florejo
florejo
Usem a tag #projetoflorejo em suas autorias.
26K posts
Don't wanna be here? Send us removal request.
florejo · 2 years ago
Text
Uma Carta para o Passado
O que houve conosco? Éramos tão próximos. E não encontro explicações, apenas as marcas deixadas. Parece que este corroeu até as mais profundas camadas na qual existia em nós. Estar deixou de ser uma escolha prazerosa, e se tornou dolorosa. Mas é sabido, não havia desistido ao primeiro empasse. Porém a partida nunca foi fácil, sendo entre outras opções, em coração é apreciado todas as outras escolhas possíveis. Contudo com você as outras opções foram falhas, vez que meu desejo era ficar.
….  Amor-tudo-pode
36 notes · View notes
florejo · 2 years ago
Text
PARAÍSO PARA MIM
Ah! Quando eu sair
Dessa estrada da fantasia
E encontrar o caminho da paz
Nunca mais eu vou seguir
Outro atalho
Que não me leve
As nuvens
Do seu abraço audaz
Certamente vou inspirar
O seu aroma
E ver o colorido
Que perfuma
O seu jardim
Vou seguir o brilho
Do seu olhar
Ah! Que me faz sonhar
Neste paraíso para mim…
MárciaMarko
https://sonhandopoesias.blogspot.com/2023/03/paraiso-para-mim-um-poema-de-marciamarko.html
23 notes · View notes
florejo · 2 years ago
Text
Eu começo o skin Care com o amor próprio.
- Mércia Poeta
29 notes · View notes
florejo · 2 years ago
Text
Congelado no passado (aprisionado nas sensações que você me causou)
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
O meu quarto é um grande silêncio, consumindo-me, aos poucos. Já passou do meio dia e meu pai bate na minha porta, perguntando-me se estou com fome, silencio-me. Já passou das quatro horas da tarde e os meus amigos me mandam mensagens, perguntando-me se quero ir ao cinema hoje à noite, não consigo responder. Já passou das oito horas da noite e os livros tentam me chamar, perguntando-me se eu preciso de uma distração, ignoro-os, todos eles. Existe diversas formas de você matar uma pessoa que você ama, e ir embora sem dar nenhuma explicação, é uma delas. Eu sinto a sua respiração na minha nuca, enquanto coldplay toca nos meus fones de ouvidos. Eu consigo capturar cada toque do passado, sentindo cada parte das suas digitais marcando a minha pele como uma pintura eterna, enquanto só tenho memórias. Eu penso nos seus olhos e imagino como deve estar as batidas do seu coração, agora, que você está tão longe. Acho que quando eu sair desse quarto, as pessoas nem irão mais me reconhecer, talvez, nem eu saiba mais como andar pelas ruas da cidade. Quem saiba eu me esbarre com você em alguma dessas livrarias do centro, na sessão de clássicos da Literatura. Quem saiba eu te veja no ponto de ônibus e fale um “boa noite” como quem se despede para sempre. Desconfio que todos me chamam de o garoto que ficou preso no passado (aprisionado nas sensações que um dia o atravessaram).
Como se você fosse capaz de voltar para aquela cama que construímos juntos,
como se você pudesse me segurar quando eu desmoronasse,
como se você jamais fosse embora.
19 notes · View notes
florejo · 2 years ago
Text
Nem Santo e nem Diabo, apenas um belo ser.
V
136 notes · View notes
florejo · 2 years ago
Text
Ajuda-me a apanhar os cacos
O meu coração já se partiu vezes demais
.
63 notes · View notes
florejo · 2 years ago
Text
Assassinei os sentimentos que eu tinha sem piedade alguma, sem remorso algum. Eu estava cansado de manter vivo o que só me deixava mal e fraco. Meu peito é um cemitério de amores, dores, sonhos e planos... Não é mais um lugar habitável.
— Quebraram.
201 notes · View notes
florejo · 2 years ago
Text
Você se levanta, grita mais alto que a dor, mostra quem manda!
Tumblr media
Existiu um momento sombrio em minha vida… mil demônios em meu peito, duas mil facas nas minhas costas, um buraco tão fundo para desmoronar, eternamente. Você pisca os olhos e cinco anos se passaram, e ainda consegue sentir as poeiras do passado nos olhos. Então, é aí que você respira fundo, você se levanta, grita mais alto que a dor, mostra quem manda! Não há como escapar de tudo aquilo que você é, logo, chegou a hora de você reluzir, novamente. Você precisa entender tudo com calma, consertar a bagunça, entender cada centímetro de sentimento que pulsa em você. É tempo de cura para todo o seu coração, meu amor, é tempo de beijar a própria alma como se fosse a última vez. Revolte-se quando puder, queime todas as palavras que envenenam o seu coração, solte o cabelo, defenda a criança ferida em você e corra em direção ao sol. Existe uma existência dançando dentro das suas veias, enquanto o sol agarra a sua pele e a brisa te abraça com carinho.
Você está tão vivo, que pode conquistar tudo o que quiser;
-eu prometo
17 notes · View notes
florejo · 2 years ago
Text
Existe em mim um vazio do tamanho do universo, desde que ela partiu.
103 notes · View notes
florejo · 2 years ago
Text
A Casa do Tabu
Esfumaçando castidade na manhã inebriante Para crer e atiçar vãs amantes Eu não disfarço, eu aceito, tal qual um hotel Abrigando um teatro embaixo do meu púbis Teça outra vez a reza ímpar Amaldiçoe rivais, enfeitice sabores Ao teu bel entreter, o véu escorre Adoece os olhos marejados de lágrimas O teu sorriso de papel amolece Arrancando as cores da cidade Drenando personas, excomungando noivas A silhueta inoportuna de logomarcas Dívida devaneio, doses cavalares de imagens Oratórias prolixas e vulgares Como um mantra para ascender Novas escoriações em imaginários cativos-cativeiros Distração nas fissuras, a luz conflita com a noite Os cheiros de paz e cinzeiro, juntam-se a urina Fazendo coro por entrega em minha vista quase embaçada Sonhando o pecado que não posso construir O fôlego sugado do teu beijo Sangue elétrico para flores cítricas Eu comemoro tua derrota, pois antevejo tua vinda Sei que cospe meu nome entre outras orelhas A escolha afrodisíaca de licores de morango Deterioram teu paladar de uísque minguado Pairando pesos desnecessários em seu peito De qualquer forma, me prometa uma outra morte nas tuas pernas Das memórias inventadas Costuramos a fantasia espetáculo Androgenia-esbelta, santa e profana Ecos de espantalhos solúveis
16 notes · View notes
florejo · 2 years ago
Text
Tumblr media
109 notes · View notes
florejo · 2 years ago
Text
Dois patetas alegres à chuva
Como nós eramos
.
28 notes · View notes
florejo · 2 years ago
Text
Também espero não pensar mais em você, você se tornou o tipo de lembrança que dói
2K notes · View notes
florejo · 2 years ago
Text
Eu vou te esquecer, estou me esforçando pra isso; mas até eu te esquecer, eu amo você.
2K notes · View notes
florejo · 2 years ago
Text
Você foi sem mais nem menos. E apenas deixou um espaço no oco coração.
.... Amor-tudo-pode
12 notes · View notes
florejo · 2 years ago
Text
Por acaso estava a chover no dia que te conheci
Debaixo de um guarda chuva cor de laranja
24 notes · View notes
florejo · 2 years ago
Text
Com o tempo você vai se tornar uma memória, depois talvez eu te esqueça mas eu sinto que a dor não vai embora
365 notes · View notes