annelyseramos-blog
annelyseramos-blog
Portfólio Annelyse R.
3 posts
(blog em atualização) Olá! Meu nome é Annelyse e esse é meu portfólio de textos escritos por mim nos mais diversos estilos e traduções as quais fiz. Hello! My name is Annelyse and this is my own autorship texts portfolio which have been made on most different writing-styles and translations made my me. Interesse em redação de textos para blog, revisão de textos em português/inglês, traduções, entre outros? Contato/Contact: [email protected]
Don't wanna be here? Send us removal request.
annelyseramos-blog · 9 years ago
Text
Artigo para blog de terceiros
Vidente Carlinhos: Verdade ou farsa?
José Ferreira dos Santos, apelidado Carlinhos, 54 anos, nascido em Apucarana, Minas Gerais,  teve seu boom na mídia a partir das previsões feitas sobre a Copa do Mundo, através de um programa televisivo em 2016. Apesar de já ter feito algumas participações com suas vidências por detrás dos bastidores, segundo depoimentos do próprio, apenas com esse programa que sua ascensão e conhecimento pelo povo veio a ocorrer.
Ultimamente, vemos uma considerável massa questionando-se sobre suas visões serem verdadeiras ou não. Mas… Será tudo verdade?
Vejamos exemplos de duas previsões e analisemos suas similaridades baseando-se em príncipios de Oratória e Retórica:
“Uma nova tragédia com uma aeronave irá acontecer. Desta vez é com uma pessoa famosa, que fazer reportagens e filmagens pela cidade de São Paulo. Segundo ele, o helicóptero vai ter um problema, ele vai desviar para não cair em cima de casas e acaba com a aeronave dentro do rio. (…) Ele disse que as chances do famoso e demais integrantes do helicóptero sobreviverem são pequenas.”
“A Globo vai perder uma pessoa muito famosa, que já se dedicou muito ao trabalho na emissora, até abril de 2017. A Record vai contratar muita gente, que a Globo vai dispensar e, com isso, vai crescer muito.”
Vemos nos dois exemplos similaridades de discurso. Ambos se utilizam da generalização, da probabilidade usual com artifícios de argumentação e da emoção. Afinal, existe mais de uma pessoa famosa que faz reportagens e filmagens em São Paulo. Devido a uma grande quantidade de casas, qualquer avião que fosse desviado numa área onde possui rios, acabaria com o mesmo mergulhado nas águas. Chances de vida em um acidente aéreos são pequenas. Além de existirem uma gama de profissionais da Globo os quais dedicaram-se com afinco em suas profissões na emissora.*
Suas previsões dividem uma grande massa em dois. Metade em que defende ser dom e outra metade que alega tudo não passar de charlatanismo.
Eis a questão que fica: Seria Carlinhos Vidente apenas mais um homem que sabe utilizar bem o poder da persuasão ou realmente um vidente?
* - análise básica de retórica e oratória sem emissão de opinião pessoal.
FONTES:
http://www.negociosc.com/noticia/287/previsoes-do-vidente-carlinhos-para-2017.html
https://www.youtube.com/watch?v=v9WqXyVh5vg
https://www.youtube.com/watch?v=nP13XJeaUGo
0 notes
annelyseramos-blog · 9 years ago
Quote
Crônica - feita recentemente para blog de amigo
Você era o homem mais bonito do mundo e o pior de tudo era que todas haviam percebido isso. Não apenas eu. O recinto parou para te ver chegar. Terno italiano bem alinhado, cabelo meio bagunçado e detalhes da sua roupa que mostravam sua personalidade metódica - como os vincos tão bem feitos em suas calças ou o botão milimetricamente alinhado que fechava a manga no seu pulso. Deus, como te amei naquele momento!
Sapatos italianos de couro preto lustradíssimos sustentavam toda a perfeição Universal  que meus olhos viam naquele instante da eternidade. Quando você sorriu, as mulheres pararam para ver e se deleitar na beleza do seu sorriso tímido de canto que me tirava o chão e a vida… E mal você sabia da minha existência. Tudo o que eu queria era a oportunidade de ver sua gargalhada toda vez que ela acontecesse. Qual o sentido da vivência de minha alma senão esse?
Tantas mulheres a sua volta, ao redor do seu campo físico, tentando qualquer gota de atenção sua, um espaço que pudesse ser a deixa delas para o caminho de sua alma…
Ah, mulheres tolas.
Sua alma é o bem mais precioso que meros mortais poderiam ter acesso. Te amar é um privilégio! E eu não precisava de todas aquelas mulheres para ter noção disso.
Você me ensinou o significado de mim naquela noite, que respirava pelos meus poros e me amava com a tua alma selvagem. Já te disse que ganho vida toda vez que sinto sua presença?
Quando você não está, tudo à minha volta se cala. Armário, cama, uma casa inteira. O céu, os pássaros, os carros, pessoas. O que mais tiver vida e som. Basta dizer “amanhã volto” para que tudo comece a re-existir.
0 notes
annelyseramos-blog · 9 years ago
Quote
Crônica - feita em 2012.
Te vejo no meio dos holofotes, destacando-se com seu sorriso maravilhoso, sua beleza sobrenatural e seus olhos fulminantes cor de esmeralda presos em mim, atravessando-me como uma espada. Meu coração dispara, minhas veias ardem só de imaginar tua pele tocando a minha. Noto que sua aproximação é extasiante e apaixonante, como o ritmo latino que nos envolve.
”- You know I can’t refuse the rhythm of your lips…”, sussurrou, puxando meu quadril para perto de ti.Seu ritmo era quente e jovem, como a Califórnia no verão. Éramos como duas almas gêmeas da dança. Tanta destreza, tanta paixão, tanta leveza… Quase como um anjo dançando! Tamanha era sua perfeição elevando minha pulsação e me fazendo suar ao fechar os olhos e nos imaginar rasgando nossas roupas num gramado sob as estrelas. Estávamos conectados pelo ritmo, pelo tesão… Por tudo! E tua canalhice transbordava pelos olhos quando me embalava apenas pelo olhar. Sentia o céu e o inferno reunidos em apenas uma pessoa. Meu Deus, como ele conseguia ser tão venenosamente delicioso?
“- Make me yours”, puxei-o pra bem perto e sussurrei, querendo que ele apenas lesse meus lábios.Pegou-me apaixonadamente pela cintura e me puxou para condensar-me ao seu corpo. Ele quis que eu sentisse que ele estava da mesma forma que eu. Louco de luxúria, de amor e desejo animal. Suas mãos, com uma pele tão macia, percorriam a linha do meu corpo com firmeza. Eu fechava os olhos e gemia, mexendo os quadris lentamente, quase que tendo um orgasmo com aquela surrealidade tão vibrante. Ele sussurrou seu nome. Era Cameron Briel. Um nome provocante e brincalhão, como o dono. Ah, Cameron…
“- I can’t get you out of my mind!”, disse ele, roubando-me um beijo, com bastante vontade, envolvendo não só a boca como o corpo inteiro no beijo.Era tudo de acordo com ritmo. Era alucinante a doçura e a violência contidas naqueles lábios, que desciam pelo meu pescoço e voltavam para minha boca, formando uma linha imaginária de fogo entre onde havera beijado e meus lábios. Percorri minhas mãos por dentro de sua camiseta branca gola V, que estava transparente de tanto suor que pingava de sua pele. Seu corpo era definido. Aquilo me excitava! Aquela troca de beijos, carícias, ritmo latino, nossos corações, pele com pele, suor… Já estava ficando louca! E a música nos elevando ao mais algo grau de desejo doentio que alguém poderia sentir.
“- Make this night unforgettable, Cameron. I want you now.”, falei em seu ouvido enquanto arranhava aquela deliciosa pele, que parecia uma pena de tão macia e perfeita. Ele assentiu.
Consumia-me mais e mais aquele pensamento do corpo de Cameron sobre o meu, no final, levando-me ao Paraíso. Será isso tudo real? Não sei. Preferi render-me aos sentimentos mais primitivos que me corpo emitia e saber onde isso tudo daria. Em como essa seria, quem sabe, a melhor noite da minha vida. Pra frente, pra trás, pra frente, pra trás, rebola, fica de frente, de costas, lentamente percorro sua panturrilha com a ponta do meu salto alto vermelho, me jogo para trás, volto. Pára. Nos entreolhamos. A música estava quase no final. Meu corpo, não sabia se estava em êxtase pela magnífica dança ou pela colérica sensualidade que gritava do corpo de Cameron. 
Estávamos completamente tomados pelo suor, arfando e ele sorria maliciosamente enquanto mordia com leveza o lábio inferior. Ainda me segurando com firmeza pela cintura, ele pôs uma mecha do meu cabelo vermelho atrás da orelha. Aqueles olhos febris não precisavam de mais nada para serem entendidos. Meu anjo da noite estava louco para fugirmos para o céu. Mas continuamos até o final da música. Queríamos nos desafiar, brincar, nos provocar, fazer com que o tesão estivesse estourando os limites da estratosfera. Não existe melhor forma de incitação sexual que uma atmosfera latina com acordes destacados de um violão espanhol! Cada vez que eu gemia, Cameron gargalhava sensualmente e sussurrava alguma provocação no pé do meu ouvido. Ele adorava isso. Dava para perceber! Ele adorava me enlouquecer, me deixar doente, me fascinar, me tirar de órbita. Até que parei, depois de uma girada, em seus braços e sorri. Mordi meu lábio. Cameron apenas segurou minha mão e disse:
“Let’s get out of here. Do you want to meet Paradise?”
Simplesmente fui. Ignorando o fato de ser um estranho que conheci apenas correspondendo o olhar. Que poderia ser um maníaco, um louco. Ou que fosse me matar. Mas sinceramente? Cameron poderia até me matar… De paixão e fulgor deleitante.
0 notes