Tumgik
Quote
[...] quem resolve lutar contra a hidra de mil cabeças da natureza humana tem de pagar com muito sofrimento, e sua família há de pagar junto com ele! E será só no último estertor que você compreenderá que toda a sua vida não passou de uma gota d'água num oceano infinito! Porém o que é um oceano senão uma multidão de gotas d'água?
Atlas de Nuvens
5 notes · View notes
Quote
Observei que ler não constituía o verdadeiro conhecimento, que o verdadeiro conhecimento sem experiência é um alimento que não nutre.
Atlas de Nuvens
1 note · View note
Quote
Um livro lido pela metade é como um caso de amor não consumado.
Atlas de Nuvens
0 notes
Text
Há tantas verdades quanto há homens. De vez em quando chego a vislumbrar uma Verdade mais verdadeira, escondida por trás de simulacros imperfeitos de si própria, mas, à medida que me aproximo, ela se move, mergulhando mais fundo no pântano agreste da cizânia.
Atlas de Nuvens, David Mitchell
1 note · View note
Quote
Confesso que a cada vergastada eu estremecia. Então aconteceu uma cousa estranha. O selvagem supliciado levantou a cabeça até então caída, seu olho buscou o meu e dirigiu-me um olhar insólito e amistoso de entendimento mútuo! Como se um ator encontrasse um amigo que não via há muito no camarote de honra do teatro e, sem que a plateia se desse conta do fato, comunicasse seu reconhecimento a ele.
Atlas de Nuvens
1 note · View note
Text
Por que não morri? Por que não mergulhei no esquecimento e no repouso, eu que era mais miserável do que qualquer outro homem antes de mim? A morte arrebata tantas crianças na flor da idade, que são a única esperança de seus pais idosos; quantas noivas e jovens amantes estiveram um dia no auge da saúde e da esperança, e no outro tornaram-se comida para os vermes, apodrecendo num túmulo! De que materiais eu havia sido fabricado para poder resistir dessa forma a tantos golpes que, como o girar da roda, renovavam sem cessar minha tortura?
Frankenstein, Mary Shelley
0 notes
Text
Por que há de o homem vangloriar-se de sensibilidades mais amplas do que as que revelam o instinto dos animais? Se nossos impulsos se restringissem à fome, à sede e ao desejo, poderíamos ser quase livres. Somos, porém, impelidos por todos os ventos que sopram, e basta uma palavra ao acaso, um perfume, uma cena, para provocar-nos as mais diversas e inesperadas evocações. Dormimos. Eis que um sonho nos envenena o sono. Despertamos. Um pensamento errante contamina o dia. Sentimos, imaginamos, refletimos, rimos, choramos, abraçamo-nos à dor, ou libertamo-nos das penas. Vário é o caminho, mas para a alegria ou a tristeza é sempre franco. O amanhã jamais igualará o ontem; nada, exceto o mutável, pode perdurar!
Frankenstein, Mary Shelley
0 notes
Quote
Os diversos acidentes da vida não são tão mutáveis quantos os sentimentos da natureza humana.
Frankenstein
0 notes
Text
O resultado de se fingir ser mais amável, magnânimo e civilizado do que se é na verdade é que, cedo ou tarde, o indivíduo passa a se comportar de forma mais mal-humorada, impiedosa e em geral mais desagradável do que é na realidade! Se você reprime um comportamento natural, mon ami, cedo ou tarde a represa rompe e ocorre um cataclismo.
O Natal de Poirot, Agatha Christie.
1 note · View note
Photo
Tumblr media
*
3K notes · View notes
Photo
Tumblr media
4 notes · View notes
Photo
Tumblr media
14K notes · View notes
Photo
Tumblr media
3 notes · View notes
Photo
Tumblr media
46K notes · View notes
Photo
Tumblr media
4 notes · View notes
Photo
Tumblr media
♡♥
684 notes · View notes
Photo
Tumblr media
458 notes · View notes