Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Estudo dos sintagmas
CARTAZ 1

Estrutura do Sintagma
1 oração: “mulheres no mercado de trabalho.”
Mulheres= sintagma nominal, núcleo sujeito
No = preposição
Mercado de trabalho = complemento-sintagma nominal (SN)
Mercado = núcleo
De trabalho = complemento nominal-sintagma preposicional.
2 oração: “estamos criando um projeto para entender os desafios das mulheres no mercado de trabalho.”
Estamos criando = sintagma verbal
Um projeto = sintagma nominal
Para entender os desafios das mulheres no mercado de trabalho = sintagma preposicional-finalidade.
3 oração: “sua participação é essencial para representar a realidade de muitas mulheres”
Sua participação= sintagma nominal
É essencial = sintagma verbal
Para representar a realidade de muitas mulheres = sintagma preposicionado-finalidade
CARTAZ 2

1 oração: “venha prestigiar, torcer e se inspirar com nossos jogadores”
Venha prestigiar, torcer e se inspirar = sintagma verbal
Com nossos jogadores = sintagma preposicionado
2 oração: “para quem está começando ou ainda teve pouco contato com o jogo”
Para quem está começando = oração subordinada
Ou ainda teve pouco contato com o jogo = oração coordenada alternativa
0 notes
Text
Desenhos de observação do parque.
Artes.



Não sou nem um pouco boa com desenhos, o desenho da narrativa foi um ganso, o das plantas foi uma costela de Adão que vi pelo parque, e o desenho de uma cena foi de um casal no parque fazendo piquenique e aproveitando a companhia um do outro.
0 notes
Text
Integrada CNT E Ed.fisica
Atividade integrada CNT e ED.FISICA
Gostei da atividade, porém achei meio complicada apenas uma das áreas dentro do circuito, de resto eu gostei muito, foi uma aula diferente, mas complicada por ter que passar por todas as áreas do circuito rapidamente.
Sim, faz sentido porque na área de educação física fizemos aulas de parkuor e falamos sobre habilidades corporais, o que eu percebi também é que estamos desenvolvendo desde sempre a coordenação motora.
A surpresa para mim foi a junção dessas duas áreas, achei que seria uma atividade diferente mas eu realmente gostei, o desempenho que temos que ter com o corpo para chegar até o final do percurso, tem que ser algo de raciocínio rápido e que haja equilíbrio.
A aceleração dos meus batimentos cardíacos acho que tenha sido mais pela sensação de adrenalina, do que pelo percurso, vi que fiquei ofegante na parte do percurso das escadas, e senti bem no final do percurso o cansaço nos músculos, e a adrenalina gritando no corpo, esses foram os principais.

2 notes
·
View notes
Text
Esportes-parque
Vôlei,futebol, tênis, bike, corrida, preparo físico, basquete, skate, Yoga, esses foram alguns esportes que observei no parque, e foi bem legal.
A gente conversou com um pessoal enquanto jogávamos vôlei, a diferença entre nosso jogo e o deles era gritante kkkkkkk, mas foi bem legal.










2 notes
·
View notes
Text
Encontros Incomuns.
Narrativa do parque:
Cena observada:

A cidade grande durante a noite é linda, mas muito perigosa, por motivos como esse, um passeio durante a tarde em um parque é a melhor opção. Mas ainda assim, existe seus perigos, uma mulher de cabelos longos e bem escuros, com pequenas ondas em seus cabelos decidiu um dia ir fazer um piquenique no parque, sem amigos, sozinha mesmo, com os pensamentos tentando lhe convencer de que é sempre melhor aproveitar sua própria companhia.
Durante as primeiras horas de seu dia, seu piquenique estava perfeito, ela deitada sobre sua toalha de piquenique estendida, lendo um livro sobre romance, já que ela era uma bela garota apaixonada. Curioso pelo nome da linda garota? Seu nome é Melinda, com significado de “mulher doce”, sua vida era simples, frequentemente ia a parques, mas ainda assim sentia falta de uma companhia.
Durante sua leitura, em um mundo de contos de fadas e de memorias marcantes do autor, Melinda sentia um sentimento de falta, algo lhe faltava e nada era capaz de se completar o que faltava.
Melinda: será que apenas em um mundo tão distante eu encontrarei uma companhia que não me deixe sozinha nem nos meus momentos mais chatos?
Alguém: somente se tentar viver a vida.
Melinda se levanta assustada de seu lençol, como pode ela ouvir uma voz vindo do além? Ela olhou para todos os lados e não avistou ninguém, ela estava sozinha, não era possível que estivesse tão louca assim.
Melinda: quem está aí?
Alguém: sou eu, não sou sua imaginação.
Melinda: como assim “sou eu” que coisa mais fútil, apareça.
Alguém: mas você pode se assustar.
Melinda: só me assustarei se você continuar conversando comigo sem se apresentar.
Alguém: tudo bem, olhe para a frente e abaixe a cabeça.
Melinda se aproxima do pequeno lago que havia a sua frente, procurava, mas não encontrava.
Melinda: ainda não o vejo, observo apenas um ganso comum.
Alguém: pegou pesado agora em, não sou um ganso comum.
O alguém, era na verdade um ganso falante, Melinda claramente se assusta.
Melinda: devo estar ficando louca de vez, eu ao menos devo ter comido algo estragado, não é possível.
Ganso: ah, mas é possível sim, você não está louca, apenas sou um ganso incomum, mas aprendi com uma senhora que cuidou de mim desde filhote, e para falar a verdade, ela continua a me visitar constantemente.
Melinda: gansos e animais não sabem falar, não há como isso ser real!
Ganso: estou vendo que você está em fase de negação, tudo bem, eu espero, enquanto isso eu me apresento. Sou luck, o ganso sortudo, aquele que fala mais que um humano... acho que agora foi, me apresentei, não precisa se assustar mais.
Melinda: ainda estou assustada, mas como? Como você consegue me entender, e como eu também te entendo?
Luck: é como eu disse, uma senhora me ensinou, e ainda me ensina. Mas me diz, porque antes de eu chegar você estava tão reflexiva.
Melinda: ainda estou surpresa, mas estou vendo que além de falante, você é bem observador.
Luck: Sim, eu sou, estava vendo você se lamentar por não ter companhia.
Melinda: não diga dessa forma, parece rude e me transforma em uma coitada.
Luck: tudo bem, vamos tentar de novo. Por que você acha que é sozinha?
Melinda: fácil, quem com tantos amigos iria preferir estar em um parque em pleno sábado, fazendo um piquenique sozinha, lendo sozinha, e apenas com seus próprios pensamentos?
Luck: essa é fácil, eu mesmo gostaria dessa vida, as vezes precisamos de uma paz como essa, as vezes nossa companhia precisa ser nós mesmos.
Melinda: mas, o difícil é que é sempre assim, ninguém me acompanha nas atividades do dia a dia.
Luck: mas do que adianta ter vários amigos e não ter paz para proteger a si mesma dos próprios pensamentos? Você está se salvando, salvando a sua própria mente.
Melinda: mas não necessariamente um amigo, eu queria um par, um companheiro.
Luck: um companheiro? Apenas para não se sentir só? Grandes coisas, do que adianta ter companhia e elas não ligarem pra você.
Luck: algo me diz, que ainda hoje você há de encontrar novos amigos, não necessariamente um par, mas um companheiro de atividades.
Melinda: que os anjos te ouçam, ainda me pega a situação que estamos, EU ESTOU CONVERSANDO COM UM GANSO, como isso pode me ajudar a melhorar o sentimento de solidão.
Luck: cuidado com as palavras, elas machucam.
Melinda: me perdoe, não estou me desfazendo de você.
Luck: tudo bem, eu entendi. Estou te aconselhando sobre isso porque, a alguns pequenos meses me veio a mesma situação, uma menina com o rosto jovem igual ao seu, mas dessa vez loira, ela estava sedenta por atenção, queria companhia igual a você, mas ela não se deu a coragem de procurar direito as amizades, se envolveu com o primeiro grupo que conheceu, mas logo depois ainda não se sentia completa. Era uma cilada, um grupo de pessoas erradas e que não a encorajavam a nada, ou seja, um tempo da vida jogado fora.
Melinda: isso é difícil, quanto mais nos sentimos sozinhos, mais somos enganados pelo mundo, e é por isso que tenho medo de conhecer pessoas novas.
Luck: e você está certa, o mundo pode ser assustador, mas pelo menos sozinha, ninguém te engana e nem te maltrata.
Melinda: isso é um fato, sendo bem real, fui enganada por amizades, mas agora sozinha eu reconheço meus próprios pensamentos.
Luck: e com isso voce está certa. Quem com pensamentos tão ruins daria tempo para os pensamentos trabalharem durante um monto de autocuidado no parque? Isso mesmo, ninguém. Então para você estar aqui hoje, significa que você prioriza sua saúde mental.
Melinda: e quero continuar assim.
Luck: você não precisa se manter sozinha, precisa apenas saber viver sozinha.
Melinda: você está certo luck, eu preciso mesmo saber apreciar minha própria companhia.
Melinda se sentindo confiante, se despediu de luck e foi para a sua casa, semanas se passaram. Melinda continuou indo ao parque para ver se ainda tinha a sorte de encontrar luck, mas nada do que ela fizesse seria capaz de fazer com que luck aparecesse.
Semanas se passaram e com ele um novo livro se iniciou, ela deitada em sua toalha de piquenique novamente. Uma sombra de uma mulher alta e um cachorro ao seu lado aparece.
Mulher: “em outra vida, talvez”? Gosto desse livro.
Melinda: como?
Mulher: perdão, que má educação. Me chamo Sofia, vi você sozinha aqui e meu cachorro sentiu vontade de fazer uma visita.
Melinda: prazer Sofia, meu nome é Melinda. E sim, esse livro é incrível, e seu cachorro parece ser um ótimo amigo.
O cachorro pede carinho para Melinda.
Sofia: é, ele parece ter gostado de você, estou com um grupo de amigos ali, gostaria de sentar-se com todos nós ali?
Melinda: ah, por que não né? Vou sim, obrigada.
Melinda se levanta e vai em direção ao grupo de amigos, todos eles se apresentam e começam a conversar, falavam sobre livros, jogaram e tomaram um ótimo café da manhã naquela manhã de sábado.
Ao olhar ao longo do lago, Melinda vê Luck a observando, parecia feliz. Melinda sentiu que tinha seguido seu conselho, poderia ter companhia, mas era importante que ela soubesse aproveitar sua própria companhia, e depois de tanto tempo sozinha nas manhãs de sábado, depois de semanas se conhecendo, agora, ela havia amigos para compartilhar a vida.
Até porque uma vida sem amigos, é apenas uma vida sem cores.
0 notes
Text
31/05/2025 - Instituto Moreira Sales
O Instituto Moreira Sales me chamou muito a atenção, achei que iria ficar entediada mas eu gostei muito.
Adorei todas as obras que vi, cada uma delas reflete um pouco sobre como a vida é bonita no simples, sem fazer um esforço ou uma pose a foto se torna uma arte.
Eu gostei de verdade de todas obras, uma delas me chamou a atenção, era uma casa toda simples, com muitos detalhes por todo lugar, é uma casa simples, mas com certeza tem muito afeto. Essa casa me fez lembrar da minha tia, sua casa é também bem simples, mas uma casa muito reluzente e com muito afeto, e bem cuidada.










0 notes
Text
25/05/2025-virada cultural.
Eu e as meninas fomos na virada cultural assistir o show do BK, usei esse show para falar na saída cultural.
Foi bem legal, tinha bastante gente, nós pegamos um lugar meio ruim no começo, depois fomos nos enfiando no meio das pessoas e conseguimos chegar a um lugar bom até.



0 notes
Text
Minhas colagens de artes!🎨
Nunca fui boa em artes, amo colorir mas detesto desenhar, acho que por não ter o dom acaba atrapalhando KKKKKKKKK
Mas, esse semestre foquei em coisas mais artísticas mas não tão manuais, decidi focar em colagens pra mostrar um pouco da arte, em muitas das colagens que eu fiz envolve coisas artísticas, como: música, desenhos, culturas, e por aí vai.
Então esse semestre foi mais isso, focar em colagens para mostrar a parte de artes.










0 notes
Text
Se a arte fosse silêncio, você ainda a escutaria?
Aula de artes.
Hoje fomos pro parque para fazer nosso cartaz e fazer questionamentos sobre o que a arte representa na vida das pessoas, e elas também responderam a nossa pergunta do cartaz:

As respostas que tivemos foram:
"Sim, a arte se expressa de várias formas, e até o ato de olhar é uma forma de expressão, um intelecto de quem entende algo apenas com um olhar. Tudo é questão de ponto de vista, podemos olhar uma simples árvore e pensar "nossa que lindo", tudo através da perspectiva."
Outra pessoa que pegamos ela disse que ainda veria a arte mesmo em silêncio, e ela se inspirou no filme FLOW, onde ela diz que é um exemplo de arte silenciosa.

Um dos únicos vídeos que conseguimos gravar a resposta foi um dos mais reflexivos que vimos.
Todas as pessoas disseram que sim e compreenderam que a arte não é apenas algo desenhado em um papel e caneta, mas é também uma maneira de se expressar independente de qualquer coisa.
Algumas pessoas não tiveram visões tão críticas sobre o assunto, e algumas nem respostas tiveram, mas as que tivemos já deu para ter uma visão positiva do que significa a arte para elas.
0 notes
Text
SPORTS🎾

Trouxe aqui alguns esportes e atividades fisicas que eu gostaria de aprender e de ter mais incentivo.
Acho que a falta de conhecimento com esses esportes vem mais pela falta de incentivo, eu já faço academia e espero logo mais poder começar algum esporte.
Os esportes que coloquei em minha colagem foi:
• vôlei
• maratona por Km
• natação
• futvôlei
• ginástica
Espero que logo ou em um futuro próximo, eu consiga praticar algum desses esportes. Acho que de todos o que mais me chama a atenção é a maratona de corrida e o futvôlei.🏆
Educação física.
0 notes
Text
My favorite children's cartoon🧚♀️

I have many favorite cartoons, but I think that of all of them, my favorite will always be Tinker Bell. I've always been a big fan of mystical creatures like fairies and mermaids.
And to this day, Tinker Bell's movies bring me a feeling of total comfort, I feel hypnotized and with a sense of nostalgia.
The story of Tinker Bell itself is very beautiful, and one of my favorites at Disney.🧚♀️
Minha música favorita da franquia de filmes da tinker bell!🤍🧚♀️
0 notes
Text
03/05
Hoje o dia foi muitooooo especial, convidei as meninas pra vir aqui em casa almoçar e elas me fizeram uma surpresa de aniversário!
Elas tornam o meu dia mais feliz e toda vez que estamos juntas parece que nos conhecemos desde sempre.
Todos os meus dias se tornam mais completos com elas, e elas me fizeram me sentir muito especial com essa surpresa. Eu amo muitooo cada uma delas!!💗💗




0 notes
Text
Dia da pizza🍕
Hoje o dia foi muito tranquilo, fizemos uma pequena comemoração do meu aniversário em casa. Comendo pizza e assistindo uns vídeos bem aleatórios em casa.
Só o pessoal de casa mesmo, e durante o dia não fiz quase nada, mas tirei algumas fotos bem bonitas.
🤍🍕
0 notes
Text
MY BIRTHDAY
Finalmente meus 17 anos, a data mais incrível para mim é o meu aniversário, ficando atrás apenas do Natal, eu amo a felicidade que meu aniversário me trás.
Me faz observar muitas coisas que passei durante minha vida, e me faz refletir sobre cada momento. Isso também me deixa alegre por ver que muita gente me mandou feliz aniversário, pessoas que estudaram comigo a muitos anos, e que mesmo assim mandaram uma mensagem.
Pra finalizar o mês de abril, fico feliz de terminar em comemoração com mais um ano de vida, e espero que venham muito mais anos de vida pra comemorar!💗
0 notes
Text
processo na academia!📎
Acho que já disse uma vez a data em que comecei a academia, faz aproximadamente uns 2 anos pra mais, e decidi hoje vir contar sobre as sensações que a academia tem me trazido.
Primeiramente que a academia é uma fase de processos, onde você trabalha seu corpo e tenta a todo momento observar o quanto você aguenta.
Eu tive uma sensação muito estranha no começo, que até hoje ainda aparece na minha vida, que é a questão da comparação, vejo que muitas pessoas tem esse mesmo pensamento que eu.
Você vai pra academia com a imagem de encontrar um corpo perfeito, e pra falar a verdade, você nunca vai encontrar. Eu desde sempre tive a imagem de um corpo perfeito, e sempre me comparei muito com as outras pessoas.
Com o tempo fui aprendendo que o nosso corpo deve ser o que mais amamos, e que nem todos devem seguir um padrão, ainda tenho dificuldade em aceitar algumas partes do meu corpo, além do mais é algo que está em processo.
Mas conversei com várias pessoas, e o ideal é você nunca ficar observando apenas a balança, a balança é o que causa uma grande alucinação do que é um projeto dos sonhos.
Acho necessário reconhecer que seu corpo é único e perfeito, que mudanças desnecessárias estragam pessoas boas. Acho que se tivessem mais influenciadores ensinando o processo da não-comparação, e menos influencers tentando mostrar seu corpo "perfeito" o mundo seria menos doente com preocupação com seus corpos.
Acho que a academia é um processo que deve ser aproveitado da melhor forma e sem a doença da comparação. Tive muitos problemas com isso, mas agora fico mais tranquila, já que tudo se passa de processos em processos.
2 notes
·
View notes
Text
28/04⏳️
O dia foi muito tranquilo, fui pra escola de manhã, fui pra academia e depois fui fazer as unhas dos pés.
O dia foi muito cansativo, estou passando mal desde manhã, e é uma sensação horrível passar mal e não conseguir se sentir bem.
Fiz minha unha do pé com uma amiga que cresceu comigo, ela é um pouco mais velha que eu, mas eu considero muito ela.
Por hoje foi isso, já estou contando as horas para o meu aniversário. Não irei fazer nada demais, mas 17 anos são 17 anos, então independente de tudo tem que comemorar 🍾🤍
0 notes
Text
Nails👑🤍
Hoje foi dia de fazer unha com a Rafa, uma das pessoas que sabe todos os meus gostos, e de verdade ela sempre me surpreende nas unhas.


Ela sempre faz um trabalho impecável. Que ela venha sempre se descobrir nesse caminho e melhore sempre!💗
2 notes
·
View notes