"Não basta sonhar, temos que correr atrás dos nossos sonhos e objetivos." - Daniel Dachi
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Eu sempre quis ser a pessoa que tu recorresse quando o mundo estivesse pesado demais, ou simplesmente leve e você sentisse aquela vontade absurda de uma companhia para dividir.
Sempre quis ser a pessoa que tu lembraria no final do dia ao ver aquele tom alaranjado do pôr do sol se perdendo entre os tons rosas e pinceladas de nuvens.
Sempre quis ser a pessoa que você ligaria às 3h da manhã porque teve um pesadelo e não conseguia mais se mexer por causa do medo.
Eu quis ser teu refúgio, teu lar, tua morada.
Quis ser o motivo de você contar cada segundo até o fim do expediente na esperança de me ver. Mas o que você não sabe, é que você foi essa pessoa para mim. Eu achei que podia esperar um pouco mais e te contar, até que você decidiu bater a porta na minha cara sem sequer deixar um bilhete embaixo do meu tapete com uma explicação qualquer.
Eu estou em um bar qualquer tomando um bom e velho uísque para afogar essa sensação vazia, na esquina onde costumávamos nos encontrar, enquanto te vejo do outro lado da rua com um buquê de flores amarelas e uma aliança para ela.
A vida tem dessas.
Dara Muniz. Bar 8, notes d’un écrivain.
245 notes
·
View notes
Text
quando você deixou de me olhar, eu precisei me enxergar duas vezes mais.
quando você deixou de me amar, eu precisei me amar duas vezes mais.
e de mais em mais eu percebi que você não me dava o tanto que eu merecia. mesmo que minha visão fosse uma fantasia de mim mesma. mesmo que eu tivesse criado uma outra eu na minha cabeça, só pra me dizer que eu merecia mais. você olhava para o lado oposto ao meu, então eu me vestia duas vezes melhor. não por você, mas pra me sentir dona de mim. pra sentir que era você quem estava perdendo por não me dar atenção, não o contrário.
quando você deixou de me ouvir, só porque queria ouvir outras pessoas. eu passei a ler duas vezes mais livros e a conversas com duas vezes mais pessoas. não porque eu queria te impressionar, mas porque queria me sentir capaz de debater ideias. de me sentir ouvida. queria sentir que era você quem estava perdendo por não ouvir meus pensamentos, não o contrário.
você me apagava e eu me esforçava pra brilhar duas vezes mais.
até que um dia eu entendi que eu não precisava ser alguém pra que você pudesse olhar, ouvir ou amar. não na tentativa falha de ser alguém além de ser alguém pra mim. porque eu não precisava brilhar pra qualquer coisa que tivesse sido projetada por você. nem duas, nem três, nem quatro vezes mais. e ainda que eu pudesse ser a pessoa capaz de fazer você ficar, de fazer você amar, eu não poderia ser nada além do que já sou. eu não poderia me permitir viver tentando provar que eu era boa o suficiente. provar que eu merecia mais do que era dado a mim. não que eu conseguisse acreditar completamente na minha autossuficiência ou que conseguisse me convencer de que não sentia mais a sua falta. porque, no fundo, eu sentia. e, no fundo, eu queria ser olhada por você. eu, como qualquer outra pessoa no mundo, queria ser amada. mas eu nem mesmo achava que eu poderia ser. ou que eu poderia entender. não por você e não com você.
os seus olhares já não eram mais meus e, ainda que um dia eles pudessem ter sido, não havia nada no mundo que eu pudesse fazer pra mudar isso. não havia nada no mundo que fizesse você desviar o olhar e me notar. nem minhas melhores roupas, nem os debates calorosos de ideias, nem os livros. mas, em algum momento, eu consegui entender. entender que existe uma infinidade de possibilidades em tudo o que sou. em todo o meu arranjo de elementos desordenados. em tudo o que você deixou de enxergar. a minha infinidade de cores. sabores. sensações. sentimentos. explosões. amor.
foi quando você deixou de me amar que encontrei outras formas de ser eu mesma.
e aprendi a gostar muito mais delas em mim.
Sotnas Allim + Eduarda Paiva para mentesexpostas. Insta: mentes_expostas
353 notes
·
View notes
Text
eu não vou me desculpar por ter sido eu mesma, pois só eu sei das situações extremas que passei. só eu sei todos os julgamentos pelos quais tive que ouvir.
invernos noturnos.
886 notes
·
View notes
Text
“E às vezes assim, no meio de um riso, você começa a chorar.”
— Chrislayne L. Pinto.
10K notes
·
View notes
Text
“O pior é que eu já nem sei se você me machuca assim porque não percebe, ou se é porque não se importa mais.”
— Gabriela.
3K notes
·
View notes
Text
Há muito tempo tenho me sentido minúscula e frágil.
Um pássaro,
o qual as asas lhe foram arrancadas covardemente,
e ele fora aprisionado em uma gaiola,
incapaz de ser livre novamente.
256 notes
·
View notes
Text
voltava pra ti como uma criança volta pro colo da mãe depois de se machucar caindo por aí mas o problema disso baby, é que era tu a razão das minhas quedas.
voarias
1K notes
·
View notes
Text
“Estou cansado de ser o que você quer que eu seja.”
— Linkin Park
432 notes
·
View notes
Text
“Fui esquecido por alguém que dizia, que nunca ia me esquecer.”
— Mac Muller
27K notes
·
View notes
Text
“Era estranho. Estava disposta a lutar por você na mesma medida em que queria afastá-lo.”
— Karoline Koppe.
915 notes
·
View notes
Text
Tira o véu dos olhos amor e assiste o céu a noite. Cada estrela ardendo em si mesma, assim como você, que explode e se reconstrói todos os dias, mas não deixa que se apague sua luz própria. Isso sim é que é vitória.
Nanda Marques.
375 notes
·
View notes