Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Brincando com tijolos: idéias de presentes para crianças de 0 a 3 anos
Brincar com tijolos ou edifícios não é apenas divertido e atemporal, mas também educativo e estimulante. Na verdade, os edifícios são uma excelente ferramenta para estimular a criatividade e a destreza das crianças e têm efeitos educacionais e de treinamento muito importantes. Na verdade, estimulam o raciocínio matemático e as habilidades motoras finas, ensinam a ser pacientes, melhoram a auto-estima, aumentam a autoconfiança, desenvolvem a socialização e a comunicação das crianças. Para saber mais, você pode ler por que brincar com lego é bom e quais são os benefícios .
Por todas estas razões, acho que dar o Lego ou tijolos em geral, é uma idéia bonita e inteligente, não só no Natal, mas em qualquer época do ano e não apenas para crianças grandes, mas também para crianças pequenas.
Brincando com tijolos: os primeiros edifícios para crianças de 0 a 3 anos
Dada a vastidão das ofertas, orientar-se na compra dos primeiros edifícios pode revelar-se difícil (ou pelo menos poderia fazer a cabeça girar: D). Para ajudá-lo a escolher, tentei dividir as ideias de presentes de acordo com o tipo de tijolos, incluindo links para procurar o jogo mais adequado para si.
Como evitar a transmissão de vírus e bactérias quando há um bebê na casa?
Quais são as precauções a serem tomadas para evitar a infecção de um bebê recém-nascido?
Desenvolvimento auditivo: do ventre ao primeiro ano de vida
Durante a gravidez, o primeiro dos cinco sentidos a desenvolver é o da audição. O que você sente em sua barriga e quando você nasce?
Tijolos gigantes, mega e macios
Para crianças muito jovens de pelo menos 6 meses até 1 ou mais anos , os tijolos mais adequados para dar são os megamattoncini e os tijolos macios.
O mega tijolos são blocos 10/20 centímetros do que, precisamente por causa de suas medições, são particularmente adequados para crianças pequenas que, facilitada pelo tamanho, gosto de fazer torres e ao mesmo tempo fazer exercícios de motricidade. Esses tijolos gigantes podem ser comprados aqui → tijolos gigantes
Blocos de plástico grandes e não duros são perfeitos para crianças de 1 a 3 anos ou mais. O aperto é facilitado pelo tamanho dos tijolos e as juntas são super fáceis. Os brinquedos desta gama são grandes e das mais variadas marcas. Recomendado os de Clementoni, Chicco e Megablocks. Aqui estão alguns exemplos:
Este jogo pode ser comprado aqui → Clementoni soft constructions
Este jogo é comprado aqui → Megablocks
Este jogo é comprado aqui → Big buildings the Chicco Castle
Lego Duplo
DUPLO é um tema de jogos LEGO perfeito para crianças de 1 a 3 anos e mais. Ele inclui tijolos maiores com aproximadamente o dobro do tamanho do Lego clássico, então eles são os mais adequados para a primeira infância e também têm minifiguras para caber nos tijolos. Os jogos DUPLO são muitos e todos são temáticos. Aqui um exemplo:
Este jogo é comprado aqui → Lego Duplo primeira infância e muitos outros podem ser encontrados aqui → Todos DUPLO
0 notes
Text
Guia completo para amamentação de A a Z
Como amamentar? Quando está amamentando? Até que idade? Como posso saber se recebo leite suficiente?
As perguntas sobre a amamentação são infinitas.
Tente resumir em um artigo todos os conselhos e respostas para suas dúvidas é um empreendimento titânico. Mas nossa parteira Sara é super e conseguiu criar um guia para ler para obter uma referência sobre a amamentação.
Feliz leitura!
A amamentação é um gesto natural, mas não instintivo, e pode colocar todas as mães à prova.
N como natural A amamentação é natural, toda mulher tem dentro de si o instinto de fazê-lo porque é armazenada em nossas células graças aos nossos antepassados e o tempo e a tradição não podem apagar tudo isso.
Eu como Instinto e Informação A amamentação é instintiva, mesmo que a vida cotidiana em que vivemos seja frenética e de baixo contato. Nossos ancestrais amamentaram por muito tempo, amamentando aprendendo isso, olhando para a mãe, a tia e outras mulheres fazendo isso porque todos viviam na mesma sala ou casa. A amamentação é informativa e querendo para sempre. A tecnologia de hoje, livros, pessoas competentes em amamentação, como parteiras, ibc e trouxas, ajudam e apóiam mulheres motivadas e apoiam todo o puerpério, incentivando o aleitamento materno prolongado. A amamentação começa antes mesmo de o bebê nascer com o desejo de sua mãe de fazer esse gesto e preparação emocional para tudo isso.
14 maneiras de acalmar o choro do bebê Os filhos de "onde você coloca" são realmente uma raridade. Todos os outros são filhos de alto contato.
O que uma criança vê? A visão no primeiro ano de vida O que uma criança vê no nascimento e nos primeiros meses de vida? O que é normal e o que não é? Como ajudá-lo a estimular a visão?
Uma vez que a criança nasce, esta, se saudável, não deve ser removida da mãe, mas colocada em seu peito, pele a pele durante o tempo que for necessário para que ela encontre a mama espontaneamente . A mãe, com a criança nos braços, produz o hormônio do amor e da amamentação, a oxitocina. Com o primeiro ataque a criança leva o colostro, que é uma substância muito preciosa e com a sucção, ativa a produção do leite materno que sempre estará adequado às suas necessidades.
A criança deve ser mantido no mesmo quarto que a mãe durante todo o período de internação, dia e noite, para que o pessoal não administrar dextrose (água com açúcar), fórmula infantil e chupetas sem a sua permissão. Essas coisas desnecessárias podem confundir a criança na maneira de sugar, saciar e não permitir a estimulação adequada da mama. Se a criança tiver uma queda de peso, além do peso fisiológico, você pode administrar o leite espremido com a colher.
11675931_s
G como se deixar guiar pela criança Anexe a criança a pedido, assim sempre que a criança mostrar interesse, mesmo a cada uma ou duas horas, se necessário. Confie na competência do seu filho, deixe-se guiar por ele e siga-o. Quanto mais o bebê suga, mais leite será formado porque a mama é estimulada. O seio não é um recipiente de leite que se enche entre uma mamada e a outra, por isso deve descansar, mas quanto mais você pergunta e quanto mais você produz. Se você seguir o pedido da criança, não terá problemas com a baixa produção de leite e a criança resolverá suas mamadas e ritmos depois de algumas semanas.
Olá, posso acompanhá-lo durante os primeiros meses do seu bebê? Mês a mês, muitas pequenas novidades e ideias para se sentir bem com o pequeno e toda a família. Elena. Seu endereço de email
Lembre-se de cercar-se de pessoas e profissionais que apoiam a amamentação.
P como uma posição de amamentação Como amamentar confortavelmente?
Na posição para trás, inclinar-se sobre um par de almofadas e manter seu bebê em seu peito e deixá-lo olhar para seus seios e furando quando quiser. Apoiar a criança, colocando as mãos na parte inferior do seu bebê. Na posição sentada, apoiando a criança com os braços mantendo a cabeça, pescoço e tronco alinhados. nariz do bebê toca o mamilo, é barriga para barriga com você e abrir a boca leva o mamilo e boa parte da aréola.
É a criança que vai para o peito e não vice-versa.
Lembre-se que a amamentação não deve doer . Se isto acontecer, é porque a criança é mal atacada, por isso peça ajuda a uma parteira para avaliar a alimentação. O sincronismo e o uso de cremes calmantes não resolvem o problema.
APROFUNDAR as posições de amamentação
F como frequência de mamadas Quando atacar o bebê no peito?
Sempre que mostra sinais de interesse de sucção:
Vira a cabeça para a esquerda e para a direita em busca do peito Retire sua língua ou persiga lagarto Peneire as mãozinhas ou a própria língua Ela chora. Lembre-se que chorar é o último sinal de fome e a criança já está desesperada. PARA APROFUNDAR A amamentação a pedido
A como aleitamento materno Uma mãe que amamenta não deve mudar sua dieta, pois não há alimentos a evitar para evitar um tipo de criança "colônica" ou porque o sabor do leite não atrai o bebê. É possível que haja alimentos que o seu filho possa causar uma maior emissão de gás, mas isso não significa eliminar, independentemente de leguminosas, cebola, alho, especiarias, repolho, legumes de folhas largas, pimentas. Avalie, com uma dieta variada e saudável, o que seu filho pode realmente incomodar. Alcoólico e super-alcoólico é preferível evitá-los quando eles passam para o leite materno.
PARA APRENDER MAIS O que comer quando amamentando
R como ritmos de amamentação: a pedido ou a tempo? A amamentação, se feita olhando para o que a criança nos pede e respondendo às suas necessidades, deve ser feita a pedido . Toda criança tem seu próprio jeito de sugar, de regular a quantidade de leite que ele introduz a cada mamada, e em cada mamada muda o tipo de leite que o bebê introduz no estômago.
Para sustentar seus ritmos, toda mãe tem o direito de pedir ajuda, delegar tarefas aos membros da família, dormir com o bebê no letão para que ele faça o auto-serviço quando quiser, para dormir quando o bebê dorme, cercar-se de outras mães que amamentam e ter uma parteira, consultora ou doula que apoie a amamentação.
Oferecer a mama a pedido não é apenas equivalente a responder à sua necessidade de nutrição, mas também para consolo, acompanhamento para dormir e relaxamento.
Uma mãe que amamenta seu bebê sob demanda pode se sentir cansada e sobrecarregada pelo cansaço. Seja paciente e respeite esse ritmo.
Se você adicionar a tudo isso no momento em que a criança chega à noite e explode em um grito desesperado, você também pode procurar apoio do parceiro:
Ofereça o peito mesmo se você não quiser comer e apertar entre os dedos, cigarro, a aréola que você pode fazer que isso é apenas uma chupeta. Na verdade, a mama também é chupeta. Não dê leite artificial pensando que o bebê está chorando porque seu leite é "leve". Antecipe o momento de chorar, relaxando o bebê através da massagem, levando-o na banda ou tomando banho juntos. Uma mãe pode ter uma produção que não é adequada para os pedidos da criança se:
o berço está longe da cama da mãe os pais tentam amamentar a tempo usamos chás de ervas, camomila ou água. deixe a criança sempre em segurança ou na cadeira de rodas ele pode ser consolado apertando sua pequena mão ou dedo sem oferecer seu peito Então, se você se encontrar nesta situação, você deve:
amamentar a pedido usar um portador de bebê e mantê-lo ligado durma ao lado do bebê. Você pode absolutamente manter o bebê perto de você, desde que você esteja seguro. O colchão não deve ser macio, a criança não deve ser coberta pelos cobertores e não deve ter travesseiro. A sala deve ter uma temperatura máxima de 20 graus, os pais não devem fumar nesse ambiente e não devem beber álcool. Não dê o leite artificial ou o chá de ervas que pensam que quanto os despertares da noite da criança se reduzem. Cada criança tem seus próprios ritmos, há crianças que dormem independentemente por conta própria e outras que, ao contrário, têm despertares contínuos. O salto de alimentação fornece 20% das necessidades do bebê. Também é possível que uma criança que dorme imediatamente a noite toda comece a acordar por volta dos 4-5 meses quando perceber que a mãe é algo separado dela e precisa de uma confirmação constante da sua presença. P como amamentação prolongada: por quê? A criança está bebendo um leite adequado para ele e não para outro animal. É bom para a saúde da criança É bom para a saúde da mãe, porque há menos risco de câncer de ovário e de mama e de diabetes do tipo adulto. A criança recebe nutrição e apego. A criança recebe educação. É ecológico e econômico C como o crescimento da criança que amamenta O crescimento médio de uma criança é de 100 a 200 g / semana e, em média, nos primeiros seis meses de vida; de 85 - 140 dias por semana no segundo semestre (dados Oms-Unicef). O crescimento de crianças diminui já após o terceiro e quarto mês. Não duplique o peso!
Em vez disso, verifique o número de pips e fezes que você faz durante o dia.
Como entender se você come o suficiente?
O xixi deve ser pelo menos 6/7, e estes devem parecer claros e inodoros como a água. As descargas serão de mecônio durante os primeiros 2 dias, depois a mostarda e as descargas serão reduzidas para 1 no máximo 3. É considerado um xixi quando a fralda pesa tanto quanto quando se molha com 3 colheres de sopa de água. Um recém-nascido pode diminuir seu crescimento mensal se:
youtube
0 notes
Text
Coma durante o parto: sim ou não? E o que?
Comer ou não comer durante o trabalho de parto é sempre um assunto espinhoso, especialmente quando confrontado com a realidade do hospital onde você escolhe dar à luz a seu filho e ao estado de saúde e sentimento de toda futura mãe.
Felizmente, na maioria dos hospitais hoje, as mulheres podem comer e beber.
No caso de uma cesariana de emergência ou programada, a mulher é aconselhada a beber apenas alguns goles de água, uma medida preventiva para a anestesia local.
Porque é importante alimentar É importante alimentar-se em problemas , porque se você não tem energia e calorias disponíveis, o corpo queima reservas de gordura, aumentando assim a acidez do sangue da mãe e da criança: as contrações uterinas são reduzidos e, consequentemente dilatar tempos de trabalho. Sem mencionar o estresse da mãe. Muitos estudos foram realizados comparando um grupo de mulheres que comiam e bebiam em trabalho de parto e um grupo em jejum. Destes estudos emergiu que não há conseqüência relacionada aos resultados da cesárea, Apgar ou qualquer outro desfecho.
O que uma criança vê? A visão no primeiro ano de vida O que uma criança vê no nascimento e nos primeiros meses de vida? O que é normal e o que não é? Como ajudá-lo a estimular a visão?
Desenvolvimento auditivo: do ventre ao primeiro ano de vida Durante a gravidez, o primeiro dos cinco sentidos a desenvolver é o da audição. O que você sente em sua barriga e quando você nasce?
Concluiu-se que as mulheres devem ter o direito de escolher entre comer durante o trabalho de parto ou não. (Singata, Tranmer et al., 2010)
Negar a possibilidade de beber e comer significa negar à mulher que cuide de si mesma. É importante que a mulher corte e siga seus ritmos fisiológicos.
Ina May Gaskin em seu livro A alegria do parto repetidamente observa quantas vezes foi o suficiente para beber ou comer algo para a futura mãe, a fim de recuperar parte da energia perdida para fazer um avanço para um trabalho que parecia ainda.
Muitas mulheres não sentem fome durante o trabalho de parto e suas dificuldades são tão rápidas que comer seria contraproducente. Se o parto for rápido e a mulher não sentir vontade de comer, é melhor satisfazer seus desejos porque ela sabe o que é melhor. Por outro lado, muitas mulheres, especialmente aquelas em sua primeira experiência, podem ter muito mais que seis horas de trabalho e, nesses casos, é melhor comer alguma coisa.
comer em trabalho de parto
O que comer? A mulher que enfrenta um parto natural é aconselhada a:
coma regularmente, pequenas quantidades, mas freqüentemente. escolha alimentos que imediatamente forneçam energia. se alimentam de vitaminas e proteínas. evite açúcares refinados e alimentos complexos. beba com frequência. Quando o parto começa , durante as horas em que você está em casa porque as contrações são iniciais, leves e irregulares, o conselho é fazer uma boa refeição leve.
Olá, posso acompanhá-lo durante a gravidez? Semana a semana tudo o que você precisa saber e, se quiser, participar do fórum de futuras mães no mesmo mês. Elena.
La tua email
Escolha caldo de legumes ou carne, pão com queijo leve, coma um iogurte ou sorvete e algumas frutas frescas ou crus ou vegetais.
É importante não ser sobrecarregado, mas ainda ter energia para enfrentar o resto do trabalho de parto e parto.
Faça pequenas refeições com freqüência para integrar as energias perdidas de tempos em tempos.
Se a sensação de náusea e vômito ganhar com o desejo de comer ou beber alguma coisa, faça um teste, um pouco de esforço, porque muitas vezes é o baixo nível de glicose que causa a sensação de vômito.
Experimente chocolate amargo, mel, geleias, nozes e nozes em geral. Alimentos, em seguida, doces que são eficazes rapidamente. Sempre carregue uma pequena garrafa de água à qual você pode adicionar pó isotônico, aqueles usados por esportistas, que dão uma carga extra de energia!
Alimentos recomendados durante o parto que são facilmente digeridos riso sopas, saladas, cereais fruta: pêra, maçã, banana peixe, peru ou frango legumes cozidos Alimentos desaconselhados durante o trabalho de parto Alimentos como carne vermelha, batata frita ou alimentos ricos em gordura, difíceis de digerir, podem causar indigestão.
Portanto, coma um pouco e muitas vezes, coma alimentos facilmente digeríveis, se você não estiver com fome, não se force a comer, mas simplesmente beba, coma sucos de frutas e smoothies.
youtube
0 notes
Text
10 coisas que os pais precisam saber sobre as novas mães
Quanto nós mudamos quando nos tornamos mães? Somos realmente tão diferentes?
Certamente, o nascimento é um divisor de águas entre duas situações muito diferentes: primeiro havia uma mulher / esposa / parceira, agora existe uma mãe, assim como uma mulher / esposa / parceira. Primeiro, havia um casal com sua própria configuração, agora há uma família que precisa recriar um novo tipo de equilíbrio .
Mas também muda nosso corpo, nossa maneira de pensar e agir. Em suma, vamos encontrar o que é uma verdadeira metamorfose, para alguns aspectos definitivos.
E isso envolve toda uma série de consequências e situações (até trágicas-cómicas) que nem sempre são fáceis de gerir.
Hoje eu me dirijo a você novo pai. Abaixo você encontrará algumas sugestões para estar pronto para enfrentar o transtorno emocional da nova mãe na chegada do bebê.
1. Odeie e ame pelo seu corpo Primeiro de tudo, depois de dar à luz uma mulher, ela tem um relacionamento conflituoso com seu corpo. Por um lado, ele sabe que é (mas se ele esquecer, vamos lembrá-lo) uma criatura extraordinária, que criou uma nova vida dentro de si e a trouxe para o mundo.
O que uma criança vê? A visão no primeiro ano de vida O que uma criança vê no nascimento e nos primeiros meses de vida? O que é normal e o que não é? Como ajudá-lo a estimular a visão?
5 idéias práticas e econômicas para criar uma tabela em mudança Procurando idéias para criar uma tabela em mudança? Aqui estão 5 idéias práticas e econômicas
Por outro lado, no entanto, você pode ver menos bonita , suas roupas ainda não são boas, talvez ela tenha os pontos que a incomodam, a barriga que perdeu o tom e os seios que transbordam de todos os lados.
Também é verdade que nas primeiras semanas é preciso muito pouco tempo para olhar no espelho e dedicar tempo para si mesmo. Se você a vir em total desânimo, lembre-se de todas as coisas que a tornam bonita e única.
2. Ela está apaixonada pela criança A nova mãe está apaixonada pela criança.
Podemos comparar isso com uma adolescente que está experimentando sua primeira paixão. Então você pai por um tempo será ofuscado . Não é nada pessoal para você, não é que você ame menos, mas neste momento seu foco está na criança e na administração da nova família.
3. Pode estar com medo A nova mãe pode ficar muito ansiosa e assustada . Durante a gravidez, ela lê muito, é informada (com razão) e sabe que algumas coisas não podem ir na direção certa, apesar de seus esforços. Mas, apesar disso, se algo der errado, sentimentos de culpa ou medo de inadequação surgirão em você.
Um exemplo? A cólica do recém-nascido que a faz se sentir impotente. Ou a criança que continua a acordar à noite ou a amamentar, que nem sempre corre como deveria. Talvez ele não consiga sentir o vínculo que todas as revistas e livros estão falando, apesar de estar literalmente seguindo tudo o que aprendeu durante a gravidez.
Olá, posso acompanhá-lo durante os primeiros meses do seu bebê? Mês a mês, muitas pequenas novidades e ideias para se sentir bem com o pequeno e toda a família. Elena. Seu endereço de email
4. humor Dancer Às vezes, querido pai, você parece estar lidando com um conjunto de hormônios loucos? Talvez você esteja certo, mas não conte, respire fundo, tente ficar perto e ouvi-lo.
Respeite seus sentimentos e faça-os entender que você está perto deles e que pode enfrentar todas as dificuldades juntos.
Lembre-se que é possível pedir a ajuda de uma parteira que possa ajudá-lo a cuidar do bebé durante os primeiros dias ou a aconselhar-se sobre os problemas que possam surgir.
5. É sempre na defensiva A nova mãe está na defensiva . Conselhos (muitas vezes não solicitados) de todos os lados chegam. Alguns dizem que devem voltar ao trabalho mais cedo, outros que devem amamentar por pelo menos um ano. Talvez até o melhor amigo que deu à luz alguns meses antes, de seu pedestal, tente fazê-la entender que ele é um método errado.
Lembre-se de ouvir seu coração e seus instintos. Afinal, esta criança foi dada a você e não a parentes ou amigos!
6. Você é a válvula de ventilação dele A nova mãe não pode e não quer ficar zangada com a criança, então você é o pai do seu respiradouro por tudo o que não é certo para ela: a casa em desordem, o cheiro de regurgitação e leite que a rodeia duas horas por dia que não permitem que ela fique lúcida.
Todas essas frustrações levam você até você, então treine seus ombros para estarem prontos para suportar seu peso ou se tornar uma espécie de saco de pancadas para ela, com o qual ela pode desabafar :)
7. Compras ajuda A nova mãe não tem nada para vestir . Isso está ligado um pouco ao primeiro ponto: as roupas de gravidez são muito grandes, as de pré-gravidez são muito apertadas. Mas, ao mesmo tempo, ele não quer comprar nada de novo porque "não vou ficar tanto tempo em carne, certo?".
Chame os avós para cuidar da criança e levá-la às compras e repita-a até que ela esteja exausta com roupas novas!
8. Proteção e independência A nova mãe precisa se sentir protegida, mesmo de forma independente , porque ela quer mostrar que pode fazê-lo sozinha. Fragilidade e teimosia podem alternar freneticamente.
Mas tente aliviar alguns dos seus deveres para que nem sempre tenha que pensar em tudo!
Um simples "deixe para mim" poderia ser mais agradável do que nunca.
9. Descanse, eu vou cuidar disso! Dê-lhes sua ajuda para descansar . Sim, eu sei que parece absurdo, mas ela não espera mais nada de você que: "descanse, eu vou cuidar disso". A nova mãe, na verdade, tirada da síndrome da supermãe, acha que tem que ser capaz de fazer tudo sozinha, suportar noites sem dormir e uma criança que pode chorar por horas.
Ela sabe que você trabalha o dia todo e ela está em casa e não tem vontade de pedir um momento para si mesma. Então olhe nos olhos dela, diga a ela para ir descansar, tomar um banho quente para relaxar e se regenerar.
Adquira o fato de que seu bebê dorme, que, enquanto isso, arrume a cozinha ou estenda as roupas. Se você disser que não precisa, lembre-se de que está fazendo isso por si mesmo, que sabe que precisa e que está ali para ajudá-lo e que, trabalhando juntos, tudo está resolvido.
10. Pergunte a eles: você precisa de algo? Uma nova mãe espera que você pergunte se ela precisa de alguma coisa . Então pergunte e fale com eles. A afeição para com você não mudou, na verdade ele te ama mais agora que ele te vê também nas roupas de seu pai.
youtube
0 notes
Text
Terapia de reposição hormonal na menopausa
A menopausa é um acontecimento fisiológico nas mulheres, caracteriza-se pela cessação do ciclo menstrual, que marca o fim do período fértil. Após uma redução gradual no suprimento de folículos, os ovários começam a produzir estrogênio e progesterona em quantidades menores até que estejam completamente esgotados.
Nesse período de transição (perimenopausa) que pode durar até alguns anos, o ciclo menstrual se torna irregular, apresentando-se cada vez mais raramente.
Quando o ciclo cessou por mais de 12 meses, o médico pode realizar medidas hormonais para confirmar a menopausa.
A idade média desta fase importante para cada mulher é de cerca de 50 anos, é chamada em vez de menopausa precoce, se isso acontecer antes dos 40 anos. A menopausa também pode ser cirúrgica, isto é, após a remoção dos ovários, ou secundária a terapias de radiação ou quimioterapia para um tumor.
Como evitar a transmissão de vírus e bactérias quando há um bebê na casa? Quais são as precauções a serem tomadas para evitar a infecção de um bebê recém-nascido?
O que uma criança vê? A visão no primeiro ano de vida O que uma criança vê no nascimento e nos primeiros meses de vida? O que é normal e o que não é? Como ajudá-lo a estimular a visão?
Efeitos colaterais da menopausa A menopausa é um evento que pode levar, em cerca de 80% das mulheres, a distúrbios não negligenciáveis, como:
mudanças de humor, ondas de calor com vermelhidão no rosto, sudorese e cardiopalmos, sono perturbado, redução do desejo sexual e secura vaginal com relativa dificuldade em ter relações com o parceiro. Estes sintomas duram em média 2-3 anos, mas em 10% podem durar mais de 10 anos. A "disfunção sexual", se não tratada e tratada, é prolongada ao longo da vida.
Outro aspecto a ser levado em consideração é a acentuada descalcificação dos ossos nos 5 anos seguintes à menopausa, que muitas vezes leva à osteoporose, ou seja, uma importante fragilidade óssea.
Pense em todas aquelas senhoras idosas com dorso dobrado ou todas as fraturas do fêmur devido a quedas triviais depois dos 70 anos: tudo é causado por osteoporose não tratada.
terapia de reposição hormonal
O que é terapia de reposição hormonal? É uma terapia estrogênica (que pode ser administrada por via oral, intravaginal ou transdérmica) associada à progesterona (que pode ser administrada por via oral, transdérmica ou via dispositivo intra-uterino).
A progesterona é necessária apenas em mulheres que ainda têm o útero para evitar a hipertrofia endometrial, e pode ser administrada concomitantemente com o estrogênio de forma contínua ou ciclicamente, dependendo das necessidades do paciente.
Um exemplo: uma mulher com menopausa precoce aos 28 anos será recomendada a terapia hormonal de substituição cíclica que permita o aparecimento do ciclo menstrual, para tornar sua "rotina" mais semelhante à dos pares.
Em uma mulher de 55 anos, que talvez está anêmico, porque ele sempre teve ciclos muito abundantes, você pode dar um tratamento contínuo para evitar o aborrecimento da menstruação. É também muito utilizado tibolona (por es.Livial) que é uma preparação sintética com acção estrogénica, progestina e androgénio.
Quais são os benefícios dessa terapia e quanto tempo ela precisa ser feita? Os benefícios dessa terapia são muitos e muitas vezes subestimados. Para torná-lo mais eficaz e seguro, deve ser iniciado imediatamente após o diagnóstico de menopausa e deve ser continuado por uma média de cinco anos.
Após 5 anos, perde a sua eficácia e os riscos (ver abaixo) começam a superar os benefícios.
As mulheres com menopausa precoce porque a exceção deve continuar até pelo menos 50 anos de idade e é fortemente recomendado.
A terapia de substituição hormonal é o mais eficaz na existência de sintomas vasomotores , tais como afrontamentos (muito mais fitoestrogénios ou produtos naturais), estabiliza o humor, melhora o resto da noite, restaura a lubrificação vaginal normal, reacendeu o desejo sexual, reduz o perda óssea e, portanto, reduz o risco de fratura devido à osteoporose, previne o diabetes.
Na prática, ajuda a mitigar o trauma da transição da juventude para a idade mais madura.
menopausa
Contra-indicações e efeitos colaterais da terapia de reposição hormonal Os principais riscos da terapia de reposição hormonal são:
doença tromboembólica, isquemia cerebral, doença cardiovascular, câncer de mama, doenças da vesícula biliar. Por isso, é muito importante evitar esta terapia em mulheres que :
tiveram eventos tromboembólicos ou têm uma predisposição para tais eventos, tiveram isquemias cerebrais, tem uma doença cardiovascular conhecida (ataque cardíaco, hipertensão grave), tiveram ou estão familiarizados com o câncer de mama, tem problemas de vesícula biliar ainda não resolvidos, tem doença hepática grave. Quais são os benefícios, pois existem esses riscos? O risco destas doenças , excluindo a priori da terapia que já as tem, tomando a terapia de reposição hormonal da maneira correta, ou seja, imediatamente após a menopausa e não após 10 anos, e escolhendo a rota mais segura de administração com a menor dose possível (o adesivo, por exemplo, é excelente porque os hormônios entram diretamente na corrente sanguínea sem ter que ser metabolizado primeiro pelo fígado), torna-se muito pequeno .
Estudos mostram que os eventos mais graves ocorrem em mulheres que abusaram dessa terapia muito além da idade recomendada de mais de 60 anos.
Uma coisa, no entanto, um objetivo que eu quero trazê-lo de volta e isso é que de acordo com um grande estudo (Estudo Iniciativa de Saúde da Mulher 2002) o risco de câncer de mama após 5 anos de terapia de reposição com estrogênio e progesterona aumentaram um total de 0,1%. Portanto, é certo que toda mulher decide de forma independente se vale a pena correr esse risco ou não.
Em quem é recomendada a terapia de reposição hormonal? Recomenda-se em todas as mulheres saudáveis que têm distúrbios da menopausa, de modo que sua vida profissional, emocional e sexual seja colocada à prova.
Quem não pode ou não sente que fazer esta terapia tem alternativas? Obviamente sim. É importante enfocar o problema causado pela menopausa é mais relevante e seguir um tratamento direcionado.
youtube
0 notes
Text
Método Montessori DIY jogos para recém-nascidos, atividades 0-6 meses
Mesmo que você não saiba exatamente o que o método Montessori consiste , tenho certeza de que você já ouviu falar disso muitas vezes na vida de seus pais. Resumidamente, o método Montessori é um sistema educacional desenvolvido por Maria Montessori com base na observação científica dos processos de aprendizagem das crianças. A idéia básica deste método está contida nesta frase " Vamos ajudá-los a fazer isso sozinhos ".
youtube
O que os pais e professores podem fazer é observar e respeitar seu tempo, preparar o ambiente adequadamente , fornecer os materiais de ensino adequados e isso a partir dos primeiros dias de vida.
Uma parte importante do ensino montessoriano trata de fornecer sugestões para educar as crianças a partir de ferramentas e jogos especiais, projetados e feitos especialmente para eles.
O que uma criança vê? A visão no primeiro ano de vida O que uma criança vê no nascimento e nos primeiros meses de vida? O que é normal e o que não é? Como ajudá-lo a estimular a visão?
Bônus de maternidade, bônus para bebês, subsídios e benefícios familiares 2018 - 2019: o que pode ser solicitado no momento O que pode ser solicitado no momento
Na maioria dos casos, são ferramentas que podem ser facilmente criadas em casa e usadas para estimular a curiosidade e o aprendizado das crianças de maneira lúdica.
A partir de hoje, vamos ver quais são os jogos de DIY de Montessoriano para recém-nascidos que você pode construir em casa, mês após mês, seguindo os vários estágios de seu desenvolvimento.
Método Montessori, jogos do tipo faça você mesmo para atividades de recém-nascidos 0-6 meses De acordo com o método Montessori, os primeiros jogos sensoriais a serem oferecidos aos recém-nascidos são os passeios móveis.
Os dispositivos móveis são ferramentas muito úteis que ajudam as crianças a desenvolver a visão, a focalizar um objeto e segui-lo, a perceber as cores e a profundidade dos objetos e a seguir seus movimentos. Em suma, eles aprendem a se concentrar e descobrir o mundo através da visão.
Montessori passeios móveis podem ser facilmente construídos em casa.
Eles não fazem barulho porque se movem apenas com o deslocamento do ar e devem ser propostos em sequência de acordo com as várias fases de crescimento e desenvolvimento.
Os sugeridos pelo método Montessori são o móvel de Munari, a justa do octaedro, o móvel de Gobbi, o móvel dos dançarinos. Em seguida, siga toda uma série de carrosséis e painéis táteis úteis para a criança quando ele vai para o estágio de "tocar com as mãos".
Lembre-se de que os carrosséis devem ser pendurados em locais de vigília e não onde a criança dorme - porque, sendo estimulados, é possível que não encontrem o sono - e que a distância ideal seja aquela que permite uma visão clara e livre de riscos.
Olá, posso acompanhá-lo durante os primeiros meses do seu bebê? Mês a mês, muitas pequenas novidades e ideias para se sentir bem com o pequeno e toda a família. Elena. Seu endereço de email
Primeiro mês: o celular Munari
O celular de Munari é ideal para o primeiro mês de vida, quando a visão do bebê ainda não está totalmente desenvolvida.
Nesta fase, as crianças vêem objetos a uma distância de 20-25 cm e ainda não distinguem detalhes e cores.
Para atrair a atenção da criança, o móvel visual Munari foi estudado com imagens geométricas simétricas em preto e branco e alto contraste, posicionadas em distâncias precisas.
Para ver o efeito você pode assistir isso → Video Giurina Munari
Para construir um, você pode seguir as explicações aqui → Tutorial giostra Munari
Segundo mês: giostrina ottaedri
Nesse estágio, a criança ainda não percebe bem os matizes de cor, mas começa a distinguir e a ser atraída por cores brilhantes.
A partir de 5-6 semanas, o celular mais adequado é o octaedro, que permitirá desenvolver essa nova capacidade adquirida, ou seja, ver as cores e formas com mais clareza.
Construir o octaedro móvel não é difícil, mas você deve pegar o papel em amarelo, vermelho e azul (melhor se brilhante e brilhante) e as formas de recortar.
Para construir uma, você pode seguir as explicações aqui → Tutorial giostrina ottaedro .
Segundo e terceiro mês: Gobbi mobile
Entre o segundo e o terceiro mês, a criança começa a distinguir até as tonalidades das cores .
Por esta razão, está pronto para o móvel Gobbi útil para melhorar a sua experiência visual em relação às cores e para estimular a percepção da profundidade de campo.
O móvel Gobbi é de fato composto de cinco esferas de cerca de 4 cm de diâmetro colocadas em diferentes alturas.
As bolas são cobertas por um fio da mesma cor, mas em cinco tons diferentes (o mais escuro na parte inferior, o mais claro no topo).
Para construir um, você pode seguir as explicações aqui → Vídeo tutorial giubbina Gobbi .
Terceiro e quarto mês: caminhada dos dançarinos
O mobile dos bailarinos é inserido a partir do terceiro / quarto mês e melhora a percepção de profundidade .
Por se tratar de um móvel dinâmico (as figuras se movem) também estimula o foco visual e o contraste de cores, o reflexo das luzes e o movimento das formas estimulam a concentração da criança.
Poucos elementos, como bastões de madeira e cortes de papel colorido, são suficientes para construir o celular dos dançarinos.
0 notes
Text
Gravidez anembrionica: a experiência direta de uma mãe
Quantas vezes eu procurei informações sobre beta sobre gravidez anembrionária e não encontrei nada na net: agora estou aqui para falar sobre minha experiência.
Eu sou Antonella, uma garota de 33 anos que há 4 anos teve um bebê forte e saudável, uma linda gravidez, completada por cesariana.
Este ano, meu marido e eu, decidimos dar uma festa para a nossa filha ... nós tentar engravidar imediatamente, apesar do meu ciclo irregular em julho ... não há tempo para se alegrar e começar pontos e fluxo abundante. Dizem-me: "senhora, é uma gravidez bioquímica ". Acusado o golpe em setembro eles me dizem para tentar novamente e mais uma vez o teste de gravidez marca POSITIVO. Feliz, realmente feliz pela nova chegada, começamos a fazer beta HCG e crescer como manual:
Desenvolvimento auditivo: do ventre ao primeiro ano de vida Durante a gravidez, o primeiro dos cinco sentidos a desenvolver é o da audição. O que você sente em sua barriga e quando você nasce?
Como se vestir um bebê recém-nascido em casa e sair Quais tecidos são preferíveis? Melhor vesti-los em camadas? E quantos?
Em 10 de outubro beta em 423 em 13 de outubro beta em 1220 em 17 de outubro beta em 2909
Nós fazemos a primeira visita e tudo parece ser regular. Eles nos dizem para voltar depois de 10 dias para verificar se as coisas estão indo bem.
Em 27 de outubro, beta em 9198 em 2 de novembro, beta em 14910: eles não cresceram como deveriam.
Nova visita, sala de 18mm, mas sem embrião ou pouco saco vitelino; eles começam a dizer que poderia ser uma GRAVIDEZ ANEMBRYON (também chamada de ovo claro), mas por segurança eles nos dizem para repetir o ultrassom e o beta.
No dia 7 de novembro, o beta 29830: continue a crescer e até a câmera cresce, mas dentro do vazio ... confirmo que é uma GRATIDÃO ANTI-BRACELY e recomendo esperar que o corpo note a sala vazia e tente ejetar a sala sozinha porque, tendo feito a cesariana, a raspagem teria sido um pouco mais arriscada. Eu nunca tive nenhuma perda de sangue indicando que as coisas não estavam indo bem ... os sintomas da gravidez continuaram normalmente.
Este é o gráfico da minha beta e como você pode ver a linha de crescimento é um pouco instável ... primeiro sinal de que as coisas não estavam indo bem
youtube
0 notes
Text
Como entender se você está grávida (sem teste)
Como é possível entender se você está grávida controlando os sintomas do seu corpo? Se você está se fazendo essa pergunta, provavelmente teve uma ou mais relações sexuais desprotegidas e acha que há uma chance de engravidar.
Resumindo:
escreva a data do seu último ciclo menstrual e as datas dos relatórios que você teve verifique que você tem relatado em seu período fértil as relações devem ter sido completas (com a ejaculação dentro da vagina) se o preservativo quebrar, considere esse relacionamento como um relacionamento completo Verifique os primeiros sintomas da gravidez para uma confirmação final você tem que fazer um teste de gravidez , mas na hora certa As datas do último ciclo e dos relatórios O ciclo menstrual, no sentido médico, é o período que vai de um fluxo menstrual (perda de sangue) até o próximo. Normalmente chamamos de "ciclo" os dias de perda de sangue, mas não seria o termo correto.
Ovulação geralmente ocorre dentro deste período. Alguns dias antes e depois da ovulação você está no seu "período fértil". Neste dia, uma relação sexual completa pode iniciar a gravidez. É por isso que é importante conhecer essas datas.
Cálculo do período fértil Se, e somente se, tiver um ciclo regular que dure um número específico de dias (sempre 28 ou 29 ou 30 e assim por diante), a calculadora de fertilidade ajuda você a entender quais foram seus dias férteis. Ao compará-los com os dias em que você teve relacionamentos, você pode entender se a possibilidade de ser incitado é alta ou baixa.
O que uma criança vê? A visão no primeiro ano de vida O que uma criança vê no nascimento e nos primeiros meses de vida? O que é normal e o que não é? Como ajudá-lo a estimular a visão?
Desenvolvimento auditivo: do ventre ao primeiro ano de vida Durante a gravidez, o primeiro dos cinco sentidos a desenvolver é o da audição. O que você sente em sua barriga e quando você nasce?
Lembre-se sempre: é apenas uma indicação, a calculadora não pode dar nenhuma certeza matemática!
Como foram os relatórios? A relação sexual deve ter sido completa, a ejaculação (emissão de espermatozóides) deve ter estado dentro da vagina. Ser tocado com as mãos "sujas" do sêmen dificilmente pode levar à fertilização do óvulo.
Se o preservativo se rompeu ou escorregou Se você usou o preservativo e ele quebrou, é como ter um relacionamento completo (se o esperma saiu durante o relacionamento). Se o preservativo apenas "desapareceu", mas não perdeu seu conteúdo, provavelmente nenhum espermatozóide pode começar sua jornada procurando o óvulo.
Os primeiros sintomas da gravidez Quando grávida, o corpo começa a produzir o hormônio beta-hCG que cresce dramaticamente durante o primeiro período. Este hormônio dá origem a muitos dos sintomas da primeira fase da gravidez que você pode verificar (lembrando que eles são muito leves e, portanto, não são realmente confiáveis).
O teste de gravidez: a resposta definitiva O teste de gravidez, aquele que você compra na farmácia ou on-line, dá a resposta definitiva e segura. Cuidado que não pode ser feito muito cedo, geralmente começa a ser eficaz dois a três dias antes do próximo fluxo menstrual (o que não acontecerá em caso de gravidez). Diferentes testes podem ter diferentes sensibilidades e devem ser verificados no folheto informativo.
youtube
0 notes
Text
periodo fertil
2018: Saudações do PeriodFertile Atualizado em 1º de janeiro de 2018em Valentina Desario " Uma flor não pensa em competir com a flor ao lado dela. Simplesmente floresce "
Sensei Ogui
Para aqueles que têm mais dúvidas que certezas,
que viu em sua vida stravolgersi e faz a corda bamba entre passado e presente, que vê seus dias escapar de canções de ninar e carícias, para aqueles que temem o colapso de cansaço ainda um outro despertar, que está tentando voltar em jeans velhos, para aqueles que não podem esperar para entrar, que está contando os minutos que estão faltando na reunião mais importante de sua vida.
Para aqueles que sonham com uma nova vida, para aqueles que temem a mudança.
Quem não pode ficar sem conselho, quem se sente solitário. Quem sempre esconde nas profundezas o desejo de se tornar mãe e aqueles que não acreditam que a hora certa virá.
A todos vocês , que nos deram a cada dia o imenso presente de sua confiança por mais de dez anos.
Para você que compartilha as maiores alegrias, os momentos de desespero, as dúvidas, as fragilidades, que abrem seu coração e nos contam sobre sua vida.
Para você que você nos mantém acordados, que você nos empurra todos os dias para ir além dos estereótipos e clichês, para nos fazer perguntas e nunca facilitar as respostas fáceis.
Como se vestir um bebê recém-nascido em casa e sair Quais tecidos são preferíveis? Melhor vesti-los em camadas? E quantos?
Como evitar a transmissão de vírus e bactérias quando há um bebê na casa? Quais são as precauções a serem tomadas para evitar a infecção de um bebê recém-nascido?
Desejamos a todos vocês que o novo ano não apenas permita que você realize seus sonhos : nosso desejo é que você encontre o caminho para ser pessoas, mulheres, mães que mais se parecem com você. Que você tenha a perseverança para seguir suas inclinações, suas emoções e seu caminho.
Feliz 2018
youtube
0 notes
Text
Quando um amor te quebra, te recompensa com sua beleza
Eu não tive uma gravidez fácil. Fui hospitalizado várias vezes por ameaças de aborto e outras complicações. Cerca de 10 dias antes da data final, as contrações começaram. Todas as noites, na hora certa, do anoitecer ao amanhecer, primeiro mais leves, depois mais fortes, do que aqueles que "quebram os rins"; duraram a noite toda e terminaram ao amanhecer, mesmo a intervalos de três minutos um do outro. No total, eu tive 19 dias de prodromi. E depois de 19 dias, o pescoço estava sempre fechado e de volta, então só podíamos esperar ... mas eu estava cansada, tão cansada.
Já a partir da 30a semana, o índice AfiA subiu para o limite superior; Eu não era um polidramnios real, mas o suficiente para ser verificado todos os dias. Em tudo isso, a menina cresceu bem, parecia não haver nenhum tipo de problema, apenas as contrações não eram suficientes para abrir o colo do útero e a cabeça da menina não conseguia descer pelo canal.
Para abaixar o IFA, fui submetido à dieta, regime tão apertado que chegou a ser de 1.500 cal por cerca de dois meses, sem resultados concretos: o índice permaneceu alto, as contrações ineficientes e o pacote fechado.
Como evitar a transmissão de vírus e bactérias quando há um bebê na casa? Quais são as precauções a serem tomadas para evitar a infecção de um bebê recém-nascido?
Bônus de maternidade, bônus para bebês, subsídios e benefícios familiares 2018 - 2019: o que pode ser solicitado no momento O que pode ser solicitado no momento
Então, após 13 dias da data de entrega presumida, eles decidem pela indução com ocitocina sozinha. Uma provação real, uma tortura medieval.
Duas parteiras muito jovens me preparar para a indução de uma forma muito frio e distante, um acompanhamento me ataca sem olhar para mim mesmo no rosto, o outro eu coloquei a agulha com a delicadeza de um bisonte resmungando com o seu colega que "esperamos não termine em cesariana, você já ouviu essa história! Você imagina, espero que não, eu realmente espero não estar lá ... ".
Eu me assusto, peço explicações, eles não recebem respostas, então a mudança está prestes a mudar ... e felizmente! Encontrei na próxima rodada um ginecologista que eu já havia conhecido durante as visitas, talvez a única figura humana de toda a equipe. Ele me ajudará durante o nascimento uma figura humana, gentil, competente por sorte. Mas os cortes de saúde, como sabemos, causaram muitos danos e o ginecologista que deve me seguir durante o parto também deve seguir o departamento à noite. Por isso, não estará presente durante todo o trabalho, mas só aparecerá se for chamado.
A indução no início é suportável, com a respiração posso controlar bem a dor, posso suportar até 3/4 cm de dilatação. Mas não é suficiente, claro, que a bolsa ainda esteja fechada, o amiorexi vai me fazer. A partir desse ponto, a dor torna-se gradualmente mais alta e mais alta até que se torne insuportável; os impulsos são realmente fortes e eu estou sozinho. Meu marido permanece ao meu lado, incapaz de assistir a um espetáculo tão doloroso, fui auxiliado apenas por minha parteira, uma parteira particular, em um hospital que afirma ser amigo da criança e da mãe.
Olá, posso acompanhá-lo durante a gravidez? Semana a semana tudo o que você precisa saber e, se quiser, participar do fórum de futuras mães no mesmo mês. Elena.
La tua email
Lembro-me de dor e sofrimento desumano, uma parteira que de vez em quando é aumentar a dose de oxitocina sem dizer uma palavra, e mosquitos, mosquitos em todos os lugares, me picando de todos os lados e quando eu reclamei com as parteiras do hospital quando eles apareceram eles riram de mim. Exausto, depois de horas e horas de provação e sofrimento, agora chegou a 8 cm de dilatação, peço a epidural. Eu serei negado por mais quatro horas, até que meus rugidos atraiam a atenção do ginecologista de plantão que chamará o anestesista. O anestesiologista se comporta de uma maneira fria e gelada, ele grita na minha cara para ficar parado, apesar da dor causada pelas contrações induzidas pela ocitocina não me fazer recuperar o fôlego; serão necessárias três tentativas para colocar a cânula, duas das quais falharam.
Eu terei, portanto, uma hora de descanso durante todo o trabalho. Cerca de 12 horas se passaram desde o início da indução, eu não conseguia beber ou comer, estava exausto, exausto, semiconsciente, fiquei repetindo onde estou? o que está acontecendo? E eu me sinto fraca tão fraca ... E eu estremeço. Eu sinto febre, 38,4. Eu estava desconectado do monitoramento para descansar uma hora, aquela hora de descanso que me foi dada durante o trabalho de parto. Eles desligam rapidamente; por enquanto tudo está bem, o ginecologista verifica.
Estou totalmente dilatada, posso começar a empurrar. Eu tento ficar de quatro enquanto a parteira na minha frente prepara o bisturi para a episiotomia a qual eu não concordei. Mas algo está errado: a faixa começa a oscilar, sinto o batimento cardíaco fetal na taquicardia. Eles me forçam a me deitar com as pernas abertas e coloco todos na minha frente para observarem. Eu tento empurrar, me sinto como um animal de laboratório, desamparado, indefeso, assustado, caçado em uma mesa.
Não sei quanto tempo passa, tento empurrar, tento empurrar com todas as minhas forças, mas estou exausto. E a faixa continua a oscilar, a batida da minha filha é sempre muito rápida. O ginecologista está presente, ele observa o layout pensativamente, em um ponto ele se levanta, desliga o monitor coloca a mão na minha cabeça, ele me diz "você vai ao teatro?" Eu respondo "correndo".
Eu saio da cama e já coloquei as meias anti-meia, a camisa foi literalmente arrancada de mim, eu já uso o espanador para a sala de cirurgia. Pelo menos quatro ou cinco parteiras haviam aparecido ao meu redor, eu não tinha visto durante todo o parto, elas me prepararam com pressa, mas eu vou chegar na sala de cirurgia com as pernas apoiadas pelo meu marido, exaustas, exaustas pelas dores de oxitocina que ainda tenho em circulação. Vou me sentar na mesa de operações, a coluna vertebral será como uma facada nas costas, então só posso ver o ginecologista com o desinfetante espalhar minha barriga antes que uma cortina verde caia para sempre na minha barriga.
Eu penso em mim: acabou. Logo eu vou conhecê-la, segure-a no peito dela.
Eu sinto o bisturi, talvez a anestesia ainda não tenha feito efeito, sinto algo que está arrancado do meu estômago ... e depois o silêncio. Eu pergunto o que acontece, todo mundo se afasta de mim. Comece gritando, chorando, gritando o nome da minha filha com toda a respiração na minha garganta! Por que eles não mostram isso para mim? Eu grito, eu grito sob a máscara de oxigênio e o mundo ao meu redor está girando ... Eu ouço a distância vagar, o barulho do aspirador, o anestesista que grita "Epinefrina! Epinefrina! "Mente o vagado ir embora. Alguém se lembra de mim comentando "mas o ventre é bom".
... e estou sozinha de novo.
Alguém me observa sem ser muito para ver. Pergunto onde está minha filha, pergunto se ela está viva. Eles não me respondem, gritam na minha cara "mas você pára de chorar?"
Eu gasto assim duas horas.
Então o ginecologista vai voltar. Um sorriso, uma mão na cabeça.
Ele está vivo.Está em tratamento intensivo, durante o conturbado a placenta tinha destacado e isso causou sofrimento fetal. Duas palavras que mudam sua vida.
Conheço a minha filha 6 horas após o parto, numa caixa maldita, ligada a não sei quantos tubos. Vou buscá-la depois de quase 12 horas, só poderei abraçá-la nos tubos depois de 4 dias. Eu vou lutar atordoado pelo choque e morfina por dias, internado na enfermaria pediátrica: além do parto difícil, a criança tem uma infecção grave. Apesar do buffer negativo. O sofrimento fetal significa meses de terror, de perguntas, dúvidas, visitas. Significa ter que voltar periodicamente para o check-in naquele mesmo hospital, onde quase perdi minha filha. Reviva o sofrimento, medo e ameaças.
youtube
0 notes
Text
Citomegalovírus e gravidez: riscos, testes e prevenção
Existem algumas doenças que, se contraídas em condições normais, não acarretam conseqüências. No entanto, se infecções como toxoplasmose , rubéola ou citomegalovírus (CMV), para citar algumas, forem contraídas durante a gravidez, em alguns casos as consequências podem ser significativas e graves.
O citomegalovírus (CMV) pertence à família HerpesVirus. A infecção é geralmente assintomática. No entanto, em pessoas imunodeprimidas, pode causar algumas complicações nos olhos, fígado, sistema gastrointestinal e sistema nervoso.
É contraído principalmente na infância ou na adolescência, mas também na idade adulta. Como adultos, podem surgir problemas se o vírus for contraído durante a gravidez porque, transmitido ao feto, pode causar danos permanentes ao bebê em alguns casos.
Desenvolvimento auditivo: do ventre ao primeiro ano de vida Durante a gravidez, o primeiro dos cinco sentidos a desenvolver é o da audição. O que você sente em sua barriga e quando você nasce?
14 maneiras de acalmar o choro do bebê Os filhos de "onde você coloca" são realmente uma raridade. Todos os outros são filhos de alto contato.
Infecções por citolmegalovírus na gravidez As infecções por citomegalovírus contraídas durante a gravidez são classificadas em dois tipos: primária e secundária.
Primária no caso de a futura mãe contratar pela primeira vez a infecção durante a gravidez; secundário quando a infecção ocorre pela reativação do vírus latente ou pela reinfecção de uma nova cepa em uma mulher que já havia contraído a infecção.
O período de gestação em maior risco ainda não é bem conhecido, mesmo que pareça que as consequências podem ser mais graves se a infecção for contraída durante o primeiro trimestre [1].
Quais consequências? Se a infecção ocorrer durante a gestação em cerca de 4% dos casos, o recém-nascido terá sinais da doença ao nascimento com consequências neurossensoriais nos próximos anos, e em 4% dos casos o recém-nascido apresentará problemas nos primeiros meses de vida. vida, especialmente a audição [2]. Felizmente eles são muito baixos, mas nesses poucos casos as conseqüências podem ser muito sérias.
Os sintomas da doença pode ser temporária ou permanente: Os sintomas são problemas temporários relacionados ao fígado, baço, pulmões, icterícia, petéquias (manchas vermelhas na pele devido a pequenas hemorragias cutâneas), pequeno tamanho no nascimento e convulsões.
Os sintomas permanentes, por outro lado, resultam em surdez, cegueira, retardo mental, tamanho pequeno da cabeça, falta de coordenação dos movimentos, convulsões até a morte. Em algumas crianças, os sintomas aparecem meses ou anos após o nascimento e, nesses casos, os mais comuns são perda de audição e visão. O aparecimento de incapacidades permanentes é mais provável em crianças que apresentam sintomas desde o nascimento [1]
Olá, posso acompanhá-lo durante a gravidez? Semana a semana tudo o que você precisa saber e, se quiser, participar do fórum de futuras mães no mesmo mês. Elena.
La tua email
IgG e IgM anti Citomegalovirus Entre os exames pré-concepcionais, seria importante que os anticorpos para o citomegalovírus fossem testados. Se uma mulher foi exposta a uma infecção recente por CMV, seria recomendado esperar que seus níveis de anticorpos IgM caíssem a um nível indetectável e que sua avidez de IgG atingisse uma porcentagem favorável antes de tentar engravidar.
O tempo de espera pode ser de seis a doze meses . Por que esperar tanto tempo? É importante esperar até que a infecção pelo CMV resolva, de modo a minimizar o risco de transmissão da mulher grávida para o bebê que ela está carregando.
Os seguintes resultados podem ser obtidos ao testar os níveis de anticorpos do citomegalovírus
resultados interpretação IgM negativo IgG negativo
Nenhuma infecção prévia por citomegalovírus Com o risco de infecção primária, é importante tomar precauções para evitar a infecção.
IgM positivo IgG positivo
Infecção recente por citomegalovírus IgM negativo IgG positivo
Infecção não recente por citomegalovírus Os casos que precisam ser investigados cuidadosamente são quando IgG e igM são positivos.
Um teste de IgG anti-citomegalovírus positivo indica que a pessoa foi infectada com CMV em algum momento da sua vida, mas não indica quando uma pessoa foi infectada. (Isso se aplica a pessoas com mais de 12 meses, quando os anticorpos maternos não estão mais presentes na corrente sanguínea da criança).
A presença de IgM por citomegalovírus não pode ser usada isoladamente para diagnosticar infecção primária por CMV, porque a IgM também pode estar presente durante a infecção secundária por CMV.
Para voltar ao período de infecção, o teste de ganância é necessário.
Teste de avidez para citomegalovírus Testes de avidez são usados para entender o momento da infecção pelo citomegalovírus e são realizados quando os valores IgM e igG positivos são obtidos.
A infecção primária é recente se você tiver resultados positivos da IgM em combinação com resultados de baixa avidez da IgG (baixa ganância = baixa força de ligação)
De dois a quatro meses após a infecção, os anticorpos IgG amadurecem para alta avidez (alta força de ligação).
portanto:
a baixa avidez de IgG indica uma infecção recente a alta avidez de IgG indica uma infecção anterior Obviamente, o teste de avidez deve ser um teste com boa sensibilidade. Nem todos os testes são iguais.
Sinais de ultra-som de infecção por citomegalovírus Uma mulher grávida pode ser aconselhada a verificar se há anticorpos anti-citomegalovírus IgG e IgG quando um ultrassom detectar anormalidades que possam ser causadas por CMV ou outra doença infecciosa.
Se um ou mais dos seguintes sinais forem destacados durante uma ultrassonografia, uma amniocentese deve ser realizada para confirmar uma infecção congênita por CMV:
Espessamento Placentário Organomegalia: aumento anormal dos órgãos Hepatomegalia: aumento anormal do fígado Esplenomegalia - aumento anormal do baço Expansão da pelve renal Expansão Ureter Ascites: Gastroenterological termo para indicar uma acumulação de fluido na cavidade peritoneal (que é um espaço potencial entre o peritoneu parietal e peritoneu visceral, ou seja, as duas membranas que separam os órgãos da cavidade abdominal, desde a parede abdominal) Hidropisia fetal: acúmulo de líquidos em compartimentos fetais Anormalidade do líquido amniótico Microcefalia - circunferência da cabeça pequena, mais de dois desvios padrão abaixo da média Ventriculomegalia cerebral - dilatação dos ventrículos laterais do cérebro Calcificações intracranianas - o acúmulo de sais de cálcio nos tecidos moles do cérebro Imagem hiperdensa nas artérias talâmicas Ecodesign Periventricolare Ecodesign epatônico Ecodesign intestinal Estruturas císticas na área germinativa Se uma mulher grávida for diagnosticada com uma infecção por CMV durante a gravidez, ela procederá à amniocentese para determinar se a infecção passou para o feto. A análise do líquido amniótico, na verdade, também busca encontrar a presença do DNA do CMV.
Como prevenir a infecção? Citomegalovírus claramente poderia assustar, lendo as conseqüências de uma infecção. O importante é fazer uma simples checagem do sangue antes de decidir ter um bebê
Este teste deve ser prescrito antes de cada gravidez ( http://www.pensiamociprima.net/ ), por isso sabemos se temos de adoptar algumas regras de higiene especiais durante a gravidez ou se podemos estar calmos porque a infecção que já tomamos no passado .
Aqueles que trabalham em contato com crianças podem estar em risco de infecção, pois é um vírus muito comum na infância e é transmitido através da saliva, lágrimas, xixi ... e todos aqueles objetos que entraram em contato com esses líquidos orgânicos. . Certamente os jardins de infância são um bom reservatório de infecção.
Se, a partir do preconceito, descobrirmos que nunca contraímos o vírus, estas são as regras a seguir [2]:
youtube
0 notes
Text
Avós, babás ou creche: qual é a melhor escolha?
" Há apenas dois legados inesgotáveis que devemos transmitir aos nossos filhos: raízes e asas ". Harding Carter
Após o período da maternidade, quando a mãe tem que voltar a trabalhar para cada casal, surge o dilema, que é como administrar os dias do recém-nascido na sua ausência. Confiar o seu filho por um certo número de horas por dia nunca é simples: ninguém o conhece como pai e delegar sem culpa e preocupação é tudo menos imediato.
As alternativas são sempre as mesmas: ninho , avós ou babá . Nenhum destes pode ser definido como "certo" ou "errado" em termos absolutos e cada um, sem dúvida, apresenta seus prós e contras, como qualquer outra opção.
Em muitos casos, o problema também não surge: os avós moram longe, trabalham ou são idosos e não podem assumir um compromisso diário tão importante. Nem mesmo o caso em que eles teriam todas as cartas para poder cuidar da criança, mas pelas mais variadas razões recuar , ocasionando o descontentamento pelo casal que não se sente "compartilhado" tamanha alegria e não se sente apoiado em uma fase de transição tão crucial da vida em que qualquer ajuda seria mais do que apreciada.
Desenvolvimento auditivo: do ventre ao primeiro ano de vida Durante a gravidez, o primeiro dos cinco sentidos a desenvolver é o da audição. O que você sente em sua barriga e quando você nasce?
5 idéias práticas e econômicas para criar uma tabela em mudança Procurando idéias para criar uma tabela em mudança? Aqui estão 5 idéias práticas e econômicas
No caso oposto no entanto, onde os avós estariam interessadas em cuidar do pequeno, é prudente por parte dos novos pais uma pausa por um momento para refletir e perguntar se o que lhes é oferecido é realmente o apoio de que necessitam, se é de fato o solução certa . Também pode acontecer que em um momento de avós impulso oferecer ajuda constante e jornal, mas na verdade não lembrava muito bem como cansativo, é para cuidar de um bebê durante todo o dia e todos os dias: muitas vezes esquecemos que uma coisa é fazer uma visita desultory, veja o pequenino que sorri, brinca e abraça-o por algumas horas, sob a supervisão de sua mãe, pronto para intervir e interpretar o choro e as necessidades do bebê. Uma outra questão é administrar dias inteiros de forma autônoma. Se os próprios pais chegam à noite muito cansados , e comparados aos avós têm muitos anos a menos e muito mais energia e recursos, não é estranho pensar que para pessoas com idade superior à idade é realmente uma tarefa excessivamente onerosa: o recém-nascido requer atenção e cuidado constantes. Poppate , mudança e sono são ciclos contínuos que proporcionam pouco descanso.
Quando a criança cresce e se aproxima do ano, o compromisso é diferente, mas certamente não é menor: a criança atinge um nível cada vez maior de autonomia e requer apoio. Assim que ele começa a rastejar e andar, ele precisa de energia e atenção para jogar muitas horas com ele e não perder um olho nem um momento entre as armadilhas de casa.
Olá, posso acompanhá-lo durante os primeiros meses do seu bebê? Mês a mês, muitas pequenas novidades e ideias para se sentir bem com o pequeno e toda a família. Elena. Seu endereço de email
Em suma, que mesmo para os avós pode ser um momento bonito, não há dúvidas, mas é óbvio que eles têm energia suficiente para cuidar da criança todos os dias, é um pouco menos.
Mesmo os maiores entusiasmos podem ter um revés diante da realidade e até mesmo as energias são um limite que não deve ser menosprezado.
Se os avós não são mais jovens, mas têm um cuidado especial com seus netos, eles podem ser ajudados ajudando-os com uma babá algumas horas por dia.
Mas talvez isso não seja o ponto principal. Quando um filho é confiado a seus avós, é preciso ter certeza de que o relacionamento com eles realmente nos permite fazê-lo com toda a serenidade: os limites devem ser claros, traçados e, acima de tudo, compartilhados.
Avós são um recurso precioso As avós são um recurso valioso e em muitos lares fundamental : não apenas fornecer um apoio muito importante, permitindo que os pais a economizar dinheiro nos ninhos e babá (que você sabe pode ser realmente um desafio gastos) e, certamente, o carinho que eles O neto é a primeira fonte de tranquilidade para a mãe, que pode deixar em suas mãos a certeza de que sempre farão o melhor por ele. Mas às vezes não é suficiente.
Não é suficiente, se e quando eles não atendem a linha educacional dos pais , quando de alguma forma tentando substituí-los tornando-se a primeira referência, não apenas quando você não perca a chance de criticar. Não é suficiente que suas intrusões criem tensão desnecessária no casal. Não é suficiente se na frente das instruções dos pais continuarem a fazer a cabeça.
Nem mesmo o suficiente quando a mãe e o pai, em virtude da gratidão que sentem em relação ao seu compromisso, eles já não se sentem suficientemente livres para decidir o melhor para si e para seu filho. Quando a tranquilidade falha e quando a autoridade dos pais é questionada , é provavelmente um sinal de que algo está errado e que essa escolha, se possível, deve ser discutida e repensada novamente.
O papel dos avós que você conhece, é a piscar e dar um pouco mais do que a mãe eo pai, é o jogo , de cumplicidade , é que o calor ea segurança como a experiência e maturidade é um papel importante, mas completamente diferente da dos pais e deve permanecer assim.
youtube
0 notes
Text
Redes para bebês: 4 tipos para promover o sono da criança
Se você gosta de redes também como uma peça de mobília, você não pode ter para o seu bebê redes Amazonas , uma empresa alemã, com sede perto de Munique.
Todos os quadros são feitos de madeira de florestas geridas de forma sustentável. Amazonas Baby World é o ramo da empresa que lida com produtos infantis, certificados pela TÜV e ecológicos.
Amaca Amazonas Koala
amaca amazonas
amaca neonato amazonas -1 amaca neonati amazonas 2 amaca neonati amazonas 3 É provavelmente o modelo mais apreciado pelos pais. Inclui um pedestal de madeira e uma rede de descanso.
A rede Koala é leve e você pode facilmente passar de uma sala para outra na casa, ou levá-la para o jardim.
As crianças estão em total segurança se estiverem devidamente amarradas e, portanto, podem, ao oscilar, observar o mundo ao seu redor ou fazer doces.
A rede suavemente embala o sono da criança, dá conforto e segurança e promove o senso de equilíbrio da criança. A forma compacta da rede também ajuda a criança a aprender a coordenação entre as mãos e os pés.
Bônus de maternidade, bônus para bebês, subsídios e benefícios familiares 2018 - 2019: o que pode ser solicitado no momento O que pode ser solicitado no momento
O que uma criança vê? A visão no primeiro ano de vida O que uma criança vê no nascimento e nos primeiros meses de vida? O que é normal e o que não é? Como ajudá-lo a estimular a visão?
Alguns pais acham útil quando a criança sofre de colicettes .
A estrutura de madeira é dobrada e compacta, o tecido é 100% algodão natural (lavável à máquina) O Koala não é um substituto total para um berço, berço ou cama.
É adequado para crianças dos 0 aos 9 meses (suposorta com peso até 15 kg)
Hammock Koala → Você pode comprar aqui
Sunny Amazonas colchão → pode ser comprado separadamente e é compatível com todas as redes Amazonas e berços
Amazonas Kaya amazonas kaya
Kaya é um berço / balanço que pode ser suspenso por um suporte seguro ou nos quadros Amazonas Leo, Hippo ou Baby Cart.
Kaya natura oferece todas as vantagens de uma rede e a parte traseira é projetada ergonomicamente. As crianças estão absolutamente seguras por dentro.
Todos os quadros são certificados e ecológicos. O tecido é 100% algodão lavável a máquina
Amazon Kaya sem um frame → você pode comprá-lo aqui
Amazonas Kangoo amazonas kangoo
Kangoo é uma cama / berço com espaço suficiente para adicionar o colchão ensolarado (não incluído).
O fechamento das extremidades permite que a criança se sinta envolta e protegida, um pouco "como se sentia dentro do útero". Isso favorece o sono do bebê junto com o leve balanço.
youtube
0 notes
Text
O que é choque anafilático?
O choque anafilático, ou anafilaxia, é uma das emergências de saúde mais assustadoras que um pai pode enfrentar; ocorre quando o seu filho tem uma reação alérgica grave. Quando isso acontece, o sistema imunológico do seu filho responde erroneamente a uma substância inofensiva como se fosse uma ameaça séria, desencadeando a liberação de histamina e outros produtos químicos do corpo que causam sintomas rápidos e às vezes fatais, incluindo estes:
Urticária e inchaço da pele, lábios ou face Chiado ou problemas respiratórios graves Aperto na garganta ou sensação de que a garganta está se fechando Pulso rápido Suando Tontura, desmaio, perda de consciência Náusea, vômito, cólicas abdominais, diarréia Perda rápida de pressão arterial Pele extremamente pálida O que causa isso?
Uma grande variedade de irritantes pode causar anafilaxia em pessoas sensíveis, incluindo esses gatilhos comuns:
Alimentos como ovos, frutos do mar, nozes, grãos, leite e amendoim Drogas como a penicilina Picadas de insetos ou picadas Anestésicos injetados Corantes utilizados em radiografias ou exames de diagnóstico Látex e outras substâncias industriais O que devo fazer se meu filho de repente entrar em choque anafilático?
Ligue para o 911 imediatamente se o seu filho tiver dificuldade para respirar ou desmaiar. Peça ao seu filho que se deite com os pés elevados para reduzir o risco de choque. Se uma abelha a tiver picado, retire o ferrão rapidamente raspando-o com a unha, uma faca ou qualquer ponta afiada.
Se você tiver um kit anafilático, dê ao seu filho uma injeção de epinefrina imediatamente. (É melhor dar o tiro na camada de gordura da parte externa da coxa.) Mesmo que você não tenha certeza se a reação é anafilaxia, dê o tiro - isso pode salvar a vida de seu filho.
Se você não tem um kit anafilático, mas você tem Benadryl, dê ao seu filho. Se não, dê-lhe qualquer anti-histamínico ou medicamento para resfriado que contenha anti-histamínicos. Estes ajudam a retardar a reação imune descontrolada.
Mesmo que o seu filho se recupere rapidamente e pareça normal, você deve levá-lo ao pronto-socorro. Os médicos provavelmente vão querer mantê-la sob observação por algumas horas para ter certeza de que ela não experimentará uma segunda onda de sintomas.
As reações anafiláticas podem ser prevenidas?
A melhor prevenção é evitar as substâncias que causam reações alérgicas graves. Se seu filho é alérgico a certos alimentos, é importante perguntar em restaurantes ou casas de amigos se uma refeição contém algum dos itens que provocam alergia. Se picadas ou picadas de insetos causarem problemas, ajude seu filho a encontrar lugares para brincar livres de bugs.
Uma vez que seu filho tenha tido uma reação alérgica severa, seu pediatra pode recomendar que você mantenha um kit anafilático à mão em todos os momentos. O kit mais comum, chamado Epi-Pen, contém uma seringa pré-carregada de epinefrina em um instrumento semelhante a uma caneta que é fácil de injetar. O Epi-Pen está disponível apenas por prescrição (e alguns estados não permitem que profissionais não médicos injetem epinefrina). É aconselhável manter um kit extra na bolsa, no bolso e no porta-luvas do carro, já que reações alérgicas podem acontecer em qualquer lugar e a qualquer momento.
Finalmente, uma vez que seu filho tenha uma reação grave como anafilaxia, é importante que ela use um colar ou pulseira de identificação médica (disponível na maioria das farmácias), o que alertará os profissionais de saúde em caso de emergência.
Mais recursos
youtube
0 notes
Text
Doença da Altitude (Doença Aguda da Montanha)
Por Chris Woolston, MS
Já se exercitou nas montanhas? Você provavelmente notou que o oxigênio pode ser um pouco mais fino lá em cima. A 10.000 pés, por exemplo, o ar tem apenas cerca de 70% de oxigênio e o nível do mar. Se você está caminhando, arrastando um par de esquis até uma montanha, ou simplesmente de pé ao redor e tendo em vista, você terá que respirar um pouco mais para obter o oxigênio que seu corpo precisa.
Se o seu corpo não está recebendo oxigênio suficiente no ar rarefeito, você pode começar a notar sinais de doença da altitude, também chamada de doença aguda da montanha ou apenas doença da montanha. Essa condição é comum em altitudes de cerca de 8.000 pés e acima, especialmente em pessoas que não estão acostumadas a grandes altitudes. Enquanto o ar é relativamente rarefeito em lugares como Denver, você geralmente precisa estar bem acima de um quilômetro e meio acima do nível do mar para desenvolver doenças na altitude. Se você acha que está doente na altitude, não vá mais alto até se sentir melhor. E se você se sentir pior, você precisa encontrar um terreno mais baixo o mais rápido possível. Se você não agir, um pequeno problema pode se transformar em uma emergência médica.
Quais são os sintomas da doença de altitude?
Os sintomas da doença da altitude parecem muito com uma ressaca. Sua cabeça vai começar a doer dentro de 2 a 12 horas de atingir alta altitude. Você também pode se sentir cansado e enjoado, e pode começar a vomitar.
Se uma pessoa se torna sem fôlego mesmo enquanto descansa, se sente fraca e tem uma tosse leve, pode ter edema pulmonar em altitude elevada (EAPE) ou inchaço nos pulmões. Essa condição pode ser fatal se ele não receber oxigênio ou se mover pelo menos 1.000 pés mais abaixo em elevação imediatamente.
Fadiga extrema, confusão e sonolência são um sinal de outra complicação potencialmente fatal, o edema cerebral de alta altitude (HACE). Uma pessoa com HACE precisa chegar a um nível mais baixo o mais rápido possível.
Como a doença da altitude pode ser evitada?
A melhor maneira de evitar o mal da altitude é se aclimatar ao ar rarefeito. Se você estiver voando para uma cidade que esteja em uma grande altitude, como La Paz, na Bolívia (12.000 pés), relaxe por alguns dias antes de fazer alguma escalada. Ao escalar montanhas altas, não suba mais de 1.000 pés por dia. Também é uma boa ideia evitar o álcool por 48 horas antes de atingir uma elevação elevada. Se você está preocupado que você não terá tempo para se aclimatar totalmente, pergunte ao seu médico sobre a possibilidade de tomar acetazolamida (Diamox), um medicamento para glaucoma que pode ajudar a prevenir a doença da altitude.
Como a doença da altitude é tratada?
youtube
0 notes
Text
Animal Bites
O tratamento depende da gravidade da ferida. Se for claramente menor - nada além de um arranhão superficial -, lave com cuidado a área com sabão e água. Aplique uma pomada antibiótica duas vezes ao dia. Cubra a ferida com uma bandagem adesiva se estiver em uma área que possa ficar suja; caso contrário, deixe-o exposto ao ar.
Se a lesão for possivelmente grave - se a pele estiver quebrada e sangrando - aplique uma compressa de gaze ou pano limpo na ferida e pressione com os dedos. Quando o sangramento parar, cubra a área com um curativo e chame seu médico. Se você acha que a ferida pode exigir pontos, leve seu filho ao pronto-socorro mais próximo. Mordidas de animais no rosto ou no pescoço são especialmente perigosas, pois podem abrir grandes vasos sangüíneos. Se a pressão não parar o sangramento em alguns minutos, ligue para o 911 para atendimento médico de emergência.
Devo me preocupar com a raiva?
A maioria dos cães e gatos nos Estados Unidos é vacinada contra a raiva, então eles não carregam o vírus que causa a doença. Mas se você tiver alguma dúvida sobre o animal que mordeu seu filho, tente capturá-lo. (Tenha cuidado para evitar contato físico.) Se você puder encontrar os donos, pergunte se eles podem documentar se o animal foi vacinado contra a raiva. As autoridades de controle de animais também podem verificar o animal em busca de sinais de raiva. Animais selvagens como guaxinins, gambás e morcegos podem transmitir raiva. Se um animal silvestre mordeu seu filho, chame seu médico imediatamente.
E quanto a outras infecções?
O problema mais comum após uma mordida de animal é uma infecção simples. Verificou-se que a saliva de cães e gatos abriga uma grande variedade de bactérias, portanto, se o seu filho for mordido, é importante lavar bem a área e aplicar uma pomada antibiótica. Se a ferida for grave o suficiente, o médico do seu filho pode prescrever antibióticos. Para qualquer ferida, mesmo uma menor, o seu filho pode precisar de um tiro contra o tétano ou um reforço.
Se a ferida for superficial e você a tratar em casa, fique de olho nela nos próximos dias. Se ele começar a parecer infectado (vermelho ou inchado) ou se seu filho começar a ter febre ou se sentir mal, chame o médico imediatamente. Também consulte o médico do seu filho imediatamente se a mordida não cicatrizar dentro de dez dias.
O que posso fazer para evitar mordidas de animais?
youtube
0 notes
Text
Fundamentos de primeiros socorros para bebês
De Dana Sullivan
Como pai / mãe novo, você pode esperar muitas novidades emocionantes e oportunidades fotográficas inspiradoras à medida que seu bebê cresce e se desenvolve nos próximos meses e anos. Você também pode olhar para frente para tratar numerosos narizes entupidos, problemas de estômago e todos os tipos de inchaços e contusões.
Ter um kit de primeiros socorros bem abastecido em casa é uma obrigação. Também é uma boa idéia levar um segundo kit "mini" em seu carro ou o saco de fraldas do seu bebê. Os kits de primeiros socorros pré-embalados, cheios de praticamente tudo o que você pode precisar, estão disponíveis em sua farmácia local. Você também pode montar o seu próprio. Aqui está o que você achará acessível:
Um manual básico de primeiros socorros, disponível na Cruz Vermelha Americana, ou um dos muitos livros sobre primeiros socorros que você pode encontrar em sua livraria local. Infantil acetaminofeno (como o Tylenol líquido) para reduzir a febre e aliviar a dor. O ibuprofeno infantil (como o Advil), que também é um analgésico e redutor da febre. (Lembre-se, quando seu bebê tiver menos de 3 meses, esses medicamentos não devem ser usados para tratar qualquer febre sem a avaliação de um médico. Febres em bebês tão jovens podem ser um sinal de doença muito séria.) Uma seringa oral calibrada com mililitros (ml) para medir e administrar medicamentos líquidos. Nunca use colheres de chá domésticas para administrar medicamentos a bebês e crianças. Salina cai para soltar o muco em um nariz entupido. Óleo de bebê ou creme de hidrocortisona (solução a 1%), para aliviar a coceira na pele. Termômetro retal. Geleia de petróleo para lubrificar o termômetro retal. Toalhetes de álcool ou álcool líquido para limpar o termómetro. Uma seringa de bulbo para remover o muco de um nariz entupido. Bolas de algodão, cotonetes e gaze estéril. Pomada antibiótica (como Neosporin) para reduzir o risco de infecção em caso de arranhões e pequenos cortes. Solução anti-séptica (como peróxido de hidrogênio) para limpar feridas. (No entanto, os médicos geralmente recomendam apenas sabão e água para a limpeza de feridas, então você pode preferir estes se estiverem disponíveis quando ocorrer uma lesão.) Ataduras adesivas em vários tamanhos. Bolsas frias para o congelador e compressas frias instantâneas descartáveis para a estrada, para reduzir o inchaço e aliviar a dor de solavancos e contusões. Uma lista de números de telefone de emergência, incluindo o número do seu centro de controle de envenenamento local. O número nacional gratuito é 1-800-222-1222. Cuidados Primeiros Socorros
Certifique-se de armazenar seu kit de primeiros socorros - e todos os medicamentos, incluindo vitaminas - em um armário trancado onde seus filhos não possam chegar até eles. Outras dicas de segurança para lembrar:
youtube
0 notes