jaymalo
jaymalo
* jade ,
40 posts
Last active 60 minutes ago
Don't wanna be here? Send us removal request.
jaymalo · 2 months ago
Text
❛ você me entendeu... ❜ riu enquanto seus dedos estavam entrelaçados, jade ainda tinha um longo caminho a trilhar quando se tratava de não perder a paciência. costuma dizer que a sua nem chega a ser zero, é negativa. ❛ ah, você tem fãs? então eu vou competir contra um atleta famoso? ❜ brincou, imaginando que ele se referia aos pokémons, mas mesmo assim a morena sairia perdendo já que ela só tinha a companhia de uma. ❛ sua torcida vai tentar abalar meu psicológico gritando seu nome? ❜ olhou para os dois que acompanhavam o amigo, os fitando com os olhos afiados como se suspeitasse de alguma artimanha.
❛ é sim! juro pra você... me acalmou tanto que eu apaguei como se estivesse em transe. e te faz um bem danado, sabe? você acorda no dia seguinte revitalizado. ❜ comentou enquanto balançava a cabeça em confirmação; em partes a garota aproveitava para se vender, só que nada do que ela dizia era mentira. ❛ obrigada, a gente se esforça... temos os melhores clientes da cidade. ❜ sorriu, batendo de leve com seu braço no alheio mostrando que se referia a ele. jade também ficava feliz com esse elogio pois a fazia perceber que tinham realmente encontrado o seu lugar no mundo e estavam conseguindo viver bem, apesar de tudo. escutava o que dray falava atentamente, logo entreabrindo os lábios em choque com o que ouvia, balançando seus braços em uma óbvia empolgação ❛ não acredito, para... cadê as fotos? ❜ se inclinou em direção ao celular alheio esperando que ele lhe mostrasse as imagens, ❛ ai mano, sério... ❜ um bico em seus lábios, com jade se perdendo em meio a uma cuteness aggression, pokémons eram realmente o ponto fraco da mulher. ❛ ele ficou a coisa mais linda, meu deus. que vontade de colocar essas imagens expostas no meio da minha sala. passando super um ar de cientista renomado... que metido. ❜ deixou uma risada escapar ❛ deviam ser seus assistentes todos os dias. ❜
Tumblr media
Ele comprimiu os lábios e assentiu, pensando que talvez fosse o momento de dar um fim daquele assunto e desconversar para algo novo. No fim, sua opinião era similar a dela. — Que é prometo, né? — Enrolou na mesma brincadeira, firmando a promessa dedo a dedo naqueles curtos segundos. Deixando seus olhos no caminho, ele ajeitava em suas costas a mochila do dia de serviço. — Antes de começarmos com a batalha do século, vou convidar meus fãs pra torcer. Vai que ganho na moral! — Gabou-se de algo inexistente, indicando com as expressões do rosto em que seus fãs seriam ninguém mais ou menos que Axew e Deino. A aquecida de Jade o fez rir, sendo ele uma torcida baixa e rápida, quase do contra a sua própria pessoa. — Nossa! E isso é possível? Preciso de uma reserva desse agora... — Refletiu impressionado quando ouviu sobre o incenso para insônia, cruzando os braços e indo adicionando mais e mais coisas para a lista de compras imaginárias quando ela falava. Como podia precisar de tudo aquilo?! — Você e ela fazem um ótimo trabalho, sabia? Depois vou atrás das novidades. — Ele sorriu em contentamento. Demorou um pouco pra pensar em novidades, mas quando elas vieram em sua cabeça, Draycen já foi procurar no celular fotos para comprová-las. — Hoje tive dois assistentes na cabana. Você acredita que um bicho desse tamanho — Desceu as mãos até a altura do joelho, altura essa pouco maior que a altura de Axew. — ... conseguiu ficar um charme de jaleco?
Tumblr media
24 notes · View notes
jaymalo · 2 months ago
Text
❛ se for ruim você vai ter que me desculpar... também estou vindo por recomendação e não posso prometer ser gostoso. ❜ soltou uma risada baixa, porém confiava que as comidas do festival estariam deliciosas. geralmente nunca erravam com isso. ❛ ah, entendi... que merda. deve ser difícil estar com muita vontade de comer algo e não poder quando você quer. ❜ o comentário foi seguido de uma careta, mas jade achava admirável uma pessoa ser tão focada e esforçada assim.
o que ele disse a seguir fez a morena rir, olhando para gengar que ainda analisava os três com curiosidade enquanto tentava se aproximar. talvez ela pudesse gostar desse tipo de ambiente. ❛ achei foda, é um trabalho e tanto. você tem alguma outra luta marcada por esses dias? ❜ perguntou, com uma curiosidade que a motivaria a ir assistir se tivesse como. ❛ com certeza nós vamos aparecer sim, a geist precisa gastar toda a energia que tem durante o dia. ❜ apontou para a pokémon que mostrou a língua para ela em retorno, as duas realmente se comportavam como irmã mais nova e irmã mais velha se importunando o tempo inteiro. também sendo óbvio o quanto se amavam. ❛ se perseguirem ela vão ter que lidar com a revolta... essa aqui odeia qualquer um se aproximando, estou tentando ajudar a deixar ela mais sociável... só que também não sou o melhor exemplo. ❜ sorriu para o rapaz, ambas conseguiam ser extremamente cabeça quente. ❛ eu sou dona de uma loja lá no centro. nós vendemos ervas medicinais, incensos, cristais e outros produtos que ajudam a relaxar e revitalizar a energia dos humanos e pokémons. também fazemos terapia energética, depois ou antes de uma luta você poderia passar lá com a gente. ❜
Tumblr media
"Poffin burgers? Pois vou pedir três. Um para cada um de nós." Era bom valer a pena. Seu dinheiro era bem contado, mas em uma dia como aquele de festividades ele poderia se permitir gastar um pouquinho a mais com seus amigos. No caso, sua família. Manny e Dude já haviam preenchido aquele espaço. Não sentia falta daqueles que nunca teve por perto como seus pais, então a presença constante daqueles dois que sempre estavam em seu pé e bagunçando seus cabelos como se fossem dois irmãos era tudo que ele poderia desejar. "Nem fala. Não sei quantas vezes depois de uma luta tudo que poderia me curar era a boa e velha fritura, apesar de que tento ter uma dieta mais regrada durante a semana para poder competir, pois se eu sair muito do peso vou ter que mudar de categoria e o treinador simplesmente me esfola." No boxe principalmetne onde haviam muitas categorias ter um regramento quanto ao seu peso, e sua alimentação era tão importante quanto o peso físico. "Nos meio que trabalhamos? Sou atleta pela universidade, mas também sou professor assistente no curso de Educação Física, então estou sempre pela academia ajudando e eles adoram. Principalmente se podem ficar se exibindo. Fique à vontade para aparecer lá qualquer dia, mas não me responsabilizado se eles começarem a perseguir você sua pokémon. Você foi avisada que os dois não possuem tato nenhum." Quantas vezes Jae precisou empurrar e puxar os dois pelas orelhas por estarem babando por pokémons não dava para contar nos dedos. "E você? Trabalha com o quê?"
Tumblr media
29 notes · View notes
jaymalo · 2 months ago
Text
❛ com certeza eu tenho vários... ❜ jogou seu cabelo para trás, agindo de uma forma convencida. quando queria ser insuportável jade realmente conseguia com uma tremenda facilidade, então talvez fosse mesmo um talento natural. ❛ você ser sonso também é um dom? ❜ ergueu uma sobrancelha, rindo enquanto notava como ele ignorou tudo o que ela disse. meio que já estava acostumada com o seu jeito, no fim das contas.
conforme caminhavam, a morena vez ou outra diminuía o passo para dar uma olhada em alguma barraquinha com coisas que lhe chamavam a atenção; estava atrás principalmente de itens decorativos para a loja e para sua casa. olhou para gengar quando daiki começou a conversar com a mesma, vendo a roxinha completamente animada com a ideia de ganhar alguma coisa, só que em poucos segundos se lembrou de com quem estava falando o que a fez cruzar os braços emburrada enquanto andava entre eles. ❛ parece que ela ainda te odeia, mesmo com você oferecendo presentes. ❜ começou a rir bastante. ❛ mas, se quiser agradar, ela adora brincar com bolas esportivas. tipo de futebol ou basquete... e também gosta de carrinhos. ❜ disse com uma mão ao lado dos lábios, como se confidenciasse um segredo. ❛ ai, daiki... pelo amor. ❜ revirou os olhos ❛ não consegue ficar 5 minutos sem encher o saco? ❜ fez um sinal de pequeno com os dedos, como se dissesse que queria só “um pouco” de paz, só que seu tom era amistoso, apesar da reclamação. ❛ não vai comprar nada pra você também? ❜
Tumblr media Tumblr media
❛ não, eu tenho certeza que você tem um dom. ❜ ele disse batendo palminhas como se estivesse completamente impressionado pelo talento alheio. ❛ awn... eu te fascino. ❜ ignorou completamente o "isso não é um elogio" e a fitou com um bico como se estivesse feliz pelo "elogio". viu ela acariciar os pelos de kovu e sorriu, ele gostava mesmo de jade e isso o fazia ter certeza de que mesmo o maltratando, ela era no fundo uma boa pessoa; ele nunca errava. ❛ parece uma boa ideia. ❜ acenou positivamente. seguiu o sinal alheio para que pudessem andar por aí e enquanto o faziam ele observava as barraquinhas, logo tentando chamar atenção de gengar ao lado da pequena. ❛ ei, você quer algo também? brinquedos? alguma coisa? ❜ ele sorriu, oferecendo para que a pokémon apontasse se visse algo. ❛ e pra você além das bebidas eu vou comprar algo pro seu quarto, assim você sempre vai pensar em mim quando for dormir. ❜ disse convencido de que aquilo era uma boa ideia, sabendo que ela reclamaria.
Tumblr media
21 notes · View notes
jaymalo · 2 months ago
Text
❛ eu entendo querer esquecer e se distrair depois de uma experiência como essa... mas acho que nesse caso não é saudável e bom pra ninguém a população só “esquecer” ❜ o comentário saiu em um tom cansado e ainda irritado, um suspiro seguindo o comentário enquanto jade tentava se manter mais calma. não era culpa de ninguém ali, já que os verdadeiros culpados já tinham se retirado do local.
❛ cobrar a prefeitura é o que devemos fazer. não deixar que descansem e nem acharem que tá tudo bem. temos que cobrar que a pesquisa se torne pública e explícita para toda a população, de uma forma que todo mundo consiga ver e entender o que está acontecendo de verdade. além de cobrar um pedido público de desculpas e também uma explicação para o que houve com o ditto. eles tem que se responsabilizar por tudo e nós não podemos só ignorar, infelizmente. isso é pelo direito deles e os nossos também. ❜ apontou para o pokémon ao seu lado, mostrando a quem se referia. nesses momentos ninguém podia descansar ou “deixar pra lá”. ❛ que bom que estão bem, dos males o menor. nós também estamos... ficamos assustadas e nervosas, mas tá tudo ok. prometi levar ela pra comer alguma coisa doce agora. ❜ sorriu para gengar que flutuava ao seu lado, logo voltando a fitar a moça ❛ parece que conseguiram estragar o dia de todo mundo. ❜
Tumblr media
— Olha, acredito que é isso que as pessoas querem fazer, pelo menos a maioria. Mas... Não concordo, ok? Acho que deveríamos fazer algo, claro. Isso tá esquisito para caramba, e o bem-estar deles é o mais importante agora. — Olivia reagiu rapidamente quando escutou os questionamentos alheios. Toda magia que estava vivenciando antes já tinha desaparecido no segundo em que viu o pokémon ferido adentrando o ambiente e proferindo as palavras de tom misterioso. Ela tentava manter uma expressão de tranquilidade para não assustar seu amigo, mas, na verdade, a moça estava a um passo de ter um ataque de nervosismo. A possibilidade de perder seu companheiro estava rodando em seus pensamentos diversas vezes, mas como forma de se manter calma, ela voltou-se para a conversa no presente: — Mas... O que sugere que fazemos? Ah, sim, estamos bem. Com certeza, preocupados, mas bem. E vocês? —
Tumblr media
24 notes · View notes
jaymalo · 2 months ago
Text
além dos posts que a mod reblogou na outra conta, eu também curto muito asks de headcanons então vou deixar alguns links aqui e vocês podem me mandar de qualquer lugar e vou estar aceitando: um, dois, três ou quatro.
1 note · View note
jaymalo · 2 months ago
Text
Tumblr media
Gengar -- Shibuzoh.
1K notes · View notes
jaymalo · 3 months ago
Text
Tumblr media Tumblr media
requested by anonymous
8K notes · View notes
jaymalo · 3 months ago
Text
❛ ou talvez você só ficou ultrapassado demais. ❜ cruzou os braços, rindo enquanto provocava o maior. as coisas entre eles sempre seriam assim e, de certa forma, isso era bom. ele nunca falhava em a divertir. olhou para o rapaz com uma sobrancelha erguida quando pareceu que ele havia entendido algo, logo o vendo bagunçar o cabelo e guardar um óculos invisível e isso fez jade cobrir o rosto para conter sua risada, não poderia lhe dar o gostinho de se sentir tão engraçado assim afinal. ❛ você é tão idiota. sua mente me fascina em alguns momentos. e isso não é um elogio. ❜ brincou com daiki, bagunçando de leve os pelos do arcanine que perturbava gengar ao seu lado. os dois eram parecidos até demais. ❛ hum... ❜ olhou ao redor, logo balançando a cabeça em confirmação ❛ parece que tudo que fiz hoje foi comer, então podemos só comprar algo pra beber. ❜ deixou um sorriso surgir em seus lábios ❛ e passear por aí, eu vim com planos de comprar uns itens de decoração e acabou que com tudo isso eu nem consegui olhar as barraquinhas direito. ❜ comentou, fazendo um sinal para que começassem a andar pelo festival que ainda rolava mesmo com o que aconteceu com o pokémon. morreu na contramão atrapalhando o tráfego, era o que alguns diriam. porém já que estava ali não custava nada tentar se distrair e animar gengar.
Tumblr media Tumblr media
❛ sempre tão rápida no gatilho... ❜ acabou deixando escapar um riso. ❛ sério, vocês da nova geração. ❜ torceu os lábios um pouco enquanto mexia seu indicador, agindo como se quisesse dizer algo sobre quão "espertinhos" poderiam ser os da geração z. ❛ "virei"? em algum momento eu te dei a impressão de que eu não sempre fui? ❜ disse orgulhoso de si mesmo como se ele realmente fosse tal personagem, mas logo acertou a própria mão com o punho como se tivesse entendido tudo. ❛ ah! claro. ❜ começou a bagunçar seus fios e então fingiu estar guardando um óculos inexistente, uma piada boba e meio óbvia de se entender. ele recebeu a pedrinha no peitoral e a fitou com um sorriso, mesmo que ela insistisse em ser maldosa consigo, o garoto não levava isso para o pessoal, pelo contrário, gostava da dinâmica que tinha com ela e de quão genuína a mais nova conseguia ser. ❛ então... quer ir comer ou beber algo? eu pago. ❜ apontou para as barraquinhas de comida. ❛ ou dar uma volta. ❜
Tumblr media
21 notes · View notes
jaymalo · 3 months ago
Text
❛ foi o que eu pensei também... parece que tem muito mais coisa rolando nos bastidores, talvez coisas que nem o prefeito saiba. ele pode estar só sendo usado como bode expiatório no meio disso tudo. ❜ deu de ombros, falava como uma teórica da conspiração, mas era inevitável criar essas ideias depois de tudo o que aconteceu. ❛ ela anda te dando trabalho? ❜ riu com o comentário de charlie, feliz por gengar estar conseguindo se soltar com ele e com outros pokémons, isso era bom para as duas. fez um leve carinho na roxinha a vendo rir enquanto dava alguns soquinhos na mão que foi estendida para si. era bom que geist conseguisse se animar de alguma forma. ❛ isso é tão escroto, charlie... só de pensar que eles tiveram a brilhante ideia de fazer tudo isso sem que a gente soubesse... ❜ grunhiu com certa raiva, imaginando que a omissão já poderia ser um sinal de que estavam fazendo algo de errado. ❛ é o que eu me perguntei também. como eles descobriram isso? como sabiam a forma de usar? não sei... eu preciso que eles expliquem detalhadamente cada processo da pesquisa com provas, até lá eles só vão ter minha raiva e meu repúdio. ❜ balançou sua mão em negação.
Tumblr media
Acho que nem eles estavam esperando por isso... Digo, a aparição do Ditto. E isso é bem notável no modo como o prefeito reagiu e ainda foi retirado do palco depois daquele banho nojento. — Não queria ser o primeiro a levantar teorias, mas precisava concordar com Jade. Pensar que estavam esse tempo todo fazendo experimentos com pokémons, talvez até humanos, era grave e muito assustador. — Ela é bem forte mesmo, eu que diga nos treinos pela manhã. — Esticou a mão e esperou Gengar permitir o breve contato, já era costume darem um "soquinho" antes de iniciarem os treinos matinais. — Com pouca informação fica difícil chegar a uma conclusão, mas aquela reação me fez sim colocar o prefeito como um dos principais suspeitos. Se não for ele, com certeza é o vice ou alguém bem próximo e com verbas o suficiente para tramar por baixo dos panos. — A postura voltou a ficar ereta conforme pensava e tentava associar tudo o que viu, os braços automaticamente cruzados na altura do peito enquanto mordida o lábio inferior. — Não acho que a poeira em si causará algum dano, mas me preocupa a forma como ela está sendo desenvolvida... Como eles chegaram a esse ponto, sabe?
Tumblr media
24 notes · View notes
jaymalo · 3 months ago
Text
soltou uma risada com o comentário de raven, nesses momentos tudo o que ela poderia fazer era rir mesmo. toda a população estava de mãos atadas esperando aqueles mais no topo da hierarquia social falarem alguma coisa. ❛ espero que a gente não tenha que aguentar mais nada... nem nós e nem eles. ❜ sua mão fez um leve carinho em gengar, indicando a quem estava se referindo. escutava o amigo com atenção, balançando a cabeça em confirmação para dizer que concordava com tudo o que ele dizia. tudo isso havia sido súbito demais, estranho demais... era estressante continuar sem respostas e agora com medo de mais coisas assim acontecerem no futuro. ❛ isso é verdade, mas duvido que processem... a maioria das pessoas deve ter medo ou poucas condições de engajar em algo judicial, nem todos sabem que podem fazer isso. ❜ suspirou em um tom fraco, ❛ sim, qualquer coisa que mexe com ela é meu ponto fraco. ❜ sorriu para a roxinha ao seu lado que a olhava com atenção, jade nunca sentiu que precisava de um pó mágico para conversar com geist. as duas se entendiam sem precisar disso. a brincadeira a fez rir, só que uma parte sua sentia pena de tudo o que o rapaz precisaria passar nesses próximos dias. ❛ e é assim mesmo... muitas pessoas confiam em você, aqueles que não conseguem entender termos difíceis e as vezes não sabem como uma pesquisa científica funciona. eles vão atrás de pessoas como você que parecem estar ali por eles. ❜ sorriu, seu comentário também era um elogio para o bom trabalho que raven fazia, mesmo que tivesse seus momentos complicados. ❛ ah, parece que o festival foi roubado da gente, não é? ❜ um semblante triste tomou conta do seu rosto ❛ só que eu odeio que esse momento tenha sido roubado deles. ❜ apertou de leve a mão de gengar, tudo ali estava acontecendo por eles afinal. ❛ não quer sair um pouco do meio disso tudo? acho que não existe mais clima pra nada... mas ainda tem algumas barraquinhas vendendo lembrancinhas e o parque de diversões tá funcionando. poderia te animar um pouco. ❜ ofereceu, olhando para o mais velho.
Tumblr media
“Pelos deuses, Jade... Vira essa boca pra lá,” murmurou, num tom mais fraco do que costumava usar para brincar. O humor estava ali, sim, mas meio carregado de exaustão. “Se já tá um caos agora, eu sinceramente não sei o que mais a gente aguenta.” tentou rir, mas foi mais um sopro de ar pelo nariz do que qualquer outra coisa.
Passou as mãos pelo rosto, como se quisesse afastar não só o cansaço, mas a lembrança da voz de Ceruledge ainda ecoando em sua mente. “É difícil até organizar um raciocínio direito, mas… Pra ser honesto, qualquer um tem motivo pra processar a prefeitura. A gente foi exposto a um experimento sem ser informado, sem chance de consentir, sem saber dos riscos. Isso por si só já é antiético o bastante.” seus dedos bateram duas vezes na lateral do copo em sua mão, como se aquilo ajudasse a organizar os pensamentos. “Eles podem até argumentar que a intenção era boa, que era pacífica, benéfica, mas intenção sem transparência não é suficiente. Ainda mais quando mexe com o emocional das pessoas. Com os pokémons.” disse isso um pouco mais baixo, como se a lembrança ainda ardesse por dentro.
Forçou um sorriso ao ouvir o comentário dela sobre a imprensa e sobre suas futuras palestras. “Ah, sim. Tô vendo até as manchetes: ‘Especialista em Pokémons Fantasmas comenta trauma coletivo e manda a real sobre ética científica’. Mal tive tempo de processar e já tenho que montar conteúdo didático.” tentou brincar, mas a mão ia até a testa para massagear o local, pois já conseguia sentir uma dor de cabeça vindo. “Nem sou da área e já vou ter que virar especialista em direito bioético da noite pro dia.”
Desviou o olhar, por um instante encarando o céu. A brisa ajudava a manter os olhos secos, mas a garganta ainda carregava o peso de tudo que não tinha dito. “E pensar que eu achei que esse festival ia ser leve…” a risada que escapou foi seca. “Acho que ninguém tá tendo descanso.”
Tumblr media
24 notes · View notes
jaymalo · 3 months ago
Text
❛ você tem razão... e eu tenho certeza que no final vamos continuar sem saber a história por inteiro e tendo que lidar com várias versões de um mesmo fato. ❜ seus olhos se reviraram, mas seu semblante era cansado, já imaginando que as coisas seriam difíceis dali em diante. ao ver o dedo mindinho do rapaz vindo em sua direção jade hesitou por um momento, porém logo começou a rir e uniu seu dedo ao dele. ❛ ok ok, eu prometo tentar. se atente a palavra-chave. ❜ brincou, andando lado a lado com o amigo, observando axew e gengar pulando em sua frente e ver o sorriso no rosto de geist já acalmava seu coração. as duas conquistaram bons amigos. ❛ ei, eu também nunca congelei! talvez as pessoas vão presenciar a batalha do século nesse momento... ❜ a morena estalou os dedos, começando a se alongar como se aquecendo para uma luta, uma risada ecoando conforme parava com dray na fila. fazia tempo que não comia raspadinhas, talvez desde criança, ficava meio nostálgica ao pensar sobre. ❛ na verdade muitas novidades. ❜ o fitou com empolgação, se virando para o rapaz ❛ chegaram uns incensos ótimos. e eu descobri que tem um que é tiro e queda pra quem sofre de insônia. acendi em casa e eu e a geist dormimos igual a um neném por 12 horas seguidas, acredita? ❜ uma de suas mãos repousou na cintura ❛ e também fiz alguns pacotes de ervas novos, são ótimos pra machucados, hematomas e pra relaxar seus músculos. muita gente tá comprando pra usar quando volta da academia. ❜ comentou, se sentindo confortável para falar bastante quando estava com o mais velho. ❛ e você? tem algo pra me contar? ❜
Tumblr media
— Não, não, não! Respire. Você está no seu direito. — Ele assentiu. — Afinal, foi um choque, não foi? Pra todo mundo. É um direito de todos no mínimo ter ciência do que houve… — Suspirou. Algo em si dizia para ele que talvez esse direito não fosse total cumprido no futuro. — Promete? — Draycen franziu o nariz e a ofereceu o dedo mindinho dessa vez. De vez ou outra, era engraçado ouvir Jade falar sobre calma. — Era isso que eu queria ouvir: esfriar a cabeça! — Riu enquanto balançava a cabeça de um lado pro outro, observando Axew dando pulos para tentar alcançar Gengar. Felizmente quão mais longe ficavam do caos, melhor era o humor de seus companheiros. — Mas antes de cobrar, vai ter que ganhar! E eu não sei você, mas nunca congelei o cérebro na vida… — Brincou. A verdade é que nunca tinha tomado uma raspadinha na vida, mas se isso significasse distrai-los, então para ele estava tudo bem. Parando na fila da cabana que vendia, ele cruzou os braços. — Alguma novidade na loja? Me conte tudo, não esconda nada!
Tumblr media
24 notes · View notes
jaymalo · 3 months ago
Text
jade não era do tipo que conseguia disfarçar seus sentimentos, tudo com ela era sempre direto e intenso, então quase se irritava era notável para qualquer um o quanto irritada estava. e sabia que mel já teria noção disso e a entenderia. ❛ é isso mesmo... eu concordo com você. até porque se eles tivessem feito tudo do jeito certo eles provavelmente teriam divulgado para nós antes, para que a gente pudesse acompanhar o processo de pesquisa... algo que é normal de se fazer. mas resolveram deixar tudo escondido e isso me cheira a mentira e problema. ❜ soltou o ar com certo pesar, apenas conseguia pensar em todos que acabaram sofrendo no meio disso tudo além de pensando nas pessoas que foram expostas a esse caos e podem ter se traumatizado com o que viram e ouviram. ❛ bem provável que eles finjam que fizeram uma investigação, sabe? o famoso "não se preocupem, vamos cuidar de tudo!" e aí começam a inventar várias histórias para distorcer os fatos e deixar a população despreocupada. eu espero que ninguém para de cobrar por respostas reais. ❜ negou com a mão, tentando não pensar muito mais sobre isso, até porque não tinha mais nada o que pudessem fazer além de esperar. ❛ mas vocês estão bem, não é? que tal irmos pegar algo doce pra comer? ❜ apontou em direção a uma das barracas de comida, talvez açúcar a fizesse bem.
Tumblr media
Quando reconheceu o tom da amiga, suspirou aliviada de estar conversando com alguém conhecida e pudesse expressar suas desconfianças e preocupações. O tom mais grosseiro passou apenas como um detalhe quando assentiu com o pedido de desculpas. Ela conseguia entender o quanto Jade estava brava porque estava do mesmo modo. Além daquela cena terrível com o Ditto, também tinha o fato de que os demais assistiram tudo aquilo. O que era sua preocupações, principalmente com seus dois companheiros agora mais agitados. A amiga estava mais do que certa em suas falas. ❝ Sim! Sinceramente pesquisas nunca me soam tão bem nesse âmbito porque sempre vai ter alguém ou algo servindo de cobaia de um jeito não ético. Não consigo sentir que essas pesquisas mencionadas começaram de um bom jeito e muito menos se importam se invadiram um tipo de privacidade ou não. ❞ Desabafou, e novamente Jade tinha mais um ponto sobre o consentimento. Em sua adolescência sempre ficou imaginando como era conversar realmente com seus pokemons até perceber que o já fazia, não era necessário falarem a mesma língua. Foi quase como se sentir invadida e lhe dessem algo que não mais fosse requerido. ❝ Desculpas sempre vão ter, mas todo mundo já está com uma opinião bem formada. É complicado. Só espero que tenha uma investigação sobre o ocorrido de maneira transparente. O que óbvio, não vai acontecer também. Eu acho... ❞
Tumblr media
22 notes · View notes
jaymalo · 3 months ago
Text
❛ esse é o momento pra você começar a pensar e evitar irritar quem vier depois da gente. ❜ apontou para a fila que se formava atrás dos dois, seu tom era brincalhão. talvez fosse bom se distrair e engajar naquela conversa. ❛ ah, com certeza vai ter algo bem apimentado em formato de charizard. ❜ soltou uma risada, pensando que todas as comidas estavam seguindo o tema do festival, algo que jade achava até que fofo. ❛ sei sim, se quiser uma recomendação eu vou pedir alguns poffin burgers. junto com refrigerante e tudo mais, o combo completo. me disseram que tá bem gostoso e quero experimentar. ❜ sorriu, vendo gengar ao seu lado já parecendo bem empolgada só com o assunto da conversa ❛ e comida cura tudo, né? ❜ tinha certo pesar em sua voz, depois de tudo que presenciaram seria difícil esquecer, só que ainda podia tentar aproveitar um pouco mais do evento. geist também precisava disso. o comentário do rapaz sobre gengar a fez fazer um leve carinho na mesma, dando um leve empurrãozinho em suas costas para que ela se aproximasse do homem e dos seus companheiros. as duas estavam tentando ser mais sociáveis e fazer novos amigos, talvez fosse uma boa oportunidade. ❛ e ela ama ser. adora ficar assustando todo mundo por aí... ❜ a fitou de canto de olho, como se julgasse a pokémon ❛ só que ela também é a melhor amiga que eu poderia ter. então as aparências enganam um pouco. ❜ o sorriso em seu rosto aumentou, realmente tinha muita sorte em tê-la ao seu lado. ❛ e eles parecem tão fortes quanto você. já pensaram em trabalhar em alguma academia? ❜ brincou apontando para os pokémons ao lado dele, mesmo sem saber o que o rapaz fazia no dia-a-dia.
Tumblr media
Ele se surpreendeu com o tom da mulher. Não era comum ver pessoas tão sinceras sobre o que estavam pensando, e isso era bom. As pessoas precisavam de mais sinceridades. Evitariam situações como aquelas que acabaram de presenciar no desfile. "Bom, eu seria um desses, já que não faço ideia do que são as opções." Coçou um pouco a cabeça sem graça, pois não fazia ideia do que havia no final da fila. "Só espero que tenha algo apimentado." Olhou com um sorriso para os Pokémons que o acompanhavam que assim como ele também amavam aqele tipo de comida. "E você já sabe o que quer?" Olhou o Gengar ao lado dela. Não tinha tido muito tipo de contato com aquele pokémon ou aquele tipo, e era bem bonito poder ver tão de perto. "Ele parece bem assustador." Confessou olhando para o outro.
Tumblr media
29 notes · View notes
jaymalo · 3 months ago
Text
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
TYLA Via Instagram
1K notes · View notes
jaymalo · 3 months ago
Text
❛ sim... sei que é meio egocêntrico querer saber tudo e controlar tudo, mas quando a gente tem certeza de que certas coisas poderiam ter sido evitadas ou feitas de forma diferente é frustrante. ❜ suspirou, negando com um aceno, realmente não queria continuar pensando sobre isso. até porque todo mundo ali estava de mãos atadas e talvez o melhor a se fazer seria se afastar para esfriar a cabeça. olhou para draycen quando ele a cutucou, rindo conforme concordava com o que ele dizia. ❛ tudo bem tudo bem... eu vou tentar manter a calma, só tentar. ❜ brincou, "calma" quase não existia no vocabulário de jade, só que ela tentava vez ou outra. começou a andar ao lado de dray, com gengar flutuando em sua frente a medida que se distanciavam de todo o caos. ❛ sério? ok, eu magicamente já estou começando a me sentir melhor... ❜ uma risada escapou, ❛ bora, pode guiar o caminho. ficar se lamentando não vai resolver nada e acho que algo gelado deixaria essa aqui empolgada também. ❜ apontou para a pokémon que com a menção do alimento já aparentava estar bem mais feliz. ❛ e eu vou cobrar essa ida no bar, pode ter certeza disso. ❜ sorriu para o rapaz.
Tumblr media
— É meio estranha essa sensação de que sempre vai ter algo que a gente não percebe, não é? — Surgiu no rosto de Draycen uma careta e ele enrugou o nariz. Em um milhão de possibilidades em sua cabeça, Ditto não estaria naquela situação; e em outras várias, era impossível mudar a situação em que viviam. Querendo eles ou não, algo assim alguma hora aconteceria a algum pokémon.
Draycen concordou com a fala de Jade. Tocando-a em suas costas em consolo, complementou: — Não vamos pensar demais, tá? Que só vai trazer mais raiva. Vai, a gente consegue. — Cutucando-a com seu cotovelo, deixou um sorriso amigável no rosto outra vez. Não queria vê-la em frustrações e tampouco injuriada pelo ocorrido, e por isso procurava maneiras de desconversar. — Eu acho ótimo. E sabe o que eu acho mais? Que tem uma cabana por aí com raspa de neve de Swablu. Se você não passar mal pra esfriar a cabeça, a gente procura algo melhor pra beber e eu te arranjo todo o troco do bar. Que você acha?
Tumblr media
24 notes · View notes
jaymalo · 3 months ago
Text
o que o rapaz falou a fez erguer uma sobrancelha, de início ficando desconfiada com as suas intenções, não entendendo muito bem o que ele queria dizer. ❛ as vezes é impossível para algumas pessoas se darem bem. ❜ balançou a mão em negação, imaginava que não existia um mundo onde ela conseguisse lidar com santana sem se irritar com suas provocações e seu jeito complacente, ❛ você quer brindar a nossa reconciliação com uma torta? ❜ a morena riu, pensando que se ele realmente estivesse honesto com isso talvez pudessem fazer funcionar. porém, antes que ela conseguisse dizer mais alguma coisa sentiu a torta vindo em direção ao seu rosto, o que a fez paralisar no lugar por alguns segundos, como se estivesse fazendo sentido do que acabou de acontecer. ❛ qual é o seu problema, porra?! ❜ seu tom de voz saiu extremamente irritado, até mais do que o homem poderia já estar acostumado, e jade não controlou a força quando deu um forte chute entre as pernas do rapaz, virando um soco em seu rosto com ela apenas se movendo por instinto. não era o lugar e nem o momento pra isso, só que a garota não conseguiu se segurar. ❛ você é um moleque, cara. deveria tentar crescer um dia. ❜ reclamou, logo se virando de costas para que pudesse sair dali o mais rápido possível e o deixar sozinho.
Com a resposta alheia, sua atenção saiu dela pro entorno, não demorando muito pra encontrar uma torta de limão ali perto. - Quer saber? Eu to exausto dessa nossa relação. Será que a gente nunca vai entrar em um acordo? - Suspirou e se dirigiu até a barraca, pagou pela torta completa e voltou na direção da morena. - Aqui, acho que nós pode tentar baixar a guarda e conversar como dois adultos, né? Se não, não faz sentido ninhum de nós estar aqui. Aqui, pela nossa reconciliação. - Passou o dedo pela torta pra provar e fez uma cara de agrado, até seu sorriso sair do bom moço e ir pro maléfico antes de virar a torta no rosto de Jade. - Ops. Escorregou. - concluiu levando m pouco do glacê que tinha ficado em seus dedos.
Tumblr media
51 notes · View notes
jaymalo · 3 months ago
Text
Tumblr media
🌙 ~ cosmic Gengar ~ 💫
1K notes · View notes