Text
perdida
Me sinto sem saber o que fazer. Com minha energia esgotada, não sei por onde começar para tentar sair do buraco em que cai. Cada vez mais me afundando em uma depressão, minha vida virou de ponta cabeça e eu não sei como ainda estou de pé. Sigo tentando me entender e achar soluções mas parece que meu cérebro se recusa a tentar me ajudar, todos os dias eu luto contra a minha própria mente e perco. Algumas vezes as minhas paranoias se confirmam, fico feliz por não ter perdido o meu juízo e triste porque isso é um incentivo pra mais paranoias serem criadas. Sinto que meu organismo quer se autodestruir e a tortura com pensamentos tóxicos é só o começo. O sentimento de insuficiência me assombra e sinto que serei substituída a qualquer instante, me sinto um peso para todos ao meu redor e não merecedora de qualquer coisa. Tudo que tenho vontade de fazer é ficar deitada o dia todo. Eu levanto, como, socializo... Faço tudo para que não percebam que estou destruída e para que eu não me torne ainda mais pesada energicamente. Sequer me lembro da última vez que me senti feliz de verdade. Me sinto abandonada por todos e essa sensação se prevalece justamente porque eu me abandonei primeiro. Me pergunto até quando vou aguentar tudo isso, se é só uma fase e quanto ainda vai durar. A depressão que me persegue estava apenas camuflada durante meu tratamento e esperando uma oportunidade para me atingir novamente e, sem que eu percebesse, ela conseguiu e eu não sei o que fazer. Não trabalho pois minto que irei focar nos estudos da faculdade, não estudo pois minto que irei descansar e cuidar da minha saúde mental... Não suporto mais receber ajuda de tanta gente se eu sequer aproveito essa oportunidade. Eu apenas queria deixar de existir.
1 note
·
View note
Text
extroversão
“atitude do indivíduo que dirige sua energia psíquica para o exterior e, por isso, parece aberto, ávido de contato e confiante, adaptando-se a seu ambiente.” - Carl Gustav Jung
Muito já ouvi falar que sou uma pessoa extrovertida. Tal característica por alguns é considerada como qualidade e, por outros, como defeito. Na minha perspectiva, ela pode ser as duas coisas, tudo depende do momento. Às vezes me sinto envergonhada pelo meu jeito extrovertido e espontâneo. Minha cabeça me faz pensar que causo incômodo, envergonho os outros, causo problemas e irritação. Tudo isso vira uma bola de neve para alimentar meus pensamentos autodestrutivos e de baixa vibração. Na realidade, ser desse jeito me ajuda muito a me expressar e aproveitar muitas oportunidades. Já fui uma pessoa muito tímida e só eu sei o quanto isso já me causou impedimentos. Hoje, olho para mim com muito orgulho por ter superado esse sentimento e comemoro as minhas conquistas alcançadas sem a timidez. Graças a minha extroversão eu me comunico bem e tenho poucos problemas ao socializar. Devo me sentir muito feliz por ser do jeito que sou, minha personalidade é única.
0 notes
Text
as múltiplas inteligências
Falar de inteligência como algo único e objetivo é um tanto quanto equivocado. A inteligência pode ser dividida em vários tipos, como: corporal-cinestésica, espacial, existencial, interpessoal, intrapessoal, linguística, lógico-matemática, musical e naturalista. Estudando sobre, pode-se encontrar ainda mais tipos, esses são os mais conhecidos. Todos os indivíduos possuem todos esses tipos citados, alguns mais desenvolvidos que outros. A meu respeito, identifico em mim a inteligência interpessoal, existencial, musical e naturalista (detalho cada uma delas aqui). No meu processo de desenvolvimento pessoal, pretendo desenvolver e trabalhar as outras inteligências. Lembro a mim mesma que não devo buscar a perfeição, isso é inalcançável. Corporal-cinestésica “coordena o corpo e a mente”. É sobre trabalhar com o corpo com a finalidade de trabalhar a mente. Exercícios físicos, esportes, dança, tudo que engloba o movimento pode desenvolver a capacidade motora e coordenação, trazendo bem-estar. Espacial “visualiza o mundo em 3D”. Característica daquele que é observador, consequentemente é criativo e tem boa imaginação. Observar o mundo ao seu redor traz grande aprendizado, deve-se estar preparado para enxergar o lado bom ruim das coisas. Intrapessoal “entende a si mesmo, aos seus sentimentos e o que deseja”. É uma habilidade de conhecer a si mesmo, saber seus limites, gostos, fraquezas, forças... Está diretamente ligada ao amor próprio. Linguística “encontra as palavras certas para expressar o que quer”. A comunicação é a base das relações humanas, inclusive a relação consigo mesmo. Existem várias formas de se manifestar. Sentimentos e desejos podem ser demonstrados através de sons, gestos, atitudes, canções, desenhos, arte... A forma mais utilizada é a linguística, seja de maneira oral ou escrita. Desenvolver a fala é muito importante para ter um bom convívio com outros e expressar o que sente. Lógico-matemática “quantifica coisas, faz hipóteses e as compara”. É o tipo de inteligência desenvolvida em muitas pessoas, pois é trabalhada principalmente na escola e trabalho. Possibilita a resolução rápida de problemas e desafios. As inteligências podem ajudar vários aspectos da vida, entre eles a autoestima. Cada pessoa é única e possui alguns tipos mais desenvolvidos e outros menos. Todas as pessoas são inteligentes da sua forma.
0 notes
Text
“For all the air that’s in your lungs,
For all the joy that is to come
For all the things that you’re alive to feel,
Just let the pain remind your heart can heal”
I hate to see your heart break
0 notes
Text
10 motivos para eu me amar
Engraçada “O nome Hillary é a forma medieval inglesa do nome Hilária”. Fazendo jus ao meu nome, sou uma pessoa engraçada, que gosta de fazer as pessoas rirem. Estar ao meu lado é ter como garantia boas risadas.
Bonita Tenho lindos olhos castanho-esverdeados, grandes, com cílios bem destacados que realçam meu olhar. Minha pele é clarinha e meu cabelo e sobrancelha escuros criam contraste. Meu sorriso é bonito, meus olhos ficam pequeninos quando sorrio. Tenho uma bela silhueta, um corpo acinturado. Meu cabelo com pontas vermelhas combina com meu tom de pele. Preto e vermelho (minhas cores favoritas) caem bem em mim. Sou linda sem maquiagem e fico linda com maquiagem também.
Inteligente Existem várias formas de inteligência, no total são 9. Dessas em posso citar algumas que identifico em mim: interpessoal - entender os sentimentos e motivações das pessoas, colocando-se no lugar delas; existencial - questionar o sentido da vida e da morte; musical - diferenciar sons, ritmos, tons e timbres; naturalista - compreender a relação entre os seres vivos e o ambiente.
Bondosa Sou uma pessoa boa, as minhas ações e minhas vontades são sempre voltadas para o bem.
Sensível Tenho a capacidade de demonstrar as minhas emoções facilmente. Consequentemente, quem interage comigo tem abertura para desabafar e compartilhar seus sentimentos também.
Honesta Não tenho medo de ser sincera e falar o que sinto/penso. Ser honesto faz com que as pessoas ao seu redor acreditem e confiem em você.
Boa amiga Busco sempre estar disponível, ajudar da forma que eu puder quando puder. Gosto de conversar, compartilhar experiências, contar histórias, gosto de conhecer as pessoas cada vez mais. Meus amigos sempre recebem cartinhas, é minha forma de demonstrar carinho.
Estou em busca de evolução Recentemente olhei para eu mesma e notei que preciso de maturidade, responsabilidade, crescimento em vários aspectos da minha vida. Olhar para si e reconhecer as mudanças que são necessárias é um grande passo, agora, estou buscando meios para atingir meus objetivos e me tornar alguém melhor.
Sou única Igual a mim, não existe mais ninguém. Meus traços físicos, minha voz, meu olhar, manias, meu jeito, meu andar, meu toque... Não há alguém sequer parecido comigo, eu sou única!
Eu sou suficiente Sou capaz de me fazer feliz pois não sou demais e nem de menos, e sim suficiente.
1 note
·
View note
Text
caminha comigo quem quer
Há muito tempo eu tenho medo de estar sozinha. O medo da solidão nos faz aceitar qualquer coisa, nos faz aceitar o mínimo. Eu vivo com o mínimo - de amor e respeito - pois acho que o mínimo é o que eu mereço. Além disso, por medo de ficar só, sempre acato tudo o que me falam, mandam, oferecem, me vejo recuada em questionar pois tenho medo de incomodar. Tenho medo. A ausência de amor próprio faz com que eu acredite que a melhor opção é ficar ali, num cantinho, onde não atrapalho ninguém, onde me deixaram ficar por dó. A partir de hoje eu reconheço e estabeleço que caminha comigo quem quer. Sou uma mulher cheia de manias, extrovertida, engraçada, desajeitada, imperfeita, indelicada, que ama e demonstra demais, instável, exagerada, inteligente, emocionada, que ri alto e passa vergonha em público. Eu sou essa mulher. Caminha ao lado dela aquele que quiser. Estou muito longe de ser perfeita e estou em busca de crescimento, amadurecimento, amor próprio, conhecimento, responsabilidade, entre outros... Sou muito grata por ser rodeada de pessoas de luz, que têm bom coração, querem o meu bem e estão na minha vida para ajudar na minha evolução. Caminharão comigo os que forem pacientes e acreditarem na minha melhora como pessoa, os demais podem optar por ir em direções diferentes e eu não devo insistir para que permaneçam.
O primeiro passo que eu tomo nessa caminhada de autoconhecimento é amar quem eu sou. Eu mereço amor.
1 note
·
View note