Tumgik
gcarlasblog · 4 years
Text
VOCÊ MERECE.
Você merece alguém que fique e te admire até nos pequenos detalhes.
Alguém que saiba o quanto você ama comédia romântica, e o quanto chora assistindo "como eu era antes de você".
Alguém que saiba do seu amor por açaí, e da sua paixão por livros.
Alguém que entenda o quanto você ama esta em família e amigos, mas que também gosta de tirar um tempinho pra si mesma.
Alguém que saiba o quanto você gosta dos filmes da marvel, e que seu heroi favorito é o homem de ferro
Você merece alguém que ame todas as suas características, que valorize cada pequeno detalhe ao seu lado, que saiba de cor as coisas que você gosta, e antes de tudo, VOCÊ MERECE alguém tão intenso quanto você!💓
°
°
°
°
-CG.
(Autoral).
1 note · View note
gcarlasblog · 4 years
Text
...
Ele está com ela, e desejo de coração que ele seja muito feliz. Que realmente tenha mudado e seja fiel a sua nova amada.
Creio que amadureci, pois a meses atrás estaria te odiando, e acredite, até cheguei a "te odiar", mas percebi que isso não vale a pena. O ódio não faz parte de mim, aqui dentro só te amor, até mesmo pra você que me fez tanto mal.
A meses atrás eu estaria agora mesmo sentada no chão do banheiro, chorando, implorando a Deus que ele te tirasse do meu coração. Mas olha só pra mim, olha onde estou... Feliz e em paz, escrevendo mais um texto que talvez fique perdido em algum caderno no meu quarto.
Pensei que nunca supeparia sua partida, e que talvez nunca mais fosse capaz de amar novamente. Mas hoje posso afirmar com toda a certeza do mundo que sim, te superei, te deixei no passado. Não sinto mais sua falta, nem desejo te ter por perto.
E a propósito, estou amando de novo sim, mas dessa vez é a mim mesma! O meu amor próprio me salvou.
Enquanto a você, que você tenha finalmente se tornado o homem que dizia ser. Que seja honesto com você próprio, que respeite a si e a garota que esta contigo, e que acima de tudo... NÃO QUEBRE O CORAÇÃO DELA COMO QUEBROU O MEU, pois foram tempos difíceis até conseguir me reconstruir e perceber que posso ser feliz sem você.
°
°
°
-C.G
(Autoral).
0 notes
gcarlasblog · 4 years
Text
Amor e paixão.
Amor e paixão são sentimentos completamente diferentes um do outro.
As vezes você pode achar que está amando alguém, quando na verdade só esta apaixonado.
Existe um diferença enorme entre eles dois.
Quando se esta apaixonado por alguém passamos a acreditar que aquela pessoa é perfeita, exaltamos tudo de bom que existe nela. Mas, a partir do primeiro erro é como se todo aquele encanto da paixão fosse quebrado, e já não achamos aquela pessoa tão incrível assim.
Mas quando se ama, é completamente diferente. A pessoa amada erra uma, duas, três, e até várias vezes mas ainda assim continuamos achando ela perfeita. Entendemos que ali existem defeitos, mas que também existem milhares de qualidades. E diferente da paixão, o amor não acaba quando percebe esses defeitos, pelo contrário, ele ajuda a mudar tudo aquilo que atrapalha a relação, e transforma em algo bom.
E é isso que faz a diferença.
Não sei muita coisa sobre o amor, mas de uma coisa tenho certeza, ele é o sentimento mais impactante que existe.
°
°
°
-CG.
(Autoral).
0 notes
gcarlasblog · 4 years
Text
Sobre o amor.
Eu acredito que o amor nunca acaba. Ele pode até ficar guardadinho em uma gaveta do seu coração, mas acabar, ele nunca acaba.
O amor é um sentimento muito forte pra acabar. A sua relação com aquela pessoa pode acabar, a convivencia entre vocês pode acabar, a rotina a dois pode acabar, mas se realmente existiu o amor nesse meio, ele nunca acaba.
Você pode mudar de cidade, mudar de vida, mudar o ciclo de amigos, mudar até seus gostos, mas sempre existirá um momento onde você vai lembrar daquela pessoa que um dia te fez conhecer o amor.
(O amor é o sentimento mais forte que existe, e é isso que o torna eterno).
°
°
°
-CG.
(Autoral).
0 notes
gcarlasblog · 4 years
Text
O mundo lá fora.
Aqui dessa janela, observo o vai e vem dos carros e das pessoas. São exatamente sete e meia da manhã, sol batendo forte, céu azul. É... mais um dia pra sobreviver nesse mundão.
Costumo observar tudo que tem depois desses prédios, mas é claro que de uma simples janela não dá pra se ter uma imagem clara de tudo. Mas é tão bom ficar daqui imagiando tudo que há por ai, pessoas e lugares que ainda não conheci, gostos que ainda não provei, aromas que ainda não senti...
Existe um mundo de coisas novas lá fora, e um dia espero poder ter o prazer de desfrutar dele.
Mas, enquanto esse dia não chega, passo horas aqui nessa janela... Imaginando tudo de belo que a vida ainda tem guardado pra mim.
°
°
°
-Autoral.
0 notes
gcarlasblog · 4 years
Text
A loucura da vida.
A vida tem a mesma velha mania de nos surpreender, não é?
Me pego pensando em todas as pessoas que ja passaram por aqui. De algumas não lembro nem sequer o primeiro nome, de outras lembro até do gosto do beijo, ou do calor do abraça.
Muitas me magoaram de formas imperdoáveis, outras me amaram de formas impossíveis. Algumas superei a partida em semanas, ja outras fazem falta até os dias de hoje.
Por várias chorei rios e mais rios de lágrimas, e outras fiz chorar.Para algumas pessoas me entreguei de alma, para outras não arrisquei nem um fio de cabelo.
Todos que passaram por aqui tiveram de mim aquilo que mereciam.
Muitos passaram, poucos permaneceram e milhares ainda vão aparecer.
Essa vida é uma loucura, não é mesmo?
°
°
°
-CG.
(Autoral).
0 notes
gcarlasblog · 4 years
Text
Minha paixão da infância.
Sabe aquelas paixões de adolescente?
Aquelas que te fazem sentir o frio na barriga, e as borboletas no estomago?
É exatamente sobre essas paixões que quero falar hoje nesse texto.
Quando tinha 10 anos, estudava em uma escola de tempo integral, e lá acabei conhecendo um garoto da minha idade. De cara começamos uma amizade. Ele sempre sentava perto de mim nas aulas, me chamava pra brincar no intervalo e ainda dividia o lanche dele comigo. Em tão pouco tempo estudando juntos, ele se tornou o meu melhor amigo.
Aos 14 anos mudei de escola, passei a estudar em uma mais próxima da minha casa, e ele mudou junto comigo. Nós éramos inseparaveis, então não era uma simples troca de escola que ia nos afastar. Iniciei nessa escola nova muito feliz, pois tinha o meu melhor amigo de infância estudando comigo.
Aos 16 anos começei a olhar para ele de outra forma. Percebi o quanto ele tinha crescido, se tornou um rapaz muito forte e encantador. Ele já não era mais aquele garotinho que no 5° ano acreditava em dragões e tesouros escondidos debaixo de casas antigas.
Ele me divertia, me levava pra conhecer varios lugares, me fazia rir, e estava presente em todos os momentos da minha vida.
Um dia eu percebi que já tinha me acostumado com ele em minha vida, e que não conseguia passar um dia sem pensar nele. Perguntei a mim mesma se tinha cometido a bobagem de me apaixonar pelo meu melhor amigo... E sim! A resposta é sim! Eu não estava apenas apaixonada por ele, mas sentia que o amava, e precisava dizer isso a ele. Mas o medo de estragar uma amizade de anos era maior. Passei noites acordada tentando encontrar uma forma de fugir desse sentimento, mas não dava, dentro de mim acontecia um turbilhão de emoções. A razão me dizia que o melhor era esquecer toda essa história de paixão, ou sejá lá oque for. Mas meu coração apenas queria ele perto de mim.
Resolvi seguir a razão, não contei para ele tudo que se passava aqui dentro, e continuie agindo como se nada tivesse acontecido. O tempo passou, concluimos o ensino médio, e ele precisou mudar de cidade, pois iria trabalhar na empresa do tio. Antes dele ir, resolvemos fazer "uma tarde dos amigos", com direito a pipoca, brigadeiro e filme. O filme que assistimos foi "Simplesmente acontece", que conta a história de uma garota que se apaixonou pelo seu melhor amigo, mas que infelizmente percebeu isso tarde demais. Enquanto o filme rolava, imaginei como tudo teria sido diferente se eu tivesse contado para ele o quanto o amava. Mas agora era tarde, ele iria embora para outra cidade em breve, e talvez nós nunca mais poderiamos nos ver.
Depois que o filme acabou, ele precisou ir pra casa pois ja estava tarde. Me despedi com um abraço apertado e cheio de arrependimento por não ter o agarrado em meus braços enquanto tive tempo. Ficamos meses sem nos falar, pois achei melhor assim, acreditei que dessa forma seria melhor para superar.
5 meses depois recebo uma ligação, ao atender reconheço a voz na hora... é a voz dele. Ele me conta sobre sua vida na cidade nova, diz que esta indo muito bem no emprego, e que esta muito apaixonado por uma garota de lá, e que pretende se casar com ela. Aquilo foi como um tiro no meu peito, mas oque mais eu poderia fazer? Eu deixei ele ir, eu!
Passamos alguns minutos conversando, e antes de desligar ele me falou que tinha uma surpresa pra mim, durante anos ele escreveu cartas dedicada a mim, mas nunca tinha me entregado nenhuma delas por vergonha, ou até medo de que eu acabasse interpretando mal e terminasse a amizade. Ele tinha me enviado as cartas pelo correio, quando chegaram corri para lê-las, estava curiosa em saber oque ele me escrevia todos esse anos. Assim que terminei de ler as cartas, tive um ataque de choro, não podia imaginar que ele tinha escrito aquilo, ou melhor... Sentindo aquilo.
Em um trecho de uma das cartas dizia: "Querida amiga, estou apaixonado por você, não te contei nada sobre isso pois tenho medo de estragar a nossa amizade, espero que um dia você perceba o quanto te amo."
Minha vontade era de ligar pra ele e contar o quanto o amei no passado, e o quanto ainda o amava naquele momento, mas ele ja estava em outro momento da vida, e amando outra pessoa, e eu acharia injusto bagunçar a vida dela dessa forma, tocando novamente nesse assunto.
Depois desse dia nunca mais no falamos. E hoje, depois de 6 anos, não faço idéia de onde ele esta, não sei se continua na mesma cidade, se realmente casou-se com aquela garota. A única coisa que sei é que até hoje convivo com o arrependimento de não ter falado tudo oque sentia na época, de não ter agarrado o amor quando tive a oportunidade, de ter desperdiçado a chance de ser feliz.
Só amei um homem em toda a minha vida, e este homem nem sequer soube disso. Por isso, quero deixar aqui um recado: demostrem, falem que amam e o quanto amam, mesmo que fazer isso acabe machucando o coração de vocês. Pois é melhor alguns meses de coração quebrado, do que a vida toda de arrependimento.
°
°
°
-CG.
(Autoral).
0 notes
gcarlasblog · 4 years
Text
Van Gogh.
Sou completamente apaixonada por tudo que envolve Van Gogh. Os meus amigos ja devem estar cansados de me ouvir falar tanto sobre este homem, mas não posso me conter... Ele é realmente incrível.
Conheci Van Gogh e suas obras primas em 2018, na época tinha 15 anos. Já mencionei em outros textos que fui diagnosticada com depressão muito cedo, era uma batalha constante entre meus pensamentos negativos, e a minha vontade de viver.
Mas você leitor deve estar se perguntando onde conheci as artes de Van Gogh no meio de toda essa história, não é verdade? Pois bem, estamos chegando nessa parte.
Uma noite, depois de uma crise forte de ansiedade, fui até o meu quarto, deitei na cama e tentei pegar no sono. Mas como o sono não veio, resolvi pegar o celular e olhar as redes sociais pra vê o tempo passar. Depois de alguns minutos entediantes, vi uma frase que me chamou a atenção: "A tristeza durará para sempre", aquela frase me impactou de uma maneira que não existem palavras o suficiente para explicar. Fiquei curiosa, querendo saber a origem daquela frase, rolei mais um pouco a tela do celular e lá estava escrito "Van Gogh". Logo pensei "Que nome bonito", e resolvi pesquisar mais sobre ele.
Assim que li sua biografia, fiquei completamente encantada com toda a pureza e inocência do coração deste homem. Reparei também, que apesar do seu talento gigantesto para pintar quadros, ele era um homem que se sentia muito solitário, e que passava a maior parte do seu tempo sozinho.
Durante o seu tempo de vida, Van Gogh pintou os mais belos quadros, e deixou as mais profundas frases, uma delas é a que citei mais em cima no texto. Van Gogh olhou o mundo de uma forma que ninguém tinha olhado antes, ele era capaz de enxergar a perfeição em coisas simples. Mas seu fim infelizmente foi trágico.
Ah, esqueci de mencionar também que ele era completamente apaixonado pela cor amarela. Ele chegou a beber a tinta, pois acreditava que ingerindo aquela substância tóxica, ele se sentiria feliz.
O universo de Van Gogh é enorme e interessante, sua história é rica em talento, dedicação e infelizmente com um final trágico.
Mas quer saber o que mais me chamou a atenção em toda a sua história? Foi saber que apesar dos dias difíceis que ele teve, sua arte sempre prevaleceu, ele nunca desistiu de pintar seus quadros e de acreditar que um dia o mundo todo conheceria sua história.
Senhor Van Gogh, se eu tivesse o poder de voltar no tempo, voltaria, te abraçaria, e falaria que tudo ia ficar bem. Te pediria pra não desistir da vida, pois apesar dos dias de tempestade, sempre existe um arco-íris nos esperando lá fora. Mas infelizmente não tenho esse poder de voltar lá atrás e tentar ajudar quem ja desistiu, mas prometi para mim mesma que enquanto existir irei fazer com que todas as pessoas ao meu redor possam ter o prazer de um dia poderem ouvir e conhecer sua história de vida!
Senhor Van Gogh, descanse em paz, saiba que o mundo todo conhece suas obras... E o melhor, temos muito orgulho de saber que um dia tivemos o prazer de poder compartilhar o mundo com você.💛
°
°
°
-CG.
0 notes
gcarlasblog · 4 years
Text
.
É incrível ter alguém na sua vida que te incentiva sempre, e não te deixa desistir, não é? Acredito que todos nós precisamos de alguém assim em nossas vidas, e vou contar o porquê.
O ano de 2018 foi um ano muito difícil pra mim, principalmente na escola. Meu primeiro ano cursando o ensino médio, e por ser novata não conhecia ninguém, também não conseguia fazer amizade pois era muito timida. Era estranho chegar na escola, vê todos com seus grupinhos e "rodinhas" de amigos, e eu? Sempre sentada no fundo da sala, de cabeça baixa e sozinha.
Eu tinha apenas 15 anos, mas já lutava contra a Depressão. Em abril de 2018 sai de um relacionamento abusivo, e com o fim dele meu estado de Depressão se agravou, acabei desenvolvendo ansiedade e tendo constantes ataques de pânico.
Na sala de aula eu era a "menina misteriosa", ganhei esse apelido pois nunca conversava com ninguém na sala, nem sequer me aproximava dos meus colegas de classe. Minha ansiedade me sufocava, e nessa época eu não estava tomando nenhum tipo de remedio pra tentar controlar as crises... Perdi a conta de quantas vezes me tranquei no banheiro da escola, e lá dentro chorei rios de lagrimas, ali, naquele banheiro frio e pouco iluminado passava horas me perguntando quando que todo esse meu sofrimento ia acabar.
Na sala de aula eu não era capaz de produzir nenhum conteudo, não conseguia estudar pois passava a noite anterior chorando, e tirava a tarde na escola para dormir. Me recordo muito bem que nesse tempo poucos professores prestavam atenção em mim, era como se eu fosse invisivel na sala de aula... E os poucos que me olhavam, apenas me julgavam, e costumavam me mandar pra diretoria alegando que eu tinha preguiça de estudar, mas mal sabiam eles que meu desejo de estudar era imenso, mas a dor, a baixa auto estima e a falta de confiança em mim mesma me faziam desistir de tudo antes mesmo de tentar.
Nunca fui de acreditar em sorte, ou acaso do destino, mas acredito sim que Deus envia as pessoas certas, no momento certo, para nos ajudar. E quando achei que estava tudo acabado pra mim, quando acreditei que não teria mais saida, quando estava pronta pra desistir de tudo e principalmente de mim... Um anjo apareceu em minha vida em forma de professor, o nome dele era Placido, mas todos os alunos o chamavam de "tio placido", ele era moreno, baixo, e um pouco calvo, mas aparentava ser um cara engraçado e legal. Esse homem, esse professor, esse excelente profissional me enxergou quando nem eu mesma me enxergava mais, ele percebeu que tinha algo de errado comigo, percebeu que eu precisava de ajuda. Ele foi chegando aos poucos, sempre respeitando a minha privacidade, conversava comigo, me dava palavras de apoio quando mais precisava, e sempre, sempre, SEMPRE, me mostrou que um momento ruim não define o final da tragetoria, e que nos dias dificeis precisamos ser fortes, pois sempre existira um novo recomeço.
Sou grata por todo apoio que ele me deu, acho que se não fosse por todas as suas palavras de apoio eu não estaria aqui hoje escrevendo esse texto. Por isso, Professor(tio) Placido, se um dia você por um acaso acabar lendo esse texto, saiba que seu papel como professor e como ser humano foi concluido, o mundo seria um lugar melhor se existissem mais pessoas como você.
-Autoral
0 notes
gcarlasblog · 4 years
Text
Sobre ele.
São exatamente 12:23 da madrugada, e aqui estou eu escrevendo mais um texto pra ele. Acabei de receber a noticia de que ele esta noivo da garota que ele diz amar. Pra ser bem sincera me sinto culpada por escrever isso, pois ele faz planos com outra, ele planeja casar com outra e daqui a alguns meses ele estara na casa dos sonhos, com a família que ele sempre planejou ter.
É estranho tudo isso, pois a exatamente dois anos atrás ele planejava a mesma coisa, mas comigo... Sonhavamos com uma casa enorme, com um casamento inesquecivel, e até com filhos(da pra acreditar? Filhos??) ele brincava dizendo que queria a casa cheia de crianças correndo por todo o lado, e lhe chamando de "papai".
Hoje em dia ele ainda sente vontade de realizar todas essas coisas, mas ao lado de outra, ao lado daquela que ele diz amar de verdade. Se me sinto triste por isso? Na verdade não, fico feliz em saber que um de nós decidiu(e conseguiu) seguir em frente.
-Autoral.
0 notes
gcarlasblog · 4 years
Photo
Tumblr media
p.
1K notes · View notes
gcarlasblog · 4 years
Text
Querido ex amigo...
A alguns meses atrás ele era o meu melhor amigo, sabe? Eu não estava na melhor fase quando o conheci, mas era menos dolorido viver pois eu o tinha.
Era uma sensação tão confortante acordar, pegar o celular e receber uma mensagem de bom dia dele. Ele era o tipo de garoto que se fazia de durão na frente de todos, mas quando estava a sós comigo mostrava o seu lado frágil e sensivel.
Perdi a conta de quantas vezes chorei e ele estava lá do meu lado, mesmo que não soubesse ao certo como me ajudar ele continuava me dando apoio, até mesmo nos meus dias mais chatos. Todos admiravam a nossa amizade, foi algo que começou do nada mas acabou se tornando tudo.
Nossa conexão era de outro mundo, algo surreal. Entediamos um ao outro sem precisar de muitas palavras.
Mas, a vida é um ciclo e tudo um dia acaba. E não foi diferente com a gente, por ironia do destino(ou até orgulho nosso) nós nos afastamos... E hoje em dia? Raramente nos falamos, nos tornamos completamente estranhos um para o outro.
.
.
.
-Autoral.
0 notes
gcarlasblog · 4 years
Text
Se olhe com mais amor.
Respeite seus limites.
Aprenda a amar a dobrinha da sua barriga,
E não se cobre tanto por não conseguir se encaixar em um padrão imposto pela sociedade.
Saiba que você é linda assim mesmo, do seu jeitinho. Você é linda de todas as formas e jeitos. Não falo só da beleza física, mas da beleza da alma também.
Você é graciosa, seu sorriso expressa alegria, é tão bom te ver sorrir.
Padrão nenhum mede a sua beleza, pois não existe nada capaz de explicar todo esse encanto que tem em teu ser.
Obs: Moça/moço saiba que você é linda/lindo do seu jeitinho.
-Autoral.
0 notes
gcarlasblog · 4 years
Text
*(Texto para melhor amiga)*
Ela é maravilhosa, sorte de quem a ter.
Já passou por tanta coisa ruim, mas nunca perdeu o brilho no olhar, nem a sinceridade no sorriso... Ah, eu a amo tanto.
O mais incrível é que a nossa amizade começou do nada, sabe? Ela foi entrando em minha vida aos pouquinhos, e quando dei conta meu coração já era dela.
Me pergunto como seria a minha vida sem ela comigo... Nos meus piores momentos ela estava ali, "segurando" o meu mundo, enquanto o dela estava desmoronando.
Tenho muito orgulho dela, e de todas as batalhas da vida que ela vence...
Querida amiga, desde que você chegou em minha vida meu mundo tem sido mais bonito, obrigado por existir. Eu te amo.
-Autoral.
0 notes
gcarlasblog · 4 years
Text
O quadro que van gogh não conseguiu pintar.
Cada detalhe dele é arte,
É uma pena que ele não perceba isso.
Costumo compara-ló a um quadro valioso de algum pintor famoso, pois é difícil de se ter, mas gratificante quando se tem.
Cada traço suave do seu rosto, me faz lembrar de grandes obras como "monalisa", ou quem sabe até "os girassóis de van gogh".
Ele carrega a noite estrelada em seus olhos, e todo a envolvente energia do amarelo em seu peito.
Pode parecer loucura, mas me arrisco a dizer que: nem van gogh, com toda a sua inteligência e pureza seria capaz de descrever a beleza que há nele.
E não falo apenas da beleza física, mas também da beleza da alma.
-Autoral.
0 notes
gcarlasblog · 4 years
Text
...
Já desmoronei muitas vezes por dentro, já tive vontade de sumir e nunca mais voltar. Já quis mudar meu nome, mudar meu endereço, ser outra pessoa e até ter outra vida. Mas hoje entendo que a vida não é feita só de momentos bons. Também existem os dias ruins, e esses dias servem de aprendizado... Eles nos ensinam a ser mais fortes, mais resistentes, mais corajosos.
Ta tudo bem em não se sentir bem todos os dias. Você é humano, tem suas falhas e fraquezas... Só não desiste, ta?❤ Depois de toda tempestade sempre existirá um arco-íris de coisas boas te esperando.
-Autoral.
0 notes
gcarlasblog · 4 years
Text
"Eu quero a sorte de um amor tranquilo"
Amor não é depender de alguém para ser feliz, isso se chama egoismo. Amor é não precisar da pessoa pra nada, mas querer ela em sua vida pra tudo.
Como cazuza dizia "eu quero a sorte de um amor tranquilo" e é assim que penso. Quero um amor tranquilo, daqueles em que eu possa deitar a cabeça no travesseiro a noite e descansar, pois sei que amo alguém em que posso confiar. Um amor que literalmente me "tire" do chão, e me faça transbordar de tanta paz.
-Autoral.
0 notes