Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Ei.
Hoje tirei um dia de folga do trabalho na página. Só joguei, comi, vi velozes e furiosos e encarei minha própria existência.
Essa ultima coisa inclusive tem mexido um pouco com minha cabeça.
Se lembra quando eu falei de fugir pro Japão porque lá seria muito "alienígena" e meio que eu receberia estímulos demais e acabaria não pensando sobre meus problemas? Então, o isolamento social - que meia dúzia no Brasil está respeitando - está causa fazendo o oposto comigo. Muito tempo livre tem feito eu olhar pra minha própria existência o tempo todo.
Não é algo bom inicialmente,,mas por não ter pra onde fugir, acho que vai ser minha oportunidade de lidar com o que me deixa mal e aprender a estar sozinho. De novo.
Vou dormir to desmaiando.
0 notes
Text
Diário de bordo da nave lembas, data estelar 30 de julho de 2020, às 2:35 da manhã.
- O Brasil atinge a marca de 90.200 mortes por causa do coronavírus.
- O Governo anuncia que teremos uma nota de R$200,00.
- Thamy, o filho trans da Gretchen foi escolhido pra ser garoto propaganda da Natura no dia dos pais e causa polêmica.
- E Eu finalmente assisti Velozes e Furiosos: Tokyo Drift.
Na moral, primeiramente o que falar do Brasil né? Nada. Eu desisti, sério. Tá uma merda. O país está um caos e nada de previsão pra qualquer coisa melhorar.
Segundamente , Thamy... esse é o nome dele mesmo ou a imprensa fica usando o apelido de quando ela tinha que performar feminilidade? O fato é que eu nem devia ta falando disso. É uma propaganda da Natura!
Importante em alguns sentidos? sim! com certeza. Mas ainda sim uma propaganda da Natura. Eu nem sei o que a Natura faz.
E daí temos Tokyo Drift, que se fosse lançado uns 8 anos depois, teria sido considerado um desses spin off caça níquel. Tipo... ninguém liga pra um adolescente problemático que acabou chegando ao Japão e arrumou confusão com um playboyzinho. Tipo... ninguém. É trama nível malhação. E eu não estou necessariamente falando mal de Malhação. É só que tinha um padrão de qualidade resistindo bravamente nos 2 primeiros filmes e que com o terceiro foi parar na UTI.
Mas ver um filme que se passa no Japão me fez lembrar de um dos meus sonhos: viajar pra lá.
Não é algo original, eu sei. Muita gente (principalmente os fãs de anime, mangá e etc) sonham com isso. Mas se eu tenho algo de original nessa vontade, é que esse é um dos meus desejos mais intensos.
Sério! Desenhar é legal, trabalhar com internet também. As duas coisas, num futuro ideal me dão condição de não precisar necessariamente viver no mesmo país em que eu trabalho e pra quê? Pra eu poder ir pro Japão um dia.
Despreocupado e sem data pra voltar se possível.
Mas por que Japão? Um dia eu me perguntei isso até encontrar a resposta, e eu encontrei duas:
A primeira é que quando eu era pequeno, precisei fazer um trabalho sobre o Japão e meu pai tinha uma coleção de enciclopédias de países. Cada uma mais incrível que a outra.
Eu não era muito de ler, mas me apaixonei pelas fotos de cidades e monumentos, pelas ilustrações de samurais e pelo campo, pela natureza e pela beleza do povo. Amor a primeira vista mesmo.
Esse trabalho eu fiz há 24 anos e até hoje eu lembro da letra da musica japonesa que eu precisei cantar na apresentação.
O segundo motivo é mais simples: eu sinto uma vontade profunda e real de fugir. De preferência para o lugar mais distante que qualquer pessoa pode estar do lugar que eu estou, ou seja: Japão.
Sei lá... eu talvez não goste de mim. Talvez eu queira ir pra um lugar tão "alienígena" que bombardeie todos os meus sentidos o suficiente para eu não conseguir pensar nas minhas neuras.
Eu sei que não é só pq é um país incrível. Se fosse isso, eu já teria uma espécie de top 5 lugares pra conhecer lá, mas eu não tenho. Eu simplesmente quero ir pra lá.
Pode ser isso aí em cima, mas minha vontade também pode ter uma motivação interessante: se eu realizar esse sonho - que não é simples, nem barato -, eu vou sentir que posso fazer qualquer coisa que eu quiser! E isso é ótimo.
Tudo bem, talvez eu comece a acreditar nisso antes, com uma viagem menos ambiciosa tipo... para a Lousiana, Singapura ou sei la... Amsterdã.
Chic sim, mas pra acreditar em mim mesmo só com algo assim.
Agora, mudando de assunto...
Ta todo mundo mal né? Só nos último dois dias, 3 pessoas na bad conversaram comigo. É muita coisa! Não é vergonha conversar sobre isso, eu realmente só achei impressionante como essa pandemia faz a gente se sentir merda.
E tipo... acho que chegou a hora de dizer isso, sabe? Eu também não to bem.
Eu não posso reclamar da minha família, da minha casa, e nem posso reclamar por estar desempregado... mas eu não to bem também, ok?! Claro que por ter motivos menos pesados, consigo aguentar só ficando na minha, mas eu estou triste.
Ter tanto tempo pra me encarar todos os dias é uma barra. Ver quem eu sou, lidar com todas as minhas derrotas, lembrar de todas as pessoas com quem eu falhei... tudo isso faz eu ser hoje uma pessoa bem mais sensata do que jamais fui, mas não é como se eu esquecesse todos os erros que eu cometi pra aprender.
E foram muitos erros. Alguns que finalmente levaram ao fim do meu último namoro. Outros da semana passada que afastaram uma pessoa com quem eu gostava de conversar. Todo dia tem algo novo que entra para o meu álbum de derrotas.
Então, é...
Eu também não to legal.
E terminamos assim: Tudo bem não estar bem.
Vou postar aqui um desenho que terminei hoje. Ele representa tudo que ta faltando pra gente:

0 notes
Text
Certo.
Mais uma madrugada. São 3:50 da manhã, eu estou no meu momento de "cansado demais pra ser produtivo, mas não tão cansado para me entregar de bom grado ao sono".
Uma amiga deu a ideia de fazer um Tumblr para colocar minhas ideias, e eu gostei da sugestão. Vivian, o nome dela. Garota legal. Digo isso de forma carinhosa, quer dizer... ela é uma mulher na verdade.
Enfim, escrever é uma ótima forma de condensar sentimentos (ou seria dissecar?), ainda mais quando feito sem necessidade de mostrar para alguém ou fazê-lo durante uma busca pela beleza da forma e et cétera. A Vivian tem razão.
Acho que eu posso traçar um objetivo com isso de escrever, sabe? Talvez usar pra recordar o dia, entendê-lo, analisá-lo e buscar formas de não cagar com o próximo dia das mesmas formas que eu fiz hoje.
Sinceramente, prefiro cagar o dia de formas novas e inusitadas.
Falando no dia, ele foi produtivo. Não tanto quanto eu gostaria ou desejava, mas definitivamente produtivo como eu sempre quis que fosse no período em que eu trabalhava no shopping *respira* e sentia que meu tempo estava sendo desperdiçado fazendo alguém ,se não eu, enriquecer graças ao meu trabalho.
É algo bom, eu deveria ter orgulho disso, certo?
O fato é que eu tenho tanto a fazer e meu futuro depende tanto dessas coisas, que é difícil deitar sem que bata aquele mini desespero. Por exemplo:
- Eu tenho que fazer minhas encomendas de desenho.
- Eu preciso MUITO repensar as recompensas pros meus padrinhos e madrinhas (apoiadores da minha página no instagram).
- Eu preciso me dedicar a estudar e experimentar formas empolgantes de tornar meu trabalho atrativo (sim, isso é um trabalho criativo necessário).
- Eu preciso estudar desenho e aprimorar minhas técnicas!
Tem mais coisas e dá muita vontade ser um time de futsal inteiro pra poder cuidar de cada um desses aspectos com o empenho que eu gosto de ter.
Mas eu não sou um time de futsal inteiro.
Acho que eu to mais pra um time de um cara só, que à cada jogo escolhe uma posição nova pra encarar um adversário. Daí leva uma goleada pq né... é sempre uns cinco contra um. Um time de futsal tem cinco pessoas? Não que isso importe muito, na verdade. Acho que consegui passar a ideia.
Daí tá...
Coisas interessantes do dia.. hum... conheci um artista legal. Não pessoalmente. Na verdade eu só achei ele no instagram, sabe? Ele n sabe quem eu sou. Mas o trabalho dele é incrível, brasileiro, acho interessante mencionar, o nome não sei ainda, mas a página dele é @mahanski.
Terminei de ler um encadernado do Superman, meio bobinho, mas interessante.
E eu acho que vou terminar assim. Porque começo a lembrar que estou super fora de forma e preciso fazer exercícios.
É isso.
Ah! Vou deixar um desenho do maluco aqui. Pq ele manda bem.

1 note
·
View note