Text
BEM VINDA À BITNA, BEVERLY!
Nome completo: Beverly Chamberlain
Data de nascimento: 19/06/2001
Idade: 24 anos
Gênero e pronomes: Mulher, Ela/dela
Nacionalidade e etnia: Reino Unido, anglo-queniana
Faceclaim: Pinkpantheress
Ocupação: Estudante de moda
Unidade: Itaewon
Andar e Loft: 6º andar, loft 6019
Bluesky: bitbeverly
PERSONALIDADE
Beverly é tranquiluxa, criativa e vive no próprio mundinho. Gosta de festas, rolês e onde tiver o fervo ela vai tentar estar no meio. É sociável, palhaça, adora fazer trocadilhos ruins, se fecha quando algo a machuca. Leal, impulsiva às vezes, dependendonda situação ela vai falar pra carai. Gosta de gente que escuta e de ser uma boa ouvinte.
Na Coreia, ainda se sente um pouco fora do lugar. O idioma é um desafio e a saudade de casa aparece algumaas vezes, mas ela encara tudo como parte do caminho, e segue criando musica e estudando bastante.
HEADCANONS
Quando era mais nova, Beverly costumava fazer remixes com gravador de fita cassete e os CDs antigos da mãe, pegava tecidos da avó para fazer roupinhas de boneca. Sem perceber, foi ali que começou a descobrir a base da produção musical e da costura.
Ela ainda se sente deslocada em alguns ambientes, principalmente por causa do idioma, mas a diva sabe desenrolar bem, encontrou conforto em pequenos coisas, andar com fone pela cidade, escrever letras em inglês misturado com coreano, e manter contato com amigas de outros países pela madrugada.
Ela sonha em lançar um EP com visual e conceito, por ou gravadora ou de forma independente mesmo. Quer criar algo que seja a sua cara e que alcance outras garotas como ela, que estão tentando achar espaço num lugar onde se sentem "meio de fora". Um dia, também pensa em voltar a Londres para tocar ao vivo, nem que seja num porão pequeno com luz de LED e nem que seja só com quinze pessoas dançando, pois a diva é humilde.
Na bolha do soundcloud onde se respira uk garage, drum&bass, jungle e 2-step com vocal etéreo, onde a musa é conhecida como pinkypie (seu nome artístico) já tem uma certa relevância. entre produtores que remixam tudo em fone barato às 3 da manhã, ela é tipo um segredo bem guardado. tem track dela em playlist com milhares de plays, sample usada sem crédito, e elogio em dm que começa com “ei, achei teu som sem querer…”. e ela? acha isso o auge
0 notes
Text
BEM VINDE À BITNA, LIHUA!
Nome completo: Zhu Lihua
Data de nascimento: 28/12/2000
Idade: 25 anos
Gênero e pronomes: NB, Ele/Dele e Ela/Dela
Nacionalidade e etnia: Taiwan, taiwanesa
Faceclaim: Rui - XLOV
Ocupação: Dançarino da SKANDAL!
Unidade: Hongdae
Andar e Loft: 7º andar, loft 7003
Bluesky: lihuabit
PERSONALIDADE
Lihua consegue ser simpático, cativante, conversador… coisas que você precisa ser quando trabalha com público, com expressões corporais e faciais. Sendo uma pessoa bem fácil de ler, isso é uma vantagem e desvantagem, porque ao mesmo tempo que você sempre sabe o que se passa na cabeça dela, você sempre sabe o que se passa na cabeça dela.
Lili também sente que precisa projetar essa imagem de alguém super segura e confiante, mas por dentro é uma pessoa com coraçãozinho frágil que se magoa fácil.
HEADCANONS
A vida em Taipei era super agitada, Lihua desde criança se dividindo em quatro entre os estudos, extracurriculares, aulas de dança clássica e trabalhos em casa. Então o que não falta é costume de colocar muita responsabilidade nos ombros e se empurrar para o limite.
Os caminhos se juntaram na Coreia quando Lihua e a pessoa mais importante na sua vida se tornaram inseparáveis - e mais inseparáveis ainda com o coração partido compartilhado de ter o sonho na vida de Idol ir por terra. Mas como Lili não se imagina em outro lugar senão nos palcos, trabalhar na boate traz essa gratificação, adrenalina e cobrança que move ele desde sempre.
Se dar outra chance e correr atrás da fama novamente, talvez? Um lado dela nunca vai totalmente abrir mão desse sonho. Mas o que ela sabe é que não vai seguir esse caminho sozinha.
0 notes
Text
BEM VINDO À BITNA, ASH NOIR!
Nome completo: Lee 'Ash Nøir' Minjae
Data de nascimento: 11/06/2002
Idade: 23 anos
Gênero e pronomes: Homem, Ele/dele
Nacionalidade e etnia: Coreia do Sul, coreano
Faceclaim: O.de - Xdinary Heroes
Ocupação: Performista e Sintetizador de uma banda
Unidade: Hongdae
Andar e Loft: 6º andar, loft 6009
Bluesky: noirbit
PERSONALIDADE
Ash Nøir é intenso, reservado e profundamente sensível. Fala pouco, mas expressa muito com o corpo e a arte. Desconfiado por ter sido rejeitado desde jovem, protege quem é marginalizado como ele. Vive com autenticidade, sem medo de chocar, e transforma dor em performance. Tem um lado gentil e acolhedor, mas é impulsivo quando se sente atacado. Não se encaixa — e prefere assim. Vive entre sombras, música e carne exposta.
HEADCANONS
Lee Minjae cresceu em um lar cristão rígido, onde tudo era pecado, inclusive sua existência livre. Era o menino que cantava nos corais infantis e ficava em silêncio quando o pastor falava de "pureza", o mesmo garoto que questionava mentalmente se tudo que era pregado e ensinado, era certo. Com dúvidas da existência de um único Deus e do próprio Deus. Aos 14, foi pego tendo relações curiosas com um amigo da escolha e tudo desmoronou, o princípio da decadência para a família. A partir dali, aprendeu que sua verdade custaria caro. Aos 16, já não morava com os genitores e sim com os padrinhos que o abrigaram a pedido da família, aturando piadas, deboche, humilhações calado — até decidir que calar era morrer um pouco todos os dias.
Hoje ele se apresenta como Ash Nøir, usando de suas cicatrizes na alma para expor sua arte, de forma nua e crua com atuação exagerada e bem trabalhada em performances burlescas. Divide o tempo entre teatro burlescos, trabalhando num bar de rock onde serve bebidas, além de olhares a quem precisa de coragem e um pouco de adrenalina, e também com a banda da qual faz parte como sintetizador. Usando da sua arte um reflexo do que não pôde ser, usa a nudez para exorcizar culpas e o teatro como exílio sagrado, a música sendo a trilha sonora de mente doida. Não rotula sua orientação, porque acha que o que sente não nasceu pra caber em definições.
Ash sonha em montar um espetáculo solo que junte música, performance e denúncia, uma peça sobre corpos rejeitados, sobre a fé que machuca, sobre famílias que expulsam seus filhos, e filhos que se salvam sozinhos. Quer viajar com a banda, levar sua arte para outros becos e palcos. Sonha em transformar dor em palco itinerante. E talvez, um dia, não seja ele o que se ajoelha pedindo pra ser aceito, mas alguém diante dele, pedindo perdão por nunca tê-lo visto inte
0 notes
Text
BEM VINDO À BITNA, YOONSU!
Nome completo: Han Yoonsu
Data de nascimento: 16/06/2001
Idade: 24 anos
Gênero e pronomes: Homem, Ele/dele
Nacionalidade e etnia: Coreia do Sul, coreano
Faceclaim: hgowld - Instagram
Ocupação: Professor na Escola Internacional Dwight
Unidade: Hongdae
Andar e Loft: 8º andar, loft 8004
Bluesky: yoonsubit
PERSONALIDADE
Brilhante como sol que é espelhado na água de uma poça suja, Nak Yoonsu. Animado, bem humorado, com vontades transbordando pelos ouvidos, olhos e boca. Quando o despertador toca, parece que não, porque ele resmunga, xinga e amaldiçoa tudo que vê pela frente, mas depois do banho, sua felicidade retorna. Yoonsu trabalha na escola internacional Dwight, lá as crianças gritam em inglês e em coreano, há quem grite até em japonês e ele gosta porque pode gritar também. Ele adora cada criança e torce para que as maldições da manhã não alcance nenhuma delas.
Os vizinhos conhecem essa versão de Nak, conhecem e confirmam. Mesmo cansado, toda sexta-feira, Yoonsu aceita os mais variados convites de seus vizinhos. Claro, ele pode levar o lixo por você. Sim, vamos beber! Ah, ele estava mesmo indo na loja de conveniência, é claro que ele pode trazer chá para você. Talvez sua animação cause barulho, mas os vizinhos relevam. E essa animação já o levou a levar uns bons tapas na cara das moças bonitas que moravam dentro ou fora do hotel de mentirinha. Talvez não só das moças, mas dos seus pais também. Yoonsu é um cara animado, mas evasivo. Ele se anima, ri, mas gosta de rir e ser animado com todo mundo, se é que me entende. Ele é irresponsável com a louça e suas roupas, extremamente bagunceiro, um pouco presunçoso e nada confiável. Sem medo de lidar com qualquer consequência, a vida vai seguindo. Ele sorri, não costuma chorar muito, se diverte com certo e errado, gosta de sair, de ajudar, de brincar.
HEADCANONS
Um dia, enquanto lia o jornal, um homem viu as letras se transformarem em baratas e decidiu que queria morrer. Esse homem decidiu que a vida não valia mais a pena, que já não fazia mais sentido e decidiu vender sua vida. É um livro. Eu li esse livro quando era jovem, quando terminei me perguntei: eu deveria vender minha vida também? Afinal, a minha vida também não fazia sentido e era tão entediante quanto baratas correndo pelo jornal. Com 16 anos eu decidi, venderia minha vida. Com 16 anos eu também decidi que compraria minha vida. Eu venderia e eu compraria. Era o suficiente para um pouco de animação, não?
Meus pais concordariam que foi animação demais. Passou do limite. Ah, meus pais. Talvez eles aceitassem comprar minha vida e ficariam felizes em fazê-lo, mas acho que alguma coisa de ética os impediria. Eles são médicos, meus avós também. Eu tinha dinheiro para comprar minha própria vida e mais algumas, mas isso é coisa de gente maluca. Não quero nenhuma vida além da minha. A minha que sempre foi fácil, do início até a minha primeira venda. Você entende, não? Qualquer um ficaria entediado. Por isso eu beijei as amigas de yoga da minha mãe, dormi com meu professor do ensino médio, bebi até não conseguir abrir os olhos e deixei meu nariz queimar, minha garganta, meus pulmões. Roubei de lugares baratos, lugares caros, lugares que só existem na mente também. Estraguei as minhas coisas, as coisas de outras pessoas, destruí meus sonhos e os sonhos dos outros. Tudo. Eu gostava de tudo. Para cada vez que comprei minha vida, me recompensei com pequenas coisas por ter sobrevivido às grandes aventuras.
Foi em mais uma compra da minha própria vida que acabei aqui, que acabei nesse emprego. Eu decidi estudar, meus pais se alegraram e se alegram todo mês quando pagam meu aluguel e todo o resto. Você me perguntaria então, se seguir bem o roteiro da minha cabeça: por que o emprego, então? Vingança. E uma compra (minha vida). Começou assim. Um café que caiu na minha camisa quando eu estava indo para a faculdade e terminou comigo na casa de um cara muito mais velho, cujo a esposa faz spinning a tarde e sua filha estuda na escola internacional Dwight. Ele pediu por isso, sabe? Mas eu gostei de lá. As crianças gritam em inglês e em coreano, há quem grite até em japonês, e eu grito junto com elas. Gosto de gritar também. Por algum motivo, eu me acostumei a estar ali e a querer voltar todos os dias.
Mas eu não sei quanto tempo vou ficar. Nunca dá para ficar parado. Quando se fica quieto, a vida acostuma e os lugares passam a ser os mesmos. Se eu parar, a vida perde o sentido, as letras se transformam em baratas. Se a vida perder o sentido, é só vender ela mais uma vez e talvez eu acabe do outro lado do mundo. As pessoas dizem que gente rica é maluca e fica entediado fácil, não erraram. Talvez a falta do sentido da vida me deixe careca, loiro, me arranje um casamento, um filho, um animal grande, uma passagem para a Tailândia, uma casa na Itália, um carro velho, um pássaro selvagem, um bolo de sardinha, qualquer coisa. E quando eu fizer cada uma dessas coisas, por um minuto, um dia, um mês ou talvez até um ano, minha vida terá sentido.
0 notes
Text
BEM VINDA À BITNA, YUMIN!
Nome completo: Kim Yumin
Data de nascimento: 20/11/2001
Idade: 24 anos
Gênero e pronomes: Mulher, Ela/dela
Nacionalidade e etnia: Coreia do Sul, coreano
Faceclaim: Chaeryeong - ITZY
Ocupação: Caixa na Spring Flare
Unidade: Itaewon
Andar e Loft: 6º andar, loft 6011
Bluesky: yuminbit
PERSONALIDADE
Apesar de ser muito tímida desde pequena, sempre foi expressiva e animada, o tipo de pessoa que faz amizade fácil e procura enxergar o melhor da vida mesmo quando tudo dá errado. Seu lado emocional fala muito mais que o racional, portanto sempre deixou que seus sentimentos lhe guiassem, mesmo que isso a machuque algumas das vezes. Quando se propõe algo, vai até o fim. Com uma determinação e firmeza, que contrasta com sua aparência tranquila, mas é especialmente no lado profissional que isso vem à tona. Poucos conhecem essa versão mais direta e centrada, mas ela existe, e é parte do que a sustenta.
HEADCANONS
Nascida em um pequeno vilarejo de Jeju, Yumin teve toda sua vida moldada pela simplicidade. Os pais eram agricultores humildes que com muito suor conseguiam sobreviver dia após dia com uma filha pequena que não foi nada planejada e com o mesmo descuido chegou o caçula, o irmão que sequer chegou a conhecer, abandonado num orfanato qualquer quando ela mal conseguia formar frases completas. Nunca se falou sobre o assunto, e por muito tempo ela também não falou.
Apesar desse silêncio, foi criada com muito amor. Seus pais, mesmo exaustos pelo trabalho e pela vida dura no campo, sempre a cercaram de carinho, seja com uma comida quente na mesa ou um beijo na testa antes de dormir. Faltavam respostas, mas nunca afeto. Desde pequena, aprendeu a dar valor nessas coisas pequenas, mas também pensava grande. Era uma criança considerada tímida e com os olhos sempre atentos, gostava de observar o mundo a distância e por esse motivo a leitura se tornou uma espécie de refúgio, sua forma de existir e sonhar com um futuro onde tudo era possível.
Determinada a escrever uma história diferente da que lhe foi dada, estudou com afinco e foi aceita na universidade. Se mudar para Seul foi como abrir a primeira página de um livro novo, um pouco assustador, mas ao mesmo tempo encantador, e andando pelas ruas movimentadas que entendeu que estava no lugar onde sempre quis estar.
Os primeiros meses morando sozinha foram difíceis, lhe faltou tudo, menos a vontade. Agora anos depois podia dizer que conseguiu se estabelecer confortavelmente, e pela primeira vez, ela sente que tem o essencial: independência, palavras e tempo. Hoje olhando as luzes através da sua janela pensa no irmão que não conheceu, no passado que não pode mudar, e no futuro que está, finalmente, escrevendo com as próprias mãos. Ela ainda não sabe onde vai chegar, e talvez não precise saber. Pela primeira vez não quer viver com pressa.
0 notes
Note
mod, tem dois personagem com nick iguais e tá dificultando, podem fazer algo pra melhorar isso? já agradeço
Olha, meu bem. Quando os nicks são parecidos seria bom olhar o user que fica literalmente junto ao nick. Seria meio ruim pedir pro pessoal tirar a personalização do perfil por causa de um apelido visto que eles se repetem bastante no coreano por conta das sílabas iguais nos nomes. Se ainda estiver muito ruim olhar os users do lado do nick, manda pra gente quais são pra tentarmos ver uma possível solução.
0 notes
Note
mod, pede pro pessoal seguir os novatos. tem personagem on que não de follow nos recentes e estão online sempre, fica difícil. :( obg.
Oi, meu bem.
Isso definitivamente não deveria estar acontecendo, prezamos sempre para a lista de follow e starter pack atualizados justamente para evitar esse tipo de coisa.
0 notes
Text
BEM VINDO À BITNA, SEOKJIN!
Nome completo: Park Seokjin
Data de nascimento: 08/11/1998
Idade: 27 anos
Gênero e pronomes: Homem, Ele/dele
Nacionalidade e etnia: Coreia do Sul, coreano
Faceclaim: Wooyoung - Ateez
Ocupação: Gestor no Pintokki
Unidade: Myeongdong
Andar e Loft: 8º andar, loft 8035
Bluesky: bitseokjin
PERSONALIDADE
Seokjin é uma pessoa totalmente tranquila na maioria das vezes. Gosta de conversar, de se divertir e de fazer as pessoas rirem. Muitos falam que ele conquista com o carinho e as palavras. Entretanto, em alguns casos é um tanto reservado, principalmente com relação a sua família e filha e caso mexa com algum deles, Seokjin vira uma outra pessoa. Pode ser vingativo e rancoroso mas é capaz de dar algumas chances antes de isso acontecer.
HEADCANONS
Não tem ninguém que não diga o quanto Seokjin é esforçado, sempre foi, desde pequeno. Foi filho único por grande parte da sua vida então a atenção e ajuda de seus pais o fizeram ter um bom estudo e seguir o caminho que desejava, que no caso tratava-se de desenho e arquitetura.
Tem os pais separados desde os 10 anos e depois, quando completou 20 anos, seu pai teve uma menina com a nova esposa.
Estudou tanto desenho quanto arquitetura porém não conseguiu trabalho fixo e nenhum dos dois, tendo uns bicos vez ou outra, principalmente com os desenhos. Isso lhe sustentava junto com o auxílio de seus pais mas uma surpresa fez com que tivesse que pensar não apenas em si.
Estava tendo um caso aos 23 anos quando a mulher engravidou e simplesmente lhe entregou a criança, dizendo que “não poderia estragar sua vida no momento”. Seokjin na mesma hora assumiu a paternidade e basicamente vive pela filha, a pequena Minjun.
Agora Seokjin trabalha no Pintokki e faz um bom trabalho, mas seu desejo é conseguir carreira com o que estudou e dar um futuro ainda melhor para sua filha.
0 notes
Text
BEM VINDO À BITNA, MIKA!
Nome completo: Hayashi Mika
Data de nascimento: 10/10/2000
Idade: 25 anos
Gênero e pronomes: Homem, Ele/dele
Nacionalidade e etnia: Coreia do Sul, japonês
Faceclaim: Shotaro - Riize
Ocupação: Streamer e produtor musical
Unidade: Hongdae
Andar e Loft: 8º andar, loft 8006
Bluesky: bitmika
PERSONALIDADE
É animado e costuma ser bem-humorado, guardando para si quando não está em seu melhor estado. Pode ser um pouco barulhento às vezes, por gostar muito de música, ou pelas horas jogando até tarde da noite que, ocasionalmente, resultam em alguns gritos, mas nada em excesso e, no geral, tende a ser um vizinho tranquilo, daquele tipo que não “fede e nem cheira”. É o tipo de pessoa que fica obcecado nas coisas muito facilmente, mas vive trocando de interesses, então esquece das obsessões na mesma velocidade em que as cria.
HEADCANONS
Japonês, mas nascido na Coréia, Mika nunca se sentiu completamente pertencente em nenhuma dessas identidades, tampouco em qualquer ambiente social que convivia. Era aquela criança tímida e considerada estranha para os demais, e também não tinha as capacidades sociais para superar sozinho essas barreiras. E, claro, ninguém poderia fazer isso por ele, né? Foi assim até ganhar um computador só pra si e conhecer ali um novo mundo, onde podia ser o que quisesse.
Foi nos jogos, fóruns e rede sociais que realmente encontrou seu lugar, fazendo amizades e vivendo experiências, mesmo que totalmente virtuais. Foi ali também que descobriu que tinha interesse em produção musical, abrindo softwares aleatórios e brincando ali até sair algo interessante. Claro que no começo só produzia faixas totalmente barulhentas e inaudíveis, mas com o tempo (e muitos tutoriais no YouTube) foi chegando a um nível melhor. Sua conexão com a internet, rede sociais e jogos online fez com que naturalmente sua vida tomasse esse rumo, se aprofundando mais nesse universo. Nada mais lógico, portanto, do que trabalhar com isso! E assim decidiu começar a fazer lives jogando e conversando. Demorou para chegar ao ponto em que conseguia se sustentar disso, mas hoje vive uma vida tranquila, sem muito luxo, mas o suficiente para o que ele precisa. Foi morar sozinho cedo, sempre quis ter o próprio espaço, mesmo tendo uma boa relação com seus pais, e foi assim que chegou à Bitna.
Mika se sente bastante satisfeito com o rumo que sua vida tomou e com o lugar onde está hoje. Não mudaria nada! Mas ele tem sim interesse em ter mais contato com a música, coisa que nunca deixou de brincar. Talvez levar isso um pouco a sério seria interessante! Foi pensando nisso que ele começou a explorar com os softwares de Vocaloid — visto que cantar nunca foi seu forte — utilizando das vozes virtuais para criar músicas e postar na internet para sua base pequena, mas fiel de fãs! O reconhecimento é bom, mas no fundo Mika gostaria de um pouquinho mais. Mas, para isso, ele reconhece que tem muito o que aprender!
0 notes
Text
BEM VINDA À BITNA, KIYOMI!
Nome completo: Yoshida Kiyomi
Data de nascimento: 06/07/2006
Idade: 19 anos
Gênero e pronomes: Mulher, Ela/dela
Nacionalidade e etnia: Japão, japonesa
Faceclaim: Asa - Babymonster
Ocupação: Streamer
Unidade: Itaewon
Andar e Loft: 6º andar, loft 6014
Bluesky: kiyomibit
PERSONALIDADE
kiyomi em primeiro momento é uma garota tímida e quieta, parece até distante demais ou fria, principalmente quando está cara a cara com a pessoa, mas conforme se conhece melhor percebe que é um doce de pessoa, divertida, engraçadinha e não leva as coisas muito a sério na maior parte do tempo. no entanto, em algumas questões, é alguém bastante inocente, principalmente ao se tratar de relacionamentos ou flertes. também é bastante curiosa e gosta de fazer perguntas, conhecer coisas novas (e acima de tudo, se conhecer) e conversar sobre tudo. não gosta de admitir, é uma pessoa um pouco insegura demais e “people pleaser” demais, morre de medo de desagradar e isso é um grande problema pra si.
em seu dia a dia, tenta máximo deixar sua timidez de lado e ser o mais agradável possível com todo mundo, principalmente em seu trabalho de meio período, dá sorrisos de graça na rua (e até fica meio chateada quando não recebe um de volta) e sempre fala as palavrinha mágicas. é claro que ninguém tem sangue de barata, então quando acaba recebendo uma grosseria, ela devolve na mesma moeda mesmo que não goste de ser esse tipo de pessoa, o famoso toma lá da cá, com os anos aprendeu a revidar esse tipo de coisa. na internet, no entanto, consegue se soltar mais e em suas streams, é onde mais se confortável pra “ser ela mesmo”, como se ninguém fosse a julgar ali.
HEADCANONS
TW: MENÇÃO A CÂNCER/LEUCEMIA.
kiyomi nasceu em shiogama, na província de miyagi e região de tohoku, e viveu grande parte da sua vida lá, filha de um pescador e uma cozinheira que davam duro todos os dias pra sustentar a única filha que tinham. apesar de saber que não vinha de uma família rica, nunca lhe faltou nada dentro de casa, desde bens materiais à amor e afeto. no entanto, ninguém nunca os preparou para o que estava por vir: o diagnóstico de leucemia linfoblástica aguda em muse veio quando ela tinha onze anos, quando os pais perceberam que a garotinha deles que era sempre tão alegre e feliz, há algumas semanas estava totalmente diferente, não comia, não queria sair da cama e nem sorria mais direito. não demoraram em começar o tratamento e trabalhavam duro para isso, sua mãe pegava turnos extras e seu pai além da pescaria, passou a trabalhar meio período em uma mecânica. mas nada parecia dar certo, mesmo eles indo até tóquio e nos hospitais mais renomados. já estavam praticamente falidos quando foram recomendados sobre o severance hospital em seul e eles não pensaram duas vezes antes de vender a casa e irem até lá.
o tratamento foi longo e árduo para todos os três, em muitos momentos, até mesmo kiyomi pensou que iria morrer porque nada parecia melhorar, e a químio só a deixava cada vez mais cansada. no entanto, no mundo nem tudo é sobre dores e sofrimento, quando finalmente recebeu o transplante de medula óssea, a melhora começou a acontecer gradativamente. e finalmente, próximo do seu aniversário de catorze anos, muse pode voltar a ter uma vida “normal”, longe dos hospitais. de início, foi meio complicado voltar para o colégio – principalmente em um novo país –, e quase não queria ir às aulas com medo de rejeição, e no seu tempo livre passava mais tempo em seu quarto jogando jogos online, lendo mangás, vendo animes, séries, filmes e ouvindo música. mas conforme a terapia ia fazendo efeito – e os remédios também –, ela começou a perceber que era muito mais que a sua doença e sua vida só estava começando e foi uma alegria pra família yoshida ver que estavam tendo de volta aquela criança feliz, agitada, falante e curiosa – mesmo que sua forma de vestir tenha mudado um pouco e sua personalidade se tornar um pouco mais fechada que antes em alguns aspectos.
hoje, sua mãe conseguiu um emprego muito melhor do que no japão e se tornou chef de cozinha em um restaurante bem reconhecido na região de gangnam e seu pai voltou a fazer o que sempre amou: pescar, no reservatório de gosam. quando kiyomi completou seus dezoito anos e decidiu que queria morar sozinha num loft de bitna na unidade de itaewon. além disso, começou a fazer stream depois de muitos de seus amigos insistirem (já que ela sempre gostou muito de jogos, é comunicativa e divertida), e há um ano vem conseguindo se sustentar com isso e com o emprego de meio período como atendente no restaurante que sua mãe trabalha. mas há um pressão silenciosa de seus pais para que kiyomi decida cursar uma faculdade e ter um futuro mais promissor.
para o seu futuro, ela quer crescer mais com suas streams ao ponto de provar para seus pais que isso é uma profissão “de verdade”. às vezes acha que tem certeza do que quer, muitas outras não. a única certeza que ela tem é que não quer mais entrar em um hospital na vida. só quer aproveitar o máximo e recuperar todo o tempo que sente que perdeu.
0 notes
Text
BEM VINDO À BITNA, SEOJUN!
Nome completo: Hwang Seojun
Data de nascimento: 26/10/2004
Idade: 21 anos
Gênero e pronomes: Homem, Ele/dele
Nacionalidade e etnia: Coreia do Sul, coreano
Faceclaim: Shinyu - TWS
Ocupação: Estudante de Física
Unidade: Itaewon
Andar e Loft: 5º andar, loft 5013
Bluesky: bitseojun
PERSONALIDADE
Apesar de ser tagarela e extrovertido pela internet, na vida real Seojun é bem mais introvertido, fica tenso e ansioso com interações socais e só se solta quando esta com pessoas com as quais se sente confortável e geralmente com quem tem gostos em comum.
HEADCANONS
Seojun teve certa dificuldade com os estudos quando era criança, após ser diagnósticado com TDAH e Dislexia. Isso tudo resultou em um desinteresse muito grande de Seojun pelos estudos, que culminou na adolescência com seu hiperfoco em jogos.
Quando tinha 16 anos, Seojun virou jogador profissional de CS, migrando para o Valorant em 2022. Conciliou o fim do ensino médio com os campeonatos de forma muito corrida, o que acarretou em várias consequências dificeis de lidar devido ao estresse de manejar as duas atividades intensas. Ganhou uma boa quantidade de dinheiro jogando pra empresas e times grandes, mas devido ao seu ritmo sempre intenso e exagerado, no fim de 2024, Seojun lesionou o punho e precisou passar por cirurgia. Com a recomendação médica de não passar mais de 2h por dia utilizando o mouse, sua carreira como jogador profissional chegou ao fim.
Por ainda ser muito jovem, Seojun ainda tinha a possibilidade de reiniciar sua vida. Passou meses perdido na depressão de ter que largar mão do que mais amava e o fazia feliz, mas agora, 9 meses após sua "aposentadoria" do mundo dos jogos, Seojun finalmente criou forças para tentar recomeçar. Está prestes a começar a faculdade de física e ainda não sabe o que vai fazer depois disso, mas até o momento está contente de ter decidi começar algo e espera conseguir encontrar um rumo para sua vida.
0 notes
Text
BEM VINDO À BITNA, RYOSUKE!
Nome completo: Nakahara Ryosuke
Data de nascimento: 26/11/1995
Idade: 30 anos
Gênero e pronomes: Homem, Ele/dele
Nacionalidade e etnia: Japão, japonês
Faceclaim: Yuta - NCT
Ocupação: Proprietário da SKANDAL! e agiota
Unidade: Gangnam
Andar e Loft: 8º andar, loft 8023
Bluesky: ryosukebit
PERSONALIDADE
Ryosuke é um indivíduo complexo, cuja vida foi marcada por uma série de eventos que o tornaram alguém com uma personalidade forte, por vezes difícil de lidar. Ele opera com uma perspicácia singular, destacando-se ao prestar atenção a detalhes como poucos e utilizando essa habilidade com maestria para traçar planos e obter sucesso. A sua natureza extrovertida o torna uma verdadeira borboleta social, capaz de encantar e até manipular. No entanto, ele usa essa sociabilidade como uma fachada, mantendo uma distância perceptível e sem permitir que ninguém se aproxime demais de seu verdadeiro eu.
A sua ambição é insaciável e, por vezes, o conduz a decisões questionáveis em sua busca incessante por mais poder e influência. Ele é drástico demais para lidar com apaziguadores, revelando-se um ser naturalmente estratégico. A lealdade dele é para poucos, reservada àqueles que provam estar verdadeiramente ao seu lado e se tornam indispensáveis em seus planos. Retribui essa fidelidade na mesma moeda, mas não hesita em ser implacável com quem o trai.
O temperamento dominador e autoritário de Ryosuke é evidente em todas as suas interações. Ele não gosta de receber ordens e impõe sua vontade na maioria das vezes, o que frequentemente o coloca em rota de colisão com aqueles que desafiam sua autoridade. Possessivo por natureza, ele exerce controle sobre seus bens, as pessoas próximas e seu entorno. Essa necessidade de domínio o leva a ser implacável com quem tenta se intrometer em seus assuntos ou desafiar seu espaço. Costuma menosprezar quem considera inferior, usando comentários sarcásticos para afirmar sua superioridade e até para se divertir.
É alguém que sempre tenta manter a elegância, mas a falta de paciência nem sempre o permite. Ele prefere não se envolver com fofoqueiros, acreditando que evitar problemas é não se meter com quem está quieto. Contudo, o seu humor é imprevisível: em alguns casos, pode criar intrigas ou antipatizar com intrometidos; em outros, pode ser o companheiro ideal para uma festa até o amanhecer.
Ryosuke tem um fascínio particular por tecnologia e vive investindo em sistemas de segurança sofisticados para proteger seus negócios e propriedades. É extremamente criterioso com suas roupas, preferindo sempre marcas de luxo e jamais sendo visto em público com algo que considere "inferior". Ele nunca conseguiu se adaptar completamente à cultura asiática e ao uso da linguagem honorífica, o que pode acentuar sua postura distante e ser visto como mal educado pelos mais velhos.
HEADCANONS
Ryosuke sentiu o peso esmagador das expectativas desde que se entende por gente. Filho único de uma família de prestígio, o afeto genuíno era um luxo que nunca teve. Essa carência o empurrou para conexões improváveis, como a que formou com o velho conterrâneo que trabalhava na mansão da família. A ausência de amor o transformou para sempre, alimentando uma rebeldia silenciosa e uma necessidade voraz de provar seu valor, mesmo que por meios controversos.
A quebra abrupta de contato com o senhor japonês – seu mentor e elo mais sincero com suas origens – devido a acusações infundadas da matriarca foi um dos maiores traumas de sua vida. Na época, Ryosuke não compreendia o motivo, mas com o tempo percebeu que a mãe apenas executava ordens do pai, que temia a influência do velho . Uma ironia amarga, já que ele próprio jamais dedicava tempo ao filho.
Essa experiência cravou nele a lição cruel de que a verdade importava menos que o poder de quem a impunha. Dali em diante, Ryosuke jurou a si mesmo que teria controle absoluto, para nunca mais ser vulnerável às decisões arbitrárias de ninguém. A mudança para os EUA apenas aprofundou sua sensação de deslocamento e solidificou o desejo de construir sua própria força, uma inabalável e só sua.
Em seu loft luxuoso em Gangnam, hoje Ryosuke vive confortavelmente e cercado de modernidade. Sempre fez questão de equipar seu apartamento com os recursos mais avançados: sistemas de automação, gadgets inovadores, tudo o que possa tornar o ambiente cada vez mais eficiente e funcional.
A sua rotina, no entanto, é marcada pela instabilidade. O estrangeiro está em um processo delicado de transição de seus negócios ilícitos. Embora ainda esteja envolvido com o narcotráfico, ele move suas peças com cuidado para migrar gradualmente para o ramo da agiotagem, sem abandonar por completo a vida à margem da lei. Essa mudança de foco exige constante movimento e adaptabilidade, ditando grande parte do seu dia a dia.
Com a destreza de quem já domina a lavagem de dinheiro, ele utiliza o estabelecimento voltado ao entretenimento adulto, a SKANDAL!. No entanto, a aquisição dessa boate LGBTQIAPN+ em Itaewon não foi uma escolha puramente estratégica. Na verdade, a compra se deu por uma circunstância atípica, onde uma pessoa muito próxima e influente em sua vida insistiu muito na aquisição. Para Ryosuke, o segmento do local ainda representa um tabu pessoal significativo, mas ele cedeu à insistência por motivos que se entrelaçam com sua própria complexidade interna.
A ambição de Ryosuke é tão grande que pode preceder sua queda. Insaciável, ela é maior que qualquer ideia de redenção, um impulso que ameaça contaminar todos os âmbitos da sua vida. Ele planeja expandir seus negócios, afastando-se gradualmente do narcotráfico para se consolidar em empreendimentos “legítimos”, como a agiotagem e o ramo do entretenimento adulto. A casa noturna seguirá sendo usada para lavar o dinheiro que ainda não consegue parar de circular do dia para a noite.
Mas não busca apenas poder financeiro: ele quer controle social absoluto. Deseja ser reconhecido, respeitado e, acima de tudo, temido, sem precisar mais se esconder nas sombras de ninguém.
Ainda assim, existe um desejo silencioso e quase contraditório em seu íntimo: largar tudo e desaparecer. Talvez abrir um pequeno bar temático de rock e entrar para um moto clube em alguma cidade costeira onde ninguém o conheça, vivendo sob um nome falso e ao lado de alguém especial.
Mas, no fundo, o ele sabe. Mesmo que fugisse para o fim do mundo, o passado viria junto. O seu maior dilema nunca foi o dinheiro, e sim o peso esmagador de ser quem ele se tornou.
0 notes
Text
BEM VINDO À BITNA, HYUN!
Nome completo: Dae Hyun
Data de nascimento: 30/12/1999
Idade: 26 anos
Gênero e pronomes: Homem, Ele/dele
Nacionalidade e etnia: Coreia do Sul, coreano
Faceclaim: V - BTS
Ocupação: Idol solista
Unidade: Gangnam
Andar e Loft: 5º andar, loft 5022
Bluesky: daehyunbit
PERSONALIDADE
Reservado, sensível e perfeccionista. Evita conflitos e tem dificuldade em se impor, principalmente por viver sob as expectativas do pai, CEO da empresa onde é gerenciado. Tem um lado artístico profundo, ama música e compõe de forma íntima. Prefere o silêncio, observa tudo à sua volta e está começando a se rebelar em silêncio para encontrar sua verdadeira voz, tanto como artista quanto como pessoa.
HEADCANONS
“O filho do CEO” Desde pequeno, Dae Hyun cresceu cercado de câmeras, empresários e expectativas. Ele não escolheu estar na indústria musical — não no pop ou k-pop — foi moldado para isso. Quando começou a compor suas próprias músicas em segredo, escondido nos estúdios vazios da empresa do pai, sentiu pela primeira vez que poderia existir como ele mesmo, e não como um produto. Essa foi a semente do seu estilo indie, que sempre defendeu, mesmo sem muito apoio.
“Entre a corda bamba e o salto” Atualmente, o artista vive em conflito constante entre seguir ordens e preservar sua essência. Com a chegada do novo coreógrafo e a mudança forçada para um estilo mais comercial, ele se vê sendo pressionado a se reinventar — mas, no processo, começa a se encontrar. A relação com o coreógrafo, inicialmente tensa e cheia de embates, acende nele não só o desejo reprimido, mas também questões sobre sua sexualidade e identidade. Pela primeira vez, ele se permite pensar que talvez nunca tenha vivido de verdade — e que é hora de começar.
“A liberdade é performar como eu sou” O sul coreano sonha em lançar um álbum autoral que conte sua história — sem filtros, sem imposições. Ele quer que as pessoas escutem sua música e se sintam vistas, especialmente outras pessoas queer que vivem em silêncio. Deseja deixar de ter medo da mídia, e transformar a dança, a imagem e até os palcos em algo seu, e não uma prisão. Seu maior desejo é poder ser livre artisticamente e emocionalmente, sem precisar se esconder, e quem sabe até virar um símbolo de resistência para artistas que não se encaixam nos moldes tradicionais da indústria.
0 notes
Text
BEM VINDO À BITNA, HAECHAN!
Nome completo: Song Haechan
Data de nascimento: 18/02/1994
Idade: 31 anos
Gênero e pronomes: Homem, Ele/dele
Nacionalidade e etnia: Coreia do Sul, coreano
Faceclaim: JHope - BTS
Ocupação: Coreógrafo e dançarino profissional
Unidade: Gangnam
Andar e Loft: 6º andar, loft 6021
Bluesky: haechanbit
PERSONALIDADE
Extremamente barulhento, extrovertido e sem filtro quando em casa e com os amigos, mas no trabalho se porta como um sargento, disciplinado, exigente e muito muito teimoso.
Tem a dança como a sua maior paixão, e tem a arte como a sua forma de expressar seus sentimentos, já que se embola inteiro quando se trata de externar o que sente, e muitas vezes acaba sendo mal compreendido por isso.
HEADCANONS
Foi criado numa família repleta de artistas, e sempre teve a dança como seu maior momento de prazer, por isso se dedicou a se tornar profissional, e devido ao seu talento logo foi reconhecido.
Trabalha por conta própria como coreógrafo de kpop, já teve seu nome atrelado a grandes estrelas, e por isso é famoso dentro e fora da internet.
Tem o sonho de criar sua própria cia de dança, focada em diferentes estilos musicais e para todas às idades, mas para isso precisa trabalhar muito ainda.
0 notes
Text
BEM VINDO À BITNA, YOHAN!
Nome completo: Lee Yohan
Data de nascimento: 01/07/1998
Idade: 27 anos
Gênero e pronomes: Homem, Ele/dele
Nacionalidade e etnia: Coreia do Sul, coreano
Faceclaim: Taeyong - NCT
Ocupação: Dançarino na SKANDAL!
Unidade: Itaewon
Andar e Loft: 5º andar, loft 5012
Bluesky: yohanbit
PERSONALIDADE
Alguém naturalmente cativante como um raio de sol, Yohan é o equilíbrio entre doçura e uma determinação moldada pelas adversários da vida. Apesar de exibir uma aura afável e acolhedora, carrega uma resiliência nascente da rejeição e do abandono, o que o tornado mais reservado em certos momentos. Fofo, arteiro e até melancólico, dependo do dia, são palavras que o descrem com precisão.
Curiosamente, ele detesta intromissões, mas confessa adorar uma boa “fofoquinha saudável”. Afinal, é um curioso nato, está sempre perdendo sobre tudo e dizem até que ele falou pelos cotovelos — algo que, claro, jamais admitia. Aprecia encontros casuais e silenciosos pelos corredores, dividindo um cigarro ou uma conversa rápida sobre o clima, sempre com educação e uma simulação quase involuntária. Se você precisar de uma xícara de açúcar, pode contar com o Lee.
A arte é, de fato, seu segundo nome, com a dança e a moda mando suas maiores paixões. Ele é do tipo que vem o que poucos ouariam, ouvindo “escquisito” mais vezes do que gostava, o que, para ele, comprava sua criatividade. Também gosto de cozinhar, especialmente para quem ama, como forma de demonstrar carro.
É extremamente expressivo, tanto no jeito de se comunicar quanto corporalmente. Fala com diminutivos, inventa palavras e vive criando um vocabulário próprio que, sem querer, faz os outros rirem. Quando está pessoa, suas pupilas enormes, quase de um bonequinho, diga mais do que palavras. Caminha numa linha tênue entre gesticular graciosamente e agir dramaticamente, mando capaz de se jogar no chão em público casa sua lanchonete favorita esteja fechada, e seu biquinho característico ao falar reforma o charme peculiar que o cerca. Embora alguns o acho bobo, seu jeito meigo e exagerado não é sinônimo de infância, ele é mais maduro do que aparenta, só que escolhe ser leve.
Muito autocrítico, busca a perfeição no que faz, levando essa exigência para outras áreas da vida além das coreográficas. Pode demorar a confiar, mas quando deposita sua fé em alguém, entrega-se com lealdade até o fim. No entanto, sua passionalidade pode levá-lo à indecisão, pois seu coração custou falou mais alto que a razão.
HEADCANONS
A infância de Yohan, apesar de uma certa dificuldade de adaptação e poucas amizades, foi marcada por um sorriso constante e a sensação de afeto, dividida entre a casa dos pais e dos avós. Ele era visto como um garoto gentil e meigo. No entanto, essa aparente estabilidade desmoronou na adolescência. A descoberta dos casos extraconjugais da mãe culminou em seu abandono, e a posterior revelação de sua orientação sexual trouxe a rejeição brutal do pai, transformando o lar em um ambiente de hostilidade e agressões. Mesmo o irmão, sua única rede de apoio restante, se afastou. Mergulhado em um oceano de exclusão e dor, tanto em casa quanto na escola, a dança emergiu como a única fonte de salvação, a chama que ainda lhe dava vontade de continuar.
Depois de anos vagando entre cidades, vivendo de bicos e colecionando experiências boas e ruins, Yohan reencontrou seu ponto de equilíbrio ao se mudar para o Bitna Housing, em Itaewon, onde voltou aos palcos como dançarino de boate, resgatando o vínculo profundo com sua arte e, de certa forma, com sua própria essência. Hoje, divide seus dias entre pequenos rituais que revelam quem ele é: incensos, pelúcias, doces diários, partidas de LoL, passeios de bicicleta e desenhos nas paredes. Ainda lida com as sombras do passado, manifestadas em momentos de insônia e ansiedade que prefere esconder e quando isso acontece ele dorme abraçado ao seu coelho cor-de-rosa e, às vezes, com fones para silenciar os próprios pensamentos. Embora esconda sua melancolia por trás do sorriso e do glitter, cultiva uma relação afetiva que considera seu porto seguro, além de uma rotina feita de arte, carinho e pequenas resistências.
Ainda busca incansavelmente o que significa, de fato, ter um lar. Seu maior anseio é viver em paz com sua própria história, aceitando cada cicatriz como parte de quem ele é, e ser cercado por pessoas que o acolham incondicionalmente. Deseja seguir dançando conforme a música, não mais por obrigação ou como fuga, mas porque percebeu que a felicidade plena é inatingível sem a arte que pulsa em suas veias. Ainda assim, ele sabe que não se resume à dança, considera cursar uma faculdade fora da área artística apenas para expandir horizontes e enriquecer sua jornada profissional com outras coisas que também o agradam e igualmente dão lucro. E, em seus devaneios mais doces e "contos de fadas", Yohan se permite imaginar um futuro radiante ao lado de alguém especial, repleto de aventuras genuínas e beijos dignos de cinema, onde o amor verdadeiro finalmente o faça sentir-se verdadeiramente em casa.
0 notes
Note
Como ficou a questão da OOC hour?
Como hoje vamos ter a primeira aceitação após uma semana inteira sem, volta a ser como sempre foi após a aceitação. Vou tentar fazer a aceitação um pouquinho mais cedo hoje pra soltar a OOC Hour mais cedo também e vocês terem um tempinho a mais sem atrapalhar o jogo.
0 notes
Text
BITNIC SATURDAY
Aproveitando o clima agradável de Seoul, antes do inicio das ondas de calor desse verão de 2025, os zeladores administrativos das 4 unidades de Bitna resolveram organizar um piquenique comunitário com os moradores no lindo Jardim de Metamong, situado no Parque Boramae.
O parque vem sendo utilizado para vários eventos relacionados a Pokémon e, mesmo quem não é um fã, se deslumbra com o lugar perfeito para passar uma tarde ou noite caminhando por um mar pastel de dittos, jogando pedrinha ao lago, praticando algum esporte, ou só aproveitando a vista comendo delicias preparadas pelos vizinhos.
Se você não sabe, ditto é o 132º Pokémon na Pokédex e estreou na região de Kanto. Ele parece uma mancha roxa discreta, mas isso só porque sua especialidade é se transformar em outros Pokémon! O parque caprichou na decoração e nas atrações para fazer com que os visitantes se sintam dentro do mundo dos dittos. O lago conta com um enorme ditto-pikachu inflável montado em um ditto-lapras, além de uma casa de Ditto maravilhosamente fofa. Tem os pedalinhos decorados em dittos e muitas outras atrações para ver.
Os zeladores das unidades organizaram tudo, desde o transporte até a alimentação. Vans irão buscar os moradores em suas unidades e os levar até o jardim. Quem não conseguir pegar a van a tempo, também pode ir de metro, uma das estações fica bem ao lado do parque. A alimentação fica por conta dos próprios moradores, cada unidade responsável por um tipo de contribuição, sendo elas:
Gangnam: Frutas e salgados.
Myeongdong: Bebidas não alcoólicas.
Hongdae: Pães e doces.
Itaewon: Bebidas alcóolicas (com prudência).
Os zeladores irão receber as contribuições e organizá-las, em um grande piquenique, deixando disponíveis para os moradores poderem usufruir livremente durante todo o encontro, enquanto desfrutam de tudo que o Jardim de Metamong tem a oferecer.
NOTAS OOC
Olá estrelinhas! E aqui está o primeiro evento pós-reforma. Algo bem leve e descontraído, para pura diversão!
Como sabem, não exigimos participação em novos eventos, mas recomendamos MUITO que participem, porque a gente fez esse com um quentinho no coração, tem muitas possibilidades de jogo!
O encontro acontecerá nesse sábado, 05/06, das 11hs ás 18hs. As vans irão chegar ás 10hs e partir 10:30h. Já no retorno, elas chegarão ás 18:10h e partirão 18:40h, Mas cada personagem pode ir como/quando achar melhor e voltar como/quando achar melhor.
Para ficar divertida a imersão, pedimos que se forem fazer postagem sobre o evento, postem o que seu personagem levou de contribuição, de acordo com a unidade que ele mora, isso também ajuda a gerar engajamento para jogos/desenvolvimento.
Por hora é isso, quaisquer dúvidas não se acanhem em perguntar! Desfrutem muito e divirtam-se!
Um beijo e um cheiro da Mad&Max <3
0 notes