Tumgik
maryfrazaos · 4 years
Text
Vi que estou fora do eixo, desalinhada, sem sintonia, estou sem contexto, sem simetria. Percebi que estou sem vibe ou melhor numa vibe minha. Olhei e vi que ninguém se encaixava no espaço que eu não deixei pra alguém se encaixar. Como querer alguém e ninguém, numa órbita gigante, não ser o que eu quero. Parei até de sonhar, parei de querer, parei. Eu não tô pronta, talvez nunca esteja, afinal nem todas as peças foram feitas pra se encaixar, nem todo eixo é perfeito e nem todo texto tem contexto. 
1 note · View note
maryfrazaos · 5 years
Text
1min.
Não tem quem me aguente, não tem que me suporte, eu não me suporto, sou demais no sentido de muito, de intensa, falo alto, sou exageradissima, grande, espaçosa, canto sem saber cantar, danço no meio de quem for, bebo, participo, existo, rio, brinco, choro, chamo a atenção, eu organizo o rolê, eu passo o tempo todo vivendo. Eu sou a pessoa que se preocupa realmente com o que se passa, eu ligo, eu mando mensagem, eu imploro amizade,
 quando eu gosto eu vou atrás, eu reclamo, encho o saco, eu movo o mundo pra que as pessoas que eu gosto ou tenho um mínimo apreço estejam bem, eu sou assim, intensa em qualquer lugar, com qualquer amigo, colega, conhecido, boy, família, com quem eu quero bem. Eu estou e gosto de estar presente e me fazer presente. Por onde eu passo eu deixo estrago, eu deixo marca, me deixo um pouco, porque sou dramática,  enjoada, mimizenta, encrenqueira, grudenta, pegajosa, podem também me chamar de chata e se você não gostar desse meu jeito, eu te disse no começo, eu não tenho medo do fim. 
1 note · View note
maryfrazaos · 5 years
Text
Se eu fosse te procurar, não acharia
Se eu fosse te buscar, não encotraria
Se eu fosse lá, aqui não estaria
Se eu estivesse sóbria, bêbado não responderia
Se ontem fosse hoje, ontem seria o dia
Se aquele dia fosse outro, outro dia seria 
Se o acaso existisse,  em acasos eu acreditaria
Se você fosse você, graça nenhuma teria
Se eu fosse eu, me apaixonaria. 
2 notes · View notes
maryfrazaos · 5 years
Text
Eu que sempre fui de nenhum
Eu que sempre fui de muitos
Eu que sempre não fui
Eu que sempre não vou
Eu que sempre fiquei
Eu que sempre saí
Eu que sempre fui lá
Eu que sempre chorei
Eu que sempre guardei
Eu que sempre dei
Eu que sempre tomei
Eu que sempre falei
Eu que sempre calei
Eu que sempre nunca
Eu que sempre sempre
Eu que sempre eu
Eu que sempre você.
3 notes · View notes
maryfrazaos · 6 years
Text
Dê tempo pra sua luz brilhar, tempo pra sua luz apagar.
Dê tempo pra sua vida.
Dê tempo para seu coração, tempo para seu pulmão e tempo pra sua agitação.
Menina, que  já não é menina mais faz um tempão.
Coloca tempo no seu tempero e fé na sua alimentação.
Coloca tempero na sua vida e tempo pra sua autocorreção.
Mulher, vira menina de vez em quando e brinca  com sua imaginação.
Deixe o tempo passar e aproveite o poder do não.
Vá no tempo da luz e volte como um trovão
Faça som, faça barulho, faça musica e não faça nada não
Seja você, seja o outro e seja um mulherão.
7 notes · View notes
maryfrazaos · 6 years
Text
Não me oprima. 
Deixa que eu voe.
Deixa que eu aprenda.
Deixa a minha venda.
Não me oprima.
Deixa eu passar vergonha.
Deixa eu fuçar as coisas.
Não me oprima.
O que é bom pra ti, pode não ser pra mim.
O que é fácil pra ti, é difícil pra mim.
O que é prazeroso pra ti, só às vezes é pra mim.
Não me oprima.
Não funciono sob pressão.
Você sempre terá razão.
Mesmo eu sabendo que não.
Não me oprima.
Se você não quer beijar na boca.
Se você não quer ficar louca.
Não me oprima.
O mundo já faz isso.
Eu já faço isso.
2 notes · View notes
maryfrazaos · 6 years
Text
Não tô sentindo nada.
Quero saber de você, quando é a volta? Volte logo aqui. Vem logo e me diz. Só quero entender o que você fez em menos de um mês. Eu sei o que você quer, mas será que conseguimos? De vez em quando é pouco, pra quem já provou seu gosto, pra quem já sentiu seu cheiro, pra quem gostou do inteiro. Volta logo, por favor, pois outros podem chegar e eu que fui inteira posso metade tornar. Volta logo, vem correndo, quero o seu cheiro e seu gosto, seu suor e seu gozo e quero a sua alma e seu corpo. 
1 note · View note
maryfrazaos · 6 years
Text
Tô me apaixonando e é pela pessoa mais extraordinária que eu conheço, eu mesma. É raro, porque eu sempre me fiz de difícil pra mim e fácil para as pessoas mas agora minha vida é a razão dela mesma. Aaah minha vida, como é bom coloca-la em primeiro lugar. Como é bom ser minha própria terra e girar em torno de mim mesma, ser Marte e um ano ter seiscentos e sei lá quantos dias. Ter minha propria lua, fazer dos meus dias longos ou curtos. Gostar de quem eu quiser, me atirar pra o que der e o que não der e me jogar em planos, projetos, carreiras, futuros e presentes. Minha mãe chamou de amadurecimento, eu chamei de amor próprio. 
3 notes · View notes
maryfrazaos · 6 years
Text
Pra você ver, continua sendo você. Continua sendo pra você essa escrita de amor. Continua sendo em ti o pensamento ao dormir. Continua sendo por ti algumas lutas. Algumas orações são pra você ainda. Em algumas falas ainda sai seu nome. Em alguns dias eu ainda te amo. Tem muito você aqui. Tem outro. Têm outros. Mas, continua você aqui. 
0 notes
maryfrazaos · 7 years
Photo
Tumblr media
@temumaneurose
2K notes · View notes
maryfrazaos · 7 years
Text
É não é você. Chega dá um alívio na alma, mas tenho que avisar o coração. 
0 notes
maryfrazaos · 7 years
Photo
Tumblr media
3K notes · View notes
maryfrazaos · 7 years
Text
Se quiser.
Não me tornei uma menina independente aos 25 anos. Ainda sou custeada pelos meus pais, moro em outra cidade fazendo faculdade, levo vida de estudante, sonhadora, solteira guerreira e ainda me iludo com a vida e as pessoas, não sei nada sobre ter alguém do lado, não sei nada de relacionamentos, não sei nada da vida. Meus pais ainda me dão tudo que quero, me ajudam em tudo que preciso e me não dão tanta liberdade de escolha em cada decisão. Sou uma menina com falsa independencia, com muita ideologia e muitos sonhos. Sou mimada, egocêntrica, manhosa e às vezes dona da razão.
Aprendi aos poucos a respeitar a opinião alheia, e estou aprendendo a não ter tudo que quero. Já quis ser heroína, salvadora da patria, boa demais, Santa, já quis ser que não sou. Mas estou aprendendo a fazer o bem para quem está ao meu lado, por mais difícil que seja. 
Meus amigos são empregados, casados, com filhos. Concursados, noivos, com carros e bem resolvidos, já quis isso pra mim. Já quis. Hoje quero uma paz interior que nunca tive, quero não me preocupar em que os outros vão achar e quero seguir minha carreira até eu conseguir meus objetivos. Estou fugindo de relacionamentos abusivos, de gente abusiva, de uma sociedade abusada. 
Se o amor vier que venha com calma, porque talvez não esteja preparada pra desfazer tanto tresjeitos tantas manias, tantas vontades. Que venha alguém que já concorde que um relacionamento precisa de um relacionamento não de uma sociedade. E que se não for pra somar não precisa vir. 
2 notes · View notes
maryfrazaos · 7 years
Text
A gente faz alguma coisa com a gente mesma que não faz ideia do que é.
Uma auto sabotagem sem motivo aparente.
Mas qual é esse motivo?
Tem que haver um motivo.
Tem que haver um porque!
Mas não os procure, apenas mude.
Cambie tudo de lugar e veja como dará tudo certo.
Vá em frente e chegue em algum lugar.
Curta o caminho e não pare de caminhar.
Viva sem esperar. 
Não procure seus defeitos menina, deixa o outro procurar.
E quando vê não vai mais se sabotar.
Quando olhar vai se enxergar.
1 note · View note
maryfrazaos · 7 years
Photo
Tumblr media
Quando eu vi que não amei. Eu vi que ainda amo. Cansei de passado não vivido. Floresci. Quando eu vi que não plantei. Vi que estou plantando. Cansei de futuro mal resolvido. Amei-me.
1 note · View note
maryfrazaos · 7 years
Text
Sabe, aprendi que a felicidade vai além dos meus olhos e além de qualquer olhar. Hoje vejo que quero uma conexão com alguém, mas uma conexão de alma, conexão de pensamentos e conexão de corpos. Já achei o olhar mais importante que qualquer outra conexão, mas no olhar estão todas as mentiras, está tudo o que a gente não quer falar ou sentir, no olhar está apenas o que a gente vê e é muito externo, pouco e muito superficial. Eu já me fudi muito, sim essa é a palavra, por apenas me olhar e olhar as pessoas. Mas decidi me conectar comigo mesma, me sentir por dentro, me fechar e fechar meus olhos. Quem quiser ver minha imagem que veja primeiro meu coração. Quem quiser saber onde estou saiba primeiro que estou bem. Quem quiser olhar nos meus olhos tem que me abrir um sorriso pra conseguir de mim alguma expressão. Meu sorriso é o que eu tenho de melhor pra você querer destruí-lo apenas com um olhar. Se quiser me tocar, me fazer sorrir, me viver estou aqui. Mas se for pra me ver, pode ficar onde está. Tem muito do meu olhar por aí.
2 notes · View notes
maryfrazaos · 7 years
Text
Chegou a hora de uma pessoa ansiosa falar de ansiedade.
Eu já li textos e textos de pessoas falando de ansiedade e não me encaixei em nenhum. Decidi eu mesma escrever o meu. Sofro de ansiedade desde que nasci e não nasci antes do tempo. Mas sempre sofri muito por não ser pre matura nas coisas que faço, já sofri muito por não ter sempre o que queria e isso não é ser mimado. Sempre achei que o mundo, meus pais, as pessoas me pressionavam, até descobrir que essa pressão é totalmente interna. Sempre quis ser a melhor, a mais inteligente, a mais agradável, mais engraçada, mais correta, até descobrir que posso ser eu mesma. Foi um proceso de choro, grito, tremores, desmaios, doenças, crises e crises depressivas e ainda não estou curada, porque a ansiedade não se cura, se controla. Pra mim é difícil não ter o corpo perfeito, um namorado do lado, um cabelo bem liso e hidratado, tirar as melhores notas na faculdade, sair todos os fins de semana, ter as roupas da moda, conseguir não chorar ao fazer um prova, conseguir não me descontrolar por esquecer algo. Pra mim é difícil saber que não sou perfeita como as pessoas mostram que são.Quero tudo pra ontem. Aí sempre atraso meu proceso. Minha ansiedade já me fez  subir muito alto pra poder sofrer uma queda maior. Ela faz com que eu auto sabote meu pensamentos me acalentando antes mesmo de tentar. Minha ansiedade já me fez estragar um quem sabe futuro amor por medo de me decepcionar, minha ansiedade já me fez tomar remédios para dormir, laxantes, já me fez me cortar, já me fez vomitar, já me fez sofrer por doenças que não tenho, já me fez sentir dores insuportáveis, já me fez fazer o que nunca quiz fazer e já me fez parar em um hospital. Não é frio na barriga, não é choro, não é brincadeira. É forte, é pesado, é dolorido ser ansioso.
3 notes · View notes