andersoms18
andersoms18
Escrever é sempre bom.
2 posts
Don't wanna be here? Send us removal request.
andersoms18 · 5 years ago
Text
Refugees and mortality rate in Brazil there is a correlation.
In Brazil in the year 2017, approximately 60 thousand people died from all causes, an expressive and very sad number for the Brazilian nation that makes very clear the message that we do not take care of our people.
A relevant parallel that in Brazil more people die than in the civil war in Syria in the last 11 years. Syria and some Mediterranean countries are experiencing great immigration of refugees seeking a minimum quality of life to guarantee minimum refugee freedoms. Primarily the central cause of immigration is that refugees are in a war zone, a reason for more structured countries to enter a reflection and help these people.
As mentioned, a basic and sad example of the mortality rate in Brazil is still greater than the deaths that occurred in war zones in the countries of the Middle East and in Asia. The number of immigrants exceeds millions, making it evident that the immigration of refugees is not only due to areas of land and war zones, but rather because it aims at an expectation of a better life, I believe that the countries that present an act of humanity and guarantee of human rights these refugees do have the right to analyze and make border closure decisions as they fail to identify the people who need refuge.
Writter by Anderson Souza Brasil 03/01/202
0 notes
andersoms18 · 5 years ago
Text
CRÍTICAS A ANIMAL FARM – GEORGE ORWELL – ANDERSON PEREIRA DE SOUZA
A primeira impressão quando li pela primeira vez Animal Farm, por parte da página 70 eu consegui identificar alguns personagens. Por exemplo como o cachorro Bola de Neve que automaticamente me trouxe a mente a figura de Leon Trotsky. Eu não li Trotsky, mas acompanhei muitos documentários e livros sobre a revolução russa (Soviética). A sombra de Trotsky mesmo depois que ele foi deportado da união soviética assolava o proletário e o partido comunista, e no livro Animal Farm, a fuga do Bola de Neve que seria mortos pelos outros cachorros fica muito claro a semelhança com um dos idealizadores da revolução socialista na Rússia.
A História dos cavalos de Sansão e Quitéria que Orwell atribui a realidade de indivíduos(pessoas) que obtiveram a mesma postura e comportamento dos animais no livro que representa todas as medidas agressivas e ditatoriais e seguem cegamente, e no caso específico do livro a morte dos animais e na realidade a morte de 100 milhões de pessoas juntando a primeira e segunda guerra mundial na história da União Soviética.
Detalhe importante que Sansão é o Animal mais forte de fazenda e honesto, ele facilmente poderia acabar com as dificuldades dos bichos na Granja, é ele faria isso facilmente retirando o seu ditador, mas no caso ele permaneceu em extrema alienação e no final da sua jornada onde a sua força já não o mais acompanhava teve um triste final, mas escrito de formal impecável. Quitéria Descreve sonho e a canção da liberdade dos bichos da Granja cantada pelo Major e o choro impactante da Quitéria nas lembranças dos campos da fazenda.
O Moinho de vento representa umas das grandes construções com a marca do comunismo atrelado ao líder revolucionário Josef Stalin. A construção seria uma resposta a grande evolução do capitalismo que naquele mesmo período já havia construído um dos grandes projetos de engenharia moderna que é o Canal Da Mancha, No caso do canal do Stalin foi um fracasso nem sequer alguns barcos de grande porte poderia atravessar, uma grande revolta milhares de homens morreram quebrando pedras e tentando criar uma abertura para a passagem de navios ao porto um massacre e violação aos direitos humanos que ate hoje são desconsiderados por grande parte de pessoas comunistas. E no livro os sacrifícios dos bichos da granja para levantar o Moinho de Vento foi muito bem representado pelas palavras de Orwell. Continuando na criação do Moinho de Vento foi uma ideia de Leon Trotsky que foi representado pelo Bola de Neve no início do livro.
Um grande livro pelo George Orwell, muitas pessoas acreditaram na ideia de liberdade e revolução proposta por Karl Marx e muitos pensadores seguiram a sua linha sem nem mesmo analisarem a realidade como ela é, Orwell também era simpatizante, mas depois que identificou todas essas contradições, escreveu em forma alegórica (somente gênios conseguem fazer uma obra tão esclarecedora.) o a realidade que foi imposta pela ditadura soviética com um a máscara de liberdade para os proletários.
escrito por Anderson Souza no dia 02/01/2020
2 notes · View notes