Text
25 de Novembro de 2019 (1 semana )
Estou aqui escrevendo esse relato e me deliciando com a minha água de coco(sim ! é sem acento RS) geladinha. Acabei de concluir esse treino : https://www.youtube.com/watch?v=HDZII-tUVgY&list=PLmheLZQzQgUnKNHP8pLEETcwiAjmeVyz9&index=14&t=2108s
Bom,para quem é fã de BTS ou K-pop como eu , vai amar esse treino. Eu adorei porque são 4 coreanos lindos malhando ai fico entretida (brincadeirinha rsrsrs). A verdade é que me sinto bem por ter concluído um treino de 42min “só cardio”. Me sinto cheia de vitalidade e isso é muito bom. Me motiva a continuar meu projeto.É de certa forma bem diferente do que eu costumava fazer, uma vez que eu optava pelos treinos de “alta intensidade” e no dia seguinte estava toda dolorida, me iludindo que estava funcionando.
Faz exatamente 1 semana que comecei o projeto de emagrecer . Ainda estou adaptando os exercícios na minha rotina turbulenta.
Um review rápido da semana e o principal motivo de eu esta escrevendo: eu notei que não tive bons resultados fazendo exercícios em casa sem dieta.
Já fiz isso antes. Exercícios em casa e fizeram bastante efeito, da ultima vez perdi 10kg (mais o meu sedentarismo me fez ganhar tudo de novo ). Nessa ocasião cortei salgados,refrigerantes e besteiras por 15 dias e combinei com jejum intermitente comendo os pratos normais da rotina. Utilizei treinos focados em agachamentos e abdominais.
Agora , optei por incluir treinos de alta intensidade e não combinou em nada na minha “dieta normal” de comer que nem um elefante grávido kkk
No próximo mês quando for fazer compras tenho que lembrar de comprar coisas saudáveis e úteis a minha dieta. Nem que pra isso eu deixe de comer no trabalho e tentar fazer mais exercícios focados em queimar caloria (além de correr atrás do “busão” todo dia ^^)
0 notes
Text
19 de Novembro de 2019
Tem dias que são péssimos.
Simples assim.
É um tremendo choque quando você se olha no espelho e não se reconhece mais... Toda essa gordura , meu deus ! Onde eu arrumei isso!
O pior é que eu sei bem onde.
Meu marido come exatamente o mesmo que eu , e na mesma freqüência que eu. E nem de longe pesa o mesmo que eu. Não sei se devido ao metabolismo somos diferentes ou se foi a gravidez. No fundo sei que não foi o ultimo motivo , afinal venho lutando com meu peso a vida toda. Nunca fui feliz ou satisfeita com o meu corpo e hoje em dia so piora. Tenho medo de ter depressão, é meu maior medo.
Ficar doente e não conseguir ser uma boa mãe. Me desespera , apenas imaginar isso acontecendo.
O que mais choca é o espelho. É meu inimigo constante . Inclusive eu malho em frente ao espelho para me auto motivar, porque o inicio é difícil, e eu conheço bem a sensação de “recomeçar”. Seja recomeçar a rotina de exercícios ou recomeçar a dieta. Confesso que em algumas vezes foi incrível e eu quase cheguei a minha meta... Mais o stress, a angustia e a rotina me detonam e eu volto aos velhos hábitos.
Depois que eu faço alguns exercícios eu me encaro no espelho e me pergunto : Como cheguei aqui? Porque fiquei assim? Agora entendo porque ele me trai. Esta nítido porque tudo dar errado pra mim, afinal, eu nunca serei uma “garota bonita” . A garota que ganha beijos do marido ao chegar do trabalho, a garota que as amigas dizem “eu quero ser como ela” ou no trabalho a que recebe mais atenção do chefe e dos colegas de trabalho . Eu sempre sou a gordinha mal encarada, porque tenho medo de ser a gordinha coitadinha.
Estou deixando isso registrado porque eu tentei achar grupo de ajuda para mulheres como eu, e simplesmente existem , so que muito bem escondidos! Eu tenho tanta vergonha da minha situação que não tenho coragem de dividir isso com ninguém . Prefiro escrever e apagar, chorar um pouco e basta .
1 note
·
View note