Beri, 22. São Paulo - Brasil. Gosta de Poneis, do Little Twin Star, da Boneca Moranguinho e roupinhas de bazar.
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Desabafos madrugalescos insones
Estava eu fazendo um miojo as quase 4 da manhã pensando em como eu tava parecendo aquela imagem do Stu dos Rugrats fazendo pudim 4 da manhã.

Perdi o controle da minha vida é um pensamento recorrente na minha cabeça.
Tenho pensado no blog e no que postar e no que eu gostaria de postar mas algo grita sempre “você não tem tempo” ou “depois você faz isso agora tem que fazer isso e aquilo”. Não queria que esse fosse mais um projeto que eu abandonasse principalmente porque esse não envolve espaço.
O brechó tem ocupado parte demais da minha vida, do (pouco) espaço que eu e o bruno temos e também da minha cabecinha. Nunca fui pensar que daria tanto trabalho vender roupinhas e cada vez isso se torna menos um hobby pra ser tornar pra mim um emprego sério (o que já é sinceramente).
Assim como qualquer emprego que por mais que você ame fazer tal coisa sempre tem a parte ruim. A parte de se organizar e negociar as peças pra mim é extremamente cansativa. Não pelas pessoas que na maioria das vezes são bem legais (poucas vezes posso dizer que passei raiva) mas por ser um trabalho longo de reserva e de tirar reserva e anotar e checar valores o tempo todo.
Enfim, sinto que isso vai se acumulando dentro da minha cabeça e como eu não durmo muito bem tudo se mescla e eu viro uma bolha de negligencia e auto sabotagem. No fim eu só quero sumir.
E sumir é de sumir mesmo do mundo todo mas como não posso sumir do meu trabalho vou sumindo de outros locais. Como esse blog (?).
Tirei fotos do mangá Witches que foi algo que li a um tempinho e amei muito e queria mostrar (quando tiver coragem e disposição) e fazer posts sobre outfits.Mas sempre volta a falta de tempo e paciência.
Então de certa forma isso é um pedido de desculpas e um “gente não vou abandonar o blog (espero)”.
No fim, me sinto essa mulher:

2 notes
·
View notes
Photo






Chegou hoje do Felis catus brechó
21 notes
·
View notes
Photo


Realizando o sonho da kewpie própria
1 note
·
View note
Link
0 notes
Photo


Leiturinhas de fim de ano ☺️ Os três primeiros livros foram comprados de uma amiga e os mangás aproveitei a promoção
0 notes
Photo
Inspiração do dia (enviado pela @holdyoursilence 💕)

7K notes
·
View notes
Photo

Ganchinhos do moomin que vão pra futura mansão beringela
2 notes
·
View notes
Photo




Produtos do Moomin, personagem que amo muito na Miniso da Paulista. https://www.loveminiso.com.br
3 notes
·
View notes
Text
Meu Estilo
Oi gente, tudo bem?
Me deram hoje mesmo a ideia de escrever um blog. Sinto que já tentei fazer isso várias e várias vezes mas nunca ia pra frente pois nunca sabia o que escrever. Dessa vez disseram que eu podia falar de qualquer coisa (o que realmente né?), aí fiquei SUPER empolgada e resolvi escrever!
A ideia do primeiro post veio de algumas pessoas que pediram pra eu falar sobre meu estilo, o post vai ser um pouquinho longo mas eu acho que é necessário pra explicar até como eu cheguei no ~*meu estilo atual*~.
———————————————————————————————————–
Desde criança eu tive interesse por moda que não me lembro direito de onde veio mas lembro que eu gostava de desenhar fadas-borboletas-bailarinas e dizia que queria ser estilista. Mas eu nunca pensei isso a sério, só na minha cabeça de criança de 10 anos. Mas isso não vem ao caso agora!
Quando adolescente eu criei o meu primeiro tumblr. Acho que em 2010?? Não sei ao certo. Mas na época tanto o tumblr quanto o we heart it eram plataformas muito famosas de usar e eu acabei ficando viciada, via imagens todos os dias o tempo todo por horas. E foi no tumblr que tive o primeiro contato com estilos que posso dizer que são referências pra mim hoje em dia.
O primeiro estilo que tive contato no tumblr foi o estilo Fairy Kei! É um estilo japonês muito lindinho que consiste em usar roupas em cores pasteis, camisetas fofas estampadas, tênis com meias super coloridas e presilhas de cabelo. Eu fiquei muito muito encantada! Principalmente que era um estilo que eu podia usar tênis, diferente dos estilos lolita. Mas naquela época eu tinha cerca de 14~16 anos, não tinha dinheiro para investir nisso além de ser uma realidade MUITO diferente de mim criança que morava numa cidade no interior do Espírito Santo. Então isso ficou apenas na minha cabeça.

O outro estilo que também tive contato com o tumblr, é um estilo que eu não sei dizer exatamente o que é mas era algo mais voltado pro vintage e lembrava roupas de meninas que vão muito a biblioteca. Sapatinhos fechados, cardigã, óculos de gatinhos, todas essas coisas. Imagino que foi na época que o vintage estourou como moda! Mas também voltava pro ponto onde eu era muito jovem, não tinha dinheiro nem como conseguir as coisas e não saia muito de casa.

Os anos passaram e com 16~17 anos eu comecei a frequentar bazares de igreja. No começo foi só uma forma de fugir das coisas chatas que estavam rolando no mesmo ambiente na mesma hora mas depois de um tempo descobri que podia achar várias coisas muito interessantes e comecei a ir por vontade própria.
Com 17~18 anos me apaixonei pelo estilo Mori Girl! O estilo mori girl é lindíssimo e significa garota da floresta. Tudo em tons terrosos, estampas de flores, saias midis e longas. Lembra muito roupinhas de elfos ou de coisas mais lúdicas. Fiquei apaixonada demais! Acompanhava o blog da Midori Sakura, uma moça que seguia o estilo e que conseguia se vestir daquele jeitinho usando roupas fáceis de encontrar em lojas de departamento e lojas online. Finalmente um estilo lindinho e que eu poderia usar! Fiquei super feliz. Mas eu morava no espírito santo e lá é MUITO QUENTE. E o mori girl consiste em roupas sobrepostas. Tentei muito, conheci um sub-estilo no mori girl que seria o Hama Girl (Garota do Mar) que lembra muito o mori girl mas com tons de azul marinho e vermelho e temáticas marítima, mas no fim acabei deixando de lado.


Passei um tempinho muito triste e qualquer interesse em moda morreu. Gostava de ver roupas mas não tinha mais paciência para ler sobre estilos, procurar roupas, o que seja.
O tempo passou, voltei a frequentar bazares. Em vitória, o bazar da igreja católica ficava muito perto da minha casa e da minha faculdade então criei o costume de ir lá uma vez por semana. No meio para o fim de 2014 decidi começar uma coleção de my little pony, isso me fez ir atrás de mais bazares e começar a frequentar. De uma vez por semana eu comecei a ir duas, três, as vezes matava aula para ir no bazar. As senhorinhas de lá já me conheciam e ai virei a menina que ia comprar poneis. Com as idas no bazar também comecei a ter interesse em montar outfits com as roupas que acha por lá e também comecei a comprar online (as vezes).
A partir daí sinto que começou a minha caminhada ao estilo que uso hoje. Fiz um cartão da riachuelo e tudo que é loja de departamento (na cidade em que morei a vida toda não tinha nenhuma dessas lojas) e combinava com roupas que achava nos brechós. Sinto que me vestia de um jeito mais casual principalmente porque meus pais não gostavam do jeito que eu me vestia (desde sempre gostei de usar meias com sapatinhos mas minha mãe dizia que era coisa de velha).
Em 2014 ganhei de aniversário o meu primeiro vestidinho rosa de bolinhas e uma melissa transparente glitter! Sinto que isso foi um marco de começo para a forma que me visto hoje em dia. Com o começo da minha coleção de poneis fiquei obcecada pelas cores pasteis do cabelinho e pelos personagens. Em 2015 por mais que mesclasse um estilo casual inseri mais coisas de cores pastel. Adorava me sentir uma balinha.
Fechando um ciclo completo de interesses, acabei de novo tendo contato com o estilo fairy kei que já tinha conhecido anos antes pois muitas meninas que usam estilo pastel color também colecionam my little pony. Minha coleção e carinho foi se estendendo a outros brinquedos a medida que eu procurava mais e ai começou a minha paixão pela sanrio, pelo little twin stars e pelas bonecas moranguinho <3
No fim de 2015 FINALMENTE (!!!) pude fazer minhas primeiras mechinhas cor de rosa e com meu interesse por my little pony, fiz mechinhas iguais a da Twilight Sparkle em seguida, além de deixar meu cabelo maior!

Me sentia a própria twilight sparkle humana (ainda me sinto no coração) e acabei me inspirando nos desenhos dela humana (que tem um estilinho mais “”nerd”” de camisas de botão, sainhas e meias).
No meio de 2016 consegui pintar o cabelo por completo e comecei a procurar mais sobre os anos 80! Que além de ser muito divertido e ter cores lindas foi a década que deu vida a todos os brinquedos que tenho mais carinho! Passei por uma fase pastel 80s, com jaquetas coloridas e tênis mas no começo de 2017 precisei voltar ao “eu normal” pois além de vir morar em são paulo, comecei a me sentir idiota com a minha pessoa e com meu estilo.
Pensava muito que eu tinha 21 anos na cara e me vestia como uma criança. Foi uma fase chata, tentei me vestir de uma forma mais séria e mudei o cabelo pra uma tonalidade mais escura mas passaram dois meses e percebi que não deu muito certo. Voltei ao estilo 80s com cores pasteis, neon e muita jaqueta corta vento.
No primeiro semestre do ano tive contato com um estilo chamado Cult Party Kei e com o estilo Menhera. O Cult Party lembra muito estilos de brechó, cheio de penhoar, cores clarinhas e desbotadas, babadinhos e o menhera tem temáticas de hospital e a ver com distúrbios psicológicos e tendencias suicidas (algo meio kawaii creepy?).


Ao pesquisar mais sobre o Cult Party kei percebi que se existisse uma união entre ele e o Fairy kei eu gostaria muito de ser assim. A partir disso, comecei a chegar num ponto que seria o que é o meu estilo de agora que sinto que foi finalizado quando eu e minha amiga Miti começamos o bell cricket (nosso brechózinho) e ai eu pude frequentar mais bazares e ter mais contato com roupas de cores e modelos diferentes.
Eu não sei dizer ao certo o que seria o estilo que eu uso hoje em dia, mas uso as cores, os personagens e as meias do Fairy Kei e os penhoars, as camisolas, os babados e algumas sobreposições que lembram o Cult Party. Gosto muito também de roupinhas de bonecas antigas e é algo que me inspira MUITO.

(imagem do cultparty kei que achei pesquisando as imagens e achei que lembra muito o que eu gosto de usar)
No estilo Fairy Kei me inspiro DEMAIS na moda Spank Kei da loja japonesa Spank e na loja Nile Perch (pelo amor de deus essa marca é um SONHO!!). Na parte de Cult Party eu me inspiro na loja Virgin Mary que foi a que deu origem ao estilo!
Além dessas influências, eu tento misturar com modelos que acho bonito e que sejam confortáveis. Ultimamente eu tomei a decisão de só usar cores pasteis pois não me vejo mais usando roupas escuras e tenho optado por sapatinhos (sociais ou de boneca) com meia que tênis. E uma coisa que sempre sempre me inspira muito é a boneca moranguinho dos anos 80 e as de 2003. As dos anos 80 tem vestidinhos LINDOS e as de 2003 tem muitas jardineirinhas fofinhas!

No geral eu tento usar tudo que me faz me sentir bem e que eu ache bonitinho! Eu não sei sintetizar as coisas muito bem mas espero que esse post seja informativo ao menos. Eu tenho várias outras influências que eu quero muito estar postando por aqui com imagens!
Espero que gostem do post e por favor me deixem qualquer feedback que seja, pode ser sobre o que vocês gostariam que eu falasse ou sobre uma forma de texto que fosse melhor ou qualquer coisa!
Desejo uma ótima madrugada a todos <3
Beijinhos,
☆ Beri ☆
10 notes
·
View notes