Text
Não faz mal
Aliás, feitas as contas, é normal
Nem sempre é para ser...
Hoje deu certo, amanhã nem tanto. Mas está tudo bem...
É necessário reagir bem ao facto de o nosso coleguinha deixar de dividir o lanchinho connosco.
Precisamos aceitar que a nossa melhor amiga hoje partilha os seus segredos com a sua nova melhor amiga.
Devemos aceitar que a melhor f*da do/a nosso/a ex ele/a está a dar ao amor da sua vida, que um dia fomos nós, mas já não somos nós.
E está tudo bem...
Tudo é passageiro, tudo é efémero, tudo é provisório.
Todas as passagens pelas nossas vidas têm um propósito
Todas as nossas passagens pelas vidas alheias têm o seu fim
Um dia passa, um dia acaba.
Apenas restam as memórias, a saudade e o aprendizado
E está tudo bem..
8 notes
·
View notes
Text
Uns não podem outros não querem
A carpintaria não é para nós
A serralharia não é para nós
Acompanhar a mãe à praça para vender não é para nós
Engraxar sapatos não é para nós
Vender à porta de casa, o que é isso? Nem pensar
Trabalhar das 8 às 15 é penoso. Melhor mesmo é viver vida de férias em Zanzibar
Trabalhar dignamente como empregada de limpeza? Nunca! Não somos quaisquer moças
O que queremos é receber dos esforçados, dos sacrificados. O que é teu é nosso, o que tens também tens que me dar, porque eu não tenho. Não interessa o motivo pelo qual não tenho. Interessa mesmo que o teu é para partilhar comigo. É assim a vida que levamos
Tudo bem, eu entendo. Alguns de nós dirão que falar é mais fácil que fazer. Alguns dirão que é porque os outros nasceram em berços de ouro. Que seja, cada um com a sua sorte. Nenhum de nós sabe dos bastidores das vidas alheias. Nem tudo o que parece é…
Também existem pessoas com grandes oportunidades, maiores chances de crescimento que eu, que não souberam aproveitar. Lamentamos...
Devemos percebessemos que o sucesso não vem do dia para noite. Devemos aceitar que muito, que quase tudo depende de nós.
Aí sim, melhores dias virão.
Aos que perderam a vida na tentativa de conseguir um dinheiro rápido, lamento, de verdade. Completamente indefesa, só vos posso desejar uma boa reencarnação, a melhor que poderão ter sonhado nesta vida que para vocês agora é passada
4 notes
·
View notes
Text

Brown skin, you know I love your brown skin…
7 notes
·
View notes
Text
Quando morreu a minha mãe, eu morri com ela durante muitos dias, desliguei-me de muita coisa, inclusive perdi memória, muita coisa ficou esquecida para todo sempre.
Eu fiquei incrédula, eu senti dor, eu senti e sinto raiva, eu entendi o significado de chorar baba e ranho.
Eu tentei imaginar cenários do momento em que a minha mãe partiu na nossa ausência, eu escolhi não visualizar outros cenários do momento em que ela passou de minha mãe para “o corpo”. Não consigo, não quero, não vou ler os documentos que nos foram entregues no hospital.
Eu senti ódio de todos aqueles que me apresentaram a frase cliché…os meus pêsames. Mas eu entendo que é mesmo isso que se diz quando mais nada se tem para dizer. A todos aqueles que odiei por isso eu peço desculpas, e vos agradeço de coração.
Eu senti vontade de ir buscar a minha mãe no cemitério aqui perto, ao mesmo tempo não tenho coragem de ir deixar flores ou plantas que ela tanto amava, talvez até mais do que a mim. Hoje limito-me a tratar as plantas que ela deixou no quintal.
Eu senti vergonha porque hoje, eu não tenho mãe. Eu senti vergonha porque hoje já sou apresentada como a filha da falecida. Eu senti vergonha quando entendi que falar da minha mãe agora seria só no passado.
Eu tive que engolir alguns choros, para a minha mãe transcender descansada, para que ela fosse e descansasse de facto em paz, porque lá é melhor do que cá, e nessa altura o descanso é tudo o que lhe posso desejar enquanto eu luto para brilhar na terra e para fazer brilhar o nome dela.
Aos meus descendentes que a minha mãe não conhecerá eu não vou esconder nada: como ela era mimada, como ela era exigente e, sobretudo, como ela andou meio mundo à procura de soluções para a minha saúde frágil, como ela me aconselhou fortemente a estudar e, sobretudo, ela me fazia rir… Quando acabo de chorar, eu rio-me dos vários episódios hilariantes vividos com a mamã. E assim a vida segue o seu curso.
A mãe é mesmo só uma. Cuidem das vossas.
23 notes
·
View notes
Text
“Coitada, rapariga tão bonita…(mama’s voice)
Pessoal, eu preciso de vos confessar que já não tenho estrutura para esse tipo de filmes
Porquê que quando uma pessoa morre tende a ser beatificada?
“Tão generoso”
“Tão cheia de vida”
“Tão sincero”
“Tão animado”
“Tão bonhonho...”ooooopah! A sério?!
Porque não limitar-se apenas a tomar conhecimento, guardando no seu íntimo todos os comentários que poderiam manchar a imagem do falecido?
Existem sim pessoas que deixaram um legado lindo, das quais guardaremos sempre as melhores memórias. Quem sou eu para dizer que não? Eu própria tive que me habituar à ausência de pessoas de coração puro e de todos os bons adjectivos que nos possam ocorrer.
Mas simular dor, please! É feio isso, fingir sofrimento!
Amemo-nos uns aos outros, sim! é bíblico até.Mas de preferência enquanto vivos!
“Coitada, tão linda”… a beleza afinal vem de mãos dadas com a imortalidade? Morrer é só para os feios? Alguém me explica por favor
É preciso parar de perder tempo com estes elogios, umas vezes falsos, outras vezes já atrasados!
Chorar não é obrigatório.Ir aos velórios também não.
Se deu vontade, ok! Se não deu vontade, ok também!
Para mim tanto faz que vocês continuem a pensar e a dizer que eu era rabugenta. Lá do céu já não me fará muita diferença kkk estão à vontade!
1 note
·
View note
Text
Quando?
Quando tudo passar,
Sim, eu não disse “se tudo passar”, eu disse “quando tudo passar”. Porque tudo vai passar. Tu e eu presenciaremos o fim de tudo.
Quando tudo passar eu vou buscar mais a face de Deus. Vou melhorar a minha relação com Ele. Vou pedir-lhe perdão, por todas as vezes que pequei contra ele, por todas as vezes que pedi mais do que agradeci. Vou pedir-lhe para transformar-me numa pessoa melhor.
Quando tudo passar, direi “amo-te” com mais sinceridade e regularidade. Tratarei de saber com mais frequência dos meus familiares, serei uma amiga mais presente, mais fiel, mais à escuta, mais disponível. Tratarei de me desfazer daqueles que tenho aturado em nome das boas maneiras, daqueles que pouco ou nada importam para mim…isso não escapará. Darei muito mais afecto, talvez com menos abraços, mas com mais sentimento. Prometo dar mais de mim.
Quando tudo passar eu cuidarei melhor de mim. Eu assumirei a culpa pela dor no joelho, pelos quilos a mais, pela cárie, pela gastrite, pela pele com espinhos, pelas unhas mal cuidadas. Eu cuidarei da minha saúde com muito mais rigor. O consumo do álcool e do açúcar será muito mais moderado, mexer o corpo passará de “às vezes” para “com muita frequência”. Comerei mais do que vem da terra do que o que vem da lata.
Quando tudo passar, eu cuidarei melhor do meio ambiente, farei a minha parte para sarar o nosso planeta que tanto tem sofrido nas últimas décadas pelos maus tratos que lhe temos infligido vezes sem conta. Cultivarei e cuidarei de plantas, usarei menos sacos plásticos, talvez nenhuma palhinha, usarei guardanapos de pano, deixarei de comprar roupas desnecessárias.
Quando tudo passar, eu serei melhor trabalhadora, mais assídua do que já sou, mais disponível para ajudar o colega, mais diligente, mais competente, mais “tudo-ente”. Darei um pouco mais do que se espera de mim. Sim, mais ainda. Serei mais atenta, mais meticulosa, terei mais atenção ao detalhe.
Quando tudo acabar, eu terei uma casa mais arrumada, mais arejada, mais leve, mais acolhedora. Eu serei mais organizada, eu farei planos para a semana inteira, sobre o que comer, sobre o que vestir, sobre o que ver na televisão, sobre o que ler, sobre como melhorar a minha escrita
Eu serei um projecto de super-mulher quando tudo passar.
Mas…eu sei que tudo irá passar, só não sei quando de facto irá passar. Pode passar dentro de um ano e eu ir a tempo de cumprir toda a minha lista, pode passar amanhã e mesmo assim já ser demasiado tarde.
Que tal fazer do quando o agora? Agora é o momento da mudança!
1 note
·
View note
Text
Eu até nem curto desse mambo mas estou a gostar do processo
1 note
·
View note
Text

Il suffit d’un sourire pour que l’âme entre dans le palais des rêves.
1 note
·
View note
Text
“Eat fresh, don’t stress, get rest and have sex.”
- a wise nigga proverb on staying youthful
511 notes
·
View notes