Text
O mergulho de Natália Lage no mundo do pornô

Bom dia! Que tal mais uma dica de serie recém-saída do forno pra assistir nessa quarentena? A HBO lançou "Hard", com a atriz Natália Lage. Ela é uma mulher rica e preconceituosa que fica viúva e herda uma produtora de filmes pornôs do marido. O detalhe: ela nunca soube que ela existia e passa a tocar o negócio, enfrentando seus proprios tabus, desmistificando estereótipos e as questões do feminino nesse meio. Segue uma entrevistinha com ela sobre a série. Quem animar assistir, depois me conte. Beijos!
0 notes
Text
A Valentina de Guido Crepax

Vocês já devem ter visto a personagem Valentina, dos quadrinhos italianos, em algum lugar, certamente. Virou ícone pop. Uma das minhas personagens preferidas, tanto que tatuei no meu braço. Guido Crepax, seu criador, foi meu primeiro contato com quadrinhos eróticos e amor à primeira vista. É uma boa porta de entrada para este mundo tão vasto e lindo. Os desenhos dele são belíssimos. Aqui vai um link com um pouquinho da história da Valentina pra quem quiser conhecê-la. Existem muitas opções de livros disponíveis à venda. O texto cita alguns títulos. Beijos pra todos.
0 notes
Text
Teresa Filósofa, autor anônimo

Conversando hoje com uma amiga, ela me lembrou de um livro bem bacana (e safado) do século 18, chamado "Teresa Filósofa". Eu li há taaaaantos anos que pus na lista das releituras depois do nosso papo. E como eu adoro dicas e anoto pra compartilhar, resolvi mandar hoje pra não perder o timing. Da mesma época que "O Sofá", que enviei outro dia, "Teresa Filósofa" conta a história de uma jovem moça que resolve... bom, deixe que a sinopse e o artigo que envio aqui contem melhor. Boa noite e bom final de semana!!
Sinopse da edição disponível
Sobre o livro aqui
0 notes
Photo

“A vida não é aquela que vivemos, mas aquela da qual lembramos e como lembramos. Memórias involuntárias e memórias-relâmpago não são confiáveis em termos de precisão. A memória, portanto, pode ser melhor definida como uma colagem, ou um quebra-cabeça, reconstruções contínuas e instantâneas de lembranças dispersas.”
0 notes
Photo

“Fisicamente, habitamos um espaço, mas, sentimentalmente, somos habitados por uma memória.”
“Penso que, na prática, aconselhar alguém a que tenha esperança não é muito diferente de aconselhá-lo a ter paciência. É muito comum ouvir-se dizer da boca de políticos recém-instalados que a impaciência é contra-revolucionária. Talvez seja, talvez, mas eu inclino-me a pensar que, pelo contrário, muitas revoluções se perderam por demasiada paciência. Obviamente, nada tenho de pessoal contra a esperança, mas prefiro a impaciência. Já é tempo de que ela se note no mundo para que alguma coisa aprenda aqueles que preferem que nos alimentemos de esperanças. Ou de utopias.”
“Dez gotas da nossa democracia três vezes ao dia e sereis felizes para todo o sempre. Em verdade, o único verdadeiro pecado mortal é a hipocrisia.”
0 notes
Photo


Existe um Brás dentro de mim que morre e renasce todos os dias.
0 notes
Photo

“Paixão é a grossa artéria jorrando volúpia e ilusão, é a boca que pronuncia o mundo, púrpura sobre a tua camada de emoções, escarlate sobre a tua vida, paixão é esse aberto do teu peito, e também teu deserto.”
0 notes
Photo

“Alguém a quem Godel Mund amava ainda com mais ternura, se é possível, do que a que dedicava à esposa, era sua filha Juditka, um horrível abortozinho de dezoito anos, vermelha, com os pés do tamanho de canoas e cara esverdeada, cheia de sardas. Colomba e ele idolatravam esse pequeno monstro, e esse amor paterno e materno envolvia-a numa auréola que se espalhava pela casa sombria e engordurada.”
0 notes
Photo

“Um homem que nunca foi afligido por neurose não sabe o que significa sofrer.”
“As pessoas são como chatos - penetram na pele da gente e enterram-se lá. A gente coça e coça até sair sangue, mas não pode livrar-se permanentemente dos chatos. Em toda parte onde vou, as pessoas estão fazendo uma trapalhada em suas vidas. Todas têm sua tragédia particular. Está no sangue agora - infortúnio, tédio, aflição, suicídio. A atmosfera está saturada de desastre, frustração, futilidade. Coça-se e coça-se - até não restar mais pele.”
0 notes
Photo

“Ele enforcou-se manhãzinha na mangueira. O bilhete grudado no peito dizia: a manga também não é redonda, o mamão também não, a jaca muito menos. E você é idiota, Jandira. Tchau.
Ela (tristinha depois de ler o bilhete): e a pera, benzinho? E a pera então que ninguém sabe o que é? E a carambola!!! E a carambola, amor?”
0 notes
Photo

“A origem do termo hippie é controversa. a teoria mais aceita é que vem da expressão hipster, que designava, nos Estados Unidos, os estudiosos e pesquisadores que se envolviam com a cultura negra. O termo foi usado pela primeira vez em meados de 1965 pela imprensa de São Francisco.”
“Allen Ginsberg foi um dos ícones da contracultura. Seu poema “Uivo” (”Howl”) é um marco na poesia americana. Fez parte da geração beat e foi um dos precursores do movimento dos homossexuais.”
“O modelo antropofágico, como horizonte poético e ético de relação com o outro, é traço comum da grande efervescência cultural e de estreitas inter-relações dos diversos campos artísticos: o teatros de José Celso Martinez; os filmes de Glauber Rocha e dos jovens realizadores do cinema “udigrudi”, como Rogério Sganzerla e Julio Bressane; e em particular com a música, na explosão do movimento tropicalista, com Caetano Veloso e Gilberto Gil. Baseando-se também na digestão das influências externas, da mass media e sua fusão com a cultura brasileira, o Tropicalismo introduz profundas inovações na música popular com reflexos em toda a cena cultural.”
0 notes
Photo
“A canção nasceu no período em que a dupla esteve em Brasília e costumava passear nas cercanias do Catetinho, onde havia um córrego. Tom perguntou a um trabalhador se aquela água era potável. A resposta foi “é água de beber, sim senhor”. O primeiro afro-samba começou ali. Dez anos depois, “Água de Beber” foi gravada por ninguém menos que Frank Sinatra.”
0 notes
Photo

“Situação, atitude, assim Sartre chama o sorriso do gato. E se a graça pode impedir a visão da nudez, a situação pode impedir a visão da beleza.”
“A coragem não é ausência de medo, e sim medo negado.”
0 notes
Photo

“Para Freud, civilização é repressão: silêncio lançado sobre as coisas que gritam.”
“Beleza é aquilo que as coisas bonitas têm. Indefinível, beleza não tem tradução: o belo é irrefutável.”
0 notes
Photo

"Uma tristeza de crepúsculo, feita de cansaços e de renúncias falsas, um tédio de sentir qualquer coisa, uma dor como de um soluço parado ou de uma verdade obtida." "A solidão desola-me; a companhia oprime-me. A presença de outra pessoa descaminha-me os pensamentos; sonho a sua presença com uma distração especial, que toda a minha atenção analítica não consegue definir." "Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. (...) Um romance é uma história do que nunca foi, e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso."
0 notes
Photo

"Mas não é o lirismo a expressão indizível da beleza?" "Eu pessoalmente não acredito em Deus. Pero que lo hay, lo hay..." "Susana, flor de agosto, filha minha muito amada, para quem eu cantei meus mais sentidos cantos e sobre cujo pequenino rosto adormecido despetalei as mais lindas pétalas do meu carinho." "Sairei de mim mesmo em busca de mim mesmo, em busca de minha imagem perdida nos abismos do desespero, minha imagem de cuja face já não me lembro mais..." "Os enterros, eliminei-os de minha vida para que possa lembrar vivo os meus mortos. Quando os vejo morrer ou lhes velo os despojos, ou os acompanho em seu último e inútil passeio, eles se vão pouco a pouco fazendo imparticipantes; deixam-se frios e reservados como hóspedes de uma longínqua Marienbad." "A esperança é uma mulher tão à mão, que é até ingratidão a gente não dar-lhe em cima." "-Reza algumas vezes? - Sempre. Um homem como eu, que está sempre apaixonado, vive em prece."
0 notes
Photo

"Acho que vírgulas são como confeitos num bolo, a serem espalhadas com parcimônia nos lugares onde fiquem bem e não atrapalhem a degustação."
0 notes