Don't wanna be here? Send us removal request.
Photo

Como lavar jeans: Um guia wollcon completo
Todos nós temos aquele par de jeans: o que se encaixa direito, vai com tudo, e pode ser usado dia ou noite. Jeans é um material durável e versátil que é construído para durar. No entanto, sem os devidos cuidados, nosso par de jeans favorito pode desaparecer e encolher, e o material pode desgastar. Quando se trata de cuidar de jeans, menos é mais. Aqui, vamos falar sobre como lavar jeans jeans para que você e seu par de jeans favorito fique junto por muitos anos.
Quantas vezes lavar jeans
Jeans não devem ser lavados depois de cada desgaste. Quanto menos lavar o jeans, mais tempo eles vão durar. Muitas vezes, limpar seus jeans ou lavá-los à mão é suficiente. Claro, se seus jeans estão sujos de trabalhar o dia todo lá fora, sinta-se livre para jogá-los na máquina de lavar. Se seus jeans não estão visivelmente sujos ou fedorentos, no entanto, use-os mais algumas vezes antes de lavá-los. Lave seus jeans a cada 5-10 usos mais ou menos, exibindo-os entre os desgastes. É melhor para o meio ambiente e melhor para o seu jeans favorito também!
Lavar jeans pela primeira vez
Muitos fabricantes de jeans recomendam que você lave jeans separadamente nas primeiras vezes. Isso significa que antes da primeira vez que você usá-los e para as próximas lavagens depois. Isso porque parte do corante vai sangrar para fora do jeans e manchar quaisquer outras roupas que estão na lavagem com eles. Como sempre, verifique a etiqueta de cuidados em seu jeans. Sangramento de corante é mais um problema para alguns jeans do que para outros.
Limpeza localizada em seus jeans
A limpeza de manchas localizadas é a melhor maneira de cuidar do seu jeans entre as lavagens. Veja como fazer:
Limpe imediatamente todos os pequenos derramamentos que entrem em seu jeans.
Trabalhando por dentro do seu jeans, esfregue o local com um pano úmido.
Coloque um pano limpo por fora para absorver a mancha enquanto você limpa por dentro.
Como lavar jeans à mão
Apesar do esforço extra, algumas pessoas preferem lavar jeans à mão para serem gentis com o tecido. Aqui está um método comum para fazê-lo:
Encha uma banheira com água fria. Devido à volumosidade do jeans, uma banheira geralmente é o lugar mais fácil de lavá-los à mão.
Misture em detergente para jeans. Uma pequena quantidade de detergente vai longe.
Vire os jeans do avesso e coloque-os na banheira. Tente não amontoá-los ou enrugar-nos e certifique-se de que eles estão totalmente submersos na água.
Agitar os jeans na água, depois deixe-os sentar por 30-45 minutos.
Escorra a banheira e enxágue. Corra o jeans debaixo d'água até que a água esteja limpa.
Esprema o excesso de água enrolando o jeans e pressionando firmemente. Não torça ou torça, pois isso pode danificar e quebrar as fibras de algodão.
Pendurá-los para secar.
Como lavar jeans na lavadora
De vez em quando, seu jeans vai precisar de uma limpeza mais profunda na máquina de lavar. Virar o jeans de dentro para fora evitará desaparecer e limpará melhor a parte da peça que está em contato com sua pele.
Classifique sua roupa em luzes e escuridão. Você pode lavar a maioria dos jeans com outras roupas de cor escura, embora alguns fabricantes recomendarão lavar jeans separadamente. Siga as instruções de cuidados em seu jeans. Nunca lave jeans com brancos ou outras cores claras.
Vire-os do avesso e feche qualquer zíper, que pode pegar em outras roupas. Transformá-los do avesso ajuda a preservar os jeans em si, impedindo que o exterior esfregue contra o agitador da máquina e outras roupas na lavagem.
Use o ciclo mais suave na máquina de lavar, pode ser chamado de delicada, suave ou lava-mão, dependendo do modelo da máquina de lavar e do fabricante. Lavar o jeans em um ambiente suave reduz o desgaste do tecido e ajuda a manter seu visual ótimo.
Use água fria ou morna. A água quente pode fazer com que os jeans desbotem (especialmente jeans mais escuros) e encolham.
Retire da máquina de lavar assim que o ciclo terminar. As roupas deixadas na máquina de lavar por muito tempo podem começar a cheirar mal e podem precisar ser lavadas novamente.
Secando seu jeans depois de lavar
É aqui que as coisas podem dar errado depois de lavar jeans jeans. A maioria dos fabricantes recomendará a direção livre da secadora e a linha de secagem do jeans depois de lavá-los. Isso ajuda a evitar o desbotamento, o encolhimento e outros danos que podem acontecer em uma secadora de quedas.
Para secar o jeans, tire o jeans da lavadora o mais rápido possível (ou saia da banheira, se lavar as mãos). Para evitar rugas e vincos, dobre seus jeans no joelho e alisá-los enquanto você as coloca em um cabide ou rack para secar (pendurá-los sobre a cortina do chuveiro também pode funcionar).
Você pode, é claro, secar seu jeans na secadora. Especialmente se seus jeans se esticarem durante o desgaste, jogá-los na secadora por alguns minutos vai ajudá-los a recuperar sua forma. Só não seque por muito tempo ou a uma temperatura muito alta. Escolha um ciclo de secador mais delicado e calor baixo para reduzir qualquer dano potencial que uma secadora possa causar ao seu jeans.
palavras da equipe wollcon.
0 notes
Photo

Guia infalível wollcon para protetor solar, FPS e bronzeamento mais seguro
Na praia, na piscina, no clube e até na laje - não é difícil nos depararmos com a cena de uma pessoa esticada embaixo do sol, fazendo absolutamente nada, só esperando que a natureza faça seu trabalho. Quem é que não gosta de pegar um bronzeado perfeito, né?
Infelizmente, não existe tal coisa como um bronzeado "seguro" ou "saudável". Mesmo a exposição mais modesta danifica o DNA celular e causa envelhecimento precoce, mas também não existe bebida 100% saudável ou caminhada livre de riscos pela rua. Assim, enquanto adquirir um pouco de cor à moda antiga nunca será totalmente livre de perigo, existem alguns passos que você pode dar para pelo menos evitar a indignidade de se parecer com Hellboy. Tudo que você precisa é de um plano.
01. Como o sol danifica sua pele
O sol seguro requer uma compreensão básica da radiação ultravioleta. Existem dois tipos de raios que penetram na camada de ozônio da Terra: UVA e UVB. A UVB causa danos superficiais, como queimaduras solares, e é responsável por cânceres não melanoma. Também desempenha um papel fundamental na produção de vitamina D, que ajuda o corpo a absorver cálcio e fosfato e fortalece os ossos (há evidências crescentes que sugerem que a vitamina D3 também pode ajudar a prevenir doenças crônicas e combater a infecção regulando os genes que controlam o sistema imunológico).
UVA é uma besta insidiosa. Penetra profundamente na pele onde encoraja células chamadas melanócitos a começar a produzir um pigmento marrom conhecido como melanina. Embora tendemos a considerar esse efeito como um bronzeado "saudável", a melanina é o mecanismo de defesa do corpo contra a queima, uma maneira de evitar que os raios UV penetrem mais fundo na pele e causem estragos com o DNA. Como um bônus adicional, UVA rasga em suprimentos de colágeno e elastina, envelhecendo-o mais rápido do que você pode dizer "grupo um cancerígeno".
Só porque você não queimou (UVB), não significa que você escapou da ira invisível da UVA. É por essa razão que você precisa investir um protetor solar de amplo espectro que cobre ambos os tipos de radiação UV. Esteja ciente de que a classificação onipresente do fator de proteção solar (SPF) diz respeito apenas aos raios UVB.
02. Atenção as bandeiras vermelhas
Parecer um cruzamento entre Elmo e Darth Maul não é um olhar particularmente forte. Vermelhidão, juntamente com os sintomas listados abaixo, são sinais infalíveis de que a resposta à inflamação do corpo entrou em ação e que você precisa procurar sombra afiada.
Primeiro vem uma face corada, o resultado de vasos sanguíneos dilatados. Depois há a pele desidratada e coçada, muitas vezes acompanhada por um calor interno inabalável. Por último, mas de forma alguma vem o peeling, um sinal de que as células da pele danificadas saltaram do navio em um esforço para proteger o resto do corpo.
Em vez de esperar até que você esteja completamente frito, basta pressionar seu polegar duro contra sua pele em algum momento durante o seu sol descansando. Se ele deixa uma marca branca que prontamente fica vermelha, antecipe qualquer dano adicional, vá para dentro de casa, tome um banho e se espreia no aftersun.
Um bom aftersun faz muito mais do que simplesmente esfriar a pele. Fórmulas de última geração podem reparar danos celulares e reconstruir a barreira protetora da pele. Pense em aftersun como um curso de antibióticos. Comece a usar o creme ou gel alguns dias antes da exposição ao sol para que sua pele acumule defesas naturais e esteja adequadamente armada antes do ataque da exposição uv. Como na maioria das coisas, não espere até que seja tarde demais.
03. Escolha o nível correto do FPS
FPS, ao contrário das obras literárias da Sra. Jilly Cooper, não é apenas para a praia. E nem todos os cremes solares são criados iguais – você pode precisar de diferentes tipos para diferentes cenários ou para diferentes tipos de pele.
Como regra geral, a figura do FPS tem o objetivo de ajudar o usuário a determinar quanto tempo eles podem ficar ao sol antes de precisar se recandidatar. Não tem muito a ver com a força do produto propriamente dito. Para descobrir quanto tempo seu protetor solar vai durar, basta multiplicar a quantidade de tempo em minutos que você leva para queimar (sem qualquer proteção) pelo FPS na garrafa.
Por exemplo, digamos que você tem uma pele anglo-saxã passada e leva cerca de cinco minutos ao sol antes de virar um tom atraente de vermelho. Apesar de sua deficiência genética, você está bem equipado com um protetor solar FPS30. Cinco multiplicados por 30 equivale a 150 minutos de proteção. Ou seja, é claro, desde que você aplique o suficiente do material em primeiro lugar (veja abaixo) e não lave-o na piscina na primeira meia hora.
Como altura ou calvície, como sua pele reage ao sol – e, portanto, qual creme solar você deve ir – é em grande parte determinada pela genética. A escassez de melanina em pessoas com pele clara e peles celtas significa queimaduras de pele facilmente, enquanto um homem com pele de oliva provavelmente raramente queimará ao sol e desenvolverá um bronzeado profundo. Com a pele mais escura, o bronzeamento pode não ser o objetivo, mas você ainda deve usar um FPS – um óleo ou spray, que não deixa um resíduo na pele.
Para aqueles com uma pele mais pálida, um bronzeado pode não valer a pena, especialmente porque um estudo publicado no International Journal Of Cancer sugere que homens com cabelos loiros ou ruivos têm o triplo da chance de desenvolver melanoma maligno, enquanto aqueles com olhos azuis têm 57% mais chances de sofrer da forma mais mortal de câncer de pele. Talvez as listras e o cheiro de biscoito não sejam tão ruins, afinal.
Palavras da equipe wollcon
1 note
·
View note