Text
NOVA SÉRIE DO BLOG: RAP L!ST
"Rap L!st" vai consistir de playlists com temas diversos. A primeira tem o tema "WESTSIDE", então DÁ O PLAY !
Uma hora e meia de RAP, straight WEST COAST SH!T !
RAPL!ST #01 - WESTSIDE by Therapshit on Mixcloud
1 note
·
View note
Text
TOP 10: Álbuns mais antecipados de 2015
Bem, vamos à primeira lista "Top alguma coisa" do blog. 2015 promete alguns projetos bem interessantes e aqui vou falar dos dez que mais tô esperando. Alguns dessa lista não estão confirmados, mas definitivamente tô curioso pra saber que direção o artista vai seguir, ou por outra merda. VAMOS LÁ !
10 - Nas

Bem, se tu tá aqui, tu curte RAP e se curte RAP, pelo menos já ouviu falar nesse cara. O autor de "Illmatic", "Stillmatic", "It Was Wrtiten" (Vá checá-los !) e outros, já confirmou álbum pra esse ano e inclusive, lançou o primeiro single na festa de lançamento (?) do "Run The Jewels 2": "The Season", produção de J Dilla, passou até meio que despercebida por mim, mas Nas é Nas, cara. Então, vamos esperar esse novo álbum do "God's Son".
9 - Jay Rock
Jay Rock, membro da TDE, do grupo "Black Hippy" (Ele, Kendrick, Soul e ScHoolboy Q),tem grandes chances de anunciar o álbum pra esse ano, até porque já lançou dois singles, "Parental Advisory" (Muito bom !) e "Pay For It". Jay Rock faz um estilo gangsta, é um puta MC... E o último álbum dele, "Follow Me Home", que é muito bom, por sinal, foi lançado em 2011, ou seja, muito tempo que não lança um projeto e finalmente sai esse ano. HELL YEAH !
8 - Kanye West

Puta produtor, RAP GENIUS, Kanye vem com um novo projeto, esperado pra esse ano. Já lançou a linda faixa "Only One", onde ele canta (Canta, não rima) na perspectiva da falecida mãe... Puta música, emocionante e ainda tem a participação do Paul McCartney. Apesar de não ter ligado muito pro "Yeezus", um álbum do Kanye é pra se ficar atento sempre.
7 - Pusha T
EGHHHCK ! "My Name Is My Name" foi um puuta de um álbum foda ! E ano passado Pusha participou muito bem em faixas de outros artistas, então... DEFINITIVAMENTE tô ansioso por "King Push" que é o próximo álbum do MC, que apesar de já ter nome, não tem data de lançamento. O primeiro single foi "Lunch Money", uma batida super diferente (Prod.: Kanye) e esperava um pouco mais dos versos, mas não é uma faixa ruim, pelo contrário.
6 - Jon Connor

Se não conhece esse nome, calma... Não se desespere. Ele assinou com a AFTERMATH ano passado, isso mesmo... a label de Dre, Eminem, Kendrick. E é uma aposta do Dre e minha *cough*, o primeiro álbum dele foi lançado em 2013, "Unconscious State", é um ótimo projeto... Ele é o tipo de MC que eu realmente gosto, ele é real, rima pra CARALHO, agressivo nas linhas. E apesar de não ter confirmado lançamento pra esse ano, seria ÓTIMO se lançasse... Até porque tá com o Dre.
5 - Slaughterhouse

Pra mim, o melhor grupo da atualidade... Linhas fodas, liricismo... JUST FOUR DOPE MC's. Super ansioso pro próximo projeto da Slaughterhouse, "Glass House",apesar de não ter gostado da mixtape do ano passado ("House Rules"). Royce teve um puta final de 2014: Lançou "PRhyme" com o DJ Premier, um álbum incrível, teve ótima participação no álbum da Shady Records, "Shady XV". Crooked I ARREBENTOU no "CXVPHER", o Cypher pro lançamento do "Shady XV" e também lançou "Sex, Money and Hip-Hop" que foi meio "EH". Joell e Joe também lançaram projetos que eu, sinceramente, não parei pra escutar. Ah, e eles tiveram uma faixa no "PRhyme"... Procura aí "Microphone Preem", que faixa FODA ! PRÓXIMO !
4 - Run The Jewels

Motherfucker EL-P and Motherfucker Killer Mike... Cara, fizeram o álbum do ano em 2014, não preciso explicar porque tá aqui nessa lista. Uma dupla muito foda, El-P é produtor de mão cheia e também manda muito no mic... Killer Mike, então ? UH. Bem, um "Run The Jewels 3" talvez saia esse ano, inclusive EL-P falou que já estavam trabalhando nisso e tem sido assim, um álbum por ano, então... É esperar pra ver.
3 - Isaiah Rashad

O maluco que fez "Cilvia Demo"... GRANDE álbum, #2 de 2014 pra mim, viajando nesse álbum até hoje, membro da TDE, ótimas rimas, super wisebeat (Pelo menos no "Cilvia Demo")... Não tem muito o que falar dele, o projeto do ano passado fala por si só. Então, qual será o próximo passo ? É por isso que ele leva a terceira colocação.
2 - Yelawolf

ALABAMA BOY, Shady Records, DOPE AS FUCK. Yela A.K.A. Catfish Billy, tá me fazendo esperar por "Lovestory" desde 2013, quando lançou "Trunk Muzik Returns" que é uma sequência da mixtape que fez ele explodir, "Trunk Muzik". Apesar de ainda ser fã do Yelawolf, realmente espero que ele volte pro estilo do primeiro projeto dele, o "Trunk Muzik", onde era bem mais rapper em si, com flows rápidos e tudo, ele já meio que fez esse retorno no "TMR" mas analisando os singles... Não acho que venha algo assim, QUE EU ESTEJA ERRADO. Não que os singles sejam ruins, "Till It's Gone" é MUITO BOA, "Box Chevy V" me decepcionou um pouco, porém, tenho esperanças de que ela encaixe bem no álbum, e "Honey Brown" é uma boa track, apesar de eu achar que a produção nela foi... bem ruim. Enfim, Yela... Não enrola mais, cara.
1 - Kendrick Lamar
Primeiramente, ALL HAIL THE KING. KING KENDRICK, velho. Muito provavelmente lance um álbum novo esse ano, o sucessor do CLÁSSICO INSTANTÂNEO "good kid, m.A.A.d City", será que ele vai manter a pegada ? Eu tô apostando que sim, até porque o primeiro álbum MESMO dele foi "Section.80" que é MUITO BOM também e ele manteve/superou, com o GKMC. O primeiro single foi "i", a primeira vez que escutei fiquei pensando "QUE PORRA É ESSA ?", mas depois ela realmente caiu no meu gosto e é uma track muito boa. Ele também fez uma perfomance de uma música que nem título tinha ainda num programa... E quero muito ouvir a versão final dela, REAL SHIT, MUITO BOA.
Bem, essa foi a MINHA lista. Tem uma ? Comenta aí embaixo. Valeu ! PEACE.
4 notes
·
View notes
Video
youtube
VIDEO PREMIERE! “Lie, Cheat, Steal” directed by Ruff Mercy.
555 notes
·
View notes
Text
REVIEW: "B4.DA.$$" por Joey Bada$$
Começando o blog com a review de “B4.DA.$$”, álbum de estreia de Joey Bada$$, MC de NY, completou 20 anos no dia que o álbum dropou, 20/01/15. Começou a chamar atenção pela sua mixtape de estréia “1999” que lançou em 2012, e mesmo depois da outra mixtape “Summer Knights”, todos esperavam ESSE PROJETO, que é a estreia comercial.
Let’s get to business, o álbum começa com a faixa “Save The Childrens”, produção numa levada de Jazz, Joey rima sobre viver nos subúrbios, das dificuldades, etc. Depois do interlúdio, vem a melhor faixa do álbum “Paper Trail$”, produzida por DJ PREMIER (E que batida !), Joey manda muito nessa faixa assim como no álbum todo; Ela fala de como o dinheiro mudou a vida dele, mas ao mesmo tempo é essencial. A faixa ainda tem uma referência ao clássico “C.R.E.A.M.” da Wu Tang Clan… Simplesmente FODA ! "It’s the dollar dollar bill, y’all It’s the dollar dollar bill, it’s the dollar bill that kills, y’all”
A faixa seguinte é “Piece of Mind” que é um trocadilho… Piece…Peace… Sacou ?! A batida fica por conta de Freddie Joachim que é o mesmo que produziu “Waves” da mixtape “1999”, puta som por sinal. A música é bem legal, numa levada calma… No segundo verso, Joey parece conversar com uma amigo preso, um espécie de carta… Assim com Nas fez na faixa “One Love” do clássico “Illmatic”. Depois vem “Big Dusty”, essa foi o primeiro single do álbum e assim que saiu, eu não curti muito até pegar a letra… QUE LETRA, wordplay, analogias, esquema de rimas silábicas… UH !
A seguir vem “Hazeus View”… O título é uma combinação de “Haze”, névoa e “Jesus”, Jesus em espanhol… Letras legais, batida também… Só não curti muito o refrão… Meio chato. Depois vem “Like Me”, com o BJ The Chicago Kid, que só participa de música FODA, “Studio” com o ScHoolboy Q, “Shame” com Freddie Gibbs (QUE FAIXA SENSACIONAL!”), “Kush & Corinthians” com o KING Kendrick no Section.80… Se não conhece nenhuma dessas… Joga no youtube agora; A faixa é foda, cada verso Joey rima sobre problemas pessoais, sociais… E gostei muito de como o refrão muda de acordo com o que ele fala no verso… E batida ?! J. DILLA E THE ROOTS, não preciso falar mais nada.
"We get high and say "fuck the police That’s why we get high and say “fuck the police That’s why we get high and say “fuck the police”
"Belly of the Beast", batida excepcional… produzida pelo Hit-Boy, não esperava uma produção assim dele, mas que bom que ele fez, saiu daquele rótulo de produtor pop; Essa faixa tem feature de Chronixx, artista da Jamaica, que faz o refrão e faz bem. Então, vem "No.99"… Quando o baixo começa, aumenta o volume. A música mais "Hard Hitting" do álbum, batida do Statik Selektah… Foi o penúltimo single, rimas sobre protesto, contra a polícia, foda. Pra manter o ritmo, vem “Christ Conscious”… A melhor batida do álbum inteiro na minha opinião, e as rimas são loucas. Quando essa faixa saiu como single, escutava quase bastante e foi praticamente ela que me colocou nesse álbum.
As últimas cinco faixas, trazem um estilo mais consciente do rapper… Em “On & On”, ele falar sobre aceitar o destino… que não teme a morte, pois sua obra vive pra sempre, Freddie Joachim se encarrega da produção, e tem participação de Maverick Sabre e um verso do amigo de ProEra, Dyemond Lewis. Na faixa “Escape 120”, é uma faixa com um ritmo mais rápido, o que é incomum pro “Badmon”, mas ele não decepciona ao mesmo tempo que reflete sobre o que a fama fez na sua vida. “Black Beetles”, a faixa mais “sombria” do álbum, Joey trata da baixa auto-estima e dos problemas que a vida de astro do rap traz, sem esquecer da BARRAS e do instrumental tão foda quanto.
“Smoking herb with just Marley and me This one is for my dogs barking up on the tree” (Se não entender, clica aí e vai pro rapgenius)
"O.C.B" sigla pra "Only Child Blues", "Blues do Filho Único", Joey relembra a infância nessa faixa, assim como na faixa final do projeto "Curry Chicken" que começa com um pedaço de uma entrevista da mãe do MC, onde ele fala bastante da relação com ela, no passado e também agora.
Pra finalizar, puta projeto do Joey. Batidas excepcionais, assim como as rimas… Assim como do que ele fala, REAL SHIT. Nota 4/5
E AÍ, OUVIU O ÁLBUM ? O que achou ? Comenta aí.
0 notes
Photo

Today in Hip Hop History:
Dr. Dre released the single Forgot About Dre January 29, 2000
292 notes
·
View notes