Text
O projeto “Jovens em ação” foi criado em 2018 com o aumento da vinda dos venezuelanos para o Brasil em busca de melhores condições de vida. O que muitas vezes não foi possível, por não conseguirem emprego, lugar onde morar e viver apenas de doações que não aconteciam sempre.
0 notes
Text
O intuito do projeto é oferecer oportunidade de aprender, para ingressarem no mercado de trabalho, além de auxiliar na alimentação daqueles que não tem o que comer. Com a ajuda dos patrocinadores foram disponibilizados cursos de marcenaria, curso de auxiliar administrativo e o curso de costura, para que tenham uma formação que ajude na busca por um emprego.
0 notes
Text
A crise da Venezuela se intensifica a cada dia, levando milhares de habitantes a deixar o país em busca de refúgio em outros locais. Em 2017 cerca de 52 mil venezuelanos fugiram da situação de miséria e perseguição política. Destes, mais de 12 mil vieram para o Brasil.
0 notes
Text
Em virtude da falta de políticas públicas que acolham essa massa migratória para inseri-la no mercado de trabalho, fornecer educação e saúde, entre outras necessidades básicas, boa parte dos venezuelanos que se encontram em Roraima lotou semáforos para pedir esmola ou vender alimentos, improvisando barracas, prostituindo-se e até mesmo praticando crimes.
0 notes
Text
A caracterização de “crise migratória” no Brasil faz com que os brasileiros associem à vinda dos imigrantes a uma espécie de invasão. Alguns casos de violência já foram registrados em Cascavel, mas não apenas por parte dos venezuelanos. Centenas de imigrantes já foram forçados a voltar ao seu país de origem por pressão dos brasileiros. Isso constata que já existe um quadro de xenofobia (aversão ou discriminação ao estrangeiro). O homem desloca-se desde os primórdios da humanidade e continuará deslocando-se enquanto houver motivação e necessidade para isso. Cabe a nós superar as dificuldades e promover políticas de integração a fim de amenizar a vulnerabilidade dessas pessoas que buscam refúgio.
0 notes
Text
Famílias venezuelanas, chegam a Cascavel em busca de oportunidade de uma vida melhor no Brasil.
0 notes
Text
Com isso nossa ong visa ajudar esses venezuelanos que se encontram em situações depravadas, oferecendo comida, uma cama quentinha e cursos profissionalizantes. Contamos com empresários que nos ajudam com doações ou ate mesmo ensinando a profissão. Casas de shows, festas rave ou eventos culturais da comunidade também contribui pedindo doação de alimento e doando para nossa ong.
0 notes
Text
O direito de buscar refúgio em outro país para aqueles que perderam a proteção de seu próprio país é garantido pela Declaração Universal dos Direitos Humanos. A sua doação ajuda a fornecer apoio aos refugiados e às comunidades que os acolhem.

FUNDADORES: GABRIELA MEDEIROS, FERNANDA CAROLINA, ANDRESSA DA SILVA, MANUELY ACHRE E LEONARDO CAMACHO.
0 notes