Tumgik
o-ultimo-brecho · 3 years
Text
Tumblr media
Existe algum problema em utilizar roupas que outras pessoas já vestiram? Nenhum! Muito pelo contrário, os argumentos ambientais e econômicos que incentivam esse tipo de comércio são vários. Uma boa lavagem ou uma linha e uma agulha fazem milagres e evitam desperdício de recursos naturais. Confira cinco vantagens de comprar em brechó e fazer desses estabelecimentos o primeiro local para aquisição de “novas” roupas.
1. Menos energia, menos produtos químicos.
É preciso energia para transportar o algodão das fazendas para as manufaturas têxteis, para os varejistas e, finalmente, para os consumidores. Durante a fabricação, muita energia é consumida ao longo dos processos de lavagem, dimensionamento, branqueamento, enxágue, tingimento, impressão e finalização. Uma vez que o consumidor não mais deseja as peças de vestuário, energia é necessária para destiná-las adequadamente.
2. Reduzir o consumo de água.
A água é consumida em praticamente todos os estágios de produção das roupas. Para se produzir um quilo de algodão, são utilizados mais de 20 mil litros de água. O uso intensivo de pesticidas associado ao cultivo pode contaminar rios, lagos e lençóis freáticos. O processamento do algodão consome 150 litros por quilo e mais 180 litros para tingimento.
3. Consumo mais responsável.
Consumir de forma mais responsável, evitando comprar peças em excesso e que não serão muito usadas, também é uma forma de poupar a natureza. Antes de comprar, pare para se perguntar se realmente usará a roupa, se ela é de fato necessária e se não apresenta nenhum rasgo ou defeito.
4. Economize dinheiro.
O consumo responsável e em brechós requer mais tempo e consideração. Tendo critério e bom senso, é possível economizar muito dinheiro.
5. Fazer bem para a natureza e para a comunidade.
Doar suas roupas usadas para brechós significa compartilhar com a comunidade e promover reutilização. Outra opção interessante é encaminhar as peças que não estão mais sendo usadas para instituições de caridade, onde essas roupas serão de grande utilidade.
0 notes
o-ultimo-brecho · 3 years
Text
Vamos falar um pouco de lowsumerism?
A real é que as pessoas estão repensando a sua maneira de consumir e se relacionar com marcas e produtos. Esta é a base do que podemos chamar de lowsumerism. Um movimento que vem ganhando força e adeptos no mundo todo, no qual a forma como consumimos algo passa a ser cada vez mais questionada.
.
.
.
E vc ? Ja ouviu falar sobre?
No nosso insta vamos sempre falar sobre e mostrar o valor que o brechó tem nas nossas vidas!
Tumblr media
0 notes
o-ultimo-brecho · 3 years
Text
Tumblr media
Oiie, voltamos, e agora e pra ficar (◕‿◕✿) vamos te surprender com peças de roupas semi novas, e com varias customizações e dicas.
NOS ACOMPANHE PARA NÃO PERDER NENHUMA PUBLICAÇÃO ❤
.
.
.
.
.
.
.
#brecho #brechoonline #moda #fashion #modasustentavel #bazar #desapego #modafeminina #consumoconsciente #roupas #brechó #estilo #garimpo #modaconsciente #brechovirtual #style #lookdodia #roupa #brechosp #look #acessorios #vestido #vintage #brechorj #bazaronline #promocao #jeans #loja #sustentabilidade #rj
0 notes
o-ultimo-brecho · 3 years
Text
vendas feitas apenas na região barreiro de Belo Horizonte-MG ❤
Mas ajudem com carinho, seguindo e compartilhando 🌻
1 note · View note