Tumgik
tecone · 3 years
Text
Trabalho de Comunicação e Expressão - Portfólio
Slide sobre o trabalho apresentado na matéria de Comunicação e Expressão.
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Trabalho apresentado por :
João Vitor da Silva Magalhães
0 notes
tecone · 3 years
Text
Trabalho de Comunicação e Expressão - Edital
Slide sobre o trabalho apresentado na matéria de comunicação e Expressão.
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Trabalho apresentado por :
Edson Henrique dos Santos Filho
Gustavo Pereira do Nascimento
0 notes
tecone · 3 years
Text
Trabalho de Comunicação e Expressão - Pauta de Reunião
Slide sobre o trabalho apresentado na matéria de comunicação e Expressão
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Trabalho apresentado por :
Elizete Pereira do Santos
Cristiane Oliveira do Nascimento
0 notes
tecone · 3 years
Text
Programa de contratação Spread
Olá, Pessoal A Spread está com 30 vagas abertas para estagiários e devs júnior, e você não pode perder essa chance! O bootcamp Spread Java Developer tem inscrições abertas somente até 03/12, mas quanto antes você iniciar, mais próximo de finalizar o bootcamp e garantir sua vaga! 🚨*Não perca essa oportunidade!* Inscreva-se no bootcamp e tenha aulas e mentorias inéditas, além da oportunidade de ser contratado por uma empresa consolidada há mais de 38 anos na área de tecnologia! Link: https://edu.digitalinnovation.one/bootcamp_spread_teachers
1 note · View note
tecone · 3 years
Text
Data Center
De forma resumida, um data center é uma instalação física usada para hospedagem de aplicativos e dados importantes que empresas constantemente usam.
Os dados armazenados em data centers estão conectados a outros também, tanto nas nuvens públicas quanto privadas. E todos os datas centers devem manter contínua comunicação, de modo que as informações transitem com mais velocidade e rapidez.
Sua estrutura é baseada em uma rede de recursos, onde seus dados e aplicativos são disponibilizados e compartilhados; neles estão incluindo roteadores, switches, servidores, firewalls e sistemas de armazenamento.
Como o design de um data center é formado por todos os equipamentos citados acima, sua segurança é extremamente importante para a empresa. Por isso, é adotado um padrão para manter a consistência física e virtual de um centro de dados: a ANSI/TIA-942.
Ela pode ser classificada em camadas, sendo elas:
Camada 1: infraestrutura básica do local. Nessa camada é onde será oferecida proteção limitada contra eventos físicos. Possui componentes com capacidades únicas e um caminho de distribuição único e sem redundância.
Camada 2: infraestrutura do local dos componentes com capacidade redundante. Por sua vez, esse data center oferece proteção melhorada contra os eventos físicos. Possui componentes com capacidades redundantes e um caminho de distribuição único e sem redundância.
Camada 3: infraestrutura do local que pode ser mantida simultaneamente. Esse modelo protege de quaisquer eventos físicos, fornecendo assim, componentes com capacidades redundantes e vários caminhos de distribuição independentes. Os componentes podem ser removidos ou substituídos sem parar os serviços para os usuários finais.
Camada 4: infraestrutura do local tolerante a falhas. Esse data center oferece altos níveis de tolerância à falhas e redundâncias. Componentes de capacidade redundante e muitos caminhos de distribuição independentes, permitem a fácil manutenção simultânea, sem causar período de inatividade.
Há algumas coisas importantes que Data Centers devem possuir para sua boa funcionalidade e integridade, como:
Infraestrutura de Rede, onde deve-se manter conexões redundantes de diferentes provedores de backbone em estrutura de Autonomous System (AS).
Segurança Física, pois deve fornecer métodos e mecanismos de segurança que garantam acesso às pessoas autorizadas. Geralmente todo o ambiente de segurança é composto por câmeras de segurança, vigilância complexa e sistemas de identificação.
Combate e prevenção contra incêndios e sistema de refrigeração. O data center precisa conter um sistema avançado para que evite e previna os equipamentos sejam danificados por incêndios, esse sistema é composto por detectores de fumaça, extintores e etc. Já o sistema de refrigeração é importante para garantir a temperatura do ambiente, para garantir uma temperatura constante que não danifique os equipamentos.
Também temos dois tipos de data centers: o data center virtual e o data center local.
O data center local é construído fisicamente e possui uma empresa o administrando. Seu custo é um pouco maior pois exige mão de obra especializada para garantir seu bom funcionamento e disponibilização de sistema e segurança.
Por sua vez, o data center virtual é 100% na nuvem. A empresa vende uma parcela de sua estrutura para que outra corporação monte sua infraestrutura como se fossem seus próprios servidores e redes. É um caso de Infraestrutura como serviço, já que o acesso é feito pela web. Possui um custo reduzido quando comparado com o data center físico.
Gostando?? Que tal dar uma olhada nos nossos outros artigos ou mais tópicos importantes sobre armazenamento em nuvem.
1 note · View note
tecone · 3 years
Text
Locais de Armazenamento - Storage
Storage é, de forma simples, um repositório onde será armazenado os dados da rede local de uma empresa ou organização. Pode servir como servidor de arquivos, área de compartilhamento, backup etc.
Pode ser separado de três formas:
Direct Attached Storage (DAS): são quaisquer unidades externas de armazenamento com conexão direta ao computador.
Geralmente, quando são instaladas, se tornam um “disco adicional” àqueles que está usando.
Incluindo em seus pontos positivos, temos sua alta disponibilidade e taxa de transferência; não possui complicações na configuração da rede; expande a capacidade de armazenamento do computador e é uma segurança a mais aos dados.
Entretanto, por mais que tenha uma performance mais bem comparada com o SAN ou o NAS, sua capacidade de armazenamento não pode ser expandida. Outro ponto negativo, é que diferentes grupos não podem acessar os dados, apenas acessível ao aplicativo que roda no servidor individual ou na máquina desktop.
Network Attached Storage (NAS): é um sistema de armazenamento com conexão direta à rede local. Centraliza o armazenamento de modo organizado. Possível compartilhar e gerenciar informações com todos os usuários que possuem conexão
É uma boa opção para empresas pequenas, por não ser tão complexo de operar e muitas vezes não necessitar de técnicos. É econômico com backup de dados, além de ser seguro e fácil. Comparado com o DAS e o SAN, o NAS reduz o desperdício de espaço durante seu armazenamento. Além disso, o NAS age na nuvem, o que facilita seu acesso remotamente, usando apenas uma conexão com a internet.
Ainda assim, seus pontos negativos estão relacionados à escada e desempenho. Seus recursos são consideravelmente limitados quando comparados aos outros e, caso o número de usuários aumente, o dispositivo NAS não consegue acompanhar a demanda, fazendo com que o sistema fique lento. Além disso, o NAS é dependente de uma rede, pois seus arquivos são compartilhados na rede local (LAN).
Storage Area Network (SAN): usa a estrutura do datacenter. Nada mais é do que uma rede composta por servidores e storages, que são ligados entre si através do IP (iSCSI) ou Fibre Channel (FC). Proporciona mais segurança e velocidade no acesso aos dados em si armazenados.
Seus pontos positivos incluem o fato de ele ser semelhante a um armazenamento conectado diretamente, o que possibilita mover os recursos de uma rede local, criando um ambiente com velocidade e organização alta.
Seu ponto negativo é: caso haja a necessidade de mover o SAN de local, há grande risco de dados serem replicados, o que diminui o processo de recuperação dos mesmos. Outro ponto negativo é sua complexidade de implementação, por ser composta de dispositivos interligados entre si.
1 note · View note
tecone · 3 years
Text
Backup em Armazenamento em Nuvem
O backup em nuvem é um serviço em que é feito uma cópia dos dados da empresa - ou de aplicativos, em um servidor remoto. Empresas preferem fazer backups para manter os dados acessíveis e protegidos caso haja uma falha no sistema, indisponibilidade ou até mesmo um desastre natural.
O ato de fazer backup é importante para muitas organizações, pois armazenam a maioria de seus dados e aplicativos fundamentais em um outro local físico.
O backup em nuvem possui algumas características cruciais, como:
Criptografia de dados: com a criptografia, todos os dados quando armazenados, tornamse “arquivo morto” para aqueles que não possuem a chave criptográfica, o que torna o backup mais seguro e os dados são confidenciais. Normalmente quem possui a chave necessária, são os profissionais do setor de tecnologia da informação, gerência ou diretoria.
Período de retenção: essa parte diz respeito a manter versões alteradas ou deletadas de dados. é usado quando há a exclusão errada de um arquivo por acidente ou quando alguma versão de um arquivo ou sistema não está funcionando corretamente.
Compactação dos dados: no backup em nuvem, todos os dados são compactados antes de serem enviados ao datacenter. Isso acaba por otimizar a utilização do espaço e impacta diretamente na redução de custo com o armazenamento em nuvem.
Acesso restrito aos dados: diferente do armazenamento em nuvem, o backup em nuvem tem foco na segurança dos dados. O backup não tem uma opção de compartilhar e disponibilizar, como é no Google Drive ou OneDrive, por exemplo - que são sistemas de armazenamento e não backup.
Relatório de backup: algumas soluções de backup em nuvem possuem uma plataforma de monitoramento a nível de datacenter, que faz o acompanhamento de todas as rotinas de backup feitas, enviando relatórios bem detalhados por e-mail.
Alguns dos pontos positivos do backup em nuvem são:
Proteção de dados e aplicativos: quando se armazena dados e aplicativos importantes fora do local que a empresa se encontra, eles ficam mais protegidos contra alterações climáticas e de interrupções, sejam elas qual for.
Recuperação rápida de dados: os dados com backup em servidores de nuvem podem ser recuperados com mais facilidade, fazendo com que a empresa ganhe acesso rápido e eficiente aos arquivos ou sistemas desejados.
Recuperação de desastre confiável: esse serviço dá aos usuários um acesso instantâneo aos dados e aplicativos altamente necessários, no caso de desastre, independentemente de sua causa, seja natural ou não.
Armazenamento flexível: diferente dos outros métodos de armazenamento (em que os dados são armazenados no local ou em discos rígidos) o backup baseado na nuvem, pode ser expandido ou reduzido rapidamente, dependendo do serviço desejado pelo usuário.
Gostando?? Que tal dar uma olhada nos nossos outros artigos ou mais tópicos importantes sobre armazenamento em nuvem.
1 note · View note
tecone · 3 years
Text
Pontos Importantes sobre Armazenamento em Nuvem
Abaixo serão citados mais três pontos importantes sobre armazenamento em nuvem que é importante de se ver!
Backup
Storages
Data Center
Gostando?? Que tal dar uma olhada nos nossos outros artigos sobre isso??
1 note · View note
tecone · 3 years
Text
Segurança e Privacidade em Computação na Nuvem
A cloud security (segurança na nuvem), é a proteção de dados, aplicações e infraestruturas relacionadas na computação em nuvem.
As preocupações de segurança incluem: exposição de dados sem permissão, controles de acesso fracos, suscetibilidade a ataques e interrupções de disponibilidade. Assim como qualquer ambiente, a segurança na nuvem inclui manutenção de medidas de proteção preventivas.
A seguir, alguns pontos que mostram a importância da segurança na computação em nuvem.
Disponibilidade maior: uma segurança eficiente possibilita que os dados possam ser acessados por um período indeterminado. Ou seja, disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana.
A disponibilidade dos dados também inclui apagá-los, editá-los ou mantê-los salvos durante o período que o usuário desejar.
Controle de acesso de informações: para acessar os dados de uma determinada empresa, é necessário um login e uma senha. Os níveis de importância são definidos pelo usuário e, dependendo do seu login e senha, são os documentos que terão acesso.
Uso de criptografia para acesso ao sistema: os dados armazenados em um sistema de computação em nuvem possuem criptografia. A criptografia impede que invasores consigam visualizar as informações ali presentes, sendo possível apenas com uma chave de acesso.
Otimização de equipamentos: é possível adaptar a capacidade de um sistema computação em nuvem (realizar um downgrade ou um upgrade) de acordo com o que a empresa necessita, e ainda sim, permanecer seguro.
Alguns recursos simples e comuns de segurança na nuvem, incluem:
Compliance: é um conjunto de ferramentas e controles que ajudam a manter e rastrear as conformidades regulamentares.
Auditoria: uma ferramenta que rastreia todas as atividades do usuário. Ele vê quem fez o quê, onde e quando dentro da plataforma.
Criptografia: a criptografia evita que os dados sejam acessados mesmo em caso de roubo, com os dados em repouso ou em trânsito.
DDoS Protection: essa ferramenta identifica os ataques DDoS, com finalidade de prevenir ou minimizar a latência da infraestrutura.
Firewalls: ferramenta que filtra o tráfego web malicioso e gerencia as regras de firewall.
Gerenciamento de Identidade e Acesso: plataforma que gerencia a identidade dos usuários e controla seus acessos.
Detecção de ameaças: ferramenta para identificar prováveis ameaças ao ambiente de nuvem.
Gostando?? Que tal dar uma olhada nos nossos outros artigos sobre isso??
1 note · View note
tecone · 3 years
Text
Modelos de Implantação em Computação na Nuvem
Na adoção de um sistema de nuvem, é preciso analisar vários pontos, como a infraestrutura tecnológica que será requirida e, principalmente, identificar as medidas de confiabilidade e segurança que serão integrados nos sistemas de informação e dados. 
A seguir, será apresentado quatro dos modelos de implantação mais usados!
Nuvem Privada
As nuvens privadas são construídas para um único utilizador, ou seja, ela só poderá ser operada apenas pela organização que possui propriedade ou a alugou. No momento de acessá-la, é usada políticas de acesso aos serviços, e sua localização pode ser na própria empresa ou em alguma outra localização. O fato de seu acesso ser restritivo, “a mesma se encontra atrás do firewall da empresa, sendo uma forma de aderir à tecnologia, beneficiando-se das suas vantagens, porém mantendo o controle do nível de serviço e aderência às regras de segurança da instituição” (BORGES, SOUZA, SCHULZE, MURY).
Tumblr media
A dificuldade e custo para se estabelecer uma nuvem privada podem às vezes ser proibitivos, e o custo de operação contínua da nuvem pode exceder o custo de uso de uma nuvem pública. Porém, as nuvens privadas oferecem vantagens sobre as públicas, como um controle mais detalhado sobre os vários recursos que constituem a nuvem, dando a empresa todas as opções de configuração possíveis.
Nuvem Pública
A Nuvem Pública por sua vez, pertence a uma organização que vende ou presta serviços ao público, de modo que ela possa ser acessada por qualquer usuário que conheça a localização do serviço. Elas tentam fornecer aos usuários, elementos de TI que não tenham complexas formas de acesso, onde o “provedor da nuvem assume as responsabilidades de instalação, gerenciamento, disponibilização e manutenção” (BORGES, SOUZA, SCHULZE, MURY) e segurança da mesma enquanto o cliente está a usando.
Normalmente os serviços são oferecidos com configurações específicas que tentam acomodar os casos de uso mais comuns, por isto, nuvens públicas não representam a solução mais adequada para processos que exigem segurança elevada e restrições regulamentares.
Tumblr media
Nuvem comunidade
A Nuvem comunidade é um modelo de infraestrutura que é compartilhado entre instituições que, de algum modo, possuem interesses em comum. Seja nos requisitos de segurança, quanto as políticas ou aspectos de flexibilidade e/ou compatibilidade. “Pode ser gerenciado pelas organizações ou por terceiros e podem existir localmente ou remotamente” (PEDROSA).
Tumblr media
Nuvem Mista
A infraestrutura dessa nuvem é comporta por, no mínimo, duas nuvens que preservam as características originais do seu modelo, porém estão interligadas por uma tecnologia que possibilite a portabilidade de informações e aplicações presentes.
Uma nuvem híbrida bem construída poderia atender processos seguros e críticos, tais como recebimento de pagamentos de clientes, assim como aqueles que são secundários para o negócio, tais como processamento de folha de pagamento de funcionários. A principal limitação desta nuvem é a dificuldade em efetivamente se criar e administrar uma solução deste porte. Serviços de diferentes fontes devem ser obtidos e disponibilizados como se fossem originados de um único local, e as interações entre componentes públicos e privados podem tornar a implementação ainda mais complicada.
Tumblr media
O que está achando? Que tal dar uma olhadinha nos nossos outros artigos aqui!
2 notes · View notes
tecone · 3 years
Text
Implantação ativa e uso da inteligência artificial
Implementação ativa e uso da inteligência artificial
   A um curto espaço de tempo atrás o uso de inteligência artificial era como um filme de ficção cientifica, mas como o passar do tempo e o avanço da tecnologia podemos contemplar nos dias de hoje que tudo aquilo que víamos em filmes acabou se tornando realidade.
A tecnologia de IA ou até mesmo a RA acabaram tomando de cinta d muitos dos afazeres cotidianos nossos desde um simples serviço de limpar um chão até  mesmo resolver um problema mais complexo em que levaríamos horas ou dias fazem em questão de minutos.
 O avanço das tecnologias artificiais foram tantas que hoje ficou até mais fácil de se descobrir uma doença e ouros afins dentro da medicina.
 O poder da IA é algo tão grande e benéfico que muitas escolas começaram a introduzi-las para ajudar alunos com mais dificuldades dentro da sala de aula.
Também obtivemos um grande aumento financeiro no mercado de tecnologia por conta dessas descobertas fazendo assim com que o mercado da tecnologia mundial crescesse muito nos últimos anos.
#João Vítor
1 note · View note
tecone · 3 years
Text
Modelos de Serviço em Computação na Nuvem
Os modelos de serviço do cloud computing define um padrão arquitetural para as soluções dentro da nuvem. A seguir, um exemplo da arquitetura da nuvem e em seguida, um exemplo das especificações de serviço compatíveis com as aplicações de camada.
Clique em “Continuar lendo e veja o que mais a computação em nuvem pode nos oferecer!
Tumblr media
IaaS
O denominado IaaS (infrastructure as service ou estrutura como serviço) representa uma das camadas inferiores do modelo conceitual. Sua base é composta por plataformas para teste, desenvolvimento, implantação e execução de aplicativos. Ou seja, oferece recursos de hardware virtualizados, como computação, armazenamento e comunicação
Segundo [Sousa, 2009], seu principal objetivo é tornar mais fácil e acessível o fornecimento de recursos, como servidores, redes, armazenamento e outros que são fundamentais na construção de um ambiente sob demanda podendo ser tanto sistemas operacionais quanto aplicativos.
De modo resumido, ela se relaciona “com a capacidade que um provedor tem de oferecer uma infraestrutura de processamento e armazenamento de forma transparente” (BORGES, SOUZA, SCHULZE, MURY).
PaaS
PaaS (platform as service ou plataforma como serviço) é a camada intermediaria. Nela, tentasse oferecer serviços ao qual o desenvolvedor pode criar e implementar aplicações sem se preocupar com o funcionamento físico de sua máquina, como por exemplo, o quanto de memória ela está usando para realizar uma tarefa.
Muitos serviços podem ser oferecidos através de uma PaaS, facilidades para o projeto e desenvolvimento de aplicações, testes, implantação, hospedagem, integração de serviços web, segurança, integração de banco de dados, persistência, etc. Todos estes serviços também podem ser configurados como uma solução integrada, oferecida através da internet.
SaaS
O SaaS (software as service ou software como serviço) corresponde a cama externa do modelo conceitual. Ela tem em sua composição aplicativos que são executados no ambiente da própria nuvem.
Os sistemas de software devem estar disponíveis na internet através de uma interface com um navegador web, logo devem ser acessíveis de qualquer lugar a partir dos diversos dispositivos dos usuários. Desta forma, novos recursos podem ser adicionados aos sistemas de forma transparente aos usuários, tornando-se assim a manutenção e evolução dos sistemas tarefas bem mais simples.
Para oferecer esse serviço, o SaaS utiliza das duas camadas inferiores, PaaS e o IaaS.
Outros Modelos
Ainda possuímos muitos conceitos derivados dos três principais citados anteriormente, utilizados para diferenciar um determinado tipo de serviço. “Dentro os quais podemos citar, banco de dados como serviço (DaaS), testes como serviço (TaaS), segurança, simulação, comunicação, etc., todos sendo oferecidos como serviço” (BORGES, SOUZA, SCHULZE, MURY).
Tumblr media
Gostou?? Quer ver mais um pouquinho? Clique aqui!
1 note · View note
tecone · 3 years
Text
Características da computação em nuvem
A computação em nuvem, assim como tudo, possui características essenciais que sempre é bom reforçar. Fazendo jus à área de tecnologia, essas características evoluem conforme o tempo passa, mas em sua essência, permanece os mesmos princípios.
Sendo eles:
Elasticidade e Escalabilidade: essa característica é considerada a mais inovadora do paradigma computação em nuvem, sendo ela a “capacidade de disponibilizar e remover recursos computacionais em tempo de execução, independente da quantidade solicitada” (BORGES, SOUZA, SCHULZE, MURY)
Medição por uso: de modo análogo, os sistemas de gerenciamento de nuvens, mantém um controle e aperfeiçoamento do uso dos recursos por meio de medições que consideram casa tipo de serviço provido.
Self-Service (autoatendimento): o consumidor espera adquirir os recursos que satisfaçam sua necessidade e de forma instantânea. Para esse tipo de expectativa – que é comum na era da tecnologia, as nuvens devem permitir o serviço de autoatendimento, onde o cliente pode solicitar e personalizar, pagar e usar os serviços que lhe convém.
Amplo acesso à rede: os recursos devem estar em disposição através da rede e que possam ser acessados por mecanismos padrões que possibilitem a utilização dos mesmos por “plataformas heterogêneas, como smartphones, laptops, PDAs, entre outros” (BORGES, SOUZA, SCHULZE, MURY).
Repositórios de Recursos: as nuvens são organizadas para atender múltiplos usuários através do modelo multiclientes. Então, para isso, “são utilizados diferentes recursos físicos e virtuais que podem ser atribuídos e configurados dinamicamente de acordo com a demanda de cada cliente” (BORGES, SOUZA, SCHULZE, MURY). O cliente não precisa conhecer a localização física dos recursos.
Eai? O que achou?
Que tal dar uma olhada em mais artigos sobre isso? Clique aqui e aproveite!
1 note · View note
tecone · 3 years
Text
Computação em Nuvem
De forma simples, a computação em nuvem (ou cloud computing, em inglês), pode ser definida como um modelo de infraestrutura, que permite o estabelecimento e funcionamento de um SaaS (software como serviço), ou seja, um conjunto de serviços que podem ser disponibilizados na web. Seus serviços fornecem grandes funcionalidades, até mesmo aquelas que há alguns anos necessitavam de um grande investimento, tanto em hardware quanto em software. 
De acordo com Cearley (2009), um modelo de computação onde as capacidades relacionadas a tecnologias da informação são escaláveis e elásticas, sendo que elas são providas como serviços para os usuários finais através da internet. Vaquero também concluiu que a Nuvem, são grandes repositórios de recursos virtualizados que são de fácil acesso, como hardwares, plataformas etc. 
Além disso, os recursos disponibilizados, porém ser configurados de modo que se adeque naquilo que o cliente precisa, otimizando assim sua utilização a satisfação. Outro ponto importante da computação e nuvem é a exploração do conceito “pagamento pelo uso”, onde o usuário somente paga aquilo que consome: sem custos adicionais.
Quer saber mais sobre? Ao longo da semana, estaremos adicionando artigos que tratem sobre o assunto!
Características 
Modelos de Serviço
Modelos de Implantação
Segurança e Privacidade em Computação na Nuvem
Pontos importantes sobre armazenamento em nuvem
Abaixo, as referências usadas em todos os artigos!
LIVRO ABERTO. COMPUTAÇÃO EM NUVEM . Disponível em: https://livroaberto.ibict.br/bitstream/1/861/1/COMPUTAÇÃO%20EM%20NUVEM.pdf. Acesso em: 20 jul. 2021.
UNICAMP. Computação em Nuvem. Disponível em: https://www.ic.unicamp.br/~ducatte/mo401/1s2011/T2/Artigos/G04-095352-120531-t2.pdf. Acesso em: 21 jul. 2021.
2 notes · View notes
tecone · 3 years
Text
Quais são as inovações de TI que estão bombando no pós-pandemia?
Soluções de IA (Inteligência Artificial), de Big Data, de Cloud e de IoT (Internet das Coisas) ganharam fôlego na pandemia. Assim, tecnologias que já apresentavam uma trajetória de alta tiveram o crescimento acelerado.
Nos Estados Unidos, houve testes de entregas em automóveis elétricos sem motoristas. Por sua vez, na China, a empresa Neolix criou uma van autônoma para distribuir remédios em regiões com alta concentração do novo coronavírus.
Startups colocaram no mercado vários apps com serviços inéditos. Por exemplo: o Simbio Bag, que serve para as pessoas experimentarem as roupas de uma loja antes de comprá-las.
Portanto, são muitos os nichos de TI que evoluíram nesses tempos difíceis. Aliás, na contramão de outros segmentos, o mercado da tecnologia vai de vento em popa.
1 note · View note
tecone · 3 years
Text
O que é FAQ ?
Tumblr media
FAQ ( Frequently Asked Questions) é uma lista de perguntas é respostas mais frequentes feitas pelos internautas.
Dentro de um ambiente empresarial, FAQ é uma lista de perguntas e respostas constantemente usadas sobre um tópico específico.
Geralmente é usado em sites, artigos, emails e fóruns online. O principal objetivo do FAQ é fornecer informações para responder perguntas e preocupações frequentes, que parte, geralmente, dos clientes para a empresa.
Saiba mais : https://www.inbenta.com/pt/blog/o-que-e-faq/
1 note · View note
tecone · 3 years
Text
O que é Intranet ?
Tumblr media
A intranet é uma rede de computadores parecida com a internet, mas de uso exclusivo de uma determinada organização/empresa. Ou seja, somente computadores de uma determinada empresa podem acessá-la.
Muitas empresas utilizam a Intranet em seus servidores, como um dos principais meios de comunicação interna para o fluxo de dados (envio de documentos, formulários, memorandos, etc) reduzindo os custos é ganhando velocidade na divulgação das informações necessárias.
Exemplos de Sistemas que utilizam a Intranet :
Sistema de tecnologia, para abrir uma chamada de cliente.
Sistema do setor de Recursos Humanos, quando disponibiliza vagas que estão em aberto, internamente.
departamento de Marketing divulga informações sobre as promoções da empresa, uso da marca etc.
Sistema de pessoal, para cadastro de dados pessoais de membros da equipe.
Acesso à rotina da empresa, por meio de um login, independentemente do local onde o administrador estiver.
Saiba mais : https://www.google.com/amp/s/www.oficinadanet.com.br/artigo/intranet/o_que_e_uma_intranet_e_pra_que_serve.amp
1 note · View note