Text
No início deste ano, passei pela melhor pior fase da minha vida. Isso mesmo. Ainda que seja paradoxal e até um tanto sarcástico, eu conheci a melhor forma de enfrentar o pior, através do enfrentamento de sofrimentos passados. Finalmente decidi abrir meu baú de tralhas, jogá-las fora e substituí-las por memórias.
Vivi muitos anos da minha vida com o pensamento equivocado de que colecionava memórias, quando na verdade estava acumulando lixo, e sabemos que tal hábito não é saudável – tanto material quanto emocional e psicologicamente. Aqui você pode começar a pensar que a leitura vai ser cansativa, pois todos enfrentam demônios e se machucam ao saltar do ninho durante a vida e isso não seria novidade.
Entretanto, gosto de pensar que se este fato fosse realmente fato, não existiriam tantos pássaros presos em gaiolas abertas – assim como eu estava. E que sensação estranha quando percebemos que a gaiola estava aberta o tempo todo e que simplesmente não enxergávamos a imensidão que havia além dali. E como, talvez, teria sido mais fácil se alguém pudesse ter mostrado isso de forma fatídica e direta – será que eu teria concordado ou mesmo prestado atenção? Não.
Essa coisa toda da libertação de uma gaiola aberta só acontece quando conseguimos enxergar, por nós mesmos, que nascemos pássaros, somos empurrados do ninho e, muitas vezes, a queda nos machuca – ou mata. Como estamos aqui, é certo que não morremos e aprendemos a voar, apesar dos ferimentos temporários da primeira queda. Contudo, a pressão externa que absorvemos de que existe um voo perfeito ou a crença adquirida – e completamente equivocada – de que não nascemos para voar, nos leva a gostar do conforto ilusório da gaiola aberta.
Existe uma falsa sensação de liberdade nessa metáfora, justamente porque na presença de um predador será impossível fugir: você será apanhado. E é justamente dessa maneira que os predadores esperam que você se comporte. E a partir do momento que entendemos tudo isso, precisamos decidir o que fazer com a informação e nem sempre vai ser um processo fácil – muito menos prazeroso.
Depois de aliviar o coração da dor de descobrir que estava sendo aprisionado por sua própria mente, o pássaro finalmente pode decidir vencer o medo de voar mundo afora e encontrar um equilíbrio real. Não existe oito ou oitenta. Não existe a regra de ocupar um extremo ou outro. Quem criou isso foi um ser humano desequilibrado que se recusava a fazer terapia por achar que era bem resolvido consigo mesmo.
O próprio Criador do universo instituiu equilíbrio na sua criação, em todos os ecossistemas, e não estaria tudo funcionando tão bem se isso fosse algo prejudicial – deixando de lado aqui a interferência destrutiva do ser humano na natureza. Sendo assim, a árvore foi criada para nos prover o oxigênio, frutificar, providenciar sombra e, pasme, abrigo aos pássaros. Sim, eu sei que é óbvio. Mas se nos lembrássemos disso com frequência não teríamos nos permitido estar em uma prisão sem cadeias.
Da próxima vez que um predador te disser como voar ou privar você disso, simplesmente deixe aquele local e voe para onde é o seu lugar: a copa mais alta que suas asas permitirem alcançar.
44 notes
·
View notes
Text
“Era um domingo a tarde e eu não parava de pensar em nós.”
— Céu de Júpiter
37K notes
·
View notes
Text
Te amo em silêncio, mas se me olharem de alma, ela grita por você. Todos os dias.
995 notes
·
View notes
Text
eu não abri mão do amor eu abri mão de você e de toda dor que você me causava. céu de júpiter
5K notes
·
View notes
Text
“As lembranças são eternas mas não são sentenças a memória acusa e a realidade revela.”
— Maxwell Santos
98 notes
·
View notes
Text
Romantize sentimentos bons, cuidado, proteção, fidelidade, parceria. Pare de achar que brigas constantes, desconfiança em excesso e atitudes abusivas fazem parte do pacote de um relacionamento. Porque não faz!
@fenixrenascida | Luis Junior
2K notes
·
View notes
Text
Você é capaz de alcançar muito mais do que imagina. Não se renda, não perca a fé. Você é forte, corajoso e talentoso. Continue acreditando em si mesmo e em suas habilidades. O sucesso está ao seu alcance, basta persistir e nunca desistir. Mantenha-se motivado e mantenha Deus no centro de sua vida. Lembre-se, Ele sempre está ao seu lado, guiando-o em cada passo do caminho. Com fé e determinação, você vencerá.
— Dryka S, sobre Deus.
634 notes
·
View notes
Text
outros corpos, outros cheiros pra esquecer o meu.
hotel caro
708 notes
·
View notes
Text
Eu sei que não adianta escrever pra você, porque você não vai ler. Mas é que hoje foi a primeira vez que eu ri depois que você se foi; eu tinha me esquecido da sensação. Foi tão bom que eu pude me lembrar de como era sentir-se feliz. Eu não sabia que conseguiria me sentir assim de novo depois da sua partida. Só que, a pior parte, é que eu queria estar rindo com você. Eu queria compartilhar aquela felicidade com você. E me senti culpada por estar seguindo adiante, mesmo com tudo doendo por dentro. Mas é por isso, é porque eu ainda estou aqui; você é quem não está. E tudo que eu queria era estar ouvindo sua risada junto da minha. Você nunca vai saber disso, porque você não lê mais, não sente mais nada, e não volta mais. E eu estou aqui, mais do que tudo, sentindo sua falta.
92 dias após te sepultar.
227 notes
·
View notes