bcrusoe
bcrusoe
Crusoe
10 posts
acontecimentos e mais coisas sobre.
Don't wanna be here? Send us removal request.
bcrusoe · 7 months ago
Text
Capítulo II: Das simplicidades e fidedignidade da vida.
Primeiro seja um homem virtuoso, para depois querer uma mulher virtuosa.
0 notes
bcrusoe · 1 year ago
Text
Breve
Tudo existe um estudo que comprove a existência e aquilo que não foi comprovado ainda está em análise de comprovação num futuro. Com isso em vista, é notório que os hábitos ou formas de socialização entre os humanos também tem suas peculiaridades e desordens que a ciência também explica. Assim, para exemplificar o que seria a mentira contada de forma espontânea pelos homens, não precisaria de muitas contextualizaçoes devido sua forma de ser algo muito óbvio. Conclusão que se pode ter, ou melhor, de uma vez resumida, é que eles só não possuem PhD em mentiras porque a grande maioria são elaboradas de maneira nada provenientes de algo inteligente, capaz de inventar por mais tola que seja. Ou seja, é nada mais como um ato involuntário de respirar, é assim a mentira falada pelos homens . Se ele se sentir ofendido com este texto, conte três segundos e verá que irá surgir outra mentira inventada pelo sacerdote da terra perdida dos pobres coitados nunca compreendidos.
1 note · View note
bcrusoe · 3 years ago
Text
Renovação e fim de ciclos
26/12/2022 Segunda - feira 20:42
De fora mais clara, inicio este pequeno parágrafo com resumo do que se trata o que tenho a falar. Nesse sentido, gostaria de destacar minha sensação de mudança e felicidade por estar sentindo que de fato, as coisas quando mudam na vida, tendem a deixar você com sensação de que retirou um peso das costas para aprender a lidar com outros problemas sem ter que carregá-los como uma cruz. Tal fato, percebi após um mês de férias, me senti como se estivesse tomando um banho na alma. Além disso, a solitude das férias me trouxe a certeza de que não devo ter medo de ser feliz, mesmo eu procurando meu ideal, meu prazer de viver, minha vontade de sentir o vento no rosto e de ser amada.
Sentir-se amado e confiante é muito bom e é surreal. É assim que me sinto. Estou namorando, nunca pensei que iria namorar, na verdade pensei que iria ser só e viver assim para sempre.
Minhas notas sobre como é estar namorando: Me sinto feliz e amo mesmo tempo com um pouco de medo, um medo dos meus sentimentos serem entregues para o ser humano que amo e receber tristeza em troca. Ok, talvez por ser primeira experiência, eu esteja me sentindo assim, mas acredito que seja normal de forma lógica.
Não quero que a pessoa que amo invada meus sentimentos e minha alma em vão.
Quero que me ame como sou e que eu o ame como é, as vezes penso que por favor, seja meu primeiro e ultimo amor até o resto da minha vida.
Concluindo este texto, 2022 foi um ano interessante, conheci muitas pessoas e lugares novos, foi ótimo!
De presente de aniversário quero para minha vida: que eu me sinta uma mulher segura de si, autoconfiante, forte sentimentalmente e pé no chão.
De: mim
Para: eu mesma
:: Te amo e não desista, pois você é forte, você sobreviveu a isso tudo.
0 notes
bcrusoe · 3 years ago
Text
Um post novo 3 anos depois
Aconteceram muitas coisas nesses últimos tempos, ciclos encerrados e a vida continuando. Estou sobrevivendo a mais um ano que está quase acabando - estamos em setembro de 2022-, me descobri, aprendi e continuo aprendendo, quase morri, sobrevivi apesar de que todos os anos parece que não irei suportar mas no final estou viva, respirando, mas passo bem. Apesar de tudo o que a vida nos proporciona, estar preparado para vivenciar e lidar com as relações e emoções no convívio social, não é uma tarefa fácil para um antissocial ou pessoa que não costuma estar rodeada de diferentes pessoas e situações que lhe testam o equilíbrio mental e espiritual. Com tais exemplos, confesso que continuo preferindo minha vida reservada. Não troco por nada e morrerei assim. Além disso, será se seria pedir demais morar por um bom tempo longe da cidade? Acho que não, né. Dentre outras coisas, as vida também possui momentos que aparentemente não faria você parar para pensar que seriam bons e no final lhe surpreende, marcando na memória como um tipo de arquivo com canto especial guardado pelos seus "divertidamente" responsável por guardar lembranças Boas. Aprendi que: - não precisa ter tanta pressa - não deixa a ansiedade e insegurança te consumirem - estar rodeado de boas energias é mais do que fato, não é só papo de good vibes - respeite seu corpo e sua mente, não se deixe induzir pelo que nunca foi necessidade na sua vida enquanto não se passava apenas por pensamentos sem precisão. Só pra concluir, aprender a ser forte, no final de tudo, até que é bom. Boa noite e um bjo e um abraço para o meu futuro eu que irá ler este post não sei quando. Te amo e você é foda!
0 notes
bcrusoe · 6 years ago
Text
Mais um previously aí
De início percebe-se que passei dias sem escrever nada neste blog. Logo, fazendo um "gancho" com isso, consigo ser a personificação do "Oi, sumida!" e isso também já dá pra uma introdução legal do que irei falar adiante. 
   Antes de tudo, gostaria de dar uma destacada numa coisa que é as pessoas somem e tudo bem, talvez um dia você pode revê-las... ou não, mas não quero me prolongar nisso, o que quero dizer é que a vida tem imprevistos e alguns contatos são passageiros e outros nem tanto como aquelas pessoas que você conheceu formaram uma amizade interessante mas que não precisa estar em comunicação o tempo todo pra saber que o outro sabe que você ainda lembra dele e que você tá vivo.
Ultimo sábado do mês de Maio e como num dia qualquer estava eu olhando pra tela do celular como se tivesse alguma mensagem pendente pra responder e novamente nenhuma novidade. Em seguida fiz afazeres e coisas que gosto durante o resto da tarde, naveguei na internet e etc, chegando no fim de tarde sem saber se iria sair pra socializar porque o mais comum dos meus finais de semana é ficar em casa e passar o resto do dia fazendo coisas de alguém que não tem uma vida com muita coisa pra fazer num final de semana. 
  Beleza, eu sai e foi tranquilo, falei com todo mundo. Voltei pra casa às 23hrs e poxei assunto mandando um sinal de vida pra um contato que não conversava há meses até sentir vontade de ir dormir.
    - Já começo aqui me desculpando por ter passado tanto tempo sem falar com vc, né?!
     - Tudo bem, mas nossa fiquei preocupada com você. Ainda bem que você deu um sinal de vida[~emojicon sorrindo de nervoso] 
      - ....
    Esse texto ta ficando longo e eu to ficando cansada um pouco, então resumindo aqui, concluo falando algo óbvio, porque to com pressa,blz. As pessoas mantém contato com quem elas gostam, exceto os contatos que são mantidos por obrigação mesmo. Boa tarde.
0 notes
bcrusoe · 7 years ago
Text
Dava um episódio pra Black Mirror, eu acho.
Ontem, 24/02/19, tive um pesadelo daqueles que não é diferente dos demais porque foi esquisito e de um jeito hiperbólico que me fez acordar ainda sonolenta e pensar como eu fui sonhar com isso.
Tumblr media
Eu tava em um campo/interior brincando com crianças do campo do século 15/16, tinha muita plantação era um lugar muito espaçoso. Estávamos correndo indo em direção ao lado mais distante onde tinha uma tenda, daquelas de madeira de filme clássico camponês, agora a parte estranha: corri muito e fui parar do outro dessa tal tenda e dei de cara com umas nuvens flutuando, e como eu estava correndo, não pensei em parar, foi aí que ao atravessar a nuvem me deparei no séc XXI. Em seguida, encontrei duas senhoras camponesas que estavam doentes e precisavam de ajuda, elas contaram que atravessaram a nuvem pra ir pro seculo 21 porque queriam melhorar e depois voltar pra casa. 
Resumindo: era como se essa nuvem fosse um portal de passagem do tempo onde todos podiam atravessá-la saindo do séc. 15/16 pra atualidade buscar formas melhores de vida e algumas pessoas so estavam de passagem porque preferiam “voltar pra casa”. 
ps: sei lá, vai que dentre a sociedade atual, aquelas pessoas que insistem em disseminar discursos antepassados e discriminatórios, na verdade pode ser alguém que não pertence aqui na era contemporânea e pois veio do passado e está perdido. Tá, me empolguei.
0 notes
bcrusoe · 7 years ago
Text
no primeiro de fev
comi bolo de aniversário depois do almoço gostei porque fazia tempo que não comia um bolinho, sabes. gostei de ter começado fevereiro assim. o bolo com gosto de biscoito sem biscoitos. gostei.
0 notes
bcrusoe · 7 years ago
Text
13:47 da tarde, segunda feira
Por que o ser humano insiste em repetir coisas nada a ver, como pensar em coisas aleatórias antes de dormir por conta da insônia e vai virando um looping infinito até perceber que já se passaram horas e você ainda não conseguiu conchilar?
 I. - Ontem de noite tentei dormir cedo mas não rolou porque insisti em ficar acordada no celular. Dormir cedo pra que, né? se eu posso ficar acordada FALTANDO ALGUNS MINUTOS PRA UMA HORA DA MANHÃ sendo que no dia seguinte não podia acordar tarde. 
 II. - Guardo o celular. Deito no outro lado da cama. Continuo acordada e invés de se concentrar pra dormir, meio que involuntariamente a mente do ser humano trás lembranças com pensamentos bestas e até traumáticos, fazendo pensar o que você faria se estivesse em uma situação chata e o que mais? isso mesmo, sendo algo extremamente IMPROVÁVEL. 
 [tem que tentar enganar a mente pra não dar corda pra insônia].
0 notes
bcrusoe · 7 years ago
Text
Previously
I - De início, gostaria de dizer que anteriormente eu ja me sentia angustiada. Mesmo passado-se alguns anos, certas sensações que eu sentia no início da minha adolescencia ainda permanecem, como a sensação de angústia. II - Olha, sinceramente, sei que na vida existirão momentos em que o ser humano vai se sentir angustiado com algo seja essa angústia causada por preocupação passageira ou não, mas uma angustia que persegue você por muito tempo não é normal, né. Vai passar.
0 notes
bcrusoe · 7 years ago
Text
20 de Janeiro de 2019
I - Desabafos como se eu estivesse conversando com alguém, uma psicóloga, por exemplo.
1 note · View note