No duelo diário entre razão e emoção, eu não me importo em arriscar. Viver já é um risco e, pra mim, amar nunca será em vão. Gustavo Lacombe
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text

6 notes
·
View notes
Text
“Abraços são os analgésicos da alma.”
— Primavera, 1996 (via pressagiar)
2K notes
·
View notes
Text
0 notes
Text
Não me sinto bem. Não durmo bem. Não raciocino bem, e apesar de parecer que até estou trabalhando “bem”, não estou. Nessas horas é bom desabafar, mas sei que depende muito mais de mim. Existem pessoas com problemas muito maiores, eu sei. Mas eu não estou conseguindo me encontrar mais. Minha atenção está comprometida, minha saúde mental muito mais. Me preocupo com situações diminutas. Fico me remoendo por conta de atitudes passadas, me sinto mal. “Ah, isso é frescura”. Não, isso é dor. Ansiedade, depressão e insegurança é dor. As vezes acho que minhas atitudes se contradizem. Quando me chamam pra sair, sinto angústia, sinto vontade ao mesmo tempo que não sinto vontade nenhuma. O dia está sim bonito, prosseguir é preciso, mas está difícil.
3K notes
·
View notes
Photo

E foi assim que eu, finalmente, voltei pra única pessoa no mundo que nunca me abandonou ou desmereceu: eu mesma. Foi desse jeito meio torto, meio bruto que eu voltei pra mim. Foi depois de me doar e me doer tanto que eu percebi que não vale à pena.Coração vazio e sorriso cheio, que assim seja. Os arranhões já não me doem, cada decepção eu levo como vacina. Dessa vez prometo não me abandonar, me deixar de lado ou me diminuir por ninguém nesse planeta. Se não tiver jeito, posso até me emprestar, me dividir quem sabe, mas me perder nunca mais. Agora é assim, primeiro eu. Quem não gostar das regras, não joga. Tô feliz, acredita ? Olha só a irônia, fui buscar o amor e já tinha. Fui tentar ser feliz e já era. Fui tentar me encontrar e me perdi. E, que loucura, precisei me perder pra me valorizar.
224 notes
·
View notes
Photo

Dentro de mim carrego o muito que vivi e o pouco que conheço. E às vezes tenho a sensação de que não caibo mais aqui dentro, por isso levo pra fora todos os meus eus e posso ser várias, aos meus olhos ou aos seus, mas a essência é uma só, e essa sim, não muda nunca. Sinto nas pequenas entrelinhas e caminho sempre nas linhas explicitamente tortas. Posso ser uma explosão de cores Almodovarianas e, após um suspiro, transformar o meu mundo em um cinza calmo e melancólico. Porque o meu mundo é assim mesmo, igual ao de todo mundo: ambíguo e irremediavelmente inconstante.
153 notes
·
View notes
Text
0 notes
Text
0 notes
Text
0 notes
Text
a gente precisa começar a assumir auto responsabilidade sobre as coisas que acontecem em nossas vidas. ao invés de culpar a vida ou as pessoas em nossa volta. precisamos entender que nós mesmos podemos escolher como lidar com tudo, e o que absorver e levar com a gente como aprendizado. a desconstrução sobre tudo que nos foi enfiado guela abaixo da fórmula de como é a vida e como devemos ser ou deixar de ser como pessoas nesse mundo, é difícil. é como retirar cada tijolo que foi imposto, e então você se desmorona, cai, se destrói. e entender que é normal e tá tudo bem, é difícil. se cuidar, e as vezes se deixar cair para se reconstruir é doloroso. se observar todos os dias, mas sem se cobrar tanto. porque entender e compreender seu tempo para se reconstruir, também é difícil. porque quando você entende que nem tudo é da forma que te foi imposto, e você sente aquela necessidade de ser diferente do dia pra noite, é muito difícil. você quer se livrar de tudo aquilo. mas é você com você mesma, e quando você entende isso, é maravilhoso. entender seus provilégios no mundo, praticar a gratidão e empatia, é uma construção diária. e mesmo que tudo esteja sendo difícil pra mim, eu tenho orgulho da pessoa que estou me tornando. e espero que vocês tenham também, orgulho de vocês mesmos. porque eu tenho muito orgulho de cada um de vocês que chegaram até aqui. parabéns pra todo mundo. estamos juntos.
203 notes
·
View notes
Text
“Amar é ser parceria, fiel escudeiro e guardião de todas as aventuras que já viveram ou ainda enfrentarão por aí. É traçar destinos, conhecer lugares que nunca acharam que iriam juntos. É compreender sonhos e fazer dar certo. É aceitar as imperfeições, os quilinhos a mais, as neuroses, as birras, os ciúmes e seja lá o que for. Amar é se pertencer de um jeito que vocês se entendam e se aguentem por uma vida inteira. Só quem sente sabe. Não é fácil. Mas quando Deus determina, ninguém torce contra. Quando é amor mesmo o abraço vira casa, o sorriso vira motivo pra acordar de manhã sorrindo e a vontade de ser do outro se torna constante e único. Amar é poder olhar ao redor e ter a certeza de que fez a escolha certa.”
—

324 notes
·
View notes
Text
“Amar é complicado. Não é apenas sentir coisas boas. Amar é se preocupar quando a pessoa demora pra chegar do trabalho. Amar é cuidar quando o outro está doente. Amar é você compartilhar seus maiores medo com alguém. Amar é pensar antes de agir. Amar é um está do lado do outro nos momentos bons e ruins. Amar é sentimento pra ser sentido e vivido. Amar é cumprir a promessa: Prometo ser fiel, na alegria e na triste, na saúde e na doença, até que a morte nos separe. Embora a morte nos separe, mas nunca deixarei de te amar. Por que amar é isso.”
— Caroline Hoier.
3K notes
·
View notes
Quote
O melhor produto de beleza que uma moça pode usar é o Espírito Santo
Pr. Lucinho (via velhosonhador)
7K notes
·
View notes
Quote
Eu não quero precisar de você desse jeito.
Taylor Swift. (via memoriatos)
43K notes
·
View notes
Quote
Idai? Você pode amar alguém e não querer ficar com ela.
Lembranças (via p-revisivel)
237 notes
·
View notes
Quote
Lágrimas são tentativas desesperadas de mandar a tristeza embora.
Diego Castro. (via alentador)
13K notes
·
View notes