Text
O maravilhoso filme da Mulher Maravilha expõe a cretinice dos críticos de cinema.
Mulher Maravilha é um marco para historia do cinema, não apenas por ser um filme de super heroína, mas, após 75 anos de historia, uma das personagens mais icônicas dos quadrinhos ganha vida nas telas do cinema. A representatividade feminina nos filmes começou a dar as caras desde que Sigourney Weaver interpretou a grande Ripley na clássica trilogia Alien, muitos anos depois temos uma heroína nos cinemas.
O foco desta postagem não é falar de representatividade, mas de como o mundo das criticas cinematográficas e das birras pessoais acabam moldando o publico e a indústria.
O filme da Mulher Maravilha é perfeito em todos os aspectos, primeiro no quesito técnico, o longa conta com uma bela fotografia que ficou a cargo de Matthew Jensen, a percepção dos cenários e as cores utilizadas principalmente no inicio aonde o filme se passa em Themiscira é de uma beleza ímpar. Gal Gadot consegue trazer perfeitamente a interpretação de uma garota inocente que não conhece o mundo dos homens e que tudo para ela é uma novidade. O casal com o Chris Pine tem uma química fantástica e nem de longe é um casal frio. Os cenários e figurinos também são deslumbrantes dentro da proposta do filme.
Agora, precisamos entrar na parte de roteiro e no que costumamos chamar de construção de personagens e nos argumentos do filme. A ideia básica de Mulher Maravilha é o questionamento sobre a verdadeira bondade dos homens, se os seres humanos realmente são dignos de serem salvos ou não, partindo dessa premissa fica impossível não relembrar de dois filmes anteriores do universo cinematográfico da DC , O homem de Aço e Batman vs Superman, ambos dirigidos por Zack Snyder.
A ideia dos dois filmes também é a discussão sobre o ser humano e sua essência, principalmente em Batman Vs Superman aonde Bruce Wayne se vê cansado de defender o mundo, do outro lado temos o Superman que tenta conciliar a vida de herói e de humano. O mais interessante é que Mulher Maravilha tem bem menos tempo dessa discussão em tela e nos joga de forma explicita qual é o pensamento de Diana sobre os homens. Batman vs Superman e o Homem de aço deixam essa questão implícita e joga o questionamento para o publico. Mulher Maravilha foi aclamado pela critica, Batman vs Superman apanhou feio dos ˜entendidos˜, e Homem de aço teve recepção morna.
Outra reclamação em ambos os filmes foi o exagero do Snyder, principalmente no uso de CGI. Em Batman vs Superman a luta contra o monstro Kryptoniano Apocalypse foi bastante criticada por conta da artificialidade da cena que sempre foi uma marca registrada de Zack Snyder em seus filmes.
Se você já viu Mulher Maravilha vai entender o que eu estou falando, a luta final da Diana contra o Deus da Guerra ARES é muito mais exagerada e com um CGI bem inferior ao da luta final de Batman vs Superman, inclusive, algumas partes me incomodaram devido a tremenda artificialidade, que obviamente, nao tira o brilho do filme em momento algum. Eu particularmente acho muito engraçado essa vista grossa feito pelos críticos. O filme usa exatamente a mesma execução de luta final que Batman vs Superman usou, em um filme falam que a cena eh patética, no outro, funciona bem.
Será que pega mal achar defeitos em um filme de uma super heroína dirigido por uma mulher?
Muitos vao dizer que o roteiro de Mulher Maravilha é bem mais trabalhado que o de Batman vs Superman por exemplo, o que eh um tremendo equivoco. Mulher Maravilha tem explicações muito rápidas , o único contato que a Diana teve com a bondade dos homens eh o amor que Steve Trevor nutria por ela. Em comparação com Batman vs Superman nos temos muitos outros aspectos no sentido filosófico tanto por parte do Bruce como por parte de Clark Kent de mudarem a si e verem que os homens realmente sao bons.
O universo cinematográfico da DC subiu o nível com o filme da Mulher Maravilha que entrega um filme belo assim como foi O homem de aço e Batman Vs Superman. Esse filme já se torna um clássico muito antes de sair de cartaz. Uma coisa eh certa, se Liga da Justiça cometer os mesmos erros e exageros de Mulher Maravilha nao será poupado, para os críticos existe muita coisa por trás de um filme do que quesitos técnicos, que muitas vezes sao ignorados por algumas birras pessoais.
0 notes
Text
NX Zero - O ótimo álbum “Norte” e o amadurecimento musical.
Estava eu deitado em minha cama quando me deparei com o programa “Altas Horas”. Quem estava la? A banda NX Zero que era muito “zoada” na época do seu “auge” por ser considerada emo. Neste momento eu pensei em duas coisas, uma dessas coisas foi que estava tarde pra cacete e no outro dia já era Domingo, outra coisa que me veio a cabeça era como o som dos caras havia melhorado. Eles estavam tocando a música “Meu Bem” que até o momento eu não fazia ideia de onde tinha vindo, claro que como pessoa que não acompanha notícias em sites de música pop, pensei até que a banda havia acabado, engano meu, e olha, fico muito feliz que eles ainda estão na ativa. Obviamente, a curiosidade veio e fui até o meu “Napster”(Sim, ele ainda existe e agora é legalizado e concorrente do Spotify) e me deparo com o álbum “Norte”.

Faixas:
1. "Modo Avião" 3:06
2. "Meu Bem" Di Ferrero, Gee Rocha, Caco Grandino, Fi Ricardo, Daniel Weksler 3:09
3. "Mandela" 4:00
4. "Fração de Segundo" 3:44
5. "Por Amor" 3:15
6. "Personal Privê" 5:37
7. "Vibe" 4:35
8. "Pedra Murano" Di Ferrero, Gee Rocha 3:51
9. "Breve Momento" 3:56
10. "Gole de Sorte" 4:06
11. "Milianos" 3:54
12. "Marcas de Expressão" 5:52
Quando começou a tocar a primeira música “Modo Avião” vi uma diferença gigante no som que os caras faziam antes. Um baixo muito bem tocado com uns sintetizadores de fundo, parece que a quebra com a gravadora e ter saído das garras do produtor Rick Bonadio fez muito bem a eles. E uma das maiores qualidades dessa música e desse álbum em sua totalidade são as letras! A primeira música que acabei de comentar já tem uma letra bem ousada e interessante.
“Dentro dessa bolha a gente fica em off
Vai no desencontro desse povo esnobe
Que só tem dinheiro mas por dentro é pobre
Quem sabe dar valor as coisas mais simples
Descobriu o segredo mais real que existe
Encontre o que te move que o hoje o tema é livre.”
O mais interessante é o fato de a música ter um clima bem “pra cima” por conta da sua melodia. Tudo bem conduzido harmonicamente e perfeitamente bem tocado.
A música que leva o prêmio como melhor do álbum é com certeza “Marcas de Expressão”. Que conta a história de uma pessoa que leva marcas em seu rosto pois aprendeu da pior forma como a vida funciona e o que é ser feliz. Uma puta mensagem junto com uma guitarra que vem com bastante feeling. A letra novamente se destaca e em muita vezes chega a emocionar, porém, como disse acima, a sua melodia não a deixa melancólica e sim com uma mensagem de: “você deve continuar que mesmo errando as coisas no fim dão certo”.
Dia 02 de Setembro que é o meu aniversário, a banda fará um show gratuito na cidade vizinha a minha para comemorar o aniversário da cidade. Não sei como eles estão “ao vivo” ,mas ,depois desse ótimo disco serei obrigado a conferir e dar um força pro som desses caras.
As vezes o tempo faz bem aos artistas.
0 notes
Text
One Punch Man: Divertido e Filosófico.
Em 2009 um rapaz que se denomina “One” lançou uma web-série chamada “One Punch Man”. Provavelmente, nem o próprio autor imaginou que a série chegaria tão longe. As publicações impressas começaram esse ano e o lançamento no Brasil aconteceu, já temos dois volumes lançados. A Panini Comics foi quem trouxe o mangá até as nossas terras tupiniquins.
O mangá conta a história de Saitama, que vive numa cidade japonesa fictícia chamada de Cidade Z, onde aparecem vários monstros estranhos que causam vários desastres, geralmente esses monstros são resultados de uma experiência maluca ou de uma mutação genética. Saitama, o protagonista, é um herói incrivelmente forte que derrota facilmente esses monstros ou outros vilões com um único soco. No entanto, devido à sua força esmagadora, Saitama tornou-se entediado.
Os traços de Yusuke Murata deixam ainda mais interessante o roteiro de “One”. O cenário bem feito e detalhado te coloca ainda mais na história, é possível entender tudo que está ocorrendo de forma bem objetiva.
A parte mais interessante é que além do mangá ser super engraçado e cômico, ele também nos trás alguns questionamentos sobre a vida entre uma piada e outra. Saitama conseguiu o seu objetivo, que era ser forte, porém, ao conquistar isso se tornou um homem entediado e que acha a vida sem sentido, as lutas não são desafiantes e nenhum adversário está no seu nível. O que nos ajuda a pensar a um pouco sobre os nossos pensamentos futuros, será que seremos realmente felizes quando chegarmos naquilo que achamos que nos fará feliz?
A versão brasileira trazida pela Panini está muito bonita, abaixo segue fotos das edições que comprei e que vem com um marca página.

“ONE PUNCH MAN VALE A PENA”
0 notes
Text
Batman vs Superman - Versão Estendida - Vale a pena?
“O Homem de Aço” filme de 2013 abriu o universo compartilhado da DC Comics no cinema. A sua continuação intitulada de “Batman vs Superman - A Origem da Justiça” tenta nos tirar da zona de conforto. Quando pensamos em filmes de super-herói, imaginamos aquele filme divertido com um tom leve que nos faz esquecer o mundo e apenas sonhar durante as horas de exibição do filme. “Batman vs Superman“ é muito mais que isso. Apesar de já ter gostado da versão de cinema, confesso que deixou algumas lacunas a serem explicadas sobre o roteiro do filme, mas, qual filme é perfeito? Obviamente, podemos citar os grandes clássicos do cinema, porém, em nenhum momento “Batman vs Superman” tenta ser um marco na história cinematográfica, ele vem para ser um filme competente e isso ele consegue fazer muito bem, mesmo que algumas pessoas queiram pensar o contrário.
A ideia do filme é simples, pensamento esse que foi nos mostrado no belíssimo “O Homem de Aço”. Clark Kent é um homem perdido, um estranho dentro de um planeta diferente, e que precisa se adaptar. É impossível voltar atrás, seu planeta já não existe e suas virtudes são bem diferentes daquela sociedade que ele necessita se sentir como parte dela. Ao mesmo tempo em que é um super-herói, Clark também precisa manter o seu relacionamento com Lois Lane, ter uma vida normal no seu trabalho e tentar ajudar a mãe da melhor forma possível. Além de tudo isso vamos analisar um segundo, como vocês acham que a humanidade iria encarar um “et” super poderoso que anda pela Terra e talvez algum dia se descontrole? Qual criatura humana é capaz de para-lo? Pois é, nenhuma! E aí é que o Batman entra na história.
Bruce Wayne. Um homem que nunca superou a morte de sua mãe Martha. Que vive se questionando se o seu trabalho realmente vale a pena, misturado com os vários pensamentos em sua cabeça. A ideia do Superman como uma pessoa muito poderosa não o agrada, é claro, por motivos óbvios citados acima. Ao mesmo tempo Clark inicia as investigações sobre o “morcego” que também o faz não gostar muito do “Cavaleiro Das Trevas”. Batman vs Superman - A origem da Justiça é um drama de super heróis, aonde as personalidades e convicções de cada um se torna o estopim para uma possível batalha. O papel deles na humanidade, a sociedade e a filosofia por trás desses personagens, faz Batman vs Superman levar os filmes de ficção desses heróis icônicos a um outro patamar.
A fotografia do filme é um show a parte, nos trás fantásticas ambientações como se realmente, em vários momentos, um quadrinho tivesse passando em nossa tela. A trilha sonora de “Hans Zimmer” e “Junkie LX” faz o filme não perder o ritmo. Boas interpretações e momentos que nos fazem refletir sobre como seria se um suposto “Deus” viesse até nós.
“A VERSÃO ESTENDIDA DE BATMAN VS SUPERMAN VALE A PENA”
0 notes