Virada Digital é um blog focado em inovação, interatividade e desenvolvimento sustentável, um grande encontro do conhecimento em rede, que apresenta e compartilha atrações e atividades em várias áreas temáticas. São posts, palestras, conferências, seminários, debates, oficinas, demonstrações científicas, vídeos e ações especiais envolvendo de forma direta as comunidades que recebem o blog. Esta grande festa do conhecimento reúne as principais lideranças brasileiras e internacionais dos setores público, privado, acadêmico, terceiro setor e dos meios de comunicação.WordpressOfficial Site
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Qual A Melhor Adega Climatizada Do Mercado
Está querendo saber qual a melhor adega climatizada do mercado?
Já procurou várias adegas, mas não conseguiu saber qual a melhor para comprar?
Eu sei como é, já passei por isso…
Nesse artigo eu vou te mostrar qual a melhor adega climatizada do mercado e onde comprar.
Vamos começar…
Qual A Melhor Adega Climatizada Do Mercado
qual a melhor adega climatizada do mercado
Eu passei meses pesquisando para descobrir qual a melhor adega climatizada do mercado.
Entrevistei vários sommeliers, amigos, entusiastas, pesquisei em fóruns, grupos de Facebook… até encontrar a melhor!
Na minha opinião, a melhor adega climatizada do mercado é a Adega Brastemp 12 Garrafas!
É uma adega completa, de alta qualidade e durabilidade, com capacidade para 12 garrafas, ideal para quem gosta de consumir vinhos socialmente ou de vez em quando com os amigos em casa.
O destaque vai para sua alta tecnologia, com controle eletrônico em touch, display de temperatura e iluminação interna em led.
>> Clique Aqui Para Comprar
A voltagem dessa adega é 110v e ela possui sistema de alarme para manter a segurança do produto, design moderno e elegante que combina com qualquer ambiente da casa.
Colecionadores e bebedores de vinho sérios vão adorar esta adega climatizada de vinho grande e independente.
Você pode armazenar caixas de seus favoritos ou enchê-la com uma variedade de vinhos diferentes para combinar perfeitamente com o jantar, independentemente do que está sendo servido.
Tem uma porta de vidro de três camadas, para que possa ver as garrafas sem perder o frio, e o vidro nunca embaciará.
Ele tem zonas duplas, para que você possa manter os vinhos tintos e brancos em sua temperatura adequada.
Se houver falta de energia, este refrigerador se lembrará de suas configurações de temperatura personalizadas, então você não precisará reiniciá-la.
Projetado para operação silenciosa e baixa vibração, o sedimento do vinho não será perturbado no armazenamento.
Não é apenas adega climatizada de alta qualidade que manterá seu vinho seguro e refrigerado, mas também fica bem com acabamento em aço inoxidável e preto e prateleiras de madeira de faia.
Por Que Comprar Uma Adega Climatizada
Uma adega climatizada para vinhos é certamente um luxo, mas se você é um colecionador iniciante ou apenas leva a sério sua taça de vinho após o trabalho, uma adega climatizada tornará sua vida mais fácil e aliviará a superlotação em sua geladeira padrão.
Conhecedores, sommeliers e enólogos juram que suas uvas têm um gosto melhor quando resfriadas em suas respectivas temperaturas ideais, mas antes de comprar uma adega climatizada especial, você deve considerar o que deseja dela: capacidade, tecnologia de ponta, capacidade de definir diferentes zonas de temperatura especiais ou algo que ajude a preservar sua coleção sem custar uma fortuna.
Claro, sempre há uma troca, a menos que você vá para o topo de linha, mas você encontrará uma máquina para cada orçamento, espaço e nível de consumo de vinho.
Quer você seja um bebedor de vinho tinto, um bebedor de branco ou um fã do espumante, há algo aqui que o ajudará a manter seu vinho bom e fresco.
Opinião de Cliente
youtube
“Depois de testar a adega por algumas semanas, ficamos muito satisfeitos com o controle de temperatura e a facilidade de uso.
Como a colocamos em nossa sala de jantar, também ficamos felizes em descobrir que ela permaneceu relativamente silenciosa – exceto por alguns zumbido quando ligado para regular a temperatura – e não interrompe nossas refeições. ”
– Izabela Santiago, Vida de Casada
O Que Procurar Em Uma Adega Climatizada
Capacidade da garrafa
Você compra vinho em caixa e deixa envelhecer alguns anos, ou compra uma garrafa de cada vez e bebe durante o processo? Não importa como você compra e serve vinho, há uma geladeira perfeita para você.
Zonas simples vs. duplas
As adegas climatizadas de zona única são ideais para pessoas que preferem vinhos tintos ou brancos, mas raramente cruzam a fronteira. Para aqueles que gostam de ambos (e os servem regularmente), um refrigerador de zona dupla é a escolha lógica, pois os tintos e os brancos têm temperaturas de serviço diferentes.
Tamanho
O tamanho de uma adega climatizada de vinho afeta o número de garrafas que ele pode armazenar e o local onde será colocado em sua casa. Você tem um local alto e estreito na cozinha ou sala de jantar, ou prefere uma geladeira baixa e larga que caiba atrás do balcão?
Conclusão
qual a melhor adega climatizada do mercado
Depois de muito testar e pesquisar, na minha opinião adega climatizada Brastemp 12 Garrafas é a melhor opção para quem quer comprar uma adega para ter em casa.
Bonita, elegante, combina com qualquer ambiente, é de alta qualidade, moderna e toda controlada automaticamente.
Se você está pensando em comprar uma adega climatizada automatizada para sua casa, a Brastemp 12 Garrafas é a minha sugestão!
>> Clique Aqui Para Comprar
The post Qual A Melhor Adega Climatizada Do Mercado first appeared on Virada Digital.
from http://viradadigital.com.br/tecnologia/qual-a-melhor-adega-climatizada-do-mercado/
0 notes
Text
Miyazaki fala sobre a possibilidade de refazer o Demon’s Souls
Já conhece a nova extensão do Meio Bit? Baixe Agora
Parece até que falarei da década de 90, quando não tínhamos internet e as novidades levavam séculos para chegar até nós, mas lá para o final de 2009 comecei a ouvir burburinhos sobre um jogo que acabou chamando a minha atenção. Sem receber muita cobertura por parte da mídia, um tal de Demon’s Souls estava conquistando muitos admiradores e como nos meses seguintes eu estive no Paraguai, aproveitei a oportunidade para comprar um game sobre o qual conhecia muito pouco. Foi uma aposta acertada.
Ao colocar o disco no PlayStation 3 percebi que aquele título era bem diferente de tudo o que eu já havia jogado, com uma atmosfera pesada, um enredo que não nos dava muitas explicações e uma jogabilidade extremamente punitiva. Porém, era no seu sistema de multiplayer que residia a sua verdadeira genialidade.
Sem uma grande campanha de marketing por trás e até por se tratar de uma título exclusivo para o console da Sony, infelizmente um número limitado de pessoas teve a oportunidade de conhecer aquela obra de tarde, principalmente na época do seu lançamento e por isso sempre houve um grande clamor para que o Demon’s Souls fosse refeito ou pelo menos remasterizado. O grande problema é que de acordo com o seu criador e atual presidente da From Software, Hidetaka Miyazaki, isso dificilmente acontecerá. A explicação veio após ele ser questionado se um dia veremos um remake:
“É como quando você escreve — quando é jovem. Você olha para trás [para trabalhos anteriores] e pensa ‘Oh, Deus, no que eu estava pensando?’ Não é que eu esteja envergonhado, apenas não gosto de olhar para meus trabalhos anteriores.”
Já sobre a possibilidade de uma remasterização, Miyazaki confirmou que isso dependeria da Sony, que é a proprietária da marca, mas que só concordaria com a ideia desde que uma importante exigência fossem atendida.
“Se for um estúdio que realmente ame o trabalho original e realmente coloque seu coração e alma para realizá-lo novamente, então é algo que eu gostaria. Mas é realmente complicado porque eu tenho essas boas memórias. Pensar sobre a ideia de uma remasterização meio que me dá borboletas no estômago e me deixa um pouco nervoso, então é complicado. Mas eu entendo que existam tantos usuários e tantos jogadores e tantos fãs por aí que realmente amem o Demon’s, então se for algo que possa ser feito com um estúdio que tenha amado o trabalho, então sim, eu estaria bem com isso.”
O curioso é ver o Miyazaki dizer que não gostaria de um remake, sendo que esta seria justamente a sua oportunidade de mudar algumas coisas que implementou no original e deixar o que já era bom ainda melhor. De qualquer forma, eu já me contentaria com essa remasterização, pois sempre achei o Demon’s Souls um ótimo jogo e acredito que desta forma um número bem maior de pessoas poderia ter acesso a ele. Então vamos lá Sony, eu sei que você adora ganhar um dinheirinho relançando jogos.
PS: com previsão de chegar ao PC, Xbox One e PlayStation 4 no dia 22 de março, Sekiro: Shadows Die Twice, será o próximo lançamento da From Software e embora a sua semelhança com a franquia Souls seja grande, a desenvolvedora garante que haverá muitas novidades na sua jogabilidade.
Fonte: Videogamer.
Post Original
from http://viradadigital.com.br/tecnologia/miyazaki-fala-sobre-a-possibilidade-de-refazer-o-demons-souls/
0 notes
Text
Bandersnatch foi menos visto – Tecnoblog
A Netflix divulgou seus resultados financeiros e aproveitou para revelar algumas estatísticas sobre Black Mirror: Bandersnatch. Na primeira decisão que precisa ser tomada, a maioria das pessoas escolhe o cereal Sugar Puffs em vez de Sucrilhos. A série interativa tem cinco finais, e o mais emocionante deles foi o menos visto pelos usuários.
“No dia mais importante da vida de Stefan, mais de 60% de seus amigos do futuro deram Frosties para ele comer”, diz a conta oficial de Black Mirror no Twitter. Para apresentar o aspecto interativo de Bandersnatch, o usuário é convidado a escolher entre duas marcas de cereal. As decisões vão se tornando mais difíceis com o passar do episódio.
⚠ Atenção: spoilers de Black Mirror: Bandersnatch a seguir! ⚠
“73% escolhem aceitar o emprego na Tuckersoft”, revela a conta oficial @Netflix. “Como é que a gente ia saber?!” Ao fazer isso, o jogo de videogame é lançado às pressas e recebe nota zero. Os outros caminhos da história são liberados apenas quando você recusa a vaga na empresa.
Com o passar do tempo, Stefan vai se tornando mais obcecado em terminar o videogame de Bandersnatch. À medida que sua frustração aumenta, o usuário precisa escolher entre destruir o computador ou jogar chá por cima dele. 52,9% dos britânicos escolheram “jogar chá”, contra 55,9% no restante do mundo, segundo a conta da Netflix para o Reino Unido.
E esta é a maior revelação: “dos cinco finais principais, o que Stefan viaja no trem com a mãe *segura o choro* foi o caminho menos explorado”, diz a conta oficial @NXonNetflix.
Em um dos finais, Stefan viaja de volta no tempo: ele retorna à infância para acompanhar a mãe na viagem de trem que acaba resultando em sua morte. A história corta para o presente, mostrando-o morto na consulta com a psicóloga.
Segundo o Hollywood Reporter, a Netflix prometeu que não divulgaria dados sobre as pessoas que tomaram decisões mais controversas, como “matar o pai” ou “cortar o corpo”. Ou seja, não espere ver estatísticas sobre isso! Bandersnatch é um episódio separado da quinta temporada de Black Mirror, que deve estrear em 2019.
Com informações: io9, The Hollywood Reporter.
Blog Fonte
from http://viradadigital.com.br/tecnologia/bandersnatch-foi-menos-visto-tecnoblog/
0 notes
Text
Review iPhone XS Max | TechTudo
O iPhone XS Max chama a atenção por causa do preço entre R$ 7.999 e exorbitantes R$ 9.999. Definitivamente não é para qualquer bolso. No lançamento, a Apple destacou a ficha técnica de ponta, com direito ao superprocessador A12 Bionic, armazenamento a partir de 64 GB e câmera dupla de 12 megapixels. Estamos falando de um dos telefones mais potentes do mercado – uma evolução do iPhone X, apresentado ao mundo em 2017. A pergunta que fica é se vale a pena pagar quase R$ 10.000 num smartphone, ainda que de grife. Para te ajudar neste questionamento, nós passamos um mês com o Max. Confira na análise a seguir.
Antes, vale lembrar que a maioria das observações também valem para o iPhone XS. Ambos os celulares trazem praticamente as mesmas especificações, o que potencializa experiências similares.
iPhone XS Max no Brasil: encontre preço mais baixo no Compare TechTudo
iPhone XS Max: preço começa em R$ 7.999 (Foto: Bruno De Blasi/TechTudo)
Bateria para um dia inteiro
A bateria do iPhone é um ponto que já rendeu muitas críticas no passado. Esta, porém, não é a realidade do iPhone XS Max. O celular foi retirado da tomada às 6h40 e só descarregou por completo às 21h30 – ou seja, 14 horas e 20 minutos de uso. Foram utilizados apps de redes sociais (Twitter, Facebook, WhatsApp e Instagram) e de produtividade (Airmail, Evernote e Todoist). O experimento incluiu uma hora e 20 minutos de jogatina (Subway Surfers, Fortnite e Super Mario Run), 20 minutos de ligação, 50 minutos de Netflix e uma hora e 50 minutos de música por streaming no Spotify.
iPhone XS Max: bateria promete boa autonomia (Foto: Bruno De Blasi/TechTudo)
O resultado excepcional possibilita que o usuário se esqueça da bateria ao longo do dia, enquanto está no trabalho ou em outras atividades. Em momentos de uso mais moderado, a autonomia ficou entre 18 e 24 horas.
Talvez o principal gargalo seja o carregador. São necessárias três horas e meia para recarregá-lo por completo, tendo em vista que a bateria comporta 3.174 mAh, um tanto mais que os 2.716 mAh do iPhone XS tradicional. Está na hora de um carregador mais veloz, não é mesmo, Apple?
Câmera dupla de 12 megapixels
O iPhone XS Max manteve a câmera dupla com resolução de 12 megapixels da geração anterior. O celular, no entanto, conta com sensores renovados, segundo a Apple, e ainda traz incrementos proporcionados pelo processador Apple A12 Bionic e o Smart HDR, a fim de garantir mais qualidade de fotos.
Em um breve resumo, podemos dizer que o celular da Apple produz imagens excelentes, senão fantásticas. Tanto o sensor principal (lente teleobjetiva com abertura de f/1.8) quanto o secundário (teleobjetiva de f/2.2) impressionam pelas cores vivas e os muitos detalhes. A profundidade de campo também merece elogios.
iPhone XS Max: câmera de 12 megapixels produz fotos excelentes (Foto: Bruno De Blasi/TechTudo)
iPhone XS Max: profundidade de campo é um dos destaques da câmera (Foto: Bruno De Blasi/TechTudo)
O sucesso da câmera, porém, não se limita às fotos em lugares claros. O conjunto cumpre a promessa da Apple e mantém a qualidade mesmo à noite ou em ambientes com baixa iluminação.
iPhone XS Max: celular da Apple produz boas fotos noturnas (Foto: Bruno De Blasi/TechTudo)
iPhone XS Max: câmera traseira tem 12 megapixels (Foto: Bruno De Blasi/TechTudo)
O Modo Retrato é rápido, preciso e, dessa vez, conta com uma novidade: agora é possível ajustar a intensidade do efeito bokeh depois da captura. Quer deixar o fundo ainda mais desfocado? Basta editar a imagem pelo app Fotos.
iPhone XS Max: Modo Retrato é rápido e preciso (Foto: Bruno De Blasi/TechTudo)
iPhone XS Max: intensidade do efeito bokeh pode ser ajustada após a captura da foto (Foto: Reprodução/Bruno De Blasi)
A câmera de selfies do iPhone XS Max tira boas fotos de 7 megapixels (f/2.2). Os efeitos de iluminação continuam deixando a desejar, com falhas em pontos do cabelo ou áreas do rosto que ficam desfocadas quando está ativa a Luz de Palco.
iPhone XS Max: câmera frontal tem 7 megapixels (Foto: Bruno De Blasi/TechTudo)
Muito rápido
O iPhone XS Max não travou em momento algum. Também abriu aplicativos em poucos instantes. Ou seja, o novo celular da Apple mantém a tradição de oferecer boa performance em qualquer situação.
O mesmo pode ser dito de jogos, que rodaram sem engasgos mesmo com os gráficos no máximo. Entre os títulos testados estão os games Asphalt 8, Ragnarok M, Fortnite, Subway Surfers e Super Mario Run.
iPhone XS Max: celular demonstra bom desempenho em jogos (Foto: Bruno De Blasi/TechTudo)
Tudo isso se deve ao novo processador A12 Bionic. Segundo a Apple, o desempenho é 15% superior ao A11 Bionic, presente no iPhone X e no iPhone 8. Além disso, o chip é construído no processo de 7 nanômetros, com direito a mais eficiência energética.
Outro ponto a se observar está no armazenamento. Apesar de não contar com entrada para cartão de memória microSD, o consumidor pode escolher entre 64 GB, 256 GB e até mesmo 512 GB para guardar arquivos.
iPhone XS Max: celular da Apple tem armazenamento de até 512 GB (Foto: Bruno De Blasi/TechTudo)
A Apple, vale lembrar, não revela oficialmente a quantidade de memória RAM e a capacidade em mAh da bateria dos seus celulares.
Carinha de iPhone X
Você se lembra do notch do iPhone X? Pois bem, ele está presente na nova geração: em 2018, todos os celulares da Apple abandonaram o botão Home e aderiram ao visual futurista concebido pela da Apple. Ou seja, o topete veio para ficar.
iPhone XS Max: smartphone repete visual do iPhone X (Foto: Bruno De Blasi/TechTudo)
O iPhone XS Max é o modelo com a maior tela já feita pela empresa da maçã: são 6,5 polegadas, com resolução de 2688 x 1242 pixels. Não por acaso, o smartphone foi considerado o melhor do mundo quando o assunto é display pelo site especializado DisplayMate. As cores são vivas e o contraste, impecável. O brilho também é ideal tanto em lugares abertos – com alta incidência de luz solar – quanto fechados. Ponto positivo para quem gosta de ver vídeos e ler no smartphone.
O Max também é bastante confortável, mesmo com a tela maior. Pode até passar a impressão de ser graúdo demais, mas na prática há, sim, ergonomia. Ainda assim, cabe o alerta de que pessoas com mãos pequenas podem demorar para se acostumar às dimensões do produto. O iPhone XS é menor: traz tela de 5,8 polegadas.
iPhone XS Max: tela tem cantos curvas (Foto: Bruno De Blasi/TechTudo)
A traseira em vidro é um verdadeiro ímã para marcas de dedos. Além disso, a câmera fica alojada em um pequeno calombo, o que pode deixá-lo mais frágil. É recomendável usar uma capinha para proteger o smartphone – lembre-se, ele custa muitos mil reais!
iPhone XS Max: relevo na câmera traseira é um ponto negativo do celular (Foto: Bruno De Blasi/TechTudo)
O iPhone XS Max recebeu a certificação IP68, o que garante que ele pode ficar submerso em água doce. Ainda não recomendamos nadar com o smartphone, mas é razoável dizer que a maioria das pessoas não terá problemas nas demais situações cotidianas. Curiosamente, a Apple afirma que o produto também pode entrar em contato com vinho, suco de laranja e outros líquidos.
O celular está disponível nas cores dourado, prata e cinza espacial.
iOS 12 e recursos extras
A versão mais recente do iOS, chamada de iOS 12, marca presença no dispositivo. Além de solucionar as falhas do iOS 11, traz entre as novidades os Memojis, bonecos 3D com aspecto humano e que podem ser personalizados. Também traz ferramentas de controle de uso, destinadas às pessoas que acreditam passar tempo demais diante do smartphone.
iPhone XS Max: celular é comercializado com iOS 12 de fábrica (Foto: Bruno De Blasi/TechTudo)
O Face ID é um dos trunfos dos novos iPhones. Substituto do Touch ID, o sistema de reconhecimento facial é ágil e funciona até mesmo no escuro. Além disso, ele se adapta facilmente às mudanças no rosto do usuário – o derradeiro teste envolveu um pós-barba, diga-se de passagem. O celular não vacilou em reconhecer o novo visual.
O sistema também serve para comprar apps na App Store e acessar senhas. Já a tecnologia de pagamentos via celular Apple Pay funciona de jeito simples e prático: após cadastrar o cartão, basta pressionar o botão lateral duas vezes, usar o Face ID e realizar o pagamento. Todo o processo não leva nem cinco segundos.
iPhone XS Max: celular tem suporte a eSIM (Foto: Bruno De Blasi/TechTudo)
E aí, vale a pena comprar o iPhone XS Max?
O iPhone XS Max é um celular incrível. O desempenho é impressionante, pois os aplicativos não demoram a abrir e os jogos rodam com os gráficos no máximo sem engasgar. Tudo isso funciona em conjunto com uma bateria que também só merece elogios.
A câmera não fica atrás. Mesmo em ambientes escuros, tanto os sensores traseiros quanto o frontal não deixaram a desejar. Você consegue capturar cenas com cores e detalhes bastante realçados, por exemplo.
Este conjunto, sem dúvidas, agrada qualquer consumidor. Pena que custe tão caro.
Lançado no Brasil em novembro de 2018, o iPhone XS Max chega a é vendido por R$ 9.999 pela edição com 512 GB. A edição de entrada, com 64 GB, custa R$ 7.999, enquanto o modelo com 256 GB sai a R$ 8.799. Mesmo a edição menor (sem o Max no nome) tem preço salgado: R$ 7.299 (64 GB), R$ 8.099 (256 GB) ou R$ 9.299 (512 GB).
Consumidores que queiram um iPhone da geração atual, mas buscam gastar menos, podem se interessar pelo iPhone XR. O celular foi anunciado por R$ 5.199 e já pode ser encontrado por cerca de R$ 4.800 no comércio eletrônico, a depender da oferta do dia.
iPhone XS Max: edição com 512 GB tem preço sugerido de R$ 9.999 (Foto: Bruno De Blasi/TechTudo)
Ficha técnica do iPhone XS
Lançamento no Brasil: novembro de 2018 Preço inicial: a partir de R$ 7.299 Tela: OLED de 5,8 polegadas Resolução da tela: 2436 x 1125 pixels Armazenamento: 64 GB, 256 GB e 512 GB Processador: Apple A12 Bionic Sistema operacional: iOS 12 Câmera principal (traseira): Dupla de 12 megapixels (lente grande-angular com f/1.8 e teleobjetiva com f/2.4) Câmera secundária (selfie): 7 megapixels (abertura f/2.2) Dual chip: Sim (eSIM e nano SIM) Dimensões e peso: 143,6 x 70,9 x 7,7 mm; 177 gramas Cores: dourado, prata e cinza espacial
Ficha técnica do iPhone XS Max
Lançamento no Brasil: novembro de 2018 Preço inicial: a partir de R$ 7.999 Tela: OLED de 6,5 polegadas Resolução da tela: 2688 x 1242 pixels Armazenamento: 64 GB, 256 GB e 512 GB Processador: Apple A12 Bionic Sistema operacional: iOS 12 Câmera principal (traseira): Dupla de 12 megapixels (lente grande-angular com f/1.8 e teleobjetiva com f/2.4) Câmera secundária (selfie): 7 megapixels (abertura f/2.2) Dual chip: Sim (eSIM e nano SIM) Dimensões e peso: 157,5 x 77,4 x 7,7 mm; 208 gramas Cores: dourado, prata e cinza espacial
iPhone: como recuperar fotos perdidas por falta de espaço? Descubra no Fórum TechTudo
Blog Fonte
from http://viradadigital.com.br/tecnologia/review-iphone-xs-max-techtudo/
0 notes
Text
Os novos notebooks da Samsung querem te conquistar pelo estilo
Quando se trata de notebooks mainstream, todos eles têm as mesmas especificações: uma CPU da Intel (ou talvez AMD), memória e armazenamento da Micron, Kingston, WD ou Samsung e talvez uma placa de vídeo da Nvidia. Então, de que outra forma os fabricantes de computadores podem atrair potenciais compradores? No caso da Samsung, seus mais recentes laptops apresentados na CES 2019 mostram que a resposta para a companhia sul-coreana está no estilo.
Começando com o carro-chefe Notebook 9 Pro, a Samsung tirou alguns elementos do Notebook 9 Pen que anunciou algumas semanas atrás e, em seguida, criou um novo 2 em 1 com corpo de alumínio adaptado especificamente para atender os consumidores dos Estados Unidos.
Foto: Sam Rutherford/Gizmodo
Então, a Samsung lixou e poliu cada painel ao ponto em que é possível ver o grão do alumínio, acrescentando também pequenos toques como bordas de corte de diamante e lados robustos com nervuras. E o resultado de fato deixa a Samsung com um visual distinto que se destaca dos MacBooks e Surfaces por aí, mesmo que os materiais utilizados não sejam tão diferentes assim.
E não se trata só de preferência por estilo sobre a substância, porque, graças à sua estrutura de alumínio, o Notebook 9 Pro parece surpreendentemente leve. Quanto às especificações, o Notebook 9 Pro também vem com uma CPU Intel Core i7-8565U, 8 GB de RAM, 256 GB SSD, leitor de impressões digitais, uma caneta stylus incluída com quatro mil níveis de sensibilidade à pressão e uma quantidade razoável de portas (2x Thunderbolt 3, mais uma USB-C regular e microSD). O Notebook 9 Pro oferece até alto-falantes duplos de 1,5 watt com um amplificador dedicado para ajudar a impulsionar as batidas. Infelizmente, o espaço reservado pela Samsung para mostrar o seu novo laptop era muito barulhento para realmente termos uma noção do desempenho desses alto-falantes.
Fotos: Sam Rutherford (Gizmodo)
Dito isso, a única decisão de design que eu não entendo no Notebook 9 Pro é a falta de armazenamento integrado para a Active Pen. Dentro do descanso frontal direito, há um pequeno ímã que segura a caneta stylus quando ela não está em uso. Infelizmente, você não pode de fato usá-lo dessa forma porque é exatamente onde sua mão precisa estar ao digitar. Nós já vivemos em um mundo em que sistemas como Surface Pro, HP Folio e Yoga C930 vêm com lugares adequados para guardar uma caneta stylus, o que faz parecer que a curiosa localização do ímã da Samsung foi mal pensada.
• Acompanhe nossa cobertura da CES 2019
Por outro lado, se você acha que o Notebook 9 Pro parece um pouco sério demais para você, o novo Notebook Flash é quase o inverso. Em vez de materiais premium como o alumínio, o Notebook Flash, de “módicos” US$ 350, apresenta um design de plástico que eu quase chamaria de lúdico.
Foto: Sam Rutherford/Gizmodo
Foto: Sam Rutherford/Gizmodo
Foto: Sam Rutherford/Gizmodo
Ele tem teclas de estilo máquina de escrever maiores que são supostamente melhores para crianças, embora eu deva dizer que não gosto delas tanto assim. Mas a verdadeira escolha de estilo que divide opiniões do Notebook Flash é o uso de painéis texturizados que parecem uma mistura de concreto e aquele tipo de plástico robusto que se encontra em playgrounds de apartamento. Eles são ásperos e meio escarpados, mas admito que são únicos.
A tampa do Notebook Flash tem uma rede de traços e linhas. O modelo realmente será um caso de amor ou ódio, mas esse é o risco que você corre quando tenta empurrar o estilo ao extremo.
Nas entranhas, devido ao orçamento mais realista do Notebook Flash, ele só tem CPUs Intel Pentium ou Celeron, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento eMMC, o que torna essa coisa o equivalente de Windows a vários dos novos Chromebooks lançados na CES.
Será que o foco em estilo da Samsung vai realmente funcionar? Eu não tenho tanta certeza, porque, embora ache que o Notebook 9 Pro oferece um novo olhar sobre o design de notebooks, já sei que o corpo acidentado do Notebook Flash não é para mim. O Notebook Flash estará à venda nos Estados Unidos em 15 de janeiro, enquanto a única informação de lançamento que sabemos até agora sobre o Notebook 9 Pro é que ele sairá em algum momento no início de 2019.
Siga o Gizmodo Brasil no Instagram para acompanhar curiosidades e as últimas novidades da CES 2019!
Blog Fonte
from http://viradadigital.com.br/tecnologia/os-novos-notebooks-da-samsung-querem-te-conquistar-pelo-estilo/
0 notes
Text
Asus apresenta tablet com Chrome OS e Chromebooks antes da CES 2019
Postado por Nick Ellis em 06 01, 2019 em Notebooks, Tablet
A Asus resolveu se antecipar a CES 2019, e a apresentou nessa semana a sua linha Chromebook Education Series, formada pelo tablet CT100 com Chrome OS, o Chromebook Flip C214 e dois notebooks tradicionais, o Chromebook C204 com tela de 11,6″ e o Chromebook C403, com tela de 14″.
A Asus não participa formalmente da CES, mas sempre marca sua presença na feira, alugando um andar inteiro na Trump Tower em Las Vegas para receber os jornalistas e formadores de opinião de tecnologia, e onde irá apresentar estas e outras novidades.
Apesar de serem bem leves e portáteis, os novos aparelhos da Asus também são bem resistentes, pois foram criados para conseguirem suportar a todos os rigores de serem usados em salas de aula por crianças, que nem sempre são muito cuidadosas com aparelhos eletrônicos.
Vamos começar pelo Chromebook Tablet CT100, que é o primeiro tablet com Chrome OS da Asus, e que consegue resistir a quedas de até 1 metro. Sua tela de 9,7 polegadas tem resolução QXGA e um vidro resistente, segundo a Asus, que diz que ele é um ótimo aparelho de entrada para crianças. O tablet CT100 tem processador OP1 hexa-core, 4 GB de RAM e 32 GB de capacidade.
O Chromebook C204 também é duro na queda, protegido por borrachas nas laterais e teclado resistente a líquidos. Ele suporta tombos de até 120 cm se cair deitado, ou 80 cm se cair de lado.
O Chromebook Flip C214 também tem uma tela de 11,6″, mas pode ser usado como tablet ou como notebook, e tem como opcional o buraco pra caneta stylus na lateral.
O Chromebook C403 é maior, mas mantém o mesmo design resistente dos outros aparelhos da linha. Esse é o único dos Chromebooks que não é equipado com um processador Celeron, então por isso mesmo pode ser o mais interessante em termos de desempenho.
Clique aqui para ler o release e saber mais.
Visto Primeiro Aqui
from http://viradadigital.com.br/tecnologia/asus-apresenta-tablet-com-chrome-os-e-chromebooks-antes-da-ces-2019/
0 notes
Text
80 frases de Marketing Digital que você precisa conhecer [2019]
Citações (ou quotes) são formas poderosas de chamar a atenção e passar uma mensagem de forma simples. Indicar frases de grandes autoridades e experts traz credibilidade ao assunto que está sendo tratado, funciona muito bem em posts e palestras e mostra conhecimento e pesquisa por parte do apresentador.
Se você trabalha com Marketing Digital, vai gostar dessas citações relevantes de profissionais da nossa área que escolhemos:
50 citações de Marketing Digital clássicas
1) “Se você tem mais dinheiro que cérebro, deve focar em marketing de interrupção. Se tem mais cérebro que dinheiro, deve focar em Inbound Marketing” Guy Kawasaki
2) “Ser bem sucedido com um blog não é escrever um post chave, é atuar bem dia após dia ajudando poucas pessoas de cada vez” Aaron Wall
3) “A Internet é como os agentes de Holywood: falam por você sempre que você não está por perto para comentar” Chris Brogan e Julien Smith
4) “Nos últimos 10 anos as empresas tem sido treinadas para usar diferentes mídias, mas o marketing digital está se tornando o guarda chuva de tudo” Larry Weber
5) “Tenho visto uma certa epidemia do medo de “perder o controle” da marca online, quando, na verdade, você tem controle sobre as mesmas únicas coisas que sempre teve: a forma como você apresenta seu negócio e como age” Jay Baer e Amber Naslund
6) “É melhor pensar nas ferramentas de mídias sociais como forma de amplificar a opinião dos seus clientes ao invés de melhorá-la” Joshua Porter
7) “Se quiser dobrar seu volume de negócios é muito mais fácil dobrar a taxa de conversão do que dobrar o tráfego” Jeff Eisenberg
8) “Links patrocinados podem viver isolados em uma empresa. Já SEO envolve tudo!” Seth Besmirtnik
9) “O interessante das médias é que elas escondem a verdade de forma muito efetiva” Avinash Kaushik
10) “Se a Internet fosse de fato um lugar, estaria começando a parecer cada vez menos uma biblioteca e cada vez mais um rio” Peter da Vanzo
11) “Nunca deixe seus anúncios escreverem cheques que seu site não possa compensar” Avinash Kaushik
12) “Não é trabalho de SEO fazer um porco começar a voar. É trabalho de SEO fazer uma reengenharia genética no site para torna-lo uma águia” Bruce Clay
13) “Web Analytics é um extintor de incêndio. Seu site está pegando fogo e fazendo você queimar dinheiro” Melin Mann
14) “Empresas que costumavam usar a mídia para entregar informações, agora tornaram-se a mídia, elas próprias” Andrew Nachison
15) “Publicar conteúdo que mostre para seus compradores que você entende o problema deles e mostre como resolver é o que você precisa para gerar credibilidade” Ardath Albee
16) “Quando você está lidando com seus relatórios diários e suas métricas mais densas, tudo pode parecer importante. É difícil saber o que explorar e o que ignorar, então você acaba fazendo tudo. Assim não é surpresa que sua empresa falhe” Avinash Kaushik
17) “Um site tenta entregar só três tipos de resultados: aumentar vendas, reduzir custos ou melhorar a satisfação/lealdade do cliente. Só isso. Três coisas simples. Tudo o que você faz no seu site deve contribuir nesses três resultados.” Avinash Kaushik
18)“Qualquer profissional de links patrocinados em ferramentas de busca te dirá que o CTR aumenta muito quando o título do seu anúncio reflete exatamente as palavras chave digitadas pelo usuário” Andew Goodman
19) “O texto dos seus anúncios em Adwords deve estar sempre ligado às palavras chave de um grupo exclusivo. Grupos diferentes, anúncios diferentes” Andew Goodman
20) “Sempre molde seu anúncio para fazer ou implicar uma promessa que sua Landing Page pode cumprir” Howie Jacobson
21) “Pensamento claro se torna escrita clara: um não existe sem o outro” Willian Zinsser 22) “Analogias tornam possível entender mensagens compacta porque invocam conceitos que você já conhece” Dan e Chip Heath
23) “O que a informação consome é bastante óbvio: a atenção do receptor. Abundância de informação cria pobreza de atenção” Herbert Simon
24) “Escreva algo que vale a pena ler ou faça algo que valha a pena ser escrito” Benjamin Franklin
25) “Tenha em mente que Web Analytics são ferramentas – não fins. Elas não podem te dizer porque os visitantes se comportam da forma como se comportam ou quais melhorias você deve fazer” Brian Clifton
26) “Analisar seus dados de Web Analytics é como ir à academia: a não ser que você faça regularmente, nem vale a pena fazer. Você só vai ficar frustrado em como a última sessão teve pouco impacto” Brian Clifton
27) “Há 10 anos a efetividade do marketing era dependente do peso da sua carteira. Hoje, a efetividade do marketing é dependente do tamanho do seu cérebro” Brian Halligan
28) “Tentar aumentar as vendas simplesmente trazendo mais tráfego para um site que tenha baixa taxa de conversão é como tentar manter cheio um balde que vaza colocando mais água ao invés de tapar os buracos” Bryan Eisenberg
29) “Para ser bem sucedido e crescer as vendas da sua empresa você precisa encaixar o marketing da sua empresa com a forma que seus prospects aprendem e compram seus produtos” Brian Halligan
30) “Ao invés de “faça certo independente de qualquer coisa” o marketing de busca demanda que você faça errado rapidamente e então corrija” Mike Moran
31) “Apesar do seu tempo e atenção terem limite, a demanda pelo seu tempo e atenção são infinitas” Merlin Mann
32) “Marketing não é sobre sua agência ganhar prêmios. É sobre sua empresa ganhar negócios” David Meerman Scott
33) “Sempre pense no que o usuário digitaria” Matt Cuts
34) “Marketing não é mágica, há uma ciência por trás” Dan Zarrela
35) “Um dos call-to-action que pior convertem é o “Fale conosco”. Se é o que seu site usa, mude-o o mais rápido possível” Brian Halligan
36) “Repórteres e editores usam a Internet para procurar histórias, pessoas e empresas interessantes. Eles vão te encontrar?” David Meerman Scott
37) “As pessoas compartilham, leem e geralmente se engajam mais quando o conteúdo apresentado através de alguém que elas conhecem e confiam” Malorie Lucich
38) “As pessoas compram e aprendem de uma forma totalmente nova comparada com alguns anos atrás. Marqueteiros precisam se adaptar ou correm risco de extinção” Brian Halligan
39) “O objetivo das redes sociais é transformar os clientes em voluntários de um exército de Marketing.” Jay Baer
40) “Se o conteúdo é rei, a conversão é a rainha.” John Munsell
41) “Não diga nada online que você não queira ver em destaque junto com o seu rosto em um outdoor.” Erin Bury
42) “A web ataca todas as maneiras tradicionais de fazer as coisas. Para as empresas tradicionais, isso é algo extremamente desconfortável e difícil de lidar.” Martin Sorrell
43) “Você pode comprar atenção (propaganda). Você pode implorar pela atenção da mídia (relações públicas). Você pode encher o saco das pessoas para ganhar atenção (vendas). Ou ainda você pode obter atenção das pessoas criando algo realmente interessante e com valor agregado e publicando esse material de graça na web.” David Meerman Scott
44) “Pessoas influenciam pessoas. Nada é mais influente do que uma recomendação de alguém de confiança. Essa fonte confiável pode influenciar uma pessoa mais do que qualquer tipo de mensagem em qualquer meio tradicional. Um influenciador é o Santo Graal da publicidade.” Mark Zuckerberg
45) “Não mensure o que você pode. Mensure o que você deve mensurar.” Philip Sheldrake
46) “Independente de qualquer outra coisa, a primeira coisa que eu faria para começar nas redes sociais é um blog.” Chris Brogan
47) “Busca, um elemento de Marketing que não existia há uma década atrás, se mostra hoje a mais eficiente e barata maneira das empresas atraírem clientes em potencial.” John Battelle
48) “Uma marca não é mais o que nós dizemos que é, e sim o que os consumidores dizem uns aos outros sobre o que ela é.” Scott Cook
49) “De forma crescente, o marketing de massa está se tornando uma massa de nichos” Chris Anderson [Tweet]
50) “Na próxima vez que você ouvir um mito de mídias sociais, questione isso e pergunte em voz alta” Dan Zarrela
BÔNUS: 30 frases de Marketing Digital e Vendas ditas no RD Summit 2018
Para complementar essa super lista, que já contava com 50 citações que continuam sendo relevantes, vamos relembrar o RD Summit 2018. Alguns dos maiores nomes do mercado passaram pelos palcos do evento, então trazemos 30 frases de Marketing Digital e Vendas que foram ditas por lá.
A seguir, leia as frases e clique nos nomes dos autores para ler blogposts sobre a passagem deles pelo Summit (muitos deles têm, também, entrevistas em vídeo):
51) “É preciso que tenhamos mais ousadia nas ideias, mais pensamentos divergentes, mais criatividade. É isso que nos faz mais humanos.” Marcos Piangers
52) “Se você perguntar a um funcionário do Google como ranquear melhor, a resposta sempre é: crie um conteúdo excelente.” Marie Haynes
53) “A receita de bolo funciona cada vez menos. É importante os negócios elaborarem um planejamento de conteúdo personalizado.” André Siqueira
54) “É um crime a gente parar de se relacionar com quem já comprou de nós.” Fábio Prado
55) “Robôs humanoides ameaçam apenas humanos robotizados.” Martha Gabriel
56) “A pré-suasão funciona ao alterar temporariamente o que as pessoas consideram importante dentro da situação em que se encontram.” Robert Cialdini
57) “Uma marca é o resumo de cada interação e ponto de contato que o cliente tem com o negócio: marketing, vendas, Customer Success…” Bill Macaitis
58) “O marketing muda o tempo todo. Mas o que não muda no marketing? Pessoas.” Vitor Peçanha
59) “Não dá pra só repetir o que é passado. Se você só repetir você vira robô. E, se você virar robô, você compete com robôs.” Murilo Gun
60) “Estamos vivendo uma tendência de mudança estrutural no modelo de negócio na maioria das empresas. Por exemplo, é o caso das que apostam em recorrência e assinatura.” Eric Santos
61) “Por que não mandar apenas robôs para o espaço? Porque apenas seres humanos sabem aprender a aprender, apenas seres humanos têm inspiração; apenas seres humanos têm o poder de se importar.” Yvonne Cagle
62) “Em vez de despejar dados, fatos e características, embale isso tudo em uma história que vai criar empatia e relacionamento.” Rafael Rez
63) “As grandes oportunidades acontecem quando ninguém acredita. O timing é agora.” Ricardo Amorim
64) “A melhor solução que você tem para entregar não é seu conteúdo, é seu produto; o conteúdo tem a única função de fazer sua empresa crescer. Cuidado para não entrar no jogo do Google e esquecer do jogo do seu negócio, pois sem venda nenhum negócio sobrevive.” Rafael Albertoni
65) “Você sempre precisa mapear os influenciadores do seu segmento, quem são as pessoas que fazem a cabeça dos seus consumidores, queira você contratá-los ou não.” Edney Interney Souza
66) “A criatividade é uma ferramenta para a solução de problemas.” Marcio Ballas
67) “As pessoas odeiam que vendam para elas, mas amam comprar.” Jacco VanderKooij
68) “Quantas coisas simples você deixou de fazer por achar que são óbvias demais?” Flaubi Farias
69) “Link building não é sinônimo de contar links, mas de colocar os links que as pessoas querem.” Pedro Dias
70) “Você não precisa de um milhão de inscritos para vender; você precisa dos inscritos certos.” Camilo Coutinho
71) “Experimentar é quebrar a cara. A gente só quer o lado A, mas também tem o lado B. A vida é feita dos dois.” Glória Maria
72) “Quando você vive na polarização, a única coisa que não acontece é uma ideia nova.” Marcelo Tas
73) “Eu não estou dizendo que SEO básico não importa, mas precisamos pensar no futuro, e os dispositivos móveis já estão aqui. Se você não estiver pensando no mobile antes do desktop, você já perdeu.” Maryna Hradovich
74) “As pessoas são preguiçosas, impacientes e gostam de escolhas simples.” Tim Ash
75) “A agência ou o cara do marketing não são uma bola de cristal que você contratou. Ou vocês trabalham juntos, ou não dá.” Fabio Ricotta
76) “Não tenha tanta certeza sobre alguma coisa que isso te impeça de ter algo ainda melhor.” Manuela Lenzi
77) “Mantenha o cliente no centro de tudo o que você fizer.” Leonardo Saroni
78) “A atenção do visitante está cada vez mais dispersa. Em uma Landing Page, você tem sete segundos para explicar qual é a sua oferta.” Rafael Damasceno
79) “Inovação requer mais que dinheiro, requer ousadia.” Fernando Kimura
80) “A gente sempre quer a recompensa, saber onde vai chegar, a ponto de querer tanta resposta que esquece de fazer. As etapas do caminho são fundamentais.” Gustavo Kuerten
E aí, gostou das frases sobre Marketing Digital que separamos para você? Conseguiu retirar inspiração de algumas delas? Se você quiser começar a mergulhar um pouco mais nesses assuntos, baixe o nosso Kit de Marketing Digital para Iniciantes! Basta preencher os dados para acessar gratuitamente.
Post originalmente publicado em setembro de 2012 e atualizado em janeiro de 2019
Marcadores:
Estratégia em Marketing Digital
Fonte
from http://viradadigital.com.br/tecnologia/80-frases-de-marketing-digital-que-voce-precisa-conhecer-2019/
0 notes
Text
Dia do abraço: ação simples que gera satisfação e engajamento
É normal ver em muitos blogs ações gigantescas de grandes marcas em busca de engajamento, simpátia do consumidor e conversão em massa. Por este motivo, muita gente acredita que desenvolver uma ação bacana, funcional e com custo zero – ou pelo menos quase zero – é bem complicado. Bom, vamos conhecer a ação do Dia do Abraço pensada e desenvolvida pela Chiquinho Sorvetes. Se você não conhece essa simpática sorveteria, aqui vai um pouco de história: Na década de 80, o Sr. Francisco Olímpio de Olveira, conhecido carinhosamente como Chiquinho resolveu abrir com sua família a primeira unidade da sorveteria em Frutal, cidade do Estado de Minas Gerais. Logo, Isaias Bernardes, filho do Chiquinho, resolveu inovar a empresa da família e após se mudar para a cidade de Guaíra, no interior de São Paulo, começou a investir mais e mais nas melhorias da empresa e dos produtos. Resumindo, atualmente a Chiquinho Sorvetes tem mais de 150 unidades espalhadas pelo Brasil e com aquele jeitinho de sorveteria de bairro vem sempre cativando seus consumidores. Então você me pergunta: Mas onde está a campanha legal e sem custo? No Dia do Abraço, nós publicitários pensamos em muitas ideias para algumas marcas e clientes dos quais cuidamos. Bom, o pessoal da sorveteria do Sr. Francisco também e com um custo quase que zero criaram algo simples que já gerou mais de 8.000 acessos no Youtube, mais de 23.0000 visualizações no Facebook.
Resultados: os clientes reconheceram a ação instantaneamente e o retorno para a marca foi extremamente positivo. Os clientes, que já são fiéis pelo produto que temos, passaram a enxergar a marca com admiração e isso não tem preço! Comenta, Vicinius Crestani, do departamento de marketing da empresa.
Ações simples que agradam qualquer consumidor.
Sugerido: Quer saber como comprar seguidores para instagram
Fonte
from http://viradadigital.com.br/redes-sociais/dia-do-abraco-acao-simples-que-gera-satisfacao-e-engajamento/
0 notes
Text
Retrospectiva 2018: os posts mais lidos no MacMagazine

Retrospectiva 2018: os posts mais lidos no MacMagazine | MacMagazine.com.br
Mais um ano está acabando, é hora de iniciarmos as nossas retrospectivas de 2018. Começando, é claro, pelos posts mais lidos do ano.
Montamos duas listas de 10 posts cada, a seguir. Na primeira, temos os 10 posts mais lidos no ano independentemente de quando foram publicados; na segunda, mais 10 posts somente entre os publicados em 2018 (excluindo os que aparecem na primeira, é claro).
Confira:
Posts mais lidos em 2018
Programas de troca de iPhone no Brasil: será que valem a pena? Confira a nossa análise! [atualizado 2x]
WhatsApp Messenger agora é compatível com o CarPlay
Manda nudes? Então conheça o novo aplicativo do PornHub, o TrickPics
Entenda bem como funciona o recurso Fototeca do iCloud
O que é um produto da Apple recondicionado (refurbished), quais as vantagens e como comprar?
WhatsApp já está testando transferência de dinheiro entre usuários na Índia
Conheça o cartão de crédito sem anuidade que já funciona com o Apple Pay aqui no Brasil
“Rei, me dá um iPhone!” — concorra ao sorteio de um iPhone X e um iPhone 8 Plus!
Dica: como inserir fotos no Instagram sem cortar nenhum pedacinho delas
Apple Watch Series 3 (GPS + Cellular) vem com diferenças significantes; mas afinal, quais modelos serão homologados pela Anatel? [atualizado 2x]
Posts de 2018 mais lidos
Entenda como o funciona o recurso “Saúde da Bateria” do iOS 11.3 e como você poderá deixar o seu iPhone mais rápido
Amazfit Bip é um smartwatch bem parecido com o Apple Watch, mas cuja bateria pode durar até 4 meses!
Rumor: vêm aí três novos iPhones — o maior teria tela de 6,5″ (1242×2688 pixels), opção de cor dourada e dual-SIM
E aqui está o resultado do nosso sorteio “Rei, me dá um iPhone!”; parabéns às ganhadoras!
Vídeo: libere facilmente espaço no seu iPhone
O que muda do Apple Watch Series 3 para o Series 4?
Seria essa, a tela do “iPhone X Plus”?
Apple vaza foto oficial do “iPhone Xs”! [atualizado]
O que muda do iPhone X para os iPhones XS e XS Max?
Essa é a caixinha preta de US$15 mil que desbloqueia qualquer iPhone recente (e está preocupando o mundo)
· • ·
Boa (re)leitura!
Comentários
O Modo Escuro foi ativado ou desativado. Atualize esta página para ver os comentários.
Vinícius Porto 29/12/2018 17:30 0 comentários
Se você utiliza redes sociais diariamente, muito provavelmente já leu ou ouviu falar em Fortnite. Se incrivelmente não, explico rapidamente: é um jogo de sobrevivência onde 100 pessoas (jogadores reais) pulam de um ônibus voador, caem (de paraquedas) em uma ilha, coletam armas e sobrevivem. Quem ficar vivo por último, ganha. O jogo “PvP” da […]
Bruno Santana 29/12/2018 15:00 1 comentário
Histórias de pessoas que recuperam seus iPhones roubados com uma mãozinha do recurso Buscar iPhone (Find My iPhone) já não são exatamente uma novidade. Esse caso que contaremos agora, entretanto, é diferente: Chase Richardson usou a ferramenta não só para recuperar seu smartphone, como seu carro e todos os seus outros pertences. Como contou o […]
Bruno Santana 29/12/2018 13:30 2 comentários
Quem achou que a cota de desdobramentos da batalha entre Apple e Qualcomm para 2018 já tinha se esgotado pode tirar o cavalinho da chuva. Como informou o Global Times China, a gigante dos microchips agora tem planos não apenas de banir a venda de iPhones no País da Muralha, como também de pedir a […]
Bruno Santana 29/12/2018 12:00 4 comentários
Desde o fatídico vídeo do canal do YouTube JerryRigEverything, instalou-se sobre os novos iPads Pro uma grande polêmica em relação a uma suposta fragilidade na carcaça dos dispositivos e sua suscetibilidade a entortamentos — controvérsia que apenas ganhou força com os relatos de usuários que receberam unidades dos tablets tortas já ao sair da caixa […]
Carregar mais posts recentes
Relatório de erro de ortografia
O texto a seguir será enviado para nossos editores:
Artigo Original
from http://viradadigital.com.br/tecnologia/retrospectiva-2018-os-posts-mais-lidos-no-macmagazine/
0 notes
Text
Facebook: Como saber se a imagem do post patrocinado tem apenas 20% de texto?
Se você trabalha com Social Media, mesmo como analista ou na parte de ads da sua agência, já ouviu falar ou até mesmo já se enquadrou em uma nova regra do Facebook Ads para as Histórias Patrocinadas no feed de notícias do Facebook. É verdade que existe uma ferramenta no Facebook que detecta se a imagem tem mais de 20% de texto e não autoriza o uso dela em posts patrocinados? Sim, é verdade. Embora algumas imagens consigam passar por este sistema, a maioria é barrada.
Ferramenta do próprio Facebook para ajudar: https://www.facebook.com/ads/tools/text_overlay Qualquer imagem que aparecer no feed de notícias do usuário têm o tamanho de 320×320 pixels. Todas elas passarão pela avaliação de uma ferramenta de detecção de texto do Facebook, mas como existe uma grande demanda de anúncios, há uma demora na análise, por isso que alguns posts patrocinados ainda ficam no ar por um dia ou algumas horas e depois são reprovados. A ferramenta funciona da seguinte forma: ela analisa a imagem que será utilizada no post e “corta” a mesma de 320×320 pixels em 25 quadrados pequenos de 5 cm por 5 cm, a partir daí a ela segue uma fórmula simples de regra de três: se 25 quadrados correspondem a 100% da imagem, 5 quadrados correspondem a 20%, ou seja, se o texto ocupa apenas estes cinco espaços, o post promovido não será reprovado pelo Facebook. Confira como funciona neste exemplo: Ferramenta do próprio Facebook para ajudar: https://www.facebook.com/ads/tools/text_overlay
Se você quiser mais detalhes, confira o documento de política do Facebook completo sobre texto dentro de imagens utilizadas para anúncios:
Dica: Quer saber como comprar seguidores para Instagram
Fonte
from http://viradadigital.com.br/redes-sociais/facebook-como-saber-se-a-imagem-do-post-patrocinado-tem-apenas-20-de-texto/
0 notes
Text
Samsung pode anunciar telas falantes na CES 2019
Já conhece a nova extensão do Meio Bit? Baixe Agora
Nós já temos o notch bizarro chegando em alguns modelos da Samsung (quem diria!), a Samsung abandonando o conector para fones de ouvido (até você, Samsung?) e agora o mundo dos rumores aponta para um aparelho que consegue emitir som a partir de uma tela OLED, ou Super AMOLED com a fabricante da Coréia do Sul.
A ideia parece meio desnecessária, mas pode ser uma das formas pra Samsung chutar pra longe o notch que ela ~ainda~ não tem em seus aparelhos. A tecnologia utilizada não é relativamente nova e funciona com vibrações na tela, que emitem o som. A Xiaomi já fez isso com alguns aparelhos e o resultado é bem ruim – qualidade baixíssima do som e todo o elevador escutando sua conversa.
Eliminando o alto-falante de cima, o caminho pra espremer outros sensores fica livre e o notch pode ser bem menor – ou nem existir, se o buraco que a Samsung já apresentou no passado virar o espaço pra câmera frontal. Buraco…aquilo é uma verruga!
Outro problema é que com a vibração, você perde por completo o grave – ele pode ficar a cargo de uma caixa tradicional, deixando a tela somente para a “segunda caixa”, que pode fazer o estéreo – novamente, de baixa qualidade.
Eu já utilizei uma TV da Sony que tem este recurso e é bastante interessante ter a sensação de que o som sai da boca do personagem na tela, mas isso faz sentido pra um display de 60 e tantas polegadas, não 10 vezes menos que isso.
Quem veio com este rumor é o Electronic Times, que tem idioma coreano e cita fontes da indústria e que gostam de falar mais do que deveriam – os acionistas das empresas gostam ainda mais disso.
Meu palpite é que a tal tela falante não será apresentada com o Galaxy S10, que deve nascer em fevereiro do ano que vem, na MWC da lindíssima e fria (nessa época do ano) Barcelona. Se eu fosse chutar, pensaria num “S11” ou então no próximo Galaxy Note – com uma ressalva ainda maior, já que vibração de tela e caneta S Pen podem não conversar em harmonia.
Meu chute, de verdade, é que a Samsung vai utilizar isso em uma TV e não em um smartphone. Ou então em um notebook.
Com informações: BGR.
Blog Fonte
from http://viradadigital.com.br/tecnologia/samsung-pode-anunciar-telas-falantes-na-ces-2019/
0 notes
Text
Samsung Galaxy S9 começa a receber Android 9 Pie com nova interface One UI – Tecnoblog
A Samsung resolveu mandar um presente de Natal para alguns donos de Galaxy S9 e Galaxy S9+: a empresa começou a liberar nesta segunda-feira (24) a atualização para o Android 9 Pie, que também é responsável por trazer a nova interface One UI. A novidade já está sendo recebida por um grupo de usuários na Europa.
De acordo com o SamMobile, a atualização começou a ser notada na Alemanha, antes mesmo do prazo previsto: a Samsung havia informado que o Android Pie só seria liberado em meados de janeiro de 2019. Ela vale para os modelos SM-G960F (Galaxy S9) e SM-G965F (Galaxy S9+), ambos com processadores Exynos 9810 — diferente dos vendidos oficialmente no Brasil, com Snapdragon 845.
O download, que atualiza os celulares para as versões G960FXXU2CRLI e G965FXXU2CRLI, possui aproximadamente 1,7 GB. Ele traz, além do Android 9 Pie, o pacote mensal de correções de segurança do Android com data de 1º de dezembro de 2018, além do software One UI 1.0, que substitui a antiga interface Samsung Experience 9.0 (anteriormente conhecida como TouchWiz).
A atualização está sendo distribuída tanto para quem estava testando o Android 9 Pie quanto para quem ainda tinha o Oreo instalado. A novidade começou a ser recebida por usuários da Alemanha, mas já foi espalhada para a Eslováquia e os Países Baixos. Ainda não há previsão para que o modelo brasileiro receba a nova interface.
Se você possui um Galaxy S9 ou Galaxy S9+ comprado no Brasil, ainda não há muito o que fazer, a não ser aguardar. Caso tenha um modelo adquirido no exterior, com processador Exynos, é possível fazer o download da ROM alemã e instalá-la manualmente, por sua conta e risco.
As novidades do Android 9 Pie no Galaxy S9
As novidades por baixo dos panos do Android 9 Pie estarão disponíveis no Galaxy S9, como as melhorias de segurança, que restringem o acesso ao microfone, câmera e outros sensores quando um aplicativo estiver ocioso; o tema escuro; e as otimizações no consumo de energia, que envolvem a utilização de deep learning para entender seus hábitos e priorizar a bateria para os aplicativos e serviços mais importantes.
Mas as grandes mudanças ficam por conta da One UI. Você vai notar que a interface adotou alguns elementos do novo Material Design. Isso inclui botões redondos nos ajustes rápidos, acima do painel de notificações; e cards brancos com cantos arredondados em vários lugares, especialmente nas configurações.
O principal objetivo da nova interface é permitir que você navegue com apenas uma mão (One, sacou?), o que tem se tornado complicado nos celulares com telas grandes. Os elementos com os quais você interage, como botões e menus, ficam na parte inferior para facilitar o acesso. No aplicativo de mensagens, por exemplo, a lista começa a ser exibida no meio da tela para você alcançar mais facilmente o SMS mais recente.
As abas, presentes em aplicativos como o do relógio, passaram por mudanças e foram movidas para a parte inferior da tela. As caixas de diálogo, que costumam exibir perguntas e avisos no meio da tela, também passaram para baixo. E tudo está mais colorido: por padrão, a mesma cor do aparelho será utilizada no sistema; isso poderá ser alterado pelo usuário, inclusive por um tema escuro.
A One UI será adotada nos próximos anos nos smartphones da Samsung, inclusive no celular dobrável, que deverá ser lançado em 2019. O Galaxy S8 e o Galaxy Note 8 também receberão a nova interface.
Post Original
from http://viradadigital.com.br/tecnologia/samsung-galaxy-s9-comeca-a-receber-android-9-pie-com-nova-interface-one-ui-tecnoblog/
0 notes
Text
Três perguntas que a sua marca deve responder antes de postar no Instagram
Hoje o Instagram não é mais uma rede secundária em nosso planejamento de mídias sociais. Ele cresceu. Cresceu tanto que hoje os clientes não chegam pedindo apenas uma página no Facebook, eles pedem também um perfil no Instagram. Já temos algumas marcas desenvolvendo bons trabalhos nesta rede! Gosto do engajamento que a Superinteressante tem com a tag #superfrases, mas precisamos aumentar o número de marcas com um bom trabalho nesta rede. Para ajudar quem deseja colocar sua marca ou do cliente na rede, separei três perguntas que deverão estar no seu planejamento de mídias sociais ou precisam ser respondidas antes de você publicar uma foto.
O que o meu público quer ver? Publicar fotos de gatos, pôr-do-sol e comidas porque é o que as pessoas compartilham no Instagram é perder a oportunidade de afirmar a sua marca. Sua marca é seguida porque as pessoas querem ver algo que não conhecem ou que é interessante para elas. Um ótimo exemplo são os perfis das celebridades. As pessoas seguem porque querem ver como é o dia a dia das estrelas. O que eu posso fazer para engajar através das minhas fotos? A foto que você publica é a principal estimuladora dos seus consumidores nesta rede. Elas precisam dizer algo para eles. Com elas você pode contar uma história, mostrar um fato da sua empresa no passado, apresentar usos diferentes para seu produto. Gosto da gameficação que o projeto Filmstagram gera na rede. Este publica imagens de algum filme e no texto coloca uma dica para os seguidores descobrirem de qual filme ela saiu. Quem acertar entra para o ranking do projeto e concorre a brindes. Qualquer um pode publicar imagens de filmes, mas eles encontraram na gameficação a saída para engajar os seus amigos e se diferenciar dos demais. O que irá motivar meus seguidores a falar sobre minha marca? De todas as perguntas essa merece atenção especial. Motivar os consumidores para que eles falem sobre a sua marca não é uma tarefa fácil, mas é a melhor parte do trabalho. Seu trabalho é mostrar algo estimulante para o usuário. Eu gosto do trabalho do Colégio Ideal. Uma escola de Belém que publica as fotos dos seus professores e alunos no seu perfil. O colégio possui mais de 30 anos de existência e contém professores com tanto tempo de atuação quanto a escola. Semanalmente eles publicam as fotos desses professores, o que estimula os atuais e ex alunos a comentarem nas fotos. Há também um incentivo para que os alunos publiquem suas fotos com a tag #ClickInstagram. As melhores imagens são postadas na página do Facebook do colégio. Espero que essas perguntas possam ajudar a sua marca encontrar o caminho certo no Instagram. Você pode buscar outras perguntas e dar novas respostas para as já existentes, só não esqueça de pensar primeiro nas pessoas e só depois pensar nos filtros que irá usar.
Olhe também: Quer saber como comprar seguidores instagram
Visto Primeiro Aqui
from http://viradadigital.com.br/redes-sociais/tres-perguntas-que-a-sua-marca-deve-responder-antes-de-postar-no-instagram/
0 notes
Text
Como Dominar o Google em 2019
Você já passou por isso… SEO vem se tornando cada vez mais difícil.
Conforme o tempo passa, você demora mais para ranquear e precisa gastar mais dinheiro para obter os resultados que deseja.
A verdade é que não dá para esperar para sempre até obter resultados. E você não tem escolha senão aproveitar o SEO como uma tática, porque todo mundo faz isso.
Mas o que você deve fazer então?
Você precisa ajustar sua estratégia e começar a pensar fora da caixa. Mas se você está tendo dificuldades de fazer isso, não se preocupe, eu acabei de fazer para você.
Veja a estratégia de SEO de 4 passos que você deve seguir em 2019:
Passo nº 1: Atraia os clientes antes de eles estarem prontos para comprar
As palavras-chave mais caras de se buscar são aquelas de intenção de compra. Sabe, aquelas em que alguém digita uma palavra chave e está pronto para gastar dinheiro bem naquele momento.
E vai ser sempre esse o caso. Não só do ponto de vista de SEO, mas até do ponto de vista de pague por clique.
Mas o que você deve fazer… Ir atrás dessas palavras-chave lucrativas?
Claro que não. O que você deve fazer é buscá-las independente de quanto tempo demore para você ranquear. Você só precisa ser paciente.
Mas, no curto prazo, existem outras palavras-chave que você pode mapear que não são tão concorridas, e que não geram uma venda tão imediata. Mas eles geram a venda em algum momento… Só demora algumas semanas ou um mês a partir do momento em que a pessoa chega no seu site.
E como encontrar essas palavras-chave menos concorridas mas que fazem as pessoas comprarem desde que você esteja disposto a esperar entre algumas semanas e um mês?
Usando o Google Correlate.
Veja como funciona…
Digamos que você esteja vendendo óleo para barba. Mas você sabe que o termo é concorrido e vai levar muito mais tempo do que você tem para ranquear.
Então o que você faz?
O Google Correlate vai mostrar todos os termos que as pessoas buscam no Google antes de buscarem por “óleo para barba”.
Em outras palavras, pense nisso como o Google Trends ao contrário. Com ele você consulta um termo e consegue ver o desempenho ao longo do tempo. Com o Google Correlate, você recebe uma lista de palavras-chave relacionadas ao termo que você quer ranquear.
Ou seja, colocando o termo “óleo para barba” o Google Correlate vai mostrar quais palavras você pode usar e que irão te ajudar (algumas palavras podem ser relevantes outras não).
Então digite “óleo para barba” ou o termo para o qual você queira ranquear no Google Correlate. E mude para -2 semanas, o que significa que vai aparecer uma lista de termos que as pessoas buscam duas semanas antes de quando elas provavelmente digitariam óleo para barba.
E aí você vai ver uma lista de termos:
Como você pode ver pela imagem acima, as pessoas digitam termos como produtos para barba, melhor óleo para barba, bálsamo para barba, o que é óleo para barba e como fazer óleo para barba.
Se você produzir um conteúdo super aprofundado para seu blog usando essas expressões, você vai atrair um público parecido. Algumas dessas palavras-chave podem não gerar uma venda imediata, mas o que a gente constatou diversas vezes é que, se você escreve conteúdo relacionado ao seu conteúdo principal, muitos dos leitores do seu blog vão voltar algumas semanas depois e comprar.
É assim que a maioria das pessoas gera vendas a partir do marketing de conteúdo.
E você nem precisa escrever conteúdo para o seu blog, você pode simplesmente criar novas landing pages segmentando essas novas palavras-chave.
E, da mesma maneira que você coloca -2 semanas como intervalo de tempo, você pode inserir um intervalo positivo e ver o que as pessoas buscam que esteja relacionado positivamente:
Você vai ver que um monte de gente que busca por óleo para barba busca por óleos relacionados a tosse.
A maioria das pessoas que vendem óleo para barba não pensaria em oferecer óleos para tosse, mas é um público semelhante, e uma ótima maneira de você gerar uma receita extra a partir da base de clientes que você já tem.
Passo nº 2: Aterrisse e expanda
Todo mundo foca em ranquear para novos termos. Mas tem um problema, é difícil ranquear para novos termos.
Apesar de SEO gerar um ROI imenso, é uma estratégia que requer paciência.
Mas o negócio é o seguinte, você pode obter resultados mais rápidos se usar a estratégia de aterrissar e expandir.
Veja como funciona, faça login no Google Search Console. Em seguida, clique em “performance” e você vai ver uma lista de termos para os quais você atualmente ranqueia:
Depois, eu quero você clique em um dos termos mais populares para os quais você já ranqueia e clique em Página. Você vai ver um relatório que vai te mostrar a URL que ranqueia para o termo no Google. Você precisa dessa URL porque vai poder ver as informações que poderá usar na sua página.
Agora eu quero que você pegue esse termo e coloque-o no Ubersuggest. Depois que o relatório carregar, clique em “Ideias de palavras-chave”, na navegação. Você vai ver um relatório mais ou menos assim:
Você vai ver uma lista de palavras-chave de cauda longa. Você deve pegar a página acima, que o Google Search Console te deu, e adicionar essas palavras-chave de cauda longa para a página de ranking.
Ao adicionar essas expressões de cauda longa, não se esqueça de ajustar seu conteúdo para que ele seja relevante para essas palavras-chave. E escolha aqueles que são altamente relacionados ao seu produto ou serviço. Simplesmente colocar na sua página sem ajustar o conteúdo fica parecendo spam e não oferece uma boa experiência de usuário para quem busca.
Você vai perceber que, se você já está ranqueando para o termo principal, você provavelmente vai chegar à primeira página entre 30 e 60 dias com a variação de cauda longa se ajustar seu conteúdo. É um resultado rápido!
Mas a chave para essa estratégia é escolher as palavras-chave de cauda longa corretas. Não olhe apenas para os números de tráfego, concentre-se nos termos que você sabe que causarão uma venda ou um lead.
Passo nº 3: Construa uma marca
O Google vem dando cada vez mais ênfase às marcas. Ou seja, se você tem uma marca forte, você vai ranquear mais rápido.
Quando eu realmente comecei a focar na construção da minha marca, meu tráfego saiu de 240.839 em Junho de 2016:
Para 454.382 em Agosto de 2016:
Como já disse o ex-CEO do Google:
Marcas são a solução, não o problema. É através das marcas que se separa o joio do trigo.
Em outras palavras, se você quiser ter sucesso no Google a longo prazo, você tem que construir uma marca. À medida que sua marca cresce, seu tráfego de pesquisa também.
A maneira de monitorar o crescimento de sua marca é o Google Trends. Digite o nome da sua marca no Google Trends e alguns de seus concorrentes para ver como você está posicionando.
Ou seja, se você quiser se dar bem no Google à longo prazo, você precisa construir um marca. E, infelizmente, não existe um truque rápido, mas existe uma fórmula que funciona tanto para marcas pessoais quanto corporativas.
E qual é essa fórmula?
Faça algo que seja ousado!
Claro que as pessoas podem te dizer pra criar um blog, dar palestras, criar anúncios… Mas nenhuma dessas coisas vai te ajudar verdadeiramente a construir uma marca com seguidores leais, afinal, todo mundo está fazendo essas coisas (ou tentando fazer).
Mas o que a sua concorrência não está fazendo é coisas ousadas. Se você quer uma marca como Tony Robbins ou Apple, a ousadia é o melhor caminho para escolher.
Então, como você pode fazer algo ousado?
Bom, primeiro vamos começar com uma marca pessoal (embora eu recomende que você construa uma marca corporativa).
Faça o contrário
Quando se trata de construir uma marca pessoal, você vai precisar de uma abordagem contrária à da maioria das pessoas na sua área. Seja o que for que funciona para elas, não vai funcionar para você.
Ninguém quer saber de quem copia, principalmente quando está feliz com a solução original.
Ou seja, se você faz exatamente o que seu concorrente está fazendo, ninguém vai querer acompanhar seu trabalho.
Vou te dar exemplos de como fazer o contrário dos seus concorrentes:
Ajude as pessoas de verdade – muita gente tem blogs e redes sociais, mas quantas pessoas se dedicam a responder à sua comunidade? Até onde eu sei, menos de 1%. Veja eu. Durante anos eu respondi comentários no meu blog, Facebook, e até no YouTube. Eu sou tão engajado com a minha comunidade no LinkedIn que eles me homenagearam como um dos principais Influenciadores de 2018! A maioria das pessoas tem preguiça demais para fazer isso… Fazer o contrário me ajudou a criar uma conexão com vocês. E se você está se perguntando por que eu faço isso é porque quando eu comecei eu não tinha dinheiro nenhum e as pessoas me ajudaram. Eu só estou tentando fazer a mesma coisa.
Escreva 10x mais conteúdo – Quando eu comecei com o blog, todo mundo estava fazendo a mesma coisa. Então eu precisava encontrar um jeito de me destacar. Eu fiz isso escrevendo guias aprofundados… Não esses posts de 5.000 palavras, eu estou falando de guias de 30.000 palavras. Além disso, eu gastei dinheiro no design para que eles tivessem um visual legal.
Crie conteúdo em vídeo – quando eu entrei na comunidade do marketing digital, já existiam grandes conferências com milhares de inscritos. Eu achei que falar em todas elas ajudaria a minha marca… E ajudou, em algum grau, mas eu era só mais um palestrante. Mas muito pouca gente da minha área criava conteúdo em vídeo… Então, agora, em vez de dar palestras em conferências, eu as faço no YouTube, Facebook e LinkedIn. Assim, eu consigo alcançar mais pessoas sem precisar viajar e o conteúdo dura para sempre (e está disponível gratuitamente para qualquer pessoa!).
Foi assim que eu me destaquei dos meus concorrentes e criei uma marca pessoal. E assim eu fiz por anos, já que não se constrói uma marca da noite para o dia.
Se você não sabe bem como fazer o contrário dos seus concorrentes quando se trata da sua marca pessoal, deixe um comentário e eu vou tentar te dar algumas ideias.
Agora vamos falar sobre como construir uma marca para a sua empresa… Tudo se resume a uma única coisa…
Seja ousado
Independente do que você estiver vendendo online, você tem concorrentes. Não importa se você é um negócio B2B ou B2C… Você vai ter concorrentes, o que quer dizer que vai ser difícil para a sua marca se destacar.
Então como se diferenciar?
Você faz isso sendo ousado.
Deixa eu te dar um exemplo. Nos Estados Unidos, existem milhares de opções de operadoras de celular. Então como se destacar quando todo mundo oferece o mesmo celular e preços competitivos?
Bom, a T-Mobile se destacou oferecendo Netflix gratuito, dados ilimitados e roaming gratuito.
E você não precisa ser uma empresa grande para fazer algo ousado. Quando a Zappos começou a vender sapatos, eles decidiram fazer algumas coisas diferentes. Primeiro, eles ofereceram uma política de troca que durava um ano. Só pense nisso… Se você trocar um sapato deles depois de um ano, é bem provável que tenha saído de moda e que eles não consigam vendê-lo novamente.
E aí eles decidiram aleatoriamente das upgrades na opção de frete. Então, em vez de envio por terra, eles davam aleatoriamente o upgrade para envio aéreo no dia seguinte ou em dois dias.
E a Amazon acabou com os concorrentes a partir do momento que eles criaram o programa Prime. Quando ele foi lançado, eles davam um frete grátis de dois dias em todos os produtos Prime por apenas US$99 por ano. Que oferta ridiculamente incrível.
Isso é que é ser ousado!
Ser ousado não significa necessariamente quebrar sua conta bancária. Você não precisa fazer coisas como a Amazon e a T-Mobile… Pode ser uma coisa simples como oferecer um atendimento incrível ao cliente quando você está em um mercado conhecido por um atendimento péssimo.
Se você não sabe bem como ser ousado com o seu negócio, deixe um comentário e eu vou tentar te dar algumas ideias. Não deixe de dar uma visão geral do seu negócio para que eu possa te dar ideias minimamente decentes.
E, claro, ser ousado não vai construir sua marca da noite para o dia (leva anos), mas vai te trazer crescimento a cada quadrimestre. Se não trouxer, quer dizer que você não está sendo ousado o suficiente.
Passo nº 4: Construa uma armadilha melhor
Uma armadilha? Por que você ia querer construir uma armadilha?
Link building ainda é importante. Claro, o Google está de olho em muitos fatores agora, mas o link building ainda ajuda com os rankings.
Mas é mais difícil fazer link building hoje em dia do que era no passado. Todo mundo tem blog… Nossa, existem mais de 440 milhões de blogs e mais de um bilhão se você contar o Tumblr, Medium e WordPress.com.
Sim, isso quer dizer que existem mais sites para ir atrás e pedir um link, mas todo mundo faz isso.
Então como fazer link building quando todo mundo recebe esses emails de spam pedindo um link, como esse abaixo?
Você precisa construir uma isca melhor. Algo tão incrível que todo mundo vai querer linkar sem você nem precisar pedir.
Costumavam ser guias detalhados, mas guias de 10.000 palavras com design sofisticados são mais comuns hoje em dia do que quando eu comecei a criá-los.
Eles ainda funcionam, principalmente quando se trata de construir uma marca, eles só não são tão eficazes quando o assunto é link building.
A mesma coisa com gráficos, eles recebiam milhares de compartilhamentos e links (e ainda recebem, em alguma medida), mas não são tão eficazes quanto costumavam ser.
Então, que tipo de armadilha você deve construir? Você pode começar com alguma coisa que as pessoas estejam acostumadas a pagar.
Por exemplo, a empresa de consultoria Price Intelligently lançou recentemente um software de métricas chamado ProfitWell.
Com muito pouco marketing, eles conseguiram gerar 943 backlinks a partir de 187 domínios.
Eu também fiz isso com o Ubersuggest.
Eu trabalhei mais o marketing, então consegui gerar 10.667 backlinks únicos.
Um ótimo exemplo entre os consumidores (isso pode fazer maravilhas para sites de e-commerce também) são gráficos animados. Todo mundo já viu gráficos, então a Aminagraffs decidiu tornar seus gráficos animados, o que os fez viralizar.
Veja a parte do gráfico deles que mostra como o motor de um carro funciona.
E o melhor de tudo, o fundador da Amimagraphs não fez nenhum marketing… O gráfico só se espalhou. Mesmo sem nenhum marketing, ele gerou 751 backlinks a partir de 136 domínios e mais de 200.000 visitantes.
Se você quiser usar táticas tradicionais de link building, você pode, elas só não vão te ajudar tanto em 2019. Por isso, seja criativo e construa uma armadilha melhor.
Quando você for construir uma boa isca, você pode ficar preocupado com os custos. Mas tem um jeito diferente de se pensar nisso…
Quanto você estaria gastando com marketing para obter os mesmos resultados?
As pessoas acham graça do que eu estou fazendo com o Ubersuggest e acham idiota que eu esteja “perdendo” por volta de US$150.000 por mês. Mas se eu fosse comprar o tráfego que eu consigo por causa do Ubersuggest, eu gastaria muito mais que US$150,000. Por mais cara que seja minha isca, ainda é mais barata do que anúncios pagos.
E você não precisa chegar ao ponto que eu cheguei. Fazer o que a Animagraffs fez é acessível. Eu paguei a eles US$750 para criar um gráfico animado para mim. Eu não sei exatamente quanto eles cobram hoje em dia, mas eu aposto que você consegue encontrar alguém na internet que faz isso por algumas centenas de dólares.
Conclusão
Em vez de pensar em SEO no sentido tradicional, eu quero que você migre sua estratégia.
SEO só está se tornando mais difícil e o Google está sempre mudando seu algoritmo de maneiras que você nem sempre vai gostar, mas a única coisa certa é que o jeito antigo de fazer SEO vai te trazer resultados, só não no tempo que você quer.
Sga os 4 passos acima. Eles são pouco convencionais, mas o mercado é tão competitivo e saturado que você não tem escolha que não pensar fora da caixa.
E aí, de que outras estratégias originais você vai lançar mão em 2019?
Visto Primeiro Aqui
from http://viradadigital.com.br/tecnologia/como-dominar-o-google-em-2019/
0 notes
Text
Review LG C8 | TechTudo
A LG C8 é uma smart TV 4K da LG, com lançamento no Brasil em abril em versões de 55 e 65 polegadas. O modelo se destaca pelo design, que a torna uma das mais finas do mercado, e pelo processador Alpha9 otimizado, que garante boa performance.
LEIA: Smart TV tem imagem ‘perfeita’ e preço mais baixo
A televisão, que conta com tecnologia OLED, chegou pelos preços de R$ 7.999 (55″) e R$ 17.999 (65″), mas já pode ser encontrada com desconto. Atualmente, a versão maior está custando, em média, R$ 13.399, de acordo com o Compare TechTudo. Mas será que todo esse investimento faz valer a pena? O TechTudo testou a C8 e conta as nossas impressões no review abaixo.
Quer comprar uma smart TV barata? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo
LG C8 (Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo)
Vale lembrar que os valores estão sujeitos a alterações, visto que se referem aos menores preços encontrados pelo comparador até a data de publicação da matéria.
Uma obra de arte na parede de casa
A LG C8 OLED, de cara, causa um enorme impacto visual, não apenas pela qualidade de imagem, mas também pelo design. O modelo chega como um dos mais finos do mercado, com apenas 2,30 cm de espessura, fazendo com que ela seja uma excelente para quem sofre com limitações de espaço. Ou melhor, seria…
Isso porque essa espessura não se prolonga por toda o aparelho. É preciso ressaltar que na parte traseira inferior há uma espécie de base que traz todo o hardware do aparelho, o que deixa o modelo bem mais grosso, ocasionando em uma falsa percepção de espessura fina. No fim das contas, a C8 acaba tendo uma extensão da parte traseira quase igual a dos outros modelos do mercado.
Ainda sobre a tela, um dos pontos positivos é a suavidade da borda em seu contorno. Por ser pequena e discreta, a sensação é de que a imagem projetada fica na parede de trás e não exatamente na TV. É um efeito muito interessante, principalmente, em ambientes mais escuros, com pouca propagação de luz, e que fica ainda mais bonito com o Modo Galeria, sobre o qual falaremos mais tarde.
LG C8 (Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo)
Para quem optar por posicionar a TV em alguma estrutura, a base também traz um design que chama atenção e agrada. A estrutura de aço escovado tem uma curvatura diferente dos modelos convencionais. Suas bordas meio arredondadas criam um belo efeito de amplitude, como se a base principal fosse o início da composição total.
Desempenho acima da média
Em relação ao desempenho, a LG C8 OLED não deixa a desejar. O modelo traz o processador inteligente da LG: Alpha9 (A9). A CPU chega de uma forma otimizada ao aparelho, que promete performance melhor em relação a outros aparelhos com a mesma proposta.
Durante nossos testes, foram reproduzidos uma série de vídeos em 4K. A nitidez e o contraste das imagens foi surpreendente e pode ser considerado até mesmo superior a outro modelo 4K, usado para comparação.
Além disso, a TV foi utilizada junto com consoles da atual geração (PS4 Pro e Xbox One X) para a reprodução dos principais games no que diz respeitos à gráficos, como Final Fantasy 15, God of War e Forza Horizon 4. Embora o impacto visual não tenha sido tão alto como nos vídeos, ainda assim, foi possível perceber uma nítida evolução nas imagens, fazendo com que os jogos ficassem mais belos e com uma boa taxa de resposta.
LG C8 (Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo)
A LG C8 OLED traz ainda um amplo sistema de configurações. Em ambos os casos citados acima, o modelo permitiu ajustar a imagem de acordo com o que estava sendo exibido. Particularmente com os games, foi possível perceber uma vivacidade maior com as cores, fazendo com que detalhes dos personagens e cenários se mostrassem mais nítidos.
A TV também traz um incrível sistema chamado Modo Galeria. Ele funciona como uma proteção de tela onde são exibidas obras de artes que passam a sensação de ter uma galeria de quadros na sua sala de casa. Outra opção interessante é o recurso para alinhar a TV com as cores do ambiente ao seu redor, como paredes e móveis. Em outras palavras, foi possível configurar imagens para que fiquem com uma tonalidade similar ao seu entorno, deixando um bonito efeito.
Outra grande vantagem da LG C8 OLED é o seu sistema de Inteligência Artificial. Com ele é possível utilizar comandos de voz, semelhante ao oferecido em produtos Apple, com a Siri. Embora pareça um tanto supérfluo, o mecanismo quando foi executado, se mostrou bem eficiente, realizando praticamente todos os comandos solicitados.
Lateral da LG C8 (Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo)
Som deixa a desejar
Se a qualidade de reprodução da TV LG C8 OLED merece elogios, o mesmo não pode ser dito do seu sistema de áudio. Antes, vale lembrar que dificilmente uma TV com essa proposta conseguirá reproduzir um som ambiente tão bom quanto um reprodutor externo de aúdio, seja por conta do seu design ou, até mesmo, pelas limitações de hardware.
Para ambientes mais fechados, a TV LG C8 OLED oferece um interessante sistema de áudio com uma boa nitidez. Porém, em locais um pouco mais amplos, como salas e varandas, o áudio perde muita qualidade, tanto em relação à propagação quanto à reprodução, causando muitas distorções.
O ideal é utilizar outros meios, como soundbars compatíveis, ou até mesmo investir em um bom Home Theater para ter a sensação completa de um cinema em casa.
LG C8 (Foto: Yuri Hildebrand/TechTudo)
Qualidade justifica o preço
A smart TV LG C8 OLED não é um item que chama atenção pelo preço baixo. Pelo contrário, é um modelo premium e a qualidade investida pela empresa justifica o alto custo. O modelo de 55 polegadas mantém o preço de R$ 7.999 do lançamento, quase o dobro de outros modelos 4K, enquanto a versão de 65″ já custa R$ 13.399, de acordo com o Compare TechTudo.
Conclusão
A LG C8 OLED chega como uma das melhores opções para quem busca qualidade sem pensar no preço a se pagar por isso. Com uma resolução impressionante nas imagens e um amplo sistema de configuração, o modelo eleva o patamar das smart TVs 4K. Para completar, o design é encantador e se adapta bem a qualquer ambiente.
Qual a melhor TV 4K? Comente no Fórum do TechTudo
Fonte Original
from http://viradadigital.com.br/tecnologia/review-lg-c8-techtudo/
0 notes
Text
Dicas de como utilizar o Marketing no Facebook para Médias e Pequenas empresas
A Resultados Digitais, especializada em marketing digital para médias e pequenas empresas e a Scup, ferramenta de trabalho com redes sociais, lançam, por meio de parceria inédita, um novo material educativo gratuito. O objetivo do Webinar “Facebook Marketing para Médias e Pequenas empresas” – uma apresentação composta de áudio e slides – é ajudar empresários a alcançarem melhores resultados no meio digital, em especial nas mídias sociais. Apresentado por André Siqueira, gerente de marketing e sócio fundador da Resultados Digitais, o Webinar explica quais as vantagens de pequenos e médios negócios marcarem presença no Facebook e a importância de construir um ativo digital. O programa, que tem participação de Natan Trindade, responsável pelo treinamento de usuários do Scup, traz, ainda, noções importantes sobre o uso de anúncios na plataforma (Facebook Ads) para acelerar o crescimento de novos Leads e oportunidades. Conhecidas nacionalmente por compartilharem material educativo sobre diversas ferramentas do marketing digital, as duas empresas decidiram unir esforços para ampliar o alcance do conteúdo. “Temos competências que se complementam e avaliamos que a produção de um material educativo em parceria poderia resultar em um conteúdo que agregasse ainda mais valor tanto para o público da RD quanto para o público do Scup”, afirma Siqueira. Outros aspectos abordados pelo webinar são a qualidade e o tipo de conteúdo publicado no Facebook e sua influência no Edge Rank, o algoritmo que filtra as postagens para os usuários. O programa fala ainda sobre a importância do monitoramento e da mensuração para orientar a produção de conteúdo e conquistar melhores resultados. O Webinar “Facebook Marketing para Médias e Pequenas empresas” tem duração de 1h15min e está disponível para download no site da Resultados Digitais. Confira os tópicos abordados no Webinar:
Por que estar no Facebook A importância da plataforma como ativo digital Facebook Ads para acelerar crescimento Conteúdo Monitoramento Mensuração
Olhe também: Veja como comprar seguidores Instagram
Fonte Original
from http://viradadigital.com.br/redes-sociais/dicas-de-como-utilizar-o-marketing-no-facebook-para-medias-e-pequenas-empresas/
0 notes
Text
Dezenas de ameaças de bomba são relatadas nos EUA no que parece ser um golpe de resgate com bitcoin
Na tarde de quarta-feira (12), uma onda de ameaças de bomba foi relatada em vários locais nos Estados Unidos. Nas redes sociais, vários departamentos de polícia emitiram alertas notificando os cidadãos de que estavam analisando ameaças de bomba que visavam empresas, escolas, escritórios do governo e até mesmo moradores. Aparentemente, as ameaças estão sendo enviadas por e-mail.
Please be advised – there is an email being circulated containing a bomb threat asking for bitcoin payment. While this email has been sent to numerous locations, searches have been conducted and NO DEVICES have been found. pic.twitter.com/7omOs13Z7Q
— NYPD NEWS (@NYPDnews) 13 décembre 2018
(“Por favor, esteja ciente – há um e-mail circulando que contém uma ameaça de bomba, pedindo pagamento em bitcoin. Embora esse e-mail tenha sido enviado para vários locais, foram realizadas buscas, e NENHUM DISPOSITIVO foi encontrado.”)
A NBC News citou a breve declaração do Gabinete de Contraterrorismo do Departamento de Polícia de Nova York sobre a investigação:
Estamos atualmente monitorando várias ameaças de bomba que foram enviadas eletronicamente para vários locais em toda a cidade. Essas ameaças também estão sendo relatadas para outras localidades em todo o país e não são consideradas confiáveis neste momento.
A NBC News disse que “dezenas” de ameaças foram relatadas, mas a extensão total dessas ameaças ainda não está clara. Várias organizações noticiosas e agências de aplicação da lei relatam e-mails com tom notavelmente semelhante, mencionando um resgate de US$ 20 mil em bitcoins. E alguns usuários do Twitter compartilharam e-mails que receberam exigindo a criptomoeda e alertando que uma explosão incentivaria outros a pagar.
The Bitcoin-spam-scammers have moved on from fake blackmail threats to fake bomb threats. So far no-one’s paid anything to the address, and I suspect it’ll stay that way. pic.twitter.com/N5MOdmu8Jm
— Tom Scott (@tomscott) 13 décembre 2018
(“Os golpistas de spam de bitcoin passaram de ameaças falsas de chantagem para ameaças falsas de bomba. Até agora, ninguém pagou nada para o endereço (de e-mail), e eu suspeito que continuará assim.”)
O Gizmodo compartilhou uma cópia do e-mail que está circulando online com a polícia de Nova York e perguntou se o departamento poderia confirmar que é a mesma ameaça que outros encontraram em sua caixa de entrada. Não recebemos uma resposta imediata.
Fonte Original
from http://viradadigital.com.br/tecnologia/dezenas-de-ameacas-de-bomba-sao-relatadas-nos-eua-no-que-parece-ser-um-golpe-de-resgate-com-bitcoin/
0 notes