Text
Queen of Mystery

Gênero: Policial/ Mistério/ Comédia
Ano: 2017
Número de episódios: 16
Emissora: KBS2
Elenco: Choi Kang-Hee, Kwon Sang Woo, Jun Soo-Jin, Lee Won Geun, Ahn Kil Kang, Kim Hyun Sook, Kim Min Jae, Park Byeong-Eun.
Sinopse:
Yoo Seol Ok (Choi Kang-Hee) é uma mulher que adora livros de mistério e tem o sonho de ser uma detetive, mas depois de se casar com um promotor ela teve que desistir de seu sonho e se tornar uma dona de casa que tem que lidar com sua sogra e cunhada. Porém os dias monótonos de Seol Ok começam a se tornar agitados após acabar envolvida em um caso real e ter esbarrado no detetive Ha Wan Seung (Kwon Sang Woo) o farejador de drogas de Seobong. Eles começam a investigar juntos mesmo com personalidades e formas de agir distintas.
Personagens:
Yoo Seol Ok

Inteligente, curiosa, incrivelmente entusiasmada e destemida com qualquer caso criminal que apareça, ajuda sua amiga em sua loja de marmitas mas é um desastre na cozinha e sempre acaba fazendo pratos que não podem ser considerados comestíves, está sempre a disposição de sua sogra e corre a qualquer ligação dela. Boa observadora e consegue correr muito rápido. Ela precisa ter 100% de certeza antes de acusar qualquer pessoa e se ela disser que vai chover é melhor levar um guarda chuva, Seol quase nunca está errada.
Ha Wan Seung

Ele é um detetive apaixonado por sua profissão que dá sua vida em cada caso que trabalha, ele foi apelidado de farejador de drogas da delegacia de Seobong porque seus instintos nunca erram. Wan Seung tem mais cicatrizes que um criminoso e por isso ás vezes é confundido com um. Sempre usa a força bruta sem pensar duas vezes e é alguém que sempre parece mais o chefe que o próprio. Além disso acha que a Ahjumma (Seol Ok) é só uma intrometida dizendo coisas sem sentido.
Chefe/Oficial Hong

“O policial que sorri com os olhos”, foi o primeiro que deu ouvidos a Seol Ok e a deixou a par dos crimes ainda que ela seja apenas uma civil. Ele é um jovem sensível e com um bom coração.
Kyung Mi

Dona de um restaurante de marmitas, independente, sempre cobre as participações da Seol em casos a qualquer sinal de sogra intrometida, se irrita fácil e é decidida.
Opiniões e comentários:
Demorei a decidir assistir o drama, muitos falavam sobre ele mas nada em especial me chamava atenção, porém quando me vi sem vontade de ver qualquer um de meus dramas me deparei com Mystery Queen e resolvi dar uma chance. Ouso dizer que foi uma das melhores decisões que tomei, não conseguia tirar os olhos da tela e ficava muito animada a cada episódio, eu realmente não esperava essa reação.
O drama abordou uma Ahjumma de uma forma diferente do habitual, ela não é só a mulher que cuida da casa, ela também é muitas vezes mais esperta que a polícia e consegue descobrir o culpado de um crime melhor que ninguém. Além disso ela é especialista em enganar sua sogra curiosa e claro fazer comidas anormais.
A trama começou com um crime que á primeira vista parecia muito banal e simples, mas que se tornou algo bem mais perigoso e a partir dele nossos protagonistas se conheceram.
Há um mistério de fundo no drama que o torna mais interessante e um romance nas sombras, o relacionamento entre cada personagem é bem simples de entender e a amizade entre todos é bonita de se ver.
Ost’s favoritas:
Jang Jae In, Hanhae - 멀리서 (From Far Away)
The Ade (디에이드) - A Day (하루)
Curiosidade:
O drama foi escrito por Lee Seong Min Il, uma novata que conseguiu que seu drama fosse produzido após ganhar uma competição entre roteiristas da KBS
O drama tem uma segunda temporada que saiu no final de fevereiro de 2018.
Se vocês querem ver a Ahjumma detetive corram para o Viki ou Subarashiis fansub.
13 notes
·
View notes
Text
The Untamed

Gênero: Xianxia/ Wuxia
Ano: 2019
Número de apisódios: 50
Emissora: Tencent
Elenco: Xiao Zhan, Wang Yibo, Liu Haikuan, Huang Ziteng, Zheng Fanxing, Guo Cheng, Carman Lee, Shen Xiaohai, Zhu Zanjin, Cao Yuchen, Yao Shuhao, Qi Peixin, Wang Yizhou, Ji Li, Xiu Qing, Meng Ziyi, Yu Bin, Lu Jianmin, Zhang Jingtong, Wang Zhuocheng, Xuan Lu, Song Jiyang, Li Bowen e Wang Haoxuan.
Sinopse:
O mundo da cultivação é governado pela poderosa seita Wen, que domina as seitas menores GusuLan, YunmengJiang, QingheNie e LanlingJin. O despreocupado Wei WuXian torna-se rapidamente amigo do justo Lan WangJi e, durante suas aventuras, os dois descobrem que o líder do clã Wen é o gênio do mal por trás de uma série de tramas que destruiriam as terras.
As tentativas de Wei WuXian de proteger os membros inocentes do clã Wen da perseguição injusta levam ao desastre, e ele desaparece no processo. Dezesseis anos depois, Wei WuXian reaparece e trabalha em conjunto com o bom amigo Lan WangJi para resolver uma série de mistériosos assassinatos, eventualmente encontrando e derrotando o verdadeiro culpado.
Personagens:
Wei Wuxian/ Wei Ying (Xiao Zhan)

Discípulo da seita Jiang que mais tarde se tornou o mestre da cultivação demoníaca, conhecido popularmente como Patriarca Yiling (por ter se estabelecido na região de Yiling na época), ele inventou diversas técnicas e invenções espirituais, mesmo que as pessoas o odeiem ainda usam suas criações mirabolantes.
Um jovem muito alegre e atentado que é muito bom nas artes marciais, não para de falar um segundo sequer, é muito inteligente, corajoso e excelente estrategista, se preocupa muito com todos ao seu redor e não mede esforços para ajudar aqueles que ama. Apesar de sorrir quase o tempo todo, ele guarda todos os seus problemas e preocupações para si mesmo.
Bebe para afogar as mágoas, bebe quando está feliz, bebe quando está com raiva, bebe quando está preocupado, qualquer ocasião pode ser desculpa para beber algo como o “sorriso do imperador”.
Suas armas são a espada Suibian e a flauta Chenqing, além de ter o amuleto do tigre estígio.
Lan Wangji/ Lan Zhan/ Hanguang Jun (Wang Yibo)

Discípulo da seita GusuLan, é o segundo jovem mestre e uma das duas jades de Lan. Ele segue estritamente as mais de 3.000 regras da seita e é considerado um exemplo para todos os outros discípulos.
Wangj é frio, distante e rigoroso, em geral ele não expressa emoções e a única pessoa capaz de decifrar o que ele quer apenas com um olhar é seu irmão mais velho. Muito inteligente, habilidoso, forte, com senso de justiça e extremamente paciente pois atura o Wuxian.
Segue a risca o ensinamento de “estar onde quer que o caos esteja”, seja o problema grande ou pequeno ele sempre irá tentar ajudar a todos.
Suas armas são a espada Bichen e a guqin Wangji.
Jiang Chen/ Jiang Wanyin (Wang ZhuoCheng)

Discípulo da seita Jiang, ele é orgulhoso, rancoroso, tem 0 paciência, tenta não surtar com o Wuxian de 5 em 5 segundos. Se tornou líder da seita Jiang após a morte de seu pai.
Ele e Wuxian viveram como irmãos e tinham um ótimo relacionamento mas devido a alguns desentendimentos eles se afastaram e se tornaram inimigos.
Suas armas são a espada Sandu e o anel Zidian.
Nie Huaisang (Ji Li)

Discípulo da seita QingheNie, é aparentemente inofensivo e não sabe de nada. Ele não usa seu sabre e está sempre por aí causando confusão com o Wei Ying. É um amante de leques e coleciona vários deles, o que traz a fúria de seu irmão mais velho, que assim como todos o acha imprestável.
Lan Xichen/ Zewu Jun (Liu Haikuan)

Discípulo da seita GusuLan, é o primeiro jovem mestre e uma das duas jades de Lan. Diferente do irmão Xichen é doce, gentil, compreensivo, paciente e caloroso. Resumindo, Xichen é um anjo.
Tem como irmãos jurados Jin Guangyao e Nie Mingjue.
Suas armas são a espada Shuoyue e a flauta Liebing.
Nie Mingjue/ Chifeng Zun (Wang Yizhou)

Líder da seita QingheNie e um dos irmão jurados de Xichen. Ele é conhecido pelo seu mau humor e temperamento explosivo, além de ser rigoroso e intolerante ao mal.
Sua arma é o sabre Baxia.
Jin Guangyao/ Meng Yao/ Lianfang Zun ( Zhu Zangjin)

Filho ilegítimo de Jin Guangshan que se tornou líder da seita Langlingjin após sua morte. Um dos irmão jurados de Xichen. No passado trabalhou na seita QingheNie e depois como espião na seita Wen, o que o trouxe glória e admiração. Ele é inteligente, calculista, rancoroso e tem lábia.
Sempre foi intimidado e desprezado por ser filho de uma prostituta, por isso ele se esforça ao máximo para se tornar alguém respeitado. Não se enganem pela aparência doce e sorriso gentil, ele esconde grandes segredos e crimes cruéis.
Sua arma é a espada Hensheng.
Wen Ning/ General fantasma (Yubin)

Discípulo da seita QishanWen, extremamente tímido e covarde, era gago quando vivo. Ao morrer se tornou um cadáver feroz leal a Wei Wuxian, sendo seu braço direito.
Xiao Xingchen ( Song Jiyang)

Conhecido como lua brilhante e brisa gentil, é um dos alunos de Baoshan Sanren, deixou a montanha para vir ao mundo mortal. Acabou cego por conta de determinada situação e por isso acolheu Xue Yang sem perceber.
Sua arma é a espada Shuanghua.
Song Lan (Li Bowen)

Conhecido como neve distante e frio congelante, é um cultivador do templo Baixue e melhor amigo de Xingchen.
Sua arma é a espada Fuxue.
Xue Yang (Wang Haoxuan)

Alguém cruel, vingativo e nada vulnerável a ferimentos. Ele viveu a vida despedaçando clãs despreocupado e sorridente.
Sua arma é a espada JiangZai
Opiniões e comentários:
Baseado na novel “Mo Dao Zu Shi” de Mo Xiang Tong Xiu, o enredo teve uma base sólida e não deixou a desejar quando o assunto foi incorporar a história, as ambientações (seja por CGI ou o próprio set de filmagem) foram extremamente fiéis a obra e muito bonitas por sinal, além disso, deve-se dar um grande aplauso a quem quer que seja a estilista/figurinista, pois todas as roupas eram ricas em detalhes e muito bonitas. Como no drama muitas vezes as armas eram descritas detalhadamente fiquei muito ansiosa para saber como eram na vida real e me supreendeu serem exatamente como na descrição, a Bichen de Lan Wangji, a ChenQing de Wuxian e a Baxia de Nie Mingjue continuam sendo minhas armas favoritas.
Gusulan

Yunmeng Jiang

QIshan Wen

LanLingJin

QingheNie

Desde que é uma adaptação houveram mudanças, seja devido a censura do país ou da vontade do diretor mesmo, na verdade eu gostei bastante de certas mudanças, como Wen Qing e Wen Ning terem ido participar da leitura da seita GusuLan e uma maior quantidade de cenas para a YanLi, porém houveram mudanças que ao meu ver foram um tanto quanto desnecessárias como a alteração da personalidade sárcastica e forte da Wen Qing para uma mais flexível e frágil, enfim não se pode ter tudo.
“Quem é forte e quem é fraco? O que é preto e o que é branco? Quem está certo e quem está errado? Quem é bom e quem é mau?” – Wei Wuxian e Lan Wangji.
Bem....nós não temos a resposta e provavelmente nunca haverá uma, como no trecho da música tema de Wei Wuxian cantada por Xiao Zhan “as centenas de pessoas que você conheceu em sua vida têm seu próprio lado e história”, ou seja, separar as coisas de forma tão grosseira e em dois extremos não vai trazer a verdade e sim começar julgamentos erroneos e rumores infundados, como pode-se perceber ao longo do drama.
Todos os personagens da trama são extremamente complexos, tendo seus lados bons e ruins, não podendo ser classificados em heróis e vilões. Irei comentar sobre os quatro que ao meu ver são os mais complicados de decifrar.
Começaremos por aquele pelo qual por muito tempo torcemos e que tempo depois nos deixou chocados e desacreditados, este é Jin GuangYao. Do desprezo e indiferença á gloria e poder, essa é a história de alguém que sempre mostrou gentileza e tentou agradar a todos em vão, enquanto o ódio e ressentimento cresciam cada vez mais em seu coração. GuangYao sempre foi extremamente inteligente e nunca demonstrou seus verdadeiros sentimentos, sempre colocando um sorriso desconfortável no rosto. Para ele, seus feitos nunca foram coisas ruins, pois ele só estava retribuindo o que as pessoas o deram, e se isso foi ódio, então que seja.
O chacoalha cabeça, aquele que não sabe de nada, Nie Huaisang. Aqui vem ele, a caixinha de surpresas, não usava seu sabre e não se importava em aprender, mas se tornou o mestre por trás de jogadas traiçoeiras. Apesar do medo que sentia do irmão (Afinal quem não sentiria?) ele ainda o amava, então quando ele foi morto e Huaisang ficou sozinho para liderar uma seita, seu único pensamento era a vingança.
Jiang Cheng é alguém que tem muitas inseguranças e isso só se agravou ao desenrolar do drama, tornando-o uma pessoa extremamente orgulhosa e egoísta. Ele sempre se sentiu inferior a Wei Wuxian pelo fato de que o mesmo sempre se destacou nas artes marciais e se encaixava melhor no lema da seita YunmengJiang “Tentar o impossível”, mesmo seu pai parecia achar o mesmo e como sua mãe NUNCA fez nada além de botar na cabeça dele que deveria ser melhor que Wuxian e jamais ser comparado com ninguém, tudo ficou pior. Além disso, ele teve que reconstruir a seita sozinho e lidar com as perdas sem ter ninguém em que pudesse se apoiar.
Por fim, aquele pelo qual jamais saberei o que sentir, XueYang. Sabemos sua história triste mas que jamais justificaria tudo o que fez, ainda assim, na cidade de Yi, ele teve uma nova oportunidade, a de ser cuidado e amado, mas acabou com tudo com suas próprias mãos e quando percebeu já era tarde demais, pois a morte, a vingança e a crueldade eram tudo o que conhecia, algo como bondade e carinho eram somente uma ilusão distante e distorcida. Nós o vimos sucumbir a loucura com os sentimentos bagunçados após a morte de Xingchen, quando ele se deu conta de seus erros e de como ele destruiu sua própria felicidade, depois disso ele continuou nadando num poço de raiva e arrependimento.
Trecho da música Lone city cantada por Sun Bolun e Chen Zhuoxuan “Os dias juntos são tão doces quanto doces, mas o destino foi cruelmente mal colocado”
Como eu li a novel posso dizer com certeza que essa adaptação é extremamente fiel e que todos os atores fizeram um ótimo trabalho em dar vida aos personagens. Destaco Wang Yibo que fez o papel de Lan Wangji, entre todos ele é definitivamente o mais complicado, desde que tem poucas falas e tudo se concentra na sua expressão facial, seria muito fácil arruinar o personagem pela dificuldade que há em interpretá-lo, mas Yibo fez um trabalho incrível, trazendo as emoções de Hanguang Jun gradualmente com uma leve flutuação de olhares ou uma expressão breve. Mas claro, como a essência do personagem é que apenas seu irmão o entenda, ás vezes, nos pegamos voltando a cena pra ver se algo mudou mas obviamente não, já que só Lan Xichen pode ver através dele.
Além dele, Xiao Zhan também foi incrível interpretando Wei Wuxian, enquanto Wangji quase não fala, Wuxian simplesmente não consegue parar de falar por um segundo sequer e tem diversas expressões, sendo seu sorriso característico do personagem. Desde o jovem brincalhão e devasso até a fase do nefasto “Patriarca Yiling”, a atuação foi impecável e mostrou as mudanças em sua personalidade, tanto na fala quanto no olhar, enfim, ele praticamente encarnou o personagem de uma forma que não dá pra imaginar nenhuma outra pessoa no papel.
Falando sobre Wei Wuxian e Lan Wangji, que bela e complicada história de amor eles tem, fico triste só de pensar que o Hanguang Jun tocou Inquérito por 16 anos e nunca recebeu uma resposta. Óbvio que por conta da censura não há cenas de beijo ou algo mais como na novel, mas os olhares trocados e as conversas tidas foram o suficiente para nos fazer se apaixonar pelo amor dos dois, a preocupação e carinho um com o outro, arrancavam tanto sorrisos quanto lágrimas, mas a verdade absoluta é que cada momento foi precioso e necessário.
Concluindo, essa se tornou a minha história favorita de todos os tempos e eu não vou conseguir superar tão cedo. Entre as cenas Wangxian que mais gostei estão a da caverna xuanwu, a da ponte, a das “almas gêmeas” e a cena dos dois fugindo de LanLingJin quando Wangji disse que ficaria ao lado dele. Talvez vocês achem estranho mas eu achei tão linda a cena da morte do Wuxian, talvez tenha sido o contraste do vermelho e preto hahaha. Quanto mais eu penso sobre o drama mais que eu quero escrever, mas sinto que vou acabar contando a história toda se continuar hahaha espero que vocês embarquem nessa jornada fantástica de luta, amor, amizade, poder e vingança.
OST’s favoritas:
Antes de tudo, é importante destacar que todas as músicas contam a história de determinado personagem, ou mesmo de dois deles, sinceramente, eu fui mais sensibilizada e entendi mais o Xue Yang por conta da música.
WUJI – Xiao Zhan ft. Wang Yibo
Lonely City - Sun Bolun ft. Chen Zhuoxuan
Bu Wang – Wang Yibo
Qu Jin Chen Qing – Xiao Zhan
Huang Chen Du – Zhou Shen
Yi Nan Ping – Yi Ling
O drama está sendo legendado em português por Mo Dao Zu Shi brasil e também está disponível completo com legendas em inglês no Youtube no canal da WETV.
72 notes
·
View notes
Text
Moorim School

Gênero: Fantasia/ Escolar
Ano: 2016
Número de episódios: 16
Emissora: KBS
Elenco: Lee Hyun Woo, Lee Hong Bin, Seo Ye Ji, Jung Yoo Jin, Shin Hyun Joon, Shin Sung Woo, Jang Gwang, Jung Hee-Tae, Kan Mi-Youn, Daniel Lindemman, Samuel Okyere, Alexander, Han Geun Sub, Park Sin Woo, POP, Z.Hera, Shannon, Han Do Woo, Lee Mon Sik, Hong Ji Min, Lee Beom Soo, Hwang In Young.
Sinopse: Uma escola de artes marciais no meio de uma montanha protegida por uma barreira mágica que não tem sua localização listada em mapa nenhum, onde há alunos e professores de diversas partes do mundo recebe dois novatos, sendo um deles Yoon Shi Woo (Lee Hyun Woo), um cantor integrante do grupo Mobius e o outro é Wang Chi Ang (Lee Hong Bin), herdeiro da maior corporação chinesa. Entre seus colegas estão Shim Son Deok (Seo Ye Ji) que tem trocentos empregos de meio período e Hwang Sun Ah (Jung Yoo Jin) a filha do diretor da escola Moorim que é uma grande fã do Shi Woo.
Personagens:
Yoon Shin Woo
O líder do grupo Mobius começa a sofrer com a perda da audição e a sua empresa aproveita pra boicotá-lo. Ele descobre a escola Moorim quando Hwang Sun Ah o salva em um show e diz que conhece alguém que pode o ajudar com o problema de audição e essa pessoa está nessa escola. Shi Woo é irritadiço, sensível e tem traumas de infância, mas tem um bom coração.
Wang Chi Ang
É o herdeiro da maior corporação chinesa, foi forçado pelo seu pai a ir para a escola Moorim depois de causar problemas em todo lugar que passou. Ele é uma pessoa alegre, se acha um tanto quanto demais, corre de um lado pro outro atrás da “Ariel” e faz tudo pela sua mãe.
Shim Son Deok
Estuda na escola Moorim em segredo de seu pai, que não pode nem sonhar que ela está lá. Uma garota que tem tantos empregos que me pergunto se ela tem tempo para respirar e que acabou envolvida na bagunça dos dois garotos, aliás ganhou até mesmo o apelido de “Ariel”. É uma pessoa justa e luta para conseguir o que quer.
Hwang Sun Ah
A filha do diretor, responsável, super fã do “Nosso Shi Woo oppa”, melhor amiga de Son Deok, toca piano lindamente e vive andando normalmente por aí com pesos pelo corpo como se fossem leves como uma pena.
Opinião/comentários:
Comecei a ver o drama pelo Hongbin mas continuei pela história, eu achei tão interessante e a temática me chamou atenção, afinal não é sempre que vemos uma escola na montanha.
Chi Ang e Shi Woo se tornaram companheiros de quarto e teve aquela cena icônica que marca todo primeiro encontro dos dois, não vou dizer para deixar vocês curiosos e com vontade de assistir. Foi engraçado ver os dois protagonistas, principalmente o Chi Ang, tendo que se virar sozinhos para fazer as tarefas e tentando conviver.
A trama deixa um ar de mistério e confusão desde o começo e já nos mostra que tem magia no ar. A escola ensina artes marcias e lições de vida, foi perceptível a mudança de atitude dos personagens antes e depois de entrar em Moorim, eles se tornaram pessoas melhores.
Os efeitos especiais não são lá aquelas coisas mas ainda não acumulam pontos negativos ao drama. Aliás, eu fiquei bem aflita sobre qual seria a relação entre os personagens porque a história estava indicando que tinha uma família por aí.
Me chamou atenção ver tantos atores não coreanos e ainda um negro no elenco, já que é tão difícil vermos isso acontecer em doramas. A relação dos professores era bem engraçada principalmente a do casal que vivia em DR e depois começavam a lembrar dos velhos tempos apaixonadíssimos como se nada tivesse acontecido.
Vocês que já assistiram e aqueles que ainda vão assistir, se não se sentirem atraídos para o bromance mais do que para o romance então algo de errado vocês estão fazendo. Sinceramente, pra mim o melhor casal seria se os dois ficassem juntos, mas a gente se contenta com o bromance fofo.
OST’s favoritas:
VIXX – Alive
Hani – Fire
하성 (HaSeong) – RUN
Se vocês querem descobrir como chegar na escola Moorim e toda a magia e mistério que a cerca corram para o Viki ou Kingdom fansubs.

13 notes
·
View notes
Text
Ghost Detective

Gênero: Policial/ Sobrenatural/ Suspense
Ano: 2018
Número de episódios: 32
Emissora: KBS2
Elenco: Daniel Choi, Park Eun Bin, Lee Ji Ah, Kim Won Hae, Lee Jae Kyoon, Lee Joo Young e Shin Jae Ha.
Sinopse:
Lee Da ll é um ex-militar que agora trabalha como detetive particular. Enquanto investiga um caso de desaparecimento conhece Jung Yeo Wool, uma jovem que quer trabalhar com ele na esperança de que Da Il possa ajudá-la a descobrir a verdade por trás da morte de sua irmã. Juntos eles começam a investigar vários crimes estranhos.
Personagens:
Jung Yeo Wool
É uma garota destemida, com um bom coração, faz de tudo para proteger as pessoas que estão ao seu redor. Sua irmã morreu e todos dizem que é suícidio, porém Yeo Wool viu uma mulher de vermelho no local que parecia ter instigado a morte, o problema é que ela é a única que a viu e a polícia também não acredita nela.
Lee Da Il
Um homem justo, honesto e detalhista. É um detetive muito bom em seu trabalho, encontra pistas como ninguém e é capaz de solucionar casos mais rápido que a própria polícia. Assim como Yeo Wool ele também se preocupa muito com as pessoas que o cercam e tem um bom coração.
Sun Woo Hye
A mulher de vermelho é um espírito que faz da vida de todos um verdadeiro inferno, ela utiliza de suas maiores fraquezas para poder controlar as pessoas, além disso usa alucinações auditivas e visuais para conseguir o que quer. Sun Woo tem muita mágoa, culpa e ódio em seu coração.
Han Sang Seob
Trabalha com Da Il, é um homem bom e se auto intitula sherlock holmes. Estava sempre ajudando a todos, mas levava cada susto. Se culpa amargamente pela morte da esposa.
Gil Chae Won
É uma xamã e médica legista, ela consegue se comunicar com os mortos através do toque. Chae Won foi quem esclareceu todos os pontos sobrenaturais da história.
Park Jeong Dae
É um policial, apaixonado pela Yoo Weol, porém ele também não acreditou nela no caso da irmã. Jeong Dae é do tipo que só acredita no que vê e inclusive achou toda aquela história muito absurda.
Opiniões e comentários:
Primeiramente que o plot desse drama é totalmente louco, fora do comum, diferente de tudo com a temática sobrenatural que tenhamos visto até agora.
O fato de que a vilã utiliza de alucinações para manipular as pessoas e atingir suas fraquezas foi extremamente inteligente, e ainda dizer as pessoas para escolher entre morrer ou uma pessoa próxima morreria foi cruel, mas como eu disse antes, muito inteligente. Ela sabia exatamente onde cutucar a ferida para que doesse mais e ainda trazer a tona pensamentos obscuros que podiam ser ou não verdade.
Parabenizo a atriz por sua atuação magnifíca, ela parecia mesmo querer apenas matar todos, o olhar e até mesmo o sorriso foram, de fato, marcas registradas da vilã.
Cada personagem teve um papel claro para o desenrolar da trama, era como se caso não houvesse um deles não iria dar certo. O romance entre Dae Il e Yeo Wool foi realmente muito fofo mas muito sofrido, eles, literalmente, matariam e morreriam um pelo outro. A amizade e ambiente familiar criada por todos da trama foi bem interessante porque eles não realmente se conheciam, com exceção de Da Il e Sang Seob.
O aspecto sobrenatural foi bem explorado e mesclado de forma brilhante com o mundo humano, havia cada vez mais perguntas a serem respondidas sobre a vilã e sobre o protagonista.
Ost’s favoritas:
조이 (JOY), 마크 (MARK) - 나라는 꿈
Yoon Mirae – You, You and You
Se vocês querem saber mais sobre a nossa vilã e desvendar casos sobrenaturais corra para o Kingdom fansubs ou Dramask fansubs.
3 notes
·
View notes
Text
The Guest

Gênero: Sobrenatural/ Mistério
Ano: 2018
Número de episódios: 16
Emissora: OCN
Elenco: Kim Jae Wook, Kim Dong Wook, Jung Eun Chae e Lee Won Jong
Sinopse:
Três pessoas passaram por experiências sobrenaturais quando crianças por causa de um espírito maligno chamado Sohn/ Park Il Do e tem suas vidas interligadas. Vinte anos depois crimes estranhos começam a ocorrer, os três acabam se encontrando e juntam forças para lutar contra o espírito. Hwa Pyung é psíquico e vem de uma família de xamãs, Choi Yoon/ Mateo é um padre exorcista e Kang Young é uma detetive que não acredita nem um pouco nessa história de espíritos, demônios e afins.
Personagens:
Sohn/ Park Il Do
É um espírito maligno superior que vêm do mar leste e controla espíritos menores permitindo que eles possuam pessoas fracas. As pessoas possuídas enlouquecem, matam suas famílias e se apunhalam nos olhos.
Yoon Hwa Pyung
É um taxista com um passado sobrenatural, quando criança foi possuído e sua família foi destruída. Desde o acontecimento ele procura por Park Il Do, usando suas habilidades xamanísticas para encontrar pessoas possuídas. Hwa Pyung consegue ver o que o dêmonio faz.
Choi Yoon/ Mateo
Um padre exorcista muito habilidoso e frio que assim como Hwa Pyung tem um passado sobrenatural. Quando criança seu irmão mais velho foi possuído e matou seus pais, Choi Yoon só sobreviveu porque uma policial o ajudou.
Kang Gil Young
Uma detetive que adora espancar bandidos e não acredita em coisas sobrenaturais. Ela também tem um passado sobrenatural, sua mãe faleceu quando entrou em uma casa para salvar um criança de ser morta pelo irmão.
Opiniões/comentários:
Comecei o drama pelo padre, ou seja, Jae Wook (kkkk metade das pessoas que viram esse drama provavelmente começaram pelo mesmo motivo). Eu não esperava gostar tanto do drama, na verdade achei que ia desistir de assistir logo no primeiro episódio porque eu estava realmente com medo, inclusive vocês bebem muita água?
O drama foi surpreendente e mega tenso, extremamente bem escrito e bem desenvolvido, tem um plot perfeito, uma atuação divina que merece um Oscar e uma reviravolta sem noção que na verdade faz mais sentido que a minha vida. OCN nunca decepciona.
A descrição do Park Il Do é bem detalhada, o que fica mais fácil de acreditar, além disso os atores que fizeram os possuídos traziam grande peso a avaliação do drama, a atuação foi ótima e bem realista, a trilha sonora também contribui bastante para dar aquele clima de capirotagem hahaha. O drama trouxe o porque o dêmonio pode aparecer e o porque ele existe.
Há muitas, MUITAS MESMO, cenas pertubadoras no drama, então na maioria das vezes eu deixava só esse drama para assistir no dia, porque eu não conseguiria ver mais nada depois. Uma das cenas mais pertubadoras foi a dos espíritos seguindo a garotinha pela porta e a que ela entra no elevador e o reflexo dela no espelho só entra depois, tem também o primeiro possuído que dá um show de atuação e a “missa negra”. Esse é com certeza um dos melhores dramas do gênero Terror/suspense.
Os momentos em que o Hwa Pyung tinha as visões dele, o ator conseguia manter um olhar totalmente fora de foco. Eu ficava doida de nervoso quando o Mateo ia fazer o exorcismo e começava a dar tudo errado, o ator foi muito bom em trazer suas emoções no drama. Os episódios tem um ritmo frenético e muitas vezes te dão aquele baque psicológico.
A amizade que os três construíram foi a melhor coisa do drama todinho, ok que de vez em sempre eles ficavam se batendo e quase se matavam, mas né gente, uma amizade unida pelo capiroto é para a vida toda não é mesmo?! Eles defendiam um ao outro como a si próprio e se protegiam como se não houvesse amanhã, porque na verdade poderia não ter amanhã mesmo. Dava vontade de entrar dentro do drama pegar os três e proteger de todo capiroto que rodeia, porque olha tenso.
Eu me prendi demais aos personagens sem nem perceber, isso é o quão bom o drama é. O fim do drama foi emocionante demais e bem inteligente, você não conhece a verdade até finalizar o drama, aliás o que acontece no mar leste fica no mar leste. Inclusive a OCN quase me mata mudando a classificação indicativa no último episódio. Toda vez eu desconfiava que alguém diferente seria o Park Il Do.
Algo que queria ressaltar é, se ninguém dissesse que havia um capiroto por trás dos crimes e não houvesse o aspecto “estranheza/sobrenatural” podíamos facilmente pensar que era só um ser humano motivado pelo ódio. Analisem as situações e os crimes do drama, parecem coisas que podem ser vistas no jornal diariamente com manchetes do tipo: “Filho mata pais” ou “Marido mata a esposa”. Sinceramente isso foi o que mais me assustou, o ser humano não precisa nem mesmo estar possuído para ser totalmente cruel.
OST’s favoritas:
오존 (O3ohn) - Somewhere 손
Hajin – Somewhere (Memory Ver.)
손승연 - 나쁜 꿈
Curiosidade:
Foi dirigido por Kim Ho Sung que criou Voice, ou seja, é óbvio que seria um drama incrível e pesado. Aliás né, Jae Wook estava em Voice também.
O diretor e o ator Kim Jae wook, que faz o papel de exorcista, foram às Filipinas para encontrar um exorcista da vida real e testemunharam o ritual do padre de expulsar demônios de indivíduos. "Eu ouvi o padre dizendo que as pessoas convidavam os demônios, não os demônios que os dominavam aleatoriamente. Assistindo a esse drama, os telespectadores poderiam acabar pensando que a fonte dos crimes poderia ser o povo", disse o diretor.
Se vocês querem saber quem é o Park Il Do, o porque eu perguntei se vocês bebem muita água e se os três vão conseguir acabar com a demoniação, peguem suas bíblias e vão até o Kingdom Fansubs ou Viki.
Até a próxima <3

4 notes
·
View notes
Text
Miss Hammurabi

Gênero: Judicial / Legal
Ano: 2018
Número de episódios: 16
Emissora: JTBC
Estrelando: Go Ara, Myungsoo, Sung Dong-II, Ryu Deok-Hwan, Lee Elijah, Lee Tae-Sung, Ahn Nae-Sang, Cha Soon-Bae, Lee Won-Jong, Kim Hong-Fa, Lee Cheol-Min, Yum Ji-Young, Lee Yea-Eun, Kim Young Ok e Park Sun-Cheon.
Sinopse:
Park Cha Oh Reum (Go Ara) é uma juíza novata e feminista que não aceita nenhum tipo de injustiça e luta para um mundo melhor e mais justo. Ela começa a trabalhar juntamente com o Juíz Im Ba Reum, um juíz perfeccionista que só se importa com ele mesmo e que já foi seu colega na escola. O drama mostra a vida dos juízes bem como os problemas dentro e fora do tribunal, a forma verdadeira como é tratada a realidade é um ponto a ser destacado. Trabalhando juntos eles amadurecem e começam a ver as coisas por um novo ponto de vista sendo menos tendenciosos.
Personagens:
Park Cha Oh Reum

Juíza auxiliar, desde o começo ela se mostra forte e determinada, sempre está disposta a ajudar as pessoas e não suporta injustiças. Fica claro para todos que ela é alguém que lutará pelos direitos das mulheres com unhas e dentes e não aceitará nenhum tipo de discriminação.
Uma personagem incrível que é muito humana, que tratou cada caso com igual peso e responsabilidade, que cresceu muito ao longo da trama e trouxe todos os seus sentimentos para nós e mostrou que o mundo ainda pode ser mudado, se o pensamento das pessoas puder ser mais aberto.
Im Ba Reum

Juíz auxiliar, perfeccionista e só se importa com ele mesmo e sua própria opinião, confesso que no começo eu queria matá-lo, porém assim que a trama começa a se desenrolar vemos o crescimento do personagem, ele na verdade é uma boa pessoa, mas nunca teve coragem para demonstrar isso e muito menos vontade porque as pessoas nunca o deram uma chance de ser assim, o que mudou com a chegada da juíza Park.
Chegou um momento em que ele se tornou realmente sensível com os casos e começou a se relacionar com os julgamentos assim como sua colega de trabalho.
Han Se Sang
Juíz principal, assim que o drama começou eu só podia pensar que ele seria um “pé no saco”, mas então veio a surpresa e ele se tornou um dos personagens que eu mais gosto e respeito.
Na minha opinião o crescimento dos dois juízes auxiliares foi em parte graças a ele, que com sua experiência conseguiu fazê-los enxergar a realidade.
O temperamento desse personagem é realmente algo, ele pode explodir em segundos, é grosso com todos (menos com a esposa huashuash) e não está nem aí para os outros juízes que só sabem puxar o saco daqueles em posição mais alta.
Jung Bo Wang

Juíz auxiliar de outro departamento, melhor amigo do Ba Reum. Aquele que todo mundo conhece e gosta, ele tem uma personalidade muito divertida e é muito sincero, ás vezes parece que ele nunca trabalha.
Ele parece um pouco em cima do muro de vez em quando e no começo era bem mente fechada, mas depois de ouvir umas verdades ele acorda pra vida.
Lee Do Yeon

Assim como todas as mulheres desse drama ela incrível e poderosa, é a escrivã do departamento e sem ela o Juiz Han provavelmente iria enlouquecer porque nunca iria encontrar nada.
Ela me deixou muito curiosa sobre “o trabalho que eu faço a noite”, pensei em milhões de trabalhos diferentes e no fim não foi nenhum dos que pensei. Assim como a Juíza Park ela é feminista.
Opiniões e comentários:
O primeiro episódio me deixou uma impressão incrível, coisas que, infelizmente, acontecem no dia a dia estavam ali, alguém sem noção de espaço, alguém que fala alto ao telefone sem se importar se incomoda o outro e um homem assediando uma garota. Nossa protagonista deu uma lição nessas pessoas que não tem senso e ainda terminou dizendo a garota assediada: “ Não vamos mais ter medo ok?”
Assédio moral e sexual no trabalho, abuso de poder, violência doméstica, drogas e muitos outros “tópicos sensíveis” e tabus da sociedade coreana foram retratados nesse drama, eu fiquei muito feliz e surpresa pela realidade estar ali, qualquer um dos julgamentos do drama podiam muito bem estar sendo feitos no Brasil, as situações pareciam até as notícias que vemos todos os dias nos jornais, é algo infeliz porém real.
Assistindo o drama eu fiquei com muita raiva do ser humano e de quão horríveis as pessoas podem ser, assim com também percebi o tanto de responsabilidade que um juíz carrega em sua toga, porque no fim é ele quem dá o veredito e decide o destino do réu e muitas vezes, da vítima.
Eu chorei muito de raiva, e fiquei extremamente orgulhosa como jamais antes, é a primeira vez que um drama me deixa com este sentimento, já vi muitos dramas apaixonantes, visualmente bonitos e com tramas inteligentes, mas um drama que me deixou orgulhosa e feliz, que mostrou as mulheres lutando pelos seus direitos, que trouxe o amadurecimento dos personagens de uma forma realista e humana, esta é a primeira vez.
De um tempos pra cá venho percebendo que a JTBC tem lançado muitos dramas em que conseguimos sair do senso comum e adquirir senso crítico. Não é mais aquela história da garota probre e o moço rico, agora temos mulheres poderosas e homens sensatos, mas claro sempre tem um ou outro que destoa.
Frases marcantes:
“Se você está tentando entender alguém se coloque no lugar dele” – Citação do livro “O sol é para todos”
“Pode ser como jogar ovos em pedra, mas surpreendentemente isso pode mudar o mundo ás vezes, quando alguém faz uma pergunta que ninguém está fazendo”
“As pessoas não se importam quando os fortes pisoteiam os fracos. Quando os fracos gritam e atacam de volta, somos chamados de agressivos e incômodos.”
Deixo aqui uma amostra do que lhes aguarda:





Ao fim do drama algo veio em mente, muitas pessoas dizem que o mundo é cruel, mas isso não é verdade, as pessoas é que são cruéis e para reduzir sua culpa acusam o mundo.
Curiosidade:
Escrito por Moon Yoo-seok, o juiz supremo de Seul Tribunal Distrital Leste, baseado no próprio romance do roteirista de mesmo nome, que foi publicado pela primeira vez em 2015 no The Hankyoreh e mais tarde publicado em formato de brochura em 2016 pelo Munhakdongne Publishing Group.
OST’s favoritas:
You are the apple of my eye - U-Mb5 ft. Sam Carter
Someday, Somehow – U-Mb5 ft. Hodge
Eu apelidei essas pessoas incríveis de “Gangue do tribunal”, a gangue que luta pela justiça. Então se você ainda não viu a gangue em ação por favor vá ver, não perca mais tempo. O drama está disponível no Kingdom Fansubs e Viki.
5 notes
·
View notes
Text
Fiery Priest

Gênero: Comédia/ Policial
Ano: 2019
Número de episódios: 40
Emissora: SBS
Elenco: Kim Nam Gil, Honey Lee, Kim Sung Kyun, Go Joon, Geum Sae Rok, Jung Young Joo, Kim Hyung Muk, Lee Moon Shik e Ahn Chang Hwan
Sinopse:
Um padre estressadinho que não poupa indiretas e muito menos socos em quem merece acaba sendo preso, por isso, ele é obrigado pelo padre da região a se mudar para outro local. Mas quem disse que o Padre Kim não ia arrumar confusão por onde passa? Na nova paróquia ele conhece uma promotora bem fora da lei, Kyung Sun é uma fiel que tá é gamada no padre (não julgo pois faria o mesmo).
O padre Lee, um idoso muito querido por todos, inclusive pelo padre Kim, acaba morrendo de forma suspeita e então começa a luta sem fim para desvendar esse mistério. Nessa investigação, há dois policiais, Koo Dae Young, um bobão medroso que só se lasca não importa a situação e a Seo Seung, aquela que manja dos paranâue tudo, teimosa que só ela e que se veste como uma rapper.
Personagens:
Padre Kim Hae Il/ Tsunami

Já foi do Serviço de Inteligência Nacional, mas agora leva a vida como um padre linguarudo e nervosinho, que vive quase matando os fiéis do coração. É um homem extremamente inteligente e um lutador incrível, ama beber soju, muito melhor investigando que a própria polícia, tem um grande coração mas se culpa muito. Se ele decide fazer uma coisa, não há quem o pare ou que o tire de cima da geladeira.
Park Kyung Sun

Uma promotora que faz de tudo para subir na vida, ela é ambiciosa, arrogante e ótima fonte para novos xingamentos. Desde o começo ela e o padre Kim viviam em guerra, mas após diversos acontecimentos e reviravoltas, eles acabaram se juntando.
Koo Dae Young

Um detetive com um parafuso a menos, ele é covarde e só se mete em confusão, assim como todos naquela delegacia ele é pau mandado dos gângsters, mas não é dessa forma porque eles querem, há uma série de coisas envolvidas nisso. Ele tem um bom coração, mas por conta do que aconteceu no passado tem muito medo que outras pessoas se machuquem e se submete a fazer papel de idiota.
Seo Seung Ah

Uma detetive novata que é ótima em bater nos bandidos e não leva desaforo pra casa, acaba se tornando parceira do Dae Young, imaginem só que dupla hein? Ela é determinada, teimosa e não aceita ser pau mandado de gângster nenhum.
Hwang Cheol Bum

O gângster, boxeador que não vale o chão que pisa e tá envolvido em tudo quanto é falcatrua. Se importa muito com sua gangue, porque eles são sua “família”.
Opiniões e comentários:
Comecei a ver o drama com 0 expectativa, não conhecia ninguém do elenco, mas acabei ficando curiosa sobre ter um padre pistola, e sinceramente, obrigada dona curiosidade por me deixar descobrir um drama incrível como esse, tanto a ação quanto a comédia são na medida certa. Digo e repito que foi a melhor comédia da temporada, SBS acertou em cheio com essa produção. Quando soube que era do mesmo autor que Chefe Kim tudo fez sentido, tanto um drama quanto o outro tem o mesmo jeitinho, você passa o drama todo rindo, mas a trama continua se desenrolando e começa a ficar complexo e cada vez mais interessante sem nunca perder a graça. Deveriam haver mais dramas assim, que misturem comédia e tensão de forma que seja gostoso de assistir e te faça querer mais, sem empacar no meio do caminho.
O trio da igreja, Padre Kim, padre Han e a freira In Kyung, foram incríveis, cada um deles tinha seu próprio passado e ficava cada vez mais inesperado, o da freira foi ótimo, jamais que eu iria imaginar hahahaha.
Agora vamos falar sobre a duplinha do nosso querido Kim Hae Il e o Dae Young, quando eles se juntavam eu já sabia que iam rolar altas risadas, a cena das máscaras de cachorro foi demais.


No início achei que o Dae Young ia continuar do mesmo jeito até o fim (falo sobre ser covarde e pau mandado), mas surpreendentemente, por influência do padre ele começou a ter mais coragem e enfrentar as coisas, se tornou uma pessoa muito melhor. É a primeira vez em um drama que quando tudo começava a dar errado, eu não pensava em chamar a polícia, mas sim em chamar o padre.
O que dizer sobre Yo Han, Song Sac e o cachorrinho de madame? Hahahaha isso sem dúvidas foi uma das melhores coisas de fiery priest, nunca pensei que comer ajudaria na audição. Os trava linguas e depois a virada de mesas entre o Song Sac e o Jang Ryong foi ótima, aliás a relação desenvolvida entre os dois, foi na verdade, uma lição de vida e tanto. Song Sac tem um ótimo coração e não guarda rancor nenhum e Jang Ryong apesar de toda a canalhice tem arrependimentos.
Tivemos também nossos ships furados, Padre Kim e a promotora que obviamente foi feito para que a gente se iludisse mesmo, porque olha foi cada olhar entre os dois e umas cenas aí que huum, aliás desde que ela o viu já achou um gato, ou melhor, uma benção de Deus (promotora Park somos todos nós).


O segundo ship foi a detetive Seung Ah com o padre também, pois o pecado continuará entre nós, ela obviamente gostava dele e a própria admitiu isso. Em resumo ninguém resiste ao Hae Il, principalmente quando ele está de jaqueta de couro e com aquela farda de policial.

Aliás, falando desse homem, que personagem hein? TODOS ao redor dele mudaram e muito depois de conhecê-lo e foi para melhor, como o Padre Kim não mede palavras e não se importa nem um pouco em jogar as verdades na cara de todo mundo, eles começaram a perceber o que estavam fazendo e como estavam agindo, é muito difícil admitir os próprios erros, ainda mais enxergá-los com os próprios olhos, então digamos que o Hae Il deu um empurrãozinho hahahaha.
A parte da política e corrupção, foi uma jogada de mestre, isso é muito presente na sociedade atual e não digo só na coreana não. A ambição e a sede de poder fizeram com que as pessoas se tornassem cada vez piores. Nós vimos como havia uma hierarquia mesmo dentro da “organização” e como as posições foram mudando, e enquanto uns eram empurrados ladeira abaixo, outros subiam na escada do poder.
O drama também fez alusão ao caso “Burning Sun” que envolve prostituição, distribuição de filmagens ilegais, drogas, entre outros. Utilizaram do clube “Rising Moon” para se referir ao caso, onde celebridades e políticos frequentavam, além disso as acusações eram as mesmas das da vida real.
Aprendi tanta coisa com esse drama, não esperava lições de vida em uma comédia, muito menos tanta realidade e profundidade. Me fez abrir os olhos para tantas coisas, ás vezes nós só precisamos olhar para uma situação de outro ângulo, o perdão é necessário, a capacidade de se arrepender verdadeiramente é a maior virtude que um ser humano pode ter. Em muitos momentos nos acorrentamos a determinados acontecimentos, mas a vida só anda para frente, não podemos mudar o passado, mas o futuro somos nós que o fazemos.
OST’s favoritas:
Hero – Norazo
Paradise – Chin Chilla ft. Ga Eun
Fighter – Jung Dong Ha ft. La.Q
Se vocês também querem cobiçar o padre e rir loucamente sabendo que vai ter continuação, vão até o Kingdom Fansubs ou Viki e aproveitem

15 notes
·
View notes
Text
Chief Kim

Gênero: Comédia/ Drama
Ano: 2017
Número de episódios: 20
Emissora: KBS
Elenco: Namgoong Min, Lee Junho, Nam Sang Mi, Jung Hye Song, Kimm Won Hae, Kim Gang Hyun, Jo Hyun Sik, Ryoo Hye Rin, Kim Sun Ho, Park Young Gyu, Lee Il Hwa, Seo Jung Yeon, Jung Suk Yeong, Kim Min Sang, Hwang Young Hee, Kim Jae Hwa e Lim Hwa Yeong.
Sinopse do kingdom fansubs:
Será que a política empresarial pode fazer uma má pessoa se tornar boa? Kim Seong Ryong (Namgoong Min) é um habilidoso contador que trabalha para a máfia. Ele consegue se infiltrar em uma empresa chamada Grupo TQ, como gerente intermediário no departamento de Operações Comerciais, para desviar o dinheiro da empresa.
Ao mesmo tempo em que tem de lidar com a ambiciosa contadora Yoon Ha Kyung, o diretor financeiro Seo Yul (Junho) e a animada estagiária Hong Ga Eun (Jung Hye Sung), Sung Ryong se vê envolvido na política do escritório e observa os artifícios utilizados pelos que estão no poder e que ameaçam acabar com a empresa.
Seong Ryeong lentamente começa a perceber que prefere lutar contra a corrupção empresarial e pelos direitos dos trabalhadores a concluir sua missão original. Será que ele conseguirá ter sucesso em sua nova empreitada, contra todas as expectativas?
Personagens:
Chefe Kim/ LTQ: Louco da TQ

Era um vigarista mas acabou obcecado com a ideia de Senhor Herói. É completamente doido, impulsivo, nunca pensa nas consequências, tem confiança mesmo blefando e é uma calculadora humana. Vive se comunicando por mímica, não suporta injustiças de forma alguma, se preocupa com seus colegas de trabalho, arruma confusão por onde passa. Tem uma risada muito engraçada e sai gritando por todo lado.
Quer juntar dinheiro suficiente para viver na “Marca, Marca, Dinamarca”.
Quando era um vigarista ele tinha um filosofia: Só roubava dinheiro que já estivesse “sujo”.
Ele disse algo muito interessante durante o drama: “Eu gosto de trabalhar com números porque eles não mentem, as pessoas que o manipulam é que mentem, não os números”.
Diretor/Promotor Seo Yul / Sociopata guloso

Tem ataques de raiva, come muito, muito mesmo, é arrogante, rude e se acha muito. É viciado em ganhar por isso não consegue perceber quando vai longe demais, é um amorzinho incubado. É assustador quando furioso, manipula pessoas facilmente e sempre consegue contornar uma situação difícil.
Eu nunca conseguia distinguir o meu sentimento pelo Seo Yul, muitas vezes eu o odiava tanto que seria capaz de bater nele, outras vezes ele parecia tão fofo que só queria guardá-lo num pote. Ele é um personagem de fases, foi muito ruim, ao ponto de eu querer que ele desaparecesse logo, mas conseguiu mudar para alguém que queria que ficasse pra sempre.
Ha Gyeong

Ela é justa, determinada, dedicada, joga baseball como uma profissional e atira pedras nos outros como profissional também. Tem um bom coração, é bem chata as vezes e se achava bastante antes de conhecer o chefe Kim.
Opiniões e comentários:
Desde o começo o drama já era engraçado, rendeu risos até o fim e não decepcionou nem um pouco na história, porque apesar de estarmos sempre morrendo de rir, cada episódio é cheio de adrenalina. Eu me sentia parte da equipe de Operações Comerciais e não queria que o drama acabasse nunca. Não consegui ver os episódios passarem porque a cada momento eu queria mais daquela loucura do Seong Ryeong.
Os outros personagens quanto mais tempo passavam com o Chefe Kim mais se pareciam com ele, começaram a ficar um pouco doidos e destemidos de repente hahahaha mas né, com um chefe desses, eu mesma não iria conseguir me segurar. Até mesmo os advogados do Go&Goo pareciam ter pegado um pouco das manias do Chefe Kim hahaha.
Se levantar contra uma empresa tão grande e influente é algo de extrema dificuldade, por mais corrupta que seja as conexões não deixam transparecer, o tanto de trabalhadores operando em condições ruins sob os cuidados da TQ foi absurdo, e ainda pior foi ver o descaso com todos eles e ainda, ver que para os privilegiados uma vida não é nada. Ver o chefe Kim e todos da operações comerciais lutando pela justiça na empresa foi incrivel, é admirável a coragem do personagem, ou deveria dizer a loucura sem freios?
O melhor do drama não foi só o humor, foi o crescimento e amadurecimento de cada personagem, eu fiquei tão orgulhosa do Myung Seok ter se tornado uma pessoa melhor, ele na verdade carecia de atenção, de ajuda, ninguém nunca explicou o que ele deveria fazer ou o impôs limites. Até o Jae Joon, o pessimista de voz chorosa mudou, mesmo que ainda seja bem azedo e meio chato ás vezes.
Namgoong Min merece ser aplaudido de pé pela sua atuação, ele parecia, de fato, um louco, mesmo os gestos pareciam como o de um doido. Inclusive ele deve ter feito um grande esforço para conseguir manter a voz alta e mais fina. As expressões faciais eram incríveis, principalmente quando ele imitou aquela moça da gestão de ética hahahaha.
Eu não sabia que o Junho era tão bom ator, na verdade foi a primeira vez que o vi atuar e me surpreendi bastante. Admiro muito sua atuação principalmente nos momentos de ódio, ele parecia ter uma fúria incrivel que se via até mesmo no olhar.
Ost favorita:
DINDIN - Must Be The Money
Curiosidade:
Namgoong Min e Junho ganharam o prêmio de melhor casal no KBS Drama Awards.
P.S: a ideia do beijo foi do Namgoong Min rsrsrs, diz ele que era pra deixar a cena mais engraçada.

Chefe Kim é o drama perfeito para desestressar e rir como se não houvesse amanhã. Se querem ver essa comédia incrível corram até o Viki ou kingdom fansubs.
8 notes
·
View notes
Text
VOICE

Gênero: Policial/ Suspense
Ano: 2017
Número de episódios: 16
Emissora: OCN
Elenco: Jang Hyuk, Lee Ha Na, Kim Jae Wook, Yesung e Son Eun Seo.
Sinopse:
Moo Jin Hyuk era um detetive muito dedicado e do tipo “cachorro louco”, mas após sua esposa ser assassina brutalmente ele se torna desleixado e amargo pela culpa de não ter sido capaz de protegê-la. O que ele mais quer é encontrar a pessoa que matou sua esposa.
Kang Kwon Joo é uma policial que trabalha na central de emergências, um dia um caso de assassinato ocorre e é ela quem atende a ligação da vítima, além disso, seu pai, também poilicial, foi até o local do crime e acabou morto pelo mesmo assassino. Ela ouviu as duas situações por telefone e ficou determinada a encontrar o criminoso.
Kwon Joo foi aos EUA para estudar voice profiling e após finalizar volta a Coréia para ser a líder da central de emergência e implantar a equipe Golden Time, a qual ajudaria a vítima no menor tempo possível e seria a primeira a ser enviada para a cena. Ela quer que Jin Hyuk seja o chefe da equipe, mas claro, não vai ser tão fácil.
Personagens:
Kang Kwon Joo

Inteligente, decidida, confiante, tem uma audição especial que a permite ouvir sons e ruídos por mais baixos que sejam e a partir deles consegue visualizar a situação e/ou objeto. Trabalha na central de emergência e é Líder da equipe Golden Time, que tem como objetivo salvar as vítimas no menor tempo possível.
Jin Hyuk

Extremamente temperamental e emotivo, além de pai amoroso. Detetive “cachorro louco”, uma vez que ele morde não vai soltar de forma alguma, Jin Hyuk é determinado e faria de tudo para pegar o assassino de sua esposa.
Opiniões e comentários:
OCN é uma emissora conhecida por fazer dramas totalmente opostos aqueles que estamos acostumados, ao passo que várias emissoras estavam trabalhando em seus romances com toques de humor, OCN se preparava para chocar sua audiência com um drama um tanto quanto brutal.
O drama mantem um ritmo intenso do começo ao fim, assim como muito suspense. Todo episódio contém crimes perturbadores em diversos níveis, a carga psicológica do drama é bem pesada e tem um cenário de extrema violência.
Temos o vilão principal, mas temos uma gama de vilões secundários nos lembrando de como os seres humanos podem ser assustadores, todos eles são pessoas comuns da sociedade, mas que escondem dentro de si personalidades horríveis.
O drama nos deixa ansiosos a cada minuto e também nos deixa assustados com a crueldade nos crimes, muitas vezes acabamos chocados com as ocorrências no drama.
Algo que percebi foi o pré-conceito sobre a central de emergência e o descaso com aquele trabalho, quando Kwon Joo entrevistou aqueles que achava apropriado para o serviço pela primeira vez os dois ricidularizaram o emprego. Porém mudaram de opinião ao ver o quão importante é a central de emergências e como pode salvar vidas.
Líder Kang estava a todo momento conversando com as vítimas para acalmá-las e conseguir lidar com a situação, é perceptivel o quão importantes são as chamadas de emergência e a rapidez em entender a situação e encontrar uma forma de ajudar. É claro que a habilidade de ouvir ruídos a longa distância da Kwon Joo ajudou muito em todos os casos, porém a sua paciência e preocupação com a vítima foram ainda mais importantes.
Toda a equipe Golden Time tinha uma posição crucial para que a operação fosse concluída com sucesso e a vítima fosse salva. Podem haver diversos obstáculos ao tentar resgatar alguém, por exemplo, não poder rastrear a localização e só conseguir depender do depoimento da vítima que pode estar muito nervosa para perceber qualquer coisa ao redor, por isso é tão importante ajuda-la a se manter calma e conseguir manter um diálogo fluindo.
O destaque para a voz, sons e ruídos foi perceptível ao longo do drama, tudo girava em torno da audição, por exemplo, o vilão principal foi caracterizado por sua voz e o rangir da mandíbula enquanto fala. Algo interessante foi que apesar de ser um drama policial o cenário era impecável, geralmente o cenário não é lá aquelas coisas em dramas cheios de ação como esse, mas foi uma ótima surpresa.
OST favorita:
Changmo - 내 귀는 열려(I’m all ears)
Se vocês querem descobrir quem é o assassino e entender a importância da central de emergências corra até o Viki, Subarashiis ou Kingdom Fansubs.

***SPOILER SOBRE O ASSASSINO***
Mo Tae Gu

Um homem que vem de uma família rica e poderosa, ele é frio e cruel, mas ainda assim elegante e bonito. Ele “brinca” com suas vítimas antes de matá-las com um sorriso em seu rosto, definitivamente um psicopata. Sua marca registrada é o rangir da mandíbula.
Mo Tae Gu era definitivamente louco, ele parece um assassino comum mas há algo obscuro sobre ele, é algo como sua aura, ou algo do tipo. Além disso, a sua arma mortal é uma bola de ferro e ele usava versículos da bíblia para dar um “sentido” a seus crimes, não é uma coisa comum afinal.
Kim Jae Wook marcou a todos com uma atuação esplêndida, ele desenvolveu bem seu papel de vilão desumano. Se fosse qualquer outro ator não teria o mesmo sentimento. A forma obscura e violenta com a qual ele deu vida ao personagem foi arrepiante mas ao mesmo tempo muito satisfatória. As expressões facias, o olhar e até o sorriso foram como marcas divinas de uma atuação sem defeitos.
Gostei muito de como o drama trouxe e levou o vilão, ele não simplesmente se tornou um psicopata do nada, há uma história por trás de suas ações e muito menos saiu impune pelos seus crimes, na verdade ele se tornava cada vez mais atormentado por eles. Além disso, como ele demorou um pouco a ser revelado conseguimos analisar e nos concentrar em traços de personalidade, assim como em pequenos detalhes do vilão. Eu por exemplo, além do rangir da mandíbula, acabei guardando o sorriso psicótico e a boca, tanto que para saber se era mesmo o vilão era isso o que observava.
2 notes
·
View notes
Text
LOVE O2O

Título: Love O2O
Gênero: Comédia romântica/ Drama
Ano: 2016
Número de episódios: 30
Emissora: Jiangsu Tv e Dragon Tv
Elenco: Yang Yang, Zhen Shuang, Mao Xiaotong, Bai Yu, Ma Chunrui, Niu Jungfeng, Cui Hang, Zheng Yecheng e Vin Zhang.
Sinopse:
Imagine se apaixonar por alguém em um jogo, muitas vezes não vai passar de uma relação virtual e eventualmente vocês não vão mais se falar, mas e se, de repente, por pura vontade do destino vocês acabassem se cruzando na vida real? E se a relação construída ao longo do jogo fosse trazida para a realidade?
Personagens:
Bei Wei Wei ( Zhen Shuang)

Ela é a beldade do departamento de ciências da computação e é extremamente inteligente e habilidosa. Wei Wei ama jogos online, seu favorito é “A Chinese Ghost History” ela está num dos rankings mais altos do jogo sendo a única mulher a conseguir isso. Sua personalidade é muito calma e um pouco anti-social, afinal ela passa horas jogando.
Xiao Nai (Yang Yang)

Ele é o sênior mais cobiçado da faculdade, é rico, lindo de morrer, extremamente inteligente e muito bom em esportes, resumindo ele é bom em tudo e mais um pouco. Ele tem uma empresa de jogos e assim como Wei Wei também joga “A Chinese Ghost History” e é o número 1 do ranking. Sua personalidade é bem calma e ele parece estar preparado para qualquer coisa.
Zhao Er Xi (Mao Xiaotong)

A melhor amiga de Wei Wei e uma louca por fofocas e comida. Eventualmente acaba jogando o jogo da sua amiga e se apaixona por alguém dentro dele.
Cao Guang (Bai Yu)

É o melhor do departamento de línguas estrangeiras e também o melhor em julgar as situações sem saber o que de fato está acontecendo.
Opiniões e comentários:
Esse drama me pegou totalmente desprevenida, eu não estava esperando muito e achava que ia acabar dropando uma hora ou outra, mas me peguei maratonando o drama e panfletando por todo lado, é tão maravilhoso que eu não podia guardar pra mim. O romance construído foi tão fofo, tão bonito, tão simples e adorável, quais mais adjetivos eu posso usar?
Vou ser bem sincera com vocês, esse foi o drama que eu mais surtei e morri de amores, não acho que seja possível não ter mini ataquinhos do coração enquanto vê um doce Xiao Nai com uma fofa Wei Wei. Aliás como é possível não surtar com qualquer coisa que venha do Yang Yang? Até agora não sei como ele conseguiu ficar com aquela cara séria sendo que ele é um palhaço na vida real, me surpreendi com a atuação dele, maravilhoso.
Se teve uma coisa que eu definitivamente AMEI nesse drama foi a relação do casal, não houveram brigas, mais que isso o prota não é um daqueles típicos babacas que geralmente vemos, até porque ele tinha o perfil (lindo, inteligente, “Deus da faculdade”, rico e etc), inclusive pensei que ia ficar desconfortável com o personagem mas muito pelo contrário, jogaram um balde de água fria em todos os meus preceitos. E ainda mesmo que tivessem alguns intrometidos e fofoqueiros querendo estragar a relação não teve nenhum ciúme desnecessário ou desconfiança ridícula. Foi simplesmente perfeito, não tem o que tirar e muito menos o que adicionar, foi na medida certa e por isso foi lindo.

Xiao Nai e Wei Wei são o casal perfeito em tantos aspectos, eles gostam das mesmas coisas e até fazem o mesmo curso na mesma faculdade, mesmo antes de se conhecerem pessoalmente (no jogo) se apaixonaram e se preocuparam um com o outro, ou seja, não é simplesmente pela beleza exterior, a beleza interior ganha muito mais pontos nessa relação.
Suas personalidades são bem parecidas (os dois são bem narcisistas) e eles são bem sinceros um com o outro e é tão óbvio o quanto se gostam, parecem sempre estar unindo forças seja no jogo ou na vida real. Os dois se completam de forma tão suave, que parece realmente algum tipo de casal celestial, algo como a união feita pelos céus.
A forma como eles cuidavam um do outro e eram extremamente apaixonados é certamente invejável, a todo momento que estavam juntos eles pareciam uma só mente e um só coração. Não cabe em palavras o quão amável eles são um com o outro, além disso a confiança e compreensão reinava nesse relacionamento de forma que eles nunca brigavam e se houvesse um ponto de discordância eles chegavam em um acordo suavemente.

Ainda falando sobre esse casal (desculpa gente apaixonei, efeitos do Yang Yang), a química entre os dois é incrível e foi cada beijão que nossa, a gente sabe que é meio difícil encontrar uns beijos decentes na dramaland (apesar que agora ta começando a brotar uns por aí). Ok que no começo eu queria esganar a Wei Wei por não fazer NADA enquanto o moço tava sedento, mas depois fica melhor gente calma, ela não é nem louca de desperdiçar um homão desses, aliás se ela não quiser eu quero (eu sendo apaixonada no Yang Yang novamente).
Meng Yi Ran não tem culpa de nada nessa história, ela só quer se fazer notar pelo cara bonito da escola, o grande problema é que Yi Ran é facilmente influenciada por não saber o que fazer para que ele “a veja com outros olhos” e pede ajuda as pessoas tóxicas que tem a sua volta.
Cao Guang...não sei vocês mas eu não gostava muito dele e também não achava tudo isso (Só que aí eu vi Guardian e quase tive um troço vendo o quão maravilhoso ele ficou, é sério gente foi um choque muito grande). Para mim ele era um GRANDE idiota intrometido que só sabia enxergar o próprio nariz, tudo bem que ele deu uma mudada mas não posso dizer que gosto dele, no máximo eu só não o odiava mais.
O trio de amigos do Xiao Nai foi o que trouxe a comédia, Velho Yu, Mojata ou mozarta(não sei ao certo) e macaco bêbado Hou. Eles adoravam encher o saco do “terceiro irmão” e viviam defendendo a “terceira cunhada” (asdfg uns fofos mesmo), aliás como já dizia o Velho Yu eles viviam como monges.
O Velho Yu usava expressões erradas toda vez e a terceira cunhada vivia puxando orelha sobre isso, Hao mei A.K.A Sr. Beleza, uma coisinha fofa que só sabe reclamar. A cena dos três tentando pegar inspiração e Mei e Velho Yu se fazendo de Platão e Aristóteles, enquanto macaco bêbado Hou realmente teve uma idéia útil foi maravilhosa.

Assim como em vários dramas chineses nós temos aquele casal gay que é mantido no bromance, mas que todo mundo sabe a relação entre os dois, afinal mais óbvio impossível. No primeiro olhar que eles trocaram já estava ÓBVIO DEMAIS.
Hao Mei e KO(Homão lindo e maravilhoso) vivem grudados, e o Sr. Beleza vive arrastando o Ko pra todo lado. Mesmo sem perceber Hao Mei acabava por sempre estar no restaurante onde o KO trabalhava e podia ficar se gabando por horas sobre as habilidades culinárias do “amigo” e ainda teve aquele episódio do “apanhador de estrelas” hahaha sério china, mais óbvia que a senhora impossível, nesse episódio eles jogaram na nossa cara que eles são destinados e ainda se fizeram de desentendidos. Vocês pensam que eu sou boba é??

Gente vocês têm noção que é a primeira vez que eu não pulo a abertura de um drama chinês??(pois é, desculpa Ice Fantasy) Eu fui obrigada a baixar a música de abertura porque não saia da minha cabeça de jeito nenhum. Eu sabia até a sequência de cenas da abertura e riscava na minha mente o que já tinha passado e o que não, me salvem de Love O2O, tá mexendo com a minha cabeça, a culpa é toda do Yang Yang.
Curiosidade:
“A Chinese Ghost History” é um jogo real criado pela NetEase, porém só está disponível em mandarim e não há nenhuma versão alternativa, bem decepcionante mas ok.
É baseado em uma novel do mesmo nome escrita por Gu Man. O drama fez um sucesso estrondoso na china e internacionalmente, sendo um dos dramas chineses mais assistidos.
Se vocês ainda não viram essa história de amor corram para netflix ou Urameshi Downs e surtem muito por esses fofos
4 notes
·
View notes
Text
Ice Fantasy

Título: Ice fantasy
Gênero: Fantasia/ Romance
Ano: 2016
Número de episódios: 62
Emissora: Hunan TV
Elenco: Victoria Song, Feng Shaofeng, , Ma Tian Yu, Zhang Meng, Madina Memet, Li Sheng, Kim Hee Sun, Huang Sheng Chi, Jiang Chao, Zhang Yu Jian e Chen Xin Yu.
Sinopse:
Após o segundo príncipe da Tribo do fogo, Xin Jue, ter morrido misteriosamente em sua visita à Tribo do gelo para a cerimônia de maioridade de Ka Suo, o rei do fogo Huo Yi usa este fato como desculpa para iniciar uma segunda guerra entre a tribo do fogo e do gelo. Com seus pais capturados e irmãos mais velhos mortos, os dois Príncipes do gelo Ka Suo (Feng Shaofeng) e Ying Kong Shi (Ma Tianyu) fogem para o mundo dos mortais e buscam ajuda da guardiã Li Luo (Victoria Song) para obter os cristais de gelo de seis tribos para restaurar a muralha de gelo, para que a Tribo do gelo possa ser salva.
Personagens:
Ka Suo

É o filho mais velho do Rei da tribo do gelo, tem um coração gigante, ama seu irmão e odeia que digam coisas ruins sobre ele, super responsável e querido por todos. Sempre está colocando as pessoas em primeiro lugar e agindo com bondade. Ka Suo não tem ganância de seguir os passos de seu pai e se tornar rei, o que ele mais quer é ser livre.
Ying kong Shi

Ele demorou muito para desenvolver seus poderes e muitos o achavam inútil, porém ao longo da trama ele se mostrou o mais forte entre todos. É meio irmão de Ka Suo, porém diferente dele, não é amado por todos e sim ignorado. Ele é inteligente, gentil e carinhoso, diferente do irmão que queria ser livre, Shi gostaria de governar a cidade de gelo.
Li Luo

Uma mortal guerreira, ela é uma guardiã da fronteira entre os mortais e os deuses, protege seu povo a todo custo. Muito inteligente e boa estrategista.
Yan Da

Princesa da tribo do fogo, ela é uma guerreira habilidosa, diferente das pessoas em sua tribo ela não é inteiramente má e em muitos momentos acabou tomando decisões que não condiziam com a sua tribo.
Lan Shang

Princesa da tribo das sereias, insistente, irritante, porém é muito alegre e está sempre disposta a ajudar Ka Suo por quem é perdidamente apaixonada. Ela sofreu muito ao longo do drama.
Opiniões e comentários:
Vocês já devem ter ouvido falar desse drama, mas muitos provavelmente não assistiram, a maioria desiste após ver o número de episódios. Esse foi o primeiro drama chinês que assisti e não me arrependo, não é um drama perfeito, mas na minha opinião foi muito bem construído. Tanto que me tornei grande fã de Ma Tian Yu, um dos atores da trama.
Os efeitos não são lá aquelas coisas e muitas vezes parecem até muito engraçados ou estranhos, por isso quando comecei senti uma vontade enorme de dropar o drama e fingir que nunca vi isso. Mas então, eu comecei a me interessar pelo enredo e os efeitos já não me importavam muito, aliás até que ficaram um pouquinho melhores com o tempo.
Eu não sabia que dramas chineses tinham aberturas gigantescas kkkk foram dois minutos (eu acho) mas parecia uma eternidade para quem vivia de dramas coreanos com aberturas de no máximo um minuto, mas vocês acreditam que eu acabei gostando da abertura e até mesmo baixei a música? Aquilo não saia da minha cabeça de jeito nenhum.
Achei interessante essa coisa de tribos, poderes, guerras e seres imortais, então, de repente, tinha uma humana no meio disso. Eu gosto muito dos personagens secundários, ás vezes queria que eles aparecessem mais que os principais, principalmente Xin Jiu da tribo dos sonhos (um personagem muito importante para o decorrer da trama) e devo confessar que não sou a maior fã do Ka Suo, mas tudo bem a gente releva né.

Eu não fazia ideia alguma que a Victoria Song do fx estaria no elenco, fiquei muito surpresa quando vi ela ali e mais supresa ainda que ela era personagem principal, foi legal ver um rostinho conhecido no meio de todos os atores que eu nem fazia ideia de quem eram.
O cenário é, de fato, bem bonito. Tem umas coisas que deixam as desejar? Tem sim, mas tá tudo bem a gente ainda fica pela história, sabe aquele drama que quando você pensa “Ok, agora acabou” e aí do nada começa a surgir umas tretas muito loucas ou então um mistério lá do começo é revelado e você fica “Meu deus eu dormi? Aonde eu tava que não vi isso acontecendo?”
As roupas são lindas e combinam bem a temática mística do drama, esse universo criado no drama é muito interessante, principalmente porque não há só uma ou duas coisas para se explorar, há muita coisa MESMO para ver e se surpreender, é uma jornada infinita em um universo de magia.
Ka Suo é muito curioso sobre o mundo mortal e isso o coloca em contato com Li Luo, em minha opinião os dois são perfeitos um para o outro e até mesmo suas personalidades são parecidas, eles são um quebra cabeça que se completa perfeitamente.

Minha relação preferida é, obviamente, a do Shi com a Yan Da, eles são de tribos inimigas e tem ideais diferentes mas isso não impede que uma chama acenda, infelizmente, a chama se congela no meio do caminho. Os dois vivem num impasse entre seguir seu coração e proteger sua família e tribo. É óbvio o quanto Yan Da gosta dele, tanto que ela tenta o conquistar de diversas maneiras diferentes e até faz decisões erradas por sua causa. Mesmo que as tribos entrem em conflito, eles tentam não machucar um ao outro. Eles não precisam dizer que se amam, as ações falam por eles.
Agora, chegamos a relação mais pura do drama, o amor de irmãos existente aqui é, literalmente, de outro mundo. Em outros dramas se há um irmão e um meio-irmão eles tendem a se odiar e viver brigando, mas neste aqui eles se protegem como a si mesmos e fazem de tudo um pelo outro.
Ost’s favoritas:
Shouldn't (不該) - Jay Chou e A-mei (A abertura)
Love Will Be Restored (爱会还原) - Ye Huaipei
Love is Like Cherry Blossoms(爱如樱) – Ma Tian Yu
Curiosidade:
O drama foi baseado em um livro chamado “City of Fantasy” (Cidade da fantasia) do autor Guo Jingming.
Se vocês querem mergulhar nesse universo de magia e guerra, corram até o Kingdom Fansubs, Netflix ou Viki.
3 notes
·
View notes
Text
"Vamos construir uma Joseon onde nenhum ser humano poderá exercer pressão sobre outros e nenhuma sociedade poderá explorar outras sociedades. Vamos transformá-lo em um país ideal."
- A Declaração da Revolução de Joseon, de Shin Chae Ho.
1 note
·
View note
Text
Assim como o mar cria ondas, as fangirls criam ilusões
Her Private Life
0 notes
Text
My ID is Gangnam Beauty

Gênero: Comédia romântica
Ano: 2018
Número de episódios: 16
Emissora: JTBC
Elenco: Im So Hyang, Cha Eun Woo, Kwak Dong Yeon, Jo Woo Ri, Do Hee e Park Joo Mi.
Sinopse:
Kang Mi Rae (Im So hyang) é uma garota que sofreu bullying por toda a sua vida devido a sua aparência, após muito tempo e com sua autoestima danificada e insegurança á mil ela resolve fazer uma cirurgia plástica para se tornar bonita porque para ela só assim iriam tratá-la como um ser humano. Agora ela é universitária e tudo o que Mi Rae mais quer é ter uma vida social normal como os demais, porém acabou se tornando o centro das atenções pela sua beleza, mas ela não está nem um pouco acostumada a receber qualquer tipo de afeto das pessoas.
Em seu curso há um garoto lindíssimo chamado Do Kyung Seok (Cha Eun Woo) que estudou com ela na época da escola e devido a isso suas inseguranças crescem ainda mais, porque ele é alguém que sabe como ela era antes.
Personagens:
Kang Mi rae

A definição de coisinha fofa que merece ser protegida de todo o mal desse mundo. Ela estuda química e é aspirante a perfumista. Por ter sido julgada ela acaba classificando as pessoas de acordo com a aparência sem perceber, mas não é porque ela é alguém ruim ou algo do tipo.
Apesar de ter feio a plástica ela ainda tem uma autoestima extremamente baixa e é muito tímida, sua única amiga é Hyun Jung com quem divide uma casa, elas são amigas desde a escola e se dão muito bem.
Do Kyung Seok

Ele é lindo, rico, inteligente e tem a melhor personalidade possível. Assim como Mi Rae ele também cursa Química. Kyung Seok é bem tímido e não conversa muito, na verdade ele é um excluído desde a época da escola, mas mesmo assim ele é extremamente popular. Ele bebe cerveja como se fosse água e não fica bêbado facilmente. Se olharmos de longe ele parece frio e rude, mas ao conhecê-lo melhor descobrimos que ele tem um coração muito bom e é carinhoso e fofo.
Hyun Soo Ah

Cursa química, é considerada a garota mais linda do departamento, mas o que tem de linda ela tem de falsa. Soo Ah foi a primeira a se aproximar de Mi Rae e chamá-la de amiga e aliás, com uma amiga dessas quem precisa de inimigo?
Na verdade ela tem um motivo para ser como é e fazer o que faz, mas isso não quer dizer que justifique ou que ela está certa em alguma coisa.
Yeon Woo Yeong

Ele é estudante de Química e professor assistente, Woo Young está sempre disposto a ajudar os outros, é gentil, inteligente e um doce de pessoa. Ao conhecer Mi Rae ele fica atraído e a partir disso ele começa a adquirir mais interesse nela.
Mora sozinho, trabalha e paga sua mensalidades sem ajuda de nenhum familiar, geralmente está por aí ajudando e aconselhando as pessoas do departamento e claro, dando vários puxões de orelha também.
Opiniões e comentários:
Eu amei tanto esse drama, eu realmente queria que não acabasse nunca, foi tão lindinho e tão fofo. O casal principal é tão maravilhoso, não há furos na história e o enredo é lindo e muito bem trabalhado.
Nunca me apaixonei tanto pela personalidade de um personagem como pela do Kyung Seok, ele não diminui ninguém, é sincero (ás vezes até demais), não se sente ou se mostra superior em momento algum por ser rico ou bonito como acontece na maioria dos dramas. O melhor de tudo é que ele não se apaixonou pela Mi Rae por seu rostinho bonito (coisa que imaginei que iria acontecer), ele se apaixonou por ela ser quem ela é mesmo depois da plástica.
O mais horrível foi ver o julgamento dos outros pelo fato da Mi Rae ter feito plástica, ela queria se tornar bonita, queria ser aceita, mas as pessoas não tem limites e nem noção, enquanto uns queriam saber sobre sua aparência anterior, outros diziam que ela era um “monstro de plástico”, isso me deixou com tanto ódio, é tão repugnante como as pessoas pensam que rebaixando os outros estão se tornando melhores.
A Soo Ah foi uma personagem de extrema importância para o drama, porque foi ela quem mostrou que um rostinho bonito não transforma alguém em boa pessoa, porque mesmo tendo beleza não é como se o mundo fosse cor de rosa.
O tópico que esse drama tratou foi algo que é muito claro para todos nós, o famoso e irritante padrão de beleza, todo país tem seu próprio, mas não é como se todos se encaixassem nisso ou como se ser assim fosse obrigatório. A coisa é, na Coréia se você está fora do padrão então você também está “fora da sociedade”, o julgamento das pessoas é algo muito mais cruel do que se imagina. Me digam vocês quantas vezes vocês já viram alguém ser julgado pela aparência? E quantas vezes nós não julgamos alguém pela aparência? E ainda, quantas vezes não fomos julgados por essa mesma coisa?
Na Coréia, a aparência é algo de suma importância, estar no padrão de beleza é o elemento determinante para todos. Trago como exemplo a importância disso na indústria do Kpop, quantos e quantas não precisaram fazer uma cirurgia plástica porque não eram “bonitos o suficiente” para serem ídolos? E aqueles que desesperadamente perderam peso porque caso contrário não poderiam debutar?
O ser humano vive em busca da perfeição e esse tal padrão parece estar perto disso, mas na verdade é só uma ilusão, o tipo de ilusão que destrói pessoas, as corroendo de fora para dentro, fazendo a auto estima ir por água abaixo e a insegurança crescer.
O motivo pelo qual Mi Rae disse gostar de perfumes me deixou tão emocionada, sinceramente eu nunca pensei que um simples perfume pudesse ter um significado tão bonito. A nossa protagonista gosta de perfumes porque eles tem uma beleza que não pode ser vista mas mesmo assim é apreciada. Todos nós quando vamos sair colocamos perfume e a fragrância varia de ocasião para ocasião, parece que estamos incompletos sem ele (foi a primeira vez que reparei nisso).
O trio de garotas foi super importante para a história, Tae Hee é a garota “gordinha” que todos ficam zoando e dizendo que “se emagrecesse ficaria mais bonita”, Yoon Byul é a garota de cabelos curtos que dizem para “ser mais feminina” e Ye Na é aquela que chamam de “assanhada”.
Termino este post com uma mensagem para quem quer que esteja lendo isso, eu não te conheço e por isso não sei como você é, eu só quero dizer que você é incrível do jeito que é e isso inclui seus defeitos, ás vezes nós nos torturamos por pequenas coisas e as transformamos em um monstro gigante que parece não ter forma de derrotar.
Por favor não mude porque a sociedade te quer de uma certa forma, mude a sociedade porque ela é quem precisa enxergar que padrões de beleza não formam caráter e que o ser humano e muito mais que um rostinho bonito.
Curiosidade:
O drama é baseado no webtoon de mesmo nome publicado em 2016 pelo Naver Webtoon.
Ost’s favoritas:
Weki meki – Diamond
Runy – True
George & Kang Hye In – Something
Junggigo - D-Day
Se vocês querem assistir essa história fofa e emocionante corram até o Kingdom Fansubs.
21 notes
·
View notes
Text
Uma caneta é mais forte que uma espada. Uma máquina de escrever é mais forte que uma arma.
Chicago Typewriter
3 notes
·
View notes
Text
As acácias no norte da África param de oferecer seiva quando as formigas se livram dos pulgões. Isso é a seleção natural.
Doctor Prisoner
2 notes
·
View notes
Text
Secret Mother

Gênero: Suspense/ Mistério
Ano: 2018
Número de episódios: 32
Emissora: SBS
Elenco: Song Yoon-A, Kim So-Yeon, Kim Tae Woo, Song Jae Rim, Cha Hwa Yeon, Seo Young Hee, Min Sung- Wook, Kim Jae-Hwa, Ahn Sang-Woo e Kim Byung Ok.
Sinopse:
O drama gira em torno da morte da filha da médica Kim Yoon Jin (Song Yoon-A), após este incidente ela decide parar de trabalhar e dedicar sua vida a seu outro filho. Após um ano, e muita pressão de seu marido e sua sogra, ela decide que irá contratar uma professora particular, mesmo que não confie em outra pessoa cuidando de seu filho.
A professora é Lisa Kim / Kim Eun Young (Kim So-Yeon), ela é incrivelmente competente, mas Yoon Jin não consegue deixar de suspeitar da professora desde o começo.
Há três mulheres que vivem no mesmo bairro que Yoon Jin, elas são o tipo de pessoa que não conseguem nem mesmo imaginar cuidar sozinhas de uma criança e fazem de tudo para se mostrar usando de seus filhos. É algo como “meu filho tem mais prêmios que o seu” ou “minha filha tem melhores notas”. É por isso que todas são obcecadas com aulas particulares, planos de estudos e outras coisas. Por isso, assim que veêm Lisa Kim a pontada de inveja já começa a surgir.
Personagens:
Kim Yoon Jin

Já foi uma médica psiquiatra e é uma mãe que iria até o fim do mundo se fosse pelo bem de seus filhos, ela é uma mulher incrivelmente forte e que não desiste não importa o quão difícil a situação esteja ou quem tente pará-la. Quando sua filha Min Ji morre em um acidente, ela suspeita fortemente que a assassina seja uma mulher que já foi sua paciente, porque neste mesmo dia ela a viu levando sua filha para algum lugar. Porém não há nenhuma prova que confirme suas suspeitas e as únicas evidências existentes são suas memórias.
Depois de um ano vivendo em prol de seu filho Min Joon, seu marido diz que ela deveria voltar a trabalhar no hospital e contratar uma professora para cuidar do filho, após muita pressão ela resolve aceitar a ideia e contrata Lisa Kim que parece ser incrivelmente competente.
Han Jae Yeol ( Kim Tae-Woo)

O marido de Yoon Jin é um policial que mais tarde se torna um superintendente chefe, por preocupação com sua esposa ele a convence a contratar uma professora para cuidar de seu filho, assim ela pode voltar a trabalhar e ficar menos sobrecarregada. Desde o começo eu me senti desconfortável com esse personagem, eu o achava muito frio em relação a morte da filha, e sempre tentava fazer com que sua esposa esquecesse o incidente, mas como uma mãe pode se esquecer de sua filha?
Lisa Kim/ Kim Eun Young

Ela morava no Canadá e estava vivendo bem, então porque de repente voltaria para a Coréia, quando sua vida já estava formada?
A verdade é que ela não se tornou professora do Min Joon por acaso, houve um motivo para se aproximar dessa família, o desaparecimento de sua irmã. Eun Young desconfiava que Yoon Jin tinha algo a ver com o sumiço da irmã, porque ela já havia sido tratada pela doutora e resolveu que deveria investigar suas suspeitas ela mesma e por isso se tornou professora de Min Joon.
Ha Jung-Wan ( Song Jae-Rim)

O tenente Ha ~crush~, foi o primeiro a chegar na cena do acidente da filha de Yoon Jin, desde então ele não desistiu de procurar o culpado pela morte da garota. Esse personagem aparecia toda vez que eu pensava “agora lascou-se”, é como um herói. Ele e Yoon Jin, investigaram o caso da Min Ji em segredo por um tempo, porque sua família queria que ela esquecesse o passado.
Kang Hye-Kyung ( Seo Young-Hee)

Ela é uma mulher que mora no bairro, é casada e tem uma filha. Seu Marido a traiu, mas eles não se separaram, porém agora ele mora na casa da frente.
Hye-Kyung teve um caso com o professor de natação da filha, e desde então alguém começa a mandar fotos dos dois juntos para ela como uma ameaça.
Myung Hwa-Sook ( Kim Jae-Hwa)

Hwa-Sook é mais uma das moradoras do bairro, ela também tem um filho, e fez um divórcio falso para que ele pudesse entrar em uma academia para superdotados.
Song Ji-Ae (Oh Yeon-A)

Ela tem uma filha e um marido rico e se acha bastante. Porém Ji-Ae tem um passado desconhecido para suas amigas, ela já trabalhou em um Clube quando mais nova e adivinhem só? A irmã de Eun-Young trabalhava com ela. Então assim que vê a professora de Min Joon ela pensa que está perdida e que seu passado voltou para assombrá-la.
No primeiro episódio Kim Eun-Young caiu / foi jogada em uma piscina da cobertura de um “prédio”, e há quatro suspeitas de terem feito isso, as quatro mulheres do bairro, pois cada uma delas tem um motivo pelo qual poderia ter empurrado a professora e é assim que a trama se inicia, numa sala de interrogatório.
Opiniões e comentários:
O título secret mother, para mim, não quis dizer uma mãe secreta até porque isso não existe no drama, mas sim segredos de mãe, porque todas as mães da trama fazem de tudo pelos seus filhos, cada mãe tem um problema que quer esconder e cada uma lida com eles a sua forma. Mas para as outras pessoas todas elas querem mostrar uma imagem de família perfeita.
Comecei o drama sem muita expectativa, mas me surpreendeu bastante com o desenrolar da história. Gostei muito do modo como eles conseguiram esconder os pontos principais da história até o fim do drama, era como se quanto mais nós se desfizessem mais linha começava a ser encontrada. As suspeitas só foram aumentando ao longo do drama e a situação se tornava cada vez mais interessante.
As mulheres do bairro, não são pessoas ruins, não se enganem, elas só querem que seus filhos tenham um futuro melhor do que o delas para que não se arrependam mais tarde, mas as circunstâncias as fazem parecer algo que não são, quando elas começam a ser sinceras umas com as outras é quando começam a se entender e se ajudar.
O drama traz muitas emoções e todo o elenco dá um show de atuação, cada personagem tem sua história única e que acaba se entrelaçando com outros. Eu, em particular acho a Eun-Young a personagem mais intrigante do drama, ela se escondeu bem através do papel de professora e foi interessante como ela e Yoon Jin acabaram construindo uma boa relação apesar de todas as suspeitas, não é um drama que se desenrola muito rápido então não há como se perder na história e também não é lento ao ponto de querer parar de ver.
O final foi muito bom, inclusive uma cena do episódio final me deixou bem feliz, não tem romance nesse drama mas eu shipei. Quando Yoon-Jin e Tenente Ha se encontraram depois de um tempo e ele diz : “É bom vê-la sorrindo assim” e “Você está mais confiante”, eu realmente gosto muito dos dois juntos.
Também foi bom ver como todas as mulheres do drama são incríveis e como a vida delas foi mudando do começo ao fim do drama, o quanto a personalidade delas mudou e outros lados foram sendo revelados.
OST’s favoritas:
카더가든 – Nothing
김사월 - 완벽한 사랑
Se vocês querem descobrir o/a culpado/a do assassinato de Min Ji e quem empurrou a Professora corram para o Kingdom fansubs, Unnie fansubs ou Viki e assistam a essa trama maravilhosa cheia de surpresas.
5 notes
·
View notes