Tumgik
euoma · 8 years
Photo
Tumblr media
5 notes · View notes
euoma · 8 years
Text
Desacreditar
O jogo muda Quem pouco faz Fica pra trás Deus nos acuda!
A vida é sanguinária E o mundo é cruel Precisa-se, até no céu, De uma boa ação diária
A vida corre E é um porre Ter ordem e progresso
É sem nexo Esse processo De Paixão vs Sucesso
2 notes · View notes
euoma · 8 years
Text
Por que?
- Eu não gosto de fazer isso, mãe.
- Mas a gente não faz só o que a gente gosta.
2 notes · View notes
euoma · 8 years
Text
Tu e Eu
de Luís Fernando Veríssimo
Somos diferentes, tu e eu. Tens forma e graça e a sabedoria de só saber crescer até dar pé. Eu não sei onde quero chegar e só sirvo para uma coisa- que não sei qual é! És de outra pipa e eu de um cripto. Tu,lipa Eu,calipto.
Gostas de um som tempestade roque lenha muito heavy Prefiro o barroco italiano e dos alemães o mais leve. És vidrada no Lobão eu sou mais albônico. Tu,fão. Eu,fônico.
És suculentae selvagem como uma fruta do trópico Eu já sequei e me resignei como um socialista utópico. Tu não tens nada de mim eu não tenho nada teu. Tu,piniquim. Eu,ropeu.
Gostas daquelas festas que começam mal e terminam pior. Gosto de graves rituais em que sou pertinente e, ao mesmo tempo, o prior. Tu és um corpo e eu um vulto, és uma miss, eu um místico. Tu,multo. Eu,carístico.
És colorida, um pouco aérea, e só pensas em ti. Sou meio cinzento, algo rasteiro, e só penso em Pi. Somos cada um de um pano uma sã e o outro insano. Tu,cano. Eu,clidiano.
Dizes na cara o que te vem a cabeça com coragem e ânimo. Hesito entre duas palavras, escolho uma terceira e no fim digo o sinônimo. Tu não temes o engano enquanto eu cismo. Tu,tano. Eu,femismo.
1 note · View note
euoma · 8 years
Photo
Tumblr media
Cabeleira – Alô Berenice. É o seguinte, vou te mandar uma letra invocada agora. Pô mina…já viu falar em amor à primeira vista? Berenice – Malandro não ama, malandro só sente desejo. Cabeleira –  Assim  não dá pra conversar… Berenice – Malandro não conversa, malandro desenrola uma ideia. Cabeleira – Pô! Tudo que eu falo, tu mete a foice! Berenice – Malandro não fala, malandro manda uma letra! Cabeleira – Vou parar de gastar meu português contigo que tá foda. Berenice – Malandro não para, malandro dá um tempo
11 notes · View notes
euoma · 8 years
Text
Bondade bumerangue
Democracia em stand-by, cai.
Efeito dominó, na garganta o nó. "Misericórdia, pai!" Miséria faz chorar, enquanto de férias ta a classe A. Burguesia hipócrita, um problema a solucionar.
Presidência a se temer, educação a padecer. Procedência sem prudência, cultura a esmaecer.
Igual barata tonta, burrice de ponta. Isso é da sua conta. Remonta sua ideia pronta, “mermão”. Mente aberta, catástrofe alerta. Paz é a escolha certa, quando a situação aperta, ela é a solução.
Fazer o bem sem ver a quem, bondade que vai e vem, igual bumerangue. Não desperdiçar um histórico de luta, reivindicação, sangue.
Otário é quem esconde, esconde o que ta sentindo. Egoísmo emocional. Sensacional é vida se esvaindo. Partilhar? Jamais! E que a paz se faça eterna. Na terra se transfere o caos espiritual que treme perna. Sua testa, testa fé, quem fica em pé? Guerreiro. Salve-se quem puder, nadando contra a maré, marinheiro. Cultivando verdade. Liberdade ou libertinagem? Solidariedade é uma dádiva, requer prática, coragem.
1 note · View note
euoma · 8 years
Note
Meu nome é raissa 😏❤ Amei aki
Meu deus Raissa não sei como responder elogios socorro
1 note · View note
euoma · 8 years
Note
SEU NOME?
Omar, e o seu?
1 note · View note
euoma · 8 years
Quote
Não chores, meu filho; Não chores que a vida É luta renhida: Viver é lutar. A vida é combate, Que os fracos abate, Que os fortes, os bravos, Só pode exaltar.
DIAS, G. In: Canção do tamoio.
0 notes
euoma · 8 years
Quote
Embora seja raro, existe. O amor resiste. Naqueles que amam é eterno. Nos que não tem essa sorte resta o inverno. O frio, a chuva. A sensação de ser substituído. Quem um dia foi querido, hoje é um tanto faz. Não importa mais. Que seja. Peleja, mas não faz. E nessas o coração custa a se curar, mas não consegue em outros braços se encontrar. Quando, realmente, só precisa de um ombro pra chorar. De um copo pra virar.
Compaixão com términos
0 notes
euoma · 8 years
Text
Fé em estado terminal
Pessoas que rezam incrédulas não entendem a logística do ritual. Perante a Catedral o bem vence o mal.
Ruas sempre movimentadas abarrotadas de pessoas apressadas. O "Amai-vos uns aos outros" se perdeu em alguma de suas caminhadas. Religião não salva pessoas malvadas, egocêntricas, egoístas, cheias de si, enganadas. Tempo é dinheiro e o tempo não é nada. Se o tempo passa despercebido por que ele não é bem aproveitado quando concebido? O amor não tem graça quando o que fica na mente é o "Eu poderia ter ido".
O amor acontece quando se está distraído. E o amor, quando esvaído, deixa o lugar destruído.
Pessoas que amam incrédulas não entendem a logística do ritual.
1 note · View note
euoma · 8 years
Text
Capitalismo
O mercado de trabalho é realmente impressionante. Uma farda separa os experts dos aspirantes. Separa os burgueses dos assalariados, os que mandam dos que são mandados.
"Seja o melhor no que faz e agradeça o salário sunisgo. Aprenda a obedecer, a não pensar, e tenha um cérebro tisgo.
Pois o trabalho dignifica o homem."
“Nem toda revolta é inteligente mas toda inteligência é revoltada.”
0 notes
euoma · 8 years
Text
Hoje o sol não deu as caras.
Ruas alagadas, os carros são como as lanchas. Antes da chuva, os cabelos enrolados eram pranchas.
Grafites nas paredes que conversam entre si. Desenhos que cá não estavam da última vez que as vi.
O tempo voa, não é mesmo?
Paro na mesma lanchonete, como a mesma coxinha fria. Hoje é um dia especial. Hoje é o último dia.
0 notes
euoma · 8 years
Text
Alunos do século XXI
Sob a luz de uma tela a insônia é eletrônica. Mais tóxica que mercúrio ou que a amônia sinfônica.
O futuro me faz estudar coisas pelas quais nem me interesso. Pra compensar a falta de dinheiro se vê coisas sem nexo em excesso. A química com a escrita é inflamável à fricção. A tinta é o combustível, o texto, a combustão.
Ação e reação
Não se calcula com inércia a gravidade da situação. Sou a questão dezessete da página trinta e um. A carga neutra, nenhum próton, nenhum elétron, nenhum coulomb.
0 notes
euoma · 9 years
Quote
Colham as rosas enquanto podem, O Tempo passa voando; E a flor que sorri agora, Amanhã cai murchando. . O sol, glorioso farol nos céus, Alto elevando-se, Em breve ao fim da jornada, Logo vai declinando. . A melhor idade é a primeira, Tendo no sangue os ardores; Passa a mocidade, e os piores Tempos afastam os melhores. . Não sejam tímidos, usem o Tempo, E, enquanto podem, sejam amados: Tendo perdido os primores, Ficarão sempre atrasados.
Aos Virgens, para aproveitarem o Tempo; Robert Herrick
0 notes
euoma · 9 years
Photo
Tumblr media
0 notes
euoma · 9 years
Photo
Tumblr media
Love is in everywhere
1 note · View note