Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Feira Livre Grafia no Vicentina Aranha
Feira Livre Grafia no Vicentina Aranha
O escritor David Mendes, autor do livro ASTRAL – Uma Viagem sem Volta, fará uma apresentação da sua primeira obra no Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos, nos dias 19 e 20 de maio. Quem for até lá adquirir um exemplar autografado, vai levar de brinde para casa uma lindíssima Pirâmide Orgonite EXCLUSIVA, confeccionada com a poderosa Turmalina Negra e Cobre Eletrolítico. Além do mais,…
View On WordPress
#Astral#astral uma viagem sem volta#autor david mendes#Feira Livre Grafia#São José dos Campos#Vicentina Aranha
0 notes
Text
Entrevista de David Mendes ao Grupo de Estudos e Pesquisas "Aventuras Além do Corpo"
Entrevista de David Mendes ao Grupo de Estudos e Pesquisas “Aventuras Além do Corpo”
Disponibilizo aqui o link da minha entrevista cedida ao grupo de estudos e pesquisas Aventuras Além do Corpo, que tem como foco o tema Viagem Astral. Espero que apreciem este Boletim, o qual me senti muito tranquilo ao relevar detalhes mais particulares da minha vida e do meu livro ASTRAL. Além da minha entrevista, o Leitor se beneficiará do excelente conteúdo informativo do amigo entrevistador
View On WordPress
#Alexei Bueno#Aventuras Além do Corpo#Desdobramento#Entrevista David Mendes#Estado Vibracional#Guilherme Fauque#Projeção Lúcida#Sonhos Lúcidos#Viagem Astral
0 notes
Text
ATENÇÃO TREMEMBEENSES AUTÊNTICOS!
A contagem regressiva para o fim da sua cidade recomeçou.
Há alguns meses fiz uma postagem sobre a história de uma Estátua Grega que estava na frente deste Casarão Histórico, conhecido como Casa da Agricultura. Dias depois da minha postagem sobre a estátua, que também era Histórica, a mesma foi retirada do seu local a marretadas, como pode ser visto nos escombros que ali permaneceram.
Indignado com o ato de vandalismo cultural, fui procurar pelo Presidente da Câmara dos Vereadores desta amada cidade, mas não obtive sucesso (segundo a secretária, ele estava viajando). Então enviei dois emails para ele, o Presidente da Câmara, mas os mesmos nunca foram respondidos, o que achei um descaso com minha pessoa, por ser eu um contribuinte local.
Um passarinho verde disse-me que fora o próprio vereador quem ordenara a subtração do monumento empossado ali pelo finado Prefeito Messias Paredão. Então, logo percebi que nesse angu tinha muito caroço podre.
Comecei a raciocinar e cheguei a única conclusão lógica: Aquela minha postagem da Deusa da Agricultura repercutiu na cidade, e isso não foi nada bom para algumas pessoas, pois, através da história da estátua, aquele local começou a ser mais visto pela população. Assim, se por ventura os planos eram colocar este casarão no chão da noite para o dia, como fizeram com o Solar das Artes, então o sumiço da estátua teve o seu propósito mais que estratégico. “O Povo Tem Memória Curta“, assim pensam os ROMANOS.
Agora vejam o que está acontecendo e reflitam sobre o futuro desta cidade.
O que restará para os vossos netos?
Que se iniciem as apostas: Quem ainda acredita que este casarão sobreviverá até o próximo natal, aperte o verde nas urnas eletrônicas?
Clique Aqui para ler meu artigo sobre a Estátua Grega que sumiu.
Como Apagar uma História ATENÇÃO TREMEMBEENSES AUTÊNTICOS! A contagem regressiva para o fim da sua cidade recomeçou. Há alguns meses fiz uma postagem sobre a história de uma…
0 notes
Text
Carro cai em cratera histórica de Tremembé
Carro cai em cratera histórica de Tremembé
Eu avisei!
Quer apostar? A prefeitura vai colocar a culpa no condutor do veículo, que paga o IPVA. Eu já havia denunciado um QUASE acidente fatal envolvendo uma viatura da Polícia Militar que entrou na CONTRA MÃO, indo em direção a um veículo com casal e crianças. Nossos representantes políticos vão esperar morrer alguém para fechar o buraco? Essa desculpa de ter de aguardar licitação é mentira.…
View On WordPress
0 notes
Text
Bem que parece, mas não é!
Há um mês, aproximadamente, a pista no sentido centro/bairro da rua Souza Ribeiro, na pacata cidade de Tremembé, sofreu uma pequena erosão com as chuvas deste verão. À princípio, apenas o calçamento e, mais ou menos, um metro do asfalto foram afetados. Imediatamente o local foi isolado com cavaletes e fitas sinalizadoras, e o trajeto desviado ao entorno do Horto Municipal. Três dias foram necessários para que uma retroescavadeira conseguisse chegar ao local e iniciar o trabalho de alargamento perimetral. Logo, o que era uma erosão natural decorrente de uma chuvinha sazonal, passou para uma proporção exageradamente grande. É lícito dizer que isto é uma verdadeira cratera.

Talvez possa passar pela cabeça dos que vêm de fora, os “turistas”, que algo Radioativo tenha caído do espaço, pois os cavaletes de madeira e as fitas sinalizadoras deram lugar à outros cavaletes maiores ainda e de ferro, e o local foi, misteriosamente, evacuado pela retroescavadeira e pelos homens que ali trabalhavam.
Até hoje era possível encontrar na via do sentido contrario, ao lado da cratera, destroços de vidros e partes plásticas: possivelmente resultado de alguma colisão entre veículos. Sim… há carros e motos furando constantemente o desvio e arriscando vidas de quem não tem nada a ver com este descaso. Eu mesmo presenciei um “quase acidente gravíssimo”, quando uma viatura da Polícia desceu na contra-mão, freando bem em cima de um carro que contornava a rotatória próxima à cratera. Por pouco os comerciantes do centro de Tremembé não tiveram que baixar suas portas pela metade no dia seguinte.
Foto meramente ilustrativa
Ironia à parte, não devemos nos esquecer que o satélite utilizado pelo Google para fotografar o globo terrestre passará em breve. Oremos para que os responsáveis pela tarefa de tapar buracos desta Estância (?) sejam mais ágeis do que as atualizações do banco de dados do Google, senão, em breve, Tremembé ganhará uma bela cicatriz no Maps, assim como os grandiosos lagos de areia que vêm surgindo por estas maravilhosas bandas.
Se você gostou desta postagem, não deixe de Curtir, Comentar e, o mais importante, Compartilhar com seus amigos.
Meteorito Radioativo cai em Tremembé Bem que parece, mas não é! Há um mês, aproximadamente, a pista no sentido centro/bairro da rua Souza Ribeiro, na pacata cidade de Tremembé, sofreu uma pequena erosão com as chuvas deste verão.
0 notes
Text
As Lápides Simbólicas de Tremembé
Dizem, alguns historiadores da própria cidade, que a famosa Bica da Água Santa possui dois chafarizes: um datado de 1869 e outro de 1884. Ora… certamente que os que assim afirmam não observaram esse magnífico monumento com olhos de amantes da história.
Ao pisar nessas terras pela primeira vez, ainda criança, ouvi de meu tio que um fazendeiro local havia perdido seus dois filhos, que morreram…
View On WordPress
#a loja#Ademir da Costa Alves#Bica da Água Santa#Festa do Arroz de Tremembé#Kuka#Lucia Manfredini#Marisa Amaral#Tremembé#Tremembé das Antigas#Via Francisco
0 notes
Text
A Emoção em Emocionar
Na noite de ontem fui surpreendido por uma emocionante mensagem de uma leitora e amiga. Vale apena conferir no vídeo abaixo.
Não deixe de Curtir, Comentar e Compartilhar!
View On WordPress
0 notes
Text
Carta ao Leitor
Quando impelimos paixão n’algum trabalho, sua conclusão tende a ser mais demorado do que desejamos que seja. O livro “A Loja” carregará em suas páginas um pedaço de minha alma. Certamente que, dele, você tirará proveitos que possam iluminar algum canto de algum espaço escuro de algum tempo esquecido em sua longa jornada. Senão, de nada me valerá tê-lo escrito.
Esta carta é para expressar minha…
View On WordPress
0 notes
Text
Book Trailer Oficial do livro ASTRAL
Embora um pouco atrasado, na noite de ontem, 19/11/2017, foi ao ar o Book Trailer Oficial do livro ASTRAL – Uma Viagem sem Volta para comemorar a 3ª tiragem da primeira Obra do escritor David Mendes, publicada há pouco mais de um ano e meio. Neste mês de novembro esta Obra também ganhou sua versão no idioma Inglês, traduzida pela americana Stephanie Orr. A versão em Inglês pode ser adquirida no…
View On WordPress
#Astral#autor david mendes#Book Trailer ASTRAL#david mendes#Desdobramento Astral#Mistérios#morte#Projeção Astral#sonho#Sonhos Lúcidos#Stephanie Orr#Viagem Astral
0 notes
Text
Livro ASTRAL em Inglês GRÁTIS só hoje e amanhã
Livro ASTRAL em Inglês GRÁTIS só hoje e amanhã
Há pouco mais de um ano e meio estava sendo publicado a primeira obra literária do escritor David Mendes, sob o título “ASTRAL – Uma Viagem sem Volta“. O romance conquistou muitos leitores que buscavam conhecer um pouco mais sobre os fenômenos da alma, mente e corpo.
Com uma escrita particularmente agradável e arrojada, a obra ganhou o Prefácio de Angie Stanley, escritora, psicóloga e ocupante da
View On WordPress
#Astral#autor david mendes#david mendes#Desdobramento Astral#ebook Gratis#Livro Gratis#Viagem Astral
0 notes
Text
Historinha para Boi Dormir
Historinha para Boi Dormir
A expressão “História para Boi Dormir” foi criada aqui mesmo no Brasil, e significa Conversa Mole, Lero-Lero, Conversa Esfarrapada ou MENTIRA CONTADA com a intenção de enganar alguém. E surgiu bem quando a pecuária era de estrema importância. O Boi era o animal mais importante, tendo em conta que dele era possível aproveitar quase tudo, com a exceção do BERRO. Por isso os pecuaristas começaram a…
View On WordPress
0 notes
Text
A história? A história muda a cada objeto desenterrado!
Numa quinta feira, no dia 29 de dezembro de 2016, a cidade de Tremembé recebeu a presença de dois Físicos renomados, que foram recepcionados por Emílio Vargas e David Mendes. O que motivou a visita dos Físicos foram as recentes descobertas históricas do pesquisador e escritor David Mendes, que publicará em breve seu segundo livro — A Loja — contando a verdadeira história da cidade e dos Monges Trapistas.

O enredo real do livro permanecerá em sigilo até a data do seu lançamento, assim como as identidades dos Físicos, Historiadores, Químicos, Matemáticos e outras autoridades nos assuntos que serão abordados no romance que promete sacudir a poeira que por séculos ocultou os segredos mais bem guardados da história mundial.

David Mendes nasceu no centro de São Paulo e há quatro anos vive em tremembé. Nesse período publicou um romance com o título “Astral – Uma Viagem sem Volta” e colheu informações suficientes para a criação da sua segunda obra — o primeiro livro da Trilogia A LOJA. Com requinte literário, o Autor leva seus personagens fictícios a descobertas REAIS e INÉDITAS pelos pontos conhecidos, porém, esquecidos, da cidade de Tremembé. A trama promete ser instigante e intrigante como só ele domina.

“O que ninguém sabe, é que Tremembé começou a ser projetada em 1200 depois de Cristo. Eles já sabiam… sempre souberam… mesmo muito antes da América ser recolonizada.” – David Mendes
O que um garfo de prata de 1859, desenterrado do solo de um mosteiro, pode trazer à tona? Quais os mistérios que uma simples pirâmide pode ocultar?
Uma Antiga Sabedoria para um Mundo Novo
O Portal foi encontrado. O que resta saber agora, é para onde ele nos levará…

Deixe seu Comentário nesta postagem, Curta e Compartilhe com seus amigos. E se você ainda não é assinante deste Blog, assine-o já com seu Email para não perder as próximas postagens.
A Verdadeira História de Tremembé A história? A história muda a cada objeto desenterrado! Numa quinta feira, no dia 29 de dezembro de 2016, a cidade de Tremembé recebeu a presença de dois Físicos renomados, que foram recepcionados por Emílio Vargas e David Mendes.
#a loja#autor david mendes#Descobertas em Tremembé#Mistérios#Mosteiro#Passagem Secreta#Túneis#Trapistas#Tremembé#Tremembé das Antigas
0 notes
Text
O medo nos afasta de tudo na vida. E na morte também.
O medo nos afasta de tudo na vida. E na morte também.
Na épocada minha primeira experiência extrafísica, eu trabalhava para a Igreja Católica. Havia mais ou menos um ano e meio que eu desistira do seminário romano. Sentia que a vocação eclesiástica não corria mais em minhas veias, porém, alguma ligação, ainda desconhecida, mantinha-me próximo dos assuntos da Igreja, mas que me distanciavam — esses assuntos — das respostas que eu ansiava, tudo porque…
View On WordPress
0 notes
Text
Não li o livro do autor Fernando Costa Leite, mas me encantei com sua poesia narrada pelo meu grande amigo Emilio Vargas na vídeo produção de Auira Ariak. Em suave rima, Fernando conseguiu falar das qualidades do Arroz de Tremembé como nunca ouvi antes.
Para os jovens que ainda não sabem, Fernando nasceu na cidade de São Paulo, no dia 6 de outubro de 1951. Este GÊNIO das letras publicou sua primeira obra em 1978, um livro de contos chamado Futuro do Pretérito, e que carrega o Prefácio de, ninguém menos que, Carlos Drummond de Andrade, seu mestre. É pouco? Então vamos lá: Fernando Costa Leite foi redator e diretor de criação em algumas das principais agências de Propaganda no Brasil e na Argentina. Dentre seus trabalhos mais conhecidos, podemos destacar sua participação na idealização do Parque Temático Hopi Hari e na comunicação da rede Mc Donalds em muitos países da América Latina.
Mas não é só isso. Um de seus livros, O Busto de Bronze de Tia Anita, obra reverenciada pelos verdadeiros apaixonados por Tremembé, mostra a seus leitores que o tempo realmente não existe, conferindo uma deliciosa viagem para a década de 50 e 60. Segundo o autor, a Tia Anita foi uma senhora que ajudou muito as freiras descalças, as Carmelitas.
#gallery-0-6 { margin: auto; } #gallery-0-6 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 50%; } #gallery-0-6 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-0-6 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */
Capa do livro de Fernando Costa Leite
Autógrafo do Autor para o amigo Emilio Vargas
Ah… Já estava quase me esquecendo. Você se lembra daquele Casarão ao lado da Antiga Estação Ferroviária? Sim… aquele mesmo que foi demolido, da noite para o dia, para dar lugar a uma lojinha de artigos nada americanos… aquele que, em 1955, abrigou as freiras descalças enquanto o Carmelo estava sendo construído. Pois é, o Casarão, onde por muitos anos funcionou como galeria de arte, foi construído pelo avô do Fernando. E o avô dele também foi um Gênio, pois criou os, mundialmente famosos, Baralhos COPAG. E se, mesmo amando a história de Tremembé, você não sabia disso, não se acanhe, pois nem mesmo os jogadores de cartas, da marca COPAG, que se divertem nas tardes de fins de semana à sombra do telhado da Antiga Estação que fica a cinquenta metros do finado Casarão Solar das Artes, sabem disso.

Foto do finado Solar das Artes, cedida por Emilio Vargas
E a pergunta que fica é: Quantos Gênios mais iremos espantar daqui de Tremembé?
Não se esqueça de deixar seu Comentário no final desta postagem. Se você gostou, Curta e Compartilhe.
Assista ao vídeo produzido por Auira Ariak e ouça a Poesia de Fernando Costa Leite na inigualável voz de Emilio Vargas.

Pelas Porteiras do Arroz Não li o livro do autor Fernando Costa Leite, mas me encantei com sua poesia narrada pelo meu grande amigo Emilio Vargas na vídeo produção de Auira Ariak.
#a loja#autor david mendes#Emilio Vargas#Fernando Costa Leite#O Busto de Bronze de Tia Anita#Pelas Porteiras do Arroz#Solar das Artes#Tremembé
0 notes
Text
GARFO de PRATA de 1859 MUDARÁ PARA SEMPRE a HISTÓRIA de TREMEMBÉ
GARFO de PRATA de 1859 MUDARÁ PARA SEMPRE a HISTÓRIA de TREMEMBÉ
Quando bati os olhos naquelas ruínas do Berizal, sabia muito bem do que se tratava. A sensação se fazia tão íntima em mim que poderia jurar já ter vivido ali. Então corri afoito para a casa do meu grande amigo Emilio Vargas, que na época fazia a apresentação da tradicional Festa do Arroz de Tremembé.
“Emilio! Eu encontrei um Mosteiro em ruínas no meio da plantação de arroz!”
Meu amigo, como…
View On WordPress
#a loja#Astral#Descobertas em Tremembé#Emilio Vargas#Garfo de Prata#Marco Nogarotto#Monges Trapistas#Templários#Tremembé#Tremembé das Antigas
0 notes
Text
Quando bati os olhos naquelas ruínas do Berizal, sabia muito bem do que se tratava. A sensação se fazia tão íntima em mim que poderia jurar já ter vivido ali. Então corri afoito para a casa do meu grande amigo Emilio Vargas, que na época fazia a apresentação da tradicional Festa do Arroz de Tremembé.
“Emilio! Eu encontrei um Mosteiro em ruínas no meio da plantação de arroz!”
Meu amigo, como…
View On WordPress
#a loja#Astral#autor david mendes#david mendes#Emilio Vargas#Marco Nogarotto#Monges Trapistas#Templários#Tremembé#Tremembé das Antigas
0 notes
Text
GARFO de PRATA de 1859 MUDARÁ PARA SEMPRE A HISTÓRIA DE TREMEMBÉ
GARFO de PRATA de 1859 MUDARÁ PARA SEMPRE A HISTÓRIA DE TREMEMBÉ
Quando bati os olhos naquelas ruínas do Berizal, sabia muito bem do que se tratava. A sensação se fazia tão íntima em mim que poderia jurar já ter vivido ali. Então corri afoito para a casa do meu grande amigo Emilio Vargas, que na época fazia a apresentação da tradicional Festa do Arroz de Tremembé.
“Emilio! Eu encontrei um Mosteiro em ruínas no meio da plantação de arroz!”
Meu amigo, como…
View On WordPress
#autor david mendes#david mendes#Descoberta em Tremembé#Garfo de Prata#Marco Nogarotto#Monges Trapistas#Templários#Tremembé das Antigas
0 notes