laricalma
laricalma
¿te coneces?
6 posts
quiero mi conocer mejor aqui
Don't wanna be here? Send us removal request.
laricalma · 2 months ago
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Hand signs of love by K.E.N-Digit.
27K notes · View notes
laricalma · 2 months ago
Text
Tumblr media
8K notes · View notes
laricalma · 5 months ago
Text
Tumblr media
Margherita Caffi (Italian, 1650 - 1710): Tulips, carnations, roses, peonies, daffodils and other flowers, with a torso and basket (via Dorotheum)
602 notes · View notes
laricalma · 6 months ago
Photo
Tumblr media
43K notes · View notes
laricalma · 6 months ago
Text
pt/br
eu vim pra cá depois de não sei quantos anos longe, com um único propósito. compartilhar.
estou atualmente a uns dias sem o instagram e o intuito do que vou dizer a seguir é somente ter o ato da partilha (em escrita) de uma forma mais elaborada.
importante lembrar que é um privilégio poder sair das redes sem data marcada. e que mesmo que não seja pra sempre, a recomendação é: experimente ficar um dia sem as redes e veja os efeitos surgirem.
˗ˏˋ ♡ ˎˊ˗
ultimamente tenho lido mais, visto mais youtube (sobre assuntos que realmente me interessam), estou tentando efetivamente criar uma rotina mais saudável, consigo dar mais atenção pra minha gata e pra minha casa, é como se eu tivesse mais tempo. e de fato, eu acabo tendo.
1. “a vontade de socializar eternamente”
eu nunca fui uma pessoa que gosta de mexer no celular com amigos, na rua, ou em qualquer evento social. mas nos momentos em que tinha que socializar comigo mesma, era na internet que eu encontrava o refúgio.
socializar se tornou um vício. acentuado pela vontade de expor sua sociabilidade, pelo desconforto gerado quando não tinham interações, ou até mesmo pela vontade de fugir de conversas profundas (por medo), tudo isso foi perfeito para o aumento crescente do meu uso das redes sociais. e não é como se eu tivesse me tornando alguém mais sociável.
2. “em uma era tão digital, eu nunca me senti tão sozinha”
em meados de 2018 eu fiz minha primeira viagem internacional pós adolescência. jovem, não tão adulta, assim que voltei de viagem comecei a apresentar os sintomas do meu transtorno. só fui diagnosticada em 2019. depois de um ano, consegui no meio das crises, aceitar que eu viveria pra sempre com esse transtorno. e quando vi, estava em março de 2020.
foi escrevendo esse parágrafo que percebi a densidade do que foram esses 4 anos (contando 2020 e 2021, epicentros da pandemia). e só agora, encontro possíveis motivos para a minha estagnação desde aquela época.
eu, que quando adolescente passava a maior parte do dia em casa sozinha esperando minha mãe voltar do trabalho, me acostumei com a solidão. e olha que naquela época não tinham redes sociais, mas hoje em dia, socializar nas redes passou a tirar todo meu tempo sozinha. e de alguma forma, agora, eu me sinto muito mais solitária.
3. “é como se tivessem roubado minha imaginação”
mesmo que já tenham se passado anos, o uso das redes sociais diariamente, a comodidade de estar sozinha ou isolada, a falta de hobbies ou atividades físicas, a falta de vitamina d (meu deus que saudade do sol), tudo isso me impulsionou a estar aqui.
quando era mais nova, sem redes, estar sozinha devia ser diferente né? não vou me dar ao luxo de tentar lembrar pois minha memória é péssima. mas imagino que sim.
e mesmo após sair das redes, eu queria sentir vontade de dizer “mas eu usava somente 3h ou menos, não era tanto assim”. mas o que me motivava a usar? esse tempo, mesmo que picotado, era gasto com o que? algo memorável?
e não quero passar a ideia de que precisamos ser produtivos o tempo inteiro, ou que nada ali era bom. mas… há um vício. e se esse é um vício que eu consigo moderar, eu quero escolher fazer isso.
então, para finalizar esse desabafo, aqui estão outros hábitos (positivos) que podem ser viciantes:
* há muitos anos parei com o hábito da leitura, que sempre foi algo que me cativou muito. e nesses anos, eu não parei de comprar livros. então, 90% da minha estante se tornou de livros que nunca li. agora, com menos uso de redes ou sites de compras, vejo que pode ser algo que voltaria a fazer.
* desde que me conheço por gente (provavelmente vc sabe que estou falando de ser criança) eu me recordo de brincar com bijuteria. sempre foi fascinante pra mim mas ao mesmo tempo difícil, o que me instigava ainda mais. e já que cresci cercada de artistas, me tornar uma foi um tanto familiar. mesmo que eu não consiga (ainda) monetizar a minha arte, espero ainda viva conseguir. (não sei né, vai que eu acabe pelo resto da minha vida em um emprego que não me preenche).
* descobri recentemente a arte do podcast. nunca consegui ouvir ou prestar atenção. no geral, escolhia escutar o que indicavam. então, claro, nem sempre me agradavam. agora, quando eu comecei a pesquisar e não desistir até encontrar o episódio certo, descobri que amo podcast! ouvir algo interessante enquanto faz algo tedioso se tornou algo incrível pra mim.
* recentemente (pra não dizer um ano atrás ou mais) fui andar de bicicleta em uma ilha aqui da minha cidade (ou do meu estado?). e isso desbloqueou algo em mim. algo que vai muito além de só “fazer exercício”. algo sobre se locomover. ao mesmo tempo que se concentrar na paisagem e na minha diversão também. errar se tornou prazeroso, errar um caminho, errar a roupa por causa do calor ou até mesmo errar a hora de chegar em casa porque estava me divertindo. e o senso de independência que eu já senti andando de carro, eu consigo com uma bicicleta (e não polui tanto o meio ambiente).
* caminhar pra mim sempre foi válvula de escape. era só eu me conectar com uma música e eu podia percorrer longas distâncias. um pouco parecido (em tudo) com andar de bicicleta, mas é algo que pra mim sempre foi mais acessível que a mesma.
* youtube infelizmente não é podcast. no entanto, é um meio de assistir tv muito produtivo quando vc sabe o que vc tá procurando. por isso, mesmo que seja um hábito via tela, ainda considero um hábito bom.
e por mais que eu pudesse citar outros milhares de hábitos, esses são os que mais passeiam pela minha mente nos dias atuais.
até ˗ˏˋ ♡ ˎˊ˗ breve
Tumblr media
0 notes
laricalma · 6 months ago
Text
pt/br
talvez essa rede faça com que eu crie mais.
talvez eu esteja aqui em nome da nostalgia.
talvez eu me olhe com mais carinho.
talvez eu veja o mundo com mais calma.
talvez isso seja o começo de algo grandioso pra mim.
ou talvez não.
˗ˏˋ ♡ ˎˊ˗
no final, eu só quero um lugar.
um lugar em que eu possa dizer:
“isso me ajudou a querer ficar”
˗ˏˋ ♡ ˎˊ˗
Tumblr media
0 notes