amoebamars
amoebamars
Venus
3 posts
agejo, 19 anos, natsu gyarusarecursos gyaru em português brasileiroscan da header por gal revo ilustração da sidebar por galtureicon e header mobile: mimi ichigo
Don't wanna be here? Send us removal request.
amoebamars · 2 years ago
Text
Por que Agejo é recomendado para gals maiores de idade?
O nome do subestilo “agejo” vem da revista Koakuma Ageha como uma expressão usada para descrever as gals que liam a revista e tinham seu estilo inspirado por ela. Um dos públicos alvos da revista eram hostesses (em japonês, kyabajo). Bares de hostesses normalmente ficam em Kabukichō, um distrito conhecido pela sua associação com a indústria adulta. Ou seja, agejo eram principalmente hostesses ou mulheres que pelo menos se inspiravam num estilo que surgiu para hostesses, um público maduro.
A influência do agejo não se limita à Koakuma Ageha, aqui temos exemplos de anúncios da MA*RS na Happie Nuts (outra revista voltada ao público gyaru):
Tumblr media Tumblr media
Na comunidade internacional, o agejo é mais associado com a marca MA*RS, uma marca que tinha loja no Shibuya 109 e também costumava ter como público alvo as gals. Tanto os visuais da Ageha quanto da MA*RS ou de marcas adjacentes como a Golds∞Infinity (mencionada em um post anterior) têm como característica a sensualidade enfatizada pelos elementos das roupas, por isso, pra dar concrit pra alguém que quer ser agejo seria útil considerar a sensualidade do look — por isso não faz muito sentido considerando o contexto histórico da origem do subestilo e a própria estética dele incentivar que uma gal menor de idade siga e invista nesse subestilo (ainda mais tendo em mente que na comunidade brasileira temos pessoas extremamente novas).
9 notes · View notes
amoebamars · 2 years ago
Text
O que é o Agejo, realmente?
O termo "agejo" veio da revista Koakuma Ageha e era usado para descrever as leitoras da revista, principalmente aquelas que se inspiravam fielmente nos tutoriais de maquiagem, cabelo e moda da revista. A Ageha é extremamente importante para entendermos quais exatamente são os elementos do agejo, que não se resume apenas a MA*RS ou combinações de rosa e preto. Sim, essas são características marcantes e icônicas que podem estar presentes nos visuais, mas a ausência dessas características não impede uma estética agejo. Por exemplo:
Tumblr media Tumblr media
Essas são duas scans da Ageha onde as marcas usadas em cada exemplo estão listadas em inglês mesmo. Percebe que alguns designs poderiam ser confundidos com designs da MA*RS, que são os que mais recebem atenção internacionalmente quando o assunto é agejo, mas o nome da MA*RS não está listado? Isso é porque no auge do agejo, existiam várias marcas que lançavam designs com características voltadas a esse público, não apenas a MA*RS. O que me leva ao meu próximo ponto:
Tumblr media Tumblr media
Dois exemplos de propagandas da GOLDS∞infinity, uma marca com diversas características agejo, no entanto, nem todas as co*des das imagens incluem necessariamente preto e rosa.
Os verdadeiros elementos que vão contribuir para uma co*de se encaixar na estética agejo são: feminilidade, glamour (numa visão gyaru), sensualidade, maturidade, a silhueta da co*de. Na maquiagem, isso inclui uma base uniforme, um contorno detalhado e delicado e afins. A atenção aos detalhes é máxima e cada elemento faz diferença.
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Por outro lado, alguns exemplos de co*des gyaru que usam preto e rosa mas não têm os mesmos elementos agejo discutidos acima:
Tumblr media Tumblr media Tumblr media
Mais exemplos, agora uma co*de gyaru sem intenção agejo (esquerda) e uma com intenção agejo (direita), apesar de usarem peças similares:
Tumblr media Tumblr media
Agora exemplos de hime gyaru vestindo preto e rosa:
Tumblr media Tumblr media
Se você se interessa por agejo, evite usar apenas referências da MA*RS e procure conhecer a Ageha de verdade, entender suas influências (como a cultura hostess e o ero-kawaii), conhecer as modelos da Ageha tanto quanto quem gosta de outros subestilos conhece as da Egg, busque por scans da Ageha! O que mais nos interessa não está nas partes escritas e sim nos visuais, não entender japonês não é um empecilho tão grande. O maior empecilho para suas co*des gyaru vai ser não ter referências realmente sólidas. Pesquisar por scans vai te ajudar a ter uma ideia melhor do que é uma co*de coerente, quais eram os trends de cada época, qual modelo você gostaria de usar como inspiração e afins. As fontes na internet são diversas e estão a sua disposição. Usar essas ferramentas é o que vai te ajudar a entender como ter um visual gyaru sem depender exclusivamente de marcas, podendo montar co*des a partir de roupas que estão disponíveis com mais facilidade. Aqui estão algumas fontes que eu recomendo, relacionadas ao agejo (você pode usar a tradução automática das páginas pra entender o conteúdo):
Galture
Shibuhara Glitter da Toxic Tsukino
Natsumi’s room da Natsumin
Scans da Ageha
18 notes · View notes
amoebamars · 2 years ago
Text
DISCLAIMER: Só sou gyaru desde agosto de 2021. Criei esse Tumblr pra poder ajudar gals que, como eu, ainda estão criando experiência — porém ainda sofrem com a falta de quantidade de conteúdo gyaru em português que seja confiável. Uso como referência fontes de gals veteranas e algumas fontes japonesas (falo o idioma em nível intermediário) pra evitar ser mais uma que simplesmente traduz conteúdo de sites menos confiáveis. Sinta-se livre para me corrigir ou me perguntar de onde alguma informação específica desse blog veio.
Links úteis:
Glossário Gyaru (termos gyaru em japonês + inglês para facilitar a pesquisa)
Server Gyaru Brazil no Discord (mais grupos no canal de #parcerias)
3 notes · View notes