contosdosonhos
contosdosonhos
Sonhos
16 posts
Contos interessantes (parecem sem fim) que vem da profundeza de minha mente.
Don't wanna be here? Send us removal request.
contosdosonhos · 5 years ago
Text
Amor & Ódio
Sentimentos acelerados
Leda de Polo vêm tendo um casamento conturbado com seu amado, Leopoldo de Polo. Os dois apaixonadíssimos resolveram se casar rapidamente, e com o casamento, o desencanto entre os dois surgiu. Leda sempre está disposta a salvar seu casamento, mas não vê essa reciprocidade em Leopoldo.
O melhor amigo de Leopoldo, Lúcio Bonavida tenta de todas as formas convencer o amigo de se livrar das "algemas" do matrimônio. Leo diz não suportar mais e que sua mente pede por sossego, o que ele não tem quando chega em casa, e diz que quer por um fim nisso.
Lúcio se despede do amigo e o aconselha a não fazer nenhuma besteira já que o mesmo está um pouco alterado.
Bonavida, vai para a casa, mas antes passa por um beco, onde um homem também está passando por lá.
Também alterado, Lúcio percebe algo estranho e imagina que o homem irá roubá-lo. Lúcio puxa uma arma e dispara, - mesmo não tendo certeza alguma - e quando chega mais perto vê que o homem estava desarmado, ele não entende e não consegue acreditar no que fez, começa a suar frio e sai correndo.
Leopoldo chega em casa já "bufando", Leda o encara e é surpreendida pelas palavras duras e tristes que o marido solta para ela. Sem conseguir esboçar nenhuma reação, Leda somente pega a chave do carro e sai de casa.
Ao entrar no carro, o liga rapidamente e sai. Não demorou muito até que ela se desmoronasse em lágrimas, incrédula com tudo o que a pessoa que ela era apaixonada disse.
Sem prestar atenção na rua, Leda bate as mãos no volante desolada e chora sem parar. Com esse descuido, ela não percebe uma pessoa correndo na faixa de pedestres, a pessoa achou que ela iria parar, mas não, Leda continuou e atropelou a pessoa.
Completamente assustada, Leda sai do carro e quando vê, percebe que quem ela atropelou foi o melhor amigo de seu marido, Lúcio.
Lúcio é levado ao hospital e está um pouco debilitado. O médico que está cuidando dele, é um velho amigo, Dr. Callahari.
Assim que Bonavida acorda, revoltado, logo pergunta quem é que fez isso com ele, o médico o acalma e diz que só lhe causou um pequeno ferimento na perna mas que não é nada demais.
Lúcio está feliz por ser um amigo que está cuidando dele, mas insiste perguntando quem foi que o atropelou, e o médico conta com muita tristeza que foi Leda de Polo.
Lúcio visivelmente mostra estar irritadíssimo, e diz que vai se vingar. Que isso não ficaria assim. Ele lembra que disse para Leopoldo não fazer nenhuma besteira, mas quem fez mesmo foi Leda.
Lúcio está sedento por vingança e arma algo muito perigoso com a ajuda do amigo médico.
Leda ainda não foi para casa, ficou no hospital desde o que aconteceu. O Dr. Callahari foi até ela e disse que Lúcio está passando por um momento muito difícil.
Ela pergunta o que o atropelamento causou para Lúcio, e o doutor disse para ela ir até o quarto ouvir dele mesmo.
O Dr. Callahari entra no escritório de outro médico que é de total confiança dele e pede para que o entregue a arma que foi encontrada junto a Lúcio. Ele limpa o revólver e deixa livre de qualquer digital de Bonavida.
Ao entrar no quarto, Leda se depara com Lúcio aos prantos, ela logo corre para perto dele pedindo perdão pelo acontecido e querendo saber o que isso causou para ele e como ela pode se redimir.
Lúcio seca as lágrimas e encara Leda, e bem alto diz que ele perdeu o movimento das pernas. Dizendo que nunca mais será o mesmo.
Leda pergunta o que ela pode fazer para que ele a perdoe.
Ele se ajeita com muito cuidado e dá um beijo na boca de Leda, ela não consegue acreditar e nem entender. Lúcio diz que ele sempre foi apaixonado por ela e que Leopoldo nunca a mereceu, e finaliza dizendo que quer ficar com ela.
Leda pede perdão pelo ocorrido e também diz que é uma mulher casada e ainda acredita que irá salvar seu casamento, e por isso não vai ficar com Lúcio.
Lúcio ri da cara dela e zomba dizendo sobre as diversas vezes que o marido dela esteve com ele falando o quanto ela o fazia mal. E já que essa era a decisão dela, a dele será outra.
Ele chama o doutor e faz um sinal, o doutor avisa para ela que Lúcio por permitir que o médico encaminhe o ocorrido para a polícia, já que sua conduta no trânsito custou o movimento das pernas de outra pessoa e ainda alega ter sido uma tentativa de homicídio já que após uma briga com seu marido ela atropelou o melhor amigo dele que estava com Leopoldo a pouco tempo antes.
Lúcio olha para Leda e diz que isso tudo pode ser esquecido se ela repensar.
Dr. Callahari diz que vai se ausentar um pouco e que não demorará para voltar. Com todo o cuidado, utilizando luvas, ele coloca o revólver num saquinho plástico e vai até a casa dos de Polo.
Ao chegar lá, encontra Leopoldo fazendo as malas completamente irritado, o médico é recebido por Leo que pergunta o que fez o doutor ir até lá, Callahari é interrompido pelo toque do telefone, Leopoldo corre para atender.
O Dr. Callahari vê um momento oportuno e coloca dentro da mala de roupas de Leopoldo, o revólver. Quando Leopoldo retorna, o médico conta tudo o que aconteceu com Lúcio graças a Leda. Ele simplesmente não acredita.
A polícia vai até o quarto onde Lúcio Bonavida está e questiona onde e com quem ele esteve na noite passada. Ele responde tudo e fala sobre Leopoldo.
Depois de toda a bomba que Callahari contou para Leopoldo, ele finalmente terminou de arrumar suas malas. O doutor avisa que precisa voltar para o trabalho e quando abre a porta é surpreendido por policiais que vieram falar com Leopoldo. Os policiais fazem as mesmas perguntas que fizeram a Lúcio, mas uma pergunta um pouco mais específica, por que ele estaria arrumando as malas justamente na manhã seguinte de um crime que ele está sendo investigado? Os policiais vasculham as malas e encontram a arma do crime, Leopoldo é levado para a delegacia.
Leda não entendeu o porque dos policiais terem ido conversar com Lúcio e ela descobre assim que o doutor retorna, contando que o marido dela foi preso por assassinar um homem desarmado. Arrasada, Leda liga os pontos e entende o que Lúcio quis dizer quando falou para Leopoldo não fazer nenhuma besteira e isso também explicaria o comportamento de Leo com Leda aquela noite.
Leda pede licença, se retira e vai em direção a um parque, respirar fundo e se derramar em lágrimas.
Leda finalmente vai para casa e vê um grande vazio ao olhar as malas e seu marido não estar lá. Ela toma um bom banho e se deita.
No dia seguinte, ela é acordada com o barulho da campainha, Lúcio está na porta usando cadeira de rodas, ele entra e percebe que ela está pálida e muito chateada. Ele diz que ela precisa comer alguma coisa e erguer a cabeça, falando que ela merece as melhores coisas do mundo e que não deveria passar algo assim.
Ela novamente se desculpa por ter deixado Lúcio naquela situação, o abraça e ficam agarrados por um tempo.
Bonavida pergunta se ela reconsiderou a proposta, e ela responde que não será chantageada por ele, e que na verdade vai sim dar uma chance aos dois, mas não porque ele a condicionou a isso. Ela disse que por causa de Leopoldo ela estava tão desnorteada no dia em que atropelou Lúcio, e que por causa dele também Lúcio poderia não estar mais vivo. Completa dizendo que sempre gostou de Lúcio como um irmão e percebia o carinho que ele tinha por ela, e que esse momento é quando ela mais precisa de alguém para contar e que com certeza, Leopoldo não teria esse mesmo cuidado que Lúcio tem com ela.
Leda beija Lúcio e ele se sente completamente realizado e muito feliz com isso tudo, mesmo estando "naquela situação".
0 notes
contosdosonhos · 5 years ago
Text
Jardim do Éden
Começo de tudo
"Deus criou Adão e Lilith, ambos do pó. Entretanto, Lilith não aceitava a condição de ser submissa a Adão, até porque eram feitos da mesma matéria.
"Por que devo deitar-me embaixo de ti? Por que devo abrir-me sob teu corpo? Por que ser dominada por ti? Contudo, eu também fui feita de pó e por isso sou tua igual" disse Lilith ao Todo Poderoso, o qual retrucou que era assim que Ele havia feito, e assim continuaria. Lilith então se rebelou, e decidiu abandonar o Jardim do Éden.
Adão, agora solitário e muito triste, suplicou a Deus "Soberano do universo! A mulher que você me deu fugiu!". Deus então enviou três anjos para trazê-la de volta: Sanvi, Sansavi e Samangelaf.
Os anjos Sanvi, Sansavi e Samangelaf voltaram então dizendo que Lilith havia se recusado a voltar. Foi quando Deus fez outra mulher para Adão, dessa vez de sua costela, para não correr o risco de que essa também se rebelasse." *_Texto de Fatos Desconhecidos_*
Adão e Eva então, estavam livres para se alimentar de qualquer árvore do Jardim, menos de uma.
Adão acabou sendo tentado pela cobra para que ele comesse e visse que não tem nada demais nisso e que ele deve ser livre, Adão ao comer sentiu-se muito bem e até mesmo realizado. Mas, logo lembrou da proibição e disse que não queria levar a culpa por isso. Então, pediu para a cobra, que ela fizesse o que ela fez com ele só que dessa vez com Eva.
A cobra foi e tentou Eva, Eva comeu da fruta e foi "surpreendida" por Adão que a questionou sobre o que ela estava fazendo. Adão numa forma de cavalheirismo e prova de seu amor, decidiu comer a maçã e não deixar que a mulher ficasse sozinha "nessa".
Logo, a cobra falante e assustadora foi fazer uma pergunta para Deus, para saber se suas criações eram honestas. A cobra contou que eles comeram a maçã, mas que um comeu primeiro, antes do outro e trapaceou com o outro. Deus e a cobra entraram num acordo para testar se Adão seria honesto.
Deus então, falou com Adão e Eva, e os perguntou porque comeram da maçã da árvore proibida, eles disseram que foram tentados por uma cobra falante. Deus então pergunta quem foi que comeu a maçã primeiro, Adão levanta a mão e diz que Eva comeu primeiro e numa prova de amor à ela fez o mesmo para que ela não fosse punida sozinha, Eva concorda e abraça Adão.
Deus pergunta para Adão se ele esqueceu que Deus era onisciente e onipresente, e que ele sabia muito bem o que aconteceu lá. Assim, desmascarando Adão. Adão de imediato se joga ao chão e implora para que Deus o perdoe. Eva chora e se emociona, não esperava que isso fosse acontecer e que seu amado teria armado isso para ela.
Deus dá as punições aos dois e determina que Adão abandone o Jardim, ele não é mais digno de estar lá, que além de desobedecer a única regra imposta, ele também mentiu na frente do seu senhor e de sua amada, com a intenção de incriminá-la.
Eva então ficou sozinha no Jardim. Eva, mesmo achando que seria demais pedir algo após isso tudo, pediu para que Deus não a deixasse sozinha.
Assim, Deus decidiu dar uma segunda chance para Lilith e até mesmo, Lilith dar uma segunda chance a Deus.
Ele manda os três anjos novamente atrás de Lilith e anuncia que dessa vez Adão estaria fora do Éden.
Eva parecia atormentada e preocupada, com medo de ficar sozinha no paraíso.
Lilith recebe os anjos, e depois de um longo tempo, os anjos convenceram ela a retornar ao Jardim.
De volta ao Éden, Deus anuncia as duas que retirou a proibição da árvore e que agora sim, elas poderiam usufruir de todo o Jardim.
Lilith de imediato já se sente apaixonada por Eva, por ela lembrar Adão, o problema, é que Lilith está gigante, pois Deus tirou da costela de Adão e de Lilith não. Foi então que Lilith pediu que retirasse ¼ de sua costela e a desse a Eva, pois assim as duas ficariam perfeitamente em tamanhos iguais. Eva quando se depara com esse gesto de Lilith, se sente apaixonada por ela, pois nunca tinha recebido algo feito especialmente para ela.
Lilith e Eva estavam apaixonadíssimas e ficaram responsáveis de dar os nomes aos animais da terra. As duas viam os animais com filhotes e então, pensaram em ter um, e as duas questionaram a Deus se ter um filho seria possível. Deus anuncia que enquanto Adão estava no paraíso Adão e Eva, fecundaram e Eva está grávida.
Deus, então, fez com Lilith o que futuramente faria com Maria, que estivesse grávida ainda virgem.
Eva está grávida de um menino, Abel. Já Lilith está grávida de gêmeos, Caim e Avan.
O tempo se passou, e os filhos de Lilith e Eva já nasceram e já estão grandes, na fase da vida em que estão querendo se conhecer mais.
Abel é apaixonado por Avan, os dois vão para atrás da árvore - que um dia o fruto já foi proibido- lá se beijam e curtem o momento juntos. Caim gostava de observar os dois, mas se sentia excluído, já que cresceram juntos e agora está solitário.
Caim dá uma espiada no que rola por lá, mas Abel o percebe e se assusta, dizendo que não sabia que ele estava ali. Avan está visivelmente irritada com a presença do irmão, ela pede licença para Abel e se retira.
Jardim do Éden
Nervos à flor da pele
Abel segue pedindo desculpas para Caim, e que não imaginava que ele estava por perto. Abel percebe que Caim está chateado e pede para que ele conte o que está sentindo, que não guarde pra ele.
Caim antes de transbordar em lágrimas diz que ele está se sentindo completamente abandonado, que viveram juntos a anos e que agora o deixaram sozinho. Também está muito triste, pois ele está sentindo algo dentro dele que nunca antes havia sentido. Abel pergunta para Caim o que é que ele está sentindo, Caim respira fundo e beija Abel.
Abel demonstra não entender o que aconteceu, Caim pede perdão e vai embora.
Caim encontra Avan e se sente na obrigação de conversar com a irmã, que não está nem um pouco aberta a conversa.
Ele a puxa pelo braço, pede um minuto pra ela e explica que há algo dentro dele que está lhe machucando demais, e que isso com certeza machucaria ainda mais a irmã.
Avan diz que não liga para o que Caim está dizendo e que ele deve deixá-la em paz.
Alguns dias se passaram e Caim, encontra os dois pombinhos novamente, Caim respira fundo como na última vez e para em frente aos dois. Ele pergunta a Abel o que ele tinha sentido sobre o ocorrido entre eles.
Avan não entende e Caim logo nota que Abel escondeu o que aconteceu entre eles de Avan.
Caim sem mais nem menos conta que os dois se beijaram, e Avan entra em choque.
Mais em choque ainda ficou Abel com a insensibilidade de Caim.
Caim demonstra estar sereno com tudo isso e indaga a Abel do porquê ele não disse nada para Avan e ele deduz que é porque Abel gostou daquilo.
Abel finalmente abre a boca e diz para os dois que naquele momento estava sentindo o que nunca sentido antes, desprezo.
Ele disse que não contou nada porque sabia que isso poderia chatear a amada, e que ele não gostou nada do que aconteceu e não falou nada para Caim, pois sabia que ele também poderia se magoar. Mas mesmo ele pensando nos sentimentos de Caim, viu que Caim não pensou nem um pouco nos sentimentos dele e nem de Avan.
Caim chama Abel para o campo, dizendo que precisava conversar com ele a sós.
Possuído por ciúmes e pelo sentimento de rejeição, Caim armou uma emboscada. Chegando no Campo, Caim matou Abel.
Caim e Avan são gêmeos e os dois se sentiram apaixonados pela mesma pessoa, coincidência?
0 notes
contosdosonhos · 5 years ago
Text
O Super-herói?
O Super-herói? A desilusão
Ferdinando é um garoto de 16 anos, muito dedicado aos estudos, estudou numa escola chamada Farquaad que era muito distante de sua casa em Âmbar (localizada na região sudoeste de Lunuda [país fictício]), quando terminou a 1ª série do ensino médio, o governador de Âmbar finalmente construiu uma escola, logo, Ferdinando pediu transferência para a escola, chamada de Coração de Âmbar.
Ferdinando tem um quarto, que é repleto de pôsters do herói da cidade, um homem (Steve Ivan Michael, abreviando SIM) considerado mutante por ter sido cobaia de um cientista maluco (Derek Unreal, nome de vilão: Peace), acabou adquirindo poderes de voar e superforça por causa das inúmeras injeções de drogas não identificadas, o cientista ao ver q seu experimento deu certo, injetou em si mesmo e também virou mutante.
A mutação não mudou seu psicológico ou algo do tipo, somente os deu poderes.
Sim não gostou dos seus poderes, disse que isso não lhe fazia bem, mas Peace não se importa. Peace disse uma vez que possuía um antídoto que poderia reverter tudo e que ele só daria para Sim se ele o vencesse em uma batalha.
Mas Peace é traiçoeiro, jamais seria tão fácil assim, Peace como o nome diz, ele quer trazer a paz, para isso ele teria que matar todas as pessoas, não deixar uma sequer, e deixar somente os animais e as plantas/árvores.
Peace havia invadindo uma fábrica de matadouro de animais e libertou todos os animais, e fez com que todos os funcionários (inclusive gerente e ceo) da fábrica ficassem no lugar dos animais, os matou, decapitou, esquartejou e desmembrou todos.
Sim ao ficar sabendo disso, desmoronou a fábrica e correu ensandecido para se vingar de Peace.
O que Peace fez foi somente para chamar a atenção do herói, porque enquanto Sim estava a caminho da fábrica, Peace visitou diversas fazendas e enforcou todos os fazendeiros, os pendurando nas árvores.
Sim decidiu dar um ultimato, pediu a todas as emissoras de TV e rádio para que ele pudesse se comunicar com o vilão, Sim ao conseguir isso, disse ao vivo "Peace vamos por um fim nisso, me encontre amanhã no centro da cidade às 18h, é uma luta até a morte!".
Ferdinando parece estar eufórico para começar seus estudos na Coração de Âmbar, fica ainda mais eufórico ao ouvir seu ídolo nas rádios, também está muito ansioso para a grande batalha a qual ele sabe que sairá vitorioso.
Ferdinando chega em casa e conversa com seus pais, America e Alexander, os pais não vêem a hora da grande batalha, mas lamentam saber que o filho não poderá acompanhar, já que ele tem aula e às 18h é quando ele estaria saindo da escola e não chegaria a tempo.
O filho diz que não se importa, que ele deixará uma câmera na janela de seu quarto para não perder nada.
No dia seguinte...
Ferdinando se levanta, toma seu banho, seu café, assiste à TV e se arruma para ir a seu primeiro dia de aula, dá abraços em seus pais e se despede.
Assim que o filho sai, os pais, planejam fazer uma surpresa de aniversário para o filho que já é amanhã, eles decidem fazer um bolo e uma cartinha dizendo o quanto o ama.
As horas vão se passando e vai chegando o momento da batalha, os pais já elaboraram a carta e farão o bolo amanhã assim que Ferdinando sair para a escola.
O Super-herói Sim se prepara para o grande momento de sua vida. Enfim chegou o dia de decidir tudo, somente um sairá vivo.
Deu 18 horas, rapidamente chega Sim, já gritando e chamando por Peace, a batalha parece ser algo de filme, há câmeras para todos os lados e Sim se torna uma celebridade, está rodeado de repórteres e fãs.
Então chega Peace, dizendo em alto e bom som que demorou pois estava fazendo mais alguns fazendeiros se arrependerem de sua profissão.
Sim se revolta e já parte pra cima de Peace, foi uma luta muito sangrenta e destruidora, o centro da cidade vira pó, Sim joga Peace no prédio da prefeitura e o destrói, Sim em meio aos destroços ameaça Peace e o obriga a dar o antídoto, o enforcando muito prestes de matá-lo, numa tentativa de ainda viver, Peace entrega o antídoto, um frasco escrito "Peacemaker". Sim o solta e logo comemora a conquista do antídoto, mas Sim surpreende e, injeta o antídoto primeiro em Peace, Peace diminui em estatura física e começa a convulsionar, Peace morre.
Numa questão inteligente, Sim não injetou em si mesmo, pois seria burrice tirar os poderes dele mesmo e deixar Peace com eles, Sim só não esperava que o antídoto fosse na verdade um veneno. Assim que "venceu", Sim saindo voando para longe.
No caminho para casa, Ferdinando acompanhava pelas TV's da cidade e de alguns bares as notícias.
Enquanto assistia e comemorava, Ferdinando acabou vendo algo curioso, como todos exaltavam um golpe do herói e pouco se importavam com os prédios e possíveis pessoas que estariam neles, Ferdinando tenta questionar alguém "Você não se importa de ver os prédios sendo ...."
mas logo é interrompido "CALA BOCA GAROTO". Ferdinando segue caminho mas nunca tirando os olhos das TV's da cidade, até que ele vê um poderosíssimo golpe aplicado por Sim em Peace, ele fica chocado e ainda mais quando vê o prédio onde vivia sendo derrubado e isso não sendo nem um pouco relevante para a mídia que em segundos já passa para outra cena.
Ferdinando corre nervoso e entristecido, e enfim chega ao local, ele desaba em lágrimas e fica ainda mais revoltado quando não vê uma ambulância sequer, mas vê diversos carros de reportagem cobrir a morte do vilão. Em meios aos entulhos, Ferdinando ainda encontra a carta que seus pais o deixaram.
O Super-herói? A mudança
Ferdinando agora adulto, ainda se sente muito amargurado com a perda de seus pais, foi de grande impacto em sua vida.
Ferdinando decide fazer algo que foi considerado loucura por muitos, ele decide procurar um partido político que o encorajasse e o desse a oportunidade de sair como candidato a governador mais jovem da história de Âmbar, com somente 23 anos.
O Partido da Luta Popular de Lunuda (PLPL, centro-esquerda) decide fazer história e convida Ferdinando para sair como o candidato mais jovem da história.
Ferdinando precisa bater de frente com o favorito às eleições, o então candidato a reeleição de Âmbar, o senhor Anatoli candidato pelo Partido Democrata Renovador (PDR, centro) e um candidato que já foi considerado como derrotado, um ex-governador de Âmbar, Bravo Damil, candidato do Partido do Cidadão Lunudense (CL, centro-direita à direita). A JEL (Justiça Eleitoral de Lunuda) de imediato já concedeu a Ferdinando a oportunidade de disputar a corrida eleitoral.
A campanha vai começando e seus lemas vão surgindo, Ferdinando com "As vidas de Âmbar importam!", Anatoli com "Âmbar não pode parar" e Bravo com "De volta aos eixos", o Partido e a candidatura de Ferdinando foram oq menos recebeu apoio, já o então governador fez uma supercoligação de partidos.
Durante a campanha, Ferdinando foi conquistando o público, seu discurso que as vidas importam é impactante principalmente por seus pais terem sido vítimas. Anatoli e Bravo não conseguiam chamar a atenção do público pois não faziam mais que "politicagem". Ferdinando não parecia estar focado em votos, parecia estar querendo vingança e isso ascendia nas veias dos moradores de Âmbar. Foi então que num debate em rede nacional, Ferdinando disse que seus pais foram vítimas e mais centenas ou milhares de pessoas também foram e só não se importa com isso quem não mora na cidade e não foi afetado (fazendo alusão a Anatoli que apesar de ser governador de Âmbar, mora em outro estado).
Como proposta de melhoria para o Estado, Ferdinando promete criar programas para a reconstrução de Âmbar, criar um museu em memória às vítimas e um projeto que chamou muita a atenção denominado de APADPDVA (Agência de pesquisa avançada para desenvolvimento, proteção e defesa às vidas de Âmbar), onde promete construir hospitais com remédios em fartura e ambulâncias. E também, trazer uma forte equipe de policiamento.
Com isso, Ferdinando parecia "ter um oceano de argumentos e os outros candidatos não terem uma poça sequer".
Chegou o dia de votação e Ferdinando venceu em 1° turno facilmente
|Ferdinando (PLPL) 75% ⬛◼▪
|Anatoli (PDR) 20%◾
|Bravo Damil (CL) 5% ▪
(Quadrado maior representando 50%, médio representando 20% e o menor representando 5%)
Ferdinando 1 ano após ser eleito cumpre o que prometeu e entrega o museu em memória às vítimas da grande batalha, a entrega foi um momento de muita emoção, choro e comoção, o governador declarou feriado estadual no dia da grande batalha.
3 anos depois, Ferdinando cumpre o que prometeu novamente e entrega um novo centro da cidade onde aconteceu a grande batalha, uma cidade restaurada e com poucas mudanças do que foi destruído, Ferdinando decidiu respeitar as vítimas e não jogar o passado fora e sim que ele fosse revivido.
Ferdinando faz algo inesperado, na inauguração da reconstrução do centro da cidade, ele chama um convidado especial, o Super-herói Sim, muitos ficam espantados com a ideia. Minutos depois, voando, chega Sim, antes seria ovacionado e dessa vez não houve uma única comemoração sequer.
Ferdinando então começa a falar
"Steve Ivan Michael, ou então Sim, te chamei aqui para te agradecer, isso mesmo, te agradecer pelo o que fez por nós, graças a você Sim eu me tornei governador de Âmbar [aplausos], mas tambem é graças a você Sim que os meus pais não estão aqui hoje para comemorar isso comigo, graças a você eu fui jogado num abrigo e tive que me submeter as piores condições de trabalho possíveis para receber um mísero salário para sobreviver, graças a você que todas as pessoas que estão aqui perderam seus familiares, é tudo graças a você Sim, isso tudo porque você queria um antídoto, e por que não nos pediu? Nós temos o seu antídoto e nós iremos lhe entregar, entenda como uma forma de agradecimento. Os moradores de Âmbar permitiram a criação desse antídoto, e esse antídoto se chama: Agência de Pesquisa Avançada para Desenvolvimento, Proteção e Defesa às Vidas de Âmbar - enquanto ele fala isso uma patrulha chamada FOTAVA (Força-Tarefa pelas Vidas de Âmbar) se agrupava ao redor de Sim - essa nossa agência tem um antídoto! Dentro desse antídoto possue uma equipe especializada aparelhada com armas teaser de estilo avançado que irão te conter, controlar e dominar para que possamos jogá-lo numa cela especial que também foi criada pela APADPDVA onde abafa seus poderes e assim nunca mais possa usar, já que sua sentença é prisão perpétua"
Sim tenta escapar mas não consegue, as armas teaser são muitas e muito potentes, e o conteve.
Ele foi levado à sede da APADPDVA e colocado em sua cela, a cidade acompanhou por telões e assim q foi preso, houve uma mútua comemoração, gritando o nome de Ferdinando.
O Super-herói? O Impacto
Sim, em sua cela, começa a refletir sobre o que ele fez de errado, e realmente acredita que poderia ter feito diferente. Sim entendeu agora que escolher uma luta fatal para o Centro da cidade foi uma loucura e que poderia ter escolhido um local isolado onde não pudesse haver mortes ou transtornos em relação a desabamentos de prédios/casas. A culpa surge para Sim.
Enquanto isso, no programa de TV, AFoco (Âmbar em Foco, da emissora Rede Âmbar), o diretor e apresentador Thomas, ainda não está aceitando que o principal assunto de suas matérias esteja na cadeia, a APADPDVA e a FOTAVA estão realizando um gigantesco trabalho e praticamente reduzindo a criminalidade a 0, fazendo com que o AFoco não tenha mais nada para noticiar. Thomas decide fazer algo que pode ressuscitar sua emissora e até mesmo salvar a carreira heróica de Sim.
Thomas liga para um de seus contatos e encomenda um crime, ele pede para que subam um carro (com uma pessoa dentro) no prédio mais alto da cidade e o arremesse ao chão.
Logo em seguida, Thomas (com outro celular e forçando uma voz grossa) liga para o governador Ferdinando e o avisa sobre o que está prestes a acontecer e pede que soltem Sim imediatamente, Ferdinando diz que não há chance alguma de Sim ser liberado e exigiu que parasse com o trote.
Algumas horas depois, o celular de Ferdinando toca e seus secretários entram no escritório desesperadamente, dizendo que uma pessoa se jogou de carro do prédio mais alto de Âmbar... Ferdinando pede para que todos saíam de seu escritório, pois ele precisa pensar. Ferdinando começa a se culpar dizendo que poderia ter evitado isso e que não deveria ter simplesmente ignorado.
O governador ergue a cabeça, vai à rua e concede uma entrevista:
"Nós, filhos de Âmbar estamos desolados com o acontecido e entristecidos com a maldade que prevalece no coração de algumas pessoas", os repórteres não entendem o que ele disse e pede para que ele explique, e ele complementa:
"Antes do atentado, recebi uma ligação de uma pessoa misteriosa que exigiu a liberdade do assassino Steve Ivan Michael. A FOTAVA vai fortalecer a segurança dos cidadãos, e a APADPDVA rastreará a ligação que recebi e descobriremos o malfeitor".
Ao voltar ao escritório, Ferdinando autoriza que a APADPDVA inicie a operação, e em seguida, vê na TV uma matéria da AF que dizia: "Âmbar pode contar com o governo ou precisa novamente de um herói?", logo após ver isso, o governador é surpreendido com mais notificações de outros carros sendo arremessados de prédios, não demorou muito e a matéria se tornou: "URGENTE: Âmbar precisa de um herói!".
Ferdinando ligou os pontos e lembrou que Thomas por ser diretor do programa da principal emissora de TV da cidade, com certeza teria seu número e também cogitou que a empresa estava completamente parada sem esses atentados e com o herói Sim na cadeia.
Ferdinando ordenou que prendessem Thomas por homicídio culposo, e a APADPDVA comprovou que houve uma compra no nome de Thomas do mesmo celular que fez a ligação e o rastreamento desmascarou que a ligação foi realizada do prédio da AF.
Thomas foi levado para a cadeia.
Sim escuta o cochicho de alguns guardas sobre o que aconteceu na cidade e não pode aceitar que a cidade sofra mais por sua causa, principalmente porquê desde o começo, o seu intuito era ajudar a cidade e que ele não teve escolhas quando recebeu injeções compulsórias em seu corpo, mas que ele tinha uma escolha agora.
Sim se levanta e diz que a cidade não precisa mais sofrer e que principalmente, não precisa mais dele, Sim tira de seu bolso o resto do antídoto e chora clamando desculpas, Sim injeta o antídoto e começa a convulsionar e morre.
O governador Ferdinando e o diretor, agora presidiário, Thomas recebem a notícia da morte de Sim....
O Super-herói? E agora?
Em breve
0 notes
contosdosonhos · 8 years ago
Text
Destino
Antony é apaixonado por beisebol, seu sonho é ver seu time campeão da liga nacional, ele acompanha seu time em todos os jogos e não falta em um. Antony como de costume decide ir ao estádio, acompanhar seu time que já está nas semifinais, a vitória ou derrota agora é algo decisivo. Ele com os nervos à flor da pele, vê seu time com um ponto a menos, até que o batedor acerta uma em cheio, fazendo um ponto pro time, e faz também com que a bola chegue até a arquibancada, caindo nas mãos de uma outra torcedora fanática.
Antony ficou eufórico e pulando, torcendo para mais um ponto do time, o time consegue um ponto, e outro ponto em seguida e a partida termina com a vitória do time de Antony. Na saída do estádio, Antony e diversos outros torcedores gritavam uma chant de "É CAMPEÃO".
Antony na euforia, esbarrou sem querer em uma garota "opa me desculpa, ei, espera, você foi quem conseguiu pegar a bola não é?" - perguntou surpreso. A garota tímida disse
"sim, sou eu mesmo", Antony ergueu a mão em direção a ela
"prazer, sou Antony" -  disse ele encantado
"sou Alícia, o prazer é todo meu" - disse ela envergonhada
Antony logo pergunta se ela está acompanhada, ela responde que não, e pergunta se ele pode acompanhá-la, ela diz que sim, os dois vão até o começo da rua seguindo a multidão. Lá, Antony pergunta se ela irá no jogo final, ela confirma, ele pergunta se os dois podem assistir o jogo juntos, ela também confirma e entrega seu número de telefone, puxando-o pelo pescoço e dando um selinho, ela vai embora, e ele fica sem jeito, parado na rua.
No caminho de casa, ele fica se perguntando como o destino fez isso, mas o agradece muito. Antony chega em casa e fica encarando o papel com o número do telefone de Alícia, ele quer mandar mensagem para ela num aplicativo de mensagens, mas não sabe o que dizer.
No dia seguinte, logo ao acordar ele cria coragem, salva o contato dela e já a chama no aplicativo, ele manda uma simples mensagem com um olá, ela o responde rapidamente também com um olá, ele meio tímido, não sabe o que dizer e manda uma mensagem com "então, é, tudo bem?", ela responde que está bem e pergunta se ele está também, ele responde que sim, ela logo diz que está muito ansiosa com a final e ainda mais ansiosa para assistirem juntos, ele todo sem jeito, responde que também está muito ansioso e não vê a hora de acontecer de novo, Alícia responde com um emoticon apaixonado e diz que precisa sair, diz também que amanhã eles se encontrariam na frente do estádio uma hora antes do jogo, ele manda também um emoticon apaixonado e diz "tá bom", fala também pra ela se cuidar e diz que adorou conhecê-la, ela diz para ele se cuidar também e retruca que adorou conhecê-lo também.
No outro dia, um amigo de Antony vai até a casa dele, perguntando se eles ainda iriam juntos, Antony diz que não, pois agora ele iria com uma garota a qual ele chamou de "namorada", o amigo orgulhoso diz que perdoa ele agora só porque ele vai bem melhor acompanhado do que se os dois fossem juntos.
Antony veste sua camisa do time e se perfuma, se olha no espelho e diz "é hoje". Então ele vai até o estádio uma hora antes do jogo, ele está muito ansioso, olhando todos que passavam ao redor, e a maioria estava como casal. Passaram-se trinta minutos e Antony já achava que ela não viria, quando de repente, ele a vê, já abrindo um grande sorriso e o abraça, eles entram no estádio de mão dada, o jogo vai começar.
Logo nos cinco primeiros minutos de jogo, o time deles marca um ponto, eles vão a loucura, na euforia os dois se beijam, e são pegos pela "câmera do amor" do estádio, os dois quando olham estão nos telões do estádio, ficam envergonhados, se encaram e dão uma risadinha, se beijando mais uma vez. Eles confiantes, são pegos de surpresa quando o time adversário abre dois pontos de vantagens, eles ficam preocupados, se agarram e ela com medo coloca o rosto sobre o peito dele, foi então que o time deles marcaram mais um ponto e eles voltaram a acreditar na vitória, o jogo estava perto de acabar, quando o time adversário abre mais um ponto e coloca um final na esperança do rival, o jogo termina e eles vão saindo do estádio completamente frustados
continua um dia...
3 notes · View notes
contosdosonhos · 8 years ago
Photo
Tumblr media Tumblr media
1K notes · View notes
contosdosonhos · 8 years ago
Photo
Tumblr media
yes
0 notes
contosdosonhos · 8 years ago
Photo
Bo-lieve in Christmas
Tumblr media Tumblr media
This will be my Christmas tradition post from now on.
2K notes · View notes
contosdosonhos · 8 years ago
Photo
Tumblr media Tumblr media
0 notes
contosdosonhos · 8 years ago
Photo
Tumblr media
Sonya Deville, the first openly gay female superstar, makes her debut on Raw
2K notes · View notes
contosdosonhos · 8 years ago
Photo
repete
Tumblr media
Seth looking at Kane after the show like
1K notes · View notes
contosdosonhos · 8 years ago
Photo
Tumblr media
Is Braun gonna…. EVERYBODY GET IN HERE, BRAUN’S DOING THE THING!
437 notes · View notes
contosdosonhos · 8 years ago
Photo
Tumblr media
Patriota?
0 notes
contosdosonhos · 8 years ago
Photo
Tumblr media
Relax
0 notes
contosdosonhos · 8 years ago
Photo
Tumblr media
THANK YOU WWE 😍
0 notes
contosdosonhos · 9 years ago
Text
Eu agora
Eu deveria estar estudando mas o Tumblr não deixa.
358 notes · View notes
contosdosonhos · 10 years ago
Photo
Tumblr media
0 notes