paodeformacommanteiga
paodeformacommanteiga
Pão de forma com manteiga🧇
20 posts
Um blog sobre meus pensamentos.
Don't wanna be here? Send us removal request.
paodeformacommanteiga · 4 months ago
Text
Passarinhos
Olá, sejam bem vindos ao meu Blog, e o tema de hoje é: Somos tipos passarinhos.
Aprendemos no ensino médio que para Aristóteles, nosso objetivo de vida é a felicidade, nós vivemos pra sermos felizes, e a felicidade vem através de bons atos. Também é dito pelo grande rapper Emicida: "Nós somos tipo passarinhos, juntos a voar, dispostos a achar um ninho, nem que seja no peito um do outro." Nós somos seres que têm consciência de si mesmos e das coisas à nossa volta, buscando um sentido pra nossa existência, pra vida, que por sinal não tem nenhum, nós basicamente vivemos em prol de um motivo para estarmos vivos.
Um beijo de sua escritora, Winny.
2 notes · View notes
paodeformacommanteiga · 6 months ago
Text
A arte e o catarse
Olá, sejam bem vindos ao meu Blog, e o tema de hoje é: O catarse da arte
Aristóteles em seus livros define o catarse de três formas: O primeiro significado, sendo uma forma Aristotélica de pensar chamada de Teleológica, onde é a definição de finalidade das coisas, ou seja, seria a finalidade da arte, o segundo significado pra essa palavra seria purificação, o ato de remover o que é impuro, a arte escoa sentimentos que muitas vezes eram guardados, vivenciados pelo artista no dia-a-dia de forma superficial, o terceiro significado é restauração, que é o ato de trazer o ser humano ao seu estado de equilíbrio, mas pra isso acontecer meu caro apreciador, a arte precisa de machucar, te cortar em mim pedaço, para então provocar mudança em você, para você ficar bem.
Um beijo de sua escritora, Winny.
0 notes
paodeformacommanteiga · 6 months ago
Text
A beleza importa mesmo?
Olá, sejam bem vindos ao meu Blog, e o tema de hoje é: Nos importamos com beleza ou não?
Bom, na minha cabeça, nós apenas fingimos que não nos importamos com beleza, mas no fundo a gente se importa sim, nós somos seres seletivos, fomos programados pra isso, a nossa natureza é meio maligna, não é mesmo? O que comprova ainda mais essa teoria, é que nós escolhemos animais muito fofos para cuidar, e os menos fofos a gente acaba matando ou ignora, não é atoa que a maioria das pessoas que existem no mundo são carnívoras, a vida ensinou a gente a agir assim, pra que sobrevivêssemos.
Um beijo de sua escritora, Winny
0 notes
paodeformacommanteiga · 6 months ago
Text
De onde viemos e para onde vamos?
Olá, sejam bem vindos ao meu Blog, e o tema de hoje é: De onde nos originamos e para onde iremos?
Bom, existem várias teorias acerca disso: No Cristianismo, Acredita-se que nós viemos do pó da Terra e fomos criados por um um ser divino (Deus), na Panspermia, acredita-se que meteóros vieram para a terra primitiva (nossa antiga terra) trazendo substâncias que seriam cruciais para a nossa criação, na Evolução Química, segundo Oparin-Haldane, acredita-se que havia uma terra primitiva, onde a crosta terrestre era muito fina, esses vulcões sempre entravam em erupção, criando assim nuvens, com a ajuda do Sol com seus raios UV e raios, criou-se uma espécie de mar primitivo, que continha Coacervados (estrutura mais simples), o que consequentemente evoluiu pra bactérias, até chegar em grandes seres vivos e nós. Sobre para onde vamos, é certo que nosso corpo vai para a terra, o que no cristianismo, seria voltar para onde veio, mas acredita-se que tenhamos alma, e que ela pode ser julgada para um lugar bom (céu) ou ruim (inferno), se segundo nossas atitudes, há a teoria de existe um limbo, e não vamos nem para nenhum dos lados (isso em Death note), pra falar a verdade, na ciência o assunto de onde vamos, não foi nada comprovado. Por fim, tudo depende do que se acredita.
Um beijo de sua escritora, Winny
0 notes
paodeformacommanteiga · 6 months ago
Text
A importância dos sentimentos
Olá, sejam bem vindos ao meu Blog, e o tema de hoje é: porque é necessário que tenhamos sentimentos?
Eu tenho pra mim, que não existe sentimentos ruins e bons, sentimentos são sentimentos, e ponto. Nós não estamos passíveis de sentir, porque como eu bem disse antes, somos seres emocionais, e sem esses sentimentos, nos tornamos pessoas totalmente vazias, sem empatia, frias, mórbidas, por isso, se você sentir que está doendo em seu coração, chore! Se algo muito legal aconteceu com você, vai lá, comemore! Mas não se prive de ter sentimentos.
Um beijo de sua escritora, Winny.
0 notes
paodeformacommanteiga · 6 months ago
Text
Quão importante é o toque físico?
Olá, sejam bem vindos ao meu Blog, o tema de hoje é: O toque físico é mesmo tão importante?
Não vou mentir para vocês, dizendo que ele não é importante, mas há coisas que são mais importantes, mais profundas que o toque físico, como os momentos bons ao lado da pessoa que você ama, a conexão entre vocês, amar e saber que você é amado (a), sabe? Amor não se baseia só em toque físico.
Um beijo de sua escritora Winny.
0 notes
paodeformacommanteiga · 6 months ago
Text
Conversas online
Olá, sejam bem vindos ao meu Blog, e o tema de hoje é: O Porquê de eu odiar conversar online.
Ninguém fala o quanto é difícil conversar por rede social, né? Eu acho assustador, sabe o porquê? Porque não sabemos se no outro dia aquela pessoa vai continuar a conversar, você não sabe quem inicia a conversa, se você não iniciar, talvez a outra pessoa pode não te mandar mensagem, e fica nessa de: "Eu mando ou não mando mensagem?" É um exercício de constância! Pensamos mil coisas, como:
> Quem manda a mensagem?
> O que fazer no dia seguinte?
> Se um não mandar hoje, o outro não manda?
> Deve estar ocupado (a).
Dentre muitas outras coisas, é cansativo!
Eu não sei se vocês também são assim, mas conselho de amiga, não esperem a outra pessoa mandar mensagens pra vocês, e nem fiquem que nem doidos correndo atrás, se valorizem! Quando alguém quiser conversar com vocês, quiser a companhia de vocês, vocês vão saber, porque vai ser natural, vocês não vão precisar encher a mente de vocês com essas perguntas, e muito menos vão pensar demais.
Um beijo de sua escritora, Winny.
0 notes
paodeformacommanteiga · 6 months ago
Text
O passado e o presente
Olá, sejam bem vindos ao meu Blog, e o tema de hoje é: A diferença entre passado, presente e futuro.
No português definimos o passado, o presente e o futuro, como tempos verbais, nos quais definem a ordem dos acontecimentos, como por exemplo, o passado, que é uma série de acontecimentos que já aconteceram, o presente que é uma série de acontecimentos que ainda estão acontecendo, e o futuro, que é uma série de acontecimentos nos quais ainda vão acontecer. O passado deve ser usado como aprendizado, para não cometermos os mesmos erros, não para nos lamentarmos, e o futuro, não cabe a nós saber sobre ele, sendo assim, o tempo verbal ideal para pensarmos, é o presente, o aqui e agora.
Um beijo de sua escritora, Winny.
0 notes
paodeformacommanteiga · 6 months ago
Text
O quadro "A Noite Estrelada" de Van Gogh
Tumblr media
Olá, bem vindos ao meu Blog, e o tema de hoje é: A Noite Estrelada, de Van Gogh.
Pra mim, A noite Estrelada é como se fosse a visão de alguém solitário, sabe? Sozinho no topo de uma montanha, enxergando a cidade, representa muito bem a solidão. Van Gogh era muito solitário, o que confirma ainda mais a teoria.  E vocês, o que acham?
Beijos de sua escritora, Winny.
0 notes
paodeformacommanteiga · 6 months ago
Text
Sentir
Olá, sejam bem vindos ao meu Blog, e o tema de hoje é: Por que devemos nos permitir sentir?
Como bem sabemos, nós somos seres emocionais, então é necessário que a gente se permita ter sentimentos "ruins", pra que assim possamos entender o que estamos sentindo, é muito maneiro ter sentimentos bons, mas não são esses sentimentos que nos fazem aprender, são exatamente esses sentimentos "ruins".
Um beijo de sua escritora, Winny.
0 notes
paodeformacommanteiga · 6 months ago
Text
Se moldar à alguém...
Olá, sejam bem vindos ao meu Blog, o tema de hoje é: O quão péssimo é se moldar a alguém.
Bom, quando tentamos nos encaixar pra caber em um grupo ou uma pessoa, a gente fica tão cego por isso, que acabamos perdendo a nossa personalidade, deixando assim de sermos nós mesmos pra sermos quem não somos, esse é o preço de se moldar a alguém...
Um beijo de sua escritora, Winny
1 note · View note
paodeformacommanteiga · 6 months ago
Text
Akai-ito
Olá, sejam bem vindos ao meu Blog, e o tema de hoje é: A linda lenda de Akai Ito (fio vermelho do destino).
Bom, essa é uma lenda chinesa que diz que no momento em que nascemos, um ser divino amarra no tornozelo (ou no dedo) das pessoas que estão pré-destinadas a se encontrar, um fio vermelho invisível, é tão interessante pensar que nós estamos conectados a alguém, né? Espero que eu possa ver novamente o meu Akai Ito.
Um beijo de sua escritora, Winny.
0 notes
paodeformacommanteiga · 6 months ago
Text
O que aprendi sobre amor
Olá, sejam bem vindos ao meu Blog, e o tema de hoje é: Como somos capazes de amar.
Já parou pra pensar o porquê de conseguirmos amar? É meu (a) amigo (a), vou explicar agora! Nós somos capazes de amar porque Deus nos deu essa capacidade, Ele nos amou, sendo assim, só ele poderia compartilhar esse dom de amar conosco, para que nós compartilhássemos com as pessoas.
João 1 (ARC)
1 | No princípio, era o Verbo (Amor) , e o Verbo (Amor ) estava com Deus, e o Verbo (Amor) era Deus. 14 | E o verbo (Amor) se fez carne, e habitou entre nós.
Beijos de sua escritora, Winny.
0 notes
paodeformacommanteiga · 6 months ago
Text
Ética
Olá, sejam bem vindos ao meu Blog, e o tema de hoje é: Como nós definimos as coisas que podemos e não podemos fazer?
Bom, vamos ao início, você já ouviu falar do termo ética? O termo ética vem do grego (Ethos), que significa conduta, caráter, é a nossa percepção do que devemos e não devemos fazer, sendo assim, conforme nós crescemos, adquirimos essa percepção das coisas que são legais pra nós fazermos e as coisas que não são legais pra nós fazermos, através da criação dos nossos pais, e por outros fatores, é assim que definimos.
Beijo de sua escritora, Winny.
0 notes
paodeformacommanteiga · 6 months ago
Text
O que aprendi sobre o amor
Olá, sejam bem vindos ao meu blog, e o tema de hoje é: Como funciona o amor?
Hoje eu vi um vídeo falando sobre o amor, e quando eu ouvi, girou uma chave na minha mente: O amor próprio não existe, porque o amor não é algo que você tem pra si, amar é um verbo, e verbo significa ação, movimento, é de você para alguém, se você tentar jogar isso pra você, não vai haver movimento, entende?
Um beijo de sua escritora, Winny.
0 notes
paodeformacommanteiga · 6 months ago
Text
Não vivemos sozinhos
Olá, sejam bem vindos ao meu Blog, e o tema de hoje é: O porquê de não conseguirmos viver sozinhos.
No livro de Gênesis, no capítulo 2, fala sobre a criação de Adão, e depois de Eva, mas antes de Deus cria-la, Ele diz: "Não é bom que o homem esteja só!", isso é uma prova de que nós não conseguimos viver sozinhos, Ele criou Eva porque sabia que Adão sofreria com a solidão, e viveria em tamanha tristeza. A solidão é um sentimento que corrói a gente por dentro, é uma dor que não sai, até nós perdermos pra ela e não termos mais vontade de viver. Quando se está sozinho, você tem que lidar consigo mesmo, e isso é meio difícil. Quando se está só você, é que o seu eu verdadeiro aparece, e você se vê sem escapatória.
"nós seres humanos não fomos feitos pra vivermos sozinhos, desde muito tempo atrás, quando estávamos em nossos ninhos.
Deixo aqui meu crédito:
Poema : Desejo Autora : Isabella
Beijos de sua escritora, Winny.
0 notes
paodeformacommanteiga · 6 months ago
Text
O fim de quase algo...
Olá, sejam bem vindos ao meu Blog, e o tema de hoje é: O fim de quase algo, e o porquê dele nos afetar tanto quanto se fosse relacionamento.
Você já ouviu falar desse termo? Se nunca ouviu falar, eu vou te explicar: É aquela fase em que as duas pessoas estão "engatinhando" pra um namoro, ou seja, não dá pra dizer que é um relacionamento, mas também não dá pra dizer que é nada, é um meio termo, entende? Eu já passei por isso duas vezes, e nas duas eu pensei que iria namorar depois, mas acabou não dando certo, e isso me afetou, vou te falar o porquê: O quase algo nos afeta porque nós acreditamos que ele vai virar de fato um relacionamento, então quando ele termina, a gente fica triste por causa da expectativa que tínhamos ter sido quebrada.
Beijos de sua escritora, Winny.
0 notes