Eu sou uma casa de cartas no meio de um furacão. Tenho a doença dos sonhadores.
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Línguas.
[escuta aqui]. A língua portuguesa é linda. Com os sotaques brasileiros, ainda mais. Estava conversando com um amigo chileno que adorou a palavra “água”. Pedia pra eu repetir várias vezes, porque adorava o som e a fonética. Uma amiga estadunidense me ouviu dizer a palavra “chuva” uma vez e, desde então, toda vez que chovia, ela rodava com os braços abertos e repetia “chuva, chuva” como se…
View On WordPress
1 note
·
View note
Text
Eu não sinto a sua falta.
Tenho diversos papéis pela casa que rascunham teu nome. Nas bibliotecas, os veículos chegam amargos. Nos fígados, um veneno esverdeado. Se no final de tudo tivesse um ‘iz’, não teria azedume. Eu caí, em português e inglês. Mas também não sou doido de admitir que às vezes bate muita saudade. [Gabriela Angelo]
View On WordPress
0 notes
Text
Dos mais de mil porquês.
Eu gosto dele porque, dentre tantas coisas, eu voltei a escrever. Mas eu digo por aí que não gosto tanto assim. Que, no final das contas, foi tudo como um cigarro aceso na frente da placa de proibido fumar. Mesmo que, talvez, nos meus sonhos eu tenha sido bem mais honesta e por lá a gente crie uma realidade de croissants e meias de lã, já que nenhum dos dois consegue esquentar o pé do outro na…
View On WordPress
0 notes
Text
Mesmo que eu esqueça tudo.
Em algum dia do extenso mês de janeiro, você estava lá. Desconhecido, querido, sem esperar nada. Uma cadeira, uma mão, um sorriso e uma criança desavisada. Eu sempre quis limpar minha memória em diversos momentos. Seja pra esquecer sobre aquela receita que deu errado, do mico que paguei no trabalho ou do tropeço no meio da sua que me fez esbarrar numa velhinha que andava na calçada. Porém, nesta…

View On WordPress
0 notes
Text
Lágrimas em Azul Marinho
Leia ouvindo: For the Time Being – Erlend Øye & La Comitiva O barco no meio do mar parece perdido. Solitário, olha de um lado pro outro e tudo o que se vê é oceano. Um sentimento de vazio que só pescadores e embarcadores saberão traduzir. No dicionário, “marinho” significa relativo ou pertencente ao mar; que habita ou tem sua origem no mar. Podendo ser algas, cores, monstros. […] É verdade…
0 notes
Text
A imaginação tem que acabar.
ler ouvindo “Halley’s Comet” by Billie Eilish Eu imagino a gente na beira da piscina, eu escolhendo a música e contando um monte de histórias sem parar e ele fazendo um caça-palavras, com seus óculos clubmaster, dando risada das minhas palhaçadas e me interrompendo de vez em quando pra pedir ajuda para um “pote de 7 letras”. C-u-m-b-u-c-a. Eu imagino a gente no frio, na frente de uma lareira de…
View On WordPress
1 note
·
View note
Text
Uma carta de amor (sim).
Antes de tudo, eu queria dizer que tô perdida.
Eu tô perdida em um olhar marcante de uns olhos castanhos que me avistam até a alma.
Um olhar girassol que se abre ao meu sol-coração. Numa boca que beija e num apego que toca.
E eu tô começando a achar que o teu amor vai me fazer te admirar além do inevitável, além do admirável.
E tu me fazes acreditar que a vida se baseia muito mais nos detalhes. Que viver é saber amar.
Eu tô totalmente perdida e no exato lugar que eu me encontrei: nos teus olhos castanhos da cor de outono e nas ondas dos teus cachos, que me deixa enroladinha de amores.
E eu acredito muito naquela ideia de “amor fati”. Que é sobre aceitar as coisas que o destino traz sem exigir nada além do que é, e amar o que for.
Mas, de verdade, eu vou ficar tão decepcionada com o destino se o nosso desfecho não for esse.
E olha… de ti eu não quero nada, além da tua verdade e do teu afeto.
Pra mim a vida não tem muito sentido. Talvez porque o sentido esteja no “estar”, no “querer” e, por sorte, no “ficar”.
E, de todas as coisas mais bonitas que ainda ficam, o amor é o que mais importa.
Por favor, que seja o nosso.
13 notes
·
View notes
Text
Aventura.
[…] Eu imagino a gente, uma tarde de domingo, vendo formas pela janela do seu apartamento e deitados no sofá. Tá muito quente para ir lá fora agora. Eu imagino a gente de roupas leves, dançando na sala e cantando alto músicas em inglês, que a gente não sabe nem a letra e acaba inventando o nosso próprio idioma. Eu imagino a gente fazendo cafuné um no outro. Até que você adormece e esboça um…

View On WordPress
0 notes
Text
Carta para meu eu do passado;
Olá, pequena eu. As coisas estão boas por aí, até onde lembro. Eu sei que você reclama que não vê a hora de crescer, de se formar, de sair de casa, ir pra faculdade. Tenha calma, meu bem. Por mais que sua visão do futuro seja maravilhosa, as coisas não são bem assim.
Veja bem, não quero te assustar nem nada do tipo, não serei responsável por isso - o mundo será. Nem tudo vai sair do jeito que você quer, algumas coisas não vão dar certo, outras vão ser esquecidas, e o que você jamais imaginaria, talvez vá ser o que seja o melhor pra você. Não conseguiremos evitar frustrações, mas fique calma, não desista. A vida mais pra frente é assim mesma, cheia de altos e baixos. Responsabilidades. Amores.
Ah, sim. Você vai se apaixonar. Infelizmente não vai ser como você tem sonhado - acredite, ter o coração partido parece que é algo bem banal. Mas da mesma forma e intensidade que vai doer depois, antes de tudo, você vai sentir algo que jamais sentiu na vida. Amar. Você pensa que ama seus ídolos, sua família, seus amigos - e sim, você ama. Mas nunca sentiu um amor tão grande quanto esse, por alguém que agora você se quer imagina. Seu coração ainda é pequenino, mas vai crescer a ponto de doer. E vai doer. Mas lembre-se: você é forte. Mesmo que desabe tantas vezes, e que crises de ansiedade venham a te consumir, no fim do dia, você tem você mesma.
Sim, você vai se formar. Vai realizar esse sonho. Vai morar em lugares lindos. Vai ser feliz. Vai se acostumar com coisas ou pessoas que possa ter perdido, mas vai encontrar novos ares, novas coisas e novas pessoas. E vai ser feliz. Vamos ser felizes. Porque sem você, eu não seria o que sou hoje.
Obrigada por nunca parar de sonhar; como eu disse, nem tudo saiu do jeito que você queria, mas saiu do jeito que era pra ser.
202 notes
·
View notes
Text
Sentado na sala, esperei a sua volta para jogarmos o que você mais gostava.
Encontrar-te e realmente te conhecer foi um caminho sem volta. Não esperava passar por tudo isso, mas sabia dos riscos - e nem foi por falta de aviso. A cada dia que passa o mundo parece cair aos poucos ao meu redor e breve estarei sem chão para pisar. Dizem que quando algo tem que acontecer nem Deus pode mudar, mas existem coisas que não fazem parte do plano da gente, no meu caso era mais uma decepção amorosa que há muito não sabia o que era sentir. Foram meses de felicidade para mim - não vou negar, mas para você acredito que tenham sido meses de tortura e cansaço. Consegui, mais uma vez ser o personagem principal da história fazendo o papel de trouxa! E não é novidade, já que pessoas como eu nasceram para serem sozinhas e desistirem desse lance de amar. Pode até parecer difícil, mas basta ter iniciativa e abrir mão de algumas coisas e algumas pessoas para decidir ser sozinho - voltar ao meu próprio mundo e fingir a felicidade.
No entanto, tudo desandou e errei o compasso. Mas quantos golpes se pode aguentar antes de desabar? Já me encontro no chão. O que mais falta? Acredite, se afeto fosse bom o desprezo não existiria. E é só o que venho recebendo: desprezo e decepção. É torturante te olhar e não poder fazer nada, além de me conformar com tua partida. Não pertencemos a ninguém além de nós mesmos, mas te ter, de certa forma e sentir-te junto a mim era a chave para a minha felicidade.
Continuo seguindo o baile que a vida é, mas dessa vez sem par, sem ter em quem pisar no pé por descuido, sem abraços apertados e uma conversa agradável ao pé do ouvido, mas você nunca quis dançar - eu sei. Aceito o seu jeito louco de querer viver a vida independente das coisas que já foram feitas, afinal cada um sabe o que faz para si. Aceito suas escolhas mesmo que aos olhos dos outros seja algo errado. Não julgo, afinal quem sou eu pra fazer isso?
É preciso seguir por mais que seja difícil! Olhar pra trás pode ser um erro e um tropeço por qualquer distração que for pode custar caro. Desta forma, permaneço firme e olhando sempre à frente sem medo de errar! Pra mim tudo foi mais que real, mas infelizmente acabou. Amores vêm e vão, mas são poucos os que permanecem. Nessa história, cada peça jogada de forma errada sem contar o que há na mesa pode lhe custar a perda do jogo e eu perdi. E, mais uma vez, na ânsia de acertar, sentado na sala esperei a sua volta para jogarmos o que você mais gostava. Mas você não voltou.
Fillipe Damasceno.
2K notes
·
View notes
Text
Posso te falar um dia inteiro, mas um dia inteiro é tão pouco. Posso escrever mil e-mails e todos eles serão pouco. E, posso escrever pouco para não enlouquecer, mas a loucura diz que é pouco e pede para eu escrever o dia todo. E eu digo, escrevo os e-mails e sinto, sinto tanto tanto tanto que dói, por eu não poder desenhar e fazer você ver as cores do que sinto, por mais que eu escreva uma centena de livros. Não existe prova de amor para um amor perdido, e a gente dorme sem encontrar as palavras certas, sem conseguir provar. Eu te amo, e entendo que você não consiga sentir, mesmo que eu fale o dia inteiro. E assim, o amor morrerá em silêncio, quando eu deixar de dizer.
54 notes
·
View notes