Tumgik
ameninalouc · 4 years
Photo
Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media Tumblr media
                                                       魏婴
                                       - wei ying for @ocarinnas happy bday [2]
664 notes · View notes
ameninalouc · 4 years
Text
01) as cidades de Macaé (RJ) e Teresópolis (RJ) estao situadas em latitudes muito próximas , mas suas temperaturas sao muito diferentes. O que explica essa diferença ?
  Embora as latitudes sejam próximas, o pouco que lhes diferencia já causa uma enorme diferença, enquanto no Rio de janeiro temos climas mais pesados com calor intenso, em Petrópolis há uma ocorrência maior de massas de ar fria, diminuindo as temperaturas. 
2) Leia o trecho a seguir. Depois faça o que se pede.
Você concorda com a afirmação de que o Brasil é um país tropical? Justifique sua resposta
Eu discordo de tal afirmação, pois, o Brasil possui outros tipos de climas além do tropical. Por mais que o tropical esteja presente em grande parte do território brasileiro, não seria correto afirmar isso.
Observe os climogramas a seguir e responda:a) Identifique o clima de cada climograma representado.
b) Qual massa de ar predomina no verão no climograma 1?
c) Qual massa de ar predomina no inverno no climograma 2?
d)Qual climograma aponta maior quantidade de chuva durante o ano? E a menor temperatura média?
0 notes
ameninalouc · 4 years
Text
“Eu renasci de mim, só para me queimar novamente. Sou híbrida, metade mulher, metade ruína. É meu o abismo em qual me encontro. Em mim habita meu particular inferno, semente de toda essa autodestruição. Eu queria fugir de mim, mas só me livro das sombras quando me exilo no colo da escuridão.”
— A onça que ninguém viu.
709 notes · View notes
ameninalouc · 4 years
Text
“É estranho ter como sua maior inimiga você mesma. Ser sua maior crítica, sua maior hater de todas só porque cometeu um erro. Não que eu me julgue assim sempre, mas é impossível acordar todo dia sendo minha maior fã. É triste na verdade, dizer isso, e também dói muito perceber isso. Perceber que às vezes você não se gosta, que você não se acha foda, mesmo sabendo que você é foda. Eu preciso muitas vezes me regar de amor próprio, pois é necessário um suporte devido ficar cega e apenas ver os meus defeitos, mesmo sabendo das minhas infinitas listas de qualidades. E eu acabo tendo um sentimento de culpa achando que eu não deveria pensar assim, me sentir assim. É preciso parar de me culpar. Ao mesmo tempo em que eu deveria me desculpar por me sentir assim, por não me apoiar tanto, eu deveria também parar de pedir desculpas para mim mesma por me sentir tão pequena em um mundo de gigantes, pois como eu me sinto muitas vezes é só reflexo de um complexo de inferioridade. Mas não sou inferior, preciso botar isso na minha cabeça. Pois é, você já pensou que para você é muito mais fácil falar defeitos seus do que qualidades suas? É maluco essa nossa lógica de perfeição. Eu preciso traçar a rota que encontre o caminho, para adentrar o meu eu e capturar o meu amor por mim. Eu preciso me sensibilizar com minha história e parar de achar que sou menor e inferior aos outros. Parar de achar que a minha fragilidade é feia e que minha força não é real. Eu sou forte sim. Eu sou linda sim e eu preciso remexer no baú em que escondi meus sentimentos e encontrar significados que façam com que eu volte ao eixo do amor próprio, sem me sabotar internamente. Tá na hora de eu me olhar no espelho e dizer a mim mesma que eu sou um mulherão da porra, e que eu sou maravilhosa assim mesmo, do jeitinho que eu sou.”
— Escrito por Marcela, Paula, Anelise e Isadora G. em Julietário.
338 notes · View notes
ameninalouc · 4 years
Text
As pessoas estão tão deprimidas e se sentindo insuficientes por não saberem lidar com a solidão. A sua própria companhia precisa bastar. O seu amor próprio tem que ser maior que qualquer outro. Você tem que se dar bem com os seus próprios problemas, antes de encarar o caos de outra pessoa. E mesmo depois de conseguir tudo isso, não pode se esquecer de que você precisa ser auto suficiente. Antes de querer ser feliz com outra pessoa, é necessário que sejas feliz consigo mesmo.
9 notes · View notes
ameninalouc · 4 years
Text
Tumblr media
1K notes · View notes
ameninalouc · 4 years
Text
Tumblr media
506 notes · View notes
ameninalouc · 4 years
Text
“Desculpa, mas eu não gosto das pessoas. Faço o possível para me esconder delas. Não vou a festas, recuso saídas e invento qualquer desculpa para não ter que conversar com alguém. O problema é que o mundo é tão decepcionante que por muitas vezes eu não vejo sentido em me entrosar. É estranho por que todo mundo diz que é impossível viver sozinho, mas eu não me incomodo com isso, até gosto do silencio e da solidão. Mas ao mesmo tempo em que as pessoas são decepcionantes, eu as acho fascinantes. Fico me perguntando sobre a vida de cada um, formulando hipóteses sobre suas personalidades. Não sei… Quanto mais o mundo me decepciona, mais eu quero entende-lo.”  Luly G.
76 notes · View notes
ameninalouc · 4 years
Text
“Durante toda a vida, Ela esteve à deriva, nunca se sentindo Bem-vinda ou confortável em algum lugar por muito tempo.”
— 1998
115 notes · View notes
ameninalouc · 4 years
Text
“As pessoas me assustam. Eles mudam de ideia tão rápido. Um momento é “eu te amo” e “você me faz feliz” e o próximo é “Não tenho mais certeza” e “isso não é o que eu quero”.”
— Desconhecido.
678K notes · View notes
ameninalouc · 5 years
Photo
Tumblr media
25K notes · View notes
ameninalouc · 5 years
Text
“Eu sou meio todo mundo. A engraçada, a chata, a romântica, a amiga e a solitária. No fim do dia não sei qual delas eu sou e o sentimento de ser ninguém me invade. Eu choro.”
— Caio Augusto Leite.  
348 notes · View notes
ameninalouc · 5 years
Text
dói
saber que a sociedade ri das minhas crises e da minha vontade.
de morrer.
127 notes · View notes
ameninalouc · 5 years
Text
Eu nao sei mais o que ta acontecendo comigo,nao tenho mais vontade de nada,eu preciso de alguem. Minhas noites se resumem em choro,dor e mais dor e a ultima coisa que eu nunca achei que iria acontecer é desabar na frente das pessoas, eu tinha medo disso, e agora nao tenho mais controle sobre nada. Eu nunca achei que eu ia chegar nesse estado,nunca. Tá doendo demais, e nada cura isso!!
822 notes · View notes
ameninalouc · 5 years
Text
A dor
Eu me sinto só. Eu sinto saudade. E como essas coisas doem. É um aperto no coração. É uma tristeza muito grande. É uma vontade de chorar que não basta com lágrimas. E é um misto disto tudo que estou sentindo agora. E resolvi criar este blog como uma forma de desabafo, ou talvez até, como uma forma de companhia. Talvez ninguém leia o que estou escrevendo agora. Talvez eu abandone este blog. Talvez… Mas só sei que agora, em meio a minha solidão, tudo o que me restava era o computador e estas palavras que agora escrevo.
15 notes · View notes
ameninalouc · 5 years
Photo
Tumblr media
Barbara Kruger
30K notes · View notes
ameninalouc · 5 years
Text
nem toda poesia do mundo seria capaz de nos fazer dar certo. uma pena mesmo.
2K notes · View notes