cactocornio-blog
cactocornio-blog
Cactocórnio
108 posts
Meu nome é Bruno Alves, tenho 15 anos, faço a 2ª série, moro em Correntina-BA, e adoro ler e ilustrar | Meu nome é Tiago Chaves, tenho 12 anos, estudo o 8º ano, também moro em Correntina-BA, e meu gênero favorito de livros é YA.
Don't wanna be here? Send us removal request.
cactocornio-blog · 8 years ago
Text
Eu Nunca Book TAG
Tumblr media
Olá! Tiago aqui. Hoje eu vim responder um TAG bem divertida a Eu Nunca Book TAG.
 Quem criou essa TAG foi o canal LizziefayeLovesBooks, Vídeo original, e quem traduziu para o português foi o Paulo Ratz do Livraria em casa, vídeo do Paulo.
1. Eu nunca li isso.
Um livro que você não leu, mas que aparentemente todo mundo já.
Tumblr media
Além de Harry Potter, Jogos vorazes, Rainbow Rowell, e uma lista imensa, escolhi um em especial, Extraordinário da R. J. Palacio, o queridinho de Bruno, todo mundo já leu, amou e eu aqui.
2. Eu nunca li algo tão maravilhoso. 
O seu livro favorito.
Tumblr media
É difícil escolher um único livro para ser O MELHOR, porém Os dois mundos de Astrid Jones da A. S. King, tem um lugar especial no meu coração, a escrita é bem rápida, é um livro curto que acaba bem fechadinho e com aquele gostinho de quero mais, quando terminei já fui pesquisar outros livros da escritora. Acho que o motivo principal por eu ter amado esse livro foi a filosofia <3.
3. Eu nunca imaginei que conseguiria terminar isso.
Um livro ou uma série que você não curtiu, mas foi até o fim.
Tumblr media
Rainha de Copas da Colleen Oakes, não sei se é uma série ou um livro único, porque o final foi aberto e não curti, em nenhum momento me importei com os personagens ou com a história, estava torcendo pra protagonista morrer e parar de drama, eu entendi o motivo pela qual a rainha de copas fica com raiva, porque isso não explica o que ela faz em Alice no país das maravilhas.
4. Eu nunca vou terminar isso.
Um livro ou uma série que você abandonou.
Tumblr media
Eu não gosto de abandonar livros, mas POR ENQUANTO suspendi a leitura de Fangirl da Rainbow Rowell, comecei, mas não foi.
5. Eu nunca vou me arrepender de ter lido isso.
 Um livro que você leu por recomendação de alguém e acabou gostando.
Tumblr media
Quase todos os meus livros eu compro por recomendação, e A garota no trem da Paula  Hawkins foi uma recomendação em que acertei em cheio, é um livro de mistério incrível, que para falar a verdade só desvendei junto com os personagens mesmo porque não sou um xeroque kkkk.
6. Eu nunca faria isso.
Um personagem que tomou alguma decisão ou fez coisas que você não concorda/faria.
Tumblr media
Bruno falou e eu repito o Quentin, Cidades de Papel do John Green, estava muito trouxa pro meu gosto. 
7. Eu nunca quero ter que admitir que li isso.
Um livro que você tem vergonha de ter lido ou de ler em locais públicos.
Tumblr media
Nenhum kkkk, por enquanto.
8. Eu nunca li algo tão fofo.
Um livro que tocou seu coração.
Tumblr media
Em vez de um livro que tal uma Graphic Novel, Bidu Caminhos tem uma história tão bonita e fofa sobre o nosso amado cachorrinho azul, que bate no coração, além dos maravilhosos desenhos. Se você ler e não disser Aawwnnn, não da para te defender kkkkk.
9. Eu nunca ri tanto.
Um livro que te fez rir alto.
Tumblr media
Nenhum livro me fez rir alto (que eu me lembre), mas me diverti e dei umas risadinhas quando li os primeiros livros da série diário de um banana.
10. Eu nunca teria sobrevivido minha infância sem ter lido esse livro.
Um livro favorito da sua infância.
Tumblr media
Precisa responder mesmo? Harry Potter e a pedra filosofal<3<3<3.
Foi isso por hoje, se você gostou não esquece de seguir o blog, compartilhar o post e de dar um coração aí embaixo, até breve.
Tumblr media
18 notes · View notes
cactocornio-blog · 8 years ago
Text
Mulheres para ler 2017 #mulheresparaler
Tumblr media
Olá! Tiago aqui, Parabéns para as mulheres, vocês são maravilhosas,e hoje estou aqui para comunicar e explicar esse projeto maravilhoso criado pela Iara do Conto em Canto, o  #mulheresparaler. Vídeo de apresentação da Iara.
O objetivo desse projeto é nos incentivar a ler e a divulgar mais escritoras maravilhosas e debater sobre assuntos relacionados a mulheres e a literatura. Se você quiser participar desse projeto, precisa apenas escolher um ou mais livros para ler nesse mês de março que sejam escritos por mulheres, feito isso, já pode compartilhar nas suas redes sociais, blogs ou canais sobre a sua TBR com a #mulheresparaler.
Tumblr media
Não desgruda das redes sociais da Iara do conto em canto, lá vai haver muito conteúdo extra. Também terá um grupo no facebook do projeto, que não vai acabar no dia 31 de março não, vai continuar para podermos compartilhar e dar a nossa opinião sobre diversas escritoras. Teremos 7 livros para sorteio e no final um vídeo especial com ninguém menos que os inscritos da Iara, então corre para ver os detalhes. Vídeo de apresentação da Iara.
Tumblr media
E a minha TBR, bem vai ser tentar terminar as séries que tenho e estão atrasadas, e adivinha, todas elas são escritas por mulheres.
Estudo Independente e A formatura - Joelle Charbonneu, os dois da trilogia O Teste;
Tumblr media
Prodigy e Champion - Marie Lu, da trilogia Legend;
Tumblr media
A Coroa e Felizes para Sempre - Kiera Cass, o ÚLTIMO da série a seleção e o livro dos contos.
Tumblr media Tumblr media
Foi isso por hoje se você gostou desse post não esqueça de seguir o blog, compartilhar nas redes sociais e deixe o coraçãozinho aí embaixo, se você pretende participar desse projeto comente aí embaixo a sua TBR, até breve!
Tumblr media
2 notes · View notes
cactocornio-blog · 8 years ago
Text
Como me inspiro para ilustrar
Tumblr media
Olá pessoas extraordinárias! Bruno que vos fala e hoje eu estou aqui para mostrar o que eu faço para ter inspiração para os meus desenhos.
Pinterest
Tumblr media
 Com certeza você já ouviu por aí sobre esse tal individuo. É um aplicativo que muita gente usa para se inspirar mesmo, nele tem milhões de imagens que vai de artesanato a decoração de casa, ilustrações e etc, assim você pode ir criando pastas com coisas que você gostar e seguir também.
Por exemplo, tenho uma pasta de desenho, onde tem proporções de corpo, posições de boca referente ao que ela está fazendo, estilos de corpo, árvores e etc.
Tenho uma também de inspiração que é a que mais uso. Sempre quando vou desenhar eu entro no pinterest e as imagens que vão me chamando a minha atenção eu vou salvando nessa pasta, aí depois de salvar algumas eu entro na pasta e vejo o que vou fazer com tudo aquilo.
Meu perfil, pasta de inspiração, pasta de desenhos.
Música
Tumblr media
Eu posso nem ter um lápis na mão, mas sem música não dá. MAS, algumas vezes a música tem que se sintonizar com o meu desenho, e ás vezes é difícil encontrar uma playlist. Mas na maioria das vezes no modo aleatório resolve ou então ouço a minha playlist de músicas que me inspiram lá no Spotify. 
Não tem um horror de músicas lá, mas ao decorrer do tempo eu vou colocando mais.
clique aqui para visitar a playlist 
Tumblr media
Não tem nenhuma macumba não, é só isso mesmo kkkkk. 
Tenho que deixar claro que esse é o meu jeito, o jeito que sinto mais inspirado e a vontade, tem gente que prefere o silêncio e tem gente que acha melhor deixar fluir de dentro, muitas vezes eu deixo vir de dentro também. Para falar a verdade eu acho que todo desenho meu tem uma coisa que vem do meu interior 
Mas é só isso mesmo galera, só queria dar para vocês essas pequenas informações, apesar de ninguém ter perguntado, mas eu estou aqui né kkkkkkkkkk.
Não esquece de compartilhar o post, deixar um coração aí em baixou, seguir o blog e me seguir também nas redes sociais. Até a próxima, TCHAU!
Tumblr media
3 notes · View notes
cactocornio-blog · 8 years ago
Text
TAG Psiquiatria Literária
Tumblr media
Olá galera extraordinária! Bruno que vos fala e hoje eu estou aqui para responder uma tag bem legal para vocês. Ela consiste em associar estados da psiquiatria à livros.
A criadora dessa Tag é a Jessica Rabelo, do blog Fantástica Ficção.
Clique aqui para ver o post dela.
1. Transtorno Psicopata.
Um livro pelo qual você não sentiu afeição pelo mocinho.
Tumblr media
O Quentin de Cidades de Papel, achei o personagem trouxa demais kkkkkkkk, estava me dando nos nervos, não tenho paciência.
02. TOC – Transtorno Obsessivo Compulsivo.
Um livro que você não conseguiu largar de jeito nenhum.
Tumblr media
Jantar Secreto do Raphael Montes, apesar de demorar três dias. Ele chegou quando o sol já estava para se por, aí comecei a ler, quando fui dormir ( por que não aguentava mais ficar acordado por que se daria eu ia continuar) tinha lido até quase a metade, aí no outro dia foi o último dia de 2016, mas passei o dia todo lendo, mas de noite tive que largar ele por causa o reveillon, mas só faltava uns 3 capítulos, e no outro dia de manhã eu já peguei o livro e terminei.
Resenha do livro
03. Transtorno Bipolar.
Um livro em que suas emoções foram do amor ao ódio em poucas páginas.
Tumblr media
Para essa pegunta eu tenho que colocar a série Divergente, porque aquilo é um show de emoções, <3 amo os dois primeiros livros. O terceiro também, mas em menor proporção kkkk.
04. Sindrome de Estolcomo.
Um livro que fez você se apaixonar pelo vilão
Tumblr media
Eu acho que Nimona não vale kkkk, mas não costumo me apaixonar por bad boys como a Jess kkkkkkkk. 
Resenha de Nimona
05. Transtorno Psicotico.
Um livro que fez você se enxergar dentro do seu universo.
Tumblr media
Half Bad e Half Wild da Sally Green, foram livros que quando eu os fechava ficava me perguntando em que mundo eu estou, porque eu mergulhava de um jeito na história que quando terminei eu estava quase morrendo de fome porque tinha horas que eu não comia nada (já aconteceu isso com vocês também?)
06. Transtorno Amnésticos.
Um livro que você queria esquecer para se surpreender ou se emocionar mais uma vez.
Tumblr media
Mentirosos da E. Lockhart, sem comentários. Queria chorar e ser trouxa mais uma vez com aquele livro <3 <3 <3.
07. Transtorno Depressivo.
Um livro que te fez chorar rios de lágrimas.
Tumblr media
Mentirosos e Jantar Secreto, dúvido que alguém chorou neste último, mas teve partes lá que mecheram tanto comigo.
08. TDAH – Transtornos de Déficit de Atenção e Hiperatividade.
Um livro que você não conseguiu se concentrar direito e acabou abandonando.
Tumblr media
A menina submersa de Caitlín R. Kiernan, foi mais uma hiperatividade porque a leitura é um pouco lenta e eu queria ficar lendo outras coisas também demorava demais para o livro andar.
09. Transtorno Esquizofrênico.
Um livro assustador ou que te deu bastante agonia.
Tumblr media
NENHUM kkkkk.
10. Transtorno Paranóide.
Um que você só se sentiu seguro na última página.
Tumblr media
Também nenhum, não leio muito terror, suspense ou coisas assim.
Então é só isso por hoje galera, não esquece de compartilhar o post, seguir o blog, deixar um coraçãozinho aí em baixo, me seguir na redes sociais e até a próxima!
Tumblr media
4 notes · View notes
cactocornio-blog · 8 years ago
Text
Mudanças
Tumblr media
Olá! Se você entrou no blog nesses últimos dias deve ter percebido algumas mudanças, sim, o blog está em parceria comigo, Tiago.
Bem, meu nome é Tiago, adoro música, filmes, séries e livros, meu ponto forte é a leitura e a música, de ilustração e fotografia não entendo, então está parte fica com Bruno, mas tenho meus rabiscos, estou na constante busca para descobrir o que fazer da vida e por enquanto sou blogueiro kkk, esse sou eu.
Tumblr media
Por motivos de Bruno não ter tempo para respirar, estudar, ler, ilustrar e postar, euzinho vim ajudá-lo no blog. Aviso que não tenho muito talento para escrever como Bruno, mas darei o meu melhor para pelo menos ficar bonitinho.  Não se preocupem, os assuntos dos posts continuarão os mesmos que vocês já conhecem e gostam.
Tumblr media
Foi isso por hoje, eu espero que tenham gostado, não esqueça de deixar o coração aí embaixo e de compartilhar nas suas redes sociais, até breve.
3 notes · View notes
cactocornio-blog · 8 years ago
Text
Meus Frankensteins
Tumblr media
Olá pessoas extraordinárias, hoje eu estou aqui com mais um post voltado para ilustrações.
Tenho três postagens antes desta que também falo de ilustrações e tals --> Minhas ilustrações + pessoas que me inspiraram, As ilustrações fofas de Fran Meneses e Conheça a maravilhosa Luiza de Souza. 
Há algum tempo atrás, lá estava eu só com a vontade de desenhar mas sem saber por onde ir, que estilo seguir, como começar de verdade a ilustrar, que materiais usar. Mas uma coisa me ajudou, nesta época eu já seguia vários booktubers e foi em um deles que eu peguei na mão.
Tumblr media Tumblr media
Eu estava assistindo um vídeo dele onde falava que para descobrir o seu próprio traço você tem que fazer um frankenstein, pois você tem que pegar as coisas que mais gosta de outros ilustradores, mais um toque especial seu, e aí você vai aos poucos conseguindo um traço original seu (obvio que não foi com essas palavras, mas foi mais ou menos assim). Fiquei com aquilo na cabeça, mas como naquela época eu estava bem no comecinho, eu não queria  ter nada parecido com os outros, eu queria desenhar como ele, IGUAL a ele, o VM era 100% das minhas inspirações. 
youtube
E obvio que isso não deu certo, se você que está aí do outro lado da tela quer ilustrar 100% com um traço de outra pessoa é melhor desistir. Primeiro você vai ficar o tempo todo comparando o seu desenho com o dele e isso vai te desmotivar, pois o seu sempre vai sair inferior, e segundo, eu acho meio impossível você conseguir .
youtube
Não fiquei com isso na cabeça por muito tempo, por que fui vendo e seguindo outros artistas, e foi mais ou menos assim: “Nossa como ele desenha as mãos de um jeito legal”, “como este desenha as pernas de um jeito diferente!” e por aí vai.
Tumblr media
Mas você me pergunta “Bruno você achou o seu traço?” e minha resposta é: eu acredito que não e acho que estou ainda um pouco longe disso, mas cada praticada já é um passo amais não é mesmo?
Tumblr media
Mas agora deixa de enrolação e vamos no que interessa, quem são as pessoas que mais me inspiro atualmente.
Acho que é meio obvio né, mas o Vitor Martins foi quem mais me influenciou no meu traço, pelo menos no começo foi, os olhos redondos, os formatos dos narizes e as bochechinhas rosadas são 100% de origem VM.
Tumblr media
Outra pessoa, que fui conhecer o trabalho de verdade no final de 2016, é a Frannerd, o que mais roubei dela para fazer os meus Frankensteins foram as cores.
Tumblr media
As primeiras copics que comprei foram de cores mais vivas e não deu muito certo, não, estavam ficando horríveis a pintura nos desenhos, aí quando eu ia desistir dos marcadores e ir para a aquarela eu conheci ela. Amo demais a paleta de cores desta mulher, e graças a ela dei mais uma chance para as copics e não me arrependi. Ah e outra coisa que peguei dela são aquelas arvores de bolinhas (não são essas aí de cima que estou me referindo), que vocês já devem ter visto em algum desenho meu, e também os pontinhos que coloco espalhados pelo desenho.
youtube
São só duas pessoas até agora que mais pego inspiração, mas desejo que cada vez mais eu pegue mais partes de outros desenhistas para cade vez mais meus Frankensteins ficarem mais originais. Pegar e original são palavras que não se combinam muito, mas acredito eu, que neste assunto combina sim.
Canais: Vitor Martins, Fran Meneses.
Tumblr: vitor martins, frannerd.
Então é só isso por hoje galera. Não esqueça de me sguir nas redes sociais, principalmente no insta, deixar um coração aí em baixo, seguir o blog e compartilhar o post. Até a próxima!
(as ilustrações ao decorrer do post são do Vitor Martins)
Tumblr media
6 notes · View notes
cactocornio-blog · 8 years ago
Photo
Tumblr media
💜Não estava postando todo dia aqui então aí está mais um #ilustracao #art #colab55 #copic #purple #purplehair #desenho
3 notes · View notes
cactocornio-blog · 8 years ago
Photo
Tumblr media
💖 #ilustracao #art #colab55 #copic #plantas #rosa #pink #pinkhair #desenho
2 notes · View notes
cactocornio-blog · 8 years ago
Text
5 livros que todo mundo já leu menos eu
Tumblr media
Olá galera extraordinária! Antes de começar de fato o post de hoje, eu quero dar um recadinho. Vocês estavam acostumados a ter post aqui no blog duas vezes na semana, isso por que eu estava de férias, e agora que minhas aulas voltaram a coisa está meio apertada, então só vou postar a partir de agora, um post por semana. Ainda não decidi o dia da semana, vamos ver como a coisa vai rolar.
Com certeza todo mundo tem aqueles livros que todo mundo já leu, que ficou super famoso mas mesmo assim não leu, pelo menos eu tenho alguns casos assim. SÓ NÃO ME MATEM.
1. A Culpa é das Estrelas
Tumblr media
já estou ouvindo os gritos daqui do outro lado da tela. Não tem nenhum motivo certo de não ter lido, simplesmente não tive vontade, slá. Mas já li 3 livros do John Green, o primeiro foi Cidades de Papel que achei mais ou menos (mais para menos), depois li Quem é você Alasca, que odiei com todas as minhas forças, foi praticamente uma tortura acabar aquele livro e por último li O Teorema Katherine, que foi o melhor, dei 4 estrelas. 
2. Jogos Vorazes
Tumblr media
BUMMMMMMMMMM, outra bomba. Este eu tenho até uma desculpa esfarrapada. Na época que lançou os livros eu ainda não lia praticamente nada, não tinha entrado no mundo literário, então como qualquer pessoa fora deste mundo o que eu fiz? só assisti os dois primeiros filmes.
3. A Seleção
Tumblr media
Este eu não li ainda por enrola mesmo, tenho até ele aqui emprestado. Acho a sinopse bem legal, e diferente dos outros pretendo ler logo, logo, apesar de ter tanta gente que não gosta.
4. Instrumentos Mortais
Tumblr media
Esta série nunca me chamou tanto a atenção, acho que por que ouço demais muita gente falando mal aí desanimei, e são muitos livros e todos grossos, mas um dia destes eu ainda pego para ler. Estou vendo bastante o pessoal começando a ler agora quem sabe não entro na onda.
5. Por Lugares Incríveis
Tumblr media
Este eu não tenho nada mesmo para dizer, por que não sei por que não li e agora venho para outra questão, sera que tenho que ler estes e outros livros famosos para me tornar um leitor descente? Eu acho que não, por isso não faço muita questão de ler estes, mas obvio que se um dia me der vontade de ler eu leio. Não tenho preconceito com livro de “modinha” por que se virou modinha é por que muita gente gosta (pelo menos acredito eu).
Então é isso por hoje pessoal, não esqueçam de me seguir nas redes sociais, Twitter, Skoob, Instagram do Blog, Instagram pessoal, Pinterest, seguir o blog, deixar um coraçãozinho aí em baixo e compartilhar também.
Tumblr media
Tenham boas leituras e até a próxima!
8 notes · View notes
cactocornio-blog · 8 years ago
Text
O que deu das minhas leituras do Torneio MLV
Tumblr media
Olá galera extraordinária! Hoje eu venho trazendo para vocês um resumo do que aconteceu comigo na MLV. Para quem ainda nem sabe o que foi o Torneio MLV ou não soube da minha TBR, é só ler este post aqui --> TBR do Torneio MLV.
Então vamos lá.
Tumblr media
O torneio acabou agora no dia 21, e no primeiro dia (07), comecei com o meu primeiro livro da TBR. O Diário de Anne Frank, que li de madruga e só consegui ler até a página 23 kkkkkk.
Não sei se vocês sabem, mas eu nunca faço TBR, por que nunca consigo seguir, toda vez quando quero começar um livro, eu pego o que mais estou com vontade de ler no momento, assim não fico em uma obrigação de leitura comigo mesmo. E vocês acharam mesmo que na maratona seria diferente?
Tumblr media
No outro dia de manhã já estava querendo outra coisa, e aí como eu já tinha começado a ler antes Harry Potter e a Ordem da Fênix, até o capítulo 6, página 84, resolvi continuar. E até o último dia da maratona li até a página 195. Ou seja... deixa eu pegar a calculadora, que sou de humanas kkkkkkkk, 111 páginas. Eu sei que é bem pouco mas fazer o que né.
Tumblr media
Mas não li só isso, não tá, no meio dessa leitura de HP fui ler dois garotos se Beijando do David Levithan, que tem 224 páginas e li todo. Eu sabia que HP ia tomar a minha maratona toda, então queria mais livros para marcar como lidos kkkkkk. E por sinal eu não gostei muito de Dois garotos se Beijando, não, até agora eu não sei explicar, mas não desceu muito não, meu santo não bateu com o livro kkk.
Tumblr media
E depois de terminar de ler o livro anterior, e também no meio das leituras de HP, li em e-book o primeiro livro de desventuras em série. Mal começo do Lemony Snicket, que também não gostei muito não, o livro é meio raso, não culpo o autor, por que a obra é focada em um público mais novo, então se eu tivesse lido antes com certeza iria adorar. Li ele completo, e o livro tem 152 páginas.
Tumblr media
E no finzinho da maratona resolvi pegar para ler Eleanor & Park da Rainbow Rowell, li bem pouco, só 36 páginas, mas estou gostando bastante até agora, já li Fangirl da autora e amei demais, e Carry On está ali me esperando.
Tumblr media
E de acordo com os meus cálculos, o total de páginas lidas nesta maratona foi de 546.
Então foi isso que aconteceu comigo, nas leituras destas duas semanas do Torneio MLV, que abalou todo o universo literário. Por hoje é só isso. Espero te ver por aqui no próximo post. E não esquece de deixar um coração aí em baixo, compartilhar o post com todos, me seguir nas minhas redes sociais para ficar bem atualizado e seguir o Blog também que é muito importante.
                                     Até a próxima, TCHAU!
7 notes · View notes
cactocornio-blog · 8 years ago
Text
Conheça a maravilhosa Luiza de Souza
Tumblr media
Olá pessoas extraordinárias! hoje eu estou aqui para mostrar um pouco do trabalho da Luiza de Sousa ou como a maioria conhece, acredito eu, ILUSTRA LU. Acho que não tem pessoa melhor para falar da natalense se não ela mesma oné?!
Tumblr media
Luiza de Souza, 23. Escorpião. Larguei a vida de agência pra trabalhar com ilustração. Faço frilas, receitas de batatas e - quando bate uma ideia boa, quadrinhos.
Tumblr media
As ilustrações da Luiza são daquelas que quando você já bate o olho já sabe que é dela, por mais diferentes que os desenhos podem ser, você sabe que é dela, mesmo quando ela foge um pouco do seu traço você ainda pode identificar.
Tumblr media
“E Bruno como você descobriu ela?”. Você pode me perguntar. Nem lembro quando foi, mas foi no Instagram, onde descubro praticamente todos os artistas que sigo o trabalho.
Tumblr media
Com certeza rolando pelo seu Insta, ou por qualquer lugar onde tem o seu trabalho você vai ver ilustras abordando assuntos feministas, LGBTs e também de política, e isso com certeza foi uma das coisas que sempre me chamou atenção nela. É certeza que você vai achar escondido (ou as vezes nem tão escondido assim) nos seus desenhos alguns FORA TEMER Kkkkkkkkkkkk.
Tumblr media
Tem alguns também com um ótimo senso de humor kkkkk:
Tumblr media
“Bruno, adorei demais o trabalho da garota”. Ótimo, mas sabia que você pode ter um trabalho dela em suas mãos? Sim, a Luiza tem uma lojinha, (http://ilustralu.iluria.com/), onde ela vende alguns pôsters e cards, só nunca comprei nada por causa que estou esperando pintar meu quarto, mas certeza que compro o pôster do astronauta. Olhe alguns aqui em baixo.
Tumblr media
Como a garota não é fraca, ela também lançou uma maravilhosa coleção de capinhas para celular na gocase (https://www.gocase.com.br/t/capinhas-para-celular/artistas/ilustralu).
Olhem estas que fofas <3.
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Você achou mesmo que a menina parou por aí? A garota é porreta. Ela começou a escrever um quadrinho chamado Os Cool Kids, tem o primeiro capítulo, e até mapa astral da personagem principal tem meu filho. Clique aqui e leia o primeiro capítulo. 
Tumblr media Tumblr media
Leia a sinopse:
No capítulo de estréia da webcomic Os Cool Kids, Marina relembra sua chegada numa cidade nova e como conheceu seus amigos. Os dramas de um romance bagunçado ainda desgraçam sua cabeça entre um rolé e outro. Catuaba e Tinder só são uma boa ideia, quando não há um coração partido pra fazer furdunço na equação. 
Hahahaha, mas ainda não acabou não viu, a Luiza já lançou um livro também. Que por sinal acabei de descobrir kkkk, mas já QUERO!
Tumblr media Tumblr media
Sinopse do livro:
Contém dez contos ilustrados sobre corações atropelados por rolos compressores, os quais Luiza traça com primor, paciência e sangue frio. Afinal, se alguma história tem final feliz é porque provavelmente ainda não acabou. Pois corações se quebram e os pedaços cardíacos se esparramam por todos os lados, mas é preciso ter coragem pra catá-los, um por um. E com linhas firmes e suaves, Luiza costura cada um de seus dez corações mambembemente, porém de forma cirúrgica. Há que se ter um trabalho perfeito pra fazer histórias tão imperfeitas assim.
Gostou demais do trabalho dela? Então siga ela nas redes sociais:
Tumblr, facebook, Twitter e Instagram.
Tumblr media Tumblr media
Então é isso por hoje galera. Espero que tenham gostado da minha indicação. Não esquece de compartilhar o post, deixar um coração aí em baixo, seguir o Blog e me seguir nas redes sociais também <3.
Até a próxima, TCHAU!
Tumblr media
4 notes · View notes
cactocornio-blog · 9 years ago
Text
Últimos livros que chegaram na minha estante #1
Tumblr media
Olá meninas, hoje estou aqui para mostrar para vocês as minhas últimas comprinhas de livros Kkkkkkkkkkkkkkk.
Obs: Todos que comprei foram na Amazon.
Tumblr media
1. Jantar Secreto do Raphael Montes
Me recuso falar uma palavra se quer deste livro pois já li e tem resenha aqui no Blog, é só clicar aqui para ler.
2. Dias Perfeitos também do Raphael Montes
Depois de ver muitos elogios de Jantar Secreto, providenciei logo estes dois livros do autor, sem mesmo ler as sinopses direito.
Sinopse:
Téo é um solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas de anatomia. Durante uma festa, ele conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Ela está escrevendo um road movie sobre três amigas que viajam em busca de novas experiências. Obcecado por Clarice, Téo quer dissecar a rebeldia daquela menina. Começa, então, uma aproximação doentia que o leva a tomar uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez. O efeito é perturbador. Téo fala com calma, planeja os atos com frieza e justifica suas atitudes com uma lógica impecável. A capacidade do autor de explorar uma psique doentia é impressionante – e o mergulho psicológico não impede que o livro siga um ritmo eletrizante, repleto de surpresas, digno dos melhores thrillers da atualidade. Dias perfeitos é uma história de amor, sequestro e obsessão. Capaz de manter os personagens em tensão permanente e pródigo em diálogos afiados, Raphael Montes reafirma sua vocação para o suspense e se consolida como um grande talento da nova literatura nacional.
3. E Não Sobrou Nenhum da Agatha Christie
Já li dois livros dela. Primeiro Morte no Nilo e depois Assassinato no Expresso do Oriente, gostei bastante da escrita e do seu estilo e depois de ver está sinopse não deu para resistir.
Uma ilha misteriosa, um poema infantil, dez soldadinhos de porcelana e muito suspense são os ingredientes com que Agatha Christie constrói seu romance mais importante. Na ilha do Soldado, antiga propriedade de um milionário norte-americano, dez pessoas sem nenhuma ligação aparente são confrontadas por uma voz misteriosa com fatos marcantes de seus passados. Convidados pelo misterioso mr. Owen, nenhum dos presentes tem muita certeza de por que estão ali, a despeito de conjecturas pouco convincentes que os leva a crer que passariam um agradável período de descanso em mordomia. Entretanto, já na primeira noite, o mistério e o suspense se abatem sobre eles e, num instante, todos são suspeitos, todos são vítimas e todos são culpados. É neste clima de tensão e desconforto que as mortes inexplicáveis começam e, sem comunicação com o continente devido a uma forte tempestade, a estadia transforma-se em um pesadelo. Todos se perguntam: quem é o misterioso anfitrião, mr. Owen? Existe mais alguém na ilha? O assassino pode ser um dos convidados? Que mente ardilosa teria preparado um crime tão complexo? E, sobretudo, por quê?
Tumblr media
4. Dois Garotos se Beijando do David Levithan 
O Torneio MLV (clique aqui e leia a minha TBR para o torneio) estava chegando e eu não tinha nenhum livro para ler para o desafio do Vitor Martins (um livro com um protagonista LBGT), então comprei este.
Baseado em fatos reais e em parte narrado por uma geração que morreu em decorrência da Aids, o livro segue os passos de Harry e Craig, dois jovens de 17 anos que estão prestes a participar de um desafio: 32 horas se beijando para figurar no Livro dos Recordes. Enquanto tentam cumprir sua meta — e quebrar alguns tabus —, os dois chamam a atenção de outros jovens que também precisam lidar com questões universais como amor, identidade e a sensação de pertencer.
5. Garoto encontra Garoto também do David Levithan
Na vibe arco-íris aproveitei e peguei ele também kkk.
Sinopse:
Nesta mais que uma comédia romântica, Paul estuda em uma escola nada convencional. Líderes de torcida andam de moto, a rainha do baile é uma quarterback drag queen, e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrarreligiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola... E, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah!
6. Exorcismos, amores e uma dose de Blues do Eric Novello
Já este comprei por causa da vibe nacional que estava por causa dos livros do Raphael, e como já ouvia elogios do livro, comprei também.
Em uma cidade como Libertá, quem falha dificilmente consegue uma segunda chance. Por isso, é com um misto de excitação e desconfiança que Tiago Boanerges recebe a visita de seu antigo supervisor. Exorcista experiente, foi demitido do Conselho de Hórus – organização responsável por investigar o comportamento de seres sobrenaturais – após fracassar em uma missão. A proposta é atraente: concluir o trabalho para o qual foi designado e alcançar a redenção. Mas o preço é alto, pois terá de se aproximar novamente de um antigo amor, que não só lhe custou a carreira, como seu próprio coração. Em um cenário noir em que blues e fumaça permeiam um submundo de seres fantásticos, ele sai em busca da musa que arruinou sua vida. Mas antes precisará exorcizar seus próprios fantasmas se não quiser falhar mais uma vez e ver sua vida destruída para sempre.
Tumblr media
7. Carry on da Rainbow Rowell
Depois de ler Fangirl, me apaixonei pela escrita da Rainbow e quis ler logo tudo o que ela já escreveu. E ainda veio a vibe arco-íris, aí não deu né.
Sinopse:
Simon Snow é um bruxo que estuda numa escola de magia na Inglaterra. Profecias dizem que ele é o Escolhido. Você pode até estar pensando que já conhece uma história parecida. O que você não sabe é que Simon Snow é o pior Escolhido que alguém já escolheu. Poderosíssimo, mas desastroso a ponto de não conseguir controlar sequer sua própria varinha, Simon está tendo um ano difícil na Escola de Magia de Watford. Seu mentor o evita, sua namorada termina com ele e uma entidade sinistra ronda por aí usando seu rosto. Para piorar, seu antagonista e colega de quarto, Baz, está desaparecido, provavelmente maquinando algum plano insano a fim de derrotá-lo. Carry On é uma história de fantasma, de amor e de mistério. Tem todos os beijos e diálogos que se pode esperar de uma história de Rainbow Rowell, mas com muito, muito mais monstros.
8. Eleanor & Park  também da Rainbow Rowell
Como já disse, quero ler todos os seus livros e este é o que vejo mais crítcas boas de todos.
Sinopse:
Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.
9. Mr. Mercedes do Stephen King
Já tem algum tempo que quero começar a ler os livros deste autor, e como sou muito cagão com terror resolvi começar por este, que pelo o que ouvi falar sai um pouco deste gênero.
Sinopse:
 Nas frigidas madrugadas, em uma angustiante cidade do Centro-Oeste, centenas de pessoas desempregadas estão na fila para uma vaga numa feira de empregos. Sem qualquer aviso um motorista solitário irrompe no meio da multidão em um Mercedes roubado, atropelando os inocentes, dando ré e voltando a atropelá-los. Oito pessoas são mortas, quinze feridos. Em outra parte da cidade, meses mais tarde, um policial aposentado chamado Bill Hodges é ainda assombrado por um crime sem solução. Quando ele recebe uma carta enlouquecida de alguém que se auto-identifica como privilegiado e ameaça um ataque ainda mais diabólico, Hodges acorda de sua deprimente e vaga aposentadoria, empenhado em evitar outra tragédia. Brady Hartfield vive com sua m��e alcoólatra na casa onde ele nasceu. Ele adorou a sensação de morte sob as rodas da Mercedes, e ele quer aquela corrida de novo. Apenas Bill Hodges, com um par de aliados altamente improváveis, pode prender o assassino antes que ele ataque novamente. E eles não têm tempo a perder, porque na próxima missão de Brady, se for bem sucedido, vai matar ou mutilar milhares. Mr. Mercedes é uma guerra entre o bem e o mau, do mestre do suspense, cuja visão sobre a mente deste obcecado assassino insano é arrepiante e inesquecível.
Então é isso galera, não esqueça de deixar um coração aí em baixo, seguir o blog, me seguir nas redes sociais, compartilhar o post. E se você já leu algum destes livros ou quer ler, deixe um comentário aí em baixo.
Até o próximo post, TCHAU!
4 notes · View notes
cactocornio-blog · 9 years ago
Text
Livros que só acumulam poeira
Tumblr media
Olá galera extraordinária! Duvido que vocês, como eu, não tem aqueles livros que comprou à tempos e até hoje nunca pegou para ler. E no post de hoje, eu vou falar justamente destes meus principais livros assim. 
1- O Mágico de Oz de L. Frank Baum  
Tumblr media
Comprei este livro a mais ou menos 2 anos, por causa que veio em um box com detalhes que brilham no escuro e ainda estava em uma ótima promoção. Sem contar as edições que são todas lindas. Enfim, nele veio este, Alice, Peter Pan e Contos de Fadas. Os dois do meio eu troquei no Skoob e os outros nunca li, mas o mágico de Oz eu ainda quero ler. Coloquei até na TBR do Torneio MLV, mas acho que não vai ser desta vez não viu.
2- O Diário de Anne Frank
Tumblr media
(Edição definitiva por Otto H. Frank e Mirjam Pressler). Tenho até vergonha de falar deste aqui, um livro tão famoso e adorado que eu comprei no meio de 2015 e até hoje nunca li. Na verdade eu li 23 páginas dele por causa do Torneio MLV e não vou deixá-lo assim não, acho que ele está próximo de sair desta lista.
3- Golem e o Gênio de Helene Wecker
Tumblr media
Me diz aí se você nunca enrolou para ler um calhamaço. Na verdade ele nem é tão grande assim, mas as folhas são grossas e a edição da darkside deixa ele todo gordinho. Teve uma vez que eu estava indeciso em qual livro ler e comecei ele, mas depois peguei, e fui tentar terminar outros que estavam pela metade.
4- Fúria Vermelha do Pierce Brown
Tumblr media
Acho que dentre estes é o que eu mais estou ansioso para ler, e só ouso críticas maravilhosas, mas sempre ouso dizer também que o começo dele é meio lento, que é o que me deixa com o pé atrás um pouco. Acho que comprei ele junto com Golem e o Gênio (mais ou menos no começo de 2016). 
5- Temporada de Acidentes da Moïra Fowley-Doyle
Tumblr media
Agora vocês estão vendo um pequena troca no Skoob que chegou para acumular pó. Este eu nunca peguei para ler, nem sei por que mesmo. Acho que sempre tem um outro que quero ler mais, na verdade eu acho que é o caso de quase todos desta lista.
6- A maldição do Vencedor da Marie Rutkoski
Tumblr media
Em Junho do ano passado o Turista Literário teve a sua primeira mala, e nele veio A Maldição do Vencedor. Um livro que nunca ia comprar e que quando abri, li a sinopse, disse aquele ATA e guardei, e é assim que ele até hoje está ali parado.
Então é isso pessoal, torçam para estes livros livrarem do pó, pararem de atacar a minha rinite e ser marcados no Skoob como lidos, ou que pelo menos eu troque ou faça alguma coisa com eles.
Não esqueçam de deixar um coração aí em baixo, compartilhar o post e me seguir nas redes sociais. Até o próximo post.
Tumblr media
Tchau! 
5 notes · View notes
cactocornio-blog · 9 years ago
Text
Resenha de Jantar Secreto
Tumblr media
Olá pessoas extraordinárias, hoje eu estou aqui para comentar um pouco com vocês do mais novo livro do Raphael Montes. Preparados para uma resenha bem DELICIOSA?
Em pouquíssimo tempo de lançamento o livro já estava ganhando vária críticas muito boas, e como já ouvia falar muito bem dos livros do Raphael, e nunca tinha lido nenhum, resolvi arriscar a ler. Com um pouco de medo confesso, pelo o que ia encontrar lendo. Sem contar que comecei 2017 com o pé direito. Li ele praticamente todo nos dois últimos dias de 2016 e terminei só um pouquinho de nada em 2017, vocês acham que eu deveria considera ele uma leitura de qual ano? 
“Não obrigado”, respondi, enquanto pensava na sorte que era não saber de onde vinham a carne de boi, a de porco, o hambúrguer, a salsicha e o frango assado que eu comia todos os dias.
Tumblr media
 Jantar Secreto conta a história de 4 jovens que saíram de uma pequena cidade no interior do Paraná, chamada Pingo d’ água, para ir fazer faculdade no Rio de Janeiro. Mas quando terminam os cursos o Brasil está em crise, e eles ficam bem ruins de grana.
O primeiro se chama Dante, um jovem determinado e sonhador, que foi cursar administração, mas que no fim das contas terminou trabalhando em uma livraria e ganhando muito pouco. E também é o narrador de toda a história. 
O segundo é Miguel, um cara bem certinho e bem inteligente que acabou indo fazer medicina. Mas está morrendo de trabalhar em um hospital público, e que acredito eu não é na área que ele se especializou, pois também está ruim de grana.
Depois temos Hugo, um bonitão com tatuagens,piercings e alargadores, mas que acima disto é um cara com pensamentos bem escrotos. Ele foi cursar culinária, até conseguiu uma bolsa para o exterior no meio do curso. Sendo assim um excelente chef, mas com uma frase machista dita uma fez no trabalho ficou difícil de arrumar outros.
Tumblr media
E por último temos Leitão, um cara que pesa quase 200 quilos, só vive assistindo séries, filmes, comendo sem parar e fumando uns baseados. Foi fazer o curso de ciência da computação, mas acabou desistindo e agora vive ganhando dinheirinho como hacker.
A distância e o tempo possibilitam uma visão mais clara dos fatos.
Como podemos ver, todos estão bem ruins de grana, e para piorar descobrem que o Leitão ( que era quem juntava o dinheiro dos quatros para pagar o aluguel ) não paga faz um tempo. Então agora eles estão devendo quase 26 mil de aluguel e precisam pagar em duas semanas. É no meio desta merda toda que eles descobrem um site na internet que fazem jantares secretos e se inscrevem, mas o Leitão coloca por brincadeirinha carne humana do cardápio, obviamente o site elimina, mas por incrível que parece algumas pessoas ficaram interessadas.
Tumblr media
Quando é que as crianças descobrem que aquilo que a mãe delas coloca no prato é tipo a Peppa Pig? Quando é que percebe que assamos e comemos a Galinha Pintadinha? E como é que elas não ficam indignadas com isso?
Raphael Montes trabalha o tema de canibalismo de uma forma muito cuidadosa mas também maravilhosa. Me apaixonei pela sua escrita, super fluída e simples. Ele te prende na história de um jeito que... cara, impossível você ficar enrolando a leitura deste livro, a cada final de capítulo você fica ansioso para saber cada vez mais como o próximo vai ser e como esta bagaceira toda vai acabar, e quando acaba ... ! fiquei de queixo caído e demorei um tempinho para acreditar. Quem disser que já sabia como seria o final, sai de perto que esta pessoa fez pacto com o satanás.
Tumblr media
Os personagens são super bem construídos, acho que tem tempo que li uma história para ter personagens assim, que você se apega tão rápido e fácil. A história também não é diferente, tudo se fechou e se amarrou direitinho, mas no final teve uma coisa lá que me deixou com dúvida (quem já leu, entra em contato pelo direct).
O autor faz inúmeras críticas a sociedade, e te mostra como ela é cruel. Que certas situações que você entra pode acabar com muitas coisas na sua vida.  E em Jantar Secreto temos um maravilhoso exemplo, que depois que você estar no meio de certas coisas não é tão fácil sair não. 
O livro tinha tudo para ser super pesado, assustador e nojento. Tem isso, obvio. Mas durante o livro o que mais fiz foi rir, de coisas absurdas, algumas nem tanto, o Raphael tem um ótimo senso de humor. Que ajudou o livro a ser mais leve.
Tumblr media
Cora, que tem a sua serra elétrica cor de gema de ovo cheia de figurinhas, (nem queiram saber para que serve isto, ela trata como se fosse o brinquedo preferido dela kkkkkkkk, altas gargalhadas) sonha em ter os seus livros de poesia serem publicados, e durante todo o livro o Raphael joga umas de suas poesias que sempre te fazem arrepiar, e todas começam com: certa vez, num banheiro público havia um poema. Cora é a MELHOR personagem, a dona da bagaça toda.  
O livro também foge de esteriótipos, como a Cora, que é descrita como uma mulher super dentro dos padrões da sociedade de beleza, mas que é super durona, e também o narrador do livro é gay, o Dante.      
Quase todo mundo que leu, achou o último jantar uma coisa horrível, mas para falar a verdade não senti nada não e nem fiquei com nojo. Terminei o livro com tanta raiva de certos personagens que queria acabar com o livro, o final é ótimo, mexeu tanto comigo, só acho que ele deveria gastar mais algumas páginas para o desenvolve-lo melhor. Mas você termina de queixo no chão e com muito orgulho de um autor nacional tê-lo escrito.
Agora eu estou louco para ler os outros livros dele, ainda bem que comprei Dias Perfeitos junto.  
Você aí, que está com dificuldades de virar vegetariano, Jantar Secreto é uma ótima indicação. Mas sério, indico para TODOS!
Nº de páginas: 376
Autor: Raphael Montes
Editora:  Companhia das Letras 
Avaliação minha feita no Skoob: 4 estrelas e meia, favoritado.
Então é isso pessoal, não esquece de compartilhar o post, me seguir nas redes sociais e deixar um coraçãozinho aí em baixo. Até a próxima.
TCHAU!
Tumblr media
2 notes · View notes
cactocornio-blog · 9 years ago
Text
TBR do Torneio MLV
Tumblr media
Olá pessoas extraordinárias, hoje eu estou aqui com um post rapidinho para mostrar para vocês o que vou ler nesta MLV.
Para quem não sabe a MLV é a maratona literária de Verão, organizada a alguns anos atrás também, pelo Victor Almeida do Geek Freak, e vai acontecer entre os dias 7 e 21 de Janeiro. 
Diferente dos anos passados, agora a maratona vai ser mais para um torneio, pois as pessoas vão ficar divididas em duas equipes, A equipe Crucio ( que é a minha e recomendo para todos ) e a equipe Império ( nada a declarar ) Brincadeirinha kkkkk. Mas infelizmente as inscrições já fecharam.
Tumblr media
Clique aqui e assista o vídeo do Victor, onde ele explica tudo muito certinho.
Clique aqui e assista a playlist com os vídeos de todos os organizadores.
Cada organizador liberou um desafio para você seguir e montar a sua TBR ( não é obrigatório )
Tumblr media
1ºDesafio: All About That Book Um livro que você enrolou 2016 inteiro e não leu. E para este desafio eu escolhi o Diário de Anne Frank, que não só enrolei em 2016 mas em uma parte de 2015 também.
Tumblr media
2ºDesefio: maremoto tv. Um livro indicado por um dos canais organizadores. E eu vou ler Fãs do Impossível da Kate Scelsa, indicado pelo maravilhoso Vitor Martins.
Tumblr media
Sinopse: Fãs do impossível conta a história de três amigos, Mira, Sebby e Jeremy, em meio aos complexos conflitos da adolescência. Mesmo sentindo-se despedaçados, sem motivos para serem amados e tentando não sucumbir à solidão, os três lutam pela vida, cada um à sua maneira.Mira está começando em uma escola nova, depois de passar um tempo no hospital. Ela se sente insegura no novo ambiente e acha que não vai conseguir ficar longe de seu melhor amigo, Sebby, um garoto brincalhão que leva a vida com boas doses de mentira e bom humor, até que seu lado mais destrutivo vem à tona.Jeremy está retornando à antiga escola, depois de um tempo afastado por causa de um incidente traumático que arruinou seu ano letivo. Tímido e quieto, ele deseja se aproximar de Mira e Sebby.Juntos, contra todas as expectativas, eles vão viver o impossível.
3ºDesafio: Vitor Martins. Um livro com um personagem protagonista LGBT. Para este desafio finalmente vou ler Dois Garotos se beijando do David Levithan.
Tumblr media
Sinopse: Do lado de fora da escola, ao ar livre, rodeados por câmeras e por uma multidão que, em parte apoia e em parte repudia o que estão fazendo, Craig e Harry estão tentando quebrar o recorde mundial do beijo mais longo. Craig e Harry não são mais um casal, mas já foram um dia. Peter e Neil são um casal. Seus beijos são diferentes. Avery acaba de conhecer Ryan e precisa decidir sobre como contar para ele que é transexual, mas está com medo de não ser aceito depois disso. Cooper está sozinho. Passa suas noites em claro, no computador, criando vidas falsas online e seduzindo homens que jamais conhecerá na vida real. Mas quando seus pais descobrem seu passatempo proibido, o mundo dele desaba.Cada um desses meninos tem uma situação diferente. Alguns contam com o apoio incondicional da família, outros não. Alguns sofrem com o bullying na escola, outros, com o coração partido. Mas bem no centro de todas essas histórias paralelas está o amor. E, através dele, a coragem para lutar por um mundo onde esse sentimento nunca seja sinônimo de tabu.
4ºDesafio: Thereza Reads. 
Tumblr media
Um livro que você está enrolando para ler, por causa da capa que não te agrada.  Eu lerei o conto Antes do Agora da Glaice Couto.“AAAAAAAAAAAAAAAAAA"Calma, calma. Eu ia ler A maldição do vencedor, mas é muito pouco tempo e não vou conseguir ler este tanto de livro, então como esta capa não me agrada tanto assim, e já enrolei mais que deveria para ler coloquei ele mesmo.  
Sinopse: ANTES. O primeiro beijo. O primeiro porre. A primeira transa. Júlia e Gustavo vivenciaram muitas de suas primeiras experiências juntos. Amigos desde crianças, compartilharam medos e anseios, alegrias e desilusões… E também algumas marcas que tentaram disfarçar até o agora. AGORA. Quase três anos após o último contato, eles se reencontram na faculdade. Tentando lidar com o presente, mas sem conseguir se desvencilhar por completo do passado, Júlia e Gustavo serão capazes de viver uma nova primeira vez?
5ºDesafio: Livraria em casa. Um livro que você pagou barato ou comprou na promoção.Este faz tanto tempo que comprei que nem lembro se encaixa mesmo, estou falando do Mágico de OZ lançado pela Zahar. 
Tumblr media
O sexto desafio, que é o do Victor Almeida ( leia um livro com apenas uma palavra no título) eu não coloquei nenhum livro pois não vou conseguir ler isso tudo em uma semana mesmo então pra que ficar enchendo a TBR né? 
Então é isso galera, não esquece de deixar um coraçãozinho aí em baixo, compartilhar o post, me seguir nas redes sociais. E boa sorte para todos, que vença a melhor equipe.
Até o próximo post e TCHAU!
Tumblr media
2 notes · View notes
cactocornio-blog · 9 years ago
Text
Resumão de Dezembro | 2016
Tumblr media
Aguenta mias um pouco que o ano já está acabando, e eu estou aqui hoje para mais um Resumão do mês.
Livros e Hqs lidos
1. Pílulas Azuis -frederik peeters
2. O Muro -céline fraipont & pierre bailly
3. Nimona -Noelle Stevenson
4. O Oceano no Fim do Caminho -Niel Gaiman
5. O Árabe do Futuro 2 -Riad Sattouf
6. Um Livro Para Ser Entendido -Pedro HMC
Artista descoberto
Tumblr media
Não sei se vocês já conhecem o paraense Jaloo. Eu já tinha ouvido só a música Ah!Dor! e em uma noite veio uma vibe nacional e eu lembrei desta música e fui ver as outras obras dele e como muitas pessoas a minha reação foi a mesma. "que coisa estranha", mas é um estranho ótimo. Com músicas que passam uma cultura nacional muito forte e com um estilo que mistura vários ritmos com a eletrônica você nunca viu algo igual.
Músicas preferidas
Este mês foi bem fraquinho de músicas viu:
Trevo(tu) -AnaVitória e Tiago Iorc
Chuva -Jaloo
Séries assistidas
-Pretty Little Liars
Tumblr media
O mundo todo já assistiu PLL, menos eu. kkkkkk. Estou gostando bastante até agora.
- Especial de natal de Sense8
Tumblr media
Obvio que assisti né galera. E olha, foi incrível este episódio viu. Ele Matou a minha saudade da série mas só me deixou mais ansioso para o resto da temporada <3.  
-The OA
Tumblr media Tumblr media
Nem sei o que falar desta série. Primeiro, tenho medo de dar spoiler e segundo, estou pensando em fazer um post comentando ela. 5 estrelas, favoritado, série dona do meu coração deste ano <3. ASSISTAM!
Filmes assistidos
-10 Year Plan
Tumblr media
Assisti na Netflix e com certeza 5 estrelas para este fime <3.
Leia a sinopse: O filme conta a história de Myles (Jack Turner) e Brody (Michael Adam Hamilton), dois grandes amigos que fazem um pacto de ficarem juntos caso não encontrem um amor em dez anos. Dois meses antes de o prazo terminar, os dois fazem de tudo para não terminar como os outros.  
-Beira Mar
Tumblr media
Já é a segunda vez neste ano que eu assisto este filme. Apesar de achar a história meio rasa, mas talvez como eu amei Hoje eu quero voltar sozinho, e os dois são brasileiros, por causa disso talvez fui com a expectativa um pouco alta. 2 estrelas e meia.
Sinopse: Martin (Mateus Almada) e Tomaz (Maurício José Barcellos) viajam para o litoral gaúcho. Martin precisa encontrar um documento para o pai na casa de parentes, e Tomaz decide acompanhá-lo. Os dois acabam abrigando-se em uma casa de vidro à beira-mar, a fim de fugir da rejeição familiar de Martin e da estranha distância que surgiu entre os dois.
Então é isso por hoje galera. Não esquece de deixar um coraçãozinho aí em baixo, me seguir nas redes sociais:Twitter, Instagram e Skoob, e compartilhar o post.
E como este é o último post do ano, FELIZ ano novo para TODOS!!! Obrigado por me aguentarem <3.
Até o próximo post, TCHAU!  
Tumblr media
1 note · View note
cactocornio-blog · 9 years ago
Text
3%, A Primeira série brasileira original da NETFLIX !
Tumblr media
Olá galera! hoje venho trazendo para vocês algumas coisas sobre está série e alguns comentários meus, vamos la?
Dia 25 de novembro a Netflix lançou 3 por cento, uma série totalmente brasileira, que logo que vi me deixou super ansioso, contando os dias para ver e quando laçou não aguentei a ansiedade e assisti tudo em um dia só. 
Com apenas 8 episódios, 3% já conquistou muitos corações (o meu por exemplo) mas também já está sendo odiada por muitos.
youtube
3% é uma série futurística onde a sociedade vive do lado de cá, que é como se fosse uma favela, com falta de água, comida e várias outras dificuldades, e o lado de lá que é o Maralto, um lugar perfeito, onde não falta nada e o povo vive feliz da vida. Mas só três por cento de toda a sociedade vive lá e para conseguir morar no lado de lá o povo tem somente uma chance para passar pelo processo, onde são submetidos à várias provas que vão mexer com o psicológico do personagem e talvez com o seu também.
Fui assistir com a expectativa lá em cima e sem sombra de dúvidas 3% cobriu elas e muitas outras. As provas são de tirar o folego e de ficar com o coração na mão o tempo todo. Durante a série o que mais passou pela minha cabeça e acredito que de muitas outras pessoas foi “ Isso não está acontecendo! ”.
youtube
A cada episódio que passa a gente vai ficando cada vez mais imersos na história e com certeza quem é brasileiro sentiu um grande orgulho de uma história tão boa, mas infelizmente não tão bem feita, mas para o nível brasileiro eu achei 4 estrelas de 5.
Ao decorrer de toda a série vai acontecendo algumas coisas absurdas e eu comecei a pensar em o que eu faria em cada situação daquela e só em pensar de estar no lugar de algum daquelas pessoas eu já fiquei meio apavorado.
Mas o que o povo falou mesmo desta série foi das atuações. Com razão pois tem cada atuação ali que Jesus amado. Logo no começo da série, a primeira coisa que percebi foi isso. As vezes me incomodava mais depois nem percebi mais.
youtube
A maioria dos atores não são muito conhecidos, o que não desmerece a série e como a maioria do pessoal os meus personagens preferidos foram a Joana, que eu demorei um pouco para livrar da raiva que fiquei dela por causa de um acontecimento no segundo episódio. E o Rafael, que nos primeiros episódios se mostra um babaca mas que depois você vê a parte humana dele e a repugnância vai diminuindo. O legal que eu achei foi que ao decorrer da série vai tendo alguns flashbacks de todos os personagens considerados principais, menos da Agatha, que com certeza todos que assistiram até o final ficou se perguntando o que aconteceu com ela antes do processo começar.
Tumblr media
O objetivo do processo é pegar as pessoas melhores e mais puras para fazer esta sociedade super perfeita, mas depois você vê que não é bem assim que as coisas acontecem. Como em todo lugar, o lado de lá está cheio de corruptos e as pessoas que estão passando não são tão boas assim e muitas provam isso na frente das pessoas que estão dirigindo o processo.
Tumblr media
E obvio que algumas pessoas do 97% não aceita este tipo de situação onde só o mínimo do mínimo vive no bem bom e a maioria vive na extrema pobreza, e é este pessoal que forma a Causa, um grupo que tem como objetivo destruir este sistema. O processo está de olho neles, mas será que algum ou alguns participantes deste ano são da Causa?!
3% acaba com uma infinidade de coisas que podem ser abordadas durante infinitas temporadas. Agora é só esperar a 2ª temporada que já foi confirmada ser lançada.
Termino este post com esta ilustração minha, da incrível Joana. Postei esta foto lá no Instagram do Blog, se você ainda não segue, dê uma olhadinha lá.
Tumblr media
Então é isso por hoje galera, não esqueçam de dar um coraçãozinho aí em baixo, compartilhar o post e se você já assistiu 3%, pretende assistir ou qualquer coisa do tipo deixe o seu comentário. Até a próxima.
2 notes · View notes