brindesaudeoficial-blog
brindesaudeoficial-blog
Brinde Saúde
48 posts
Don't wanna be here? Send us removal request.
brindesaudeoficial-blog · 6 years ago
Text
Micose na Unha dos Pés ? Mostre seus pés neste verão
Micose na Unha dos Pés - Muitas de nós que temos ou tivemos problemas com fungo nas unhas do pé sabemos como é triste querer usar aquela sandália, principalmente no verão, mas ter vergonha de expor nossos dedinhos micose-na-unha-dos-pés Micose na unha dos pés, também conhecida como onicomicose é a invasão de fungos nas unhas, uma condição que causa o aparecimento de manchas amarelas e uma aparência desagradável das unhas. É mais comum acontecer nas unhas dos pés, embora também possam aparecer fungos nas mãos. É importante referir que o tratamento contra as infecções fúngicas requer tempo e deve ser supervisionado por um médico. Primeiros passos Em primeiro lugar, é importante referir que no caso de acreditar que sofre de fungos nas unhas dos pés, deverá consultar o dermatologista ou médico especialista para o examinar e determinar exatamente qual é o diagnóstico apropriado. Quando as unhas sofrem desta condição, passam por mudanças na sua aparência, cor e textura, os quais são alertas que deve saber identificar para poder iniciar o tratamento o quanto antes. Os principais sintomas dos fungos nas unhas são os seguintes: Cor amarela, manchas amarelas nas bordas ou aparecimento de listras amarelas nos primeiros dias.Engrossamento das unhas.Unhas frágeis e propensas a quebras.Desintegração da unha e odor desagradável em estágios avançados.
Tumblr media
2. O melhor para curar fungos nas unhas dos pés é um tratamento tópico, aplicado de forma externa e local sobre a superfície das unhas, o qual pode ser combinado com um tratamento oral antifúngico, que serve para curar a infeção por completo e fazer com que a unha recupere o seu estado original o mais rápido possível. 3. Deve se destacar o fato da duração dos tratamentos para curar os fungos das unhas dos pés serem longos, regra geral. Costumam durar no mínimo de 2 a 3 meses para serem eficazes e - na maioria dos casos - mais tempo pelo que a paciência será fundamental. É importante, além disso, que siga a todo o momento as indicações do seu médico quanto à dose e à duração do tratamento oral, caso contrário a infeção por fungos não se chegará a curar de forma definitiva. 4. Os tratamentos tópicos são uma grande ajuda para acelerar a curação dos fungos nas unhas, pois combatem este problema desde a base, criando um ambiente desfavorável para a sua proliferação e protegendo as unhas de futuras infeções. Pode adquiri-los em farmácias e estão disponíveis em vários formatos, como por exemplo em spray ou numa espécie de esmalte para as unhas. Terá que o aplicar seguindo as instruções da embalagem para que a unha afetada consiga se regenerar e, sobretudo, esperar que a solução seque antes de colocar meias ou sapatos.
Tumblr media
5 Nos casos de maior gravidade e naqueles em que não se tenha feito um bom tratamento desde cedo, é possível que seja necessária a remoção da unha para conseguir curar os fungos por completo. Esta será uma decisão que deverá ser o médico especialista a tomar, uma vez que tenha revisado em detalhe em que estado se encontra a unha afetada e o seu estado de saúde em particular. 6 Apesar de não se tratar de uma solução comprovada, é possível recorrer a alguns remédios naturais como o vinagre de maçã, o limão, o azeite de oliva e de orégano, o alho, o óleo de rícino para combater os fungos nas unhas e notar uma melhoria de forma mais rápido. Se quer saber de que forma deve aplicar cada um deles, consulte o artigo remédios caseiros para os fungos nas unhas.
Tumblr media
Source VEJA SE ESTE OUTRO ASSUNTO TAMBÉM LHE INTERESSA : https://brindesaude.com.br/saiba-como-fazer-um-tratamento-natural-das-espinhas/ TRATAMENTO NATURAL DAS ESPINHAS, FUNCIONA? Read the full article
0 notes
brindesaudeoficial-blog · 6 years ago
Text
TRATAMENTO NATURAL DAS ESPINHAS, FUNCIONA?
Tumblr media
ESPINHAS: TRATAMENTO NATURAL FUNCIONA, SIM!
Tumblr media
Fitoterapia: Preparações com plantas para as Espinhas A principal função da fitoterapia no tratamento natural das espinhas infeccionadas supõe o uso de uma série de plantas cujo objetivo fundamental é: - Plantas bactericidas que eliminam os germes - Plantas que ajudam para limpar a área afetada de gordura - Plantas que reduzem a produção de gordura na área Purificação de plantas para remover Espinhas Recomenda-se o uso de plantas purificadoras que eliminam toxinas do corpo e melhoram a saúde da pele. A pele é um órgão que manifesta muitas vezes o estado de saúde dentro de nós. (Veja plantas purificadoras) Preparações com ervas para Espinhas Entre as principais ervas medicinais para curar espinhas, temos o seguinte: Tomilho: (Thymus vulgaris) Devido às suas propriedades anti-sépticas, ele pode ser usado para lavar as partes afetadas, o que pode ser útil para prevenir que estão infectados ou remediam aqueles que estão infectados. (Faça uma infusão bem carregada de topos florais e lave as espinhas) Salsa: (Petroselinum crispum) A salsa limpa os poros gordos e os desinfeta (Infusão da salsa macia) Aplique uma compressa úmida com o líquido por 15 minutos resultante. Malva: (Malva sylvestris) Devido ao seu conteúdo de mucilagem, amacia a pele e também ajuda a eliminar outras manifestações dela, como espinhas, pústulas, feridas, etc. (Decocção de 40 gr. De folhas secas em um litro de água. Aplique uma compressa úmida com o líquido resultante por 15 minutos duas vezes por dia)
Tumblr media
Infusões malvas servem para remover as Espinhas de Bétula: (Betula alba) Quando a pele É afetado por imperfeições como sardas, manchas, espinhas, etc. As propriedades adstringentes da bétula são muito eficazes para remediar todas essas anomalias. (Lave a área afetada com o líquido resultante da decocção por 20 minutos de 5 colheres de sopa de folhas s secas por litro de água. Lave pela manhã depois de se levantar e outra à noite antes de ir para a cama) Para uso interno, é muito eficaz o consumo de seiva de bétula obtida por incisão na casca durante o mês de março. A dose efetiva é de cerca de 100 cc por dia) Malva Branca (Althaea officinalis) Ainda é um remédio mais eficaz que a malva. Aplique com uma compressa o líquido resultante de uma decocção de 10 minutos em um punhado de raiz seca em um litro de água.
Tumblr media
Echinacea (Echinacea) Reduz os sintomas da acne em qualquer uma de suas manifestações (espinhas, espinhas ou espinhas) e evita infecções. (Molhe a área afetada com o líquido da planta fresca. Dilua algumas gotas de tintura em água e aplique gaze na área afetada) A tintura de Echinacea ajuda a curar as espinha de cebola (Allium cepa). Suas propriedades bactericidas Bom desinfetante da pele. (Molhe a área afetada com o líquido de uma cebola fresca picada) Repolho (Brassica oleracea) Para problemas de pele; espinhas, pústulas, bolhas, queimaduras ... etc, exerce um valor restaurador da pele, principalmente quando misturado com um pouco de azeite. (Esmague as folhas frescas e aplique-as em forma de gesso na área afetada da pele) Também para remover as verrugas (aplique o suco de couve na verruga.) ...MAIS TRATAMENTO NATURAL DAS ESPINHAS Morangos: (Fragaria vesca) (Aplique o suco de morango no pele)
Tumblr media
O suco de morango aplicado nas região da pele infectada consegue curá-los. É uma boa alternativa no tratamento natural da espinhas Pêssego (Prunus persica) As folhas macias de pêssego podem ser usadas para cuidados com a pele externos, removendo manchas, grãos e outras impurezas. (Aperte algumas folhas e aplique o suco na área afetada) Hibiscus: (Hibiscus sp.) (Infusão com uma colher de folhas e flores secas por copo de água. Aplique uma compressa sobre a área afetada.) Tila: (Tilia sp.) O líquido resultante da infusão de uma colher de chá de flores secas por xícara de água pode ser usado para reduzir a coceira em erupções cutâneas, espinhas, escoriações, etc. (Molhe a área afetada com uma gaze impregnada com o líquido desta infusão)
Tumblr media
Aveia (Avena sativa) Para eliminar muitas imperfeições da pele, como espinhas, espinhas de acne, etc. máscara com uma pasta feita com 5 colheres de sopa de aveia em uma colher de sopa de mel. Mexa e adicione duas claras de ovos. Coloque uma máscara no rosto por 30 minutos. Cipreste (Cupressus sempervirens) As propriedades adstringentes desta árvore podem ser usadas para tratamento externo da acne. A aplicação de compressas úmidas com o líquido resultante da decocção por dez minutos de três colheres de sopa de galhos secos triturados por litro de água pode ajudar a eliminar muitos sintomas da acne, como espinhas, espinhas, cravos, etc. Noz (Juglans regia) (infusão de 10% de folhas secas em um livro de água. Aplique compressas úmidas na área afetada) Mamão: (Carica mamão) As propriedades proteolíticas e bactericidas do mamão são muito úteis para remover grãos, espinhas ou prevenir espinhas de acne ao mesmo tempo em que são infectadas. Aplique uma loção de suco de mamão na pele afetada e mantenha por 15 minutos. Depois limpe bem com água fria. Prímula: (Oenothera biennis) Sua aplicação tópica reduz espinhas, espinhas e inflamações na acne em geral. Arnica: (Arnica montana) Lave a área afetada com água resultante da infusão de uma colher de chá de planta seca por xícara de água. Coloque algumas gotas em um copo de água e limpe a área com um pano limpo. QUE TAL TAMBÉM DAR UMA OLHADINHA NESTA MATÉRIA ABAIXO ? https://brindesaude.com.br/cuidados-com-a-pele-5-maneiras-de-cuidar-das-maos/ 5 MANEIRAS DE CUIDAR DAS MÃOS E MANTÊ-LAS JOVENS E LINDAS Read the full article
0 notes
brindesaudeoficial-blog · 6 years ago
Text
COMO CURAR UMA FERIDA NA CRIANÇA
COMO CURAR UMA FERIDA SUPERFICIAL NA CRIANÇA
Não resta dúvida de que crianças saudáveis são inquietas, aventureiras e até imprudentes, e espera-se que voltem para casa com ferimentos devido à sua intensa atividade. Mas como curar uma ferida superficial, um corte pequeno e raso, um arranhão ou até mesmo uma contusão ou contusão ou hemorragia (sangramento sob a pele) ? Antes de decidir tratar a criança em casa, deve-se ter certeza de que ela pode ser tratada em casa, se apresentar alguma das seguintes características, deve ser levada imediatamente ao médico: É um bebê com menos de 1 ano.Um corte na face superior a 6 milímetros, em qualquer outra área de mais de 1 centímetro, precisará de atenção médica para colocar os pontos.Um corte profundo, através do qual você pode ver o osso ou tendões.A criança corta, arranha ou aranha com um objeto metálico enferrujado ou muito sujo.Apresenta o desprendimento de um pedaço de pele.Apesar de aplicar pressão sobre a ferida por 10 minutos, ele não para de sangrar.
Tumblr media
PROCEDIMENTOS EM CASA Quando uma criança está com hematoma, hematoma ou contusão, uma compressa com gelo (enrole gelo em uma toalha) deve ser colocada sobre ela, mantendo-a firme, sem esfregar por 15 minutos, a fim de interromper o sangramento interno. Após 2 dias, coloque compressas quentes 3 vezes ao dia por 10 minutos, para que o sangue coagulado que resta seja reabsorvido.No caso de arranhões ou arranhões superficiais, a pressão deve ser aplicada com a ajuda de um pano limpo para interromper o sangramento, depois lave com sabão e água por 5 minutos; se necessário, esfregue um pouco com uma toalha para remover a sujeira que pode ser impregnada, apare a pele que é destacada com tesoura desinfetada com álcool e aplique uma pomada antibiótica; por fim, cubra-a com um curativo ou gaze que deve mudar toda vez que ficar sujo, até a ferida secar.Os cortes são objeto de mais cuidado, mesmo que pequenos, você deve aplicar pressão direta sobre ele com a ajuda de um pano limpo até que o sangramento pare; se em 10 minutos o sangramento não parar, leve a criança ao médico. Se o sangramento parar, você deve seguir o mesmo procedimento para curar os arranhões ou arranhões superficiais. Nos três casos, se houver dor, você pode administrar paracetamol (Tylenol) ou ibuprofeno na dose recomendada de acordo com o peso e a idade da criança. É muito importante continuar observando a lesão e levar a criança ao médico em caso de algum dos seguintes sintomas: Depois de lavar bem a ferida, você ainda pode ver sujeira dentro dela.A criança teve um pequeno corte ou arranhão e, em seguida, uma contusão, contusão ou contusão muito grande, ou várias contusões pequenas.Após realizar a cura em casa, a ferida começa a se infectar: inchaço, pus, etc. ou não cicatriza após 10 dias. NUNCA ESQUEÇA, NADA SUBSTITUI O MÉDICO OU O PROFISSIONAL DE SAÚDE FONTE SERÁ QUE VOCÊ SE INTERESSA TAMBÉM POR ESTE ASSUNTO ? https://brindesaude.com.br/cuidados-com-a-pele-5-maneiras-de-cuidar-das-maos/?preview_id=76&preview_nonce=1ef3813a9c&preview=true&_thumbnail_id=233 5 MANEIRAS DE CUIDAR DAS MÃOS E MANTÊ-LAS JOVENS E LINDAS Read the full article
0 notes
brindesaudeoficial-blog · 6 years ago
Text
5 maneiras de cuidar das mãos e mantê-las jovens
5 maneiras de cuidar das mãos e mantê-las jovens e lindas
C om estas 5 maneiras de cuidar das mãos, você vai ver que o envelhecimento da pele da mão, nem sempre é causado pela idade, mas pela falta de cuidados adequados A falta de cuidados no dia a dia, contribuem para o envelhecimento precoce, deixando as mãos ressecadas e enrugadas. Normalmente, nós mulheres, concentramos nossa atenção no rosto e no corpo, com cremes antirrugas, cremes para o dia, para a noite, cremes para estrias, celulite, mas, e a mão? Como você cuida dela? Nem um rosto impecável, consegue tirar o foco de uma mão judiada. Felizmente, cuidados diários aliados a tratamentos estéticos, quando necessário, tornam realidade o desejo de muitas mulheres em ter mãos jovens e bonitas. Uma mão bonita e delicada, com unhas bem feitas, chamam a atenção de qualquer um. Conheça 5 maneiras de mantê-la saudável ou reparar os danos causados com o tempo. 1) Protetor solar: normalmente, associamos o uso do protetor solar somente ao rosto, o que é um erro. Nossas mãos tem a pele sensível e precisa de cuidados. Entre outros fatores, o Sol provoca manchas e ressecamento e o protetor solar tem a função de evitar esses danos, mantendo a pele saudável. 2) Luvas de borracha: nas atividade do dia a dia, nossas mãos ficam expostas a agentes externos, como, produtos químicos. O uso de luvas de borracha evita este contato, garantindo que a proteção natural da nossa pele dure mais tempo. 3) Cremes hidratantes: os cremes hidratantes é uma parte essencial que fazem parte dos cuidados diários. Estes hidratantes são altamente absorvidos pela pele, formando uma película protetora nas mãos e quando usados diariamente, os resultados são excelentes. Sempre ao término de uma lavagem, passe um creme hidratante para evitar o ressecamento, esse costume deixará a pele da mão sempre macia e viçosa. Mas, quando os danos causados as mãos já estão difíceis de serem revertidos apenas com cremes e outros cuidados com a pele, existem no mercado, vários tratamentos estéticos, que são praticamente um spa para as mãos, devolvendo a elasticidade e a jovialidade da pele, em procedimentos rápidos e eficazes. Veja 2 deles: 4) Peeling de cristal: o peeling é um tratamento que minimiza manchas, marcas e rugas da pele. No caso das mãos, o peeling de cristal é indicado para as que estejam envelhecidas e com manchas. O aparelho usado, age promovendo uma limpeza de pele, ou seja, uma esfoliação profunda que remove todas as células mortas, estimulando o crescimento de uma nova pele. 5) Preenchimento das mãos: geralmente, este procedimento é procurado por pessoas idosas. O objetivo é preencher espaços entre os tendões, que passam aquela aparência envelhecida, proporcionando volume às mãos. O tratamento consiste em uma injeção de substâncias aplicadas na mão. O resultado é uma mão mais firme e jovem. TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE DESTA POSTAGEM : https://brindesaude.com.br/4-passos-pra-se-livrar-da-caspa-de-uma-vez-por-todas/ 4 PASSOS PRA SE LIVRAR DA CASPA DE UMA VEZ POR TODAS Source Read the full article
0 notes
brindesaudeoficial-blog · 6 years ago
Text
4 PASSOS PRA SE LIVRAR DA CASPA DE UMA VEZ POR TODAS
Tumblr media
4 Passos para se livrar da Caspa e tirar esse problema dos ombros
É uma manifestação visível de problemas no couro cabeludo. Para além do incómodo evidente da proliferação de escamas brancas, enfraquece os fios do cabelo, podendo acelerar o seu ciclo de vida e de queda. Como se não bastasse, trata-se de um problema crónico, com surtos recorrentes, que vão e voltam. A caspa é um estado descamativo do couro cabeludo que ocorre como consequência de uma reprodução anormalmente acelerada das células do couro cabeludo. As indesejáveis escamas brancas, muitas vezes visíveis, não são mais do que células mortas. A caspa pode ser seca ou oleosa, dependendo do tipo da epiderme do couro cabeludo. A caspa seca forma escamas finas que caem facilmente sobre os ombros. Na oleosa, as partículas tendem a permanecer coladas à cabeça, em forma de placas. O aparecimento de escamas é o mais óbvio e deve-se ao facto de as células mortas se desprenderem agrupadas em vez de isoladas. Também provoca comichão por toda a cabeça. Na maioria dos casos, ocorre quando um fungo inofensivo, que vive na nossa pele, que se multiplica no couro cabeludo, causando uma irritação que acelera a renovação celular nesta região, um processo que, habitualmente, ocorre em ciclos de 28 dias. Perturbado, o couro cabeludo produz demasiadas células que não têm tempo suficiente para receber os nutrientes essenciais, perdem coesão e desprendem-se, à superfície. Entre os fatores desencadeantes deste processo, na origem da caspa, estão o stresse, a fadiga e a seborreia, nome pelo qual também é conhecida a hipersecreção das glândulas sebáceas, para além das alterações hormonais e da poluição, uma das maiores ameaças aos cabelos, à pele e à saúde nos dias que correm. Precisa de mais motivos para procurar tratamento? Atualmente, no mercado, são muitos os produtos de dermocosmética que a combatem. Só tem de escolher! 4 passos (eficazes) contra a caspa 1. Use um champô anticaspa, alternando com uma fórmula neutra de uso diário. Procure nela ingredientes como o sulfureto de selénio, o piridintionato de zinco, o cetaconazol (antifúngico) e o ácido salicílico, que remove a pele morta. Estes são os mais eficazes. O alcatrão, só se for purificado, uma vez que em bruto é cancerígeno. 2. Ao lavar o cabelo, ensaboe-o duas vezes. A primeira aplicação remove as escamas soltas e a gordura. A segunda, depois de deixar atuar o champô durante uns minutos, é a que penetra nas células e trata, por fim, o problema. 3. Não passe muitos dias sem lavar o cabelo. A sujidade contribui para a descamação do couro cabeludo, o que agrava o problema. Se necessário, lave diariamente, usando um champô com uma fórmula adequada. Atualmente, no mercado, são muitos os produtos de lavagem capilar que as integram. 4. Nalguns casos, o tratamento da caspa exige medidas mais radicais, como o recurso a fármacos e/ou a produtos apenas recomendados e prescritos por profissionais. Consulte um dermatologista para obter uma terapêutica personalizada, se for caso disso. Para além do tratamento tópico mais comum, com recurso a um champô, a uma pomada e/ou uma loção, por exemplo, pode incluir a prescrição de antifúngicos orais, como muitas vezes sucede. Source Read the full article
0 notes
brindesaudeoficial-blog · 6 years ago
Text
O MELHOR REMÉDIO É CUIDAR DA SAÚDE ANTES DE FICAR DOENTE
Tumblr media
O MELHOR REMÉDIO É CUIDAR DA SAÚDE ANTES DE FICAR DOENTE
Nos países que praticam a Medicina Preventiva, a filosofia que impera é a de cuidar da saúde, em vez de tratar a doença. Em outras palavras, é melhor prevenir do que remediar. Para se ter uma ideia, 50% da mortalidade no Brasil tem causas preveníveis e relacionadas com o estilo de vida. Aqui cuidamos mais da doença do que da saúde o que nos coloca na incômoda posição de nono maior consumidor de medicamentos do mundo. Precisamos virar este jogo. https://www.youtube.com/watch?v=Kogcq3rG9XM Read the full article
0 notes
brindesaudeoficial-blog · 6 years ago
Text
Sarampo: quem nasceu até ano 2000 pode ter tomado só 1 dose da vacina
Tumblr media
Antes dessa data, vacina era ministrada no Brasil em dose única, o que confere proteção de apenas 70%; OMS recomenda duas doses da vacina
Brasileiros nascidos antes do ano 2000 podem precisar de mais uma dose da vacina contra o sarampo para estarem totalmente protegidos contra a doença. O pediatra Juarez Cunha, presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) explica que, antes dessa data, o imunizante no país era ministrado em uma única dose, aos 9 meses de vida. Só a partir do ano 2000 foi estabelecido pelo Ministério da Saúde duas doses da vacina após 1 ano de idade. Segundo ele, antes de 1 ano, a vacina sofria interferência dos anticorpos da mãe. "A vacina utilizada era a monovalente, aplicada apenas em uma dose. A proteção era de cerca de 70%. A trivalente, utilizada hoje, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola, oferece em torno de 97% de proteção após a segunda dose", explica. Vacina está disponível até os 49 anos A OMS recomenda duas doses de vacina, ressaltando que apenas 67% da população mundial tomou a segunda dose. "Pessoas que nasceram nos anos 1970, 1980 e 1990 devem verificiar sua carteira de vacinação para conferir se receberam duas doses da vacina contra o sarampo após 1 ano de vida. Caso tenham tomado apenas uma dose, devem tomar a segunda", afirma.  "Pessoas com mais de 60 anos, teoricamente, tiveram sarampo na infância, pois era uma doença altamente prevalente, e não precisam desse reforço", completa. Juarez afirma que a vacina contra o sarampo pode aparecer em carteiras de vacinação como TV (trivalente), DV (dupla viral) ou MMR (sigla em inglês). "Existiam várias formas de registro, o que atrapalha nessa verificação".  A vacina trivalente está disponível de forma gratuita na rede pública em duas doses para pessoas até 29 anos e em dose única para aquelas entre 30 e 49 anos. "Essa é a recomendação do Ministério da Saúde. Já a Sociedade Brasileira de Imunizações orienta duas doses a qualquer pessoa, independentemente da idade", diz. Tomar mais de duas doses não causa problemas Em casos de perda da carteira de vacinação, que impossibilita a checagem das doses de vacina tomadas durante a vida, o médico orienta que sejam ministrados duas doses do imunizante. "Não há problema tomar uma dose a mais, caso já tenha tomado. Melhor tomar a mais do que a menos", explica. Embora muitos casos da doença no Brasil tenham sido registrados como "importados" de outros países, o vírus do sarampo é universal - o mesmo no mundo todo. Portanto, a vacina funciona, também, de forma universal. (segue após imagem)
Tumblr media
O médico destaca a importância da segunda dose, principalmente para quem vai viajar ao exterior. "No momento, o sarampo é uma emergência de saúde pública. Há 170 países que registram a doença atualmente, mesmo existindo uma vacina segura e eficaz, gratuita e disponível na rede pública", afirma. Medo de sarampo? Tire todas as suas dúvidas sobre a doença: Sarampo pode matar? Sim. O sarampo pode levar a complicações respiratórias graves, porém as taxas de mortalidade variam de pais a país. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), houve uma diminuição de 79% na taxa de mortalidade por sarampo entre 2000 e 2015 no mundoFoto: Agência Brasil x Read the full article
0 notes
brindesaudeoficial-blog · 6 years ago
Text
O que você deve saber sobre alimentação x insônia?
Saber o que a alimentação tem a ver com a insônia pode mudar a sua relação com você mesmo. Quando falo em insônia, as pessoas pensam automaticamente em longas noites em claro. Não é apenas esse tipo de situação que faz mal para a sua saúde. Dormir poucas horas, ou não dormir profundamente, impede o corpo de regenerar as suas células. A consequência disso a curto prazo é a falta de concentração nas atividades cotidianas. Mas, a conta chega a médio e longo prazo: envelhecimento precoce, imunidade baixa e desenvolvimento de doenças. O sono de má qualidade tem muitas causas, sendo a alimentação apenas uma delas. Para saber como se alimentar de forma que o seu sono seja favorecido, leia o artigo até o final.
Hora de comer e hora de dormir
O horário de sono e da alimentação estão sempre relacionados. Afinal, estamos falando de necessidades fisiológicas, ou seja, hábitos que são essenciais à nossa vida. Essas decisões regem nosso ciclo cardiano. Alinhar o momento da última refeição de forma que favoreça o seu sono é primordial ao seu ciclo de sono. Antes de falar sobre os alimentos recomendados para este momento, sobre o qual vou me referir como ceia, é ainda mais importante pensar na hora que eles entram no organismo. A Sociedade Europeia de Cardiologia realizou estudo sobre os efeitos da comida no corpo conforme o horário que é consumida. Ao todo, 700 adultos participaram e ficou comprovado: ingerir uma farta refeição à noite impacta negativamente a pressão arterial. Em nossa fisiologia natural, o mais comum é que a pressão arterial seja reduzida à noite. Entre os participantes da pesquisa que comeram até duas horas antes de dormir, 24,2% não teve registro da queda adequada da pressão sanguínea. Entre os que jantaram mais cedo, a porcentagem foi de 14,2%. Quando consumimos alimentos, principalmente calóricos, antes de dormir, o organismo libera hormônios como cortisol e adrenalina. Assim, todo o corpo entra num estado de alerta, quando deveria desacelerar para adormecer. Leia também: Melatonina: a verdade sobre o funcionamento do sono
Quais alimentos consumir?
Assim, o recomendado é que você faça sua ceia composta por alimentos leves, pelo menos 3 horas antes do sono. Se você se deita às 23 horas, alimente-se às 20 horas. Para este momento, você deve priorizar: Alimentos ricos em triptofano: Salmão, queijo branco, nozes, mel, peito de peru. Alimentos ricos em vitamina B6: Banana, atum, cenoura, espinafre, melancia, ervilha. Alimentos ricos em vitamina C: Frutas cítricas, aspargos, acelga, pimentão. Alimentos ricos em magnésio: Arroz integral, alho, ameixa seca, nozes. Carboidratos complexos: Grãos integrais como chia e linhaça. Todos os alimentos listados contribuem para a boa regulação do organismo antes do sono, sem liberar os hormônios relacionados ao estado de alerta. E sobre o que evitar…. São alimentos bem conhecidos. Café, bebidas energéticas, chocolate, gengibre e açaí são alguns exemplos. Portanto, entender o que a alimentação tem a ver com a insônia é simples. Trata-se da equação da hora de comer e sobre qual alimento ingerir. Lembre-se que o sono de qualidade é uma das mais preciosas chaves para a longevidade. Se você está nesse blog, é sinal de que está consciente disso. Parabéns por cuidar da sua saúde! Eu espero que você realmente coloque em prática tudo que ensino neste blog sobre o respeito à fisiologia do organismo. Convido você a curtir minha página do Facebook e seguir meu perfil no Instagram. Também vale a pena se inscrever em meu canal do YouTube, onde posto vídeos regularmente. Para se aprofundar no funcionamento do organismo e fazê-lo trabalhar para você viver mais e melhor, conheça meu curso Longevidade Saudável. Por lá, eu explico sobre como você dorme melhor, muito além da alimentação, mas também com outros fatores. Por aqui, eu espero que você tenha compreendido o que a insônia tem a ver com a alimentação. O post O que a alimentação tem a ver com a insônia? apareceu primeiro em Dr. Victor Sorrentino. Read the full article
0 notes
brindesaudeoficial-blog · 6 years ago
Text
Elimine até 9 KG de Gordura da Barriga com esta receita natural
Depois de usar apenas esses dois ingredientes, que você sempre encontra na sua cozinha, você ficará surpreso com os resultados para acabar com a gordura corporal, é realmente incrível. Muitos pensam que nosso excesso de peso é apenas gordura corporal, e que, para emagrecer, elas precisam seguir uma dieta que lhes permita queimar esses depósitos de gordura. Mas, emagrecer é simplesmente eliminar esses depósitos de gordura? Existem outras reservas de energia que interferem no processo de queima de gordura. Existem outros depósitos de energia no nosso corpo, como glicogênio (carboidratos) e proteínas (músculo). A forma como o nosso corpo usa estes depósitos de energia pode mudar a forma como o corpo usa as gorduras. Quando você sente um desejo esporádico de comer algo doce ou salgado e isso é saciado facilmente, é algo normal. No entanto, quando estes desejos se tornam mais freqüentes do que o normal e não são completamente saciados, isso significa que você sofre de altos níveis de estresse ou que você possui parasitas vivendo no seu estômago. Quando consumimos grandes quantidades de doces constantemente, isso cria um ambiente de muco propício à proliferação de parasitas. A multiplicação de fungos e bactérias são favorecidas por este ambiente e, portanto, desejos freqüentes estão relacionados a essas criaturas indesejáveis. Mas e agora, como acabar com depósitos de gordura e se livrar dos parasitas que vivem no seu seu corpo? A receita para fazer isso é fácil, você precisará apenas desses dois ingredientes. Read the full article
0 notes
brindesaudeoficial-blog · 6 years ago
Text
Remédio caseiro que acaba com dores na coluna, joelhos e articulações
Remédio caseiro que acaba com dores na coluna, joelhos e articulações Se você gosta de cuidar da sua saúde de forma natural você está no lugar Dores nas articulações pernas e coluna costumam estar associadas ao desgaste da cartilagem e inflamações. O tratamento com anti inflamatórios convencionais muitas vezes pode provocar conseqüências desagradáveis como dores de estômago inchaço e até mal estar, ou comprometimento de órgãos vitais. As partes do corpo mais atingidas pelo desgaste de cartilagem costumam ser as mãos joelhos e ossos do quadril. Tais problemas podem se tornar significativamente mais complexos então eles devem ser gerenciados a tempo. Veja a receita de um remédio caseiro que restaura a capacidade ideal de joelhos e articulações. INGREDIENTES 3 colheres de sopa de uva passa (prefira das pretas que tem maior quantidade de antocianinas) 2 colheres de sopa de gelatina sem sabor 8 colheres de chá de linhaça 4 colheres de sopa de semente de gergelim (o gergelim preto é mais rico em nutrientes) 2 colheres de sopa de semente de abóbora descascadas 200 gramas de mel PREPARO Misture todos os ingredientes. Pode bater no liquidificador ou com um mixer pois o objetivo é de criar uma massa homogênea Depois disso guarde na geladeira em um vidro com tampa. COMO USAR Tome uma colher de chá duas vezes ao dia antes do seu café da manhã e antes do almoço. Esse tratamento vai redesenhar a adaptabilidade dos tendões e ligamentos fortalecer os ossos e articulações. E o mais importante, sem efeitos que colaterias que prejudicam a saúde Read the full article
0 notes
brindesaudeoficial-blog · 6 years ago
Text
Sucos naturais que curam ácido úrico e gota
Tumblr media
Sucos naturais ajudam no combate ao acido úrico e gota Sucos naturais que curam gota e controlam acido úrico. Gota é uma doença caracterizada por inchaço, inflamação, dor e sensibilidade nas juntas. Pode afetar as articulações dos pés, base dos dedos, joelhos, tornozelos, pulsos e dedos das mãos. É um tipo de artrite decorrente de um defeito de genes hereditários, que afetam a excreção de ácido úrico pelos rins. Quando os cristais de ácido úrico se depositam no líquido sinuvial (que envolve as articulações), o sistema imunológico tenta eliminá-los, causando a inflamação. Com o tempo, formam-se caroços salientes nas articulações. Alimentos que aumentam o ácido úrico: carne de frango (principalmente com pele), caldo de carne, peixes defumados, peixes enlatados, lentilhas, sementes de tomate, chocolate, cerveja, vinho tinto em conseqüência da purina. Sucos naturais que curam ácido úrico ½ pepino médio ½ cenoura média ½ pepino médio ½ cenoura média 1 copo de água-de-coco ou 1 copo de água mineral Modo de preparo: passar pela centrífuga a cenoura e o pepino, e em seguida misturar com água-de-coco ou água mineral. Suco de melancia 2 xícaras com pedaços de polpa de melancia com sementes 1 copo de água-de-coco ou água mineral Adoçante a gosto Um ótimo Suco Natural que cura Modo de preparo: colocar no liquidificador, bater rapidamente, coar e tomar em seguida. A dose recomendada: três vezes ao dia. Principais elementos terapêuticos A melancia tem muitos elementos essenciais para fortalecer o organismo. Um deles é o licopeno, pigmento que confere a cor vermelha à melancia. Sobre a melancia, pesquisas realizadas na Alemanha pelo Dr. Helmut Sies constataram que o licopeno é um varredor de radicais livres, evitando o câncer. A|ém disso, o suco da polpa da melancia, incluindo as sementes, elimina mais rapidamente o ácido úrico do organismo, fazendo com que os filtros renais funcionem melhor durante a passagem de água por eles. A melancia é composta de 90% por água e possui apenas 31 calorias. Outras idéias para Sucos naturais que curam: Água-de-coco: contém muitos minerais, que são ótimos para hidratar e remineralizar o organismo. Água de coco é deliciosa e possui apenas 20 calorias por 100 ml. Pepino: é alcalinizante, refrescante e excelente mineralizante (contém fósforo, potássio, cálcio, enxofre, etc.), além de ser laxante. E usado com muito sucesso no combate à gota e ao ácido úrico. A combinação dos legumes, suco de pepino e cenoura é recomendada por hospitais naturalistas, pelo seu efeito benéfico no tratamento de ácido úrico e gota Conheça também as excelentes propriedades do alho para a sua saúde Read the full article
1 note · View note
brindesaudeoficial-blog · 6 years ago
Text
A verdade sobre o chocolate: os benefícios vão muito além do prazer
Tumblr media
No universo das doçuras, o chocolate reina absoluto. Em suas diferentes versões, sabores, cores e texturas, o doce conquista o paladar de crianças e adultos. Frente a tamanha delícia, fica fácil perder o controle – e é aí que mora o perigo. Além disso, existem versões disponíveis no mercado que não privilegiam as propriedades nutricionais dessa iguaria. Se você acredita que o chocolate é vilão, precisa continuar o artigo até o final para conhecer sobre os principais benefícios do chocolate para sua saúde e seu humor.
Por que o chocolate melhora nossa vida?
O chocolate fornece ao organismo o triptofano, aminoácido responsável pela produção da serotonina. Este é o neurotransmissor responsável pela melhora do humor, do sono e do apetite. O segredo está no cacau. Além de ser um poderoso antioxidante, o cacau dá um impulso positivo nessa substância tão importante para o cérebro. As mulheres, durante os ciclos de TPM e menstruação, são mais sensíveis ao consumo do chocolate exatamente porque a serotonina fica baixa e o cacau presente no chocolate traz um aumento rápido. Como se não bastasse, o chocolate ativa áreas de recompensa no cérebro da maioria das pessoas. Se uma deliciosa barra de chocolate já foi o seu “presente” na infância em troca de fazer um favor a um adulto, você sabe do que estou falando. Vamos falar mais sobre esta preciosidade chamada cacau.
O cacau e os principais benefícios do chocolate
O cacau é considerado um super alimento pela escala ORAC (Oxigen Radical Absorbance Capacity), a qual atribui valor antioxidante para substâncias e alimentos. Esta escala considera o cacau o alimento com maior nível de antioxidantes do mundo. Além disso, o cacau é rico em minerais como: Zinco; Magnésio; Fósforo; Potássio; Selênio; Ferro; Cálcio. Apesar dos grandes benefícios, infelizmente, hoje podemos constatar que o chocolate não é mais o mesmo. A diferença já pode ser sentida no sabor. A explicação? A adição da gordura vegetal hidrogenada. Infelizmente, para comercializar o produto por um preço mais baixo, a indústria alimentícia forjou o ingrediente que assim perde todo o seu potencial nutritivo. Portanto, ao sentir um sabor diferente ou mesmo pagar um preço muito barato, saiba que não está levando para casa o legítimo chocolate. Leia também: Você conhece os benefícios do limão?
Então, como escolher o chocolate mais saudável?
Se vier a dúvida, verifique no rótulo do chocolate a composição dos produtos para saber a quantidade de gordura vegetal hidrogenada presente. Dê preferência às opções de “cacau 70%”, onde a quantidade da fruta é maior e com ela vem o benefício. Também é uma boa alternativa os cacao nibs, que é o tipo menos processado e é feito direto das amêndoas do cacau. Inclusive, eu recomendo como fonte de energia antes de treinos e outras situações específicas este alimento. Merece fazer parte da rotina. Por fim, fuja das versões “diet e light” de chocolates. Não que o açúcar seja benéfico, mas os adoçantes também não são nem um pouco. Infelizmente, ao escolher uma versão de menos calorias a chance de consumir maior quantidade é muito mais alta. Uma ilusão, pois é péssimo para a saúde. Então, aproveite para se deliciar com os chocolates, mas escolha qualidade e não exagere na quantidade! Coloque sua saúde em primeiro lugar sem abrir mão do prazer. Se você já mantém uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos como um hábito de vida, dificilmente o consumo de chocolates de boa qualidade vai ter impactos na sua saúde e forma física. Aproveite sem culpa. Eu espero que este conteúdo ajude você a entender a verdade sobre o chocolate. Read the full article
0 notes
brindesaudeoficial-blog · 6 years ago
Text
Espaguete de Abobrinha Lowcarb com molho de tomate
Tumblr media
O espaguete de abobrinha lowcarb é um ótimo substituto: confira como fazer esse espaguete de abobrinha! Uma delícia e totalmente low carb. INGREDIENTES 2 abobrinhas 1 colher (sopa) de azeite 1 colher (sopa) de manteiga 1/2 cebola 1 colher (chá) de sal MOLHO: 1 lata de tomate pelado 3 colheres (sopa) de azeite 1 dente de alho 1/2 cebola 1 colher (chá) de sal 1 colher (sopa) de açúcar pimenta-do-reino a gosto 2 colheres (sopa) de manteiga MODO DE PREPARO Passe as abobrinhas por um cortador Julienne, desprezando apenas a parte com sementes. Em uma frigideira, aqueça o azeite e a manteiga e acrescente a cebola. Adicione a abobrinha e refogue em fogo baixo. Tempere com sal e reserve. Molho Para o Espaguete de abobrinha Lowcarb Em um liquidificador, bata o tomate pelado. Em uma panela, aqueça o azeite e adicione o dente de alho e a cebola. Acrescente o tomate batido, o sal, o açúcar e a pimenta-do-reino a gosto. Mexa bem e quando levantar fervura, acrescente a manteiga. Volte a mexer para que a manteiga derreta. Retire a cebola e o alho e sirva com o espaguete de abobrinha. Read the full article
0 notes
brindesaudeoficial-blog · 6 years ago
Text
Beijinho Low Carb
Tumblr media
Um beijinho low carb! Doce bem brasileiro – assim como o brigadeiro – e, agora, em uma versão com poucos carboidratos. Essa é uma ótima receita para fazer daquela festa de aniversário ou aquela noite com os amigos um momento especial sem precisar sair da dieta.
Beijinho Low Carb
Ingredientes
50 ml creme de leite 50 ml de óleo de coco (opcional) 25 g coco ralado seco 1 colher de sopa de manteiga sem sal 50 ml leite de coco 2 colheres de sopa adoçante xilitol Coco ralado a gosto para enrolar Cravo da índia a gosto
Beijinho Low Carb
Passo a passo
Derreter a manteiga, colocando o creme de leite, óleo de coco, adoçante, leite de coco e coco ralado seco sem açúcar na panela, mexendo até dar uma encorpada. Misture até estar encorpado e leve à geladeira por 2 horas, pelo menos. Enrole as bolinhas e passe no coco ralado, colocando os cravinhos em cima. Ou coma de colher. Mantenha guardado na geladeira. Essa receita é super simples, assim como a do brigadeiro low carb, e é ótima para aliviar a vontade de comer um docinho. Até para rechear um bolo low carb esse beijinho de poucos carboidratos fica perfeito. O que achou da receita? Quais outros doces você gostaria de ver a receita low carb? Conta para mim nos comentários! T Read the full article
0 notes
brindesaudeoficial-blog · 6 years ago
Text
5 Opções Deliciosas de Lasanha pra quem não quer engordar
Tumblr media
Seguir uma alimentação saudável as vezes requer novas alternativas para inovar o cardápio e reforçar a dedicação, para assim não dificultar a conquista das metas. Manter o corpo em forma pode ser garantido com os alimentos naturais, mas quando temos liberdade para o preparo do prato, tudo se torna mais motivador, o que nos impulsiona ainda mais para conquistar o corpo que desejamos. Esse é um dos principais alimentos que marcam presença na reeducação alimentar, e os benefícios da berinjela são argumentos suficientes para você se sentir convencido de consumi-la. Pensando nisso, abaixo você poderá conhecer algumas receitas de lasanha de berinjela light, as quais podem inovar o seu cardápio, sem deixar seu plano alimentar com calorias extras. Benefícios da lasanha de berinjela light A berinjela pode auxiliar na redução do colesterol ruim, além fornecer vitaminas e minerais fundamentai ao bom funcionamento do corpo. A berinjela ainda conta com fenóis, os quais atuam com efeito antioxidante, assim proporcionando ação anti-inflamatória, e reduzindo os impactos proporcionados por radicais livres. Ao consumir uma porç��o de 100 gramas de berinjela, você poderá contar com fibras, vitaminas de complexo B, e com minerais, como Ferro, Zinco, Fósforo, Cálcio e até Magnésio. Ela se destaca por ser um alimento rico em água, o que ajuda você a manter seu corpo devidamente hidratado. Para aqueles que desejam emagrecer, as receitas de lasanha de berinjela light podem colaborar, já que as fibras do alimento podem apoiar no bom funcionamento do seu intestino, beneficiando a eliminação de toxinas dispensáveis ao corpo. Os nutrientes presentes na berinjela podem atuar na melhor estrutura dos ossos, no fortalecimento do sistema imunológico, e ainda apoiando a contração muscular e no metabolismo, o que é conveniente não só para aqueles que desejam emagrecer, mas também para favorecer o processo de ganho de músculos e hipertrofia. A vitamina C do alimento também pode impulsionar a absorção de Ferro, o que auxilia no sistema imunológico, refletindo no bom desenvolvimento nos treinos. Todos esses benefícios podem ser obtidos, basta você escolher a receita mais adequada ao seu gosto, opções não faltam. 1. Receita de Lasanha de berinjela light com frango e queijo Ingredientes 3 berinjelas (cortadas em fatias)Molho de 3 tomates300 gramas de polengui mussarela light (fatiado)1 peito de frango desfiadoTempero a gosto Modo de preparo Cozinhe o peito de frango em água, desfie-o, e armazene.Em uma assadeira, disponha uma camada de berinjela, a qual deve ser sobreposta por uma camada de mussarela, e sucessivamente por molho de tomate, frango desfiado, e assim até chegar ao topo da assadeira.A última camada deve ser de berinjela sobreposta por molho.Pré-aqueça o forno, em temperatura média.Deixe assar por 1 hora, em fogo baixo.Polvilhe queijo parmesão no momento de servir. 2. Receita de Lasanha de berinjela light com carne moída Ingredientes ARTIGOS COMPLEMENTARES Receita de Lasanha de Berinjela Low Carb Fit, Light e Simples8 Receitas de Berinjela Gratinada Light, Low Carb e Fit9 Receitas de Lasanha de Berinjela Low Carb7 Receitas de Lasanha de Abobrinha Low Carb 1 quilo de berinjela400 gramas de extrato de tomate natural1 cebola média½ kilo de carne moída (preferencialmente magra)100 gramas de azeitonas verdes picadas200 gramas de queijo minas light (cortado em cubos)Queijo parmesão fresco (ralado na hora)Manjericão a gostoOrégano a gostoSal a gosto Modo de preparo Higienize os ingredientes, sem retirar a casca, corte a berinjela em fatias finas, e a deixe cozinhar, por pelo menos 5 minutos. Caso queira, ponha sal a gosto.Após o cozimento, reserve-a em um refratário a parte.Faça um refogado com a cebola, em seguida, adicione a carne moída, o extrato de tomate natural, a azeitona, e o tempero escolhido. Aguarde cozinhar.Em um refratário, faça uma camada de berinjela, sobrepondo-a com uma camada de carne moída temperada, seguindo pelos cubos de queijo minas.Deve-se fazer camadas até o topo do refratário, finalizando com queijo parmesão ralado.Leve a lasanha de berinjela light ao forno, aguarde gratinar, por em média 5 minutos.Sirva em seguida. 3. Receita de Lasanha de berinjela com queijo cottage Ingredientes 2 berinjelas grandes (fatiadas e com casca)3 tomates frescos (sem pele e picados)1 cebola média2 colheres (de sopa) de óleo de coco2 colheres (de sopa) de queijo cottage2 colheres (de chá) de alhoOrégano a gostoSal a gostoPimenta do reino a gosto Modo de preparo Higienize e fatie as berinjelas.Combine o tempero escolhido, e as tempere.Aqueça uma frigideira, e as grelhe, até dourar os dois ladosCom uma panela a parte, faça um refogado com a cebola e o alho.Em frigideira quente, grelhe-as por dois minutos de cada lado e reserve.Em outra panela, refogue a o alho a cebola.Junte os dois tomates sem pele picadinhos até obter um molho.Acrescente as folhas de manjericão, o sal e a pimenta a gosto.Corte o último tomate em fatia finas.Inicie com uma camada de berinjela grelhada, seguindo por uma camada de tomate, queijo, e assim sucessivamente.Leve a lasanha ao forno, e deixe assar por 15 minutos.Após esfriar, sirva. 4. Receita de Lasanha de berinjela com peito de peru e queijo Ingredientes 2 berinjelas (fatiadas)1 cebola média (processada)2 dentes de alho socados500 mg de molho de tomate100 gramas de peito de peru300 gramas de queijo branco2 colheres (de sopa) de óleo de cocoPimenta do reino a gostoSal a gosto Modo de preparo Em uma panela, adicione o óleo de coco, a cebola e o alho, faça um refogado.Adicione o tomate e o tempero escolhido.Unte uma assadeira com um pouco de óleo de coco, e monte a primeira camada com berinjela.Cubra com o molho, ainda quente, seguindo pelo peito de peru e queijo branco.Faça as camadas seguintes, nessa mesma ordem.A ultima camada deve ser de molho sobreposto por queijo.Leve ao forno, e deixe assar por 25 minutos. 5. Receita de Lasanha de berinjela light vegetariana Ingredientes 2 berinjelas (fatiadas e com casca)1 caldo de legumes orgânicos lightPimenta do reino a gostoManjericão a gostoSal a gosto300 gramas de ricota ralada3 colheres (de sopa) de leite desnatado2 quilos de tomate (sem casca e cortado)1 cebola média processada2 dentes de alho socados Modo de preparo Disponha as fatias de berinjela em uma assadeira, temperando-as.Deixe-as absorver o tempero, por pelo menos 20 minutos.Tire o tempero, e as seque, utilizando papel toalha.Dissolva o caldo de legumes, e as tempere com ele.Leve-as ao forno, e as deixe assar, por 20 minutos.Em um refratário, Combine a ricota com o leite desnatado, até obter consistência cremosa. Tempere-o.Para preparar o molho de tomate, misture a cebola, o alho, o sal, manjericão e tomate. Leve ao fogo, e deixe cozinhar. Após preparado, Processe no liquidificador, e passe em uma peneira.Retorne com o molho ao fogo, e o deixe engrossar.Para montar, Faça uma camada de berinjelas, sobrepondo-a com uma camada de creme de ricota, seguindo pelo molho de tomate preparado.Cubra com papel alumínio, e leve ao forno.Após dourar, retire do forno e sirva com uma salada de alface. Read the full article
0 notes
brindesaudeoficial-blog · 6 years ago
Text
Low Carb e Menopausa – Esclareça suas Dúvidas
Tumblr media
Tratar da menopausa low carb, seja para prevenir ou para viver por esse período da vida de forma mais saudável é essencial. Sabendo disso, conheci o trabalho incrível da médica ginecologista Waleska, que propõe uma menopausa com autonomia (amei essa concepção!). Óbvio que, sabendo da sua ligação com uma alimentação low carb, aproveitei para entrevistá-la sobre as maiores dúvidas quando se trata de menopausa e low carb! Veja a entrevista completa:
Menopausa Low Carb
É mais difícil perder peso com low carb na menopausa? É mais fácil perder peso com a low carb em qualquer faixa etária. Considerando que na menopausa, onde geralmente temos dificuldade da perda de peso pelas mudanças acarretadas com a diminuição dos estrogênios e testosterona, a low carb dá um bom empurrão, digamos, para a mulher seguir na sua busca. Quando entramos na menopausa, a tendência é diminuir a massa magra e isso acaba diminuindo o metabolismo. Por isso a dificuldade em perder peso, comparada à uma jovem. Vai perder peso sim, mas em uma velocidade menor. E vai ganhar outros benefícios junto… A menopausa nos faz engordar? Pergunta frequente. Depende. De forma genérica, sim, pelo exposto acima, já que queimamos menos gordura com a diminuição do metabolismo. Mas isso de longe não é regra. Muitas mulheres se mantêm magras ou emagrecem. Depende da genética, do uso de medicamentos, de doenças concomitantes, do balanço calórico, da atividade física, do emocional, do sono… Cada uma é uma “caixinha de surpresas”
Tumblr media
Posso manter uma dieta low carb na menopausa? Se você está bem adaptada e sente-se bem, sim. O ideal é fazer uma boa revisão médica, incluindo exames laboratoriais, para analisar sua condição atual e programar ajustes necessários. Muitas vezes se observa o aparecimento de diabetes nessa faixa etária e a low carb pode ajudar muito. O maior cuidado é a manutenção e ganho de massa magra. É preciso revisar a atividade física para não perder mais ainda da musculatura, além de uma consulta nutricional. Há algum tipo de restrição para quem está na menopausa consumir menos carboidratos? Algumas doenças concomitantes devem ser avaliadas. Paciente que faz uso de insulina precisa revisar as dosagens, quimioterápicos. Pessoas muito magras e com sarcopenia devem ser avaliadas. Sugiro sempre uma consulta prévia pra se entender a escolha e revisar os prós e contras de cada caso. A reposição hormonal atrapalha no emagrecimento? Muitas vezes, sim. Seja por retenção de líquidos, por aumento do apetite ou por certa ansiedade, muitas mulheres observam ganho de peso por volta de 3-5kg, que tende a estabilizar. E muitas notam emagrecimento, pela melhora na qualidade de vida e disposição. Uma dieta com balanço calórico bem feito, com baixo carboidrato, exercícios moderados com disciplina e assiduidade, além de boas noites de sono, vão lhe ajudar muito a manter ou diminuir seu peso, caso necessite de reposição hormonal. Como perder gordura e ganhar massa magra na menopausa? Ah, isso é tema de um congresso inteiro. Muito já foi falado. A perda de gordura é praticamente relacionada com a dieta escolhida e a low carb é uma das que melhor responde, mas existem outras estratégias. Tudo depende da pessoa, dos seus gostos, do ritmo de vida. O simples fato de retirar a farinha, os industrializados e o açúcar da sua alimentação, já será um fator determinante para a mudança corporal que qualquer um pretende, independente da idade. Mas na menopausa, o tempo grita e o medo chega. Queremos qualidade de vida, queremos ser longevas com autonomia. E muito do que não foi plantado na criança ou juventude, agora grita. E o medo chega… Então é aquela correria pra recuperar o tempo perdido. Não existe milagre. É rever as escolhas com um profissional e treinar muito, de preferência exercícios com resistência, como musculação. Não é passear na academia: é fazer com intensidade e foco, como você nunca fez antes. E com liberação médica prévia, claro. Não é se “entupir” de suplemento. É na comida boa e treino eficiente que teremos nossas respostas, ainda que mais lentas. O que posso fazer para aliviar os sintomas da menopausa? Primeiro, um trabalho de visualização prévio, no climatério, onde se visualiza uma menopausa de poucos ou nenhum sintoma, tranquila e saudável. Ok, você pode não ter feito isso. Então vai depender da sua história de vida, da sua genética, da intensidade dos sintomas… Algumas se aliviam com chás, tipo folha de amora; outras com fitoterapia em cápsulas; homeopatia; acupuntura; meditação; atividade física; antidepressivos; etc. Outras, somente com reposição hormonal mesmo. Tudo depende também do grau que eventuais sintomas estão influenciando na sua qualidade de vida e as contra-indicações de cada caso. Há bastante recursos para as diversas situações e filosofias de vida. O que se sabe também é que o sobrepeso/obesidade tende a piorar os sintomas. Tem muita inflamação envolvida, por isso a mudança na alimentação também vem contribuir para amenizar a intensidade e frequência de um dos mais desagradáveis – o fogacho (calorões) – com a diminuição do peso corporal. Uma alimentação mais natural, como a low carb, pode ajudar a reverter os sintomas da menopausa? Já falei um pouco. Reverter seria o extremo, mas amenizar muito sim, é possível. A retirada do açúcar mostra uma resposta bem rápida. Uma dieta com base em legumes, verduras, proteínas, sem carnes processadas, sem industrializados encaixotados sabemos lá há quanto tempo nas prateleiras, vai equilibrando o organismo como um todo, reduzindo peso, melhorando flora intestinal, recuperando os micronutrientes que precisamos para tantas funções fisiológicas. A soma de tudo isso pode contribuir positivamente para amenizar muitos dos sintomas, melhorar a autoestima e otimizar a energia. Antes de terminar, quero chamar a atenção para as Doenças Crônicas Não Transmissíveis – diabete, hipertensão arterial, doenças do aparelho respiratório e câncer. São as principais causas de mortalidade no nosso meio. E, se pensarmos que elas aumentam com a faixa etária, com uma alimentação inflamatória, sedentarismo e tabagismo, muita coisa conseguimos fazer ANTES delas aparecerem ou dos nossos genes serem ativados, se a genética está no seu histórico. Então entra a beleza da PREVENÇÃO e da AUTO RESPONSABILIDADE, quando você passa a ser o autor da sua história, o diretor das suas escolhas, boas e ruins. Não é o médico, não é seu marido, sua mãe, o prefeito. É você que precisa trabalhar a motivação interna e mudar seu estilo de vida. Se imagine no futuro, em 1 ano, em 5 , em 10 anos… Como você quer estar? Como estão seus familiares mais velhos? Saudáveis ou adoecidos? Tenha como base eles para fazer diferente, se for o caso. Se imagine fazendo as coisas que gosta, andando de bicicleta, viajando, ajudando um amigo, fazendo uma bela caminhada… Então busque essa sensação para mudar, para procurar informação e ajuda. Queremos envelhecer com saúde, com AUTONOMIA, com qualidade de vida, com paz, com humor… Mudanças de hábitos requerem trabalho emocional, mas sempre são possíveis. Encontre a motivação ou vai sem ela mesmo – ela virá. Não desista de si, não se acomode com menos, não se abandone no caminho. Todo mundo pode melhorar em algo, todo mundo. Em especial na menopausa, acredite. Adorou o papo com a dra. Waleska tanto quanto eu? Se quiser seguir mais dicas sobre saúde e menopausa, acompanhe o trabalho dela no Instagram! The post Menopausa Low Carb – As Principais Dúvidas Respondidas! appeared first on Vida Low Carb. Read the full article
0 notes
brindesaudeoficial-blog · 6 years ago
Text
Chá de Sálvia Para Emagrecer Rápido - Sabe como ?
Chá de Sálvia Para Emagrecer Rápido – Sabe como ?
Porque consumir chás? Segundo os especialistas, alguns chás tem princípios ativos capazes de acelerar o metabolismo, por isso contribuem para o emagrecimento e por consequência ajudam a desinchar a barriguinha.
No vídeo de hoje vamos falar do chá de sálvia para emagrecer
E por falar em chá, a sálvia é uma planta adorada por seus benefícios, pois eles não atendem apenas as pessoas que querem…
View On WordPress
0 notes