Photo










LUCKY GIRL Once upon a time, there was this girl that had the luckiest moment of her life when she was invited to join a work programe and live in one of the most exciting cities of the world. That one city that everyone says ‘you must live there once in your lifetime’ …
And there she was, unexpectedly informed that in about 1 month she was expected to move to NY and live there for 11 weeks. And even not being her dream to leave or work in NYC it was impossible not to feel super excited with this opportunity. She really enjoyed her time there. She lived in an amazing apartment, with the empire state view, between 31st and broadway av., in Coreia town, surrounded by several ramene restaurants, few blocks away from work and within the heart of city. LUCKY GIRL... (tbc)
1 note
·
View note
Photo



NO RESERVATIONS
Quando te lembras de vasculhar os teus livros e dás de caras com esta surpresa. Já não me lembrava que tinha esta preciosidade e de como foi especial fazer esta produção https://pizzawithbanana.tumblr.com/search/no%20reservations.
No tempo em que o meu trabalho era convencer estrangeiros a vir filmar em Portugal e fazer de cicerone a todos os membros da equipa, garantindo que eles saÍssem tão ou mais apaixonados que eu pelo nosso país.
Esta foi uma produção considerada pequena em budget, mas muito intensa e rica pelos locais que nós próprios descobrimos à volta e em Lisboa, pela comida óptima que comemos (tivemos o privilégio de experimentar quase tudo o que o mr. Bourdain comia :)) pela equipa fantástica, querida, humana que produzia um dos meus programas de comida preferidos na altura (tinham acabado de filmar em Moçambique e lembro-me muito bem de terem reforçado a minha vontade de vir para cá, por todas as coisas maravilhosas que falaram sobre Maputo... acabou por ser o nosso destino de férias uns meses mais tarde), pela equipa maravilhosa de amigos que fez com que esta produção acontecesse (Natália, Tiago, Teresa), por conhecer uma das legendas do mundo da restauração, já muito nostálgico na altura, tímido mas simpático e acessível na medida certa, com uma rotina que parecia fácil mas não era... comer e experimentar tudo o que lhe era dado ao almoço (ao ponto de ficar a abarrotar), voltar para o hotel descansar o estômago, e voltar a comer e experimentar tudo o que lhe era dado ao jantar (voltar para o hotel), quando não havia momentos entre refeições para experimentar uma ginjinha ou uns pastéis de nata e repetir a mesma dose durante 5 dias seguidos. Acredito que assim seria a sua vida há anos para nos trazer o No Reservations, https://www.youtube.com/watch?v=C-1QACv_jpw, o programa que me fazia querer conhecer um país só por causa de uma street food qualquer com a qual ele mostrava a deliciar-se.
Mas não havia estômago que aguentasse diria eu...
1 note
·
View note
Video
tumblr
DON’T WORRY
Quando sabemos que tudo na vida é passageiro, a única coisa a fazer é ... ‘don’t worry... about a thing...cause every little thing is gonna be alright.’
0 notes
Photo








HOJE RELEMBREI
as razões pelas quais comecei a escrever esta pizza. Uma delas foi o facto de nos podermos lembrar de todas as fatias de histórias da nossa vida (pois sabemos que não temos a melhor memória :) ) e de ter podido encontrar hoje o nosso Sousinha e recordar tantas aventuras que passámos juntos. Se não fosse esta pizza, não nos lembraríamos de metade.
E por isso decidi voltar a por esta pizza no forno, em homenagem a um dos seres mais bonitos que fez parte das nossas vidas.
SOUSA
Porque és o melhor cão do mundo, e porque no primeiro dia que te fomos escolher, mostraste logo a tua personalidade, ou seja, não nos ligaste nada 😂. A sorte (a nossa sorte) foi que o primeiro candidato com quem tínhamos estabelecido o contacto visual ter feito uma enorme mija, fazendo-nos decidir por ti, o cãozinho com o fiozinho verde ao pescoço. As primeiras semanas não foram nada fáceis, choravas ao ponto de termos de por avisos no elevador a pedir desculpa aos vizinhos e até te deixarmos entrar no quarto, só para teres companhia. O nome também não foi óbvio, foram muitos os almoços com vários amigos para decidir como se iria chamar o pequeno até que…. Sousa? Porque não? Se ele vai todos os dias trabalhar na Vila Sousa… E assim começava um dos nomes mais carismáticos do mundo dos cães. Quebrou-se muito gelo e fez-se muitos amigos por causa do teu nome. Mas o carisma não veio do nome, veio da tua personalidade, o cão que está sempre na dele, na boa, o melhor companheiro de viagens, fins de semana, das loucuras dos donos, o cão que sempre alinhou em tudo. Moçambique, bora lá!!! E quase que te esqueciam no avião e te enviavam no mesmo voo em que tinhas vindo… O cão que conheceu quase Moçambique inteiro, que ia sendo comido por um crocodilo e atacado por um grupo de macacos enfurecidos no lago da barragem de Cahora Bassa 🤦🏻♀️, o cão que foi visitar a minha agência e fez um cocó em cima da saída de ar ao lado da minha chefe, mas que esteve uma hora com a cabeça pousada a ronronar no colo de outra chefe (ele sabia quem eram os bons). Tu és o cão de muitas coisas, o cão contemplativo que adorava olhar o mar e a paisagem, o cão que adorava atirar-se ao Tejo, o cão nadador que dava show sempre que se atirava às ondas para apanhar o pau (até os outros cães te invejavam) o cão de serviço que ia trabalhar todos os dias na Activate e à hora de almoço dava o seu passeio no miradouro da Graça, o cão mais famoso do miradouro da Frederick a quem todos cumprimentam (nem sempre foi assim, no início as pessoas mudavam de passeio para te evitar e diziam LEÃOOO 🤣), o cão terapeuta que faz com que todos os que teem medo de cães passassem a adorá-los (pelo menos a ti), o cão autista que de vez em quando desliga só para curtir o mundo dele, o cão charmoso, o cão peluche... O nosso cão, amigo de todos, por maior que fosse a casa só estavas bem encostado a nós, debaixo da mesa a levar festinhas, o meu Sousa que cuidou de nós sempre, até no parto do Manel, foi a imagem de ti a nadar na ilha dos Portugueses e a ronronar no meu ombro que me deu a tranquilidade e paz no turbilhão de emoções que é um parto.
Não gostavas muito de andar de barco mas amavas saltar dele e ir a nadar até à costa, não gostavas muitos dos solavancos do carro mas adoravas chegar a uma patuscada e colocares-te estrategicamente ao lado do churrasco com o ar mais sofredor do mundo😋, não gostavas de andar de canoa (a falta de polegares deu-te alguns momentos de desespero) mas adoravas nadar ao meu lado quando remava para apanhar uma onda, não gostavas que pegássemos em ti para dançar mas adoravas deitar-te no tapete de ioga, não gostavas muito de banho de shampoo mas adoravas uma boa foto, connosco e com estranhos (muitas fotos tiraste tu com pessoas que se apaixonavam por ti). O João diz que teve a sorte de durante 10 anos ser elogiado repetida e efusivamente mais vezes do que as que podia pedir, quando qualquer pessoa, sem excepção, que te conhecia invariavelmente se apaixonava por ti e ganhava respeito e admiração e ainda rematava com ‘os cães são como os donos’. O melhor elogio do mundo! O nosso Sousinha, o nosso Souselitas, o nosso Picachú, o nosso cão peluche que nos ensinou tanto, mais do que nós a ele e que se transformou numa estrelinha, começando uma nova aventura, agora comandada por ele mas sempre a cuidar de nós como cuidou nestes 10 anos. Tu foste e serás sempre especial. O melhor cão do mundo! Sorte de te termos tido nas nossas vidas ❤️❤️❤️❤️
Sr. Sousa, Grande Sousa, Sousa da Vila, o Sousa de todos 14 MAIO 2010 - 19 OUTUBRO 2020
0 notes
Text










FRIENDS WILL BE FRIENDS
Quando amigos se juntam seja lá onde for é sempre muito bom, quando amigos nos visitam e nós temos a hipótese de partilhar e viver com eles os nosso spots preferidos e também explorar sítios novos é ainda melhor.
Se a tudo isto juntarmos histórias boas de se lembrar, updates mais profundos do que se passa nas nossas ausências, filosofias de vida, planos de presente e de futuro e crianças felizes por se descobrirem umas às outros resulta numa das melhores semanas do ano.
E assim estes amigos também já ficaram registados na nossa história por cá, na mítica viagem a Santa Maria onde em Inhaca nos cruzámos com uma colónia de centenas de estrelas do mar, aterrámos num banco de areia que mais tarde nos permitiu navegar com uma família completa de golfinhos, o passeio até a cruz com o M na neneca que me deixou literalmente com a cervical em estado miserável, o funeral do pequeno ratinho da piscina do Malandela, a descoberta das pequenas (...nissimas na verdade) falls da Swazi e as primeiras minas de África com uma vistaça incrível e a gruta do lion, não por causa do leão gigante que lá vivia mas porque se encontrou uma cerveja Lion along time ago). Foi para lá de bom!!! And friends will be friends no matter where ❤️
0 notes
Text








TEXAS
Fizemos uma pequena viagem no tempo e demos um salto ao Texas. Saloons, selas para treinar a montar, cavalos, cavalariças, postos de correio, casas e carros antigos, camarões e franguinho grelhados e um pastel fino da Deli a fechar a merenda fizeram o nosso dia e nem uma hora de avião tivemos de fazer. Coisas boas e inesperadas deste país...
0 notes
Text










Africa bucket list #1 Victoria Falls
Desde que vivemos em Moçambique, a decisão sobre o destino das nossas viagens tem sido ambientes totalmente diferentes daqueles em que vivemos e por isso, para além das várias visitas a Cape Town, os gamings do Krueger e os bushfires da Swazilandia, o resto de África nunca estava no topo topo da nossa bucket list. Talvez porque a roadtrip que fizemos no primeiro ano de Moz nos encheu totalmente as medidas e nos fez descobrir o melhor e o mais bonito país de África :) (http://pizzawithbanana.tumblr.com/post/33959990689/on-tour-estivemos-on-tour-por-moçambique-4040-km) e tudo o resto não iria ter tanto interesse ou, porque sentíamos que ainda havia muito tempo para desbravar esses caminhos. De qualquer forma, este ano decidimos que alguns dos dias das nossas férias tinham de ser reservados para conhecer spots que sempre fizeram parte do nosso imaginário africano porque senão for enquanto cá vivermos mais difícil regressar ... As Victoria falls era um desses lugares, comuns mas imperdíveis, que tinha de ser visitado.
E 4 dias foram o suficiente para uma visita a Livingstone (Zambia), metermo-nos num microflight, com uma boa dose de adrenalina e contacto com a natureza, sobrevoar as falls e ver elefantes e hipos do tamanho de formigas, fazer uma caminhada na reserva na companhia de dezenas de macacos atrevidos, passear de barco jangada ao por do sol e desfrutar de um típico 'braai' Zambiano e quase nos atirarmos da famosa ponte do bungee.
As Falls são impressionantes, estavam no seu auge de força e de caudal, cheinhas de energia e por isso havia sempre um nevoeiro que tirava a perfeita visibilidade em alguns dos viewpoints. Mas esmagador espectáculo da Natureza a dizer que quem manda é ela!
0 notes
Photo









O FIM DE SEMANA Em que descobrimos um dos sítios mais zen para descansar na Swazilandia (e que infelizmente vai fechar) e um festival competente, como diria a amiga S, de cervejas artesanais que trouxe uma nova vibe ao local mágico onde acontece o mítico bushfire http://pizzawithbanana.tumblr.com/post/145319123315/maio-terminou-em-beleza-com-o-nosso-querido O artesanal sobressaiu-se mais nos rótulos do que no liquido mas a fórmula amigos e boas conversas é sempre uma receita vencedora para o mais genuíno sabor caseiro.
0 notes
Photo










A PRIMEIRA VEZ
Que visitámos esta ilha e este sítio (http://pizzawithbanana.tumblr.com/post/76354357471/at-last-descobrimos-os-segredos-de-inhaca-o) estávamos longe de imaginar que algum dia voltaríamos com o nosso barquinho e como amigos do mítico e carismático caçador, mergulhador, pintor, escritor e tantos outros ‘or’ dono desta casinha, feita por ele e cheia de histórias. Na altura, foram quase três horas de viagem, na velocidade lenta do Nheleti, na melhor companhia dos nossos amigos A e S que nos guiaram pela ilha, pelos sítios mais emblemáticos e bonitos. Dormimos em modo low cost no Fernando, almoçámos no Lucas, visitámos o coco louco e ouvimos dizer que tinha um grande cozinheiro que te servia o almoço na praia, visitámos a tal casa do caçador, feita por ele e com uma cama de baloiço, atravessámos o interior da ilha no único jipe que andava por lá e fomos dar a uma reserva lindíssima mas que não era a ponta de Santa Maria, de que eles também já tinham ouvido falar e que diziam que era um spot lindo. Nessa noite, abriu-se uma garrafa de tinto na praia, ao pé do porto (ainda com a ponte e o hotel a funcionar) a ver o pôr do sol, um dos poucos sítios onde se vê o sol a desaparecer por detrás do mar. Foi um fim semana cheio e o único em que ficámos a dormir na ilha… até há poucas semanas atrás em que voltámos a descobrir Inhaca, a olhá-la de novo, dormimos na cama baloiço, explorámos um pouco mais a pé, voltámos a ver o melhor por do sol e ouvimos as histórias em primeira mão do grande cozinheiro que nos encheu a barriga com as suas delícias. Lulas na panela, caril de caranguejo e peixe ladrão grelhado são alguns dos segredos que têm de ser partilhados com o mundo. Mesmooooo!!! Regressa-se sempre aos lugares onde fomos felizes não é?
0 notes
Photo










NEW ADVENTURES AHEAD
Parece que estás a entrar no próximo filme animado do Madagáscar, com milhentas espécies de plantas e pássaros e, estas árvores meio cactos, paixão à primeira vista. Para andar, desbravas caminho com uma catana e esperas que nada te morda ou se cole a ti. É um cenário surreal, com nenúfares no afluente, uma planície a perder de vista e uma família de rochas perfeita para se empoleirar o Rei Leão. This is Africa!!
0 notes
Photo









BILENE Quando pensas que já conheces o melhor das coisas e repetir já não tem tanta piada eis quando aparece uma outra realidade e te voltas a apaixonar. Este sítio e estes putos encheram-nos a alma e as medidas de brincadeira do nosso M ❤️ A contar os dias para lá voltarmos!!
0 notes
Photo









SWEET 37 Com direito a Pinhatas, 3 bolos de aniversário, um lodge totalmente ocupado, reggeaton, mergulhos de água quente e amigos dos bons, alguns até de Portugal ❤️. Ready for the year!!
0 notes
Photo









SINGAPORE PART II ... Seria uma boa cidade para curtir a velhice, há exercícios para as pessoas em cadeiras de rodas em todos os parques públicos e a comida.... Aiiiiii a comida....Até a de rua tem estrelas Michelin ...É deliciosa e surpreendentemente barata (por 3 dólares comes só o melhor pato assado de sempre e os noodles... os noodles). E se nenhum dos hawkers (centros de comida com 5 ou 20 ou ainda mais restaurantes) estiver à mão também se arranjam vending machines de pizzas de forno de lenha e de sumo de laranja natural. Todo um mundo paralelo que só choca com o meu quando os cremes faciais têem efeitos de branqueamento e os vendedores de imobiliária promovem as casas dizendo que apanham pouca luz solar. Really??? Mas o melhor são as pessoas que pareceram humildes e zero show off, síndrome das grandes cidades, e por isso também sentes zero pressão a nível material, para mim um dos pontos mais altos da vida de África e difícil de encontrar noutros pontos do mundo. Isto para não falar de ser um pequeno hub a poucas horas dos destinos mais exóticos de Ásia. Pois aqui definitivamente que também seríamos felizes...
0 notes
Photo










SINGAPORE PART I Já tínhamos passado por aqui, de passagem para outras paragens e sempre nos mordia aquele bicho curioso de conhecer a própria da cidade já que o aeroporto era espectacular... Se isso é mesmo possível, aeroporto e espectacular na mesma frase... Mas com os amigos F e N a mudarem-se para cá há uns meses foi uma decisão non brainer e este passou mesmo a ser o próximo destino da família CC. Matar saudades de velhos amigos e finalmente conhecer uma das top metrópoles do mundo (e também uma das mais baby friendly) tinha tudo para dar certo. E deu!! Pela primeira vez senti que uma semana de férias soube a duas. É possível? Mesmo com uma rotina de babies e o M de molho por um dia conseguiu ser mesmo uma viagem top. Os amigos gozam sempre que dizemos isto mas cá está mais uma cidade onde facilmente nos víamos a viver. É inacreditavelmente segura, os transportes são super eficientes e ainda há trotinetas eléctricas todas racing para quem se quiser aventurar, não há trânsito e os parques de estacionamento animam-se com as moscas (quem quer conduzir tem de pagar uma licença de quase 100 mil dólares só para o direito de conduzir), apesar de haver imensos prédios , não chegas a sentir a claustrofobia do cimento porque há parques verdes por todo o lado, jardins no chão e nas paredes, um bom equilíbrio de mão humana com a natureza, multas pesadíssimas para quem se atrever a largar lixo ...
0 notes
Photo








AINDA LÁAAA LONGE ... com uma viagem grande pelo meio e a visita de uns grandes amigos ao nosso cantinho mas já a pensar no reencontro e nas tardes à conversa com esta nossa boa gente do coração.... isso e actualizar algumas destas fotos com mais membros destas famílias que escolhemos porque essas não param de crescer, daqui a nada só mesmo em modo panorâmica ...
1 note
·
View note