Poesia é amor, seja cantada,expressada,escrita ou na hora do amor.
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Poema
Ela era poema E eu mal sabia ler Depois de todos os infortúnios Aprendi E adorei lê-la
0 notes
Text
Mantra, espirito e novo tipo de relacionamento.
Já fazem um pouco mais de dois meses que não vejo a minha namorada, em resumo a família dela viajou foram pro outro lado do país. Escrevo isso pra ter notas de tudo o que vem acontecendo desde o dia 13/01 e passando pelo dia 27/01 que foi o dia que ela viajou até a presente data(dependendo de quando você ler ainda podemos estar juntos, provavelmente estaremos). Então relacionamento à distância, pois é foi isso que escolhemos pense na dificuldade de namorar quando se vê sua namorada ao longo das semanas ou nos finais de semana, são suficientes para serem complexos e cheios de dificuldade, talvez só talvez se vc multiplicar por 13 de PT e do dia que pedi ela em namoro vc entenda. Um namoro à distância é frágil e se você não tem psicológico, um controle sobre si pode ser drástico e não só pro seu parceiro mas pra você mesmo, isso pode destruir tua essência, mas também, você aprende a não objetificar a tua companhia você vive com as emoções a flor da pele, entende o que realmente é saudade e tem um hábito muito feio de julgar outros namoros nos quais acabaram de se verem e já dizem que estão com saudades. Estou com saudade se torna o seu mantra, de tanto repeti-lo você se torna um com essa frase, as saídas pra bares, restaurantes, cinemas e amigos tem um certo desapontamento porque não existe uma felicidade plena, parece faltar algo. O fato que ambos tem que ter um espírito livre e saber afogar qualquer tipo de ciúmes, ou raiva, e mais que isso seu relacionamento não se baseia em sexo pra afogar brigas, ou abusos, nada de opressor, existe um fidelidade e amizade, conhecer a rotinas e abraçar a falta de presença o amor não é só transa, é ser amigo é ter o peito aberto pra qualquer desabafo, apoiar e fazer de algo frágil como uma taça de cristal um rocha, montanha. Vocês podem estar achando que namorar assim não tem benefícios, e que o seus auto prazeres falam mais alto, mas quem um dia disse que relacionamento é pra vc com que seja feliz? Relacionamentos são pra fazer o outro teu companheiro feliz. Bom, eu desde o dia 13/01 e depois da viagem no dia 27/01 tenho tido um relacionamento de pertencimento mas sem apropriação, abusos ou barganha sexual tenho uma amiga, uma namorada e alguém que posso contar no presente e sei que no futuro estará a me receber de peito aberto, todas as crises existenciais, bads e o melhor aprendizado disso tudo e o benefício são:
Toda dor é passageira, E quando suportamos isso, esse prefácio da nossa história nenhum mal parecerá tão grande, O amor, Tudo crê Suporta Espera A poesia é viva, tem nome e endereço Poesia você é Lua da minha vida.
0 notes
Text
O laço que une dois em um.
Ela é doce, Tem sorriso bossa nova Ela é boemia Carnaval e natal É rock anos 80 E vinil Mulher viril Universo Constelação própria Música boa Sexo e prazer Futuro Presente e Passado Cativa com o olhar cigano Destrói aqueles que não sabem lidar Maresia Ansiedade Borboletas no estômago Distante mas perto Coração afetivo Toque manso Arrepios sensíveis Morar junto Tomar café na mesa do jantar pelas manhãs É show de rock É daquelas belezas que encanta Dá tesão só de olhar Tem risada sinfonia O beijo perdição Alegria e comunhão Simplicidade e alegria É rainha da beleza e do amor É amor da minha vida Lua da minha vida É com quem um dia Ei de casar Ei de ser um Com ela E que privilegio.
0 notes
Text
A primavera da saudade
A primeira DR a gente nunca esquece e ela é esmagadora. Tem um tempo que eu vivo sobre um regime pesado de bad e isso tem sido complicado porque preciso evitar o máximo, pois namoro à distância. E hoje mais do que qualquer outro dia estou infeliz, com aquela sensação de que tivemos um briga daquelas que vemos em filmes de pratos sendo jogados, de brigas que mudam a história dos personagens. Pra entender melhor, a pessoa de quem falo é aquela que tem um jeito de transformar o cinza em colorido, que tem o sorriso mais lindo do mundo apesar que pra vc que ler esse texto possa ter outra pessoa em mente, ela é aquela que depois de tantos meses ainda te deixa com frio na barriga, ansiedade e vontade de chorar, ela mexe com todas as suas estruturas, influi em cada célula do meu próprio corpo. Ela cativa o meu coração, ela é aquela que vc levaria pra sua vida toda sem pensa duas vezes. Enfim, a distancia tem tentado me fragmentar e isso é doloroso pra mim e pra ela achando que ela tem culpa nisso tudo, a verdade é que não existe culpado, não tem ninguém pra culpar e talvez seja melhor assim, sem ninguém pra culpar ou dizer mal. A verdade é que muitas coisas acontecem e não podemos nos fragmentar, toda dor é passageira e essa já está na hora de ir embora.
0 notes
Text
Bares e musica boa.
Sábado a noite eu sai com uma amiga próxima, era um bar na minha cidade um daqueles que tem um modelo meio hipster, indie, rock e rap com um palco pra bandas que ninguém nunca ouviu sobre, lugar de gente que ao meu ver se veste bem e tem encaixe no meu jeito de pensar e agir, era aqueles lugares que você olha e se sente incluso numa tribo. Era nesse lugar que eu estava com musicas boas e pessoas mais ainda, mesmo assim existia um sentimento de falta algo pra ser bom, era ela. Ela em Manaus e eu no Rio de Janeiro, ligados por sentimentos, momentos que apesar de poucos foram surpreendentes elétricos transformando uma realidade caótica em uma virtude categoricamente boa, o presente é marcado por uma coisa o futuro onde as distâncias que existirão apenas quando estivermos no trabalho, e preciso dizer que tudo se torna mais cômodo quando penso no que viveremos a distância não parece esse demônio capaz de transformarem amores em ódio, toda vez que ele se levanta “a distância” eu penso em um momento que vivi com ela, como o dia do CCBB o jeito que ela me olhava com ternura e paixão, eu não sei disfarçar essa mulher me faz completamente feliz, as marcas que ela me deixou são profundas ao ponto de tocar minha alma com uma facilidade que escrevo esse texto. Antes do cair de lágrimas e da saudade bater como um lutador de MMA no saco de areia eu afirmo de todos os amores que tive na vida nunca houve um que fosse tão simples e completo, um relacionamento que não há marcas ruins, a cada dia que passa você está próxima de mim esse tempo que passe rápido pois chegara o dia onde a primeira coisa que eu ver será o seu rosto de sono, e se eu posso dizer uma coisa sobre isso é que na minha imaginação fértil esse momento sonhado me torna o homem mais feliz do mundo. E antes que a canção se acabe esse náufrago no meu peito terá cessado me tornando completamente teu e os bares e musica boa serão nossa playlist da nossa valsa eterna.
0 notes
Text
Lua da minha vida.
Eu poderia estar bebendo vinho, estar em bares, hamburguerias, e tantos outro lugares e sei que estaria curtindo mas, algo em todos esses lugares me faz falta algo fundamental pra me tornar completamente feliz a sua presença. Em nenhum desses lugares teria a paz e alegria plena, onde a sua risada não reside é onde me sinto incompleto a sensação é a mesma que ter dementadores sugando minha alegria no fim de cada saída, e você sendo o meu expecto patronum me libertando desse sugadores de boas vibrações. Buko definiu bem o que sinto por você “De vez em quando só de vez em quando alguém com uma presença e eletricidade que combina com a tua no ato” me sinto exatamente dessa forma e esse relato é ainda bem simplório, eu te desejo nas quatros estações meu poema de pele escura e sorriso encantador. Você mais do que tudo é minha canção, poema e definitivamente a lua da minha vida, Deus criou a lua pra iluminar a noite, trazer luz na escuridão e é assim que eu me sinto todos os dias nos rios do teu coração.
0 notes
Text
Mar bravo e serena maresia.
Essa é mais um conto da vida real de um estudante, pobre e desesperado e essa história começa em bar, e eu me lembro como foi e cada detalhe daquela noite, dos momentos bons e ruins. Era dia 7 de dezembro, era por volta de 20:00 da noite ou mais quando eu cheguei no bar com uns amigos, ela estava do lado de fora do bar nessa hora bateu o frio da barriga mais forte que tive nos últimos três anos, falei com ela e com as amigas e entrei e se eu pudesse eu teria parado o tempo naquele dia, no fim da noite antes dela ir embora eu a beijei e dentro de mim existia uma mar bravo com uma serena maresia.
Ela é poema que me encanta e me lança sinto vontade de entregar o mundo pra ela, ver o sorriso dela estampados em outdoors, de vê-la mesmo de perspectiva os sonhos dela se realizarem, de ser o motivos das risadas, de ser o porto seguro quando ela precisar, de ser o primeiro apoia-la, de ser o atlas e segurar o céu por ela, tenho a necessidade interior de ser dela por completo, ela é meu samba e jazz favorito, e canção que me alegra pelas manhas, sinto falta do teu cheiro, presença e afeto. E desde o nosso primeiro beijo eu já era teu, já havia me rendido a essa mulher, poesia ambulante de mar bravo e serena maresia.
0 notes
Text
A poesia brava Se fez carne Transcendeu e renasceu Se tornou, tão eu Tão teu A poesia corpórea Tem nome e endereço Teu beijo, poesia é.
0 notes
Text
Eu falhei.
Tentei resistir mas é como navegar em um barco a vela onde correnteza e vento te puxam a direita e você quer ir as esquerda, e pela primeira vez eu tive medo. Me senti fraco e impotente ela está feliz e eu to feliz com isso, não me entenda mal eu sempre vou estar feliz se ela estiver, mas o que me preocupa e me causa medo é saber que a felicidade que ela vem tendo não foi proporcionada por mim. Não to objetificando, ou querendo exclusividade eu sei que muitas pessoas vão fazer ela feliz e vou ser grato a cada um deles, mas o eu queria estar presente nessa felicidade estar ao lado dela, sorrindo e rindo, eu nunca fui desses caras aventureiros sou simplório, previsível e teórico, sempre muito pacato, porém, ela me faz querer provar, sentir, buscar um mundo novo mal explorado por mim, bares, shows, bebidas, lugares, viagens ela me faz querer estar com ela em todos esses lugares, eu era simples, agora sou complexo. Sou inteiro, imperfeito minha alma aprisionada quer ser livre com a dela, quero morar com você, quero viajar, viver, acordar as manhãs ao seu lado, fazer degustações de vinhos, chamar nossos amigos pra jantar conosco, ao som de jazz dançar com você na nossa sala, estudar com você, ver você sendo nervosa por não saber como lidar com algumas situações e nesses momentos abraça-la e chorar junto com você, a gente praticar sexo tântrico, transar em todos os cômodos da casa, quero debater ideologias, ouvir os seus “bizarros”, hamburguerias, o senhor vida deve prestar bastante atenção por estar me privando de viver esses momentos com você, porque na primeira oportunidade de você ser minha, pois eu já sou teu, eu vou usa-la. e vou fazer com que você seja a mulher mais feliz que poderia ser, vou fazer do meu peito o teu porto, seremos livres, libertos, almas viajantes. Seremos um só, seremos uma única pessoa, sem regras, alma livres e vivas. Eu falhei, em te amar pouco, mais uma vez se tornou intenso e forte o que sinto por você, a quebra de paradigmas, se formou eu tenho volts e sentimentos arrasadores que dilaceraram meu peito, eu nunca amei ou senti falta de alguém assim, é tudo muito intenso, eu me perco e me encontro em você, eu falhei em te amar menos, muito pelo contrário eu amo você mais do que qualquer mulher que já passou na minha vida. Eu falhei.
0 notes
Text
Um macarrão e um vinho, por favor
Deitado no sofá escutando músicas lentas de MPB. E foi assim que esse texto nasceu, foi sobre ela que escrevo mais uma vez, ela tem cor do pecado, ela tira meu ar com os lábios, o sorriso dela tem meu coração, o corpo meus desejos mais íntimos ela é a razão dos meus sorrisos pela manhã e dos meus pensamentos à noite. Fui pedinte a Deus por alguém e ele me deu vc, e foi muito mais do que eu imaginava e como eu sou feliz dessa existência, meu peito transborda felicidade ao ouvir a sua risada, quero sentir o seu corpo no meu, quero o teu suor em mim, domingos de tarde, e sábados à noite, shows de rock e macarrão com vinho.
0 notes
Text
A mulher que ela é
Eram 21:00 quando ela me pediu pra encontrar com ela no prédio onde morava, eu moro no rio de janeiro mais precisamente na baixada e ela na zona norte umas meia hora de ônibus, corri e me arrumei em tempo recorde(era pra ver ela irmão, valia a pena), então eu sai nas ruas ia de ponto em ponto eram duas conduções em uma cidade violenta, eu ia com um sorriso no rosto e borboletas voando na barriga. A mulher que ela é, meu irmão os efeitos que ela me causa ainda estão em evidência, eu falo pra pessoas que o nosso relacionamento não é superficial e que a presença não desgasta em nada(que de fato não ocorre), mas mesmo assim sinto falta dela nas coisas mais simples como pagar uma conta na lotérica ou ir no mercado comprar refrigerante e uma comida congelada. A mulher que ela é, ainda causa em mim frio na barriga, ansiedade e impotência frente a maravilhosidade que ela é, ela uma mulher forte digna de poemas, estrofes, versos e prosa o tipo de pessoa que os poetas dizem que tem um poder avassalador de nos humilhar, enaltecer, nos tornar puro e fraco perante a sua influência, rendido ao senhor, amor. A mulher que ela é, não busquei nela riquezas, status ou cura de amores passados, pelo contrário mergulhei nela, bebi do rios que fluem dela, mergulhei no mar que ela é com uma pedra amarrada ao meu pescoço e descobri que com ela respiro de baixo d'Água. A mulher que ela é? Ela é a junção das quatros estações, o corpo dela é algo marcante, delicado, e que se sua mão está nele da vontade de nunca tirar eles de lá, faz todo o tipo de homem perder a cabeça nas curvas do pecado, o suor dela é doce, o tempo regride com ela, e beijo me liga a todas as reações químicas do meu próprio corpo me levando ao um estado de torpor, a mulher que ela é, não é brinquedo, não! é raiz nodosa de um jardim onde a única rosa que brilha ao sol e o luar, é ela que faz o tempo parar e as coisas se acalmarem. É um poema vivo.
0 notes
Text
Pra sonhar
Eu sou estudante e estagiário ganho 830 no mês. Pago a passagem pra ir pro estágio do meu próprio bolso, eu tenho uma contas e ajudo aqui em casa, eu tenho um amor que mora em Manaus e eu aqui no Rio de Janeiro, e vcs querem saber se dói? dói bastante, muita das vezes eu escrevo esses textos chorando como agora, mas o que eu quero dizer com esses textos? Bom, meu salário não tá sobrando, e isso é como uma faca afiada no meu peito, são muitas facadas. Cada vez mais, eu reduzo os meus gastos, cinemas, lanches, e coisas parecidas mas não está dando. Mais uma facada, cada facada que levo é uma dor insuportável, agora eu só queria um feixe do sorriso dela, mas o que eu recebo são minhas lágrimas escorrendo e mais uma facada, eu to aqui pensando que as notas desse amor são fortes e por isso eu sinto tanto as dores da saudade. O seu sorriso ainda é tão nítido, mas eu tenho medo de perdê-lo de ele se esvair a qualquer momento, tem fotos suas pela casa, no meu quadro de estudos e na minhas estantes de livros e isso faz de vc presente nos meus dias de algum modo, SINTO SAUDADES, meu amor é teu mas dou-te mais uma vez Meu bem, saudade é pra quem tem. De lágrimas eu me afogo, eu queria passar semanas chorando e de certo lavar minha alma, mas estão escassas eu só preciso de vc novamente nos meus braços, do teu sorriso e dos teus beijos mais doces que o vinho.
0 notes
Text
Sex on fire
Apesar do título parecer meu deus ele vai falar do sexo dela, esse texto tem outra função. Aqui vai mais uma nota de um cara barbudo, que no momento queria estar tomando vinho com o amor dele, mas 4.273, 3 KM o impedem de realizar o sonhos e desejos. Então me ponho a escrever sobre ela me afogo em palavras e caracteres que por alguns momentos expressam o que sinto. Queria vir com uma história de um relacionamento aventureiro, daqueles que diretores de comédia romântica adoram produzir, mas essa estória não tem nada disso, me perdoem.
Dia 7/12 foi um dia especial era semana de prova, estava atolado de matérias pra estudar minha mente estava sobrecarregada, achava que ia repetir em algumas matérias, pensando racionalmente era uma semana de porre, ansiedade, sofrimento e mesmo assim eu decidi ir naquele pub na festa de uma amiga. Essa parte é bem cinematográfica, mas foi em um bar na Vila da Penha, zona norte do Rio eu encontrei com ela pela primeira vez, foi só te dizer como eu estava sentindo naquele dia: era semana de prova, ia pra um lugar que nunca tinha ido, ia encontrar com uma pessoa que desde junho do mesmo ano tentava encontra-la, não era um momento de êxtase, eu era uma bomba relógio de nervosismo, ansiedade e angustia. E se ela não gostar de mim? além do mais, tinha um cara que eu sabia que não íamos dar certo, já que eles já tinham saído,mas acabei indo e ainda bem que fui. Ela se tornou em mim prosa e verso, um poema que amo ler todos os dias, foi uma catástrofe ela ter se mudado, mas não é pra isso que os poetas escrevem? os poemas tornam o amor perto, aceitável e avassalador. E quem diria que de um poema, de pele negra, sorriso iluminador, de forma que pensa e tem personalidade de uma Olga ou Frida Khalo, que causa inveja até em homens, ela é poema, um poema que leio todos os dias, que canto e danço, já que poemas não são somente escritos e eles também andam, falam, pensam. Ela tornou-se poema, no qual eu quero viver, discutir caetano, ouvir as bandas favoritas de cada uma aos sábados, ir ao parque, planejar bobagens ou viagens, quero chegar em nossa casa com vinho e ser recebido por nossos gatos, cachorro e e pelo sorriso mais lindo que Deus poderia dar a um ser humano.
0 notes
Text
Um amor que não precisa ser romantizado.
Eu não precisei romantizar você, não usei do meu imaginário pra tornar você aceitável. Não há objetificação, há pertencimento eu não te quero como meio de prazer pessoal, mas pra levar a você um sorriso, uma paz, uma alegria. Não houve romantização do nós, ele é subsistente por si só, ele se formou e moldou. Ele é singelo, verdadeiro e único. Não precisei te tornar uma pessoa moldada em computador só pra mim, eu simplesmente fui e sou inteiramente apaixonado por você, o seus detalhes de quando sorri ou ao me olhar, de falar e pensar, do modo como se veste e na demora quase que interminável prolongando a dor de esperar pra ver você, eu não precisei remontar ou romantizar você. E isso nesse séculos de objetificação e dependência o nós é algo raro. Não romantizemos o nosso amor, só sejamos como ele algo simples e singelo, perfeito e imperfeito, longe ou perto, simples ou complexo eu não precisei romantizar tornando o “nós” a coisa mais real desse mundo de ilusões.
0 notes
Text
Minhas vontades Meu sorriso Meu riso torto Minha verdade Meus pensamentos Meu corpo Meu anseios Meu presente Meu futuro Minhas lembranças Minha solidão Minha saudade Meu beijo Meu sexo Minhas lagrimas de tarde Meus dias Meu amor Minha querida, de tudo um pouco te dou De tudo pouco, meu amor se formou Formou-se da dolorosa verdade Da verdade auto evidente Como na chuva de fim de tarde Bem vinda no verão de ardor Minha penitencia e condenação foi dada Passar os dias vendo o teu bairro Teu apartamento, teus lugares Sem poder tê-las em mim Dessa penitencia a dor física já não dói mais Mas a alma está sangrando e enclausuradra No teu amor, no teu fervor Da tua cor do pecado Me julguei, me aprisionei Nas curvas do teu corpo Me deitei Há verdades Do meu clamor, do meu pedido de frescor Do teu suor em mim Do teu coração me depositei Me filiei, me arrisquei e por tudo quanto foi dito Eu acreditei no tempo da distância Nas inverdades dolorosas Do meu peito veio a explosão Em pedaços me tornei Mas no fim, É você Sempre Você, que Me remonta.
0 notes
Text
3° dia
Já estou no terceiro dia escrevendo sobre “nós”, esse nós distante. Cada vez que acordo me arrependo, pois sei que o fuso horário daí é diferente e que você está dormindo e não tem hora pra se levantar(eu odeio fusos horários e a culpa é sua).
Eu escuto Mallu Magalhães e a musica “É você que tem” e acabei fazendo uma versão pra nós
É você que tem Nas tuas mãos Meu choro de Homem Tem meu ver O meu sonhar, o que quiser É você que é A minha mulher Meu grande amor da minha vida É tão teu O gosto da minha mordida É você que tem O colo que eu Deito e descanso É tão teu Meu coração aflito e manso É você que tem Na pele a luz Cor da coisa mais segura Que eu já vi Formar na mácula escura
Essa música tornou-se um canção e um poema que conta a minha vida, o que sinto ou deixo de sentir por você, eu tenho saudade suas, meu coração aguarda ansioso pra te encontrar, nós não temos “15 julho” como no “um dia” que filme ruim(ela não podia ter morrido, logo naquele momento) mas meu amor, é você que tem o meu choro de homem, meu desejos e expectativas estão em você e no nosso amor, eu me ajeitaria em cantinho com você, eu viverias vidas com você, eu teria um filho do teu ventre e adotaria um(ou ele nos adotaria), eu teria gatos e você sabe que não morro de amores por gatos, teria nossos cachorrinhos, e cara como eu queria ter uma plantinhas pra cuidar, um quintal com mini-ramp, passaria minhas noites tomando vinho com você, é você que tem meu choro, aflições, desejos e amor de homem.
0 notes