captainblackwolfblog
captainblackwolfblog
BlackBear Blog
40 posts
Instagram:mateus_ou_borges  https://borges182015.wixsite.com/blog
Don't wanna be here? Send us removal request.
captainblackwolfblog · 5 years ago
Text
VIKING
Sinopse e elenco:
Após a morte de seu pai, Svyatoslav I, governante de Kievan Rus, o jovem príncipe Vladimir é forçado ao exílio através do mar congelado da Suécia para escapar de seu traiçoeiro meio irmão Yaropolk, que assassinou seu outro irmão Oleg e conquistou o território de Kievan Rus. O velho guerreiro Sveneld convence Vladimir a reunir uma força de mercenários Viking liderados por um chefe sueco, na esperança de reconquistar Kiev de Yaropolk.
Roteiro - Andrey Kravchuk Aleksandra Bortich é Rogneda Aleksandr Armer é Ulvar Aleksey Demidov é Samokha Anton Adasinsky é Volkhv John DeSantis é Berserk Oleg Dobrovan é Valgard Pawel Delag é Anastas Pierre Bourel é Komandir
Tumblr media
Visualmente o filme é incrível, com uma produção boa de época, o filme tinha tudo para estar entre os grandes nomes do cinema mundial, a fotografia das batalhas são boas com cenas épicos de tirar o folego, tudo feito para dar uma sensação de participação do público no momento das batalhas.
Mas infelizmente o filme se perde com muitas repetições e buracos no roteiro, além do mal desenvolvimento da história de uma forma bem tendenciosa na conversão dos vikings de pagãos para cristãos, em vários momentos fiquei bem perdido com as transições de cenas e a falta de explicação em vários momentos.
Tumblr media
Por ser um filme histórico, ele derrapa bastate, não é mostrado rituais e preces para Odin, nem se quer é mencionado os nomes dos deuses nórdicos, tudo fica centrado na conversão do rei para o cristianismo. A língua pechenegue, que é turca mas extinta era falada no leste Europeu nos séculos 7 a 12, ela foi reinventada para a produção do filme.
Enfim o filme é um bom exemplo de como gastar dinheiro atoa, com ótima fotografia e cenas de batalha é tudo que você vai conseguir desse filme, fora isso tem um roteiro mal feito, com um rei fraco e e uma qualidade de produção baixa, ótimo para passar o tempo.
"É melhor ficar e lutar, se fugir, somente morrerás cansado".
0 notes
captainblackwolfblog · 5 years ago
Text
CAÇADA BRUTAL
Sinopse e elenco:
Durante uma viagem de caça, um homem comum presencia o assassinato de um homem, ao tentar socorrer o homem ele acaba com seu filho sequestrado, fazendo com que ele inicie uma jornada para salvar a vida da criança.
Direção - Steven C. Miller Bruce Willis é Police Chief Hayden Christensen é Will Gethin Anthony é Levi William DeMeo é Richie Magi Avila é Adele
Tumblr media
Caçada Brutal é o típico filme que tem que ser produzido rápido e simplesmente acaba sem sincronia nenhuma, um roteiro péssimo e atuações péssimas, no papel principal está Hayden Christensen que não adiciona nada ao filme e também Bruce Willis que fica como coadjuvante de "luxo".
O filme apresenta um roteiro muito problemático, o roubo a banco mencionado no filme não faz menor sentido, como alguém entra em um cofre, vira todas as camêras e faz um buraco no chão sem ninguém perceber? O rumo dos acontecimentos não convence ninguém.
Tumblr media
Filme totalmente feito nas coxas, tanto que as gravações duraram 14 dias, pelo menos temos cenas bonitas da floresta, da aquela vontade de pegar um rifle e treinar tiro em latinhas mas esses sentimento e cenas não são nem 2 minutos de filme, é muito triste ver Bruce Willis sem total inspiração e vontade de gravar esse filme.
Caçada Brutal tem intenções boas, mas morre sem mesmo nadar até a praia, o filme é só para quem quiser ver sem compromisso mesmo, não indicaria nem para os fãns de Bruce Willis. Mas como passa tempo serve, só não espere muito dele.
"Você já viu uma ovelha com um lobo na boca?"
0 notes
captainblackwolfblog · 5 years ago
Text
#ALIVE
Sinopse e elenco:
Em Alive, um jovem gamer precisa lutar por sua vida diante de um apocalipse zumbi, se encontrando cercado em seu apartamento. Mas a situação complica ainda mais quando a energia é cortada. Assim, ele não pode mais acessar parentes e amigos online, jogar seu game ou se conectar com o mundo exterior.
Ah-In Yoo é Oh Joon Woo Shin-Hye Park é Kim Yu-Bin
Tumblr media
Fiquei muito surpreso com esse filme, não é só mais um filme de zumbi, o roteiro é bem construido e equilibrado, tem um desenvolvimento muito bom com dilemas como o perigo do lado de fora da casa, e mais profundamente reflete nos desafios dos jovens sairem da casa dos pais pela primeira vez, e encontrar no mundo uma selvageria que os faça voltar correndo pra casa dos pais. Claro que ninguém vai ficar reparando nisso enquanto assiste, mas quando o filme acaba isso vêm atona e é muito bom.
Alive tem poucas cenas de diálogo, mas quando têm são muito bem construidas sem desperdício, se só isso não bastasse os zumbis são muito "legais", não são burros muito pelo ao contrário são muito expertos e isso chama bastante atenção, a cenas de ação são muito boas e intensas se passando em corredores apertados ou em um apartamento.
Tumblr media
O filme não têm exageros de efeitos especiais, os monstros aqui são todos frutos de uma maquiagem bem feita, porém o filme não agrada no quesito terror, são muito poucas as cenas que causam algum susto ou realmente medo, mas o filme trabalha bem o paralelo com a quarentena que estamos vivendo ou pelo menos deveriamos, né.
O cinema coreano merece destaque têm feito ótimos filmes nos últimos anos, #Alive é um ótimo filme de zumbi, me trouxe todo aquele fascínio da época em que os filmes e séries de zumbi estavam em alta.
"Do jeito que o mundo mudou, não é irracional ser cético."
1 note · View note
captainblackwolfblog · 5 years ago
Text
PROJECT POWER
Sinopse e elenco:
Em Power, a notícia de que uma nova pílula capaz de liberar superpotência para cada um que a experimentar começa a se espalhar nas ruas de Nova Orleans. Concedendo poderes como prova de balas, super força e muitos outros, porém, é impossível saber o que vai realmente acontecer até tomá-la.
Direção - Henry Joost e Ariel Schulman Jamie Foxx é "tenente" Joseph Gordon-Levitt é Frank Dominique Fishback é Robin Rodrigo Santoro é Biggie Machine Gun Kelly é Newt Amy Landecker é Gardner Courtney B. Vance é Capitão Crane Tait Fletcher é Wallace
Tumblr media
O filme tem um baita clichê com sobreviver e fazer sua parte contra o "sistema" e ache o seu "poder", sua arte, nada contra é até legal só que não é trabalhado ai que fica o problema, enfim a grandes momentos de ação com cenas ótimas e muito divertidas. Porém não me agrada ver outro filme insinuando que o latino americano é o bandido, qual é nem todo latino é bandido e desperdiçar o Rodrico Santoro em um papel fraco desses não dá.
No geral o filme não impressiona com enredo, mas é entretenimento e isso ele faz bem é um bom filme de ação. Os efeitos especiais são bem legais, as sequências com camêra são bem interessantes me agradou muito como eles poem a cara pra fazer cenas diferentes. Mas, os poderes são meio tosco para 2020, são bem mal montados e não parece estar amarrado no enredo.
Se você quer algo divertido pra passar o tempo com bastante ação esse filme é ideal pra isso, mas é muito do mesmo e só prova que os filmes de "ação" ou gêneros mais especificos estão extremamente saturados, a industria de games está sendo mais competente em criar histórias bem montadas com emoção nesse gênero do que o mercado cinematográfico.
A questão "drogas" também não consegue criar narrativa, tem algumas falas boas mas o filme perde de criar algo que alerte sobre o consumo de drogas, deixando somente em segundo plano. A trilha sonora é ótima e o visual das roupas também é bem interessante, a cidade de Nova Orleans está linda no filme com ótimas cenas. O filme teve um orçamento de US$85.1 milhões de dólares.
"No mundo real, o poder vai pro lugar de sempre, pras pessoas que já o têm."
0 notes
captainblackwolfblog · 5 years ago
Text
MAZE RUNNER - A CURA MORTAL
Sinopse e elenco:
No terceiro filme da saga, Thomas embarca em uma missão para encontrar a cura para uma doença mortal e descobre que os planos da C.R.U.E.L podem trazer consequências catastróficas para a humanidade. Agora, ele tem que decidir se vai se entregar e confiar na promessa da organização de que esse será seu último experimento.
Direção - Wes Ball Dylan O'Brien é Thomas Kaya Scodelario é Teresa Thomas Brodie-Sangster é Newt Aidan Gillen é Janson Giancarlo Esposito é Jorge Rosa Salazar é Brenda Ki Hong Lee é Minho Patricia Clarkson é Ava Paige
Tumblr media
Nesse terceiro e último filme temos grandes momentos, mas como a história está terminando, os personagens tentam analisar suas vidas e dar um encerramento a suas relações, bom o que faltou de enredo e falas nos outros filmes esse teve de sobra, tudo bem que certas coisas nunca fizeram tanto sentido em Maze Runner mas foi tudo bem encaixado. Porém um erro grave no filme é o fato de eles destruirem uma cidade inteira para insistir no resgate de Teresa o que é uma falha de narrativa tremenda, sem querer dar spoilers, mas o que acontece é o famoso "chover no molhado", pelo menos rendeu boas cenas na cidade.
Algumas cenas de ação são bem feitas e executadas, as veze tem certos exageros, mas é divertido e bem interessante, o destaque fica para Dylan O'Brien que mostra uma atuação muito convicente dando um evolução boa para o personagem mas Teresa é quem brilha é muito interessante, sua insistência em tomar decisões difíceis, quando nínguem quer, é muito bem explorada.
Tumblr media
O design da cidade é bonito, faz bastante referência aos centros urbanos super iluminados dos universos Cyberpunk, as pessoas que se encontram do lado de fora dos muros da cidade também tem uma composição bonita. o final da franquia pode ser decepcionante pra alguns que se identificam com a obra, pra mim é boa mas emociona pelo apego aos atores e não pelo enredo de seus personagens, realmente devo bater nessa tecla os atores salvaram essa sequência, o que nos resta é uma sequência interessante e divertida.
Durante as filmagens, o ator Dylan O'Brien sofreu um acidente sério que quase tirou sua vida, ele foi atingido por um carro em alta velocidade e teve alguns ossos do rosto quebrados, além dos atrasos com o acidente as filmagens também precisaram ser atrasadas por causa da gravidez de Kaya Scodelario, que deu à luz ao final de dezembro.
"Não importa como aconteceu, o que importa é como as coisas estão agora."
https://www.instagram.com/borges_ou_mateus/?hl=pt-br (INSTAGRAM)
1 note · View note
captainblackwolfblog · 5 years ago
Text
MAZE RUNNER - PROVA DE FOGO
Sinopse e personagens
Após escapar do labirinto, Thomas e os garotos que o acompanharam em sua fuga da clareira precisam agora lidar com uma realidade bem diferente, a superfície da Terra foi queimada pelo sol e eles precisam lidar com criaturas disformes chamadas Cranks, que desejam devorá-los vivos.
Direção - Wes Ball Dylan O'Brien como Thomas Ki Hong Lee como Minho Kaya Scodelario como Teresa Thomas Brodie-Sangster como Newt Rosa Salazar como Brenda Giancarlo Esposito como Jorge Aidan Gillen como Janson Barry Pepper como Vince
Tumblr media
Nesse segundo filme a história mostrada já é mais diferente do livro o que foi legal mas faltou coisas que seriam legal de se ver, porém está bem coerente com a produção anterior, mais uma vez o destaque fica para os atores, principalmente para Dylan O'Brien e Kaya Scodelario que na época tinham uma carreira pequena mas mesmo a sim atuam muito bem sabendo direitinho o que fazer em cada cena, os cenários são muito bem construidos, quase não se percebe os efeitos especiais na montagem dos ambiente e dos seres cranks.
As cenas de luta são bem feitas, nada muito inovador mas boas, porém ainda vejo um pecado não inovar e explorar os diálogos, ah Giancarlo Esposito de Breaking Bad está nesse filme e tem uma atuação muito boa, porém o filme se perde na questão mistério o que é bem chato, a trilha sonora também é discreta, quase não se percebe ela, só existe pra ocupar um requisito do filme.
Tumblr media
Bom para concluir, o filme é divertido mas fraco perto do primeiro, é um ótimo filme em questão de distópico, mas faltou e muito no enredo. Algumas curiosidades do filme, a atriz australiana Adelaide Kane tinha sido escolhida pelos fãs para interpretar a personagem Brenda, mas não pode assumir a responsabilidade devido a conflitos de agenda, esse segundo filme teve um orçamento de 61 milhões de dólares e sua bilheteria mundial foi de 312,3 milhões de dólares.
"Já sentiram como se o mundo todo estivesse contra vocês?"
https://www.instagram.com/borges_ou_mateus/?hl=pt-br (INSTAGRAM)
0 notes
captainblackwolfblog · 5 years ago
Text
MAZE RUNNER - CORRER OU MORRER
Sinopse e personagens:
Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas é abandonado em uma comunidade isolada formada por garotos após toda sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que consiga escapar.
Direção - Wes Ball Dylan O'brien como Thomas Aml Ameen como Alby Will Poulter como Gally Kaya Scodelario como Teresa Thomas Brodie-Sangster como Newt Ki Hong Lee como Minho Jacob Latimore como Jeff Dexter Darden como Frypan
Tumblr media
Geralmente eu sinto um pouco de dificuldade de falar sobre filmes adaptados de livros, é dificíl eles se manterem fiel à essência do livro, mas, adaptações para o decorrer do filme também são bem vindos, algo q faltou um pouco nesse filme, eu vejo o livro nele isso é bom, mas faltou o diretor se impor e corrigir coisas que seriam bem vindas e não simplesmente copiar tudo. A clareira e as demais edificações ficaram antigas ou até primitivas demais que ao meu ver deveriam ser mais futuristas, mas o visual é bacana me agradou bastante.
O elenco é bem composto, os jovens agradam bastante dão uma aula em bastante marmanjo no mercado cinematográfico, com etnias, sotaques e idades distintas criam uma harmonia em cena muito condizente com a obra escrita, mas infelizmente o roteiro peca a deixar as falas deles superficiais não pegando os supostos exageros que o livro faz, mas claro o amor que se pega pelos atores é quase que estântaneo.
Tumblr media
Os efeitos especiais não são exagerados, acredito que na época o orçamento não deveria ter sido alto, mas é competente, o filme podia ter ido além e entregado mais, mas é divertido e que realmente prende o espectador até o fim, como um fã de Maze Runner, acredito que foi uma boa adaptação.
Enumerei algumas curiosidades sobre esse filme: O conceito visual do filme foi baseado nos filmes Terra de Ninguém, Além da Linha Vermelha e A Árvore da Vida, o primeiro nome cogitado pela FOX para a direção foi de Catherine Hardwickem, diretora de Crepúsculo. A produção teve que contratar domadores de serpentes para se certificar de que nas áreas onde estavam filmando não havia cobras, antes do início das filmagens os domadores encontraram 25 cobras venenosas, a maior que encontraram foi uma cascavel de 5 metros.
Tumblr media
O livro foi rejeitado por diversas editoras, fazendo o autor James Dashner ajustar e alterar alguns elementos no texto até chegar na versão final e vendendo para a Random House. Minho é o nome do marido coreano da sobrinha de Dashner. A ideia do labirinto veio após o autor assistir à cena de O Iluminado de Stanley Kubrick em que o personagem de Jack Nicholson persegue seu filho dentro de um labirinto.
As locações foram todas feitas na lousiana, em Baton Rouge e Jackson, as cenas de estúdio também foram realizadas no estado sulista, no Plantation Village Studios. O filme favorito de Dashner é O Senhor dos Anéis.
"C.R.U.E.L Is Good"
https://www.instagram.com/borges_ou_mateus/?hl=pt-br (INSTAGRAM)
2 notes · View notes
captainblackwolfblog · 5 years ago
Text
MODERN LOVE
Sinopse e elenco:
Modern Love é um compilado de histórias reais que exploram não só o amor em suas múltiplas formas, sendo romântica, sexual, familiar, platônica, mas, também outros sentimentos comuns à experiência humana, como perda e redenção.
Anne Hathaway Dev Patel Tina Fey Andrew Scott Cristin Milioti Julia Garner Catherine Keener Andy Garcia Olivia Cooke Sofia Boutella Gary Carr John Gallagher Jr. John Slattery Shea Whigham Caitlin McGee
Tumblr media
É bem fácil gostar dessa série, com histórias baseadas nos relatos reais da famosa coluna homônima do jornal New York Times, a série é formada por oito capítulos, sendo sete contando uma história separada com um elenco próprio e mais um episódio de fechamento que introduz dois novos personagens mas reunindo todos os demais em algo que eu chamaria de epílogo no qual devo revelar me causou felicidade e tristeza ao mesmo tempo, se é que isso exista. Vou se sincero essa série é feita pra lavar o coração e para assistir sem grandes pretensões.
A série tem um tom agridoce que permeia quase todas as histórias, bom o resultado disso são histórias leves, você vai rir mas também vai refletir e muito. A produção acerta a trazer 30 minutos em média por episódio, são bem encaixados onde os diretores executam muito bem o seu trabalho.
Tumblr media
O elenco tem grandes estrelas como vocês viram, mas meu destaque fica para Catherine Keener que faz uma espécie de "cupido" onde o episódio nos traz uma discussão sobre amores não vividos e arrependimentos, e também Anne Hathaway que interpreta Lexi, uma jovem bipolar. O roteiro explora bem a diversidade dos personagens, onde mostra homens e mulheres das mais variedades idades, etnias e orientações sexuais, o que enriquece o conteúdo e o torna mais relaciónavel, ah Ed Sheeran faz uma participação especial nessa série o que é algo que está virando rotineiro se formos ver bem.
O que faltou para série foi se arriscar tanto nas cenas quanto nos ambientes, mas perto do que ela te faz sentir isso é de menos, Modern Love é um clássico exemplo de série feita para o expectador se sentir bem consigo mesmo, é a dose certa de simpatia para te tirar de todos os problemas mesmo que por alguns minutos do seu dia o que realmente é bem vindo ainda mais necessário nos dias que vivemos.
Tumblr media
Como eu disse no começo desse post as histórias são baseadas em relatos verdadeiros, então para quem não viu e não quer pegar spoilers de certa forma, recomendo parar a leitura por aqui, assistir a série e voltar depois, ok?! No primeiro episódio da série, conhecemos Maggie, uma revisora de livros que engravida inesperadamente e que tem como principal apoiador o porteiro do prédio, Guzmin. Atualmente, Julie Margaret Hogben mora em Los Angeles com a filha, que tem 12 anos e se chama Isabel. Maggie chegou a revelar que o pai de sua filha chegou a pedir ela em casamento, mas o pedido não foi aceito, e ao contrário da série ela nunca pensou em desistir da gravidez, Maggie ainda é solteira, mesmo com sua filha insistindo para ela se cadastrar em sites de paquera e Guzmin que na verdade se chama Guzim continua no mesmo cargo em um prédio do Upper West Side, recebendo a visita de Maggie sempre quando ela vai a Nova York.
No segundo episódio, na realidade, Joshua não conheceu o amor de sua vida em uma entrevista de emprego, o passeio no zoológico não aconteceu e nem a infidelidade existiu de verdade, pois eles saíam de vez em quando e isso durou até as suas formaturas. O personagem foi baseado em Justin McLeod, fundador da Hinge, onde conheceu Kate durante a faculdade e a jornalista Julie foi criada com base na autora Deborah Copaken. Joshua e Kate se casaram em 2019 e Copaken foi uma das convidadas do evento, Copaken conheceu um novo homem sim, mas não no Hinge, e sim no site Bumble.
Tumblr media
O terceiro episódio mostra a vida de Lexi, esse é o que mais se mantêm real, a única diferença é que Cheney nunca perdeu seu emprego, hoje ela não atua mais no direito e já escreveu dois livros contando a sua história e ela disse que nunca mais viu Jeff, o homem que ela conheceu no super mercado. O quarto episódio apresenta um casal que não está feliz com o casamento, com a história baseada na vida do ator Denis Leary e Ann Leary, o episódio não mostra que na real a terapeuta do casal não achava o relacionamento deles algo ruim, e que mesmo eles se criticando sempre nenhum deles deixavam de defender o companheiro, eles ainda jogam tênis, o documentário que eles assistem no episódio é o filme favorito do casal e ano passado eles comemoraram 30 anos de casamento.
No episódio 5 é contado a história de Brian Gittis, o jovem tem um encontro que começa bem mal e acaba com ele no hospital, o episódio não conta o que acontece após a noite do pronto socorro, mas a personagem de Sofia acaba voltando para o ex namorado um mês depois, Gittis contou que eles se encontraram para tomar drinks e falar sobre esse dia, eles até chegaram a ter outros encontros, mas o relacionamento não seguiu adiante, hoje, Gittis é casado e tem um filho de um ano. No episódio 6 temos a história de Abby Sher e bom nesse episódiso vários elementos foram inventados para melhorar a trama, segundo Abby ela amou o episódio, segundo ela, nunca mais se encontrou com o colega de trabalho fora do ambiente corporativo, hoje em dia ela é casada e tem três filhos.
Tumblr media
No episódio 7, conhecemos a história de Dan Savage, que ao lado de seu marido Terry Millerpassam passam po uma experiência de adoção, segundo ele a mãe de DJ teve vários problemas com vícios e prisões, fazendo o casal até mesmo pensar que ela havia morrido, mas que hoje ela está bem e tem uma moradia e entra em contato com a família por telefone ocasionalmente, e DJ a filha deles está com 21 anos. O último episódio conta a vida de Eve Pell, que escreveu para o The New York Times em 2013 contando a sua história de vida, já idosa, ela encontrou um grande romance durante as suas corridas, até o dia que infelizmente ele faleceu. Em uma entrevista em 2017, Pell contou que conheceu outro homem e está muito feliz, mesmo que não tenha mais vontade de casar.
"Tenho uma teoria. Um relacionamento é como um foguete. Você quer lançá-lo ao espaço. Você só precisa de combustível suficiente pra ele sair da atmosfera da Terra, depois ele não vai parar. Não interessa o obstáculo que esteja no trajeto dele. (...) A questão não é: “Será que temos combustível pra vida toda?” O que interessa é o impulso inicial."
2 notes · View notes
captainblackwolfblog · 5 years ago
Text
THE UMBRELLA ACADEMY
Sinopse e Elenco:
Antes de falecer, o milionário Sir Reginald Hargreeves adotou sete crianças a fim de treiná-las para serem "super heróis" e enfrentarem o mal, depois que ele morre misteriosamente, esses jovens unem suas forças para enfrentar um perigoso problema que não imaginavam ser possível.
Ellen Page é Vanya Hargreeves Aidan Gallagher é Número Cinco Robert Sheehan é Klaus Hargreeves Tom Hopper é Luther Hargreeves Emmy Raver-Lampman é Allison Hargreeves Mary J Blinge é Cha-Cha David Castañeda é Diego Hargreeves Cameron Britton é Hazel
Tumblr media
Geralmente séries de super hérois não me marcam muito, sempre passam batido por mim, mas não é o que acontece com Umbrella Academy, me surpreendi muito com essa série, meu primeiro de muitos destaques é a viagem no tempo, é algo que simplesmente funciona é legal, essencial para o desenvolvimento e não é chato não fica horas e horas explicando como funciona, a série joga a viagem no tempo na sua cara e fala é isso, e sinceramente isso agrada muito é dinâmico e funciona. A construção dos personagens me preocupou no começo, fiquei com a impressão que seriam caricatos demais, mas não, são histórias interessantes e agradam muito com destaque para Klaus, o carisma dele é enorme trazendo momentos de rebeldia e humor de uma maneira brilhante.
Tumblr media
A trilha sonora na primeira temporada é algo de destaque, é eclética e envolvente, as escolhas das músicas é boa apesar de algumas parecerem meio apelativas durante as cenas, mas você percebe que se encaixam bem e produz sequências memoráveis, os efeitos especiais são simples mas bem feitos não são chamativos nem surpreendentes as vezes pecam mas é bom, simples a sim. Na questão dos personagens na primeira temporada o que me deixa triste é o número 1 que aparece muito pouco e sua lealdade com seu pai incomoda bastante por ser excessivo demais, e também o fato de aparecer pouco seus poderes por conta da exploração maior na história e emoções dos protagonistas também é algo que fica faltando. Termina bem a primeira temporada, tem um final descarado mas é bem interessante mesmo com erros na trama é bem instigante.
Tumblr media
Os primeiros episódios da segunda temporada, são mais voltados para nos mostrar a nova realidade da família e explicar todo plot que é bem parecido com da primeira temporada mas 60 anos atrás, é um pouco lento no começo por conta da apresentação de novos personagens e mostrar os sentimentos de cada um, mas não é uma temporada monótoma, todas as histórias individuais dos irmãos é fantástica, são histórias ricas e que nos apresentam muitos sentimentos, se na primeira alguns membros se destacavam mais que outros, nessa temporada recente é totalmente diferente todos se destacam.
Tumblr media
A segunda temporada de Umbrella é maravilhosa, reuni tudo o que precisa de forma afiada, os 3 últimos episódios são muito bons, e o melhor de tudo é presenciar Ben Hargreeves interpretado por Justin H. Min, em ação, acrédito que é o fantasma mais amado dessa decáda, se algo derrapou nessa segunda temporada acredito que ainda seja Luther que ainda precisa ser mais trabalhado mas mesmo a sim muito melhor que na primeira temporada. A adição de novos personagens foi muito importante, mas os trigêmeos são algo sensacional, deram uma referência legal a Dark, Hazel e Cha Cha eram legais mas os trigêmeos são bem mais, Sissy e Raymond também dão uma dinâmica legal na série.
Tumblr media
A parte que todos gostam, curiosidades, bom, originalmente The Umbrella Academy era para ser adaptada para o cinema, pela Universal Pictures, o ator Aidan Gallagher tinha apenas 15 anos na primeira temporada, bem ele vai longe com certeza, a equipe que criou Pogo, foi a mesma responsável pelo filme, Planeta dos macacos. Número 5 não tem nome, ele simplesmente é chamado de "o menino", são previstas sete temporadas para The Umbrella Academy que foi criada por Gerard Way o vocalista da banda My Chemical Romance.
"Tanta coisa muda em questão de segundos, dá para derrubar um império, dá para se apaixonar. Uma noz não vira um carvalho da noite para o dia."
9 notes · View notes
captainblackwolfblog · 5 years ago
Text
FLASH GORDON
Em 1931, Edgar Rice Burroughs fazia tiras de Tarzan para a distribuidora United, e queria também que fosse públicado uma tira baseada em seus romances passados em Marte, cujo personagem principal era John Carter, mas seu editor no ano seguinte, acabou reijetando a proposta, alegando que uma nova tira afastaria as atenções de Tarzan, que ainda estava tentando se consolidar na época. No entanto em 1933 a rival King Features se aproximou de Edgar e propôs que um jovem desenhista chamado Alex Raymond e o escritor Don G. Moore criassem uma série de histórias baseadas nas aventuras de John Carter.
No fim Raymond e Moore acabaram criando o herói "Flash Gordon", mas Raymond acabou criando também X-9 e Jim da Selvas, que eram clones de Dick Tracy e Tarzan de Burroughs, o que acabou chateando demais ele, no fim das contas Flash Gordon acabou estreiando numa página dominical, em 7 de janeiro de 1934. Flash é o jovem atleta de Yale que, junto com Dale Arden, é obrigado pelo Dr. Zarkov a embarcar junto com ele em sua nave rumo ao planeta Mongo, o desconhecido mundo está em rota de colisão com a Terra e o cientista acredita que só o impacto do veículo é capaz de mudar o curso do planeta Mongo, essa sequência inicial foi baseada no livro "When worlds collide", de Edwin Balmer e Philip Wylie.
Tumblr media
Em 1935, as tiras de quadrinhos foram adaptas para a série radiofônica The Amazing Interplanetary Adventures of Flash Gordon, que durou 26 episódios e seguiu com bastante fidelidade a versão impressa, exceto pelos dois últimos episódios, onde Flash se encontra com Jim das Selvas, o primeiro romance baseado nas tiras, Flash Gordon in the Caverns of Mongo, foi públicado em 1936 por Grosset e Dunlap, o autor foi Alex Raymond, em 1973, a Avon Books lançou uma série em seis volumes de romances de Flash Gordon para adultos: The lion Men of Mongo, The Plague of Sound, The Space Circus, The Time Trap of Ming XIII, The Witch Queen of Mongo, The Plague of Sound, The Space Circus, The Time Trap of Ming XIII, The Witch Queen of Mongo e The War of the Cybernauts, em 1980 a editora Temp também lançou outros seis volumes.
Na questão de animação, em 1979, a Filmation produziu uma série em desenho animado baseada nas histórias em quadrinhos, e sua primeira temporada é lembrada como um dos melhores trabalhos do estúdio, em 1988, a DC Comics produziu uma versão modernizada nos quadrinhos, ela apresentava Flash como um jogador de basquete que encontra um novo próposito de vida em Mongo, o qual não representa uma ameaça para a Terra, a série teve 9 edições, o que tinha sido planejado. Em 1995, a Marvel Comics lançou uma série em duas edições com arte de Al Williamson, no estilo das HQs de Flash que ele havia feito para a King e outros, em 1936. Nenhuma dessas edições fez sucesso, acabando ficando mais para colecionadores de revistas pulp.
Tumblr media
Em 1980, é lançado o filme de Flash, com a seguinte sinopse, "um jogador de futebol, conhecido como Flash Gordon e seus amigos viajam acidentalmente para um planeta chamado Mongo e acabam lutando contra a tirania do imperador Ming para salvar a terra". O filme foi dirigido por Mike Hodges, seu elenco tinha a participação de:
Sam J. Jones como Flash Gordon Max Von Sydow como Imperador Ming Melody Anderson como Dale Arden Ornella Muti como Princesa Aura Timothy Dalton como Príncipe Barin Brian Blessed como Príncipe Vultan Mariangela Melato como Kala Kenny Baker como Duende
Tumblr media
O filme têm um visual retrô e figurino bem brega, o filme se tornou um clássico apesar de ser bem mal feito, e vou te dizer esse filme têm aquele visual que te atrai e te decepciona ao mesmo tempo, poucos filmes têm essa suposta "habilidade", o que marca mesmo nesse filme é a trilha sonora composta pelo Queen, pois é não é pra qualquer um mesmo, o que têm que ficar claro é que o filme tem seu charme mesmo que as atuações horriveis, efeitos especiais ruins até para sua época, o que vemos não é uma releitura mas sim uma homenagem aos quadrinhos e isso que realmente marca esse filme como um clássico.
Eu poderia escrever mil detalher aqui para vocês sobre o filme, mas na real o filme é ruim, em muitos conceitos mas eu te aconselho a assistir por que é dificil ver um filme que te de uma diversão tão grande a ponto de te levar para sua infância e te fazer sentir como uma criança colocando uma fita cassete para reproduzir na sua tv gigantesca de tubo e se sentando em frente dela comendo bolacha (ou biscoito).
Tumblr media
Algumas coisas que vocês devem saber sobre Flash Gordon, ele é diretamente responsável pela chegada do homem à lua, na sua primeira página de 1934, Flash sai da Terra em direção ao planeta Mongo em um foguete lançado verticalmente, mais de vinte e cinco anos ates do Cabo Canaveral. O formato e a dimensão do foguete criado por Zarkov, serviu de base para a criação dos primeiros protótipos da Nasa, tubos de oxigênio, roupas adaptáveis e milhões de outras tecnologias aparecerem em Flash Gordon antes de serem inventadas no mundo real.
George lucas era um grande fã dos seriados de Flash e certa vez tentou adaptá lo, porém nenhum dos produtores se interessou pela ideia, então ele resolveu escrever Star Wars baseando se em vários elementos dos seriados, graças a Deus ele criou Star Wars. Durante algumas páginas em 1936, Flash foi transformado em um ser submarino, sua transformação serviu de base para a criação de diversos heróis submarinos como Namor e Aquaman. Flash Gordon perdeu sua fama nos anos 90, mas sua mensagem se eternizou, um homem não abandona seus amigos, busca sempre a justiça e faz de tudo para que as pessoas abandonem a maldade e se transformem em grandes aliados.
"Um verdadeiro príncipe não foge do perigo"
0 notes
captainblackwolfblog · 5 years ago
Text
THE ED SULLIVAN SHOW
The Ed Sullivan Show foi um programa de televisão estadunidense com apresentações variadas, foi exibido de 20 de junho de 1948 até 6 de junho de 1971 e apresentado por Ed Sullivan, o programa de televisão CBS aos domingos as 20:00, o programa era bem diversificado, ia de apresentações de rock até ópera, de comediantes até espetáculos de ballet, inclusive Sullivan regularmente apresentava ex participantes desse espetáculo.
Na noite de 9 de fevereiro de 1964, o The Ed sullivan Show entrou para a história, tendo a apresentação do grupo britânico The Beatles, com uma audiência de 70 milhões de norte americanos, que só foi batida pela chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969. Por lá passaram os maiores nomes da música popular em todo o século XX, como Elvis Presley, The Beach Boys, The Rolling Stones, The Mamas and The Papas, The Jackson 5, The Supremes, The Doors, James Brown, Jefferson Airplane, Ray Charles, Stevie Wonder, Janis Joplin, Creedence Clearwater Revival, The Bee Gees e até a famosa cantora francesa Edith Piaf, só por esses nomes consegue se ter uma ideia do tamanho que foi esse programa.
Tumblr media
Com a Segunda Guerra Mundial, Sullivan fez locução em alguns programas de rádio, e também foi mestre de cerimônias para eventos onde eram arrecadados verbas para o esforço militar americano na Europa, graças a isso o nome dele foi sugirido como uma opção para liderar o programa de variedades na CBS. O programa iria ao ar para concorrer com o programa de Milton Berle que era o nome mais popular da TV na época, após Ed ser sugerido por alguém, ele acabou se tornando o apresentador do programa Toast of the Town.
Com o sucesso do programa o nome passou a ser The Ed Sullivan Show, a TV, estava passando pelo seu inicío então era uma época que as famílias assistiam TV juntas, um programa de variedades como o de Ed hoje em dia não duraria nem 1 mês, para entender o sucesso desse programa você tem que levar sua mente para aquela época. Só pra vocês terem uma ideia não tinha sido inventado a fita cassete na época, VCR e locadora era algo que nem se passava pela mente, os aparelhos de TV era algo de luxo, era algo supérfluo, era comprado somente 1 aparelho, para as vezes a familia se juntar e talvez até os vizinhos mais intrusos para todos assistirem juntos, o aparelho vinha montado em um móvel igual os rádios da época, a tela era menor do que a de qualquer laptop de hoje em dia.
Tumblr media
A mentalidade não era de oferecer programas para públicos alvos como hoje em dia, a indústria precisava criar razões para deixar a família toda em frente a TV teria que agradar a todos os gostos, é até dificil ver isso hoje em dia, afinal as coisas mudaram muito e as opiniões andam muito fechadas em seu próprio "mundinho". Ed sabia entregar esse motivo que falamos para todos, sua fórmula trazia apresentações circenses para a garotada, artistas de pop e rock para os adolescentes, celebridades da Broadway para as senhoras, celebridades esportivas para os senhores e claro os comediantes que agradavam a todos.
O que torna o legado de Ed incontestável é que ele ofereceu para as famílias americanas acesso à cultura a todos, as pessoas naquela época que viviam fora dos centros, só sabiam desses artitas por fofoca mas nunca se quer conseguiam ver uma apresentação dos mesmos. Foi essa mentalidade popular que fez a audiência de Ed explodir e sua fama entre os jovens era enorme, você consegue imaginar Elvis e Beatles se apresentando na TV, Elvis já tinha se apresentado em outros programas mas é no program de Ed que todos se lembram, quando vemos a apresentação no Youtube, somos atraídos para a apresentação de uma forma enorme e a apresentação de Beatles nem se fala, foi graças ao programa de Ed que a banda fez um sucesso enorme nos Estados Unidos, claro que os americanos já sabiam da banda mas só foi explodir mesmo por lá graças ao programa.
Tumblr media
Ed era um homem cuja imagem dura e fala enrolada representava tudo o que um apresentador não deveria ser, mas o fato dele acreditar no talento alheio com uma paixão enorme de levar ele a brigar com colegas internos da CBS revela a grandeza e paixão desse apresentador pela arte, e sejamos sinceros a paixão dele fez calar a boca de todos que não acreditavam nele e a audiência falava por ele nesse quesito. Mas a grande batalha de Ed foram para ele conseguir trazer atrações de artistas negros em seu programa, mostrando seu  favoritismo com os Movimentos dos Direitos Civis, Ed trouxe nomes como Pearl Baily, Nat "King" Cole, Leontine Price, Louis Armstrong, George Kirby, Bill "Bojangles" Robinson, Ethel Waters, Richard Pryor, Duke Ellington, Richie Havens, Marvin Gaye e the Supremes.
Dizia-se muito na época que bastasse que Ed apertasse sua mão que pronto o artista estava feito, como se apenas o aperto de mão dele já atestavá a qualidade do artista, e tudo isso incomodou muito depois que Ed abraçou o ator negro Pearl Baily como também o trumpetista Louis Armstrong, seus patrocinadores e altos executivos da CBS todos racistas por a sim dizer foram à loucura. E se isso não basta para vocês, Michael Jackson se apresentou no programa de Ed na época que era uma criança e ainda estava no Jackson 5, Ed olhou pra ele e disse esse menino vai longe, e Ed tinha total raz��o.
Tumblr media
Mas nem tudo é flores, além das brigas internas apesar desse pensamento para frente de Ed, ele e ainda era um conservador a sim como os diretores da CBS, o que causou alguns problemas, principalmente com Bob Dylan que chegou abandonar o estúdio ao ser informado que não poderia tocar a música que escolhera, Buddy Holly e Bo Diddley também brigaram com o apresentador e depois disso nunca mais foram chamados.
Ao final da década de sessenta, os Estados Unidos mudou muito, em parte por conta das mortes na Guerra do Vietnã e os assassinatos de politicos dentro do país, o que fez o gosto televisivo do povo mudar conforme os tempos e naturalmente os programas também mudaram, assim a CBS concluíra que o programa de Ed já tinha uma mentalidade antiga, o programa foi tirado do ar, ainda com fortes níveis de audiência, no ano de 1971. Na época Ed estava com setenta anos e seu programa se manteve na tela no ar direto por vinte e três temporadas de 1948 até 1971.
Tumblr media
Com o cancelamento, Ed se aposentou do show business, sua esposa veio a falecer em 1973 e Sullivan também acabou falecendo em 1974, dois meses depois de ser diagnosticado com cancêr no esôfago, ele tinha setenta e três anos, o palco e teatro onde Sullivan fez história foi rebatizado de The Ed Sullivan Theater e é hoje o local onde se realizava o programa The David Letterman Show. O funeral de Ed foi assistido por 3 mil pessoas na igreja católica de São Patrício, em Nova Iorque, em um dia frio e chuvoso, Sullivan foi enterrado em uma cripta no cemitério Ferncliff em Hartsdale.
"Quatro rapazes de Liverpool no The Ed Sullivan Show".
13 notes · View notes
captainblackwolfblog · 5 years ago
Text
DEAD SPACE DOWNFALL
Sinopse e elenco:
O filme é um prequel do jogo de sucesso Dead Space, onde é narrado a descoberta do Marcador Vermelho e o primeiro surto de Necromorph.
Nika Futterman é Alissa Vincent Keith Szarabajka é Dr.Kyne Jim Cummings é Capitão Mathius/ farum Kevin Michael Richardson é Samuel Irons/ Pendleton/ Miner Kelly Hu é Shen Bruce Boxleitner é Colin Barrow Lia Sargent é Jen Barrow Hal Sparks é Ramirez Jeff Bennett é Leggio/ Dobbs/ Jackson Jim Piddock é Chic Phil Morris é Hansen/ Glenn Grey Griffin é Heather/ Donna Fawkes Maurice LaMarche é White/ Bavaro Bob Neil é Cartusian/ Walla David Zyler é Walla
Tumblr media
Bom, apesar de ser um filme com uma história interessante para que não jogou Dead Space, o filme faz bem seu trabalho em deixar o telespectador com vontade de pegar os jogos e ir conhecer toda a história por trás dos games, apesar disso, a animação é bem pobre sem nenhum detalhe e com uma física muito desleixada, bem abaixo até do que animações que são exibidas na TV aberta, na questão "gore", o filme acerta bem ao mostrar traumas oculares, desmembramentos. Fica meu destaque para a cena em que um dos personagens corta ao meio uma pessoa com uma serra elétrica de lasers, a cena é feita com um máximo de grafismo possível.
Sobre a dublagem, é boa notasse a qualidade do trabalho dos dubladores mas o erro fica por conta de como foi montado essas falas nos personagens, a culpa fica para os desenhistas, não sei qual seria a opinião dos fãns de Dead Space, mas a minha como um jogador que nunca pegou Dead Space para jogar, a vontade para isso despertou graças ao filme uma pena que não houve um capricho na hora de ser desenhado.
Tumblr media
Sobre o jogo, algumas curiosidades, a inspiração para os inimigos do jogo, vinheram do estudo de fotos de pessoas mortas em acidentes de carro,o que é bizarro mas resultou em uma qualidade enorme na anatomia dos Necromorphs. Originalmente, Dead Space seria um título exclusivo para o Xbox original, mas, os planos mudaram, o título foi adaptado para o xbox 360 e ps3, lançado no final de 2008.
O nome do protagonista, Isaac Clark, é uma "homenagem" a dois escritores famosos de ficção-cientifica, Isaac Asimov e Arthur C.Clarke. Os jogos possuem várias mensagens escondidas, mas uma que chamou muita atenção e também motivou muitos jogadores a procurarem por mais mensagens, mas uma que se destacou bastante, foi que ao terminar o primeiro jogo, se pegássemos a primeira letra de cada capitúlo do jogo a seguinte frase era formada, "Nicole is Dead", se referindo a esposa de Isaac.
"Make us Whole".
4 notes · View notes
captainblackwolfblog · 5 years ago
Text
É O BICHO!
Sinopse e elenco:
Uma família recebe, como parte de uma herença, um circo e uma caixa mágica de biscoitos, onde aqueles que comerem algum biscoito dessa caixa, se transformaram em um animal. Quando o tio Horatio P. Huntington começa a desejar se tornar dono do circo, a família fara de tudo para impedir que a atração caia em suas garras maléficas.
Direção - Tony Bancroft e Scott Christian Sava Emily Blunt como Zoe John Krasinski como Owen Ian McKellen como Horatio P. Huntington Danny DeVito como Chesterfield Sylvester Stallone como Bullet-Man Patrick Warburton como Brock Raven-Symoné como Binkley Tara Strong como Talia
Tumblr media
É o bicho! é uma animação que sinceramente parecia que nem ia acontecer, foi produzida em 2017 e prevista para estreiar já em 2018, a produção passou por três estúdios diferentes e mais duas falências no meio desse processo, antes da pandemia de coronavírus chegar e acabar de vez com as esperanças do filme ir para os cinemas, a salvação veio com a Netflix que apareceu e trouxo o filme para seu catalógo, após três anos na gaveta.
A adaptação é de uma graphic novel de Scott Christian Sava, o filme é dirigido por Tony Bancroft o mesmo que dirigiu Mulan, ele abusa do visual colorido para ganhar o público infantil, apesar de ser uma história de adultos, o filme é bastante cômico e fantasioso, o que realmente atrai as criança, mas já os adultos, bom, para os adultos os defeitos são mais evidentes.
Tumblr media
O filme comete deslizes temporais, acelerando demais a narrativa a ponto de perder a conexão as vezes, deixando explicações faltando, não promovendo a ligação de elos e encontros na história da familia. O climax do filme é sem duvidas a batalha entre tio e sobrinho, outro erro no filme é que um dos personagem bem importantes para o enredo simplesmente some apenas aparecendo na parte final do filme.
O destaque do enredo fica para para as personagens femininas, que são inteligentes, inventivas, modernas, trabalhadoras e extremamente responsáveis, enquanto os homens são incapazes em praticamente tudo, fora um dos personagens que faz alusão a um machista. Contando com traços simples e momentos bem preguiçosos, a obra conta com um elenco de dublagem, que olha, qualquer diretor sonharia em ter.
Tumblr media
O filme tenta apresentar uma divertida e emocionante história, mas tropeça ao não se apresenta completo ou lapidado, deixando atté mesmo os ótimos questionamentos acera do comportamento paternal e das mudanças nas carreiras, algo que poderia ter sido feito com calma e até mesmo aumentado o tempo do filme.
Bom, certamente É o Bicho! diverte com suas cores e sua história agitada, principalmente por ser ambientada em um circo, algo que eu gostaria muito de ver mais no nosso dia a dia, porem o filme é voltado ao público infantil, seu roteiro é raso e superficial, o que realmente limita o alcance para outras idades, é o filme para se ver em família e simplesmente acabar sendo esquecido.
"É melhor ter amado e perdido. Que nunca ter amado absolutamente".
1 note · View note
captainblackwolfblog · 5 years ago
Text
HOMEM DE FERRO
Sinopse e personagens:
Tony Stark é um industrial bilionário, e também é um brilhante inventor, que ao ser sequestrado é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora mas, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o nome de homem de ferro.
Direção de Jon Favreau Robert Downey Jr. como Tony Stark Terrence Howard como Jim Rhodes Gwyneth Paltrow como Virginia 'Pepper' Potts Jeff Bridges como Obadiah Stane Shaun Toub como Mandarim Leslie Bibb como Christine Everhart Clark Gregg como Agente Phill Coulson Bill Smitrovish como General Gabriel
Tumblr media
Homem de Ferro, traz um roteiro que se encaixa bem, com uma cena levando a outra de uma maneira boa, o que fica faltando é um ponto alto que deixe o público extasiado, como por exemplo a luta entre Stane contra Stark, é bem coreografada, mas não passa perigo para o protagonista, obviamente que Tony não morreria, mas mesmo assim, faltou uma construção de suspense e um aumento de perigo que levasse o espectador a se segurar no sofá.
Robert Downey Jr simplesmente nasceu para ser Tony Stark, com uma acidez, charme e inteligência, rouba totalmente a cena, o que era bem diferente de outros personagens representados até hoje, tirando Hugh Jackman e Ryan Reunolds, diria que os três estão no mesmo nível de qualidade.
Tumblr media
O pessoal da arté também merece destaque, o design das armaduras são excelentes, desde Mark I até Mark III e também a armadura Monge de Ferro a qualidade é ótima, a trilha sonora de Ramin Djawadi também é bem construida e icônica misturando toques de guitarra com violinos e claro o bom e velho AC/DC e Black Sabbath.
Os roteiristas também se saem bem ao ilustrarem a natureza cíclica da violência ligada ao comércio de armas através da empresa de Stark, o choque de Tony ao ser atacado por suas próprias armas é bem feita, mostrando bem a ganância dos Estados Unidos a respeito de sua indústria bélica que a cada ano só resulta em trágicas mortes de civís e suas ironicas guerras travadas contra seus antigos aliados como Saddam Hussein e Osama Bin Laden, o destaque também fica para o diretor que cria um filme mais realista.
Tumblr media
Algumas curisodades sobre o filme, no DVD original, na parte de recursos especiais, há um ícone circular escondido entre o "prévias" e "menu principal", ao pressionar "enter", você pode ver Stan Lee e Robert Downey Jr. falando sobre a participação de Lee no filme. O roteiro não estava completo quando as filmagens começaram, grande parte do dialogo era improvisado, o que deu um toque de realidade para o filme.
Na cena final, onde Tony Stark revela ser o Homem de Ferro, todos os extras acreditavam se tratar de uma sequencia de sonhos, Robert pediu para que eles se sentassem, e não ficassem de pé, pois era mais real e confortável para os diversos atores. Jon Favreau queria Robert pois era melhor escolha para o papel devido ao seu passado, ele disse: "Os melhores e piores momentos da vida do Robert estiveram presentes para os olhos do público. Ele teve que encontrar um balanço dentro de si para superar obstáculos e chegar tão longe em sua carreira. Este é Tony Stark, Robert traz uma profundidade que vai além de um personagem de quadrinhos tendo problemas no colégio ou não conseguindo ficar com a garota".
Tumblr media
Segundo Paul Bettany, ele não sabia nada da história ou do personagem Jarvis antes de aceitar trabalhar no filme, ele fez o trabalho apenas como um favor para Jon Favreau, Paul gravou todas as suas falas em duas horas, além disso, Favreau decidiu colocar Jarvis como uma inteligência artificial e não um mordomo, como nos quadrinhos, para não se parecer com Alfred Pennyworth, de Batman.
No filme, o líder dos Dez Anéis é Raza, em homenagem a um personagem dos quadrinhos Marvel, só que nos quadrinhos Raza não é um inimigo do Homem de Ferro, mas um alien ciborgue que faz parte da equipe de piratas espaciais chamada de Starjammers. A única semelhança é uma desfiguração facial, nos quadrinhos, Raza tem implantes no lado esquerdo de sua face, enquanto no filme, ele tem uma cicatriz no lado direito do seu rosto.
Tumblr media
Antes da cena da imprensa coletiva no final do filme, Tony está lendo um jornal com uma foto amadora do Homem de Ferro na capa, a imagem é retirada de um vídeo, filmada por alguns fãs que se esconderam atrás de arbustos durante o inicio das filmagens e caiu na internet em 2007.
"As vezes é preciso aprender a correr antes de começar a andar".
2 notes · View notes
captainblackwolfblog · 5 years ago
Text
V DE VINGANÇA
Sinopse e elenco:
Em uma Inglaterra ficcional, onde está em vigor um regime totalitário, mora Evey Hammond, ela é salva de uma situação de vida ou morte por um homem mascarado, conhecido pelo codinome V, que é extremamente carismático e habilidoso na arte do combate e da destruição. Ao convocar seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, V provoca uma verdadeira revolução. Enquanto Evey tenta saber mais sobre o passado de V, ela termina por descobrir quem é, e seu papel no plano de seu salvador para trazer liberdade e justiça ao país.
Direção - James McTeigue Natalie Portman como Evey Hammond Hugo Weaving como V Stephen Rea como Finch Stephen Fry como Gordon Deitrich Sinéad Cusack como Dr. Delia Surridge Rupert Graves como Dominic Roger Allam como Prothero John Hurt como Sutler
Tumblr media
V de vingança apresenta um ótimo domínio de narrativa, ele mostra um grau certo de grandiosidade à história de Moore e Lloyd, dando energia e elegância ao enredo e também a fotografia, principalmente na forma como apresenta os movimentos da camêra e a composição dos quadros de uma forma bem segura, a ligação entre Evey e V é muito bem feita, fica meu destaque a cena que V encontra liberdade em meio ao fogo e Evey se liberta sobre a chuva.
Apesar disso, o filme apresenta alguns problemas, principalmente na parte romântica entre V e Evey, que fica bem óbvia, o que é diferente na grapic novel onde é apresentado uma construção melhor, a humanidade de V também é um pouco questionável já que não fica muito bem claro devido sua interpretação deixar um drama a estilo O Fantasma da Ópera, digamos um tanto pouco exagerado.
Tumblr media
Da mesma forma, o passado de V é explicado de forma apressada sem detalhes, o que torna seu suposto "poder" soar absurdamente exagerado, fugindo do realismo que o roteiro apresenta, a cena dos dominós també é algo questionável, exigindo tempo demais de um homem que deveria estar cuidando dos preparativos finais do seu golpe e em vez disso está brincando.
Há quem critique V de Vingança por adotar um discurso rebelde baseado em violência, sinceramente acho uma besteira, o discurso é de um peso e de uma retórica enorme muito diferente de uma apologia real à violência, a parte que Eve está presa, me remete aos campos de concentração nazistas, onde os prisioneiros do Holocausto eram marcados por números para desumanizá-los e apagar sua história, seres sem existência simplesmente marcados para o extermínio, é por isso que V de vingança é muito mais que anarquismo, é sem duvidas a maior resposta que se pode ter ao totalitarismo, o humanismo.
Tumblr media
Algo muito divertido é o lugar onde V mora, a semelhança ao calabouço habitado pelo Fantasma da Ópera é nítido, V quebra um espelho, reproduzindo o gesto e o simbolismo dando referências a Bela e a Fera de Jean Cocteau. De qualquer forma V de vingança cumpre o seu papel ao despertar a esperança, mesmo que pela mão de poucos, é possível mudar a realidade de uma sociedade.
Segundo o ilustrador David Lloyd a atitude em relação ao governo ultraconservador de Margaret Thatcher foi uma das forças motrizes por trás do estado fascista da polícia britânica criada em V de Vingança. As irmãs Wachowskis escreveram um roteiro para V de Vingança antes de trabalharem na trilogia de Matrix, infelizmente Alan Moore considerou "lixo" o roteiro do filme e se recusou a ter seu nome nos créditos e ainda alegava que a DC Comics haviam roubado sua obra conscientemente.
Tumblr media
A maior parte de V de vingança foi gravada na Alemanha porque era economicamente vantajoso para o estúdio, inclusive John Hurt achava "estranho" interpretar um personagem do tipo Adolf Hitler no meio de Berlim, muitas vezes em locais que o próprio ditador fazia seus discursos. Além da Alemanha, foram necessários nove meses de negociação com 14 departamentos do governo para que os cineastas tivessem permissão para filmar em Whitehall, a famosa rua de Londres que vai da Trafalgar Square até os prédios do Parlamento.
Infelizmente o diretor de fotografia Adrian Biddle que já foi indicado ao Oscar, faleceu em 7 de dezembro de 2005, aos 53 anos, após um ataque cardíaco, antes da estreia do filme. Aquela cena que eu disse para vocês dos dominós, bom, levou 200 horas para montar tudo, foi preparado 22.000 dominós. V de Vingança conquistou o primeiro lugar nas bilheterias durante seu fim de semana de estreia, onde faturou mais de 25,6 milhões de doláres, somente nos primeiros dias.
"-Um homem pode morrer, lutar, falhar, até mesmo ser esquecido, mas sua idéia pode modificar o mundo mesmo tendo passado 400 anos.
-Ainda que nossa integridade valesse pouco, era tudo o que tinhamos."
11 notes · View notes
captainblackwolfblog · 5 years ago
Text
O FAROL
Sinopse e elenco:
Início do século XX, Thomas Wake, responsável pelo farol de uma ilha isolada, contrata o jovem ephraim Winslow para substituir o ajudante anterior e colaborar nas tarefas diárias. No entanto, o acesso ao farol é mantido fechado ao novato, que se torna cada vez mais curioso com este espaço privado. Enquanto os dois homens se conhecem e se provocam, Ephraim fica obcecado em descobrir o que acontece naquele espaço fechado, ao mesmo tempo em que fenômenos estranhos começam a acontecer ao seu redor.
Elenco:
Robert Pattinson como Ephraim Winslow Willem Dafoe como Thomas Wake Valeriia Karaman como Sereia
Tumblr media
Nesta experiência, dificilmente o espectador irá encontrar respostas para o que é apresentado no filme, o que realmente importa é a sensação de terror que nos choca a cada cena que se passa, a combinação de arte e e design de produção é perfeita, com cenas de tirar o folêgo e fazer suas mãos ficarem suando. A sensação de tensão é constante com a imprevisibilidade dos personagens, as roupas tem um aspecto bem caracteristico mofadas, sem falar nos móveis podres e a sensação do espaço ser menor do que aparenta.
Com diálogos inspirados em documentos históricos, de onde também foi construído os dialetos dos marinheiros, e suas referências literárias para ambientar a ilha, a relação do indivíduo com a ilha e o isolamentos, tudo isso retirado de Herman Melville e Robert Louis Stevenson, não houve falta de esforços por parte dos diretores em deixar o filme exagerado, aterrador e muito barulhento.
Tumblr media
Na passagem dos dias, é mostrado as simples atividades que acabam se tornando um martírio, o que deixa claro a mudança que o isolamento e a humilhação causa, uma linha visual e tematicamente das obras de H.P.Lovecraft, que mostra as grandezas das entitadades e forças incontroláveis do céu, terra e mar. É claro a insignificancia do homem em contato com essas forças tendo como recompensa a loucura, fora as relações com deidades e simbologismo.
O final é bem enigmático, devo confessar que tive dificuldades  em entender a narrativa, mas o simbolismo do momento só vem apartir do conhecimento de um lado histórico que é feito no roteiro, a mitologia romana e grega, as histórias de Ícaro e Prometeu. Ícaro sonhava em sair de creta pelos céus e ao voar perto do sol acaba caindo para sua morte, Prometeu era um titã que roubou o fogo sagrado a fim de dividir com os humanos, Zeus, revoltado e temeroso com as consequências de tamanho poder na mão dos homens, decide punir Prometeu, deixando o preso eternamente a uma rocha enquanto aves comiam seus órgãos.
Tumblr media
O diretor Robert Eggers acerta mais uma vez com imenso talento, domínio e pretensão na história, fazendo O Farol ser um sucessor à altura de A Bruxa, quebrando o paradigma de que o ser humano é o ser mais poderoso sobre a terra, deixando claro que nossa existência é dominada pela terra o que fica claro na fotagrafia do filme, somos fracos e nossa fragilidade é tão aparente que se quer a naureza precisa fazer algo para que nós mesmo acabemos nos destruindo.
A realidade é sempre muito mais estranha que a ficção, por isso O Farol é inspirado em uma história bem real, o Farol de Smalls, localizado na península de Marloes, em Pembrokenshire, em Wales, a 13 km de Grassholm, foi palco de uma grande tragédia na virada do século XVIII e XIX, em 1776, James Douglass erguia o antigo farol na Ilha de Small, uma ilha pequena.
Tumblr media
Thomas Howell e Thomas Griffith eram os dois patrulheiros no farol, uma forte tempestade atingiu a ilha, quando Griffith morreu, e não fica claro sobre o que foi, algumas fontes dizem que foi a partir de um estranho acidente ou uma doença que o atingiu derrepente, Howeel, não se dava bem com ele e não queria ser acusado de assassinar o homem, invês de jogá-lo ao mar, decidiu fazer um caixão e colocar o corpo lá quando o mesmo começou a apodrecer, o caixão ficou na varanda enquanto Howeel patrulhava o farol.
Mas devido a tempestade não terminar, o caixão acabou cedendo já que havia sido feito de uma forma precária, o corpo de Griffith ficou pendurado na varanda, Howell teve que trabalhar o restante do tempo sozinho, até que alguém fosse buscá-los para a troca de turno, mas com a tempestade acontecendo na ilha, era difícil para todos os barcos se aproximarem, além de Howell ter que trabalhar sozinho era obrigado a ficar vendo o corpo do companheiro observando o da casa.
Tumblr media
Quando conseguiram chegar até a ilha, os amigos e familiares de Howell não conseguiam mais o reconhecer, tamanha a transofrmação que havia ocorrido com ele desde o início da tragédia, por causa desse acontecido as regras para os patrulheiros mudaram e os faróis passaram a contar com três trabalhadores até que foram completamente automatizados em 1980.
" O tédio transforma os homens em vilões."
5 notes · View notes
captainblackwolfblog · 5 years ago
Text
CAPITÃ MARVEL
Sinopse e personagens:
Carol Danvers é uma ex militar da Força Aérea norte-americana, que não se lembra da sua vida e não tem nenhuma memória, é recrutada pelos Kree para fazer parte de seu exército de elite, inimigos declarados dos Skrull, ela volta a Terra para impedir uma invasão dos Skrull's, e assim vai descobrindo verdades sobre si e seu passado, com a ajuda do agente Nick Fury.
Direção - Anna Boden e Ryan Fleck Brie Larson como Carol Danves/ Capitã Marvel Samuel L. Jackson como Nick Fury Jude Law como Yon-Rogg Clark Gregg como Phil Coulson Ben Mendelsohn como Talos Gemma Chan como Minn-Erva Lee Pace como Ronan Annette Bening como Supreme Intelligence
Tumblr media
A trama nos leva para antes de todos os outros filmes do MCU exceto por Capitão América: O Primeiro Vingador (já tem post sobre ele aqui no blog, confere lá), o longa se passa nos anos 90 mostrando a SHIELD como uma agência menor e Nick Fury mais jovem e diga-se de passagem, Samuel L. Jackson está ótimo nesse filme se formos comparar com outros do mesmo universo que já vimos. Um aspecto bem construido na história são as memórias da Carol, em um trecho muito criativo na qual ela foi capturada pelos Skrulls, vemos estas memórias todas bagunçadas e fora de ordem, só sabemos da origem de seus poderes a partir da metade do filme.
Algo bem feito pela direção foi apresentar no filme o estilo das produções dos anos 90 com suas perseguições policiais super ambientadas, porém um dos grandes problemas são as sequencias de ação da Capitã que são bem pobres e sem criatividade nenhuma, dependendo de muito efeito visual que também peca bastante tendo uma cena no filme bizarra que da pra ver os pés da Capitã levitando em um chão falso.
Tumblr media
A atriz que interpreta Carol Danvers foi alvo de muitas críticas por sua atuação, falando que ela estava apática e mal sorria, o que é uma grande besteira já que no filme todo ela  tem uma carisma grande justamente pelo seu jeito apático o que chega dar um alívio cômico, muito melho que as tentativas do enredo toda hora tentando fazer piadas com objetos e itens dos anos 90.
O filme é bom, é divertido e é impossível não se encantar com as cenas de Goose, mas o maior pecado do filme é não ter um vilão a altura dele, um vilão sem carisma que acaba colocando um conflito no enredo abalando o propósito do filme, é confuso e chega um momento do filme que você não sabe mais o que aquele personagem está fazendo ali, não tem motivação nem nada e a luta final por mais que tente passar algo cômico e até uma mensagem por trás, você simplesmente fica sem entender nada. De qualquer forma Capitã Marvel é um filme divertido, com otimas cenas, não perde nada para outros filmes do seu universo.
Tumblr media
Carol Danves foi criada pelo roteirista Ray Thomas e desenhada por Gene Colan, sua primeira aparição nos quadrinhos aconteceu em março de 1968, em sua origem, a personagem era uma militar da Força Aérea dos Estados Unidos e só se tornou uma heroína em 1977 na HQ "Ms. Marvel #1". A personagem ganhou seus poderes a partir da explosão de uma tecnologia da raça alienígena Kree. O acidente acabou por unir o seu DNA com o dos Krees, dando a Carol a capacidade de voar, superfoça, manipulação de energia, agilidade e controle da gravidade.
A primeira identidade heroica de Carol nos quadrinhos foi Miss Marvel, o nome não vem por causa da empresa onde foi criada mas sim por causa de Mar-Vell, personagem recorrente em seus quadrinhos que serve como um mentor e aliado, um momento marcante na história de Carol foi quando ela perdeu seus poderes, ao ser tocada pela mutante Vampira, além de ficar em estado vegetativo, ela só veio recuperar em 1982, quando ressurgiu com a identidade Binária na HQ "Uncanny X-Men #162".
Tumblr media
Assim como o Homem de ferro, a Capitã vive um drama bem próximo da realidade, ela é viciada em bebidas alcoólicas, esse vício veio por causa da vida heroica e os poderes que a personagem tem, buscando no álcool uma forma de refúgio, inclusive é o Tony Stark que ajuda Carol a lidar com o alcoolismo nos quadrinhos. Algo em comum nos universos nos quadrinhos é que Carol sempre teve um gato chamado Chewie, em homenagem a Chewbacca da franquia Star Wars, no filme se chama Goose em homenagem ao filme "Top Gun", o que foi dificil para Brie Larson já que ela é alérgica a gatos.
" Você quer ser excelente? Verdadeiramente excelente no que faz? Então seja excelente todos os dias, em todas as partes da sua vida. É isso que as melhores pessoas fazem."
1 note · View note