Quero compartilhar Coisas Loucas e Estranhas do nosso universo... mistérios e fatos que a humanidade ainda não consegue explicar.
Don't wanna be here? Send us removal request.
Text
Flagra de Fantasma numa Escola
Confira o vídeo com um Flagra de um Fantasma na Escola Deerpark CBS, na Irlanda.
youtube
As imagens assustadoras foram captadas por uma das câmeras de segurança, por volta das 3 horas da manhã, no dia 01/10/2017. Esse caso misterioso continua sem solução até o momento.
0 notes
Text
O Misterioso Asteroide Ultima Thule
O objeto mais distante do Sistema Solar já visitado por uma espaçonave

O Misterioso 2014 MU69, apelidado de Ultima Thule, foi fotografado pela New Horizons no dia 1º de janeiro de 2019 e, as imagens reveladas intrigaram os cientistas.
Essa mesma Sonda já havia visitado Plutão há quatro anos, o que foi um fato histórico. Porém, as imagens obtidas dias antes ao sobrevoo, levantaram muitos questionamentos sobre o Ultima Thule. Entre eles: É um ou são dois objetos?

Há alguns meses atrás, os cientistas que olhavam Ultima Thule a partir de telescópios aqui na Terra, concluíram que o asteroide estava misteriosamente alongado, algo reforçado por algumas das fotos recentes.
Até então, era impossível afirmar se Ultima Thule era um objeto longo ou dois pequenos objetos que orbitavam um ao outro. Depois dessas novas imagens, sabemos que trata-se de um pouco dos dois: são dois asteroides que colidiram e se juntaram há muitos anos, tornando-se o que é conhecido como binário de contato.
Mas qual a importância da descoberta do Ultima Thule?
Essa descoberta pode nos ensinar muito sobre os primeiros anos do nosso Sistema Solar, que no início tinha muitos asteroides como o Ultima Thule.
Esses asteroides se combinaram para formar a Terra e outros planetas rochosos... Explorar o Ultima Thule pode nos ajudar a compreender como foi esse ambiente.
O Ultima Thule é resultado de uma grande colisão?
A resposta é não. Ao invés de se colidirem brutalmente, as duas partes do Ultima Thule, misteriosamente vagaram lentamente juntos por milhões de anos até se esbarrarem suavemente e ficarem presos.
Esse tipo de interação é chamado de acréscimo, e os cientistas pensam que é assim que todos os nossos planetas se formaram.
Novas descobertas virão com os estudos do Ultima Thule
A New Horizons vai obter imagens ainda melhores do Ultima Thule, em muitos ângulos, o que nos dará uma ideia ainda melhor da forma do asteroide e de sua história.
Os dados do sobrevoo levarão 20 meses inteiros para chegar à Terra. Portanto, teremos cerca de dois anos de novas descobertas sobre esse mundo misterioso e distante.
0 notes