confrariapet-blog
confrariapet-blog
CONFRARIA PET
5 posts
Revista Confraria Pet "Somos movidos pelo amor aos animais" Sugerir matérias: [email protected] Siga-nos: IG: @confrariapet Face: @confrariapet.oficial Youtube: @confrariapet
Don't wanna be here? Send us removal request.
confrariapet-blog · 7 years ago
Text
ENTREVISTA PETSTAR: SWEETRHREE
Tumblr media
                                                                Foto: Duff, Lara e John John | alicelink 
Conheça o trio mais fofo do Brasil
Convidamos o trio o mais fofo mais do Brasil para responder algumas curiosidades dos nossos AUmigos (e fãs), para nós conhecermos um pouquinho sobre os segredos deles!
Somos três irmãos de coração, modelos e blogueiros. Em nosso Instagram (@sweetthree_) compartilhamos nosso dia a dia e as novidades do mundo pet. Além disso, Duff que também é conhecido como Dr Duff, sempre dá dicas de saúde. Adoramos fazer fotos com vários produtos legais pra mostrar e deixar nossos seguidores sempre informados. Contamos com algumas parcerias como o AuAu Petshop, Petlove, Box Petiko, Auau Miau Company, MSD Saúde Animal Maui e Wally fotografia e Distribuidora Dasppet.
1. Como é a experiência de ter um irmão gato? Ele brinca com vocês? Por @Maia.chowchow:
Larah responde: Antes dos manos nascerem, meu irmãozinho e melhor amigo era o Flockson, um gatinho muito meigo. Eu senti muita falta dele, depois que virou estrelinha! Procurei ele em todos os cantos da casa por um bom tempo, até entender que não voltaria mais. Um dia a mamis apareceu com o Jack em casa, ele era tão pequeno e estanho. Nem sabia que se tratava de outro gatinho, mas já tinha adorado! Quando Duff e John John (JJ) nasceram, eu e o Jack já éramos uma dupla! Hoje o Jack é um tanto mais gordo e preguiçoso, mas ainda brinca com a gente! Se esconde nos cantos e nos enche de tapas. A nossa brincadeira favorita é pega pega. Nós dormimos juntos e dividimos petiscos, nunca brigamos!
2. Como seus papis lidam com vocês três na hora de comer? Precisam ficar junto ou cada um come sua comidinha sem tentar roubar do outro? por @Insta_bonifácio: 
John John responde: Mamãe sempre ensinou eu e o mano, comer um do lado do outro, e respeitar os respectivos pratinhos. Por incrivel que pareça nunca brigamos por comida. A mana nunca comeu em pratinho, a comida dela tem que ser servida num paninho e em cima do sofá, eu acho isso tão legal que eu como a minha comidinha e corro pro sofá pra ver ela comendo, e ser der eu até dou umas roubadinhas, então os papis ficam de olho nesta hora!
3. Qual o segredo para vocês tirarem as fotos, todos juntinhos? por @fredalmata
Duff responde: Todo mundo acha que é petisco!!! Mas o petisco nem sempre funciona, na maioria das vezes ele nos deixa muito excitados, pq petisco é uma das sete maravilhas do mundo, né galera?! Mamis treinou com a gente o comando "FICA", é com ele que a gente fica paradinho e faz até pose!
Tumblr media
4. Algum dos 3 tem a tendência de ser o líder? por @Mel.chule: 
Com certeza, afinal toda matilha precisa de um. A Larah é uma super equilibrada e gosta de colocar ordens, até quando a gente bagunça demais ela manda a gente parar. Sempre respeitamos muito ela!
5. Como a mamãe de vocês fazem na hora de viajar? Leva todos juntos? por @uchewbacca:
Larah responde: Nós somos inseparáveis! Geralmente nossas viagens são pra casa de praia, e a família vai toda junta, inclusive nosso mano Jack e a calopsita Biju, que ganha lugar privilegiado e viaja no ombro da mamãe. A gente ama a casa de praia!!! Biju nem precisa de gaiola, l�� ela fica nos galinhos que os papis improvisam, e quando fica sem supervisão, vai pra um quartinho só dela.
6. Quem é o mais bagunceiro(a) dessa turminha? por @billy.pequines: 
Duff responde: John John é o mais sapeca e arteiro... Mas no quesito bagunça eu ganho! Adoro cavar buracos, espalhar o lixo, futricar bolsas alheias, roubar peças íntimas, pegar todos os brinquedos da caixa e espalhar pela casa inteira... Ai gente, é mais forte do que eu!
7. Qual a maior travessura que um de vocês começou e ainda levou os irmãos na onda? por @Odinsrd: 
John John responde: Teve uma vez que o papis plantou cenoura aqui no pátio de casa, e como a gente amaaaaa cenoura, ficamos ansiosos e no outro dia eu e os manos fomos colher (ninguém nos avisou que ia demorar mais tempo), cavamos bem fundo e nada da danada aparecer! Desistimos e decidimos então fazer uma surpresa pros nossos papis, carimbamos a casa toda de patinhas (inclusive as paredes branquinhas, o sofá, ... )
8. Quando um apronta, um defende o outro? Ou todo mundo coloca a culpa na Irmã mais velha? por @Khopedoo: 
JJ responde: Mesmo que a gente tente colocar culpa na mana, não funciona... Afinal, a mamãe já sabe que os zé encrenquinhas aqui somos eu, o mano e agora a Aurora. Eu e o mano somos parceiros de sermão, escutamos tudo lado a lado e de orelha baixinha.
9. Como é o dia desse trio gostosura longe dos flashes? por @themutt.twins: 
Nossa vida no IG é apenas um resuminho da vida gostosa que a gente vive. Tem muita brincadeira, passeios ao ar livre, muuuuito chamego dos papis, têm a Aurora nos puxando pelo rabo, muito latido quando o interfone toca, banho de sol, têm preguiça na cama dos papis, lambeijos na cara do outro para tirar a remela, tem disputa pelo mesmo brinquedo, mesmo tendo vários outros espalhados pela casa...
Tumblr media
10. O que vocês podem dizer sobre a nova irmazinha de vocês, a Aurora? por @Ozzy_osbourne_bulldog:
Aurora chegou de modo tão repentino que nem deu tempo de entender muita coisa. Quando nos deparamos já estávamos apaixonados por essa pirralha. Nossa adaptação foi ótima, ela chegou toda quietinha e submissa, o que contribuiu muito para nossa aceitação. Na primeira semana ela e a Larinhah já estavam dormindo juntas (pra dormir pertinho da mana, ela precisa gostar muito, hein?!) e com a gente, brincando o tempo inteiro.
0 notes
confrariapet-blog · 7 years ago
Text
O COMEÇO DE TUDO
Por Gordo | @gordogatao
Tumblr media
Meu nome é Gordo. Não sei bem por que, mas quando a humana que mora comigo fala essa palavra eu já sei que vem coisa boa. Só se ela fala de um jeito mais ríspido, aí foi por alguma coisa que aprontei. Aliás, isso é bem estranho… eu e ela não falamos a mesma língua, mas a gente dá um jeito de se entender. Ela foi a primeira pessoa que vi ao nascer, mas eu já a conhecia de voz, quando estava lá na barriga da minha mãe gata. Acho que é por isso que confio bastante nela e adoro dormir bem perto, mesmo quando ela está trabalhando. E daí se vou atrapalhar ou invadir uma reunião online?
Levava uma vidinha sem compromissos. Mas surgiu essa ideia de eu ter uma carreira. Um dia, a humana tirou os olhos do computador, com cara feliz, e disse: “Gordo, te convidaram pra ser colunista”. Aí ela falou da Confraria Pet... Valeu, Aline!
Aceitei, claro. Mas não vou escrever para humanos… Minha pegada vai ser mais “empoderamento felino”, compartilhando com gatos experiências sobre a arte de adestrar gente. Meu case de sucesso é a minha humana de estimação. Fiz um bom trabalho: ela limpa minha caixa de areia, deixa a minha água fresquinha e me dá comida. Ela é generosa com a ração, mas menos do que eu gostaria. E quando ela me escova… ai que delícia, me derreto todo só de pensar. Ronrono forte que é pra ela saber que eu gosto e fazer mais.  
Minha memória é excelente pra recordar coisas boas e ruins. E aí quando eu descubro que algo que fiz (ou não fiz) me traz um resultado positivo, repito sempre. Não sou bobo! A mesma coisa quando quero muito algo. Eu já desenvolvi minhas técnicas… Se quero treinar minhas habilidades de caça, eu faço de conta que quero brincar com a humana. E para me comunicar com ela, desenvolvi um miado especial (rsrsrs). Bom, já me apresentei. Falem comigo sobre a coluna! Ah, eu tô no insta… me sigam, tá? @gordogatao 
0 notes
confrariapet-blog · 7 years ago
Text
A CARA DA FELICIDADE
Por Preta | @pretinha.rp
Tumblr media
Eu sou a Preta, mas pode me chamar de Pretinha que tá tudo certo! Agora repare bem na fotinho ao lado, sou ou não sou a cara da felicidade?! Todo mundo pergunta pra minha mamis “Como a Preta é feliz né?!” E a resposta é simples, Sim, sou muito feliz!
Aos aumigos que não me conhece ainda, eu morava na rua e tinha uma vida bem difícil, mas isso é passado; ainda bem... a minha mãe me resgatou da rua e... fim! Acabou o sofrimento, agora é só alegria rsrsrs. Ganhei uma família, brinquedos e até uma toca para chamar de minha. É claro que nem tudo são flores, né!
Quem de aucês que gosta de banho, tô fora! Nessas horas eu queria ser à prova d´agua. E vacina, credo só de pensar já dói, fazer castração então.... melhor nem tocar no assunto né aumigos. Com certeza é muito importante pra nós, mas pra que “cortar e costurar”, não entendo muito bem. A única coisa boa é o dengo que a gente ganha (da Vet tb) depois da cirurgia. Eu AMEI! E falando em amor, é claro que lembro dos petisquíneos que a gente come nos eventos, hummm delícia!
Alias participar de eventos é o meu job, audoro passear e curtir com a cãolera, por isso sou a RP da família. Conhecer novos aumigos é comigo, sou super de boas, só não curto muito quando me tiram de perto da minha mamis, Falando nisso, me lembrei de uma história pra contar (audoro contar histórias rsrsrs) “eu estava num evento dos meus aumigos salsichas aqui em Porto Alegre e uma amiga da minha mamis me pegou pra dar um rolézinho no evento. Ela falou “vamos Preta ganhar petiscos”.  Meu fraco neh, aceitei... só que eu não conseguia ver mais onde a mamis estava e fiquei com medo. Foi ai que tive uma ideia, me sacudi toda até sair a coleira e fui correndo em direção da minha mãe. Eu não tinha percebido, mas Ela não tirou o olho de mim e me olhou com aquele olhar 43 e disse ‘Aqui pretinha’... já fui me sacudindo toda com aquele sorrisão, cheguei pulando direto no colo dela que não sou boba!”
Ahhh... aucês devem estar se perguntando e a tia? Não viu eu sair correndo? Pois é, não... fiz tudo tão rápido que ninguem viu (só a minha mamis pois já me conhece) e  sabe que sou ‘danada’. Tudo certo aumigos, já pedi desculpas para a tia e prometi não fazer mais. Será?!?! Na próxima edição conto mais aventuras, e claro também vou contar algumas novidades sobre o nosso mundo canino.... aucês podem me seguir no insta @pretinha.rp
Lambeijos e até a próxima!
0 notes
confrariapet-blog · 7 years ago
Text
6 DICAS PARA MANTER O BEM-ESTAR DO SEU MASCOTE NO INVERNO
Por Tiago Cardoso, adestrador e franqueado da Cão Cidadão @caocidadao @TiagoPacheco 
Tumblr media
                                                               Foto: Designed by Senivpetro - Freepik
O frio chega para todos, inclusive para os peludos. Para garantir que eles não fiquem doentes e, em contrapartida, não deixem de ter seus comportamentos naturais, aí vão algumas dicas para aquecer, com responsabilidade, o seu melhor amigo.
1. Observe o pet: Tremer, ficar encolhido ou estar com as extremidades do corpo geladas são sinais de frio.
2. Mantenha as vacinas em dia: Inclusive a da gripe, que é fundamental nesta época!
3. Evite tosá-lo nesta época: O pet deve se sentir confortável de roupa, principalmente se ele estiver tosado. No entanto, evite tirar os pelos do amigo no frio. Eles são sua proteção.
4. Diminua os banhos: Se o pet está acostumado a tomar banho toda semana, passe a fazer isso somente de 15 em 15 dias (lembre-se de secar bem o animal com secador, caso o banho seja realizado em casa).
5. Evite aquecedores: O ideal é aquecer o amigo com cobertas e roupas próprias. 
6. Passeie nos horários com mais sol: É importante estimular o pet a praticar exercícios, mesmo nos dias mais frios.
0 notes
confrariapet-blog · 7 years ago
Text
BEM-VINDO À NOSSA CONFRARIA!
Tumblr media
Há algum tempo um sonho surgiu... para viabilizá-lo tivemos que trabalhar duro e superar muitos obstáculos. Enfim, nasceu! E a estreia é com muita informação legal, produtos diferenciados, participação de profissionais renomados e nossa equipe de colunistas, prá lá de especial; formada pelos blogueirinhos mais fofos - dog e cat influencers - todos engajados na concretização deste projeto lindo.
Sim, é lindo pois o propósito da Revista Confraria Pet é compartilhar informações com autenticidade e respeito ao nosso leitor, aos animais, ao planeta, pois a proposta vai muito além de divulgar produtos pet. Queremos mais, bem mais que isso! E nos orgulhamos desta empreitada desafiadora e pioneira no mercado.  
Com certeza, continuamos a fim de nos divertir com nossos animais de estimação, falar sobre eles com quem nos entende (e aceita); mas desejamos também questionar, apoiar causas, fazer parte da mudança. E, claro contribuir com o despertar de cada um e provocar (com pequenos gestos como este) transformações no mundo!
A Revista Confraria Pet é especial, pois foi feita pensando em você (e neles), que ama seu mascote; curte moda pet, gosta de ficar antenada com as novidades do segmento e também se preocupa em fazer o melhor para nosso planeta. Curtiu? Então, vem com agente e com eles...
Boa leitura e lambeijos nos filhos de 4 patas 
1 note · View note