Tumgik
leioassistoescrevo · 5 years
Text
Naruto - Cap 001 x Episódio 001
- ninjas perseguindo ele
- escapa usando um disfarce de cerca de madeira
- o iruka o encontra ao invés de ir lá dar bronca nele
- o Hokage não aprece
- nenhum personagem fixo aparece até aqui, no anime já aparece a Sakura, inclusive interagindo com o Sasuke e até a voz na cabeça dela, o próprio, e até a Hinata o observando. e até ino e shikamaru no lugar dos figurantes, além dos outros né.
- aparece de laço aliás
- aliás, queria saber o que tá escrito na testa dela
- aaaaaah não mosra ele roubando
- a trilha sonora é absurda de tão boa e as vozes são maravilhosas
0 notes
leioassistoescrevo · 5 years
Text
Beast Morphers
Eu meio que gosto e não gosto de Power Rangers ao mesmo tempo. A última temporada que assisti foi Dino Charge.
0 notes
leioassistoescrevo · 5 years
Text
Naruto - Capítulo 001: Uzumaki Naruto!
- A representação da raposa de nove caudas na primeira página é bonita e conceitual, e ao mesmo tempo confusa, porque fica muito abstrato e aberto à interpretações, mas como é só uma página introdutória, acho que faz todo sentido, porque desperta curiosidade no leitor, bem inteligente. (Tem coisas escritas atrás das caudas da raposa e na barriga do sapo que não sei o que são e não acho que algum scan tenha traduzido)
- A introdução é simples: havia um espírito/demônio muito poderoso e perigoso, capaz de causar desastres por onde passava, e as pessoas que sofriam com isso reuniram os grandes clãs ninjas para lutarem contra a raposa, até que um único ninja conseguiu aprisionar o espírito e morreu depois disso.
- Tá, mas algumas perguntas desnecessárias que eu acho que nunca foram respondidas: a raposa sempre viveu livre por aí, incomodando os humanos, até que eles não aguentaram mais e se uniram contra ela? Ou será que foi uma aparição repentina?
- Uma coisa que eu acho interessante é que apesar dessa introdução resumidíssima, o Kishimoto já sabia os detalhes de tudo, porque na representação do Quarto Hokage ele está em cima de um sapo.
- Aliás, também tem um sapo gigante na capa de folha dupla do capítulo aparentemente invocado pelo Kakashi. E o sapo é lindão, cheio de detalhes (roupa, anéis) e com espirais (Uzumaki!) nas bochechas.
- O Naruto surge de dentro da fumaça do cachimbo do sapo?? Haha!
- E o Sasuke montando um pássaro gigante que não faz sentido nenhum e nunca mais apareceu, mas tudo bem, haha
- Achei bonitinha a pata de raposa ao lado da numeração e do título do capítulo.
- Eu acho genial os rostos dos Hokages esculpidos em referência ao Monte Rushmore dos Estados Unidos.
- A aldeia da folha tem construções que fazem referência à outra era do Japão, e não tem nada de tecnologia, mas tem fios de energia bem aparentes, ou seja, tem energia elétrica, haha.
- As pichações do Naruto são bem infantis, ele poderia ter escrito qualquer coisa, mas só escreveu “idiota” e fez desenhos de cocô, nariz escorrendo, e espirais (Uzumaki! Haha).
- Os ninjas se dão ao trabalho de chamar ao Hokage provavelmente porque eles mesmo já não sabem mais o que fazer com o Naruto de tanto que ele apronta (ou talvez porque eles não sabem como lidar com ele por ele ser a criança da raposa (mas até aqui o leitor ainda não sabe disso)).
- O Hokage chega lá e fica irritado que Naruto pintou a cara “dele” ahaha.
- O Naruto não dá a menor importância pros outros adultos e até debocha, mas quando o Iruka chega ele percebe que tá ferrado, haha.
- A tradução da versão oficial parece bem ruim. Não tenho certeza, mas acho que já vi traduções melhores de scans.
- Além de jogar na cara do Naruto que ele já reprovou duas vezes, o Iruka ainda obriga a turma inteira a revisar o justsu de transformação. Boa, Iruka! Agora é que vai todo mundo amar o garoto, né?
- Aliás, essa é uma ótima forma de mostrar logo de cara um dos jutsus mais usados (inclusive mais pra frente nesse capítulo). O jutsu de clones também é mostrado logo de cara no primeiro capítulo, isso é ótimo.
- Ah, uma observação: mesmo sendo um primeiro capítulo, ainda não é explicado como os jutsus funcionam, nem nada sobre chakra, mas é tão bem introduzido que não dá pra reclamar,
- E... o “jutsu sexy”! AHAHAHAHAHAAAAA o Naruto é muito debochado e contrasta perfeitamente com o Iruka que é todo sério, queria que o Iruka tivesse sido sensei do Naruto por mais tempo no mangá pra terem mais situações assim dele quebrando a pose doo Iruka deixando ele com vergonha.
- O castigo do Naruto é limpar tudo sujo de tinta e a resposta que ele dá é tão triste. “E daí? Não tem ninguém em casa me esperando.”  :(
- Com pena, o Iruka prometa que vai levar ele pra comer r/lamen. Lá,  aproveita pra perguntar porque ele fez aquilo, e isso que é o legal, ele respeita cada um dos Hokages, mas fez aquilo só como uma forma de dizer que vai ser maior que todos eles. E tudo isso para que as pessoas da aldeia o respeitem!
- O exame final é justo a pior técnica do Naruto. Ele não passa, e o Mizuki aproveita a situação pra se passar de bonzinho e ao mesmo tempo deixar o Iruka mal visto por não permitir que ele seja aprovado.
- E lá vem! A cena do balanço!! Essa cena é perfeita, as mães das crianças o desprezando só por ele ser quem é mostra perfeitamente tudo que ele passou a vida toda. (OBS.: acho que a tradução realmente está bem ruim)
- Enganado pelo Mizuki o Naruto tem a coragem / insensatez de invadir a casa do Hokage pra roubar o pergaminho e ainda usa o jutsu sexy nele, ahaha!
- E a raposa aparece pela primeira vez, gigantesca e furiosa. Foi por causa dela que os pais do Iruka morreram.
- Mizuki disse ao Naruto que se ele aprendesse as técnicas do pergaminho ele seria aprovado. O objetivo, claro, era pegar pra ele o pergaminho e ainda colocar a culpa no garoto.
- O pior é que, pra fazer com que ele perca a confiança no Iruka, ele conta sobre o decreto que impede que qualquer pessoa permita que o Naruto descubra que a raposa foi selada nele.
- Uma coisa: aqui, em nenhum momento é dito que a raposa foi selada dentro do Naruto, o que o Mizuki diz é que ele foi aprisionado nessa “forma”. Será que quando o Kishimoto escreveu esse capítulo ele ainda estava pensando na história do capítulo piloto, que o Naruto era uma raposa que se transformava em humano? Talvez sim.
- Esse pergaminho foi o instrumento usado para o selo. Acho que o Quarto Hokage usou uma técnica desse pergaminho.
- Detesto a cena que o Iruka entra na frente do Naruto e o protege. Olha o tamanho daquela shuriken!!!!! Qualquer pessoa teria morrido na hora. Mesmo usando colete, ainda assim não teria como ele não ter ficado gravemente ferido. Esse é o único defeito desse capítulo. Mas é a oportunidade perfeita pra ele dizer que sabe exatamente como o Naruto se sente e pedir perdão por ser tão duro com ele.
- Ah, eu acho muito legal que o terceiro tem uma bola de cristal e realmente vê coisas que estão acontecendo no momento através dela. Isso não tem muita explicação com chakra, né? É mais místico mesmo.
- E começa a perseguição. Naruto ataca Iruka que na verdade era o Mizuki que descobre que na verdade foi atacado pelo Iruka disfarçado de Naruto, ahahah.
- “Talvez eu odeie a raposa, mas não o Naruto, não o garoto. Por ele eu não sinto nada além de respeito. Ele é um ótimo aluno. (...) Aquele garoto não é mais um demônio raposa, ele é um cidadão de Konoha.”  :’)
- Naruto, que ouviu tudo, aparece pra salvar o sensei, e justamente com a técnica que aprendeu, a dos clones, que era justamente a pior dele. Isso é muito legal.
- O Hokage viu tudo e o legal é que ele não culpa o Naruto pelo que aconteceu.
- E... ele é aprovado. Perfeito.
OBS.: Uma coisa que eu preciso dizer é que nada justifica o Naruto ter crescido completamente sozinho. Era obrigação do Hokage adotar o bebê. Mas enfim, a história não dá muitos detalhes sobre isso.
Nota: 10,0
0 notes
leioassistoescrevo · 5 years
Photo
Tumblr media
Leio, assisto, escrevo turned 4 today!
0 notes
leioassistoescrevo · 6 years
Text
Avatar: The Last Airbender
Livro 1: Água - Capítulo 1: O garoto no iceberg
0 notes
leioassistoescrevo · 7 years
Text
Outlander - 1x02: Castle Leoch (... Leoch)
Não vou mentir... 
Não que eu não tenho gostado desse episódio, pelo contrário, foi muito bom, mas a sensação de “caramba, e agora, como as coisas vão se desenrolar?” do primeiro fez meu coração saltar mais do que a sensação de “hm... olha só as merdas começando” do segundo.
0 notes
leioassistoescrevo · 7 years
Text
Outlander - 1x01: Sassenach
A primeira coisa que percebi foi a fotografia maravilhosa (olha só, agora falei igual um ~cinéfilo~, haha). Logo depois, a trilha sonora com música escocesa, que apesar do estereótipo, é muito agradável de se ouvir. Achei a introdução muito pertinente, pois mesmo tendo lido a sinopse antes, até então eu não estava focando na questão do desaparecimento e do quão misterioso seria. Aliás, a narração continua por todo o episódio. Para algumas pessoas isso poder ser um incômodo, mas eu até gosto. É uma economia de tempo, principalmente considerando que a série é uma adaptação, e tudo está muito bem escrito nos livros.
A longa apresentação do casal vale a pena. Eles são apresentados de forma clara, assim como a história que os envolve. Ambos são inteligentes e bem-humorados, mas fiquei intrigado em saber o quanto a guerra os transformou.
A Claire é uma personagem muito interessante. É bem direta e parece não ser emotiva. Em uma cena, quando seu marido tenta iniciar uma conversa que provavelmente seria complicada, ela o silencia com beijos. Aliás, preciso dizer: a atriz é de uma beleza estonteante, quase poética. 
A viagem no tempo acontece da forma mais inexplicável possível, mas é ligada à um misticismo. Não sei se irão se aprofundar nisso ou talvez explicar, mas já estou interessado.
A primeira pessoa que ela encontra é justo quem? Black Jack, o antepassado direto que o marido estava estudando! Essa “coincidência” poderia até irritar, mas parando pra pensar, é destino. Ela viajou para aquela época por algum motivo, e isso, claro, deve envolvê-lo.
Mesmo sendo mantida prisioneira e sem saber o que aconteceria ela se prontifica a ajudar o Jamie, o que é normal, considerando que ela é uma enfermeira, mas apesar de preferir não estar ali e até tentar fugir, ela demonstra uma preocupação real, enfim, demonstra empatia.
No final do episódio eles chegam no Castelo Leoch e eu percebi que não lembro porque eles foram pra lá, haha, mas isso é culpa minha, o episódio é muito bem explicado.
Nota: 10,0.
Curiosidade que descobri pesquisando:o primeiro livro foi lançado em 1991!!!
0 notes
leioassistoescrevo · 7 years
Text
Boruto: o que assisti até agora (eps 01 à 25)
claramente o público-alvo é outro / plot miraculous ladybug
é ridículo personagens iguais aos pais, é pura falta de criatividade, o metal lee é imperdoável / a única bem condstruída é a sarada
os riscos na bochecha do boruto não tem sentido / himawari tem também que raiva  /  ginkaku e kinkaku tem muito que eu não sei ainda
0 notes
leioassistoescrevo · 7 years
Text
BnHA: o que assisti até agora (eps 01 à 37)
- série ágil  /  - não tem personalidade marcante como one piece por exemplo, heróis é um tema batido  /  acaba sendo decepcionante quando se para pra pensar que eles estão longe de fazerem trabalhos de heróis  /  
sempre reclamei dos personagens secundários e terciários mal aproveitados, mas em bnha são vinte e poucos personagens, é um tanto cansativo
todoroki história do “vilão” que se redimi
bakugo é um puta pau no cu, não entendo porque gostam dele
0 notes
leioassistoescrevo · 7 years
Text
Boruto: Naruto Next Generations - 25
“The Turbulent Field Trip!!”
O episódio começa com Naruto, Iruka e Anko conversando sobre a forma como alguns ainda lidam com o período de paz pós-guerra. Naruto teve a ideia de que a Academia deveria levar os alunos para conhecer o País da Água, conhecido por ser muito violento no passado.
Boruto tenta usar o estilo vento pra descobrir se o Iruka usa peruca haosasjnaj, mas o cabelo dele é até preso, não parece peruca.
Sarada aproveita que o Boruto está todo amarrado pra indicá-lo pra ficar responsável pela excursão já que ninguém queria isso, mas pouco antes o sensei já tinha avisado que se qualquer coisa desse errado a excursão estaria cancelada. Ou seja, já sabemos que algo vai dar errado, né. Além disso, aquele garoto repetente não está nada animado, ele sabe que o lugar pode ser perigoso.
Bom, quanto ao tal Kagura que parece o Yagura eu já não sei, abandonei Naruto antes disso, ahahaha
Gostei da parte que disseram que o país se modernizou e construiu vários prédios pra tentar esconder o passado.
DO NADA eles se deparam com dois caras esquisitos e arranjam briga. O estranho é: um deles sabe exatamente quem é o Boruto.
Ah, do nada também aparece uma névoa misteriosa e acaba o episódio.
Episódio de introdução do arco, né? Não acontece nada de importante, mas teve bons momentos.
Nota: 6,0
0 notes
leioassistoescrevo · 7 years
Text
Kill la Kill - Episódio 01: Se eu tivesse espinhos como um cardo...
Essa já deve ser a terceira ou quarta vez que eu assisto esse primeiro episódio, mas agora eu continuo!!! Agora vai!!! (Espero, né...)
Bom, considerando o que o professor está falando (sobre Hitler), dá pra considerar que a história (ou estória?) seja ambientada em nosso mundo mesmo, e que, se for no futuro, provavelmente não é um futuro tão distante.
Toda a sequência de cenas do cara três-estrelas entrando na sala e o garoto que roubou o uniforme fugindo/apanhando é uma das melhores que já  vi na história dos animes. Não, eu não tô exgerando, hahah.
A Presidente do Conselho discursando láááá de cima eu só conseguia imaginar que tinha um microfone escondido em algum lugar
Uau, a cidade toda é um favelão com uma escola top de linha no alto do morro. Faz sentido? Não, mas amei.
E esse ladrãozinho carismático?? Não sei quem é mais fofo, ele ou a irmã que aparece pra dar bronca e mandar ele ir pra escola, hahaha.
O estudante do dia anterior foi morto e a Mako simplesmente diz “esse tipo acontece o tempo todo, por isso não se preocupe!”. Meio estranho os alunos não se preocuparem, e pior: não se revoltarem. Na verdade, todos tem um ar de tédio, o que pode indicar duas coisas: todos tem medo do Conselho e essa situação já está assim há muito tempo.
Ryuko aponta metade de uma tesoura pra Katsuki, pergunta se ela sabe quem é o dono da outra metade e sem nem pensar por um segundo parte pra cima dela. Resultado: apanha do carinnha de luvas de boxe, mas não desiste, só é esperta o suficiente pra fugir. Já gostei dela.
Hm... os líderes de cada clube, ou seja, membros do Comitê  Disciplinar não se dão muito bem e empurram a culpa um pro outro. Isso pode ser interessante.
Hm........ a presidente reconhece o sobrenome Matoi
Então, o pai da Ryuko foi assassinado pelo dono da tesoura.
Eis que se abre um calabouço na casa e quem foi que abriu? O professor que tira os óculos e parece outra pessoa... HMMMMMM
“O conselho Estudantil é um bando de animais, Diretor” “Não se intrometa onde não é chamado. A presidente do conselho de administração desta Academia é a mãe da Presidente Kiryuin. A Senhorita Satsuki é a chefe da Academia Honnouji e mestre. Não somos nada além de subordinados contratados.” Bom, tá explicado, ela é praticamente a dono de tudo.
Ok, não sei se é chato da minha parte perguntar, mas vamos lá: e as partes do corpo que não estão cobertas pelo uniforme? Ficam mais resistentes também? Não dá nem pra dizer que isso serve como uma armadura porque ela está todo exposta.
“Um uniforme Goku derrotado?” “Então esse é o poder da lâmina-tesoura?!” E a roupa dela ainda se alimenta de um fragmento do uniforme. E detalhe: o pai dela criou essa roupa. Será que foi assassinado justamente por isso? Hm......
Nota: 10,0
0 notes
leioassistoescrevo · 7 years
Text
Fairy Tail - Capítulo 023 Crime and Punishment
0 notes
leioassistoescrevo · 7 years
Text
Fairy Tail - Capítulo 022: Natsu vs. Erza
Teoria: Erza é careca e usa peruca. Ah, e essa armadura original é bem esquisita.
Tumblr media
O conselho realmente ficou com a Lullaby. Discorrem sobre a existência de muitas outras dark guilds que precisam de uma solução e como uma teve acesso à um artefato tão poderoso. E aí surge o assunto da Fairy Tail e fica um climão no ar. Sieglein diz que sem eles a situação teria sido desastrosa e os outros mesmo sem querer dar o braço a torcer não discordam.
Alguns dias se passaram desde o ataque terrorista, que aliás, virou notícia imediatamente.
Lucy relembra  o que aconteceu escrevendo uma carta pra mãe. Todos foram presos, mas Eligor fugiu. Ele volta depois pra se vingar? Não lembro. É melhor que volte hein Mashima, não porque eu ache o Elgior um bom personagem, mas porque deixá-lo fugir foi totalmente desnecessário pra história.
UPDATE: vi no Wiki que ele volta, mas só nos fillers do anime.
Tumblr media
Gray foi lembrar a Lucy que a tal luta que Natsu e Erza combinaram já ira acontecer. Ele nem lembrava, ou seja, não levou à sério quando eles combinaram, mas pois é, lutar sem motivo não é tão absurdo na Fairy Tail, Lucy, haha.
Parece que a notícia se espalhou, porque um monte de gente foi assistir de perto (corajosos!)
Tumblr media
Tadinha da Mirajane, haha, mas os próprios membros da Fairy Tail nos contam que tem outros membros ainda desconhecidos que são mais fortes
Tumblr media
Essa armadura tem um design bem bonito
Tumblr media
HAHAHAUSJBAXKJ.A\ (e a Cana organizando as apostas, hahaha)
Tumblr media
E o Mestre ainda incentiva. Depois não reclama, hein?
Tumblr media
Não falei que ia sobrar pra quem tava assistindo?
Tumblr media
Gray invejoso, rs
Tumblr media
Fico curioso pra saber se é uma criatura mágica ou simplesmente uma espécie, ou então algum mago que assume essa forma de sapo
Tumblr media
F*deu. Mesmo tendo assistido o anime eu não lembrava dessa parte, então fiquei realmente surpreso
Tumblr media
OBS.: capítulo bem escrito, fluido, com flashback, engraçado, e com um cliffhanger no final, merece nota alta
Nota: 10,0
0 notes
leioassistoescrevo · 7 years
Text
Fairy Tail - Capítulo 021: The strongest/most powerful team!!!
Primeira piada de “Happy” new year da série (me sinto TÃO atrasado lendo isso só agora).
Tumblr media
Aqui começam as primeiras menções à Zeref. Lullaby é um dos demônios do Livro de Zeref (livro?). Ele é um mago das trevas de centenas de anos atrás, e sua magia é chamada de living magic.
Erza, Natsu e Gray atacam sem sequer hesitar. As cenas (quadros no caso) estão ótimas.
Primeira vez que vemos o Gray em ação. Os mestres se impressionam em como ele consegue controlar o que eles chamam de alchemy magic tão rápido (e é rápido mesmo, é até absurdo, já que ele cria objetos do nada, quase como se fosse um lanterna verde). Happy explica que dá forma ao poder mágico... e tira essa forma também (essa parte eu não entendi).
Argh, eu detesto essa motion sickness do Natsu. Estraga completamente a personagem. Ok, que o Mashima usa isso como estratégia pra frear o Natsu quando for conveniente, mas é irritante.
“Zeref’s devil was defeated so easily”. Fácil até demais né, mas foi bom, serviu pra introduzir a história de Zeref, seus demônios, a magia do Gray e pra vermos o “time mais forte” lutando juntos pela primeira vez.
Tão bonito que o Kageyama até chorou (de novo). Que emotivo.
Mas... é claro que, como sempre, acabaram destruindo tudo em volta, hahaha (e com os mestres lá dentro!!)
Tumblr media
O MESTRE INDO EMBORA HASHASJHASJA
Tumblr media
OBS.: O Lullaby sumiu. Deve ter virado flauta de novo. Me pergunto de quem deve ser a responsabilidade de ficar com ele agora. Do conselhho?
E pra encerrar:
Tumblr media
Nota: 8,0
1 note · View note
leioassistoescrevo · 7 years
Text
Boku no Hero Academia  - 2x03 (Episódio 16: “Com as suas próprias individualidades”)
Além de se mostrar e sair na frente, o Todoroki ainda continua atrapalhando os outros já que os robôs que ele congelou vão cair, haha, ele é foda sem fazer esforço
Engraçado que o próprio autor brinca com uma possibilidade que eu já tinha pensado há muito tempo: a de individualidades que não são tãão “individuais”, haha, ou seja, deve ter um monte de gente pelo mundo com poderes bem parecidos
Midorya usa um pedaço de um dos robôs pra se defender dos outros robôs, já que não pode usar sua individualidade sempre que quiser. Inteligente e corajoso.
AMEI a personagem do curso de apoio que constrói máquinas. Não são só os aspirantes à heróis que querem se mostrar nos jogos.
Na hora da corda bamba eu tava quase gritando “larga isso Midorya!!”, mas foi mega útil na etapa seguinte, e o melhor é que ele pensou em juntar várias minas pra explodir na hora, em alguns segundos. Isso eu não definiria nem como inteligência, mas como ousadia! Todo mundo estava dependendo de suas individualidades pra passar pelo campo, mas ele sabia que não podia fazer o mesmo e tinha que ousar.
AMO quando o All Mighty se impressiona com o que o Midorya faz!
Mais uma vez, ousadia: sabendo que ia cair de cara ele faz questão de explodir mais minas só pra atrapalhar os outros, haha.
OOOWWNNNN, que fofo ele emocionado e o All Mighty orgulhoso!
Na próxima prova, a equipe que derrotar a equipe do primeiro colocado fica em primeiro. Ops!
Nota: 9,5
1 note · View note
leioassistoescrevo · 7 years
Text
Boku no Hero Academia - 2x02 (Episódio 15: “O Festival Desportivo Ruge)
Parece que é aquele típico arco shounen, personagens enfrentando personagens simplesmente porque sim. É claro que o plot tá bem construído, essa ideia de “se mostrar” para conseguir reconhecimento é muito boa, e usar isso no plot da construção da “imagem” de herói do Midorya é simples e muito inteligente. Isso sem falar que o autor é bem sincero, porque o próprio All Mightt diz “pode se vender com tudo que tem!”.
Um detalhe que foi explicitado: a escola não tem apenas o curso de herói, tem outros cursos, e muitos desses cursos tentaram entrar no de herói e não conseguiram e por isso tem certa inveja. Eu sempre esqueço que nesse universo a grande maioria da humanidade tem poderes. Então, mais uma ideia genial do autor: colocar pessoas que não estudam pra serem heróis pra competirem também!
É um festival com barraquinhas de comida e etc. no qual super-heróis, pessoas normais e repórteres passam pra lá e pra cá como se fosse a coisa mais normal do mundo, hhahah. Eu sempre fico espantado com o quanto isso tudo é criativo.
Hm… o carinha metade-metade resolveu dar uma de Bakugo, é? Hm…
“Eu juro… que serei o número um.”  -  Não, deixa pra lá, o Bakugo é o Bakugo, não dá pra superar esse ego, hahahaha.
Corrida de obstáculos + Todoroki congelando o chão + robozões!!!!
Nota: 9,0
0 notes
leioassistoescrevo · 7 years
Text
Fairy Tail - Capítulo 20: In order to live strong
Eu já falei que amo as capas de Fairy Tail? Pois falo de novo
Tumblr media
Eu imaginava que o Natsu é que provocava o Gray sem motivo e ele só respondia porque se irritava, mas parece que o Gray também faz isso, ou seja, o ódio é gratuito mesmo, haha
Ah, legal, problema resolvido, parabéns pra nós... PLOT TWIST
Tumblr media
Quase não percebi que isso aqui era uma mãozinha de sombra
Tumblr media
Parece que não é só o Makarov, todos os mestres se vestem de um jeito... hm, excêntrico
Tumblr media
O carisma do Mestre é tão natural, não tem como não gostar dele, e o character design combina perfeitamente
Tumblr media
Os outros mestres confiam nele, sabem que ele não é bobo nem nada. Eu já imaginei ele literalmente pulando na cara do Kageyama se ele tentasse mesmo tocar a flauta, hahah
Tumblr media
Fala sério, você teria coragem de matar esse velhinho fofo? A gente te entende, Kageyama.
Tumblr media
Fofo e FODA, né
Tumblr media
Todo o discurso do Mestre sobre a importância das guildas foi muito legal. A visão que o Kageyama e os colegas dele têm das guildas é bem limitada, eles nunca conseguiram enxergar como uma família, mas não é de se espantar, afinal, a Fairy Tail é especial, não é difícil imaginar os tipos de guilda que tem por aí e o quão ruim deve ser para os magos.
“Nothing will change. Weaklings will stay weak forever. But weakness is not evil, since human beings are weak creatures to begin with. Alone, you feel nothing but insecurity; that’s why we form guilds. That’s why we have nakama.We walk together in order to live a strong life. The clumsy ones will run into more walls than the others and it may also take them longer to get there. If you believe in tomorrow and put yourself out there, you can naturally obtain your strength. That’s how you’ll be able to smile and live strong, without having to depend on such a flute, of course.
E a flauta perdeu a paciência e se transformou num monstrão de madeira pra devorar as almas da maneira mais difícil já que a mais prática não deu certo
Tumblr media
OBS.: o Hiro desenha muito bem, não só o character design, mas principalmente os backgrounds! Não sei se a qualidade cai com o tempo, mas até aqui está sendo impecável.
Nota: 8,5
0 notes