Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
A quem Deus deu o dom da honra a desonra é pior que a morte.
Não me incomodo de ouvir sobre meus erros, muito pelo contrário. Prefiro que os apontem para que eu possa concerta-los. A gente acerta e erra o tempo todo e a vida é feita disso. Só não suporto ouvir mentiras a meu respeito. Nada me indigna mais do que ver a pessoa mentindo sobre algo relacionado a mim. Eu vi gente que eu ajudei distorcer uma situação e ainda criar absurdos pra diminuir as próprias atitudes. É horrível você ser acusada de coisas e a pessoa simplesmente não deixar você falar. Não te dar o direito de resposta.
Eu fico me perguntando pq me dediquei tanto, porque acreditei tanto. Minha autoestima foi pro esgoto, minha saúde física e mental nem se fala. Me senti usada, negada, iludida e no final ainda ouvi “se você fez é problema seu.” Eu jamais teria essa atitude com quem já me estendeu a mão. Jamais trataria com desdém ou com deboche. Sempre ouvi e acolhi quando tive oportunidade. Nunca deixei de falar palavras de incentivo mesmo não recebendo 1% em troca. E quando eu decidi parar de me doar, a pessoa disse que eu não a amei que era só ego. Ego que me deixou com 6kg a menos, ego que me fez perder madrugadas chorando, ego que me fez ficar quando eu falava várias vezes que iria me afastar pq estava me magoando. É horrível ver a pessoa distorcer os fatos e nem te dar o lugar de fala. Ainda bem que terminou!
7 notes
·
View notes
Text
Talvez os erro seja meu. Já passou da hora de criar malícia e não acreditar tão cedo nas pessoas. Passou da hora de entender que as pessoas estão onde lhe convém. Já passou da hora de entender que relacionamentos não devem ser na base do esforço, mas com leve. Já passou da hora de cortar no primeiro vacilo. Já deu a hora de se impor.
0 notes
Text
Amor que é amor sobrevive ao não de um momento de solidão, sobrevive ao não de um momento incerto e turbulento, sobrevive ao caos de um ser em evolução.
a.c
950 notes
·
View notes
Text

“Você merece o mesmo cuidado que facilmente dá aos outros. Seja gentil com você mesmo.”
0 notes
Text
Inicio hoje mais um ciclo. Costumo chamar de “meu ano novo”. No meu réveillon, costumo por uma roupa legal, arrumar os cabelos, cuidar das unhas e refletir sobre o ano anterior.
Já é meia noite. Os ponteiros de cruzam no topo do relógio. As lágrimas escorrem enquanto recebo as felicitações e mensagens. Olho para o céu e vejo a misericórdia do meu Deus em mais essa jornada. Vejo os livramentos que a poderosa mão Dele me trouxe e o amor que ele tem por mim!
Graças te dou, Abba! Seu amor é incomparável. Te vejo em tudo e percebo tua mão em cada detalhe da minha história mesmo que no útero de minha mãe eu fora desenganada pelos médicos. Eu só sei te honrar e agradecer!💕🥲
0 notes
Text
; continue..
Era uma sexta-feira fria, chuvosa e cinzenta. Ligo pra uma amiga que não via há 1 ano e pergunto se posso dormir em sua casa. Contei a ela sobre alguns contratempos que estava enfrentando e a cada 10 frases que ela falava 1 era: eu nunca te vi assim.
Abrimos uma garrafa de vinho, minha cabeça está longe e toda hora ela diz “Rute, você está bem?” digo que sim por mera formalidade e para evitar dar mais explicações. Conto sobre os meu planos para o dia 12, (ela sabe o quanto sou ligada a essas datas) e não sei ao certo como me sinto. Sento sozinha na varanda. O vazio das ruas ligado as gotas de chuva que caem molhando os vidros mostram o quanto a noite é solitária como eu. Ainda sentada na varanda, agora na companhia de um cigarro, questiono a mim mesma sobre o porque estar sentindo essas dores. Choro. Sinto raiva e choro de novo. Me sinto enganada e choro. Seco as lágrimas para não demonstrar fraqueza e após trinta minutos minha amiga retorna. Abrimos outra garrafa de vinho.
“Desde quando você bebe?” - ela pergunta.
“Desse hoje!” - respondi.
Ela sabe que não tenho resistência ao álcool e me embriago facilmente.
A essa altura, eu já não sei como me sentir. Parece que o álcool não é mais suficiente e eu peço algo mais forte. Não estou habituada. Meu corpo rejeita e a pressão cai.
Ela me põe na cama e eu vejo tudo girando.
Lembro de algumas palavras como “Rute, essa garota não se importa com você. Ela está bem está ciente do que fez. Você só foi uma válvula de escape, uma aventura, um passatempo…” Ameaço ir embora se ela continuasse a dizer essas coisas por mas verdades que fossem, mas não tenho a menor condição de pedir um uber e acabo pegando no sono. Acordo por volta das 7:40h sozinha, pego o celular penso em mandar mensagem, mas prefiro apagar as fotos. Lembro das falsas promessas de amor, de casamento etc o que me gera uma crise de ansiedade. Tentei controlar sozinha. Sem fazer muito barulho, mas acabo acordando as pessoas da casa.
Corremos para a unidade de pronto atendimento e eu me sinto mal por estar assim e acabo passando ainda mais mal. O amor que me perdoe por não enxergar benefícios nele. 😔
0 notes
Text
Nas últimas semanas, o ex-apresentador do Flow podcast, Monark virou alvo de críticas devido a sua fala defendendo a existência de um partido nazista.
Muito provavelmente você tenha tido ciência disso, mas talvez não saiba as consequências que o Monark colheu após suas declarações. Monark foi demitido do próprio podcast, perdeu parceiras milionárias e ainda passou pelo temido "tribunal digital" onde tudo, absolutamente resulta em apenas uma coisa: cancelamento.
Longe de mim querer justificar as atitudes dos Monark que, por diversas vezes fez declarações racistas, mas o objetivo desse texto, caro leitor é levá-lo refletir sobre a punição que a sociedade aprendeu a dar a quem erra.
Uma coisa me chamou atenção desde que o Monark veio a público pedir desculpas. Ele disse em um vídeo "eu já me desculpei e colhi as consequências, mas elas não param de chegar". Está certo que defender uma ideologia genocida dói até nas pessoas com o mais duro coração, mas a pergunta dele me fez refletir sobre o quão intolerante a sociedade tem se tornado. Após cometermos um erro, fazemos um "feedback" interno e por vezes reconhecemos os deslizes que cometemos, mas os outros insistem em nos punir e atacar. As pessoas andam tão desesperada por atacar uns aos outros para se sentir melhor. Essa necessidade de ser "mais evoluído" que o outro nos leva para um abismo cada vez maior. Nada é o suficiente. Não importa quão arrependido você esteja, nem se já estiver colhendo os atos de suas escolhas, para essas pessoas não importa. Para os canceladores, você nunca deve ter sua reputação de volta.
Aqui, eu gostaria de ressaltar que todos nós temos passado. Todos já cometemos erros, talvez até maior que os do Monark, mas jogamos para debaixo do tapete para não manchar a imagem de "super ser humano" que somos. Não sou muito adepta da ideia de crucificar ninguém. Muito pelo contrário, geralmente acolho gente que erra diretamente a mim e ao cometer meus erros e ver a forma que sou cancelada, agradeço a Deus por não exercer o meus com meu próximo.
Aprendi com Jesus Cristo, que ao ver uma mulher está prestes a ser apedrejada devido a um adultério, perguntou os seus acusadores: quem não tem pecado que atire a primeira pedra.
É justamente para isso que fomos chamados. Para intervir no meio de um assassinato de reputação assim como Jesus fez.
Vá em paz, Monark! O único que pode te condenar já te perdoou há mais de dois mil anos.
0 notes
Text
O sopro que a vida é!
Sempre me perguntei a respeito tão falada frase "a vida é um sopro". Durante um tempo, pensei que houvesse alguma ligação com com a passagem de Gênesis, onde diz que "Deus soprou em Adão o sopro da vida". Mas hoje, acredito que seja a respeito da velocidade que a vida passa diante de nós.
Fazemos planos para o futuro sem saber se ele vai chegar. Colocamos o despertador para tocar às 05h, sem saber se chegaremos às 04:59. Essa esperança faz com que pareça que estamos no controle quando não estamos. Nunca estivemos. O ser humano tende a acreditar que pode "se virar nós 30", e pior: sozinho. Vemos tantas coisas ruins ao longo de nossa caminhada que nos questionamos se vale a pena ou não sermos bons. Mas a vida segue sendo um sopro. Por isso, viva o hoje. Deu saudade? Liga. Errou? Arrependa-se. Ama? Se declare. Viva! Não sabemos até quando o nosso despertador ainda será silenciado por nós.
Não sabemos até quando sentiremos o sopro da vida em nossos pulmões e/ou veremos ela deixar de soprar nós outros. Que sejamos o hoje. Que sejamos breve. Que sejamos leve.
0 notes
Text
Quanto mais leio sobre esse cara, mais me apaixonar. Sua forma de ver o mundo, as pessoas e como lidar com elas é surpreendente. Yeshua, ou simplesmente Jesus é uma pessoa incrível. Cheia de amor, e super inteligente.
Enquanto leio sobre sua experiência aqui na terra, e a forma que tratava as pessoas cuja a sociedade desprezo me mostra uma humildade que parece ter sido extinta do mundo. Ainda não consigo entender como pode alguém assim me amar. O que Teu amor fez comigo não cabe aqui em palavras.
Existia em mim um vazio que era exatamente do seu tamanho e delicadamente Ele o preencheu. Gratidão não é absolutamente nada perto do que eu sinto porque sei exatamente de onde me tirou.
Te amo, Jesus
Não há outro além de Ti. ❤️

0 notes
Text
Há uns anos eu li sobre o "bolo mofado". Era uma história que falava sobre servir um bolo feio, velho, podre e dizer que se tratava de "amor.'' O objetivo do texto era nos fazer refletir sobre relações ruins que nos oferecem dizendo-nos que aquilo é amor. Trata-se de uma só lógica: só se sabe o que é bom quando conhece o ruim.
O ruim era o bolo. Mas, como saber o que era bom?
Após alguns meses em uma relação conturbada regada a humilhações diárias, bloqueios e desbloqueios constantes, gritos, palavrões, dedo na cara etc, eu não sabia ser tratada de outra forma.
Ela chegou. Trouxe consigo sua essência, cheia de afeto, respeito, companheirismo, cumplicidade, atenção e empatia. Tudo que eu não tinha outrora. Lembro que a outra pessoa que eu me relacionei vivia me punindo severamente por atitudes que eu tinha desde a mais básica até a mais grave. Era tratamento do silêncio, tortura psicológica, palavras ofensivas e eu, infelizmente acaba achando que merecia ser mal tratada.
Foi um processo entender que na verdade, apesar de ter cometido erros, eu merecia sim ser amada. Merecia ser ser humano! Ela trouxe isso com muita naturalidade e eu jamais vou esquecer de onde ela me tirou.
0 notes
Text
Sempre me posicionei contra a "teologia coach". Essa ideia de afagar o ego do ser humano e dizer que "somos o centro do coração de Jesus" nunca soou bem para mim. Percebo que atualmente os cultos de tornaram uma "terapia" (e aqui eu uso aspas por respeito a essa belíssima profissão) ou autoajuda, não sei.
O evangelho de Cristo trata-se de renuncia majoritariamente. Ainda existe uma cruz a ser carregada, e dizer para nós, pecadores que "Jesus te aceita assim" é o mesmo que ignorar o real motivo do sacrifício do Filho na cruz. Precisamos urgentemente falar sobre o amor do Pai, mas sem deixar de citar o motivo pelo qual Ele enviou o Filho. O sacrifício de Jesus na cruz é, antes de qualquer coisa vida para quem está morto. Ele é o sentido. Ele é o centro! Somos atraídos pela Cruz para um arrependimento e então, vivermos com o Pai, o Filho e o Espírito em um só elo.
A percepção dos nossos pecados não podem ser vistos por nós a menos Ele nos mostre. E foi por isso que o Filho se entregou. Por amor, mas também para que fossemos livres da morte espiritual onde estavamos antes dEle.
0 notes
Text
Nunca entendi o conceito de Deus dizer para nós pedirmos algo a ele. Em diversas partes da Bíblia, me pego vendo passagens como "E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei." João 14:13-14
Essa questão de "pedir" se desenvolve ao longo das sagradas escrituras. Mas, afinal... Por que eu teria necessidade de pedir ao a um Deus que me conhece e sabe o que eu vou falar antes mesmo que as palavras venham a minha boca?
"Porquanto a palavra ainda não chegou à minha língua e tu, ó Eterno, já a conheces completamente" Salmos 139:4
Depois de muito bater a cabeça para entender o real motivo, o Eterno teve paciência de me explicar.
A vinda do Filho a esse mundo foi em primeiro lugar para restabelecer o relacionamento entre o Pai e os homens. Antes do sacrifício do Filho na cruz,é Ele já nos orientava a falar com o Pai com mais intimidade.
Então, o motivo dele dizer"peça" é para que tenhamos uma relação de troca como temos entre os seres humanos. Você fala o que precisa, e na medida do que Ele julga ser bom, o faz para que o Nome dEle seja enaltecido.
É tudo sobre um deleite no amor do Pai, que por sua vez pode satisfazer os desejos de nossos corações quando eles não interferem a vontade dEle.
Que tenhamos ciência do Deus eterno que temos para que então tenhamos uma comunhão eterna com Ele.
0 notes
Text
Me peço perdão por todas as vezes que eu mesma me avisei e não me ouvi. Me peço perdão porque ter feito questão de pessoas que hoje, sequer lembram do meu esforço por elas. Me peço perdão elas vezes que me submeti a humilhações por medo de magoar alguém. Me peço perdão por me autopunir quando cometi um erro com alguém. Me peço perdão por ter acredito que não era digna de ser amada devido a algumas relações abusivas que tive. Me peço perdão e me perdoo.
Me aceito.
Me reconecto.
Me liberto.
0 notes
Text
Todos nós em algum momento da vida sentimos vontade de parar, ou simplesmente dar uma pausa. Todos nós enfrentando adversidades que nos deixa alguns questionamentos e por muitas vezes esses questionamentos servem para dar um novo rumo para muitas coisas.
Ao decidir recomeçar enfrentamos alguns "poréns". Repetidas vezes nos vemos caindo em erros que por sua vez talvez não conseguiremos reparar da forma que queremos. Sentimos a necessidade de que o outro entenda e aceite que de fato estamos dispostos a um recomeço.
Recomeçar é árduo, trabalhoso e muito doloroso até. A gente precisa olhar para dentro de nós mesmos, mexer em coisas jamais medidas antes para que então seja diferente. Existem ciclos que devem ser rompidos para que novos iniciem.
É de suma importância acreditarmos em nós mesmos, para que então os outros acreditem em nós também. O passado já foi, mas temos um futuro inteiro pela frente. Hoje, ainda mais maduros.
"Se alguém está em Cristo nova criatura é as coisas velhas já passaram eis que tudo se fez novo." 2 Coríntios 5:17

0 notes
Text
Porque se você gostava então devia ter colocado uma aliança 💍
1 note
·
View note