claudinhalt
claudinhalt
Claudinha Days
11 posts
Don't wanna be here? Send us removal request.
claudinhalt · 10 years ago
Text
Deixado para Morrer - Beck Weathers
Tumblr media
Eu não costumo dar nota máxima (5 no Skoob) pra qualquer livro. Dãã! Claro, quem dá? Mas é que mesmo que eu goste do livro e me apegue aos personagens, não considero o bastante pra dar nota máxima, sabe. Nós, virginianos, somos assim, exigentes mesmo. Os livros que costumo dar nota máxima são aqueles que, literalmente, me reviram por dentro. Pegam meu coração, retorcem ele todo e depois colocam de volta.
Dei nota máxima pra esse livro, sim. Nas primeiras páginas já fui capaz de chorar de tremer o queixo. Histórias reais costumam me emocionar. Sempre gostei de ouvir histórias verdadeiras, minhas avós eram as melhores contadoras de história que eu conheci. Era cada uma, que a gente não acreditava que acontecia! Eu AMAVA ouvir elas contando-as.
O Beck tem um jeito de voltar no passado e seguir pro futuro e falar no presente e tudo faz todo o sentido, a gente não se perde. E que história, meus amigos! Um verdadeiro sobrevivente e abençoado esse cara! Me tocou demais sua lição de vida, teve muitos momentos em que eu não entendia sua motivação para encarar os picos mais altos do mundo e sei que essas coisas eu nunca vou entender, mas entendo sobre essas coisas que movem a gente e a gente nem sabe como ou porquê.
Então eu SUPER recomendo esse livro e já estou ansiosa pra ler No Ar Rarefeito do John Krakauer (que conta quase a mesma história, mas na experiência do próprio autor, claro), autor que já conheço e admiro por Na Natureza Selvagem. Sou movida por conhecer histórias, e sei que como diz um desconhecido, a vida real tem histórias que nem autor de novela seria capaz de criar. Super verdade!
0 notes
claudinhalt · 10 years ago
Text
A Lista Negra - Jennifer Brown
Tumblr media
Esse livro é sempre muito bem indicado pela Pam Gonçalves, muitos que acompanham a booktuber lembram dela ao ler ou leem por causa da indicação dela. Eu fiquei bem curiosa, claro, então peguei pra ler pra fazer a estreia do meu Kindle maravilhoso! cof cof
Li super rápido, comecei sexta e terminei segunda (que eu lembre, o livro mais rápido que já li) e dou todo o crédito ao e-reader. Gente, que troço incrível pra ler! Eu nunca pensei que gostaria tanto, até por isso demorei pra ter um mas agora que tenho, entendo completamente o encanto. Tanto a ponto de achar que vou gostar mais de ler nele que os livros físicos, olha que loucura!
Mas voltando ao livro, eu gostei sim da história, temas pesados sempre me prendem e me atraem mais. Só não cai de amores pela personagem principal, a Valerie. Que.pessoa.egoísta! Senhor, nunca vi um personagem tão centrado em si mesmo. E também achei que ela tem um quê de Bella Swan, sabe, a eterna sofredora e pobre coitada, que carrega a dor do mundo nas costas.
Do mais eu adorei, cheguei a me emocionar bastante no final, achei uma ótima história. Recomedado!
1 note · View note
claudinhalt · 10 years ago
Text
Divertidamente
Tumblr media
Eu estava com uma boa preguiça de assistir Divertidamente, confesso. Não aquela preguiça chata de que porque todo mundo já havia assistido e amado, mas preguiça mesmo, daquela que me pegou esse ano em relação a filmes. Me agarrei a séries com tanto amor que os filmes ficaram de lado mesmo.
Mas venci a preguiça ~e o tempo esgotado que meu irmão havia 'imposto' para que eu precisasse lhe devolver o DVD~ e assisti e GENTE! Amei! Amei muito! Amei com força!
Que singeleza, que criatividade pra mostrar algo que seria SUPER complicado de explicar da melhor forma! Diferentemente do que senti em Frozen, assistir a Divertidamente é entender com clareza o motivo de tanto falatório positivo. E como chorei, meu povo! Derramei oceanos bem naquela parte que você que já viu sabe qual é. E em outros momentos também porque né...:~
Tô super aguardando a continuação, vocês não? Quero puberdade com bastante confusão! XD
0 notes
claudinhalt · 10 years ago
Text
O Pacto - Joe Hill
O início dos livros pra mim costuma ser sempre meio paradão, pois é apenas aquela introdução da história, em que você está conhecendo sobre o que será aquele livro. Mas com O Pacto, do Joe Hill ~filhinho de peixe cof cof~, eu já gostei logo de cara, não sei se por não ser como a maioria, que vai apenas apresentando a história, mas sim, nos mostra os pormenores do personagem central, Ig.
Adorei a leitura, da história, achei algo diferente de tudo que já li, meio real e surreal na mesma pegada, nem sei. Só sei que foi assim, Joe Hill ganhou meu coração de primeira e espero em breve ler outras coisas dele pra saber se vai ser amor verdadeiro, amor eterno.
P.S.: Joe Hill é filho de ninguém menos que Stephen King, tá, mores. ♡
P.S.2: O livro já virou filme e com o amado Daniel Radcliffe e a maravilhosa Juno Temple. ♡
0 notes
claudinhalt · 10 years ago
Text
At
▴  Aquele projeto de leitura do Stephen King foi pras cucuias, como vocês bem devem ter percebido. Tive que adiar por um bem maior, mas ainda será um projeto de vida.
▴  O motivo que me fez adiar o projeto por enquanto tem me motivado mas não tanto quanto deveria. Que as deusas me iluminem.
▴  Geit, que.calor.é.esse ??? Socorrr
▴  Vim aqui só por saudade mesmo, mas não tenho muito o que dizer. Que venha uma inspiração divina e me ajude a manter esse espaço, com o propósito que tive no início.
0 notes
claudinhalt · 11 years ago
Text
Washi Tape Jar
Eu gostaria muito mesmo que aqui na minha cidade houvesse um programa de reciclagem. Eu acho que esse é um problema em todo o Brasil, não vejo muito incentivo a isso em nenhum lugar, então não sei. Mas aqui em Belém é praticamente inexistente.
Com esse problema, é óbvio que a gente precisa dar nossos pulos, uma coisa que eu faço é não jogar embalagens (garrafas, potes, etc) de vidro no lixo, eu guardo tudo (entulhado, ainda, infelizmente) pra aos poucos ir dando asas à imaginação e às inspirações que a internet nos dá.
Daí outro dia "descobri" as maravilhosas washi tapes e meu mundo caiu. Dá pra fazer coisas maravilhosas com essas fitinhas decoradas, então já comprei umas 8723873 pelo eBay e enquanto espero chegar (ano que vem? hihi), vou fuçando coisas inspiradoras no Pinterest e uma das minhas preferidas são as decoraçãoes em garrafas/potes. Quanta coisa linda! Deixo aqui algumas das minhas preferidas.
Tumblr media
via Michall Rupp
Tumblr media
via lovelyvintage
Tumblr media
via Isabelle Desbeaumes
Tumblr media
via craftandcreativity
Tumblr media
via charlotterivers
Tumblr media
via parents
Tumblr media
via buzzfeed
0 notes
claudinhalt · 11 years ago
Text
Projeto King 2 anos
Tumblr media
via The Guardian
“Ficção é a verdade dentro da mentira.”
Esse ano resolvi fazer algo que já devia ter feito há muito tempo. Minha história com Stephen King começou nos idos dos anos anos 80/90, através dos filmes baseados em suas obras. Nos tempos em que Sexta-Feira 13 e A Hora do Pesadelo eram as grandes franquias de terror, os filmes inspirados nos livros do mestre do horror me assombravam e encantavam. Nesta época li quase nada dele, coisa que corrigi ao longo desses anos mas ainda faltava uma maior dedicação, confes<no passado eu já me propus ler/reler sua obra em ordem cronológica de lançamento, e li Carrie - A Estranha, A Hora do Vampiro e O Iluminado. Mas 2014 foi tão ruim em leitura, que não li mais nada do Steve. Então vou seguir esse projeto pessoal de ler ao menos um livro dele por mês, em dois anos. Vai dar pra ler tudo? Talvez não. Mas pelo menos eu vou ter lido a maior parte desses livros todos e me sentir mais em paz com meu coração de fã absoluta. A lista pra esse ano de 2015 ficou assim:
▴ Janeiro/Fevereiro: A Dança da Morte (não vou me iludir a ler mais de 1.500 páginas da versão pocket, com letra pequena, em um mês, então esse vai valer por dois meses) ▴ Março: A Zona Morta ▴ Abril: A Incendiária ▴ Maio: Cão Raivoso ▴ Junho: Christine ▴ Julho: A Hora do Lobisomem ▴ Agosto: O Talismã ▴ Setembro: It - A Coisa ▴ Outubro: Os Olhos do Dragão ▴ Novembro: Angústia  ▴ Dezembro: Os Estranhos
Esses precisam ser lidos obrigatoriamente. Se eu quiser, posso ler mais livros dele ou de outros autores, mas vou ser modesta de início. Ano que vem a gente conversa. Boa sorte pra mim!
0 notes
claudinhalt · 11 years ago
Text
2014
Tumblr media
via watchdog
Que aninho zi ca do. Nunca senti tanta coisa ruim em um ano como nesse. E olha que já tive anos péssimos, viu, gente. Nem sei explicar que que deu, só sei que foi assim. Mas dentre mortos (toc toc toc) e feridos, salvaram-se todos. Não vamos contar as desgraças, bora ver o que rolou em algumas categorias pra mim. Séries Nunca acompanhei tantas séries ao mesmo tempo como em 2014. Sofri demais, avemaria! Mas foi muito bom, foi gostoso, despedidas de algumas e boas surpresas não faltaram. O troféu de melhor vai para Sons of Anarchy que arrancou meu coração do peito, jogou no chão e sambou por cima. Meldels, como essa série doeu na alma. Maravilhosa. Séries de 2014: The Leftovers, Salem, In The Flesh♥, Orange is the New Black, The Affair, Call the Midwife, Homeland, Broadchurch♥, Les Revenants, True Detective♥, My Mad Fat Diary♥, The Following, Rupaul’s Drag Race♥, Game of Thrones, Orphan Black, Fargo♥, Penny Dreadful, Sons of Anarchy♥♥♥,The Strain, Transparent♥, Happy Valley, Downton Abbey, The Missing, Outlander, The Walking Dead, How To Get Away With Murder, The 100, Supernatural e American Horror Story. Filmes Desastre. Eu, a maior amante de cinema que conheço, vi muito poucos filmes. Esse amo foi das séries mesmo, sabe. Daí todo o resto ficou de canto. Vou destacar os que mais gostei e um nem tão querido, alguns não são desse ano mas assisti nele, então tá valendo, ok? Ok. Filmes de 2014: A Bela Junie(adoro esse tipo de narrativa e com Léa Seydoux noviiinha e gacta! clap clap clap), Yves Saint Laurent (quanto de verdade entra nessas filmografias? Acho que pouco mas adorei, ainda mais pelo ator que retrata Yves), Fruitvale Station (quanto mais dor, mais eu gosto #aquelas, que filme triste!), Fargo (arrependimento por ter demorado tanto a assistir, que filme incrível), Blackfish (chorei, chorei, chorei e chorei mais um pouco), The Normal Heart (odeio preconceitos, odeio, fico mal com filmes tão reais assim), Álbum de Família (a gente ama a família mas tem umas coisas nessas relações que fazem tão mal, né? Julia Roberts muito digna), Alabama Monroe (quis morrer no final) e Frozen (que é legal, mas não vi o bam bam bam da inovação, ainda teve romance com príncipe, falta de representividade e etc). Livros Só 15 livros lidos, que.vergonha! Mas aceito de coração porque sabe, se eu leio muito rápido, em um mês não lembro de nada da história. #veia Li pouco mas li coisas relevantes pra mim mesma, que não dá pra desmerecer. Segue de novo os que gostei. Quem leu leu quem não leu segue em frente tem outros ano pra ler. Livros de 2014: Nada - Janne Teller (que agonia daquelas criaturas e daquela pilha, plmdds), Sorte - Um Caso de Estupro - Alice Sebold (muita dor no coração em ler esse relato, de uma das minhas autoras preferidas), O Jantar - Herman Koch (intrigante e comovente), Garota Exemplar - Gillian Flynn (forma diferente de retratar um suspense, com surpresa maravilhosa), A Culpa é das Estrelas - John Green (ainda bem que a modinha não me afetou e gostei muito, primeiro John Green que gosto de verdade), Gone, Baby, Gone - Dennis Lehane (como dói quando crianças são vítimas e viram estatística), Meu Pé de Laranja Lima - José Mauro de Vasconcelos♡ (a sensação é de terem tirado meu coração fora, dado um soco e colocado pra dentro de novo) e Mentirosos - E. Lockhart (conseguiu me transportar para o ambiente, clima bucólico com intrigas de família, adoro!).
0 notes
claudinhalt · 11 years ago
Text
Tag TLT
1. Um livro que nunca vou ler Cinquenta Tons de Cinza. Não me taquem pedras, gente, não é preconceito não, mas esse livro realmente não faz parte do MEU gosto literário. Não tenho vontade mesmo. 2. Nunca imaginei que fosse gostar O Hobbit. Outra categoria da qual não sou ardorosa fã, fantasia, mas eu amei demais esse livro. Quero ler mais, quero dicas! 3. Nunca imaginei que não fosse gostar O Clube da Luta. Não tenho explicação, não gostei do livro, depois assisti o filme e achei BEM melhor. D: 4. Troco por uma bala O Senhor das Moscas. Achei tudo chaaato, ficou bom no final mas eu já tinha me irritado tanto que ainda assim não deu pra salvar. 5. Não troco por nada A Torre Negra. O amor da minha vida em forma de livros, eu sou louca por essa saga. 6. Jura que é bom? Qualquer livro da Agatha Christie. Li um, que nem lembro mais o nome, e achei uó! 7. Jura que é tão ruim assim? Morte Súbita. Eu tenho uma pira de que vou gostar bastante desse livro, comprei e 2015 com certeza vou tirar a prova. Essa tag foi criada pelas booktubers Tatiana Feltrin, Patricia Pirota e Juliana Gervason. s2
0 notes
claudinhalt · 11 years ago
Text
Broadchurch ou Gracepoint?
Tumblr media
via metro
Então você começa a assistir essa série britânica maravilhosa, Broadchurch, com final tão incrível que você vira fã. Aguarda a segunda temporada e nada. De repente surge uma série inspirada nela, americana, Gracepoint. Méh. Mas ok, pega pra assistir sim, porque o amor é grande. Cópia deslavada, mas por que os americanos fazem isso?? gaaaaah e o que acontece ? Cancelam a maldita série.
Tumblr media
E renovam para uma segunda temporada de Broadchurch.
Tumblr media
Agora tudo faz sentido. Até gostei de Gracepoint mas a original é (sempre, né?) MUITO melhor. ♥
0 notes
claudinhalt · 11 years ago
Text
Gremlins
Tumblr media
Hoje revi Gremlins depois de muuuitos anos e bateu não somente nostalgia, mas saudadona mesmo de assistir filmes de maneira mais despretenciosa, sem precisar que eles sejam incríveis. Saudades da ingenuidade daqueles tempos. P.S.: Filmes dos anos 80 > todos os outros filmes
0 notes