vanessamazzatarot
vanessamazzatarot
Vanessa Mazza Taróloga
2K posts
Mensagens nascidas e inspiradas nas cartas de Tarô.
Don't wanna be here? Send us removal request.
vanessamazzatarot · 2 hours ago
Text
Série Perguntas clássicas ao Tarô: Ele vai se separar da esposa para ficar comigo?
Triângulos amorosos são mais comuns do que se pensa e vira e mexe me deparo com eles. Afinal, muitas mulheres se envolvem com homens casados e, apesar de alguns casos parecerem ter futuro, na maioria das vezes, se tratam apenas de promessas vazias, dentro das quais algumas desculpas são bastante comuns: Não posso me separar porque minha mulher é instável e irá cometer uma loucura, se matar, cair…
0 notes
vanessamazzatarot · 1 day ago
Text
Tarô do Senhor dos Anéis, um oráculo misterioso
Para quem gosta de fantasia e, particularmente da saga do Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien, irá apreciar o tarô da U.S. Games, desenvolvido por Terry Donaldson. Seguindo a mesma estrutura de um tarô padrão, com 22Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores, este jogo de cartas traz em suas lâminas imagens e trechos das histórias de Tolkien. Peter Pracownik, responsável pela arte, buscou cenas e…
0 notes
vanessamazzatarot · 2 days ago
Text
Série Perguntas clássicas ao Tarô: Quero saber tudo sobre minha vida!
De vez em quando esta declaração enfática é bradada no começo de uma consulta, como se, só de olharmos o consulente ou de entrarmos em contato  online com ele, um portal se abrisse e conseguíssemos enxergar toda a sua vida, e até existências passadas e futuras. Particularmente, seria muito grandioso ter um poder como este, mas a realidade é que nós, tarólogos, somos intérpretes das cartas de…
0 notes
vanessamazzatarot · 3 days ago
Text
Série Perguntas clássicas ao Tarô: Posso acompanhar a consulta de outra pessoa?
Apesar de parecer boa vontade à princípio, esta dependência revela algo nocivo. Afinal, como poderemos perguntar o que queremos, se o outro está lá, ouvindo tudo? E pior, como o tarólogo poderá falar daquele que acompanha, quando este surge representado pelas cartas? Fora que, ao ter duas pessoas pensando coisas diferentes e talvez até formulando perguntas distintas, o tarô fica sem saber para…
0 notes
vanessamazzatarot · 4 days ago
Text
Como ler cartas "boas" no sentido negativo
Todas as cartas tem um lado sombrio No começo do lido com as cartas, é muito fácil pensarmos de forma polarizada: forte, fraco, bom, mau, positivo, negativo. Porém, como cada arcano mostra muitas facetas de uma mesma situação, sua interpretação varia de acordo com  a pergunta, o método e mesmo o momento no qual é tirada, quando nossa intuição se manifesta. De todo modo, em algum momento, iremos o…
0 notes
vanessamazzatarot · 13 days ago
Text
Resenha: Cosmic Tarot
O Tarô Cósmico foi o primeiro baralho que comprei de verdade. Ou seja, aquele que, dentre várias opções, você escolhe por causa da beleza e do traçado e não só devido a sua utilidade prática. Ele marcou um instante especial na minha vida, porque, naquela época, o mercado de tarôs ainda era limitado e a internet não estava em uso a ponto de se poder encomendar baralhos estrangeiros sem nenhum medo…
Tumblr media
View On WordPress
0 notes
vanessamazzatarot · 14 days ago
Text
Resenha: Curso de Tarô e Seu Uso Terapêutico - Veet Pramad
Este foi um dos primeiros livros de Tarô que li e realmente influenciou a forma como eu jogo, que visa mais a parte psicológica e comportamental do que simplesmente a oracular, apesar de ela sempre existir em todas as consultas. Afinal, todo mundo quer saber o que vai acontecer! Nesta obra, Veet Pramad faz um dossiê amplo sobre cada carta, contando a história, falando da simbologia e relacionando…
Tumblr media
View On WordPress
0 notes
vanessamazzatarot · 22 days ago
Text
2 DE OUROS (IN BETWEEN TAROT)
No baralho In Between, a proposta é mostrar o momento no qual um arcano migra para o outro. No caso acima, temos o 2 de Ouros, que, ao mostrar “o outro lado”, cria novas alianças de trabalho no 3 de Ouros. No contexto do feminismo, este deck mostra a oposição das mulheres ao patriarcado, representado no Ás de Ouros e, como isso depois criou as bases de apoio para uma irmandade entre elas. No 2…
0 notes
vanessamazzatarot · 23 days ago
Text
TEMPERANÇA (IN BETWEEN TAROT)
No baralho In Between, a proposta é mostrar o momento no qual um arcano migra para o outro. No caso acima, temos a Temperança saindo da sua moderação para o excesso do Diabo. Podemos ter duas interpretações aqui: na Temperança, a ideia é de harmonia, equilíbrio, moderação, paciência, conciliação e espiritualidade. Se falhamos nesse esforço, podemos cair nas armadilhas dos excessos do Diabo,…
0 notes
vanessamazzatarot · 1 month ago
Text
7 DE PAUS (IN BETWEEN TAROT)
No baralho In Between, a proposta é mostrar o momento no qual um arcano migra para o outro. No caso acima, temos o 7 de Paus quando, no seu esforço por vencer os obstáculos, ganha velocidade na mudança trazida pelo 8 de Paus. O 7 de Paus é uma carta de luta e conquista que são gerenciadas pelo consulente. Neste sentido, toda vantagem e benefício que recebe, todo  obstáculo e problema que supera,…
0 notes
vanessamazzatarot · 1 month ago
Text
Um pouco de história do Tarô...
O artigo “A História Colorida do Tarô é tão Hipnotizante quanto os Próprios Baralhos”, publicado na revista Smithsonian, edição de julho/agosto de 2025 é bastante interessante, por isso, resolvi trazer uma versão resumida dele aqui para o nosso conhecimento. Cartas do Sola Busca, o primeiro exemplo existente de um baralho de tarô completo de 78 cartas, feito na Itália no final dos anos 1400.…
0 notes
vanessamazzatarot · 2 months ago
Text
RODA DA FORTUNA (IN BETWEEN TAROT)
No baralho In Between, a proposta é mostrar o momento no qual um arcano migra para o outro. No caso acima, temos a Roda da Fortuna tendo que avaliar as consequências de suas mudanças com a Justiça. Em primeiro lugar, lembre-se que este deck segue Waite, então, Justiça é 11 ao invés de 8. No caso do Marselha, saímos da oscilação para a entrega do Pendurado numa lição de humildade frente aos…
0 notes
vanessamazzatarot · 2 months ago
Text
6 DE COPAS (IN BETWEEN TAROT)
No baralho In Between, a proposta é mostrar o momento no qual um arcano migra para o outro. No caso acima, temos o 6 de Copas que vai da inocência da infância, para a paixão da adolescência. No Waite, o foco do 6 de Copas é na boa vontade e docilidade evocadas na imagem das crianças, por isso, acaba puxando uma interpretação mais positiva, enquanto que, para Marselha, esta nostalgia é algo…
0 notes
vanessamazzatarot · 2 months ago
Text
3 DE OUROS (IN BETWEEN TAROT)
No baralho In Between, a proposta é mostrar o momento no qual um arcano migra para o outro. No caso acima, temos o 3 de Ouros quando as mulheres estão trabalhando juntas, mas dentro do clima de opressão do 4 de Ouros que logo pesará fortemente sobre elas. O 3 de Ouros é uma carta de cooperação, união, reciprocidade e trabalho, pois o naipe de Ouros puxa esta questão mais material, palpável.…
0 notes
vanessamazzatarot · 2 months ago
Text
Tarô e Cultura: Temperança – O Caminho do Meio de Buda
No Tarô de Buda , a carta número 14, representando a Temperança, traz na legenda o conceito profundo de O Caminho do Meio . Esse princípio de sensatez, equilíbrio e moderação é amplamente reconhecido e muitas vezes ressoa em nossas vidas quando lembramos que “todo excesso pode ser prejudicial”. Mas o que há por trás dessa ideia tão simples, mas ao mesmo tempo tão transformadora? A palavra “Buda”,…
0 notes
vanessamazzatarot · 2 months ago
Text
Resenha: Master Tarot - um Tarô para os cristãos
Talvez, querendo preencher uma lacuna e dar aos religiosos um jogo no qual pudessem reconhecer ensinamentos mais de acordo com seu repertório, Mario Montano e Amerigo Folchi criaram em 1996 um baralho baseado na vida e nos ensinamentos de Jesus Cristo. Publicado pela AGM Muller, a estrutura do Master Tarot é bem semelhante a de um Tarô comum, com os 22 Arcanos Maiores, que aqui representam…
0 notes
vanessamazzatarot · 2 months ago
Text
Você tem clientes difíceis? Saiba como lidar
Lidar com pessoas nem sempre é fácil, porém, como nossa profissão lida com as emoções e a vida íntima das pessoas, é muito fácil que nos tornemos mais  do que apenas consultores das cartas, pois acabamos nos revestindo no papel de amigos, conselheiros, psicólogos, terapeutas e, para alguns, até de mentores. Por isso, é preciso saber lidar com os diferentes tipos de pessoas que se aproximam de…
0 notes