não somos só pozinho do Universo. mas somos um Universo dentro de um só pozinho.
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
mais do que uma semana ou um dia... uma vida
essa semana que passou foi a semana do meio ambiente. não sei nem o que dizer sobre algo tão importante e que engloba tanta coisa linda como os animais, as plantas... enfim... o meio ambiente parece mágico, né?!
fico pensando nessas horas mais do que nunca como precisamos tomar mais cuidado com toda a vida ao nosso redor. hoje, inclusive vi que é dia dos oceanos. vocês sabiam?!
por isso escolhi esse GIF fofo para postar e fiz uma homenagem no meu insta também. depois olhem lá...
bom... feliz semana do meio ambiente e dia dos oceanos!!!
que consigamos ver a cada dia que passa que na verdade todos os dias são motivo para cuidarmos desses presentes dados pela vida.
#dia dos oceanos#semana do meio ambiente#ramona#ramona tmj#ramonatmj#nature#naturesa#mais amor#tmj o filme#maurício de sousa#tmj#meio ambiente#arvores#paz e amor
41 notes
·
View notes
Photo

arte de : trash riot.
20 notes
·
View notes
Text
energias novas...

estamos no novo ano astrológico ! ontem foi o primeiro dia desse ano regido por júpiter... pensativa e carregando as energias para o novo ciclo.
#anonovo#anonovoastrologico#astrologia#estrelas#planetas#ramona tmj#ramona#tmj#universo#planeta#jupiter
12 notes
·
View notes
Text
novo ano astrológico... novas energias
hoje esta acabando mais um ano astrológico- regido por saturno.
sempre em finais de ciclo gosto de parar e pensar um pouco como foi o período que passou ..,o que eu fiz até aqui e o que desejo para o ano que esta chegando.
amanhã é dia de novo ciclo e dessa vez o planeta regente é júpiter. com características diferentes de saturno, espero um ano de maior expansão e com frutos do que venho plantando... que venha cheio de energia boa ! feliz ano novo !

#anonovo#ano novo astrológico#tmj#ramonatmj#ramona#ramona astrologia#planetas#planeta#jupiter#saturno#mapa astral#astrologia#astrology
21 notes
·
View notes
Text
filmes, séries ...um mergulho na natureza!
youtube
muitas são as formas de nos engajarmos em algo, pensarmos uma questão mais a fundo e quem sabe de fato mudarmos o rumo das coisas. falei ontem da petição que criei e do quanto acho importante defender o meio ambiente e olhar para ele com mais amor...
hoje, estava aqui pensando e me vieram vários filmes que assisti e que me fizeram pensar melhor sobre algumas questões; eles ampliaram meu olhar sobre muitos temas. acho que se hoje eu estou aqui defendendo uma causa dessas, boa parte se deve a essas fontes que bebi e que me ajudaram a abrir a cabeça e ver outros pontos de vista.
inclusive, eu coloquei no meu canal um vídeo indicando alguns desses filmes e séries...se tiverem interesse assistam!
acho que poucas coisas conseguem fazer com que a gente mergulhe tanto em uma narrativa que foge da nossa vida pessoal, como um bom filme ou uma boa série. é incrível como quando eu assisto algo que de fato mexe comigo eu saio mudada daquelas poucas horas que fiquei na frente da tela.
como pode né? as vezes sinto que descanso de quem eu sou e vivo por um tempo um mundo que fala com o meu, mas que ao mesmo tempo é visto sob outros olhos.
talvez isso seja o que está faltando para muitos de nós...olharmos para o meio ambiente com um outro olhar... observar as outras vidas que habitam o mesmo planeta que a gente ... ampliar a nossa percepção .
#filmes#serie#llimoeiro#ramonatmj#tmj#limoeiroemperigo#universo#floresta#animais#natureza#parque#videos
9 notes
·
View notes
Text
a importância do movimento coletivo

não estou conseguindo dormir direito…
aqui o bairro é sempre tranquilo, as mesmas pessoas andando nas ruas, os passarinhos cantando sempre no mesmo horário, mas a energia está pesada e não é para menos; a Pollux Empreendimentos chegou no Limoeiro. e o que isso significa? vou explicar melhor o que se passa…ou pelo menos tentar, porque minha cabeça está borbulhando.
objetivamente essa empresa está querendo destruir uma área ambiental muito diversa, para colocar no lugar um condomínio. dá para acreditar? eu não consigo me conformar que ajam com naturalidade ao cogitarem passar uma serra elétrica em árvores centenárias e deixarem diversos passarinhos, insetos e outros bichos sem casa e alimento. fora isso, muitas famílias dependem de uma horta comunitária que fica dentro desse terreno...será que pensaram na vida dessas pessoas?
e o rio que corre lá dentro? sem a mata ciliar corre o risco de ficar poluído e as chances de ter enchentes aumentam consideravelmente!
as consequências são drásticas e nos cartazes espalhados pelo bairro só vejo propagandas falando das belas coisas que o condomínio vai proporcionar aos moradores.
mas e os bichos? e as árvores que levaram anos para crescerem ali?
não podemos permitir que esse absurdo aconteça! por isso escrevi uma petição!
eu continuo acreditando no poder do coletivo e que podemos usar a tecnologia em nome de um bem comum...por isso vou colocar aqui a petição que fiz.
eu conto com vocês para me ajudarem a não deixar que esse desastre aconteça!
a petição está aqui : https://goo.gl/forms/fXmXMUozyzrfAzIw2
basta ler e, se concordar, assinar e divulgar!
vamos nos unir em nome do meio ambiente.
ele já cuida tanto de nós...é o mínimo que podemos fazer por ele.
#assine a petição#meio ambiente#ramonatmj#ramona#tmj#petiçãolimoeiro#animais#plantas#msp#limoeiro#turmadamonica#turmadamonicajovem#arvoresvivas#arvores
14 notes
·
View notes
Text
tinha uma árvore no meio do caminho...

acreditar nas pessoas nem sempre é uma tarefa fácil. por que é tão difícil termos um olhar respeitoso e reconhecermos a importância das árvores no nosso planeta?
me vejo aqui no Limoeiro tendo que lutar por uma coisa que para mim parece tão básico: não podemos sair cortando árvores para colocar no lugar mais concreto!
será que o homem ainda não entendeu que não cabe mais ficarmos nos colocando sempre em primeiro lugar?
nós somos parte de um ambiente maior… a água que tomamos não está ali unicamente para nos servir… ela tem muitas outras funções que vão além da utilidade humana. acontece o mesmo com as árvores…com os animais...
enfim, eu poderia ficar horas aqui escrevendo o quanto é um absurdo isso que está acontecendo e falando sobre a relevância de não cortarem uma árvore que acompanhou gerações, como se fosse algo super normal;
mas não quero ficar alimentando esse sentimento ruim dentro de mim, então estou apenas aqui pensando no que posso fazer para transformar todas essa minha indignação em algo que mude de alguma forma o rumo que as coisas estão tomando.
eu acredito sim que o ser humano pode ser bom e na força enérgica de mudança que o coletivo pode ter. que nosso caminho vá cada vez mais por essa estrada.
#arvores maisarvores universo planetaterra terra sustentabilidade ecossistema natureza ramonatmj tmj
7 notes
·
View notes
Text
escreva...muito pode surgir

e se eu escrever o que penso em dizer para uma pessoa e tudo o que está passando em minha mente?
como será que ela está? será que sabe o que estou sentindo?
sentei e decidi: vou escrever uma carta para meu pai.
a carta era para ele, mas para mim também. ela era para nós.
a ação de tirar certas ideias da nossa cabeça e por no papel organiza muita coisa. sentimentos soltos mergulhados no nosso ser, boa parte líquido, vem para a concretude e podemos ver ali na nossa frente sentimentos, sensações, lembranças...um mundo.
o papel me acolhe. ele está ali em branco, aberto, como se pedisse para eu me abrir.
e foi o que fiz.
meu coração agradeceu, minha mente se organizou e meu pai… bom, meu pai espero que goste da carta que escrevi. te amo pai.
8 notes
·
View notes
Text
pelo corpo e pelo universo...música.

as ondas que saem dos fones de ouvido caminham pelo espaço e chegam ao meu ouvido, aos meus pés, ao meu coração… onde mais essas ondas reverberam?
são tantas sensações que uma música pode provocar. o corpo em um movimento que parece involuntário se mexe e quando vejo estou dançando sozinha.
sim, eu estou dançando sozinha!. isso não se explica... se sente.
13 notes
·
View notes
Text
movimentando energia...

desapego. deixar ir aquelas coisas materiais que guardamos acreditando que elas são parte de nós. estou desapegando,ou melhor: estou trabalhando o desapego.
roupas, pessoas e sentimentos… por que somos tão dependentes de tantas coisas?
eu desejo cada vez mais me conhecer e entender que consigo ser completa só. que me tenho aqui nesse mundo e que me relaciono para trocar e não para depender ou para que dependam de mim...um dia chego lá!
por enquanto, começo deixando ir o que me parece mais fácil dar tchau: as minhas roupas. palpáveis, consigo vê-las saindo do meu armário e fazendo a alegria de outras pessoas.
se doar algumas blusas já movimenta muita energia, imagina deixar, ou apenas diminuir a frequência de certos sentimento que são reflexo da simples necessidade de ter?
o quanto de energia essa mudança pode provocar?
movimento! um gesto de desapego em busca de movimentos mais fluidos e de energias que se renovam.
6 notes
·
View notes
Text
inspire, expire...yoga

abro meu olho e depois de inspirar fundo o que vejo é um céu azul contornado pelas folhas das árvores que variam nos tons de verde. o tempo ali já era outro e eu nem tinha começado de fato a prática de yoga, isso era o que pensava naquele momento, mal sabia eu que só de estar ali presente já estava praticando yoga.
tudo verde ao meu redor. Uma praça no meio da cidade. as pessoas que passavam ali pareciam gratas por também terem achado aquele lugar verde e cheio de energia.
o tempo da minha respiração ia ficando mais ralentado e junto o cenário ao redor parecia se ampliar. sempre acreditei que o tempo era algo relativo, mas ali essa ideia se concretizou.
a cada mudança de posição que fazia praticando minha yoga parecia que era acompanhada quase como uma coreografia pelo cachorro que passava, pela mulher que empurrava o carrinho do bebe e pelo vento que refrescava a minha nuca.
quanto tempo fiquei ali naquela praça? em um relógio convencional ...não sei... talvez uma hora, mas de verdade: indeterminado, uma vida verdadeiramente vivida.
6 notes
·
View notes
Text
muitas pessoas dentro do mesmo ser

passei um batom, prendi o cabelo de um jeito diferente, coloquei um brinco.
eu acordei naquele dia querendo uma mudança. será que a cor que passei no lábio pode mudar algo no meu dia? será que só colocando acessórios que não uso normalmente eu me sentirei de uma forma diferente? eu queria saber e me propus a naquele dia conhecer uma outra Ramona que hora aqui dentro.
mudar é tão bom. foi essa a frase que não parava de martelar na minha cabeça quando deitei na cama no final do dia. há tantas Ramonas dentro de mim...sinto que posso explorar mais as inúmeras faces do meu ser. coisas ligadas a aparência são apenas algumas, mas dentro de cada ser humano muitos “brincos” podem ser trocados e muitos “batons” provados.
quero poder mergulhar mais dentro de mim e descobrir todas essas potências que me habitam. auto conhecimento ... uma estrada e eu estou apenas no início.
7 notes
·
View notes
Text
terra: cuidado e amor
planeta terra…ando pensando tanto no quanto é um presente morar nesse lugar. como posso agradecer por estar em um planeta que acordo todos os dias com um sol lindo ou com a água da chuva caindo das nuvens parecendo mágica?
fui fazer um gesto pequeno, mas que já me senti cuidando um pouco desse ambiente que cuida tanto de mim.
sai pela rua recolhendo todo lixo que encontrava no chão. algo tão pequeno. né? Por que não fazemos mais gestos como esse? tantos presentes que a terra nos dá todas as horas... quero poder trocar mais com esse mundo que vivo.
por mais trocas sinceras de amor e por um olhar mais carinhoso para a nossa casa.
3 notes
·
View notes
Text
energias de início de ano

olá estrelinhas ! faz tempo que não venho falar com vocês por aqui né?
esse ano começou cheio de coisas e com aquela energia que só inícios de ciclos tem.
com muitas luas especiais logo nesse começo de ano estou me organizando para ter um 2018 especial. Uma das coisas que fiz foi criar um calendário mensal feito por mim (https://www.youtube.com/watch?v=0bUX3TJsTY4) e me propus a uma semana de desafio; fiz 7 metas em 7 dias (https://www.youtube.com/watch?v=uQ7cmAuGsT8). #7metasdaRamona
o que é viver coisas que não estamos acostumados a viver e poder as vezes até mudar o dia de um desconhecido? semana passada foi meio assim...me vi abraçando pessoas que não conhecia na rua, escrevendo uma carta dizendo o que sinto para meu pai e até colocando música para dançar sozinha. Esses foram alguns desafios que me propus, mas com eles não imaginava que tantas energias boas pudessem vir junto. foram tantos momentos lindos, estrelinhas!
o universo realmente é algo maior e que quando estamos em sintonia nos dá presentes fantabulasticos e cheios de amor.
quero colocar aqui algumas das fotos que tirei nessa experiência de ter um desafio por dia…já já posto aqui….
beijinhos místicos!!!
6 notes
·
View notes