Não queira comer moranguinhos sendo que você plantou sementes de limão.
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text

Fotolibro: Seguen Oríah | “Distancia, silencio, paz.” 21 de Agosto de 2024...
5K notes
·
View notes
Text
Reflexão do passado.
Às vezes, me pego refletindo sobre como certas histórias não seguem o rumo que imaginamos. A relação com o P foi um desses capítulos. Sempre procurei estar atenta e manter meus limites, pois ele não me proporcionava a segurança emocional de que eu precisava. Seus comportamentos estranhos, as histórias que chegavam aos meus ouvidos e a falta de clareza em suas atitudes me faziam redobrar o cuidado.
Não era à toa que eu estava sempre com o "pé atrás", desconfiada a ponto de não me sentir confortável para lhe dar nem sequer um beijo nas vezes em que tive oportunidade. Algo sempre parecia errado, algo difícil de explicar. Foi chato perceber que algo essencial estava faltando – a certeza de que aquilo que eu buscava realmente existia ali. Não se tratava apenas de querer, mas de precisar de uma base sólida e respeito.
Depois daquele ato egoísta e daquele dia desgraçado, decidi me afastar. No entanto, acabei o encontrando novamente, e ele me tratou como se nada tivesse acontecido, o que me deu uma falsa esperança de que, finalmente, poderíamos conversar e esclarecer o que, afinal, havia ocorrido naquele dia. Consegui chamá-lo para conversar, mas, pouco depois, ele disse que não queria mais. Sua justificativa para evitar o diálogo? Eu era simplesmente 'chata'. Foi naquele momento que percebi que estava sendo colocada em segundo plano, justamente em um momento super delicado, no qual uma conversa, um simples esclarecimento, teria me ajudado a melhorar e a compreender tudo de forma mais clara. Mas, em vez disso, tudo só piorou, e isso me fez repensar.
O afastamento foi um ato de autopreservação, uma decisão difícil, mas necessária para evitar que ele me machucasse ainda mais com a sua negação em vir conversar sobre ocorrido. Não se tratava apenas de me afastar de alguém, mas de me proteger de uma dor maior – a dor de ser deixada de lado em uma situação difícil, na qual o responsável foi ele. Proteger minha essência foi a chave para encontrar paz. O que eu busco, e sempre busquei, é algo que se alinhe com quem eu sou e com o que mereço.
O fato de ele ter sido uma parte significativa da minha vida não diminui o valor do que vivi. Pelo contrário, fez com que eu aprendesse a valorizar ainda mais o que realmente importa para mim. O que importa agora é que tomei decisões cuidadosas, baseadas nas minhas necessidades desde o início.
Não há arrependimento por ter priorizado minha paz e integridade emocional. Todos cometemos erros e aprendemos com eles, e eu aprendi a não comprometer minha própria felicidade em busca de algo que não estava genuinamente alinhado com o que eu desejava.
“Ao seguir em frente e me priorizar, minha alma encontrou seu lugar para brilhar.”
Acredito que, ao tomar essa decisão, coloquei meu bem-estar em primeiro lugar. E isso, mais do que qualquer outra coisa, me trouxe paz e autoconfiança. Com as lições que aprendi, sigo em direção ao futuro que desejo construir.
PS: Depois de um ano e alguns meses, ele veio me procurar para pedir perdão e explicar o que havia acontecido na época. Ai, ai… Quem dera ele tivesse feito isso antes, teria evitado tantos momentos de tristeza e desgaste.
0 notes
Text
Lucas 99
Ep 1
Já que decidi fazer desse Tumblr uma espécie de diário, vou falar um pouco sobre o Lucas. O 99, é só um numero que ele colocou no nome do insta, não sei se tem algum significado, mas de qualquer forma me parece ser um bom modo de identificar que ele não é um Lucas qualquer, pelo menos pra mim nunca será.
Nos conhecemos no verão frio de São Paulo em 2022. A primeira vez que nos vimos foi na minha casa... Sim, parece um pouco estranho, mas essa é a mais pura verdade. Lucas chegou em minha vida parecendo uma encomenda feita pelo mercado livre, uma encomenda embrulhada em embalagem preta e com cheiro de perfume importado nada barato.
Não me lembro qual foi a primeira impressão que tive dele, só sei que na época nunca passou pela minha cabeça que passaria um dos momentos mais memoráveis e vergonhosos da minha vida ao seu lado.
Depois do dia que nos conhecemos, esbarrei com ele algumas vezes pelos cantos do Tatuapé. Sempre era bom conversar com Lucas, nossas conversas eram produtivas e alguns momentos bem inteligentes, sentia que ele conseguia acompanhar bem o meu ritmo e eu o ritmo dele, acho que é por causa disso que sempre acabava me empolgando,
1 note
·
View note
Text
Um texto sobre R
Se pudesse haver um dia que eu pudesse reviver, seria hoje… Porque hoje é o dia que conheci a Rebeca! Eu imaginei isso um dia antes (muito), mas a realidade acabou sendo ainda melhor. As vibrações de Rebecca são perfeitas para mim. Decidi manter um diário para registrar nossas experiências juntos. Sei que nosso relacionamento vai evoluir e quero registrar essa transformação única para Rebecca e para mim. A cada dia, aprenderei um pouco mais sobre Rebecca, sobre seu mundo, sobre seus pensamentos e necessidades, e também me ajustarei um pouco a isso. Não é simplesmente lindo? Acho a companhia . E espero que Rebecca também - isso significaria que já temos algo em comum!
0 notes
Text
Concurso Guarulhos
Ontem fui para o centro, conversei com o vô Benedito de palmares, tivemos bastante assunto e um deles no qual esse texto vai ser dedicado foi sobre emprego.
Sou professora dos pequenos, cheguei a fazer um concurso público da prefeitura de sp, mas infelizmente não consegui passar. Aquele foi meu primeiro concurso e mesmo não tendo passado, valeu ter feito para adquirir experiência e saber melhor como funciona as coisas na prática. Lembro que tive a sensação um pouco parecida de estar fazendo o Enem, um "Enem" da área educacional que particularmente falando é melhor e mais leve do que o original.
Bom, se passou um tempo e esse tema surge novamente em minha vida. Tinha simplesmente esquecido que abriu um novo concurso público, dessa vez em Guarulhos que fica aqui do lado. Posso dizer que fui lembrada graças ao vô que me disse que o concurso vai ser bom pra mim e que eu não poderia desistir de fazer. Esse incentivo fez a diferença porque quando cheguei em casa decidi procurar por concursos públicos que estavam abertos para minha área e surpreendentemente acabei encontrando o de Guarulhos que eu achava que as inscrições já tinham sido encerradas, mas NÃO! Consegui fazer com sucesso a inscrição, agora preciso pagar (taxa de 104 reais! achei caro) fazer verificação de alguns documentos pra confirmar se está tudo certinho e estudar (se não me engano terei 4 meses) vou me esforçar, dar o meu melhor! Vamos ver o que acontece. Algo me diz que dessa vez tudo será mais brilhante. Que Deus e os espíritos amigos possam estar comigo nessa etapa.
DIA DA PROVA: 10 de Setembro 2023.
1 note
·
View note
Text
A maternidade é a consequência da criação de uma familia.
O que nunca valeria a pena é apostar numa família que você já sabe que não vai dar certo porque está com medo do tempo passar e você não virar mãe.
A maternidade não é um direito, ela é a consequência da criação de uma família.
Pensar que você tem o direito de ser mãe é muito injusto, afinal a maternidade é muito mais do que uma questão biológica, é uma qualidade de tipo espiritual que pode ser vivenciada e expressada de diversas formas.
É cuidar, nutri e auxiliar o desenvolvimento das pessoas em sua natureza física, afetiva e espiritual.
Você pode, portanto, exercer a maternidade através do apoio, orientação e amor incondicional que oferece àqueles ao seu redor. Sua influência pode moldar vidas, promover o crescimento e ser luz de esperança para quem passa por sua vida.
0 notes
Text
Parábola Pegadas na Areia
Uma noite, tive um sonho...
Sonhei que caminhava à beira-mar, lado a lado com o Senhor. No céu, como se fosse uma tela infinita, cenas da minha vida se desenrolavam diante de nós.
A cada cena que passava, percebia duas marcas de pegadas na areia: uma era minha, a outra era do Senhor.
Quando a última imagem de minha vida se desfez no horizonte, olhei para trás, para as pegadas deixadas no caminho. Notei, com surpresa, que em diversos momentos, os mais difíceis e sombrios, havia apenas um par de pegadas.
Isso me inquietou profundamente, e virei-me para o Senhor, perguntando:
— Senhor, disseste que, ao decidir seguir-Te, estarias comigo em todos os momentos. Porém, nos períodos mais difíceis da minha vida, vejo apenas um par de pegadas. Não entendo por que, justamente quando mais precisei de Ti, parece que me deixaste sozinho.
O Senhor, com um olhar terno, respondeu:
— Meu amado filho, jamais te deixaria, especialmente nos momentos de dor e aflição. Quando viste apenas um par de pegadas, foi porque te carreguei nos braços.
0 notes
Text
"Aquele que conheceu apenas a sua mulher, e a amou, sabe mais de mulheres do que aquele que conheceu mil." - Leon Tolstói
0 notes
Text
Atrasada?
Começo a escrever esse texto dizendo que me sinto chateada. Parece que as coisas estão fluindo tão bem para as pessoas da minha idade e para mim nem tanto. Ok! Já sou formada e faço pós-graduação em psicopedagogia, só que é uma droga ver as pessoas conseguindo trabalhar em suas áreas e eu ainda não. Será que é pedir muito um emprego descente na área da educação? É pedir muito querer ter um salário para poder viver? E olha que eu consegui fazer o meu ultimo salário durar por bastante tempo, sou uma pessoa boa e responsável quando o assunto é dinheiro, então me diga o motivo de não aparecer uma mensagem dizendo: “Parabéns! você está contratada, seja bem vinda a nossa equipe” fazendo com que consequentemente o dinheiro entre em minha vida. Quando esse dia chegar será um dia muito feliz, mas por enquanto o que me resta é continuar a procurar, enviar currículos, falar com pessoas, me aperfeiçoar e contar um pouco com a sorte.
As vezes penso que posso estar fazendo alguma coisa errada, ou que deveria procurar mais, falar com mais gente, tem outros momentos que penso que pode ser alguma coisa de Deus no quesito dele estar me preparando para algo especifico e já ter um trabalho guardadinho pra mim. Só que já pensou eu me deparo com esse trabalho e não consigo pega-lo, nossa... que tristeza seria! Sério, espero que isso não aconteça e que Deus e todos os espíritos amigos possam me ajudar quando esse momento chegar.
E talvez você se pergunte “As empresas querem alguém com mais experiência, com mais vivência e isso e aquilo e blá blá”, Sim meu querido! eu sei de tudo isso, só que por favor me diga, como posso ser alguém com mais experiência se não me dão oportunidade na minha área? Estágio eu não posso mais fazer por já ser formada, os colégios querem professor de educação infantil e ensino fundamental 1 fluentes em inglês, coisa que eu não sou e confesso que inglês nunca foi minha praia, sei um pouco, mas não o suficiente para auto me denominar fluente. Já passei por algumas entrevistas , e tem empresas que não tem coragem de dar uma devolutiva, numero de vagas é uma coisa que chega a ser engraçada 100 pessoas para 1 vaga, poderia até ficar aqui desabafando mais e mais, só que isso não vai adiantar de nada, um total de zero mudanças na minha vida, mas mesmo assim valeu. Agora vamos lá continuar a caminhada, vai dar certo, eu sou boa, eu estou disposta, se precisa melhorar, me adaptar eu farei acontecer, SÓ QUE PELO AMOR DE DEUS! EU QUYERO UM EMPREGO PRA CHAMAR DE MEU!
0 notes
Text
Um golfinho filhote e dois felinos
Geralmente não costumo lembrar de meus sonhos e quando lembro costumam ser com animais. Dessa vez sonhei que fiquei muito amiga de um filhote de golfinho, parecíamos melhores amigos e curiosamente tinha muita vontade de protege-lo de tudo e todos, quase como se fosse mais do que apenas um amigo.
Lembro que no sonho apareceu dois felinos, uma onça com olhos bem verdes que chegavam a brilhar e um tigre laranja lindo. Parecia que de alguma maneira já os conhecia.
Os dois felinos que estranhamente pareciam ser conhecidos vieram ter um contato pacifico comigo, mas de repente começamos a brigar... Bom, pra ser mais precisa, eles queriam e tentaram atacar o filhote de golfinho e eu o defendi. Me sai muito bem defendendo meu amiguinho aquático, tão bem que ele conseguiu escapar a salvo, já eu estava diferente ... Não parecia humana, tinha virado uma mistura de gente com pantera, uma pessoa bicho, deve ser por isso que tive a sensação de já conhece-los, de uma certa forma eram meus semelhantes.
No final ficou tudo bem. O filhote estava feliz e salvo, os felinos levaram um chega pra lá meu só que nada grave, já a minha pessoa estava satisfeita e caso tenha batido uma curiosidade, não os felinos não me machucaram, apenas pularam em cima de mim, eles não queriam me ferir a real mira deles era meu amigo.
Significado do sonho? Simplesmente não sei.
0 notes
Text
Deus
Meu querido Deus as vezes fico imaginando quais são seus planos pra mim, se estou indo pelo caminho certo... Gosto de pensar que Deus sempre escreve certo por linhas tortas e que no final tudo acaba dando certo, então não tenho muito o que dizer nesse momento apenas vou vivendo e procurando fazer escolhas que tem mais haver com o que desejo para minha vida.
0 notes
Text
“Tentar ser um homem é desperdiçar uma mulher” - Como ela consegue
0 notes
Text
Dia dos namorados 2023
Neste exato momento, me encontro na salinha de casa, olhando para o computador e pensando em boas palavras para minha eu do futuro ler. Então, vamos lá:
Querida eu do futuro, como você bem sabe, passamos por uma situação bem complexa, que nos deixou de cabelo em pé, mente agitada e coração machucado. Não foi nada fácil naquela época, mas fico feliz em dizer que conseguimos superar. Estamos muito melhor agora, e diferentes de uma forma positiva. Naquele tempo, você se sentiu culpada por situações que não eram sua responsabilidade, carregou fardos que não precisava carregar, pois não eram seus. Sentiu-se descartada como um pedaço de papel que alguém termina de usar e joga fora. Bom... não preciso entrar em muitos detalhes.
Hoje, posso dizer que perdoei verdadeiramente, de mente e coração, a pessoa que contribuiu para que tudo isso acontecesse. E olha... perdoar é algo tão bom e divino.
Confesso que, no fundo, acreditava que as coisas entre nós poderiam dar certo, nem que fosse como amigos, mas isso não foi possível. A maneira como fui tratada e deixada de lado, de forma tão fria, fez com que tudo mudasse. Até hoje, não consigo entender o motivo de ele ter feito o que fez, logo comigo, alguém que ele conhecia há tanto tempo e sabia das minhas questões. Sabe, chega a ser engraçado pensar que tudo poderia ter sido tão diferente se tivéssemos conversado. Mas ele foi um belo covarde e imaturo, alguém que só pensou em si.
Entretanto, tudo isso me mostrou o quanto sou forte e como meu coração é repleto de luz e esperança. Porque, mesmo depois de tudo o que passei, poderia dizer em alto e bom som que não acredito no amor, nem nas pessoas. Mas isso não aconteceu, e nunca vai acontecer. O amor é algo bom. Quando estive no chão, ele se manifestou através das pessoas que me ajudaram, que me acolheram, me abraçaram e me ouviram. O amor estava presente através do divino e através de mim mesma, que procurei, da melhor forma possível, cuidar de cada ferida, de cada informação mal processada, e melhorar a situação como um todo. Hoje, posso dizer que consegui. Essa conquista não veio de uma hora para outra, levou tempo, mas valeu cada minuto.
Por isso, neste Dia dos Namorados, quero agradecer a cada pessoa, encarnada e desencarnada, amigos, familiares, a Deus, e especialmente a mim mesma, que, mesmo em uma situação tão turbulenta, não desistiu. Peguei cada problema e cuidei de todos eles. Se estou brilhando hoje, é graças a todos vocês. E sobre aquele "moleque sem noção"? Bom, só posso dizer: Ainda bem que não deu certo. Eu não merecia um cara como ele, ele não é homem para mim por esse e tantos outros motivos.
Ele está namorando agora e eu estou solteira, mas, como dizem: "Melhor sozinha do que mal acompanhada". Essa frase, curiosamente, sempre funcionou muito bem para mim. Talvez seja porque sou feliz comigo mesma e não me sinto sozinha, mesmo quando estou só. Sei que tenho boas pessoas e Deus ao meu lado, sempre.
Agora, encerro este texto reforçando a existência do amor e como ele é maravilhoso. Então, por favor, nunca deixe de acreditar que ele existe, principalmente quando se deparar com pessoas falhas, que ainda têm muito a aprender na vida. Um dia, elas vão entender o que fizeram e, consequentemente, se tornarão pessoas melhores, seja pelo amor ou pela dor.
P.S.: Obrigada por você ser quem é. Eu te amo para todo o sempre. Com amor, R.
0 notes
Text
Solidão x Solitude
Podemos dizer que a solitude é um estado de isolamento voluntário e saudável que costuma ser positivo, já a solidão nada mais é do que um sentimento de vazio, é querer ter a companhia das pessoas só que não ter, viver só, mas não por opção.
📎 Na solitude a pessoa opta por passar um tempo sozinho e se sente bem com isso, porque entende que isso lhe proporciona autoconhecimento, sentimentos positivos, crescimento espiritual e um momento mais íntimo dela com ela mesma.
PS: A solitude está presente em minha vida, gosto bastante de ter meus momentos sozinha e você, também curte ?
0 notes