land-of-teachings-and-bullshit
land-of-teachings-and-bullshit
Land of Teachings and Bullshit (PT-BR)
2 posts
É só um blog idiota sobre homestuck e tals, vai ter material de classaspects e explicações da propria história. só isso...
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Ativo e Passivo
Provavelmente você já leu homestuck, então, você deve saber o que isso significa na base, mas eu vou explicar mais coisas que você pode ou não saber.
Counterpart:
Esse termo foi descrito por Calliope, São mais ou menos classes que fazem a mesma coisa, porém de modo diferente, divididos em Passivo e Ativo, sendo Passivo, para os outros, e Ativo, Para ele mesmo. Exemplo: Thief e Rogues, Thief é uma classe ativa, que rouba o aspect do time para ele mesmo, enquanto Rogue é Passiva, que rouba o aspect para dividir entre o Time. Tem também o fato dos passivos parecerem possuir mais afinidade e menos controle com o aspect, enquanto o ativo mais controle e Menos afinidade. Além disso, possuem classes que são mais ativas ou passivas que as outras e ainda, tem classes que são opostos às outras.
As Counterpart existentes:
Conjunto 1:
As Classes de Manipulação são compostas por Witch e Heir, Sendo Witch o ativo e Heir o passivo. O verbo que definem essas classes é “change”, ou seja, o objetivo deles é modificar o aspect.
As Classes de Conhecimento são compostas por Mage e Seer, sendo Mage o ativo e Seer o passivo. O verbo que definem essas classes é “Know”, ou seja, o objetivo deles é obter conhecimento do aspect.
Classes de Manipulação são opostas as classes de conhecimento, isso pode parecer um pouco confuso, mas tem uma explicação. As classes de Conhecimento conhecem o aspect de um jeito fixo, enquanto classes de manipulação mudam o conhecimento sobre esse aspect, visto que eles o modificam. Ou seja, um Seer of Mind ficaria muito confuso se tivesse uma Witch of Mind no time, visto que o conhecimento do Seer teria que ser modificado constantemente. (obviamente isso é impossível acontecer, mas bem, foi um bom exemplokkk)
Mage é o oposto de Heir, uma vez que Mages obtêm conhecimento para o próprio beneficio, enquanto Heirs modifica o aspect para o beneficio deles. Além de que Heirs costumam ser ajudados e guiados pelo seu aspect, enquanto mages possuem um problema com o aspect.
Seer é o oposto de Witch, uma vez que Seer obtém conhecimento para o beneficio dos outros, enquanto Witch modifica o aspect para o próprio beneficio. Além de que Seers tem um conhecimento intuitivo sobre o aspect, eles não são modificadores do destino, eles apenas sabem como ele funciona e o que pode ocorrer com ele, usando isso para beneficiar o time. Enquanto Witchs se rebelam contra o aspect, fazendo com que elas o modifiquem ao invés de obter conhecimento, para beneficiar elas mesmo.
Conjunto 2:
As Classes de Exploração são compostas por Page e Knight, sendo Page o ativo e Knight o passivo. O verbo que definem eles é “serve”, ou seja, o objetivo deles é servir o aspect.
As Classes de Roubo são compostas por Thief e Rogue, sendo Thief o ativo e Rogue o passivo. O verbo que definem eles é “Steal”, ou seja, o objetivo deles é roubar o aspect.
Classes de Exploração (eu não sei o porquê eu uso esse termo, mas talvez porque “classes Serviçais” fique meio estranho para mimkkkk) são opostas as classes de Roubo, isso é bem obvio, o contrario de Servir é Roubar.
Page é o oposto de Rogue, uma vez que um Page é servido pelo seu time (para o seu próprio beneficio), enquanto um Rogue rouba para dividir para o seu time (beneficiando os outros). Além de que Pages começam com deficiência em seu aspect, porém acham que o possuem. Enquanto Rogues possuem seu aspect, porém não se acham dignos deles.
Knight é o oposto de Thief, uma vez que um Knight serve seu aspect para o time (beneficiando os outros), enquanto Thief rouba o aspect do seu time (para o seu próprio beneficio). Além de que Knights costumam ser o único do time que possui o aspect e ele serve o time para que eles possam obter o aspect também. Enquanto Thiefs começam com deficiência em seu aspect e roubam dos outros para serem os únicos a possuírem o aspect.
Conjunto 3:
As Classes de Criação são compostas por Sylph e Maid, sendo Maid o ativo e Sylph o passivo. O verbo que definem eles é “Create”, ou seja, o objetivo deles é Criar o aspect.
As Classes de Destruição são compostas por Bard e Prince, sendo Prince o ativo e Bard o passivo. O verbo que definem eles é “Destroy”, ou seja, o objetivo deles é Destruir o aspect.
Esse é o mais obvio, visto que o contrario de Construir é obviamente destruir... Então, vamos ao show.
Maid é o oposto de Bard, uma vez que uma Maid cria o aspect para o seu próprio beneficio, enquanto o Bard destrói para o beneficio dos outros. Além de que Maids costumam estarem presas ao seu aspect no começo e pouco a pouco elas aceitam o seu ele. Enquanto Bards tentam se afastar de seu aspect (fazendo com que eles não sejam presos a ele), e depois do breakdown, eles finalmente obtêm o aspect (o que pode significar que eles estão presos a ele, mas não de um jeito que uma Maid está no começo do jogo, é mais como se eles tivessem ficado com excesso de aspect dentro dele, fazendo com que eles fiquem presos a ele, pois um Bard nunca vai se arriscar a o aspect oposto e se decepcionar novamente). Eu sei, esse foi meio viajado, mas foi o que eu pensei.
Sylph é o oposto de prince, uma vez que uma Sylph preenche as lacunas que seu aspect tem na sessão, muitas vezes, se intrometendo no time. Mas esse “intrometimento” pode ser uma descrição parecida com um Bard que o Hussie deu, ou seja, uma Sylph poderia ser descrita como “aquela que convida a criação do aspect”, mas isso pode significar que Sylphs meio que “Incentivam a criação do aspect para o beneficio dos outros”. Enquanto um Prince, destrói o aspect para o beneficio dele mesmo, simples assim. Faz muito sentido essa definição, visto que o Prince destrói o excesso do aspect que o time possui, enquanto uma Sylph incentiva o time inteiro a construir o aspect que não está em falta, porém tem lacunas que precisam ser preenchidas.
As classes mestras são compostas por Lord e Muse, sendo Lord o ativo e Muse o passivo, verbo que definem eles é “Command”, ou seja, o objetivo deles é Comandar o aspect.
O mais interessante é que eles são tanto a counterpart, quanto o oposto um do outro.
Lord comanda o aspect para o beneficio deles. Enquanto Muses Inspiram os outros com o seu aspect para o beneficio dos deles. Além disso, Lords são praticamente o extremo do aspect e são ativos de modo literal, sendo sempre o cara que vai ter as ações na sessão e Muses são uma reencarnação do aspecto, elas SÃO o aspect, tanto as partes boas quanto ruins, porém diferente de um Lord, o aspect é bem controlado.  Também são passivas de modo literal, sendo a pessoa que fica atrás do spotlight de um Lord e simplesmente sendo uma motivação.
 Final:
Bom, agora chegamos a um problema... Lembra quando eu falei “Além disso, possuem classes que são mais ativas ou passivas que as outras”? Então... Aqui é uma confusão bem grande, visto que é bem difícil realmente saber onde cada um está... Então eu vou os dois e vocês tiram suas próprias conclusões... Não que isso seja muito importante... (o mais ativo é o da esquerda e o mais passivo é da direita).
Optimist Duelist: Lord, Maid e Prince, Page e Thief, Witch e Mage, Seer e Heir, Knight e Rogue, Sylph e Bard, Muse.
Fandomkkk: Lord, Witch, Prince, Thief, Page, Maid, Mage, Seer, Sylph, Knight, Rogue, Bard, Heir, Muse
É isso, espero que tenham gostado da explicação <3
0 notes
Text
Aspectos
Resuminho bem básico, mas... Aspect é bem básico mesmo, pelo menos o seu essencial.
Os aspects são elemento do mundo em sua forma platônica e em conjunto com a classe, fazem o seu titulo, que é o que define sua missão dentro do sburb e seus poderes também. Eles são: Space, Time, Breath, Blood, Heart, Mind, Light, Void, Life, Doom, Hope e Rage. Space e Time em especifico são aspects essenciais, aqueles que sempre estarão no jogo para obter a vitória, se eles não se encontrarem em uma sessão, ela está condenada. Além disso, os aspects possuem opostos, isso é bastante importante em classes especificas e aqui elas serão classificadas como “conjuntos”.
Conjunto 1:
Space é relacionado com Criação, inicios, física, química, moda, artes visuais e o que existe.
O Space Player é essencial para a vitória do jogo, visto que ele vai ser responsável por fazer o Genesis Frog. A Land do Space Player é onde ficará a forja e também será a única land com condição de abrigar os sapos para criação dos mesmos. Por isso a Land dos Space player sempre possuem “Frogs” no final do nome.
“Aqueles ligados ao aspect Space são como o nome sugere, preocupados com o quadro completo. Eles são pacientes, mestres da arte de "esperar e ver", e estão inclinados a aceitar as coisas como elas são. Isso não quer dizer que eles sejam ingênuos ou estejam dispostos a deixar a injustiça ocorrer, eles apenas escolhem suas batalhas com sabedoria, entendendo que às vezes você tem que deixar algo queimar no chão para reconstruí-la melhor e mais forte do que antes. Para esse efeito, eles tendem a ser inovadores, preocupados com a criação e a redenção. Capture-os reciclando o antigo para fazer o novo, o fresco e o belo. Para o Space Player, a viagem é como, se não mais, importante do que o destino; como eles fazem algo é tão importante quanto o que fazem. Na melhor das hipóteses, eles são firmes, imparciais e criativos. Na pior das hipóteses, eles podem ser desanexado, apáticos e vagos.”.
Time é relacionado com linhas do tempo, Fins, decadência, redundância, repetições e música.
O aspecto do tempo é capaz de dar uma segunda chance a uma sessão, visto que na Land do Time Player, possui o mecanismo de Scratch, que reinicia a linha do tempo.
É a função de um Time Player cuidar da manutenção da linha do tempo Alfa além de garantir loops estáveis no tempo e evitar os instáveis.
“Aqueles ligados ao aspect Time são lutadores, ponto final. Suas vidas são muitas vezes marcadas pela luta, não tanto porque o destino às tem para elas, mas porque são fundamentalmente incapazes de aceitar as coisas como elas são. Eles valorizam a ação em detrimento da aceitação passiva, mesmo que essa não seja a escolha mais sábia ou segura. Não tente dizer a um Time Player para ficar quieto e continuar bonitinho do jeito que está. Eles são muito focados em metas e tendem a valorizar o destino ao longo da jornada, e você não os encontrará fazendo essa jornada de qualquer maneira tradicional. Para citar cartazes elegantes encontrados em muitas paredes de um conselheiro de orientação é ‘impossível é apenas uma palavra’. Se você precisa de um milagre, eles são quem você chama. Na melhor das hipóteses, são solucionadores de problemas empáticos e implacáveis. Na pior das hipóteses, eles são implacáveis, defensivos e impulsivos.”.
Conjunto 2:
Breath é relacionado com Liberdade, senso de aventura, independência e desprendimento.
“Aqueles ligados ao aspecto Breath são, acima de tudo, expansivos. Flexíveis e orientados, deixam um impacto onde quer que vão. Como a própria brisa, .eles podem pegar outros para acompanhá-los durante seu despertar, mas também como a brisa, eles podem ser difíceis de segurar ou amarrar. Apesar disso fazer com que Breath players sejam líderes muito bons, o Breath tende a ser um aspecto muito pessoal. Frequentemente, o heroísmo surge como um desdobramento deles perseguindo suas próprias histórias pessoais. Eles lideram pelo exemplo e, rotineiramente, ficam surpresos com o fato de os outros se inspirarem ou sentirem-se inspirados por eles. Eles tendem a se subestimar, e nem sempre estão salvos de baixa autoestima. Eles estavam apenas fazendo suas próprias coisas. Na melhor das hipóteses, são motivados, adaptáveis ​​e progressivos, mas, na pior das hipóteses, podem ser voláteis, evitantes e ingênuos.”.
Breath players costumam ter missões muito variadas de acordo com a classe, porém, no geral, é expandir o horizonte do grupo e conseguir motivar o time.
Blood é relacionado com união, laços, amizades, conexões, responsabilidades e Sangue.
“Aqueles ligados ao aspect Blood extraem sua força dos laços, da confiança e camaradagem que floresce entre um grupo de pessoas que compartilham uma única visão. Blood Players são absolutamente líderes, mas eles ocupam mais um papel inspirador do que um comandante. Eles são profetas, ao invés de generais, dando aos outros a força e motivação para continuar lutando. O Blood Player pode distribuir excelentes conselhos mesmo quando suas próprias vidas e relacionamentos interpessoais são desastres. Eles podem ser aquele tipo "faça o que eu digo, não como eu faço". Um Blood Player pode ser encontrado em um navio afundando, forçando um esforço para frente com pura força teimosa de vontade. Não importa o quão ruim as coisas vão, um Blood Player pode sempre contar com amigos e aliados. Na melhor das hipóteses, eles são carismáticos, edificantes e magnéticos. Na pior das hipóteses, eles podem ser mal-humorados, indelicados e arrogantes.”.
A função de um Blood player é manter o time focado e unido em um objetivo, vencer o jogo, eles fazem aliados, ajudam os que já têm e aumenta a força dos laços em geral.
Conjunto 3:
Heart é relacionado com o interno ou o “self”, almas, consciência, personalidade, impulsos e emoção.
“Aqueles ligados ao aspect Heart estão muito preocupados com seu assunto favorito, eles mesmos. Não seria exagero chamá-los de "obcecados", mas não necessariamente de maneira negativa. Eles simplesmente querem entender a única coisa que todos nós estamos presos por toda a nossa vida, ou seja, nossas próprias mentes. Forjar uma identidade é extremamente importante para um Heart Player, e toda decisão e ação vão à direção de construir uma narrativa coerente de sua própria história. Isso não quer dizer que o Heart Player não se importe profundamente com seus amigos e aliados; eles apenas têm uma tendência a assumir que todos estão tão preocupados com a identidade quanto eles. Eles são excelentes em colocar e tirar máscaras como a situação exige. Na melhor das hipóteses, eles são competentes, imaginativos e estáveis. Na pior das hipóteses, eles podem ser arrogantes, inflexíveis e frios.”.
Heart players costumam ser um ajudante nos problemas emocionais do time, algumas vezes ser o “cupido” da equipe.
Mind: é relacionado com Escolhas, decisões, pensamentos, a mente, consciência, razão, lógica e justiça.
“Aqueles ligados ao aspect Mind são, você adivinhou, os grandes pensadores do universo. Mas nem por um segundo pense que significa que eles têm todas as respostas. Eles estão muito preocupados em permanecer racionais, e eles têm uma firme base na constante conjunção de pensamento que ele possui que é fácil para eles verem as multidões das escolhas expostas diante deles, o que muitas vezes os deixa congelados e incapazes de agir. Dito isto, quando um Mind Player finalmente entra em ação, eles podem executar um plano com graça e precisão inacreditáveis. Sua identidade é fluida, ela pode mudar do dia-a-dia, do pensamento para o pensamento, da interação para a interação. Permanecer lógico é mais importante para eles do que construir uma base sólida de "eu". Na melhor das hipóteses, eles são grandes inovadores, arquitetos e criadores. Na pior das hipóteses, eles podem ser desagradáveis, inflexíveis e indecisos.”.
Mind Players costumam tomar conta das decisões do time, evolvendo racionalidade para tomar as melhores escolhas.
Conjunto 4:
Light é relacionado com Conhecimento, fortuna, sorte, informação, compreensão, luz e Relevância.
“Aqueles ligados ao aspecto da Luz são os buscadores de conhecimento do universo. Eles são, acima de tudo, levados a aprender e entender. Eles são grandes alquimistas, capazes de tomar múltiplas fontes de informação e sintetizá-las em algo útil. Eles são estudiosos e pesquisadores, absolutamente dedicados ao conhecimento pelo amor ao conhecer. Eles são os estudantes finais, e embora isso possa evocar a imagem de pessoas sentadas em volta esperando pacientemente pelo conhecimento que lhes é dado, isso não poderia estar mais longe da verdade. Um Light Player vai atrás do conhecimento com uma intensidade feroz que os outros podem achar desagradável. Eles não estão excessivamente preocupados com leis ou normas. Eles geralmente aceitam regras como sugestões simples, em vez de procurar brechas ou soluções alternativas. Na melhor das hipóteses, são engenhosos e dirigidos. Na pior das hipóteses, eles podem ser agitados, pedantes e insensíveis.”.
Lights players são bastante variáveis de acordo com o aspect, porém, costumam ter a ver com mostrar informação para o time ou simplesmente possuir a informação, eles provavelmente vão ser os primeiros ou os mais curiosos sobre o jogo.
Void é relacionado com: A não existência, segredos, escuridão, irrelevância, Futilidade e os Horrorterrors.
“Aqueles ligados ao aspect Void são os guardiões secretos do universo. O desconhecido não os assusta, onde os outros podem ver nada, eles vêem potencial. Uma página em branco, uma tela vazia, é para isso que o Void Player vive. Eles valorizam o mistério e o inexplicável, e não são particularmente incomodados por não ter todas as respostas. Onde os outros podem ser obrigados a sair e buscar respostas, os Void Players tendem mais a lançar dúvidas sobre o que já é considerado completamente compreendido. Eles não aceitam muito a fé e preferem viver em um estado de confusão do que acreditar em algo que possa ser falso ou curvar-se à autoridade intelectual. Afinal, para que algo novo seja construído, a base velha e apodrecida deve ser arrasada. Na melhor das hipóteses, são sábios, intuitivos e vibrantes. Na pior das hipóteses, eles podem ser desdenhosos, indecisos e apáticos.”.
Void players costumam servir para guardar segredos e esconder coisas ou pessoas. Eles são os mais aptos a navegar pelo “Furthest Ring” e também os mais eficientes para se lidar com os Horrorterrors.
Conjunto 5:
Life: é relacionado com seres vivos, crescimento, evolução, euforia, riqueza, sua própria vida e a dos outros.
“Aqueles ligados ao aspect Life são os curadores do universo. Eles estão preocupados com a melhoria de si mesmos e aqueles que os rodeiam, bem como a marcha para frente do progresso positivo. Profundamente empáticos, eles têm uma compreensão intuitiva do sofrimento do outro e a melhor maneira de corrigir esses erros. Se você está envenenado, as chances são de que o Life Player tenha algo para o que te aflige. Isso se aplica tanto ao sofrimento físico quanto mental, embora possa ser uma cura que você goste. Eles também têm a tendência de colocar as necessidades do outro antes das suas, o que nunca acaba bem para ninguém, porque os limites de um Life Player podem se tornar amargos se eles sentirem que seu próprio cuidado teve que ser deixado de lado. Na melhor das hipóteses, eles são ótimos ouvintes, zeladores e educadores. Na pior das hipóteses, são passivos agressivos, eles têm certeza de que sabem o que é melhor.”.
A função de um life player é manter seu time vivo e seguindo em direção à conclusão de sua missão pessoal.
Doom: é relacionado com Morte, destino, fardo, sacrifício e destruição em massa e regras.
“Aqueles ligados ao aspect Doom são os sofredores escolhidos pelo destino. Pode não parecer um aspecto excessivamente agradável de alinhar, mas vem acompanhado de grande sabedoria e empatia. O Doom Player entende que a miséria adora companhia, e eles estão prontos e dispostos a fornecer a dita companhia. O Doom Player não vai consertar você; eles não são curandeiros. Eles são comiseradores, conscientes de que às vezes a única coisa que você pode fazer por uma pessoa é que eles saibam que eles não estão sozinhos em seu sofrimento. Eles não são o amigo do conselho, eles são o amigo que você vai quando precisa desabafar sobre um dia difícil no trabalho. Eles não são necessariamente mártires nobres, tampouco o Doom Player pode se tornar bastante irado com seu destino. Na melhor das hipóteses, eles são sábios, gentis e não julgadores. No pior dos casos, amargo, ressentido e fatalista.”.
Doom Player possui muita variação de acordo com a classe, porém, no geral, a função dele é fazer os sacrifícios que ninguém mais iria querer fazer, e evitar os que são desnecessários.
Conjunto 6:
Hope: é relacionado com Esperança, Crenças, Potencial, Anjos e Religião
“Aqueles ligados ao aspect Hope são levados em primeiro lugar por suas convicções. Eles fazem o bem pelo bem, e são rápidos em ajudar qualquer pessoa que julgue estar sofrendo injustiça. Dito isto, suas visões do mundo podem ser bastante em preto e branco, então o que elas vêem como a coisa "certa" nem sempre é a visão universalmente aceita. Eles valorizam muito o poder da imaginação, a capacidade de sonhar um futuro melhor e mais belo. Se alguém pudesse sonhar com um mundo melhor, seria um Hope Player. Eles podem soar como sol e arco-íris, mas eles não são adversos a uma pequena destruição, especialmente se eles acham que podem substituí-lo por algo melhor e mais justo. Na melhor das hipóteses, são positivos, cuidadosos e calorosos. Na pior das hipóteses, eles podem ser tacanhos e egoístas.”.
Hope Players são o aspect com mais potencial do jogo, eles costumam ser bastante poderosos. Eles costumam ajudar com as crenças do time, praticamente dando esperança pra eles.
Rage: é relacionado com violência, agressividade, confusão, medo, sofrimento, demônios e raiva.
“Aqueles ligados ao aspect Rage são portadores do caos. Eles possuem grande desprezo por mentiras ou ideias falsas, incluindo a estabilidade que ideias falsas podem transmitir. Para eles, o verdadeiro é muito mais importante que o bem; eles derrubariam um sistema apenas para desestabilizá-lo se, por sua conta, ele fosse construído em premissas falhas. Frequentemente os Rage Players preferem a anarquia a qualquer uma das formas alternativas de civilização, que eles acreditam estarem repletos de mentiras e tolices e massas obedientes. Eles são portadores de confusão e dúvida, e podem ser frustrantemente difíceis de convencer quando se ligam a uma ideia. Se eles soam perigosos, eles são. Os Rage players tendem a ser os mais voláteis e imprevisíveis dos aspectos. Na melhor das hipóteses, eles são originais, revolucionários e destemidos. Na pior das hipóteses, eles são cruéis, inflexíveis e cruéis.”.
Rage Players costumam serem combatentes, eles costumam ser o mais forte do time no começo e algumas vezes até no final. Foi isso.....depois eu irei mostrar o que os títulos em si fazem <3.
6 notes · View notes